#10 - AINDA TEM VIDA LÁ FORA?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 24. 08. 2024
  • Como se separar de um dia para o outro, do seu próprio coração, que agora bate fora do peito?
    São muitas as inseguranças dessa fase, dessa primeira separação, do rompimento da fusão mãe e bebê. E pra te ajudar, trouxemos pra roda a Camila Antunes (@caantunes) que tem experiência comprovada, fundadora da "Filhos no Currículo", uma iniciativa que acredita que a mulher quando vira mãe, ganha também habilidades que o mercado de trabalho precisa. E, a atriz, Débora Nascimento (@debranascimento) que vai contar como foi voltar ao set de gravação quando sua filha tinha só quatro meses.
    Produção: @ClapMe
    @JuliaFaria veste:
    Conjunto: @misci__
    Sandália: @santa_lolla
    Tiara: @m.encanta
    Brincos: @abi.project
    Bracelete: @andressadelamuta
    @ThailaAyala veste:
    Conjunto: @mariafilo
    Sandália: @tanarabrasil
    Brincos e presilha: @abi.project

Komentáře • 319

  • @izabellima5635
    @izabellima5635 Před rokem +501

    Parabéns pelo projeto. 🙋🏾‍♀️ Dica: façam um episódio com as Babás. Estas grandes profissionais quando mães, fazem como? E as que são mães solo mas não exercem sua maternagem por ter de cuidar dos filhos de outras famílias. Muito importante trazer cada vez mais pluralidade nas narrativas e a percepção dos privilégios é fundamental.

  • @nataliagrub4565
    @nataliagrub4565 Před rokem +103

    Finalmente um podcast sincero, maduro, com uma troca incrível. Finalmente um podcast onde não vemos “famosas” vemos pessoas… mulheres, mães… sinceras com tudo e não apenas preocupadas em PARECER incríveis porque já são. Não perco um… e NEM SOU MÃE 😂

  • @querenineiza6794
    @querenineiza6794 Před rokem +150

    Gente para pra pensar como a Débora sofreu e foi desrespeitada, e como esse pai não pensou na família, zero empatia. Dói só de pensar.

  • @jennifercrescencio5759
    @jennifercrescencio5759 Před rokem +58

    Eu estava planejando engravidar. E duas semanas assim que descobri, como comecei a ir em consultas, contei pro meu chefe... Ele me abraçou, ficou sorrindo, perguntando como tinha descoberto, como tinha contato para o pai, qual a reação dele e etc. Ficou mais empático... Foi uma reação COMPLETAMENTE diferente do que eu imaginava!!!
    Hoje estamos com 17 semanas por aqui♥

  • @sulamitacardoso6212
    @sulamitacardoso6212 Před rokem +30

    Na gravidez do meu primeiro filho, eu trabalhava CLT, minha chefe descobriu pelo post q meu marido fez no facebook, ai ela foi até Lab (análises clínicas) e em um tom nada amigável veio me questionar "qdo vc ia me contar que está grávida ??", respondi no msmo tom "o pai do meu filho já sabe e meu médico tbém, e vc não é nenhum dos 2", o pior é q esse "julgamento" vem de mulheres.

  • @aninhaaaaaa
    @aninhaaaaaa Před rokem +65

    Eu nao consigo imaginar a dor da Debora qdo tudo aconteceu... eles eram um casal maravilhoso, tudo certo, e de repente, com um bebe de menos de 1 ano no colo o cara simplesmente desiste da parceria, vai procurar vida fora da familia que ele construiu... e ela tendo que juntar todos os caquinhos de uma recem parida e logo uma recem abandonada... eu sei que hj ja superou, mas eu so consigo imaginar o odio que ela devia ter por dentro na epoca... Como ele teve CORAGEM? mas nada nunca vai fazer jus a tudo que ela e muitas mulheres passam, quando o homem 'vai procurar em outro lugar o qUe nao tem em casa'...
    que fique claro uma coisa: se ele tem tempo pra serntir falta de qualquer coisa, é pq ele realmente nao esta envolvido com aquela crianca que toma todo o tempo e todas as emocoes dos pais por um tempo... e por mais dificil que possa parecer, talvez seja melhor mesmo deixar esse problema ir embora e ter consciencia que a gente depende so da gente mesmo... assim pelo menos a gente valida nossa carga mental.

    • @suellengonzalez7788
      @suellengonzalez7788 Před rokem +1

      Também fico pensando na dificuldade e na força dela, já que, pelo que dizem, ela não foi “abandonada”, ela que terminou

  • @thainacampos13
    @thainacampos13 Před rokem +66

    Não sou mãe, mas desde o dia que assisti o primeiro episódio, eu não perco mais nenhum!!
    Todas as mulheres deveriam assistir, estou amando entender mais sobre o assunto, parabéns pelo trabalho, desejo tudo de bom para vocês! ❤

    • @geusanascimento4401
      @geusanascimento4401 Před rokem +2

      Menina! Eu estava pensando exatamente isso, não sou mãe e vendo esse programa achei que todas as mulheres deveriam assistir ao programa. Mesmo para aquelas que não pretendem ter filhos, é muito importante saber e entender as mulheres que estão na situação.

