Video není dostupné.
Omlouváme se.

DAHMER: UM CANIBAL AMERICANO - A POLÊMICA NOVA SÉRIE DA NETFLIX

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 14. 08. 2024
  • Me siga também no Instagram: / lucasthemaia
    Twitter: / lucasdorefugio
    Facebook: / refugiocult
    "Dahmer: Um Canibal Americano" é a nova minissérie da Netflix, que trata de uma história real nefasta, de um dos serial killers mais cruéis que os EUA já viu. Uma produção que definitivamente irá dividir o público.
    - Intro 00:00
    - Parte SEM spoilers 01:28
    - Parte COM spoilers 13:05
    Se inscreva no canal e deixe o seu like.
    Inscreva-se aqui: goo.gl/96WQfP​....
    Curta nossa Fanpage: / refugiocult​. .
    E-mail: refugiocult@gmail.com
    Apoiadores "O Iluminado" do Refúgio:
    - Mariana Mourinha
    - Beatriz Sader
    - Katy B
    - Dricca Lopes
    - Joas Antonio
    - João Batista
    - Rogério Pires
    - Fabiana Oliveira
    - Lucas Ferreira Leite
    - slferreirarn

Komentáře • 1,5K

  • @querterplantasvaterumsitio
    @querterplantasvaterumsitio Před rokem +1221

    O mais triste, pra mim, foi o desespero da vizinhança, gritando que já suspeitavam, que já tinham denunciado o mau cheiro e a polícia não deu importância, muitas mortes poderiam ter sido evitadas. Dahmer deixava muitos rastros, mas o fator racial o "livrou" muitas vezes, até beirando o absurdo.

    • @Gatorigame
      @Gatorigame Před rokem +85

      O reclamação dos vizinhos por mau cheiro foi verídica.Mas essa história de ouvir barulhos e gritos do apartamento assim como a vizinha que denunciava foi tudo inventada para a série,os vizinhos nunca ligaram para a polícia na vida real denunciando o Dahmer, única fez que ligaram foi no caso do menino de 14 anos e depois deixaram para lá.

    • @cristiangeisonferreira6744
      @cristiangeisonferreira6744 Před rokem +48

      @@Gatorigame Se ligaram uma única. Deveria ser o suficiente. Mas pelo fator "branco" associado a negros e latinos eles poucos deram atenção. Se fosse ao contrário essa única ligação teria resolvido

    • @PaulaCianciSoveral
      @PaulaCianciSoveral Před rokem +47

      O livrou tantas vezes que ele foi ficando cada vez mais descuidado. A série mostra bem o desespero dele no começo sem saber o que fazer com o corpo x uma cabeça na geladeira. Absurdo.

    • @moises9769
      @moises9769 Před rokem +28

      Isso mostra como é muito perigoso ir na casa de estranhos e receber tambem estranhos em casa. O cara foi na casa de um completo desconhecido que era um psicopata.

    • @raiox4383
      @raiox4383 Před rokem +7

      Faltou falar de uma parte muito importante que é a parte em que o pai dele desabafa com a namorada e se culpa pois o pai do Jeff chega pensar que ele é o psicopat4 e que passou esse gene ruim para o Jeff. O pai dele assume que já sentiu desejos estranhos de mat4r e fazer coisas tipo as que o Jeff fez mas eu nao sei de ele falou aquilo por culpa de pai ou se o pai do Jeff era mesmo um psicopat4 frio sem sentimentos.
      A verdade é que o pai de Jeff nunca abandonou ele pois o pai dele fica do lado dele na famosa entrevista. Mas quem nunca pensou em m4tar um desafeto? Quem nunca teve pensamentos negativos??? Acho que o pai dele se culpou atoa... e quando Jeff foi assassin4do ele se culpou também pois para o pai do Jeff ele só teve aquele fim por culpa dele que passou genes ruins para o Jeff.nb

  • @HaOnYe
    @HaOnYe Před rokem +279

    O episódio mais chocante pra mim foi o do garoto de 14 anos, a aflição que me deu foi surreal, imagine você com ácido no cérebro e mesmo assim lutar para sair daquele inferno e quando você consegue é levado de volta sem nem ter a chance de dizer que não quer voltar, foi sem dúvidas traumatizante demais.

    • @machonerd1585
      @machonerd1585 Před rokem +11

      Esse é do Jovem que era Surdo o Tony esse daí me pegou legal, parece que com ele foi oq teve mais empatia.

    • @machonerd1585
      @machonerd1585 Před rokem +3

      Já Ouviu Fala de Wayne Williams ?

    • @HaOnYe
      @HaOnYe Před rokem +21

      @@machonerd1585 não foi empatia, o Tony foi meio que uma novidade pro Jeffrey, a forma como ele tinha que conversar e convencer ele era diferente, o Jeffrey seduziu o Tony como se fosse pra provar a si mesmo que ele poderia matar qualquer cara que ele quisesse, inclusive uma pessoa surda, não se engane, psicopatas não sentem empatia.

    • @hoffman.
      @hoffman. Před rokem +4

      o zumbi, o lobotomizado. Insano e inteligente da parte do canibal

    • @jamcastilho
      @jamcastilho Před rokem +5

      Foi terrível
      Meu marido desistiu de assistir depois desse episódio e me falou pra eu assistir sem ele 🤣

  • @MarcusFlorida
    @MarcusFlorida Před rokem +531

    Mudei para os EUA em 91 e sendo gay lembro perfeitamente o medo que isso gerou entre amigos. Durante alguns anos essa história assombrou a todos. Não me recordava mais de detalhes. Foi apavorante assistir a serie.... maratonei como se estivesse revivendo aquele passado e pesadelo. Intenso.

    • @listarelacionamento859
      @listarelacionamento859 Před rokem +12

      Vc pode escrever um livro sobre...

    • @nathaliagermano3466
      @nathaliagermano3466 Před rokem +22

      Seria muito legal se agora o pessoal que viveu lá nessa época falasse um pouco como foi após a descoberta. Até então a história só fica entre Jeffrey e as vítimas, não de como a sociedade ficou depois de tudo. Na minha visão, seria algo interessante pra quem entende da história toda saber!

    • @raiox4383
      @raiox4383 Před rokem +12

      Faltou falar de uma parte muito importante que é a parte em que o pai dele desabafa com a namorada e se culpa pois o pai do Jeff chega pensar que ele é o psicopat4 e que passou esse gene ruim para o Jeff. O pai dele assume que já sentiu desejos estranhos de mat4r e fazer coisas tipo as que o Jeff fez mas eu nao sei de ele falou aquilo por culpa de pai ou se o pai do Jeff era mesmo um psicopat4 frio sem sentimentos.
      A verdade é que o pai de Jeff nunca abandonou ele pois o pai dele fica do lado dele na famosa entrevista. Mas quem nunca pensou em m4tar um desafeto? Quem nunca teve pensamentos negativos??? Acho que o pai dele se culpou atoa... e quando Jeff foi assassin4do ele se culpou também pois para o pai do Jeff ele só teve aquele fim por culpa dele que passou genes ruins para o Jeff

    • @felizdavida6926
      @felizdavida6926 Před rokem

      @@raiox4383 a mãe usava 27 drogas com o filho no ventre, isso pode ter destruído o cérebro do Dahmer e ter nascido com perturbações psíquicas

    • @tiagocarrasco8520
      @tiagocarrasco8520 Před rokem

      @@raiox4383 Falou muito e...
      Falou merda

  • @velhoclint4134
    @velhoclint4134 Před rokem +193

    Eu lembro da época, as reportagens de quando ele foi preso, o julgamento!! Aterrador! Me lembrei agora da frase do Dr. Loomis sobre Michael Myers " Eu tentei por oito anos entendê-lo e então outros sete tentando mantê-lo preso porque cheguei à conclusão que o que estava vivendo por trás dos olhos daquele garoto era pura e simplesmente...o mal."

    • @candidato252002
      @candidato252002 Před rokem +2

      Assisti o primeiro filme que fizeram dele. Parece que ele era cultuador de Satanás.

    • @bibi_choco_S2
      @bibi_choco_S2 Před rokem +1

      Foi tenso

    • @patricinha3467
      @patricinha3467 Před rokem +2

      @@candidato252002 Sim, ele era.
      Ele mesmo afirma para o padre na prisão, que ele fez um altar.

    • @johnnymoraes23
      @johnnymoraes23 Před rokem +1

      Bem isso. A culpa, em parte ali, é dos Pais. Os muitos comprimidos que a Mãe tomou e os maus hábitos que o Pai alimentou no filho.

    • @machonerd1585
      @machonerd1585 Před rokem +1

      @@johnnymoraes23 O Pai fazia isso desde criança tbm e não virou assassino

  • @israelpereira2088
    @israelpereira2088 Před rokem +1143

    O episódio 6 dessa série é de partir o coração,eu já conhecia a história e o mais impactante pra mim nesse caso é o descaso da polícia em toda essa história apenas porque eram negros e gays desaparecendo e por isso esses crimes não recebiam atenção na época.

    • @MrCristard
      @MrCristard Před rokem +162

      Teve muita gente da comunidade LGBT criticando a série, dizendo que eles não querem esse tipo de "representatividade". Penso justamente o oposto, quanto mais conhecerem essa historia, melhor para a comunidade se precaverem. O mundo não é um lugar bom, independente de onde você está e a qual grupo você pertença.
      Pra mim foi justamente esse episodio 6 o que mais me chamou atenção e impactou.

    • @minhavidameudrama
      @minhavidameudrama Před rokem +47

      Eu chorei no episodio 6, realmente de quebrar a gente, até por saber que é sobre um caso real...

    • @lauramelo93
      @lauramelo93 Před rokem +11

      É o meu episódio favorito

    • @Gatorigame
      @Gatorigame Před rokem +35

      Na verdade a própria comunidade negra rejeitava essas vítimas lgbtq,eles só se mobilizaram por causa da barbaridades dos crimes e o sofrimento das famílias que era amplamente divulgado na mídia quando os crimes foram descobertos.

    • @alexandreeleilaxavier966
      @alexandreeleilaxavier966 Před rokem +62

      Na verdade os crimes propriamente ditos só se tornaram conhecidos de fato após a prisão do Dahmer, até então os casos eram tratados meramente como "pessoas desaparecidas", pois não havia nenhum indício que apontasse a morte das vítimas!
      Creio que o revoltante é saber que o assassino conseguia se livrar só porque era loirinho e aparentava ter o estereótipo do "bom moço" inofensivo e os vizinhos que denunciavam eram negros e pobres, por isso a polícia fazia pouco caso!

  • @chilli_sweett_
    @chilli_sweett_ Před rokem +365

    Já conhecia a história dele, pra mim é um dos piores serial killers. O episódio do menino surdo me deixou muito bad, tão bonzinho, apaixonado, a série não mostra os crimes de uma forma bem explícita, mas quando a gente lembra que é um caso real, é muito triste.

