Dicas de como avaliar se está tudo certo com o transferidor de leite antes de procurar manutenção

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 5. 09. 2024
  • Boa noite estudantes e amigo produtor, tudo bem?
    Você possui um transferidor de leite sulinox? Já passou por algum mal funcionamento do sistema automático?
    Talvez a resolução do seu problema seja mais simples do que você imagina.
    O Transferidor de leite da Sulinox é uma ferramenta fenomenal e otimiza muito o dia a dia do pequeno produtor de leite.
    Porém pequenos detalhes podem prejudicar o funcionamento do transferidor de leite. Coisas simples que podem ser alteradas no dia a dia da atividade leiteira. O objetivo deste vídeo é mostrar alguns destes problemas e a solução dos mesmos.
    A primeira coisa é a mudança da posição da boia no interior do transferidor de leite sulinox. A boia é a peça branca que tem um furo no seu centro. Essa boia contém em seu interior um imã que abre ou fecha pequenos interruptores que existem dentro da haste inox do transferidor de leite. O único detalhe que precisa ser observado é a posição da boia, ela tem um lado que deve ficar direcionado para baixo e outro para cima. È muito comum no momento da limpeza do transferidor que o operador do equipamento tire a boia da haste e não se atente para a posição da boia no fim da limpeza. Essa alteração de posição pode fazer com que o transferidor não ligue ou desligue corretamente.
    A segunda coisa que deve-se avaliar é a posição da grade de segurança em relação a haste do transferidor. A grande tem que ficar em sentido oposto a haste. Se elas ficarem do mesmo lado, pode ser que a grade atrapalhe a boia durante o processo de subida, prejudicando o transferidor na hora do acionamento.
    A terceira coisa que deve-se avaliar é a sensibilidade do relé. É comum em algumas épocas do ano, que a temperatura altere a forma como o relé acione a bomba de leite do transferidor e pode ser necessário fazer um pequeno ajuste de sensibilidade. O problema mais comum é o transferidor de leite ligar porém não desligar. Se não tiver nenhum problema mecânico na haste ou no relé de nível, é bem provável que uma pequena redução na sensibilidade corrija o problema.
    E por fim, uma dica extra, pode ser que o pequeno cabo do interior da haste que contém os sensores de acionamento desça um pouquinho com o passar do tempo, devido a trepidações do transferidor de leite. Portanto pode ser que empurra-lo um pouco pro interior da haste, faça ele voltar para a posição correta.
    Segue a gente no instagram @PotenciAgro
    E curta nossa página no FB: PotenciAgro
    Muito sucesso a todos!

Komentáře • 2