    • @adnacarol1816
      @adnacarol1816 Před rokem +2

      Exatamente!! Não sou mãe e não tenho desejo de ser, porém, minhas amigas se tornam mães e eu queria fazer parte da vida delas. Já que o assunto agora é só o bb e inicialmente existe a solidão e a descoberta de quem são no novo momento, caí aqui para oferecer algum suporte. Agora não saio mais, concordo que todas as mulheres deveriam assistir e homens tbmmmmmm!!!!!! Excelente trabalho 🍀🌷💖

    • @tuanyoliveira6294
      @tuanyoliveira6294 Před rokem +1

      Também não sou mãe, mas adoro assistir, não perco um episódio! Sinto que assistir é uma forma de me preparar para a maternidade.

    • @tatiiiiborges107
      @tatiiiiborges107 Před rokem +1

      Eu não sendo mãe e ficando com dó de mulheres que são mães, a demonização da maternidade está funcionando como anticoncepcional 😅

  • @jeffterraco7671
    @jeffterraco7671 Před rokem +30

    Que episódio INCRÍVEL. Sou homem, não sou pai ainda, mas adoro assistir o mil tretas. Debora, é uma mulher muito fragilizada com tudo que passou, que depoimento maravilhoso. Parabéns para as 4 mães de hoje, foi incrível 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @thaynabitella3286
    @thaynabitella3286 Před rokem +98

    Não sou mãe e não quero ser mãe, mas queria dizer que sou apaixonada nesse podcast! Nas conversas! Arrasaram, não pareeem!

    • @laurabueno6800
      @laurabueno6800 Před rokem +1

      Tbm não sou mãe e amo o podcast

    • @sarahdomingos626
      @sarahdomingos626 Před rokem +2

      Exatamente, eu sou assim também

    • @Ella_ellie12
      @Ella_ellie12 Před rokem +7

      Mesma aqui ! Não quero , não vou ter , mas adoro conhecer essa outra realidade. 😊

    • @Renata.acmelo
      @Renata.acmelo Před rokem +1

      Exatamente como eu 😅

  • @juliabittencourt3195
    @juliabittencourt3195 Před rokem +20

    Falem sobre quando a maternidade vem mais cedo para a mãe. Quando ela precisa conciliar com o estudo, faculdade, etc.

  • @anacarolinab.decarvalholei8598

    Sempre falei que filhos precisam estar no Lattes!
    Quando você olha, tem 4/5 anos sem nenhuma produção acadêmica. Mas tive 2 filhos nesse período. Acredito que precisamos colocar essa opção lá.
    Zero produção acadêmica mas duas produções humanas! 😅❤

  • @pamellacavalcante8140
    @pamellacavalcante8140 Před rokem +7

    Como é um assunto difícil, na minha primeira gravidez logo quando descobri e avisei a empresa , após algumas semanas fui demitida pela proprietária uma MULHER E MÃE, fiquei muito abalada pois era um momento que eu precisava tanto da parte financeira quanto da parte mental , a justificativa foi " melhor você cuidar da sua saúde e do seu bebe , depois você volta" , como se não fosse possível trabalhar gravida sentada em frente a um computador , felizmente conheci uma pessoa que me deu a oportunidade de trabalhar de forma temporária até o final da gravidez, um HOMEM cheio de princípios e assim pude provar pra mim mesma o quanto era possível, após minha filha completar 6 meses , fui contratada por uma empresa administrada por HOMENS , que sempre me apoiaram , tive outra gestação fiquei super preocupada , e eles foram as melhores pessoas possíveis , tive um problema no final da gestação , e eles nunca soltaram minha mão, me apoiaram , me ajudaram sou muito grata por tudo que tenho e onde estou e o reconhecimento que eu tenho hoje. Sinto que ainda não superei o que passei na primeira gestação , sempre fico muito magoada , e sei que nem todos tem as oportunidades que tive naquele momento.

  • @glorialima5533
    @glorialima5533 Před rokem +27

    Chorei horrores! Me identifiquei bastante com esse episódio. Eu engravidei durante a pandemia e meu regime de trabalho continua home office desde então. Eu não sei o que é sair para trabalhar todos os dias e deixar meu bebê em casa. Seria interessante ter um episódio com mães que trabalham home office e trazer a percepção de uma mãe que trabalhava presencial e o filho ficava em casa, e como foi quando ela se tornou home office.

