DAHMER e a POLÊMICA da ROMANTIZAÇÃO de TRUE CRIME: Ted Bundy, Richthofen, mais Dahmer.. 👀

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2024
  • VEM SER MEMBRO DO CANAL: bit.ly/membros... ❤️✨
    LINK DO NOSSO CANAL NO DISCORD: bit.ly/discordtabs
    LINK DA LOJINHA NA LOLJA: bit.ly/lojinha...
    Jeffrey Dahmer foi um dos maiores serial killers que existiram na história, que não apenas acabava com a vida de homens gays, latinos e negros, mas também comia partes de seus corpos. Ou seja, ele era um monstro, mas um monstro que realmente existiu. Comentei o que eu achei sobre essa série que foi muito pesada, porque ela me trouxe muitas reflexões, questionamentos e dilemas. Mas não apenas um review, vamos falar de algo além. 🗣️
    Muito se fala sobre true crime hoje em dia, que virou uma grande febre e assunto em alta para muitos, mas a banalização, glamurização e romantização desses crimes também veio junto com o debate. Muitos não levam as histórias a sério a ponto de idolatrarem os criminosos, se fantasiarem no Halloween, e defenderem suas histórias. Por isso, parte das pessoas, principalmente as famílias das vítimas, não querem mais que adaptem certas histórias em formatos de filme ou série, como foi feito com Ted Bundy ou Suzane Von Richthofen por exemplo. Uma outra parte acha que precisa falar como forma de gerar assunto e alertar futuros casos, seja em formato voltado para tv ou cinema, ou apenas documentários mesmo.
    O debate de fazer ou não fazer adaptações, principalmente que levam atores considerados galãs e trazer para a cultura pop, é algo muito falado há alguns anos e muito defendido e criticado pelas pessoas.
    Esse é um debate profundo e que precisamos falar sobre, porque a série Dahmer da Netflix trouxe esse assunto de volta, já que ela explodiu em todas as redes sociais e apresentou esse crime pra novas gerações e pessoas que não conheciam, mas também aprofundou para os que já tinham ouvido falar. Com isso, também veio a adoração problemática ao caso e todas as consequências disso. Dahmer não foi a primeira adaptação do caso, assim como de outros crimes também tem inúmeras adaptações, e muitas muito famosas. 👀
    Você é a favor ou contra adaptações de casos de true crime? 👀
    Aquela coisa né: gostou, não esquece o LIKE que ajuda muito e manda pro amiguinho que ajuda mais ainda! :D
    Instagram: @tabathalacerda
    Twitter: @tabathalacerda
    Facebook: / canaltabathalacerda
    Twitch: / tabathalacerda
    Tik Tok: @tabathalacerda
    Snapchat: tabathalacerda

Komentáře • 83

  • @IagoFlopado
    @IagoFlopado Před rokem +50

    eu fiquei com um pouco de medo das pessoas romantizando o Dahmer, as pessoas parecem que esquecem q o Dahmer matou mais de 17 Homens, cometeu canibalismo, estupro, necrofilia e muitos outros crimes....

    • @TabathadeLacerda
      @TabathadeLacerda  Před rokem +5

      então né.......

    • @drmatheuscabral
      @drmatheuscabral Před rokem +1

      Triste demais... de maneira complementar, se quiser saber mais sobre o que ser psicopata e serial killer, fiz um vídeo no meu canal em que faço uma avaliação psiquiátrica do Dahmer respondendo a algumas perguntas.

  • @dannisheringer4926
    @dannisheringer4926 Před rokem +53

    Não acho que a série romantizou nada sobre ele.. acho que existe uma diferença gritante entre romantizar e humanizar… e a série nem mostrou TUDO, nem 1/3 do que de fato aconteceu… o Dahmer era macabro mesmo…

    • @TabathadeLacerda
      @TabathadeLacerda  Před rokem +13

      é isso!!!!! e muito de como recebem

    • @arturhelio3311
      @arturhelio3311 Před rokem +5

      Romantizou sim, e as pessoas mais ainda

    • @calamidade7123
      @calamidade7123 Před rokem +1

      @@arturhelio3311 As série não romantizou nada, se acha que romantizou então me mostre em que momento a série romantiza e explique o porquê.