    • @fuselinhofulustreco614
      @fuselinhofulustreco614 Před rokem +46

      eu tô amando o fato da série não ser mt explícita pq mostra q tiveram a intenção de não usar o gore como um fator apelativo

    • @chilli_sweett_
      @chilli_sweett_ Před rokem +6

      @@fuselinhofulustreco614 também pensei isso

    • @fuselinhofulustreco614
      @fuselinhofulustreco614 Před rokem +3

      @@chilli_sweett_ partiu assistir o último episódio 📺
      já tô me sentindo órfão, fazia tempo q nn via uma série tão boa e olhe q nem sou mt fã de séries
      axo q dps de terminar vou assistir ela de novo kkk

    • @fuselinhofulustreco614
      @fuselinhofulustreco614 Před rokem +3

      @@A.l.a.c. várias pessoas comentando q esse episódio foi o mais triste
      mt arrasador 😔

    • @denisdesousadias5743
      @denisdesousadias5743 Před rokem +2

      Também tadinho do cara

  • @desgrazi
    @desgrazi Před rokem +501

    Maratonei no fim de semana. Na minha opinião, foi o melhor material produzido até hoje sobre esse caso. Espero que o Evan Peters receba o devido reconhecimento pela atuação impecável

    • @Gatorigame
      @Gatorigame Před rokem +41

      Ele já está recebendo,aqui e lá fora geral tá rasgando elogios a atuação dele nessa série,se o Evan vai ganhar algum prêmio a gente só vai saber no próximo ano.

    • @mateusdecarvalhobueno7757
      @mateusdecarvalhobueno7757 Před rokem +19

      @@Gatorigame melhor ator pra minissérie já tá garantido.

    • @viniciusshaw2923
      @viniciusshaw2923 Před rokem

      Ator muito bom, mas achei a série fraca, foi muito romantizada e quase nada de ação nada de terror por se tratar de serial killer, se for para respeitar as famílias das vítimas seria melhor então fazer um documentário, minha opinião.

    • @gatoputasso5188
      @gatoputasso5188 Před rokem +12

      @@viniciusshaw2923 onde que foi romantizado? O que não foi, foi romantizado

    • @mhelenasouza
      @mhelenasouza Před rokem +9

      @@viniciusshaw2923 queria ver se vc fosse parente de alguma vítima se iria ter esse pensamento. Se mesmo assim, sem mostrar os atos os familiares já ficaram extremamente incomodados, imagina se é do jeito que vc esperava que fosse? Pesado né?
      Eles conduziram a série do jeito que tinha que ser, não teve nada romantizado, fizeram suas críticas no ponto certo.
      A ideia até onde entendi não era para ser uma serie de terror 🤷🏻‍♀️ Então foi perfeita!

  • @mihdesu8560
    @mihdesu8560 Před rokem +59

    A cena que mais me fez deslizar lágrimas foi a da Rita, ali a atriz deu de tudo porque a cena ficou muito parecida com o que aconteceu no tribunal, você sente a dor e a raiva. Única coisa negativa que eu tenho a dizer são os adolescentes que assistiram, endeusando o Dahmer, fazendo edit dele, falando "mas ele aceitou Deus no final". Isso aí foi o auge de eu falar que a geração de hoje deve ser extinta.

  • @lauramelo93
    @lauramelo93 Před rokem +346

    Vi muita gente reclamando do ritmo "arrastado" da série...Eu não achei nem um pouco arrastado. Aquele primeiro episódio PRA MIM é uma das coisas mais fantásticas que já assisti, eu nunca fiquei tão tensa assistindo outra obra como fiquei ao longo desse episódio. Já o sexto (sobre o Tony) é muito tocante, chega a doer na alma. A atriz que interpreta a mãe do rapaz dá um show. Que atuações, meus amigos. Que elenco!

    • @jessicafranca4933
      @jessicafranca4933 Před rokem +12

      O povo é doido kkkk série impecável 0 arrastada.

    • @LuckS221
      @LuckS221 Před rokem +5

      Eu achei um pouco arrastada, tanto que pulei um episódio e não fez diferença nenhuma pra narrativa

    • @marciomanz
      @marciomanz Před rokem +4

      Exatamente, pra mim foi perfeito , eu assistia 2 ep por dia , ia digerindo e assimilando tudo , e como vc disse tinha horas que batia uma ansiedade uma tensão real .

    • @lauramelo93
      @lauramelo93 Před rokem +8

      @@jessicafranca4933 Acho que a maioria espera algo frenético e pá pum né? Mas o ritmo é perfeito justamente para desenvolver com riqueza de detalhes as personagens, as "tramas "...uma das melhores séries do gênero, sem dúvidas.

    • @lauramelo93
      @lauramelo93 Před rokem +2

      @@LuckS221 Natural isso. Questão de gosto e tá tudo bem. Expressei minha opinião

  • @bakunindumetal
    @bakunindumetal Před rokem +159

    A interpretação de Evan Peters merece todos os prêmios possiveis!

  • @fabiojfs35
    @fabiojfs35 Před rokem +229

    Eu terminei ontem. A percepção e sensação que tive foi de que você, as vezes, sente pena do Dahmer...e essa pena não vem por causa dele, em um primeiro momento, e mais por causa da família. Especificamente por causa das frustrações do pai. As várias tentativas dele de ajudar o filho, mas que não levam a nada. A culpa que o pai sente por ele ser estranho. E aí vem uma coisa curiosa...mais pro final, você acaba sendo persuadido a sentir pena do Dahmer. No jeito dele de se portar e se comunicar, no sorriso. É bem esquisita esta sensação. Não sei se o Dahmer real era assim, mas o ator me passou essas características. Acho que acabei caindo em contradições...kkkkkkkkkkkkkk...foi confusa, mas as sensações que senti da série foram assim.

    • @peristiloperis7789
      @peristiloperis7789 Před rokem +72

      Um outro motivo provável pra você ter sentido pena dele é o fato de você ter sido manipulado pelo ponto de vista da narração. Alguns filmes e séries atuais, como por exemplo, Breaking Bad, contam os eventos do ponto de vista do vilão. Isso cria uma certa confusão porque estamos mais acostumados a ver as coisas do ponto de vista dos heróis. Na história do Homem Aranha, por exemplo, quando torcemos por ele, não é só porque ele é bonzinho e ajuda as pessoas; é principalmente porque estamos do lado dele desde o início, conhecemos todas as dificuldades por que ele passou e temos a tendência a aceitar que tudo que ele faz é por um bom motivo. Só que, no caso de um vilão como o dessa série, essa empatia é só uma distorção do que deveríamos realmente sentir como pessoas com senso moral. Histórias desse tipo são interessantes porque acabam testando a nossa capacidade de refletir eticamente sobre os comportamentos.

    • @cinteixeira
      @cinteixeira Před rokem +32

      Eu entendo que a série tenta humanizar... mas com o Jeff não consigo ter empatia, com o pai dele sim... msm a mãe tbm... mas me coloquei no lugar do pai dele, o tempo todo... e claro, no lugar dos parentes das vítimas, que são tão ignoradas pela sociedade...

    • @prsgrind8794
      @prsgrind8794 Před rokem +30

      Não senti pena em momento algum, o comportamento passivo, frio e calculista dele fazia parte do modus operandi de seus crimes.

    • @MsAngellique
      @MsAngellique Před rokem +5

      @@peristiloperis7789 ótimo ponto de vista concordo.

    • @geisasouza5939
      @geisasouza5939 Před rokem +2

      Maravilhosa percepção tive a mesma sensação

  • @skysemwalker6120
    @skysemwalker6120 Před rokem +59

    Eu fico dividido quanto a essa série. De um lado penso sobre a família das vítimas tendo que aguentar esse "hype" sobre a série e algumas pessoas vangloriando o personagem (que é representação de uma pessoa real) e de outro penso que é realmente algo fora da curva que aconteceu e devia virar uma obra para ficar gravado e para que seja lembrado pelas futuras gerações como tragédia e servir de alerta.

    • @AtrioArquitetura
      @AtrioArquitetura Před rokem

      Oi eu sou arquiteto aqui no canal da ATRIO ARQUITETURA posto videos das Maquetes 3D e das obras! hahaha também sou nerd então sempre tem uma referência da cultura pop quem quiser dar uma olhadinha fico muito Gratoooooooooooooo

    • @leonardopompilio9942
      @leonardopompilio9942 Před rokem +2

      Enquanto a série mostra de forma pejorativa o pessoal da época lucrando com este hype, a própria plataforma está fazendo isso.

    • @Despersonalizacao
      @Despersonalizacao Před rokem

      Cara, as pessoas não intendem a diferença de mundo real e mundo imaginário. Eu mesmo amo histórias de serial killers mas não faria mal a uma pombinha.

    • @cheradordecalcinhaoficial
      @cheradordecalcinhaoficial Před rokem

      Servir de inspiração tbem por quê não

  • @brucefontes4666
    @brucefontes4666 Před rokem +399

    Essa serie é fantástica, o ator merece mt uma indicação no globo de Ouro e Emmy de melhor ator de drama. Mas é triste sabe que tudo que foi mostrado é real.

    • @mariasantoss1341
      @mariasantoss1341 Před rokem +6

      ele já ganhou um, se eu n me engano

    • @renanjvnr
      @renanjvnr Před rokem +26

      Se não ganhar o Emmy perla interpretação de Jeff Dahmer será um erro fatal.

    • @brucefontes4666
      @brucefontes4666 Před rokem +55

      @Séries e Filmes Top que ideia é essa, ninguem ta falando do roteiro, e sim da atuação do protagonista. Sem sentido isso que vc ta falando, canal falhado !!

    • @rickelmelealdasilva6088
      @rickelmelealdasilva6088 Před rokem +22

      @Séries e Filmes Top todo drama familiar mostrado na serie foi idêntico a história real! A série apenas mostrou a dor do pai por ter "abandonado" o filho e pensar que isso o motivou a cometer essas coisas! Na aquela época eles não sabiam muito sobre psicopatas! Eles não escolheram nascer da quele jeito! Eles já nasceram com esse distúrbio!

    • @andrewseinech2300
      @andrewseinech2300 Před rokem +19

      @Séries e Filmes Top o Roteiro é uma coisa, a atuação é outra, o cara simplesmente mandou demais! Só procurar aqui no CZcams mesmo tem uma entrevista com o Jeff e o pai dele juntos, chama "confissões de um serial killer", a mãe dele fala tmb... Mas ali da pra ver que o ator incorporou muito bem o jeito do Jeff. Mas no geral eu tmb acho q deram uma romantizada tmb.