  • @berenicemillen7885
    @berenicemillen7885 Před rokem +1

    Tive o primeiro filho com 24 anos e um parto rápido e natural . Tive um médico maravilhoso, Dr. Pedro Paulo Monteleone . Caminhava muito e fazia ginástica com enfermeiras obstetrizes que me acompanharam na hora do parto . O meu parto foi na Maternidaed Matarazzo. Sou das antigas. Amamentação super feliz . Fui muito bem orientada e deu tudo certo. Não tinha a cabeça complicada. Tinha muita fé em Nossa Senhora , a mãe das mães .Existe o transcendente acima de tudo .Tive mais 2 filhos e tudo foi cada vez melhor. Tenho 73 anos e meus filhos estão com 48 ,47 e 43 . São 2 homens e uma mulher. Já sou avó. Adoro as suas conversas…parabéns…

  • @jessicalimasantana4492
    @jessicalimasantana4492 Před rokem +18

    Pra mim foi super difícil contar sobre a gestação. Tive muito medo! Tinha acabado de ser promovida, e trabalho com radiação (então a gestação obrigatoriamente me afasta das minhas funções). Por fim, um concurso que eu tinha passado me convocou, pedi demissão do meu emprego para assumir o cargo, minha vida deu um 360 kkk sofri tanto, e depois deu tudo certo 🙏🏻 sexta-feira 11/11 irei realizar o parto da minha benção 🥰

    • @elkianyoliveira8598
      @elkianyoliveira8598 Před rokem

      Que benção, que Deus te dê uma boa hora 🙏

    • @jessicabertos
      @jessicabertos Před rokem

      Parabéns xará!! Que bom que tudo se organizou. Tbm nasci dia 11/11, 30 anos atrás 11/11 😘

    • @ariadnebaranhiuki8012
      @ariadnebaranhiuki8012 Před rokem

      Boa hora!! E bom puerpério 🙌🏻🌼

  • @marialuizarodriguestamborini

    Eu tive o privilégio de ter como mãe, uma mulher extremamente amorosa e cuidadora que conseguiu conciliar os 3 filhos estando em um cargo de chefia dentro de uma construtora (sendo a engenharia uma profissão super machista). E eu a amo muito. O podcast é incrivel meninas ❤

  • @Fernanda83789
    @Fernanda83789 Před rokem +36

    AMO esse podcast!! Como ainda não ta no GNT???

  • @alanapaladini
    @alanapaladini Před rokem +19

    Eu acho que rede de apoio é sorte, sim. Não adianta ficar pedindo ajuda se vc percebe que o outro não quer ajudar, ou que só quer ajudar quando tiver vontade, que é de vez em quando, não quando o casal precisa. E dói vc ver as pessoas que te cobravam de ter filho e que supostamente deveriam te acolher e ajudar, não estão muito preocupadas.

    • @cristianemodesto4034
      @cristianemodesto4034 Před rokem

      Exatamente.

    • @clarissaomedeiros
      @clarissaomedeiros Před rokem

      Eu entendo o que ela quer dizer como construção... Ela não deixou claro, mas garanto que tem um $$$ por trás. Dificilmente alguém que não seja da família , e olhe lay, se prontifica a ficar com a criança com frequência. Queria que ela tivesse deixado claro, que ou o que é essa rede de apoio que ela tá tô construiu.

  • @cellepsi
    @cellepsi Před rokem +22

    O problema é que o mercado de trabalho tem uma visão negativa da Mulher nesse sentido. Trabalhei 11 anos com Rh e já tive chefe que não contratava mulheres pois elas engravidam. E a gente sabe que na nossa cultura é a mulher que atende a todas as demandas dos filhos. Você não costuma ver um pai faltando ao trabalho pq seu filho está doente, ou saindo mais cedo para ir a uma reuniao na escola, pq esse homem sabe que a mulher se colocará a frente dessas responsabilidades. Então é um mercado extremamente injusto! Ninguém pergunta ao pai na entrevista com quem vão ficar os filhos, se pensa em ter filhos, etc.

    • @cristianemodesto4034
      @cristianemodesto4034 Před rokem

      Cultura, machismo. Homens acomodados , e também mulheres que simplesmente aceitam esse lugar de ser insubstituível. Exijam dos pais a participação ativa da criação e educação dos filhos.

  • @elkianyoliveira8598
    @elkianyoliveira8598 Před rokem +10

    Eu volto a trabalhar quarta feira da semana que vem, consegui ficar 10 meses de licença com meu bebê, dói pensar em voltar, já chorei horrores 🥺😢

  • @jessicabertos
    @jessicabertos Před rokem +4

    25:30 Me cortou o coração a fala da Débora! Eu me separei sem ter filhos e já foi horrível, imagina por tudo que essa mulher passou com a filha tão pequena. Que falta de caráter desse homem, impressionante!

  • @lilianesantos5009
    @lilianesantos5009 Před rokem +5

    Amo e sou fã do canal…me enriquece e me encoraja muito o meu maternar…mas vejo muito depoimento de mães no lugar de privilégios! Que obviamente não são menos por isso…mas uma sugestão seria um episódio com mães sem privilégios nenhum, ou zero rede de apoio…enfim!