    • @niictofobiia
      @niictofobiia Před rokem +5

      a cena da musculação em que o ator exibe o corpo sarado é totalmente desnecessário. Vale lembrar que o criminoso era bem esguio e esquisito, mas a série insiste em sexualiza-lo com cenas como já descritas anteriormente.

  • @AnaCarolssp
    @AnaCarolssp Před rokem +18

    Ainda não me decidi se verei essa série, mas super concordo com os pontos levantados. Não podemos fingir que determinadas coisas não aconteceram, mas também precisamos a respeitar a dor de famílias que acabaram sendo envolvidas em crimes tão bárbaros

  • @Rebecaelisie
    @Rebecaelisie Před rokem +14

    Um documentário é diferente de adaptação. O primeiro tem objetivo de informar, o segundo de entreter. Então, falar sobre o assunto não é o problema, mas tornar isso uma fonte de entretenimento, sendo que pessoas ainda sofrem pensando no que aconteceu com elas. E creio que muitas pessoas ficam dessensibilizadas quanto mais veem essas histórias. Isso não é todo mundo, como você mesma falou no vídeo, você ficou mal assistindo. Mas fico chocada com o tanto de gente que não fica mal vendo essas coisas.

  • @marianadutra1656
    @marianadutra1656 Před rokem +7

    você disse TUDO, eu sou apaixonada por esse tipo de série e acredito que sim, devem existir já que elas existem e a história delas devem ser contadas para alertar mesmo. os que idolatram são simplesmente doentes!
    e uma das coisas que eu mais amei foi como mostraram o lado das vitimas, porque as vezes a gente esquece que elas tem nome, rosto e um passado.

  • @annarodriguez4887
    @annarodriguez4887 Před rokem +14

    Eu assisti essa série porque também gosto de ver séries e documentários sobre crimes reais. Mas pulei vários minutos de algumas cenas, porque achei pesado demais. Das vítimas do Jeffrey, a que me deixou com mais raiva foi a do menino de 14 anos. Fiquei puta por saber que os policias devolveram ele para o Jeffrey. Acho que a série fez bem em levantar a questão de que a polícia preferiu acreditar em um homem branco do que na vizinha do Jeffrey (esqueci o nome agora) que tentou salvar o menino. Até na série, uma dos caras que conseguiu fugir dele, questiona o policial dizendo "Você vai acreditar em um branco com ficha criminal, mas não em um preto sem ficha nenhuma?". Mesmo a série tendo mostrado a infância e adolescência difícil que o Jeffrey teve, eu não senti empatia por ele. Porque ele era uma pessoa sã e sabia muito bem que tudo o que fez era errado. Não entendo como pode ter gente que era fã dele, e gente que se fantasia de Jeffrey Dahmer no Halloween. Isso é doentio.

    • @TabathadeLacerda
      @TabathadeLacerda  Před rokem +3

      !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • @calamidade7123
      @calamidade7123 Před rokem +2

      Fiquei com mais raiva quando resolveram levar a filha da Glenda pra delegacia só porque quebrou a câmera de um garoto que estava atrapalhando a cena do crime, já está claro o racismo que os policiais tem por pessoas negras.

    • @annarodriguez4887
      @annarodriguez4887 Před rokem

      @@calamidade7123 siiim, eu fiquei com muita raiva também

    • @gustavooliveira1812
      @gustavooliveira1812 Před rokem

      Exato,eu só não assisto porque não tenho barriga nenhuma para ver esse tipo de série e também não gosto muito de crimes reais em forma de série a única série de crime real que gostei de vdd foi The act protagonizada por Joey King,mas na minha opinião a questão não tá na série em si e sim nas pessoas que olham não como romantização mas como se fosse algo cômico como se fosse algo de cultura pop sendo que NÃO É daí olham ele com se fosse o coringa na minha opinião as pessoas tem que trabalhar essa questão de ator para personagem e história

  • @guilhermejunior2689
    @guilhermejunior2689 Před rokem +6

    Essas séries de serial Killer faz a gente pensar porquê há pessoas que comentem esses tipos de atrocidades?😥

  • @cinderlycarvalho9669
    @cinderlycarvalho9669 Před rokem +1

    Duas palavras: Necessária e cirúrgica.
    Deu a opinião extremamente importante, com um ponto de vista que ainda não tinha visto aqui no ytb, sem ficar engrandecendo um lado que não é para engrandecer.
    Parabéns, estou viciada no canal e maratonando muito e esse vídeo foi de diferente pra mim.