  • @felipereis6122
    @felipereis6122 Před rokem +85

    Essa série nos mostra (da melhor maneira que pode) como o mundo não deve ser interpretado como binário, preto no branco. Para mim, esse panorama mais amplo sobre a vida do assassino não procurou justificar o que ele fez, mas nos mostrar como o suporte familiar, visão de mundo e doenças mentais são tópicos importantes na sociedade.
    Outro ponto de destaque aqui é acompanharmos mais as vítimas, o que quebra o enganoso fascínio pela figura do assassino em série, que em produções como a mini série "Night Stalker: Tortura e Terror" me pareceu fazer, usando de gráficos em neon e uma atmosfera tendenciosa aos filmes de terror dos anos 80/90. O que essas pessoas fizeram foi cruel, desumano e totalmente inaceitável. E em "DAHMER" passamos por uma experiência de luto, nojo, raiva e tristeza, que sáo as marcas que essa vida infeliz deixou nas pessoas que tiveram contato com ela e sua história.

    • @licafontana1491
      @licafontana1491 Před rokem +4

      Concordo plenamente contigo

    • @mbl717
      @mbl717 Před rokem +2

      Isso foi exatamente o que eu pensei

    • @AmandaOliveira-qs4ef
      @AmandaOliveira-qs4ef Před rokem +6

      Concordo com tudo o que você escreveu é só faço uma observação: eu achei uma grande “homenagem” para as vítimas. Nos últimos capítulos isso fica bem explícito com a forma com que os familiares e envolvidos são retratados, a revolta pelo assassino ter se tornado uma espécie de popstar. Dificilmente a gente vê isso acontecer nas séries.

    • @felipereis6122
      @felipereis6122 Před rokem +2

      @@AmandaOliveira-qs4ef justamente. Inclusive a moça (a pessoa de verdade) que surtou no tribunal não gostou...mas pra mim, a recriação da cena é um dos pontos altos da série no sentido de nos mostrar quão prejudiciais foram as ações do assassino

    • @max.8941
      @max.8941 Před rokem +1

      Ele realmente foi cruel, mas ele era muito convincente, tanto que até Psiquiatras da época que tiveram contato com ele se mostravam empáticos com a história dele, o vendo de forma diferente dos outros psicopatas...

  • @tamiresandriola8030
    @tamiresandriola8030 Před rokem +85

    Fazia tempo que a Netflix não fazia uma obra tão fiel ao original, a série é triste/revoltante, assim como é a História mesmo, a produção também maravilhosa!

  • @emanueledelima5000
    @emanueledelima5000 Před rokem +17

    Recomendo os dois volumes do livro Mindhunter ( que a propósito, tem a série também na Netflix ). Muito bons, onde explora bem os perfis psicológicos de alguns dos criminosos mais violentos já capturados. Com base em ciência comportamental, MUITO INTERESSANTE! E o J.Dahmer é um desses criminosos. Tem trechos de algumas entrevistas que ele deu ao R.Ressler, onde ele fala normalmente de forma assombrosa sobre coisas que inclusive não é mostrado na série. É um conteúdo pesadíssimo! Mas explora bem todos os aspectos psicológicos dele, de seus atos e o que possivelmente o teria levado a tais atrocidades. O cara era tão infame que até o próprio Ressler diz em um trecho do livro, que seria preciso criar uma nova categoria de perfil criminoso, porque o J.Dahmer era tão "incomum" que ele não se enquadrava em nem uma das outras três já desenvolvidas. É chocante!

  • @renanjvnr
    @renanjvnr Před rokem +35

    A minissérie complementa com amplitude os ótimos filmes: *O Despertar de Um Assassino (2017) e Dahmer: Mente Assassina (2002).*
    Agora sobre a narrativa, gostei do enfoque nas vítimas e suas perspectivas, trazendo assim um outro ponto de vista. As passagens de tempo (ir e vir / comeback) para explicar consequências no _"tempo atual"_ trouxe mais corpo para trama. E por fim, a fucking atuação de *Evan Peters* na caracterização interpretando o personagem _Jeff Dahmer,_ se não ganhar o *Emmy* será um erro fatal!
    Agora tô na ansiedade pra conferir um outro complemento pro _Universo Jeff Dahmer,_ a série documental *Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee* que estreia dia 7 de outubro.

  • @videosdeecologia7468
    @videosdeecologia7468 Před rokem +15

    Eu tinha uns 16 anos quando apareceu na TV que Dahmer foi preso em [1991] . Passou a noite a reportagem bem na hora da janta. Tipo assim... Passou os gols da rodada e depois uma reportagem curta mostrando o freezer e os toneis onde estavam escondidos os pedaços de corpos etc... Depois falou do canibalismo ... E a janta esperando a gente... Falta de noção dos telejornais na época passar isso na hora da refeição... Todo mundo na escola falava disso no dia seguinte. Foi chocante.... Mesmo aqui no Brasil. Imagina na vizinhança ou na cidade onde aconteceu... Tudo isso foi ainda mais chocante porque um ano antes tinha passado na TV a prisão do muito pior serial killer Andrei Chikatilo, que inspirou o filme Silêncio dos Inocentes de 1991.... Quanto aos porque desses crimes muito se tem estudado e alguns cientistas pensam que esses caras geralmente tem algum tipo de dano cerebral... Os crimes são muito bizarros... Por exemplo: quem [além de Dahmer] se excita sexualmente com vísceras expostas? Danos antes do parto, por excesso de remédios foi mencionado, álcool. E depois do parto por anestesia, acidentes, tombos etc.... Isso ajudaria tais caras a serem mais loucos do que psicopatas... E na adolescẽncia é que os pais e professores devem atentar aos primeiros sinais: antissociabilidade, maus tratos a animais etc Isso feito pode prevenir futuros casos... Com tratamento ou etc.... Outra coisa que me chamou atenção em alguns casos como Ed Gein, Dahmer etc é como a solidão ou falta de sociabilidade pode ser algo grave. A pessoa fica muito presa aos próprios pensamentos, fica fantasiando e isso pode evoluir para algo totalmente fora da realidade em alguém borderline como Dahmer.... Li em alguma fonte que Dahmer também poderia ter Asperger, embora seja muito raro serial killers com essa síndrome... Enfim, muito a se prestar atenção para se evitar futuros casos...

    • @victorgil7391
      @victorgil7391 Před rokem +2

      Eu sou Asperge, tenho pouca sociabilidade, só me socializo nos treinos que eu faço de Muay Thai, a minha vida inteira fui solitário tenho 32 anos, nunca tive um relacionamento amoroso e nem por isso penso em sair por ai matando pessoas, isso dai que vc tá falando de ter uma vida solitária levar um individuo a cometer crimes nessa magnitude não tem nada haver, a verdade que uma área responsável pela capacidade de sentir empatia localizada no cortex pré frontal por algum motivo não funciona muito bem nessas pessoas como Dahmer, eles ainda conseguem sim gostar de alguém, sentir emoções como medo, raiva, tristeza e etc, porém são incapazes de ser coloca no lugar do próximo, são pessoas egoicas que só pensam nelas mesmos, narcisistas, nem todo psicopata é assassino, existe graus de psicopatia, e quando misturado com outros transtornos mentais que era o que o Dahmer tinha gerar essas bizarrices, tipo é possível uma pessoa ser psicopata uma vida inteira sem ao menos saber que é, pois as pessoas confundem erroneamente psicopatia com ausência de emoções o que é errado, eles tendem a ir mais para o lado racional do que emocional sim, são mais frios sim, mas não são isentos de emoções disso eu tenho certeza, eles só são isentos de empatia .

  • @KellyCSO13
    @KellyCSO13 Před rokem +26

    Embora eu já conhecesse o caso Dahmer e já tenha visto documentários e filmes sobre ele, essa série me fez ficar angustiada e até chorar. Evan Peters está perfeito como Dahmer, mas aquela atriz que faz a Glenda está maravilhosa demais, chorei com ela em alguns momentos.

  • @RDM_Corvo
    @RDM_Corvo Před rokem +7

    Embora exista sim patógenos de psicopatia, não dá minimizar também o efeito do ambiente, existem muitas pessoas diagnosticadas com sociopatia que nunca cometem crimes graves, mas vendo sobre os maiores assassinos em serie, a esmagadora maioria cresce em um ambiente conturbado.
    PS: não estou passando pano pra ninguém, só querendo relembrar que a maioria das pessoas diagnosticadas com sociopatia não são assassinos, assim como pessoas sem sociopatia podem cometer crimes violentos e assassinatos, o ambiente influência muito mais do que se imagina.

  • @massup4846
    @massup4846 Před rokem +10

    Esse caso é tão bizarro que eu fiquei obcecada por ele há dois anos atrás. Porque não dava para acreditar, como a polícia podia ser tão CONIVENTE. Porque para mim isso é caso claro de negligência policial, porque chegou um momento que ele nem fazia questão de esconder e ele já havia sido preso por coisas pequenas como "embriaguez" porque Dahmer era alcóolatra. Enfim, não vi a série ainda mas vou assistir logo mais.

    • @AtrioArquitetura
      @AtrioArquitetura Před rokem +1

      VOi eu sou arquiteto aqui no canal da ATRIO ARQUITETURA posto videos das Maquetes 3D e das obras! hahaha também sou nerd então sempre tem uma referência da cultura pop quem quiser dar uma olhadinha fico muito Gratoooo

  • @pryscillatavaressabinodant2289

    Olha maratonei em 3 dias eu não conhecia o caso e fiquei estarrecida não só com a crueldade do Dahmer mas com o descaso e a incompetência da polícia em relação as vítimas,o caso do rapazinho mais novo que a polícia teve a chance de salvar e não fez,levou o rapaz novamente ao assassino foi demais! Esta série dá um banho de atuações,a atuação do Evan Peters impecável.A atriz que faz o papel da vizinha também quando ela desaba e chora copiosamente eu chorei junto,e quando as famílias recebem a notícia da morte das vítimas me emocionou demais,ainda mais por se tratar de uma história real.E não posso deixar de citar o ator que fez o papel do pai do Jeff Dahmer demais também um banho de atuação! Série excelente a melhor deste gênero que vi este ano.Pra mim esta série não foca somente no serial mas mostra que o buraco é muito mais fundo!Que tem muitas questões a serem revistas e analisadas como o caso da nossa saúde mental.Questões familiares, Falha no sistema, descaso e incompetência da polícia!

  • @johnnymoraes23
    @johnnymoraes23 Před rokem +2

    Uma das coisas que mais me impressionou foi a recriação de época, os sets, casas, figurino, forma de atuar dos atores, músicas, mas tb, as dinâmicas de filmagem da série o ritmo mais lento, característico dos filmes dos anos 60, 70 e 80. Isso faz a gente se sentir assistindo uma produção filmada na época mesmo, e é uma sensação incrível. Evan Peters com certeza ganhará um Emmy por essa série. O cara é simplesmente perfeito.
    A história de Jeffrey Daimer é uma história de muitos erros; erros dos Pais, com os comprimidos excessivos na gravidez, o abandono do filho, por parte da Mãe e tb, do Pai, o fato do Pai alimentar no filho, o gosto por dissecar animais; a infância principalmente, é uma fase definidora de muito na vida, e os Pais, devem cuidar muito de seus filhos nessa época, serem presentes e terem bom senso sempre; a Polícia, que entrega o menino de 14 anos de volta a casa de Jeff. A música é perfeita.
    Talvez... talvez, faltou um pouco do elemento Gore nessa série, mostrar mais ele dissecando e comendo a carne das vítimas. A série evitou essa abordagem. E sim, o aspecto mais pesado é o psicológico, muito é sugerido, sem mostrar. Talvez, em respeito as famílias das vítimas, que sofrem até hoje com isso.
    Curiosidade; dirige uns 3 ou 4 episódios, a filha do mestre David Lynch... que claramente tem a pegada do Pai, por trás das câmeras, na edição e montagem... a Jennifer Lynch.