  • @carlaguze2259
    @carlaguze2259 Před rokem +10

    Eu fico estarrecida do quanto a Tayla reclama rsrs. Não invalido a dor dela, é real tenho certeza massss é aí q eu penso no quanto eu fui e sou FODA! Tive gêmeas e cuidei sozinha pq meu marido voltou a trabalhar logo. Tive tudo de ruim q uma maternidade inicial pode trazer e sem nenhuma rede de apoio. Minhas meninas começaram na creche com 3 meses de idade pq eu precisei voltar a trabalhar e foi aí que comecei a me levantar. Meu trabalho é tudo pra mim até hoje.
    Minhas gêmeas tem 4 anos e hoje são minhas parceiras, são muito grudadas em mim e no papai delas. Sofri tanto no início que minha mente até bloqueou várias situações.
    Eu queria muito ter assistido esses episódios naquela época, iria me ajudar demais.
    Obrigada por trazer tanta informação.

    • @lailavilela4968
      @lailavilela4968 Před rokem +7

      Eu sempre penso isso quando a vejo falando rs. A maioria dessas pessoas tem uma mega rede de apoio. Saem, de divertem, estão nos shows, não pegam um ônibus cheio pra trabalhar, tem todo conforto e estrutura e é tanta reclamação.

    • @Rafalindinha326
      @Rafalindinha326 Před rokem +6

      Penso o mesmo. Eu moro em outro país do outro lado do mundo. Tenho três filhos, a mais nova tem 8 meses. Meu marido trabalha 12h por dia e eu fico com toda obrigação dos filhos e da casa. Não tenho ninguém pra me ajudar, nem empregada, nem parente e nem amigas. Nenhuma delas aguentaria um dia inteiro na minha pele. Quem bom pra elas que elas tem toda uma rede de apoio, não julgo (não mesmo)fico feliz que pode ser mais leve pra elas, mas essa não é a realidade de grande parte das mães que eu conheço.

    • @josemarcos8404
      @josemarcos8404 Před rokem

      Sempre penso nisso, nada dela com ela pra ela foi bom, e engravidou de novo ...vai entender né.
      Creio q isso tudo deve ter sido trauma de infância

    • @poesiaemvermelho2
      @poesiaemvermelho2 Před rokem +2

      Nossa, quantos comentários horríveis sobre a experiência de OUTRA pessoa. Cada uma vive a sua própria realidade, qual a necessidade de invalidar a dor e experiência de outra mulher, outra mãe? A experiência DELA não diminui as batalhas de vcs não, e vocês virem aqui listar os perrengues de vcs pra reclamar que outra mãe está se expressando é bizarro.

  • @fannyenny
    @fannyenny Před rokem +1

    Não tenho filhos e não pretendo ter!! Acho tão legal e necessario esses temas tão presentes no dias a dia de nós mulheres... muitas coisa pra se refletir e pensar, apesar de não ter nenhuma afinidade maternal, eu sinto e abraço todas essas mães

  • @VENUS28ful
    @VENUS28ful Před rokem +3

    Estou grávida de 8 meses, meu trabalho é home office, isso me dá muita paz. Vou poder ficar pertinho do meu baby por muito tempo.

  • @carolinabenevento3898
    @carolinabenevento3898 Před rokem +9

    Podcast maravilhoso… vocês não imaginam o bem que estão fazendo pra um monte de mulheres que acompanham e em cada episódio se identificam com as dores e alegrias de ser mãe. Faz com que a gente se sinta representada!! Thayla, você vai voltar a atuar! Tenho certeza! ❤❤

  • @Kvdorta
    @Kvdorta Před 10 měsíci +1

    Eu sou uma dessas estatísticas! Fui desligada após 15 anos de empresa, no dia que voltei da licença maternidade por uma chefe mulher. Detalhe que havia sido promovida 5 meses antes de entrar de licença por outro chefe. Ele foi para fora do país e ela o substituiu. No momento do desligamento ela ainda teve coragem de me dizer que ia ser melhor ficar com o bebê naquele período. Meu filho é atípico e havia descoberto dias antes daquele retorno. Até hoje sinto raiva daquele momento, sinto o vazio daquele dia e toda frustração com um mundo que massacra as mulheres do ambiente de trabalho.

  • @flaviapardelinha1432
    @flaviapardelinha1432 Před rokem +2

    Eu sou mãe a 2 anos e 10 meses. E me sinto aprendendo o tempo todo também e antes de ser mãe eu nunca ouvi ninguém falar dessa transformação brutal e essa nova vida. Sempre ficou muito no lúdico e lindo, não que não seja lindo, mas ninguém fala o quanto é doloroso. Agora 2 anos e 10 meses tenho tentado me achar nessa nova vida e está sendo dolorido, mas ótimo. Eu acho que esse podcast está fazendo tanto sucesso, porque são depoimentos completamente diferentes mas ao mesmo tempo tão significativo para todas as mães. Parabéns meninas e obrigada ❤

  • @ligialeite
    @ligialeite Před rokem +11

    Infelizmente, o mercado de trabalho é muito injusto. Estava desempregada, fui participar de entrevista, passei em uma empresa, ja estava para levar a documentação para acertar a contratação e eu descobri que estava gravida. Resultado: a dona da empresa, sim, donA disse que a vaga tinha sido cancelada naquele momento. É um absurdo...eu estava mandando a documentação sabe. Nunca vou esquecer o que senti, um sentimento de como colocasse toda minha expertise em uma caixinha de maternidade.