  • @viviannmagalhaes3834
    @viviannmagalhaes3834 Před rokem +4

    Não sei se já tenho opinião formada sobre a questão de fazer ou não adaptações. Até o momento, eu acho que é importante que os produtores tenham em mente o objetivo pra fazer uma adaptação. Por exemplo, o documentário Pacto Brutal com o caso da Daniella Perez foi feito pensando em mostrar pras pessoas que muitas notícias espalhadas na época (e reproduzidas até hoje) eram completamente falsas. Mas enfim, como disse no começo, ainda não tenho uma opinião bem formada sobre o tema

    • @TabathadeLacerda
      @TabathadeLacerda  Před rokem

      mas quais suas considerações enquanto não forma uma opinião? pra gente entender a sua linha de raciocínio!!

    • @Ana_Paula.Frasson
      @Ana_Paula.Frasson Před rokem

      Mas msm o doc da Daniella não foi mt bem pensado. Primeiro q as pessoas mais jovens nem conheciam o crime direito e as mais velhas já até esqueceram. Então o propósito seria divulgar ainda mais a morte dela? Segundo, ele foi resolvido, os criminosos foram presos, cumpriram a pena e foram soltos. Então o q eles querem passar? Q pessoas q comitem homicídios não deveriam ser soltas? Só q aí a superlotação dos presídios aumentaria e o Estado ia gastar mt dinheiro mantendo esses presos, mts pessoas cometem homicídios, não dá pra deixar todos em prisão perpétua.
      Então, além de explorar finaceiramente a imagem da moça, o q esse documentário fez? Tornou mais conhecida a história de um crime já resolvido e até bem específico? Expôs as pessoas q já pagaram por esse crime? Ah não ser q o documentário quisesse defender a institucionalização da pena de morte, depois de cumprida pena é considerado q o indivíduo foi ressocializado e reintegrado. Seria então o propósito, aplaudir a Glória por ter conseguido alterar a lei? Ou explorar ainda mais um sofrimento q ela tem pra cumprir a massificação de crimes reais q vem acontecendo?
      Não faz mt sentido, e não acrescentou mt coisa. Parece q a HBO só queria lucrar com sofrimento alheio, a moça tá morta há décadas, e a foto do corpo dela todo esfaqueado ainda tá sendo mostrada hj. Nem depois de morrer ela teve respeito.
      Eu sou 100% contra isso de "true crime". Crime de vdd é coisa de polícia, não produto de mídia feito pra lucrar. Principalmente em relação às vítimas, é uma falta de respeito.

  • @liihmota9378
    @liihmota9378 Před rokem +5

    Nossa, sim! O povo falando que só porque o Jeff se batizou, ele foi perdoado. Pior foi a mulher tatuando o rosto do Ted e do Jeff como "homenagem". A cada dia que passa eu fico mais assustada ainda com o ser humano...