  • @allinemarques8189
    @allinemarques8189 Před rokem +15

    Essa série foi sensacional!!! A melhor que eu já vi! A interpretação do Even Peter foi incrível. Ele conseguiu incorporar perfeitamente o personagem. As expreções faciais que ele faz, o jeito de galar e andar... Sem palavras! Mereçe um prêmio, esse menino trabalha muitooo!! 👏👏👏

  • @henriqualves
    @henriqualves Před rokem +55

    Eu já conhecia esse caso há uns 3 anos, inclusive, foi um caso que sempre despertou bastante meu interesse como fã de true crime. Mas a sensação que dá assistindo a série é bem diferente de assistir aos documentários. Na série, você fica bem mais apegado as vítimas e chega a sentir uma angústia enorme toda vez que o Jeffrey se aproxima de alguém. Ryan Murphy como sempre se provando ser um dos maiores diretores da atualidade! (E o Evan Peters fez um trabalho magnífico interpretando o serial killer também)

  • @Criszx.
    @Criszx. Před rokem +12

    O episódio 6 foi muito triste,um lado meu sabia que ele faria o mesmo com Tony,porém o outro lado torcia pra ele amar ele ao ponto de não fazer mal.

  • @deisevanessa853
    @deisevanessa853 Před rokem +24

    Além da excelente atuação do Evan, o ator que fez o pai e a atriz que fez a vizinha... 👏🏽👏🏽👏🏽 da pra sentir a emoção deles

  • @lordsilva8080
    @lordsilva8080 Před rokem +46

    As atuações dessa série estão surreais de tão boas. O episódio 6 pra mim foi o que mais de deixou chocado

  • @cirocalebio
    @cirocalebio Před rokem +79

    Sem medo de errar, uma das melhores séries do catálogo da Netflix. Atuação irretocável do Evan Peters! Todo o meu respeito e solidariedade aos familiares das vítimas.

  • @gabrielecristine9360
    @gabrielecristine9360 Před rokem +14

    Gostei muito da série e já conhecia o caso. Evan Peters dando um show de atuação sempre, já acompanho o trabalho dele desde AHS! A apatia, o controle disfarçado de gentileza como quando Dahmer foi ao apartamento da Glenda levando um "sanduíche". Refleti ao longo da série onde claramente ele não era um SK inteligente mas privilegiado por ser branco. E em pensar como uma pessoa consegue fazer isso com a outra, se esse transtorno conseguisse ser evitado, se algo pudesse ser feito antes. E claramente como uma pessoa pode agir normalmente com a família e longe ser um monstro. Fico muito triste pelo que as vítimas e famílias passaram e pelo pai dele.

  • @Gaboltz666
    @Gaboltz666 Před rokem +94

    Eu fico pensando nas famílias das vítimas cara... Se n me engano esses dias saiu o irmão de uma das vítimas dizendo que não aprovava a série e que era uma coisa 'retraumatizante'... Complicado, não dá pra imaginar a dor.

    • @Gatorigame
      @Gatorigame Před rokem +8

      Foi só a opinião isolada de um indivíduo que nem era ligado à vítima diretamente.

    • @Gaboltz666
      @Gaboltz666 Před rokem +8

      @@Gatorigame não era irmão mesmo? Eu vi uma das famílias falando q não tinha gostado. De qualquer forma, realmente da pra chegar a compreender se eles quiserem somente esquecer esse caso.

    • @victorialemosdasilva8742
      @victorialemosdasilva8742 Před rokem +14

      O cara é primo de uma das vítimas do caso que não foi retratado na série mas a irmã da vítima que obviamente também é prima do cara, é a que aparece no julgamento tendo um colapso nervoso e partindo pra cima do Dahmer. Em partes também acho que é retraumatizar as vítimas ainda vivas e os familiares. Mas por outra parte eu gosto e consumo muito true crime então não posso dizer que não gostei.

    • @marilia_moro
      @marilia_moro Před rokem +15

      Ele dizia ser primo, mas era uma conta nova no twitter que só fez 2 tweets e não falou mais nada, não sei se foi confirmado se era da família. Vi depoimento de duas vítimas que acabaram se livrando dele, e eles disseram que sim reviveram o trauma mas que acharam a série positiva por retratar o lado das vítimas o que muitas séries não fazem

    • @Gaboltz666
      @Gaboltz666 Před rokem +4

      @@victorialemosdasilva8742 pois é, chega a ser bom para nós q gostamos de consumir esse conteúdo, mas as vezes a gente nem sabe a opinião dos envolvidos... É fod*

  • @carmengrossi1523
    @carmengrossi1523 Před rokem +14

    Conheço o caso do Dahmer há muito tempo. Já vi diversos vídeos sobre ele e é impressionante como o ator absorveu o personagem. Não só por conhecer a história mas a aparente calma enigmática típica do canibal que o ator incorporou nos deixa tensos o tempo todo. Achei que vc fosse dar uns 9,5 Lucas. Porque é MUITO bom!!

  • @MultiDanielrj
    @MultiDanielrj Před rokem +54

    vi e achei muito bom. As cenas mais gráficas são a do hotel e dele fritando um "bife". Gostei de ter a vizinha como uma protagonista da série. Além disso a família das vítimas tb protagonizam a historia. Vale a pena

    • @Gatorigame
      @Gatorigame Před rokem +2

      A vizinha e as famílias foram as partes mais chatas,só os 5 primeiros episódios foram realmente bons.

    • @Marihana_Vieira
      @Marihana_Vieira Před rokem +2

      As famílias eu gostei bastante. A vizinha, infelizmente, depois de um tempo ficou arrastada e toda vez que ela aparecia me dava sono

    • @MiaSutajio
      @MiaSutajio Před rokem +5

      @@Gatorigame Mas as famílias é uma parte importante, pra que você possa conhecer as vítimas.

  • @cacaporto7525
    @cacaporto7525 Před rokem +13

    Achei a obra fantástica, porque quando as pessoas começam a sentir simpatia pelo psico, o diretor insere o caso do menino modelo, sua relação com a família, seus sonhos destruídos. A partir disso, toda suposta empatia que eu poderia sentir pelo personagem psico foi por água abaixo. Achei que foi uma inserção perfeita, no momento certo.

    • @sabrinapereira9680
      @sabrinapereira9680 Před rokem +3

      Acho que tinha q ter feito isso em todos os episódios

    • @RaquelMatosRockii
      @RaquelMatosRockii Před rokem +3

      não foi o suficiente para quebrar isso, tanta que a romantização desse caso aumentou pra caramba.

  • @M4RC3L072
    @M4RC3L072 Před rokem +15

    Tenho 50 e acompanhei muito esse caso pelo Jornal Nacional, o Fantástico fez uma matéria muito boa e e revista Veja na epoca fez também, posso dizer, foi MUITO pior do que a série mostrou, no YT tinha uma reportagem da ABC, se não me engano, que "invadiu" o apto dele e parecia um matadouro, sujo de sangue em todos os lados, mas ela conseguiu impactar com certeza, abs!

  • @beatriz9203
    @beatriz9203 Před rokem +18

    acho que a série humaniza o jeff, nao apenas o taxa como monstro mas mostra como um serial killer pode ser qualquer pessoa. o evan peters ta surreal nesse papel, cheguei a arrepiar com a atuação. sei que ele teve que fazer terapia depois de interpretar o Kai em American Horror Story, acredito que vai precisar depois desse personagem também

  • @anselmaazevedo2984
    @anselmaazevedo2984 Před rokem +8

    Fiquei chocada com o descaso com que aquelas pessoas for tratadas pelas autoridades. Impressionante também como um monstro pode se tornar um pop star. É assustador.
    Atuações excelentes 👏👏👏👏

  • @elisabeteaparecidaperezfer2537

    Explanação incrível!! Sou mega fã. Lembrei do rapaz que escapou do táxi ao ser avisado pela quase vítima que foi colocada no ônibus e a polícia tb não deu importância, assim seriam pelo menos 20 homens brutalmente violentados e mortos. Essa série nos leva a refletir muito, como vc disse.

  • @leticiagoncalves9515
    @leticiagoncalves9515 Před rokem +33

    Ele foi incrível em todas as temporadas de American horror history❤️ entregou tudo nessa série, ele é um ótimo ator

  • @andy3632
    @andy3632 Před rokem +8

    Achei certeiro oq disse de não ser culpa da família, pois muitas pessoas após assistir a série ou pesquisar sobre o true crime em si acham q foi culpa da criação.
    Psicopatas não se fazem, já nascem assim, independe de criação, igual tu disse, claro, algumas coisas poderiam ter tomado circunstâncias diferentes dependendo se a família dele fosse mais "estável" , mas o instinto em si, já nasceu com ele.

    • @savio3973
      @savio3973 Před rokem

      Mas a criação influencia sim, 90% dos psicopatas não matam ninguém. No caso do Dahmer teve diversas situações que potencializaram o caso, ele tinha sim a predisposição pra crimes violentos, mas talvez se ele nunca tivesse trabalhado com animais mortos, ou nunca tivesse ficado sozinho e feito a primeira vítima, ou tivesse sido preso por dopar os caras, ele poderia nunca ter matado ninguém. Quase todos os serial killers tem historico familiar conturbado, violência, abuso infantil, etc...

    • @camilacavalcante2525
      @camilacavalcante2525 Před rokem

      Em alguns casos sim, outros não, casos como o Ted Bundy sem histórico familiar violento e o Pedrinho Matador que tem histórico familiar violento.

  • @Brujita716
    @Brujita716 Před rokem +54

    Vale a pena vários trabalhos producidos pelo Ryan Murphy 👏🏻 adorei a série! Jennifer Lynch dirigiu alguns capítulos a filha do David Lynch 😍 Evan Peters acompanho desde AHS
    Meu respeito a os familiares conseguiu nos pasar toda dor e sofrimento das famílias e a injustiça que até hoje vivemos na sociedade

    •  Před rokem +21

      Caraca! Vi o nome dela e pensei ser apenas coincidência, que da hora saber disso!!

    • @Brujita716
      @Brujita716 Před rokem

      @Beto Ramone 🇺🇦 com certeza 👍 recomendó Feud uma produção dele muito boa

  • @leonardogimenesdasilva7594

    Evan peters merece todos prêmios e muito acompanhamento psicológico para o bem de sua saúde mental pós série.