    • @leticiax7120
      @leticiax7120 Před rokem

      Eu entendo os 2 lados. Entendo sua frustração, mas entendo que PJ não pode ter "sentimento", se não fecha. Ainda mais se for um negócio pequeno. Já passei pelas 2 experiências (sua e da dona) e entendo os 2 lados. Inclusive já "quebrei" por colocar a emoção no lugar da razão. É a vida..

    • @ligialeite
      @ligialeite Před rokem

      @@leticiax7120 olha, eu até entendo a questão de contratar uma grávida acaba sendo um "risco", mas acho MUITO que uma conversa seria válida, fazer combinados sabe...é difícil a decisão mas é punk receber que não vai ser contratada pq esta grávida. Apenas por isso...

    • @ariadnebaranhiuki8012
      @ariadnebaranhiuki8012 Před rokem +1

      Iam pedir exame admissional e descobrir a gravidez também. Infelizmente, eles vão pensar que em poucos meses iam ter que dar a licença. Eu já vi empresário preferir homem por causa disso. Na prática, a mulher tem menos chance só por ter um útero

  • @camillagarcia7568
    @camillagarcia7568 Před rokem +3

    Desde que eu voltei da licença maternidade, percebi isso: a força da mãe no ambiente de trabalho! A gente trabalho MUITO melhor, acho que além de tudo o que a Camila pontuou, tem também que você quer usar bem o tempo que está longe da sua filha, porque se fosse pra fazer um trabalho mais ou menos, era melhor ter ficado em casa. Então a gente quer fazer valer aquele tempo, entregar o melhor!

  • @carolinecarvalho7678
    @carolinecarvalho7678 Před rokem +2

    Eu voltei ao trabalho Dom tinha 4m eu trabalhei por 1 semana e 1 dia e pedi demissão.. Foi uma montanha russa gigantesca pq eu fiquei mt feliz de estar na rua e ver gente e me movimentar livremente e ao mesmo tempp eu chegava em casa e era horroroso pq eu tinha pouquissimas horas com meu filho ele mal me via pq eu chegava e ja tava na hora dele dormir e doía tanto a IA chegando e eu nao estaria perto me doia todas as coisas q eu estava perdendo e eu nao aguentei e pedi demissão

  • @barbarabentogirardi2800
    @barbarabentogirardi2800 Před rokem +6

    Não tenho filhos e não acompanhava a Thaila e a Júlia.. não lembro como vim parar no podcast mas não consigo mais sair! ♥️ que surpresa boa! Um episódio melhor que o outro! Parabéns ♥️

  • @giovannafeitosabatista3863

    A sensibilidade e delicadeza que vocês fazem a introdução é tudo ♥️
    Não sou mãe, mas toda segunda feira espero ansiosamente por cada ep. 😍

  • @LeLe-zv6zm
    @LeLe-zv6zm Před rokem +14

    Nossa esse canal é minha terapia semanal! Muiiiiiiito necessário, muito obrigada meninas!

  • @brendamoraes9857
    @brendamoraes9857 Před rokem +4

    A cada episódio vejo que os meus questionamentos como mãe, não são só meus, me sinto mais leve em ver que não estou só e que não é loucura da minha cabeça. Isso é tão necessário!Obrigada, me senti abraçada ♥️

  • @jessicaperes6307
    @jessicaperes6307 Před rokem +2

    Eu não tenho filho, mas eu choro TODO episódio. Tenho certeza que esse podcast é uma rede de apoio para mães. Que feliz que eu fico de ver o quanto minha mãe foi perfeita com todos os erros dela. Vocês são incríveis ❤️

  • @julianajuliao8270
    @julianajuliao8270 Před rokem +5

    A cada novo episódio uma CURA, que tema necessário, que convidadas maravilhosas! É claro que são realidades diferentes, experiências distintas , mas me conforta saber que as minhas dores não são incomuns, no sentido de: que bom que não estou sozinha, que bom que vai passar, que bom falar sobre tudo isso! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  • @JulianaSilva-bw9hx
    @JulianaSilva-bw9hx Před rokem +2

    Sou mãe de 2 meninos de 19 e 15 anos, e é impressionante como ainda tenho muito a aprender!
    Este podcast é maravilhoso.

  • @mdsoluctions1280
    @mdsoluctions1280 Před rokem +4

    Não sou Mãe e não perco um episódio. Esse EP em especial tá muito incrível. Parabéns, meninas! Esse projeto é maravilhoso para qualquer mulher..

  • @physicalnadia5480
    @physicalnadia5480 Před rokem +6

    Esse programa PRECISA ir para a televisão!!! Adoro , vejo todos! Obrigada

  • @leticiax7120
    @leticiax7120 Před rokem +4

    Não sou mãe e nem serei, mas não perco 1 episódio! Adoro!!