  • @samanthalacerda5362
    @samanthalacerda5362 Před rokem +1

    FODAAAAA amei seu vídeo HIPER necessário ♡♡♡

  • @guilhermejunior2689
    @guilhermejunior2689 Před rokem +1

    8:44 essa expressão da Tabatha resume o que a série Dahmer apresenta

  • @marilia_moro
    @marilia_moro Před rokem +2

    Concordo com todos os pontos que você levantou. Eu sempre "gostei" de true crime, ver essas realidades põe teus pés no chão porque você compreende até onde o ser humano é capaz de ir, e isso não se resume só a serial killers, pode ser um vizinho abusador, um padrasto, uma mãe psicopata que mata os filhos, é preciso conhecer os sinais, é preciso se proteger e proteger as crianças que são os maiores alvos diariamente. A sociedade precisa conhecer esses crimes que vão além dos midiáticos do Brasil, eles ocorrem todos os dias. Existem vários SK com até mais vítimas que ele, mas sempre que me perguntavam qual o pior eu sempre respondia Jeffrey, por causa do quão longe ele chegou em todos os níveis de maldade. Eu amo e idolatro o Evan Peters (espero que ele esteja bem) mas sempre vai ter gente doente e mal caráter pra idolatrar esses monstros e até é bom pra vermos onde essas pessoas estão, porque além de idiotas podem ser possíveis futuros criminosos. Eu acho que a série fez um trabalho incrível por justamente dar voz as famílias e as vitimas. Entendo a dor delas, mas é melhor uma série que não romantize os fatos do que como o filme do Ted Bundy que pra mim esse sim romantizou, quem não conhecia o caso nem dava pra entender gravidade do que ele fez. A série humanizou o Dahmer, porque querendo ou não ele era humano, e tudo que acontece na nossa vida forma o que somos, e no caso dele ele nasceu psicopata e tudo que formou ele levou ele por esse caminho, porque existem psicopatas que não matam. Os problemas da mãe, o descaso do pai, o interesse pelos animais, o dilema da sexualidade, a solidão na escola, existe até um relato de abuso aos 8 anos que ele nunca confirmou, podem sim ter despertado essas vontades nele, que como psicopata não sente remorso nem empatia. A série não ta errada em mostrar, serve até como alerta, errado é quem acha que ele não tem culpa por causa disso, até porque tem pessoas que vivem pior e não se tornam SK. O problema como sempre ta na sociedade, na humanidade, e ainda bem que não são maioria. Que venha muitos emmys pra esses atores!!

  • @chelanna-elevenaboa
    @chelanna-elevenaboa Před rokem +3

    Já conhecia a história do Dahmer, é realmente a série e boa e muito pesada. É mostrou o motivo que ele desse safou durante tanto tempo.
    Porém a romantização é um problema. Fiquei chocada com uma australiana que tatuou o Ted e o Jeff Dahmer. É me apavorou a frase que ela tatto foi demais: “ Se você não pode vencer, então devore.”
    Espero nunca encontrar este ser humano.
    Gente!!! Depois que soube quem era Dahmer, nunca mais cantei Dark Horse.

  • @alanamonteiro
    @alanamonteiro Před rokem +2

    Nossa concordo com absolutamente tudo o que tu disse, acho importante contar a história, porém perigosíssima a idolatria que se forma em cima delas. Não vi a série, fiquei mais intrigada com até que ponto vai a maldade humana do que realmente curiosa, mas eu sou muitíssimo feliz por ter consciência dos meus limites e saber que essa não é pra mim e vai passar batida na minha vida sim.

  • @dancasbr2298
    @dancasbr2298 Před rokem +3

    Em nem um momento eu achei que eles romantizaram ele! Quem tá romantinzando ele são as pessoas

  • @tomazturbado
    @tomazturbado Před rokem

    Olha não são todos os temas que eu gosto, maaaaas você fala de um jeito tão bacana, tô apaixonado pelas suas rewiels

  • @unicornio9098
    @unicornio9098 Před rokem +2

    O pior nisso tudo é que a série faz questão de enfatizar MAIS DE UMA VEZ a romantização que o Dahmer teve na época e aí a "nova geração" vem e faz tudo que a série crítica. Eles esfregam na tua cara principalmente na cena das mães conversando na cozinha (no penúltimo episódio, eu acho) sei lá, é tão desumano, ireal que tem pessoas que acham "bonitinhos"

  • @Lemmon36
    @Lemmon36 Před rokem +2

    O musical de Meninas Malvadas:
    "Ela vai trançar seu cabelo?
    Ela vai comer seu coração?
    Como você pode ser mais esperto que o predador do ápice?"

  • @guilhermejunior2689
    @guilhermejunior2689 Před rokem

    Boa tarde Tabatha 🌞

  • @anacarolinalimatavares7928

    Canibal da Kesha também faz referência a ele.

  • @Rebelboy17
    @Rebelboy17 Před rokem

    Eu parei no 6º ep, vou assisto o 7º e o 8º amanhã, e quarta feira eu já termino de assistir, e eu to vendo q eu vou precisar de terapia bastante

  • @ruthialiceandrade2157

    Eu acredito que séries de crimes reais são importantes, só acho que seria interessante ter no final de cada uma, um debate , sei lá uma conversa entre psiquiatras, reportes e até pessoas que se sentem atraídos por esse tipo de pessoa. Porque são séries fortes e que se perdem em meio a teorias que as pessoas criam em cima de histórias reais ( eu acho isso bizarro)