  • @claytonsantos5724
    @claytonsantos5724 Před rokem +1

    Psicopatia: Muitos profissionais da área afirmam que um psicopata já nasce assim, ele não se torna psicopata, interesses em animais mortos ou a prática de maldades em animais já demonstram a psicopatia no indivíduo, isso acontece porque ele não sente empatia, ou seja, é incapaz de perceber a dor e sofrimento que está causando nas vítimas.
    Negligência Familiar: Certamente contribuiu para que ele desenvolvesse distúrbios e acionasse gatilhos desconhecidos / adormecidos, de modo que a solidão era algo insuportável (desenvolveu TOC: Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e o vício do álcool (o qual é um mecanismo de fuga emocional por onde o indivíduo obtém prazer e foge de sua dor no mundo real), além das medicações diversas que a mãe dele tomou durante a gravidez para combater ansiedade.
    Mesmo que a família fosse mais presente e desse todo o amor, carinho e atenção que todo filho merece, a psicopatia, transtornos, traumas, etc., se desenvolveriam em um momento ou outro, isso é fato, sendo importante observar, pois todos os psicopatas dão indícios (seja o cara da escola caladão, estranho e sem amigos, bem como aquele popular que todos gostam e jamais imaginariam que poderia ser tornar um serial killer).
    Homossexualidade: É triste como um indivíduo sofre por não ter com quem conversar, o medo de ser julgado, incompreendido e aceito. Conflitos de pensamentos do tipo:
    “Será que estou possuído por algo maligno? Porque todos dizem que isso não é de Deus”
    “O que tem de errado comigo?”,
    “Por que nasci assim?”,
    “Mas será que nasci assim ou me tornei essa aberração?”
    Bom, só quem sabe é quem passa por isso, se você não sente as mesmas coisas, então não julgue o seu próximo.
    Neste comentário, com a minha humilde opinião, não estou defendendo Jeffrey Dahmer, apenas ressaltando que doentes mentais (distúrbio psíquico) devem ser estudados, avaliados e devem receberem ajuda (controlados com antecedência):
    Transtornos Neurocognitivos: Parkinson, Alzheimer ou Outras Demências;
    Transtornos do Neurodesenvolvimento: Autismo, Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH);
    Transtornos Psicóticos: Esquizofrenia, Transtorno Delirante;
    Transtornos Ansiosos: Fobias, Síndrome do Pânico, Ansiedade Generalizada;
    Transtornos Depressivos: Depressão Maior, Distimia;
    Transtornos de Personalidade: Anti social, Borderline, Transtorno Bipolar;
    Transtornos Relacionados ao Uso de Psicoativos: Álcool, Cigarro e Drogas Ilícitas;
    Transtornos do Sono: Insônia, Hipersonolência, entre outros.

  • @ednaaraujocosta4640
    @ednaaraujocosta4640 Před rokem +6

    Oi Lucas tudo bem? Realmente aqui em Brasília está muito calor!!! 🥵 Eu já tinha assistido alguns documentários sobre Dahmer, mas assisti essa série foi muito pesado e desconfortável… O Dahmer era um monstro!! É revoltante ver como a polícia foi negligente… Ryan Murphy como sempre surpreendendo com suas obras… E o Evan Peters ficou muito parecido com o Dahmer e atuação dele está impecável!!! A atuação do elenco todo é top!!! O episódio 6 é muito triste 😢💔

  • @marianeluz7435
    @marianeluz7435 Před rokem +21

    Gostei muito, considero a melhor produção já realizada a respeito da história verdadeira; na maior parte do tempo, consegue ser bastante fiel aos eventos reais narrados pelo próprio assassino quando entrevistado no corredor da morte e reportagens veiculadas na época . Outra observação: não consigo mais olhar para o Evan Peters e não ver um psicopata, kkkk...

  • @sandimonicausa5160
    @sandimonicausa5160 Před rokem +12

    Destacando a trilha sonora da série que é muito boa. O cara fez a primeira vítima aqui pertinho da minha cidade ‘em Akron Ohio. Confesso que quando comecei assistir pensei em desistir pq achei que teria muita violência gráfica, mas não! Como vc disse a série aborda bastante o lado psicológico e por isso que continuei assistindo. Pra mim está No top 5 melhores sobre serial killer. A atuação do Evan é excelente, a do personagem da vizinha nota 10. Eu tb achei um pouco arrastada nos últimos episódios mas não tem como vc não se sentir submerso naquela época e sentir pelas famílias das vítimas a série toda.

    • @vanibr
      @vanibr Před rokem

      Coitada da vizinha! Sentia cheiro de podre e vivia reclamando para o vizinho assassino.
      Que pesadelo essa mulher viveu.

    • @Vanessa.Miguel
      @Vanessa.Miguel Před rokem

      Oi Sandi, poderia compartilhar comigo, quais são as outras 4 séries do seu top 5?

  • @rivanniaalves1910
    @rivanniaalves1910 Před rokem +1

    Pra mim a maior msg que essa série passou, foi que a sociedade de um modo geral é doente... Muitas vítimas poderiam ter sido salvas, em várias ocasiões. Se o policial tivesse revistado os sacos pretos no assassinato da primeira vítima, se tivessem dados ouvidos as queixas da Glenda, se não tivessem devolvido o garoto asiático visivelmente dopado e machucado ao AP dele... Se tivessem ao menos verificado os registros dele, pq como agressor sexual a justiça deveria fazer visitas periódicas na sua casa, enfim... O mais aterrorizante pra mim é pensar que uma pessoa assim pode estar próximo e muitas vezes não nos damos conta, ou fingimos não ver...

  • @labreur
    @labreur Před rokem +10

    Não consegui passar do segundo ep.. é muito brutal e maligno. Eu só acho curioso e um tanto diagnóstico da humanidade que nos tornamos, que essa série faça tanto sucesso.

  • @_ellxn
    @_ellxn Před rokem +131

    O Evan Peters está SINISTRO nessa atuação.
    Mas confesso que fiquei preocupada com a saúde mental dele, espero que esteja bem.

    • @patymiller624
      @patymiller624 Před rokem +36

      Ele já falou em uma entrevista que as vezes ele sentia que não parecia ser ele..deu até arrepio.

    • @thalytacarvalho_
      @thalytacarvalho_ Před rokem +17

      Confesso que eu fiquei super preocupada com a saude mental do evan

    • @Gatorigame
      @Gatorigame Před rokem +30

      Dá medo ele acabar como o Heath leagher.
      Ou ficar maluco como um Ezra Miller da vida.

    • @israelmarinho1622
      @israelmarinho1622 Před rokem

      @@Gatorigame heath leager nao enlouqueceu man isso é teoria da conspiracao, o cara morreu por misturar remedios pra insonia com remedios pra outra doença

    • @_ellxn
      @_ellxn Před rokem

      @@patymiller624 Misericórdia

  • @vinnymaran9282
    @vinnymaran9282 Před rokem +4

    Salve!Algum tempo atrás haviam fotos das vítimas sem focar a atenção pra elas propriamente em sites na internet.Extremamente densa do início ao fim,daí eu me pergunto:Será o fato da criatura ser alguém que aparentava ser inofensivo?Rolou percepção dos pais,amigos ,vizinhos e conhecidos em geral acerca dos comportamentos fora do normal da pessoa?A rejeição da mãe durante a gestação somadas as medicações que a mãe tomava afetaram a criação do monstro ?A ausência tanto do pai quanto da mãe?Parece que esse tipo de gente nasce apenas pra fazer estrago e tanto o personagem principal quanto os outros seriais que cometeram crimes similares aos dele (até aparecem 2 deles nos comentários de outros personagens pra tentarem compreender as ações do dito cujo)passaram batido até alguém notar o estrago. . .

  • @lucianamoraes9657
    @lucianamoraes9657 Před rokem +1

    A série romantizou muito as mortes... Sabe-se que um psicopata não tem emoção como remorso, mas em várias cenas o Dahmer aparece "apavorado" por ter matado alguém, aflito por ter matado...
    Enfim, isso é perigosíssimo pois acaba gerando uma imagem mais frágil, mais palatável de um ser humano que é literalmente pura crueldade, inclusive em sua estrutura cerebral!!
    E você está certo, quaisquer problemas familiares ou na infância não fazem um psicopata. O psicopata nasce assim, parte do cérebro dele não responde aos estímulos... As questões familiares, por exemplo, só servem para dar mais crueldade ou não aos seus desejos perversos.
    É bom lembrar que essas cenas, das mortes, são especulações encima da narrativa do Dahmer, ou seja, não são realistas!!
    As pessoas precisam tomar cuidado com isso... Olhar a cena, ver o desespero do Dahmer, o remorso como parte da trama que não retrata a realidade, pois pode gerar um certo tipo de "pena" do Dahmer, como se em algum momento ele tivesse algum sentimento de empatia.
    ISSO NÃO EXISTE!
    PSICOPATAS NÃO SENTEM EMPATIA, POR NINGUÉM.
    Sinceramente se eu fosse parente das vítimas, essa série seria perturbadora demais!! Ouvir o nome desse cara seria brutal, imagina a família nesse momento, com o nome dele em evidência em todo lugar... Meus sentimentos a cada familiar!!

  • @LalisVargas
    @LalisVargas Před rokem +3

    Eu conhecia muito a história do Dahmer sendo ele o psicopata que mais tive medo, por motivos de ter na família perfis das vítimas dele tb. A série foi além em questão das negligências policiais, racismo e preconceito e isso foi muito bom. Nao acho que a série tenta diminuir a culpa dele pq quem sabe um pouco além do transtorno que é ser um psicopata, sabe que ele era assim e não ia ser tao diferente se tivesse um lar exemplar, como vc falou. Eu tive a percepção que ele quis o batismo não para se redimir mas para tentar ser mais famoso ou melhor em relação ao Gacy. Ele disse que não tem nada a ver com o Gacy com desdém na série. O trio Dahmer, Gacy e Bundy ao meu ver eram iguais e não eram loucos, mas o Dahmer teve carta livre para ir além da maldade humana. E é perceptível que ele tinha tb algum outro transtorno social.

  • @GustavoSantos-eh4el
    @GustavoSantos-eh4el Před rokem +162

    Não importa o tamanho da pena, esse homem jamais poderia ser punido na mesma proporção dos crimes que cometeu.

    • @MrCristard
      @MrCristard Před rokem +1

      É vitima da sociedade.

    • @GustavoSantos-eh4el
      @GustavoSantos-eh4el Před rokem +14

      @@MrCristard Quem foi que disse isso?

    • @Gatorigame
      @Gatorigame Před rokem +14

      Mas ele morreu de uma forma horrível na vida real.
      Ele foi espancado com uma barra de ferro e agonizou até a morte kk

    • @allanseveriano2942
      @allanseveriano2942 Před rokem +24

      E uma das últimas entrevistas dele, se não me falha a memória a última, ele disse que se saísse, iria cometer os crimes de novo, pois já era algo obsessivo que ele não conseguia controlar.