  • @priscilladavi
    @priscilladavi Před rokem +2

    Gente essa Débora é uma verdadeira DEUSA 🙌🏼 maravilhosa por dentro e por fora. Que sensibilidade e doçura 💝

  • @juanaalcaraz408
    @juanaalcaraz408 Před měsícem

    Descobri esse programa há pouco tempo e todo episódio eu fico assim 🤯🤯🤯

  • @karlinhabr00
    @karlinhabr00 Před rokem +6

    Débora chorou em todas as falas rsrs . Muito fofa

  • @EdinaLH
    @EdinaLH Před rokem +3

    Eu sou uma mulher não mãe assistindo. Assisti vários, aliás. Tenho quatro grandes amigas grávidas e é importante pra eu ter um pouco de noção do que elas sentem e/ou estão passando :)

  • @adrianaprado93
    @adrianaprado93 Před rokem +2

    Esse podcast é sem dúvidas um patrimônio para todas as mulheres que são, desejam ou não serem mães. Eu fico contando os dias para o próximo episódio. Ainda não sou mãe e esses assuntos estão sendo muito importantes para a mãe que quero me tornar, sem romantizar e cair no conto de fadas da mãe perfeita. Parabéns, meninas 👏🏻👏🏻

  • @josemarcos8404
    @josemarcos8404 Před rokem +1

    Essa moça tayla reclama de tudo. Meu Deus , em nenhum momento ela fala feliz animada satisfeita. Meu jesus

    • @MarianaTeodoro
      @MarianaTeodoro Před rokem

      Gente quer ver gente animada, feliz e com sucesso vai pro instagram - lá tem milhares de vidas fakes pra satisfazer quem não entende a proposta do programa

  • @psicologiaemdestaque
    @psicologiaemdestaque Před rokem +2

    Um dos melhores episódios! Camila trouxe uma fala incrível e as experiências da Debora também. Julia e Thayla, parabéns pelo projeto incrível! Super sensatas e sensíveis.

  • @ruthlemes8400
    @ruthlemes8400 Před rokem +1

    Parabéns!! Um tema importante tbm, mães solo voltar a ter um relacionamento, o medo de se envolver, o medo do parceiro acabar fazendo "mau" para seu filho, a falta de confiança.

  • @jessicapagan5448
    @jessicapagan5448 Před rokem +1

    Esse episódio foi uma terapia em grupo! Me senti acolhida e liberta! Como a Julia diz, o rock é pesado.
    Parabéns!
    Jessica, mãe da Melissa 3anos e Murilo 2anos, esposa, bancaria, filha sem juízo.

  • @moniquerodrigues7288
    @moniquerodrigues7288 Před rokem +9

    Eu amei essa Episódio, chorei junto, ri junto , fiquei indignada junto. É sobre isso ♥️

  • @alinesoncin9944
    @alinesoncin9944 Před rokem +1

    Assisto todos os episódios como se estivesse na roda com elas, e me imagino contando minhas histórias!!!! Um luto pos parto, um puerpério da segunda gestação horrível, uma maternidade solitária, um trabalho que exige de mim como se eu não fosse mãe, zero rede de apoio 😓😓😓😓😓

  • @biancaaaaaaaaa_
    @biancaaaaaaaaa_ Před rokem +7

    Incrível como a maternidade é o que completa a mulher, ficam mais bonitas, mais felizes, com mais energia. É a missão mais linda de toda mulher, seu corpo foi preparado para gerar vida, útero para ser morada dos bebezinhos, seios para amamentar, canal para dar a luz. Deus nos fez completas! ❤

    • @nunakispi
      @nunakispi Před rokem

      Eu fiquei mais feia e com menos energia.

    • @rebeccafiorelli381
      @rebeccafiorelli381 Před rokem +2

      Não é pra toda mulher e tudo bem

    • @tassyanascala5453
      @tassyanascala5453 Před rokem

      É para toda mulher, mas algumas só não querem abdicar da sua liberdade. Maternidade é doação, e nem todo mundo quer se doar 100%

    • @biancaaaaaaaaa_
      @biancaaaaaaaaa_ Před rokem

      @@tassyanascala5453 sim.

  • @maysacalamita1322
    @maysacalamita1322 Před rokem +4

    Acho que poderia ter mais de um episódio por semana .. me identifico em tooooodos até agora. Parabéns meninas, vcs arrasam muito. Não parem.

  • @advogadaerikasantan
    @advogadaerikasantan Před rokem +8

    Ameiii..
    Faz podcast com mulheres que trabalham em casa 🏠..tipo eu assim...home office

  • @alineferreira154
    @alineferreira154 Před rokem +1

    Esse episódio está incrível! A maternidade causa essa perca de identidade mesmo.
    Venho tentando me redescobrir um pouquinho todos os dias e, sem deixar de lado também as informações sobre o “maternar” afinal, sou mãe apenas há 5 meses ainda tenho muito o que aprender.
    Obrigada meninas pelo conteúdo tão necessário sobre a maternidade! 👏🏽❤️😘

  • @gabrielaberbigier9840
    @gabrielaberbigier9840 Před rokem +1

    Estou assistindo todos os episódios, mas esse está realmente especial! Volto a trabalhar semana que vem e precisava escutar tudo isso. Estou animada, feliz e ansiosa para voltar para meu trabalho FORA DE CASA, uma parte tão importante de mim! Parabéns pelo trabalho precioso!