  • @Julissbisss837e
    @Julissbisss837e Před rokem

    FALA DO RICHARD RAMIREZ TAMBÉM ROMANTIZAO MUITO ELE

  • @Julissbisss837e
    @Julissbisss837e Před rokem

    Fala do Richard Ramirez

  • @northonpinheiro7660
    @northonpinheiro7660 Před rokem +1

    A série romantizou e fez o contrário do proposto que era mostrar o lado das vítimas, só um episódio da destaque na vítima que no caso é o caso do rapaz surdo e ainda mentem pois Dahmer não chegou a sentir nada por ele, Dahmer matou ele no mesmo dia, esse homem não tinha coração

  • @alicepinheiro6796
    @alicepinheiro6796 Před rokem

    conheci ele em dormindo fora de casa também, eu amava kkkkkk

  • @gustavosantos4785
    @gustavosantos4785 Před rokem +1

    No início da série eu fiquei incomodado com o quanto pareceu que estavam "culpando" a mãe dele pelo que ele fez com as vítimas, como se fosse culpa dos remédios que ela tomou durante a gravidez.

  • @suzannesheryl105
    @suzannesheryl105 Před rokem

    Eu acho ótimo esse tipo de filme/documentário.. nos tornamos mais espertos sobre os perigos que podemos enfrentar com a nossa própria espécie... às vezes, somos influenciados pela boa aparência ou oratória de alguém e nos esquecemos que tal pessoa pode ser um psicopata... importante para observarmos os sinais que tal indivíduo apresenta em sociedade

    • @TabathadeLacerda
      @TabathadeLacerda  Před rokem +1

      Eu penso assim, mas fico dividida com outros pontos tbm!

  • @lucasfernandes8506
    @lucasfernandes8506 Před rokem

    Eu assisti e tenho a mesma opinião. Fiquei triste, mal, e extremamente abalado depois da série. Justamente por isso acho que tem que falar simm
    Eu mesmo não conhecia esse louco, mesmo depois de tanta série. Querendo ou não a série que viralizou é está, mas poxa, quanto mais gente souber mais fácil se torna isso virar tema de trabalhos acadêmicos, campanhas de conscientização e etc...
    Só acho que as famílias deveriam ser questionadas sobre a produção e receber parte dos lucros como método de indenização, porque se pra gente já dói, pra eles deve ser péssimo

  • @larissafraga17
    @larissafraga17 Před rokem

    Análise psicológica antes de assistir 👍🏻👍🏻👍🏻

  • @RafaellaDavid
    @RafaellaDavid Před rokem

    Na verdade eu concordo com tudo o que você disse; única coisa que não acho, é que foi pior, pra mim o do Gacy foi pior (pra mim). É tudo ruim na verdade, enfim né, misericórdia, fiquei dias sem dormir e com medo de abrir a geladeira.

  • @vithoriabressane6626
    @vithoriabressane6626 Před rokem

    Comecei a assistir mas não consegui terminar me dá muita aflição, agonia

  • @Rebelboy17
    @Rebelboy17 Před rokem

    Morria e não sabia da História do Jeffrey

  • @dudu0220rafael
    @dudu0220rafael Před rokem +3

    Pra mim eles não romantizaran não.pq mostro o ponto de vista de todos os personagens,não do dahmer ,eles nenhun momento eles mostra o ponto de vista dele!!.

    • @TabathadeLacerda
      @TabathadeLacerda  Před rokem

      mais ou menos, pq mostram a infância também né? muitos dali já criam a empatia pra justificar as coisas (eu particularmente, acho interessante só mostrar, mas justificar nao... kkkk)

    • @dudu0220rafael
      @dudu0220rafael Před rokem

      @@TabathadeLacerda sim

  • @DiegoEllo
    @DiegoEllo Před rokem

    não pera? museu 11 de setembro? gente? tipo??

  • @lukasfelipe1832
    @lukasfelipe1832 Před rokem

    Evan é mt gato, me fez ter empatia pelo Dahmer, alem do jeffrey ser estranho e solitário, não passando a mão na cabeça dele

  • @yranyranzinho2219
    @yranyranzinho2219 Před rokem

    Eu fiquei surpreso com a atuação do ross Lynn interpretando um adolescente assassino o que me deixou intrigado saber que o local de gravação era o local real onde ele morava e matava os cidadãos sinistro isso

  • @_samanthamartins
    @_samanthamartins Před rokem

    Habla mesmo 🗣

  • @RhythmScope
    @RhythmScope Před rokem

    psicopatia não tem uma explicação, nem é uma doença, na realidade psicopatas nascem com essa personalidade, psicopatia, sociopatia e tudo mais, são personalidades, recomendo pesquisar por: "psicopatas, mentes em pauta" onde uma psicóloga explica exatamente o que é a psicopatia e as diferenças com a sociopatia, pois não são a mesma coisa, um abraço!