    • @alissoncordeiro4555
      @alissoncordeiro4555 Před rokem +37

      O crime aconteceu nos EUA irmãos, vocês deveriam ir lá reclamar do código penal deles também..rs. E um criminoso brasileiro que cometeu crimes no mesmo nível que Dahmer, O maníaco do parque ainda está preso em regime fechado a 24 anos. Mas tem um certo assassino de uma atriz que está solto e é amiguissimo da atual primeira dama, "cujo marido que defende que bandido bom é bandido morto", com direito até a fotinhas juntos, em suma, a boa e velha hipocrisia.

  • @juliananascimento9050
    @juliananascimento9050 Před rokem +41

    eu achei a forma que o evan interpretou e ajudou a produzir brilhante. Sei que a história é triste mas evan petters deixou magnífica .

  • @Carol_Eleguida
    @Carol_Eleguida Před rokem +3

    Nossa Lucas, prefeita análise como sempre. Eu tb não acho que a série romantizou situações. Pelo contrário…eu acho que a forma que os crimes foram abordados, sem mostrar a violência de forma plástica e explícita, foi muito mais agoniante e cruel, totalmente psicológico. O marasmo, a frieza, a tortura, a podridão em paralelo com uma vida “normal” é para mim o que melhor retrata a vida de um psicopata, homem e branco. Concordo que alguns fatos poderiam ter sido diluídos e/ou ido direto ao ponto. Muita coisa repetiu e confesso que fiquei perdida em vários momentos em relação ao tempo cronológico dos acontecimentos. Na minha opinião 8 episódios seriam suficientes! Mas no mais, boa serie. Evan Peters sensacional, elenco todo brilhante, produção top tb… e essa abordagem do descaso e negligência da polícia e justiça me choca tanto quanto os crimes! Se não mais! Afinal, são pessoas teoricamente formadas pra se confiar! Pra resolver problemas, pra proteger a população, independente de sexo, cor, credo, opção sexual. Tipo. Isso me revolta! Umas das séries mais absurdas nesse sentido. Essa e a da Daniela Peres!

  • @lucasximenes7925
    @lucasximenes7925 Před rokem +37

    O Evan merece alguma premiação por essa atuação. O garoto simplesmente barbarizou como Dahmer.

  • @bigodeudi
    @bigodeudi Před rokem +61

    Série braba de mais! 👏
    Direção, figurino, ambientação, trilha sonora e as vezes a falta de trilha sonora tornam a experiência angustiante.
    Todo o elenco está de parabéns, mas Evan Peters, Niecy Nash e Richard Jenkins dão show de atuação.

  • @renata1110
    @renata1110 Před rokem +3

    Estou assistindo a série estou chocada não sai da minha cabeça essa série. Fico imaginando as vítimas nas mãos dele tentando se salvar. Deve ser horrível uma cena de terror.
    Percebi que ele pediu ajuda mais o pai dele não se importou. Ele ia contar seus desejos macabros mais o pai estava preocupado com a vida dele com a nova esposa. Isso é uma cena que fiquei muito pensativa. Será q se o pai ajudasse e ouvisse o filho naquele momento poderia essa história ter acabado diferente??
    Sobre o filme ? Nossa uma obra de arte( apesar de ser uma série pesada e horrível) foi muito bem feito, rico em detalhes é magnífico.O ator Evan Peters é um ator maravilhoso fez o papel do Jeffrey Dahmer perfeitamente tanto que estou impactada com cada cenas dele no filme. Esse rapaz merece o Oscar de melhor ator do ano 👏👏👏👏

  • @erikarobertaa
    @erikarobertaa Před rokem +16

    Mesmo conhecendo os crimes ainda fico chocada.A melhor série de serial killer que já assisti.A atuação do Evan está perfeita e está idêntico ao Dahmer.

  • @rotinasemroteiro
    @rotinasemroteiro Před rokem +3

    Eu gostei bastante da série, comecei a assistir ontem a noite e só terminei hoje às cinco da manhã kkkk. Achei ótimo que tenham falado mais sobre as vítimas e suas famílias que geralmente passam batido em muitas produções, mas ao mesmo tempo tenham mostrado que todo mundo - até ele - tem uma história. Eu não vi como romantização, já que me despertou raiva e medo a todo momento, ao invés de empatia pelo Dahmer. Porém, entendo quem viu dessa forma e tá tudo bem.
    A única coisa que me incomodo foram algumas cenas que se repetem ou ficam em uma ordem bem estranha, principalmente quando estão falando sobre o pai dele, mas nada que comprometa o entendimento, então tudo certo. 👏🏻

  • @laristefane6709
    @laristefane6709 Před rokem +60

    Assistam 😎 O Evan tá incrível e a série tá muito bem feita 🔥

    • @gabryelgss7342
      @gabryelgss7342 Před rokem +2

      Isso pq vc ainda não viu a atuação dele na série american horror story, temporada "cult".

    • @laristefane6709
      @laristefane6709 Před rokem

      @@gabryelgss7342 Eu conheci ele nessa série 🥺❤️ mas NN consegui assistir essa temporada ainda 🤧

    • @gabryelgss7342
      @gabryelgss7342 Před rokem +1

      @@laristefane6709 Já pode pular pra essa temporada, cada temporada é uma história diferente. Lá vc vai ver a melhor atuação que esse ator poderia fazer, até pq o personagem daquela temporada exigia bem mais dele do que o Dahmer.

  • @ivesqueiroz81
    @ivesqueiroz81 Před rokem +34

    Só achei que sutilmente tentaram romantizar um pouco o Dahmer... Não acredito que ele nem por um momento sentiu remorso ou se arrependeu de algo que tenha feito. O homem era um monstro totalmente sem sentimentos.

    • @febranco
      @febranco Před rokem +4

      Obgda! Senti a mesma coisa. QUASE senti dó do homi. Kkkkkkk

    • @RenataSantos-qw4pz
      @RenataSantos-qw4pz Před rokem +5

      tanto não se arrependeu que admitiu que voltaria a cometer crimes se não estivesse preso

    • @jwey7411
      @jwey7411 Před rokem +4

      Romantizaram p k7

    • @almirmatheus446
      @almirmatheus446 Před rokem +3

      mas ngm realmente tava lá pra ver o que o kra sentia na hora dos crime, pode ser q acontecia isso msm

    • @glendasales
      @glendasales Před rokem +1

      Tbm achei que romantizaram

  • @ranniahreis9373
    @ranniahreis9373 Před rokem +1

    Aqueles barulhos, o mau-cheiro descrito pelas pesonagens, a tensão, os desejos sombrios e o gozo de Dahmer, eram palpáveis. Não tiveram cenas de carnificinas (ainda bem!), a direção certamente optou pelo abuso do horror psicológico msm, até pq, em si, todo esse caso já é macabro o suficiente, e era desnecessário expor sangue, vísceras e corpos daquelas vítimas.
    Em alguns momentos da série, e até em entrevistas originais do Dahmer, notei q ele tinha um certo afeto por aqueles jovens, mas o interesse pelos corpos deles, inertes, apáticos, submissos, mortos, infelizmente era muito, muito maior.
    Adorei a série.

  • @eucaliss
    @eucaliss Před rokem +7

    Mt triste que tantas pessoas não conhecem o Evan Peters, ele é incrível, ele fez o Dahmer perfeitamente tanto que nem parecia ele mesmo, arrasou na atuação como sempre.

  • @luh541804
    @luh541804 Před rokem +12

    Concordo com sua opinião, Ryan Murphy teve muito cuidado com todo conteúdo da série. Na história real houveram atitudes muito mais brutais que com certeza chocaria muito o público.
    Achei incrível todo o conteúdo desde a trilha sonora como contando o lado das vítimas também. Mais um vídeo excelente seu, obrigada 😊

  • @liazampronha7643
    @liazampronha7643 Před rokem +9

    Também achei o primeiro episódio o mais importante!
    Achei a série muito bem feita e não apelativa.
    Toda história é muito triste. O mais importante é que mostrou a negligência policial, acentuando bastante a discriminação contra negros/ imigrantes.
    Excelente elenco.

  • @felipepinto6960
    @felipepinto6960 Před rokem +2

    Cara, aquela cena em que ele imita uma pessoa deficiente, me lembrou muito o agente especial Duffy do filme todo mundo em pânico.
    O Evan fez um trabalho impecável, só espero que ele não tenha um surto de overdose como aconteceu com Heath Ledger.

  • @sambroesa
    @sambroesa Před rokem +3

    A única parte que não gosto dessas séries onde a maldade humana é palpável,eles colocam com se o cara fosse uma vítima, que fez o quê fez,por ser uma "vítima". E não por é RUIM mesmo.

  • @edumanzanoarts
    @edumanzanoarts Před rokem +4

    O mais assustador no caso de Dahmer inclusive segundo a criminóloga Ilana Casoy é que ele não teve nenhuma razão extrema para se tornar o que tornou!

    • @AnaPaula-ro6yo
      @AnaPaula-ro6yo Před rokem +1

      Dizendo isso essa criminóloga quer dizer que o Dahmer teve uma infância "normal"? Essa criminóloga parece uma porta voz da descontrolada da mãe dele que nas entrevistas fala exatamente isso que o Dahmer teve uma infância normal e era um garoto feliz. O pai que também estava presente ali por toda infância e adolescência do Dahmer já mostra um ponto de vista que é o oposto, se sente culpado e questiona tudo, inclusive o possível papel que pode ter tido, a mãe nem ao menos questiona nada. Pelo filme o ambiente familiar era bastante nocivo, poderia ter sido pior? Sim, mas isso faz da situação uma situação isenta sem nenhum peso na vida de uma criança? Não. Os pais certamente não foram responsáveis pela dimensão monstruosa que a mente doentia do Dahmer adquiriu, porém se eles próprios não fossem tão doentes, a mãe principalmente, poderiam ter prestado mais atenção e ter feito algo, arrumado ajuda que poderia ter mudado o curso de tudo que aconteceu. São suposições, mas com precedentes, veja o documentário e também filme A Ira de um Anjo que se baseia em uma outra história real também de uma criança psicopata que teve a sorte de ser recuperada e isso não teria acontecido se não fosse a ajuda que ela recebeu dos pais que eram um casal amoroso e equilibrado, com uma distância ano luz dos pais do Dahmer.

  • @jasonmyers4466
    @jasonmyers4466 Před rokem +15

    Olá Lucas!! Cara acabei de assistir uma série de suspense da netflix que se chama O Perfume!!! Cara...é inesquecível, realmente muito boa!!! Indico pra vc e pra todos que gostam do gênero.
    Abraço

  • @psicodrops2196
    @psicodrops2196 Před rokem

    Eu tmb acho que nao precisava ter ido ate 10 eps, dava pra retirar pelo menos 2 com irrelevancias.
    Uma coisa q foi a prova maior para quem duvidava q havia discriminacao, foram as inumeras denuncias da Glenda e no dia do episodio q a filha dela quebrou a câmera de um rapaz branco, logo a policia chegou para prende la. Foi de amargar aquilo.
    Jeff cultivou ate seus ultimos dias o prazer da maldade, isso mostrou se nas reacoes contidas qdo ele recebia as cartas...
    Achei otima a atuacao dos atores como Jeff, o pai, a avó mds q maravilhosa, a vizinha, Tony, a mãe, a madrasta dele...tds mt bons.
    Ja conhecia a historia pelo Quinta, mas foi msm uma boa serie. Acho q tmb poderia ter mais cenas das mortes mas entendo q n necessitava.
    Uma triste historia. Seria inevitável mas poderia nao chegar ao absurdo q foi a realidade.