  • @brunapaiva6786
    @brunapaiva6786 Před 11 měsíci

    Conheci esse canal hoje cedo e estou impactada. Estou grávida de 7 meses e em 1h30 adquiri tanto conhecimento, tantas frases que eu nem sabia que precisava ouvir... continuem! Vou maratonar tudo daqui pra frente. Obrigada!

  • @marinaramos6741
    @marinaramos6741 Před rokem

    A Camila falando sobre o cordão invisível que une a ela e a mãe ainda na ausência, é o que a constelação familiar fala sobre as ordens do amor, especificamente a 1, a do pertencimento, a ideia de que "você pertence". A sua mãe está com você mesmo não estando aqui.
    Muitíssimo obrigada por esse episódio.
    Sou advogada assim como a Camila e eu trabalho com Direito das Famílias e sempre me enriquece e me humaniza mais ouvir mães, saber sobre as dores, sobre os desafios, para que eu possa melhor entender a minha cliente que pode chegar com dores parecidas.

  • @leticiareis3022
    @leticiareis3022 Před 11 měsíci

    Nossaaa! Me identifiquei com vc Débora!! De ser curiosa, por isso "pagar pra ver a experiência" 👏🏼👏🏼👏🏼 muito bom, representatividade e falar!!!

  • @mariana_saavedra
    @mariana_saavedra Před rokem +1

    Meu Deus! Eu não sou mãe e assisto aos episódios, mas este foi sem dúvida um dos meus preferidos. Adorei a eloquência das convidadas e mesmo não sendo mãe consegui colocar-me no lugar de quem é por uma descrição tão detalhada e sincera. Meu sentimento é de compaixão e de orgulho por pertencer a este género foda, de desconstrução de um exemplo de mãe que também me foi mostrado e passado, posso dizer de cura até, e ver que é possível construir e agir de forma diferente. Que força e que incrível! Muitos parabéns! Continuem a trazer temas tão interessantes para quem é mãe e quem não é, porque afinal estas conversas são temas de MULHERES! E o nosso empoderamento é necessário ❤ beijinhos de Portugal e muito obrigada por partilharem estas conversas connosco, não tenho dúvidas de que estão a ser colo para muitas mulheres, e que lindo que é! 😍

  • @MariaRibeiro-jc6qr
    @MariaRibeiro-jc6qr Před rokem +1

    Só pra dizer que não sou mãe, acompanho e amo o programa e me emociono sempre junto com vcs! ❤
    E a cada episódio fico mais convicta da minha escolha de não ser mãe!😂
    😘😘😘😘

  • @arianamartins4359
    @arianamartins4359 Před rokem +1

    Minha descoberta foi tensa, eu não estava mesmo preparada pra um terceiro filho, mas minha coordenadora me abraçou com tanto amor , ela acho que nem sabe as paz que eu senti.💙

  • @alinecaprini5924
    @alinecaprini5924 Před rokem +1

    Maravilhoso 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 podemos falar mais sobre maternidade atípica, sou pedagoga e mãe de autista, não voltei a lecionar pq realmente conciliar toda a rotina e tratamento é muito complicado com o mercado de trabalho, admiro as mulheres que conseguem mas eu não consegui, a sociedade é extremamente ignorante ao lidar com a maternidade atípica , a mulher some

  • @priscilaalencar5208
    @priscilaalencar5208 Před rokem +1

    Eu me senti muito culpada e me sentia um peso no trabalho. .me força vá em coisas que eu não podia fazer ..trabalho em um hospital ..resultado ...tive meu bebê com 35 semanas ...sempre fui uma pessoa agitada...e não sentia muita coisa ...mas nós últimos 3 meses que voltei a trabalhar...meu corpo falava pare. .o meu bebê veio graças a deus com muita saúde

  • @gigarcia1739
    @gigarcia1739 Před 11 měsíci

    Geeente como a Débora foi forte, que mulher, ela ter conseguido dar a volta no emocional e continuar a amamentação é sinal de muita determinação, força, foco. Parabéns pra essa mulher incrível

  • @carolinamoreira7837
    @carolinamoreira7837 Před rokem +1

    Não sou mãe, mas penso em fazer isso um dia kkk e até lá quero me informar o máximo possível pra não me assustar tanto nem me sentir sozinha, mas entender que será normal viver todas as dificuldades, e q vai passar!