  • @matthewcox8193
    @matthewcox8193 Před rokem +3

    Não acho que a série romantizou nem um pouco ele
    O que me preocupa é o tanto de gente burra que assiste isso
    Se até palabras cristâns tem gente ruim que as interpreta pra fazer coisas ruins
    Imagina ese tanto de gente burra que assiste essa serie
    Surpreendente é a qualidade de meme que circula na internet com o Dahmer, fazendo piada utilizando a imagem dele
    Parece que a galera não tem dimensão das coisas que viram na série

  • @guilhermejunior2689
    @guilhermejunior2689 Před rokem +2

    Pessoas como o Dahmer,Ted e outros não merece o nosso ódio (apesar de merecerem) mas é errado os admirar

  • @BarbaraM_
    @BarbaraM_ Před rokem +1

    Fazem porque tem público, as pessoas gostam do oculto. Umas dizem que se compadecem com as vítimas,mas no primeiro filme ou doc que aparece dão palco. Depois acham um absurdo esses criminosos virarem fantasia de haloween . Deixam de ser pessoas comuns para ser famosos.

    • @TabathadeLacerda
      @TabathadeLacerda  Před rokem +2

      confusa se você é a favor ou não HAHAHAH

    • @BarbaraM_
      @BarbaraM_ Před rokem

      @@TabathadeLacerda Acho que não adianta muito ser contra. Porque esse tipo de produção existe exatamente porque tem pessoas que defendem e outras que são contra. Mas essa espetacularização só faz com que os ex condenados se tornem cada vez mais conhecidos, famosos, curados... aí se transforma em fantasia , porque vira produto da cultura pop.

  • @franciscagomes185
    @franciscagomes185 Před rokem

    Também não sei MT sobre o Jeffery Dahmer, ouvi mais falar com a série. Eu optei p não ver pq tou meio mal psicologicamente mas AMO true crime. Eu acho interessante estudar a psicologia de psicopatas/serial klillers para identificar quando nos cruzar-mos com eles e também admito que me ajuda a criar personagens mais vilões em histórias (eu escrevo policiais). No entanto as pessoas acharem incrível o que ele fez e glamourizarem um CRIMINOSO dessa maneira é absolutamente nojento e doentio. Um verdadeiro desrespeito para as vítimas e respetivas famílias! Eu acho que o termo romantização é algo que se está a banalizar ultimamente! Nem sempre as séries romantizam o assunto, às vezes quem o faz é o público e os produtores levam críticas injustamente

  • @hello-uf8bp
    @hello-uf8bp Před rokem +1

    😊

  • @mattoliver97
    @mattoliver97 Před rokem

    Tabatha, você disse que não assiste terror, mas em algum momento já assistiu Pânico 2? O filme é de 1997, revendo esse ano eu percebi que uma das principais críticas é como os assassinos psicoptas americanos se tornam símbolo de cultura pop. Cometem crimes, massacres, que marcam os EUA e pessoas super imaturas os colocam como heróis, praticamente. Há até uma cena em que um personagem, ao ser ameaçado pelo assassino, o provoca dizendo que ele tenta ser como Charles Manson, Ted Bundy e O. J. Simpson. Outro exemplo também são Bonnie e Clyde, dois assassinos famosos por lá que tem quem coloque esses nomes nos filhos, pessoas se fantasiando deles, etc. Não é a mesma coisa que você usar uma fantasia de Jason Voorhess ou Freddy Krueger, por exemplo.
    Esse vídeo foi muito necessário, porque de uns tempos pra cá tem rolado muita problematização em obras sobre serial killers. As pessoas não param pra analisar bem como a obra é feita, se realmente romantiza ou não o psicopata, qual o objetivo ao apresentar a história, aí fica essa mania de lição de moral com um discurso sensacionalista. E também concordo no seu questionamento. Precisa tanto? Não. Em alguns casos, são pessoas querendo lucrar em cima do nome do assassino que ficou popular, isso eu chamo de irresponsabilidade e desrespeito.
    Não assisti a série ainda, mas sei da história do Dahmer pelo canal da Jaqueline Guerreiro, e foi pesada mesmo. A reação dos brasileiros com o filme do caso Ritchtofen mostra como aqui tem muita síndrome de vira-lata. Acham que esse filme romantiza, enaltece a Suzane, mas batem palma para Charlize Theron como Aileen Wornos, Darren Criss como Andrew Cunanan e qualquer outro gringo como psicopata. 🤷‍♂️
    Esse filme com o Ross Lynch não assisti e também não tenho interesse, parece ruim.