  • @lucianaloh7531
    @lucianaloh7531 Před rokem +34

    A série não me chocou pois eu conhecia a história, mas sim, saber que isso não é ficção, é assustador!

    • @edernordini1135
      @edernordini1135 Před rokem

      Ha algum livro desta história?

    • @FSouza-ny5ts
      @FSouza-ny5ts Před rokem +1

      @@edernordini1135 eu já tinha assistido um filme de 2002... "Dahmer - Mente assassina". Ele é interpretado pelo Jeremy Renner. Fora os inúmeros documentários que tem por aí.

    • @raulmiranda5625
      @raulmiranda5625 Před rokem +2

      @@edernordini1135 sim, "Meu amigo Dahmer" - Backderf

  • @melissalima7992
    @melissalima7992 Před rokem +4

    Por um momento, de tão chocante que foi tudo que aconteceu, a minha cabeça ficou torcendo que o Jeff não fizesse nada com o Tony... e os policiais ligando para a família de Laos ? É devastador saber que tudo foi real e que isso pode estar acontecendo agora

    • @renanribeiro862
      @renanribeiro862 Před rokem

      Esperei muito ver aqueles dois se fuderem mas não acontece, triste.

  • @NicolasMadeira
    @NicolasMadeira Před rokem +3

    Eu conhecia a parte da infância dele, li a graphic novel Meu Amigo Dahmer escrita e desenhada pelo Derf Backderf, ele estudou com o Dahmer e fez um trabalho incrível, depois do termino da história ele colocou todas as notas, pesquisas e informações utilizadas pra fazer o Quadrinho, se tornando um trabalho referencial de primeira recomendo muito.

  • @AntonioCarvalho-cv1bt
    @AntonioCarvalho-cv1bt Před rokem +1

    Casos como estes devem ser objetos de estudos principalmente pra minimizar as possibilidades de repetição...porque temos perguntas: quem realmente somos nós na essência?.... do que realmente somos capazes em termos de violência?.... o quanto é importante evitarmos "brincadeiras", bullying e afins....?... o quanto é importante nossa criação?..... o perfil de alguém pode ser definido ou seria circunstâncial sua facetas?

  • @raiox4383
    @raiox4383 Před rokem +2

    Faltou falar de uma parte muito importante que é a parte em que o pai dele desabafa com a namorada e se culpa pois o pai do Jeff chega pensar que ele é o psicopat4 e que passou esse gene ruim para o Jeff. O pai dele assume que já sentiu desejos estranhos de mat4r e fazer coisas tipo as que o Jeff fez mas eu nao sei de ele falou aquilo por culpa de pai ou se o pai do Jeff era mesmo um psicopat4 frio sem sentimentos.
    A verdade é que o pai de Jeff nunca abandonou ele pois o pai dele fica do lado dele na famosa entrevista. Mas quem nunca pensou em m4tar um desafeto? Quem nunca teve pensamentos negativos??? Acho que o pai dele se culpou atoa... e quando Jeff foi assassin4do ele se culpou também pois para o pai do Jeff ele só teve aquele fim por culpa dele que passou genes ruins para o Jeff

  • @icyzwq
    @icyzwq Před rokem +12

    Eu me arrependo profundamente de ter pesquisado mais sobre o caso Dahmer após ver a série e ver que tudo expresso nas cenas realmente aconteceram, a forma com que ele explica detalhadamente a morte das vítimas com a maior naturalidade do mundo é algo assustador e me fez pensar muito sobre como o ser humano pode ser tão cruel.

    • @edilenemarx2124
      @edilenemarx2124 Před rokem +1

      Série é baseado em fatos reais. Eu ainda prefiro ver documentários reais.

    • @icyzwq
      @icyzwq Před rokem

      sim sim eu já havia ouvido falar sobre o caso, porém pesquisando a fundo vendo imagens etc. se torna muito mais macabro

  • @wendtpri
    @wendtpri Před rokem +4

    O Jeff Dahmer sempre falou que gostava de homens bonitos. As pessoas que ele assassinou, não tem nada a ver com racismo. Ele matava e depois comia para sentir que aquela pessoa era parte dele.
    A série é muito boa e a atuação do Evan é impecável!!!!

  • @amandarodrigues449
    @amandarodrigues449 Před rokem

    Vc está certo sobre a parte de que não importa o ambiente e a vida que a pessoa teve, se ela é realmente um psicopata ela vai tender pro mal, talvez não cometa crimes, talvez.... Mas ser uma boa pessoa não é possível, descobri isso com meu psicólogo em uma sessão nossa onde mencionei o transtorno narcisista, ele me explicou que tem doenças q já nascem com a pessoa e independente da criação aquilo está lá e uma hora vai aparecer

  • @cancoesqueescuto7126
    @cancoesqueescuto7126 Před rokem +2

    Já tinha visto algumas fotos reais de Jeffrey e de que ele era um pcicopata. Nem passava pela minha cabeça como ele foi perverso.
    . Mas maratonando a série me coloquei no lugar também da vizinha que tentou tanto livrar muitos da mão de Jefrey e não conseguiu me deixou muito triste.
    E saber tbm que até hj ninguém fez nenhum memorial pelas vítimas tenho sensação de que querem abafar o caso.
    A história é tão bizarra e tão vergonhosa que até hj ninguém sabe quem é o irmão de Jeffrey. dizem q ele mudou até o nome.

  • @marlenedacostasilvaxavier6300

    Gostei da série. Retrata da psicopatia de uma mente desajustada. O cara não era humano, tratava-se de uma alma atormentada!

  • @tesisbr
    @tesisbr Před rokem +26

    Falta 1 episódio pra mim terminar
    E cara, que série macabra!!!
    Tô curtindo muito

  • @leomenezes9030
    @leomenezes9030 Před rokem +1

    O último capítulo, esse sim me incomodou a romantização!
    Principalmente quando comparou a morte do Gaice e o batismo do Dahmer e o por do sol, sugerindo uma cartase no momento em que o Gaice morria ele era mergulhado no batismo e tal. No momento até falei c minha esposa, putz se passaram aí na romatizacao.

  • @THEHOUSEFEEDBACK
    @THEHOUSEFEEDBACK Před rokem +2

    Esse tipo de série é o que nos dá aquele baque de como a mente é importante e o quanto as bases são importantes, não que isso o salvaria de alguma forma, porém é interessante acompanhar casos como esse, por diversos motivos pessoais, ou apenas curiosidade sempre servem pra algo, realmente o EP 6 conseguiram emocionar, pois mesmo alguém gostando dele e fazendo ele sentir o que nunca havia sentido ( ao menos o que a série mostra) sua compulsão toma conta e passa por cima de qualquer coisa!!! Abraços pessoal 🎥🎬

  • @DanyMaiaRJ
    @DanyMaiaRJ Před rokem +8

    Evan Peters atuou perfeitamente, por toda a série via o Dahmer nele, deve ser muito difícil chegar nesse nível, interpretando um demônio desse. O elenco incrível, esse ator que faz o pai, então! Também não achei romantismo, visto que só senti pena na sua infância, mas só. Gostei muito da série, muito bem feita e só o necessário.

  • @Carol_Eleguida
    @Carol_Eleguida Před rokem +6

    Fabio é exatamente essa sensação que os piores psicopatas do despertam nas pessoas. Obviamente numa produção de audiovisual com a história contada e mastigada do início ao fim a gente fica horrorizado. Mas se fosse com a gente no dia dia já não sei. Eles são pessoas acima de qualquer suspeita, aparentemente calmos, tímidos, gentis…
    Por isso eu não me assusto com pessoas barraqueiras, emocionalmente a flor da pele, descontroladas, que xingam, esbravejam…prefiro ficar atenta ao silêncio prq como diz o ditado, águas calmas são profuuuundas.

    • @ildocorrea
      @ildocorrea Před rokem +1

      O Dahmer não era psicopata, o diagnóstico foi outro, mas muita gente está relacionando os atos a psicopatia por ser mais comum entre serial killers. Dahmer era borderline, psicótico, esquizotípico e possivelmente autista de alto desempenho. Este caldeirão de transtornos e as experiências pessoais levaram ele a estas atitudes. Assisti a série a primeira vez achando que ele era psicopata, sai sem entender porque senti um personagem humanizado, frágil inclusive perante aos familiares, não maltratava os familiares, tentou falar com o pai a respeito das fantasias, dopava as vítimas para depois asfixia-las sem que sentissem dor etc. Uma série de incongruências com a personalidade de psicopatas. Quando assisti a segunda vez observei uma série de outros momentos em que os transtornos são evidenciados, os momentos de psicose, as falhas na interação social e na linguagem (autismo), o medo do abandono e o vazio interno que o conduziam a bebida (borderline), claro que ele também bebia para não ter os desejos de matar, as justificativas do porque ele comia as vítimas como forma de unirem elas a ele o que traz um elemento quase religioso e que evidência o caráter esquizotipico da crença e também o fato de ser borderline pode ter contribuído para sentir esta necessidade de posse e controle no nível máximo que era ingerindo as partes da pessoa. Enfim, um psicopata teria outros tipos de comportamento, ele seria um mentiroso contumaz, provocaria dor nas vítimas, as torturaria física, moral e psicologicamente, seria destrutivo com os familiares e demais pessoas que se ligassem com ele, teria se vangloriado ao ser descoberto etc...

    • @Carol_Eleguida
      @Carol_Eleguida Před rokem

      @@ildocorrea kkk obg pelo dossiê de psicopatia e transtornos psicológicos!

  • @renatagatti1363
    @renatagatti1363 Před rokem +1

    Quem achou que foi romantizado, deve gostar de pessoas assim kkkk pq eu fiquei com mais medo ainda de gente desse tipo. É assustador saber que a pessoa que mora ao lado pode fazer algo tão horrível. É um bom exemplo, se é que pode se dizer bom, da nossa cegueira seletiva. Não só dos policiais, de todos que passaram por ele no decorrer da vida. Como ninguém, além da vizinha, não percebeu que ele não era normal??? O próprio pai alerta isso, que ele não enxergou os sinais. Mas ele só não queria ver... vale a reflexão.