    • @TabathadeLacerda
      @TabathadeLacerda  Před rokem

      Não sabia que tinha isso no pânico, porque eu nunca vi mesmo!! Interessante!!!
      Adorei os pontos que você colocou, pq é isso mesmo! Só Bonnie e Clyde que eu não colocaria nesse meio, porque eles eram ladroes e não assassinos. Continuam criminosos, mas não mataram ninguém e fizeram nada de hediondo como os outros exemplos, sabe?
      Mas é uma série e um assunto pesado, que acho sim que tem que ser falado, mas com responsabilidade e cuidado

  • @igorbarroso2372
    @igorbarroso2372 Před rokem

    Eu não tô nem ai pra isso
    Nem vi, me cago de medo e esse negócio de canibalismo me embrulha o estômago
    Minha irmã falando da série enquanto eu tava almoçando
    Eu: da pra parar eu quero almoçar

  • @douglassantos9831
    @douglassantos9831 Před rokem +1

    Realmente é uma serie pesada
    Tanto é que deixei de assistir os episodios de noite/proximo do horario de dormir pq me senti carregado de mais e tive ate problemas para dormir numa noite e pesadelos. Nao concordo com o fato de romantizarem nem de cancelarem a serie por abordar um assunto tao delicado; é apenas dramaturgia, e é uma profissão que é o pao de cada dia dos atores e de todos profissionais envolvidos. Ja assisti uma serie que me pesou tanto que tive que parar de assistir, que é YOU. Essa sim nao deu pra mim. Extremamento doentia e pesada. Mas como disse nao deve deixar de existir pois é uma profissao e um trabalho serio como qualquer outro ne galera

  • @Matedetomate
    @Matedetomate Před rokem

    Eu acho que essa série só alimentou o ego dos psicopatas e deu mais idéias a eles, no mundo em que vivemos, na minha opinião não é legal ficar fazendo uma série de assassinatos reais pra ganhar dinheiro, as famílias já sofreram muito com isso, as pessoas já sabem como um lixo desse funciona com a pencada de coisas que existe na internet, essa série foi bem orquestrada, mas é uma vergonha poderiam trabalhar em algo melhor.

  • @viih_7568
    @viih_7568 Před rokem

    É verdade que ele se converteu ao cristianismo? Eu conhecia essa história a um bom tempão, nem tive o interesse em assitir o filme....

    • @TabathadeLacerda
      @TabathadeLacerda  Před rokem

      sim, é verdade porque ele foi batizado enquanto estava na prisão!
      mas tudo meio que numa tentativa de apagar seus pecados com Deus, mais do que qualquer coisa...

  • @nataliaalves4060
    @nataliaalves4060 Před rokem

    vc falando sobre dates kakak se serve de "consolo" o prorio dahmer comentou uma vez que c0m3u a carne de uma pessoa que tinha tatuagem e o gosto da tinta altera o sabor da carne e fica bem desagradavel, entao se vc tem tatuagem, provavelmente seu date nao vai querer te c0m3r, pelo menos nao dessa forma kkkkkkkkkkk

  • @brunapontes5149
    @brunapontes5149 Před rokem

    Eu acredito que o problema é fazer as dramatizações SEM A AUTORIZAÇÃO de todas as famílias das vítimas, sem ter compensação monetária para essas famílias etc. Documentários que são compilações de informações do crime até ok, mas um filme/série vão gerar milhões de lucro pro estúdio, pros atores etc. É lucrar no sofrimento alheio. Mas a gente sabe que o capitalismo tá nem aí, e o pessoal liga menos ainda... enfim. Fora os Serial-fãs que aparecem kkkkkk