  • @jefersoneckert2340
    @jefersoneckert2340 Před rokem +2

    Eu conheci essa história através do colecionador de ossos. Muito sinistro e triste o sofrimento que as famílias ainda passam pois alguns corpos nunca foram achados

  • @TalytaRibeirols
    @TalytaRibeirols Před rokem +20

    Como esperei por esse vídeo, Lucas!
    A série está sensacional, a atuação do Evan é impecável!
    Um prato cheio pra quem gosta do gênero true crime!
    Quanta afirmação em um comentário, né?! Haha
    Seu trabalho é incrível, merece todo reconhecimento e sucesso. Abraços! ❣️🙌

  • @herosmonteiro6810
    @herosmonteiro6810 Před rokem +3

    Essa série me fez refletir muito sobre a quantidade de vezes que já me coloquei em risco ao ir encontrar "desconhecidos" de noite.
    De certa forma me coloquei no lugar de quase todas as vítimas, afinal é normal em filmes a gente questionar as ações das vítimas... nem capacidade disso eu tive porque ja vivi situações parecidas mas com pessoas de boa índole até então.
    Muitas pessoas lgbt se expõem assim diariamente e não sabem o que os aguarda :/

    • @mrsametista
      @mrsametista Před rokem

      Sim, eu havia até comentado isso, vamos de uma festa para casa de alguém que conheceu na balada ou em um bar . Ocorreu c uma colega , na saída da balada e ele já havia bebido muito e tais , dois caras no carro o chamando para entrar e ir a outro local , eu vi e fui chamá-lo e não deixar ir. Poderia ter sido talvez um after a três me , ou não , nunca saberemos , porém sou assim fomos todos juntos , sairemos todos juntos para casa.

    • @mrsametista
      @mrsametista Před rokem

      Sim, eu havia até comentado isso, vamos de uma festa para casa de alguém que conheceu na balada ou em um bar . Ocorreu c uma colega , na saída da balada e ele já havia bebido muito e tais , dois caras no carro o chamando para entrar e ir a outro local , eu vi e fui chamá-lo e não deixar ir. Poderia ter sido talvez um after a três né? , ou não , nunca saberemos , porém sou assim fomos todos juntos , sairemos todos juntos para casa.

  • @spidermob84
    @spidermob84 Před rokem

    Só do fato de eles não transformarem a série (um true crime, são pessoas que de fato morreram, tem toda uma história e ainda gera consequências para os amigos e familiares, não é simplesmente uma película de horror de choque, e nisso para mim eles conseguiram acertar) em um torture porn francês já é um grande avanço. Muito válido também o contexto histórico e social que o diretor e roteirista deram para a série, de como certas questões de gênero e preconceitos étnicos/raciais foram fundamentais no desenvolvimento de toda essa atrocidade cometida pelo Dahmer. Essa questão do transtorno de personalidade antisocial é muito complicada de se lidar e até hoje nem os psicólogos e psiquiatras têm algum consenso sobre a etiologia e origem desse fenômeno... Só pela série levantar essas questões pra mim já é super válida.

  • @jo.lima99
    @jo.lima99 Před rokem

    Gostei da série porque achei respeitoso com as vítimas (pelo menos até ler o que as famílias acharam da série...), eu só conhecia os crimes mas não sabia nada sobre as vítimas em si. A frase que a vizinha dele fala no final da série sobre lembrarem só da maldade do JD me pegou demais porque foi justamente o que aconteceu. Gostei também que a série não jogou a culpa toda no colo dos pais dele como muitos fazem mas também não deixou de mostrar o pai do Jeff apoiando ele mesmo após descobrir os absurdos que ele fez. Achei a atuação de todos excelente e os atores lembram muito as pessoas do caso na vida real, aquela cena da irmã "descontrolada" no tribunal ficou exatamente igual foi na vida real. Pra mim foi de longe a melhor coisa que o Ryan Murphy fez relacionada a serial killers, mil vezes superior ao que ele fez com a história do Richard Ramirez, que coincidentemente (ou não) começou a ganhar várias homenagens após AHS.

  • @imjanejones
    @imjanejones Před rokem +5

    eu tô com pé atrás com essa série desde aquele filme bizarro sobre o Ted Bundy romantizando a vida do cara, mas eu confio no bom senso e nas críticas do Lucas HAHAHAHA
    até porque nunca me decepcionei com a atuação do Evan, ele encarna essas personalidades bizarras com maestria!

  • @alinneortega88
    @alinneortega88 Před rokem +14

    Assiste e adorei ❤️ Pra Quem curte assuntos como true crime, essa série é espetacular, pesada mas ainda assim não deixa de ser perfeita!

  • @GenilsondaSilva
    @GenilsondaSilva Před rokem

    Tem muito doido por aí, mas essa loucura não se manifesta facilmente se o ambiente familiar for acolhedor. E tem também casos, onde uma grande injustiça torna uma pessoa aparentemente normal, num doido que tira a vida de outros sem motivo. É igual compara criminalidade em países ricos e em países como o Brasil, onde tem alta desigualdade social. Quando está tudo bem com a pessoa, a maldade da pessoa dificilmente se externaliza.

  • @erick7895
    @erick7895 Před rokem +2

    tmb nao achei que tenha romanização, a serie não foi feita pra ser um estudo da psicopatia dele e sim simplesmente mostrar a tragetoria de vida, por mais que a gente ache que simbolicamente ele seja o monstro, ele é um ser humano, bem fora da curva mais ainda sim é um, o fato de ser essa bizarrice de pessoa é o que humaniza ele, a humanidade não é algo preto e branco!

  • @patymiller624
    @patymiller624 Před rokem +17

    Eu vi o documentário, fotos, vídeos reais e eu fiquei chocada com a atuação Evan parecia que era o próprio Jeffrey, o que me deixou nervosa foi a vizinha ter ligado pra polícia várias vezes e a polícia não acreditava pelo simples fatos de ela ser negra e ele cara branco.

    • @Gatorigame
      @Gatorigame Před rokem +6

      So aconteceu uma única ligação para a polícia que ocorreu na vítima de 14 anos.
      Essa vizinha foi criação da série ela nunca existiu na vida real.

    • @brunathayla3769
      @brunathayla3769 Před rokem +8

      A personagem cleveland existiu, mas morava no prédio ao lado, mas teve uma vizinha que sentia os cheiros e que fez a denúncia e Se chamava Bass. A série só colocou as duas em uma só personagem, o que é comum em filmes e séries. 😌

    • @Gatorigame
      @Gatorigame Před rokem +1

      @@brunathayla3769 pesquisa melhor a história antes de falar algo que não sabe, essa personagem da Glenda foi uma criação da série,essa outra vizinha só morava no outro prédio e nunca teve problemas com o Dahmer e muito menos ligou para a polícia denunciando ele, sobre os cheiros o único quem reclamava com o próprio Dahmer era o síndico.

    • @brunathayla3769
      @brunathayla3769 Před rokem

      A personagem é inspirada em duas pessoas diferentes. Mas só quem sabe de tudo e você né. Descansa aí.

  • @carolinasantos2822
    @carolinasantos2822 Před rokem +16

    Amei , amei ,amei ,amei ,amei ! Amei tudo , fotografia , direcao , atores , o capitulo 10 começa com o Gacy ❤ cena primorosa , netflix me deixando sonhar 😍

    • @douglas7356
      @douglas7356 Před rokem

      Você é fã de John Wayne Gacy??? Vai se tratar

    • @fernandaavelina4285
      @fernandaavelina4285 Před rokem +3

      Tbm amei a parte do Gacy, estou torcendo para a Netflix fazer dele tbm.

    • @carolinasantos2822
      @carolinasantos2822 Před rokem +1

      Na hora que eu vi o furgao de reformas me deu ate um friozinho gostoso no buchinho . Sabia wue era ele ❤

    • @tay81990
      @tay81990 Před rokem +1

      ❤❤❤

    • @carolinasantos2822
      @carolinasantos2822 Před rokem

      Douglas , ate onde sei estamos falando de sermos fas de series e como sao feitas. Mas é uma pena nao existirem mais Gayce para dar fim em pessoas como voce . Desnecessário!

  • @noadia5645
    @noadia5645 Před rokem +2

    Estava muito ansiosa pelo react do Lucas sobre essa série, eu já sabia sobre o caso real mas mesmo tendo conhecimento, a série ainda foi capaz de me impactar, é um caso tenso, horrível e revoltante que sem dúvidas deve ser lembrado para que nenhuma das vítimas caiam no esquecimento e para que todos acordem e deixem de enxergar o Jeff como um alguém "heróico" ou "maneiro" apoiar ele é doentio

  • @vitoriaalves6373
    @vitoriaalves6373 Před 6 měsíci

    O melhor da série é que souberam explorar muito bem a mente do Jeffrey Dahmer e seu lado humanizado antes de enfim se tornar um serial killer (até mesmo durante os assassinatos a interpretação de como ele enxergava e sentia tudo é bastante amplo). Particularmente, acredito que se anos antes os pais tivessem notado como o filho era doente, talvez com alguma assistência as coisas pudessem ter sido diferentes, acho que é isso inclusive que gerou a culpa no pai dele tanto tempo. Realmente, houve desleixo durante o crescimento do Dahmer da parte familiar principalmente porque a série mostra claramente como desde criança seu psicológico não estava pleno e normal. A análise do Lucas como sempre foi ótima, só faço a "correção" de que o Dahmer, por mais que possa parecer o contrário, não era um psicopata porque seus aspectos e seu comportamento não era tão articulado, cuidadoso ou até frio como a psicopatia geralmente é, exceto a habilidade de usar a indiferença como disfarce antes de ser pego. Outro exemplo é como o Dahmer era absurdamente descuidado e deixava muitos rastros, algo que o calculismo de um psicopata real não permitiria. Na verdade, o Dahmer foi diagnosticado com Transtorno psicótico (a psicose é diferente da psicopatia), Esquizofrenia do tipo Paranoide e Transtorno de personalidade limítrofe (Borderline). Pra quem conhece um pouco sobre esses problemas, sabe que uma pessoa com essss dificilmente seria psicopata já que psicopatas são quase nulos de sentimentos. Na série eles sabem mostrar muito bem que apesar dos crimes dele, era alguém que tinha sentimentos de rejeição, tristeza, carência, obsessão, raiva, etc (aliás a maioria das suas atitudes eram enquadradas com o transtorno de personalidade Borderline) e claro, com o acréscimo de que ele tinha esse impulso assassino e Infelizmente cometeu tudo isso. De vários assassinos em série, o Dahmer é um dos mais complexos. A série não romantiza ele visto que momento algum tentaram amenizar ssus feitos, apenas contaram sua história e reforçaram como as autoridades naquela época foram irresponsáveis e como o racismo comandava. Enfim,. Dahmer foi alguém com inúmeros problemas mentais que foram intensificados por ocorridos desde sua infância e que, obviamente, em anos em que a saúde mental era ainda muito deixada de lado, uma pessoa doente dessa forma e sem qualquer auxílio parental nesse ângulo, claro, só poderia mesmo enlouquecer e ser consumido completamente por seus transtornos até que acontecesse o pior como aconteceu. Série incrível, Evan Peters só surpreende.