  • @karolynealmeida4425
    @karolynealmeida4425 Před rokem +2

    Os episódios são sempre incríveis, mas esse, nossa!!! Uau! Muito profundo ! Amei

  • @Ro.S.Teixeira
    @Ro.S.Teixeira Před rokem +1

    Realmente e isso.
    Eu amo ser mãe. Mais amo trabalhar. Amo meu trabalho.
    Quando voltei , voltei feliz. Mas me culpei por estar feliz e estar colocando meu filho na creche.
    Mas coloquei na cabeça, que a mamãe bem é o bebê bem.

  • @anneluz2517
    @anneluz2517 Před rokem +2

    Eu amo todo os episódios tudo muito necessário parabéns
    Eu gostaria muito de episódio sobre laqueadura e mulheres que decidiram fazer sem ter filhos

  • @flaviadavidteixeira3249
    @flaviadavidteixeira3249 Před rokem +1

    Quase morri para da a notícia no serviço que estava grávida, sofri muito! Demorei, mas quando dei a notícia fui tão acolhida pela minha gestora, pela empresa que me dediquei ainda mais.

  • @michelecorreia2072
    @michelecorreia2072 Před rokem

    Esse episódio foi fenomenal. Super identificação com a Debora e vcs deveriam convidar a Camila Antunes como apresentadora fixa, pois ela acrescenta mto para essa roda de conversa, super ponderada e mega assertiva nas colocações! Parabéns ♥️

  • @mayalves83
    @mayalves83 Před rokem +1

    Estou chorando em todos os episódios! É muito bom se sentir acolhida

  • @tatiannemelo7269
    @tatiannemelo7269 Před rokem +1

    Episódio maravilhoso!!! A introdução sempre com muita delicadeza, convidadas interessantes, com muito pra contribuir. Emoção e leveza. Parabéns, meninas!!! Sugestão de tema: mães atípicas. Bjs pra todas!

  • @macellegodinho
    @macellegodinho Před rokem

    Como eu amo O mil e uma tretas!! Sou mãe de 03 meninas, uma de 13, 07 e uma bebê de 03 meses, e Sim vcs são minha rede de apoio, tem me ajudado a me enxergar e a tirar tudo que eu coloquei para baixo do tapete! Obrigada!

  • @BruPrata1
    @BruPrata1 Před rokem +2

    Cada episódio melhor que o outro!!! Tão necessário. Amando ❤️

  • @ingridmirandalacerda
    @ingridmirandalacerda Před rokem

    Nossas mudanças começam na gravidez… pra mim foi péssimo, minha empresa acolheu bem a notícia, mas todas as fases da gravidez não foram acolhidas, tive enjoos, burnout e muito sono, e fui cobrada como se não estivesse grávida. Quando acabou a licença, tive depressao pq precisaria voltar pra um local “hostil”. A estatística é de 48% pq as empresas não levam em conta nossas mudanças, me dói fazer parte dessa estatística, e a sociedade cobra (pelo menos p mim, por ter escolhido ser mãe jovem) vc voltar ao mercado de trabalho

  • @camillagarcia7568
    @camillagarcia7568 Před rokem +2

    Tenho uma filha de 1 ano e 9 meses e todo mundo no trabalho pergunta pq eu amo a segunda-feira, e eu amo porque é quando eu descanso hahahaha fico sentada, só a cabeça pensa e pensa em coisas confortáveis pra mim, não, por exemplo, em inventar uma história sobre a mariposa que precisei tirar de casa.

  • @sulamitacardoso6212
    @sulamitacardoso6212 Před rokem

    exatamente o empreendedorismo nos salva como profissionais depois que nos tornamos mães, comecei a empreender meu filho estava prestes a completar 3 anos , foi minha melhor decisão e hoje 4 anos depois grávida do segundo filho tenho ainda mais certeza da minha decisão , aliás se tiver alguma mamãe ai que queira um novo rumo profissional, me chama, posso ajudar.

  • @rebecaoliveira4807
    @rebecaoliveira4807 Před rokem

    Que episódio maravilhoso!!! Passaria dias ouvindo vocês 4 conversando. Nossa o brilho-coragem nos olhos da Débora Nascimento e da Ca Antunes ecoou demais aqui!!! Obrigada por tanta verdade e humanidade 🤩❤️✨

  • @karinacostalinda
    @karinacostalinda Před rokem

    Não tem jeito... é todos os episódios com o choro aki embargado... esse aki eu vi com a lagrima no olho constante... cara, como ninguém tem ideia do q rola... é profundo d++ e como a gente precisa botar isso pra fora, falar disso! Sobre a Débora, a gente imaginava, mas vendo ela falar um pouco sobre o q passou, é difícil, estamos todas juntas!!!!... Parabénsssss, só parabéns e obrigada!!!

  • @josyhhemming5068
    @josyhhemming5068 Před rokem

    Que projeto incrível esse de vocês. Sou mãe e tenho aprendido tanto com essas conversas. Como eu queria ter tido acesso a conteúdo assim, logo no começo. Tenho certeza que vocês estão ajudando muitas mães e até não mães. Parabéns!!!!

  • @giuliaviotti6305
    @giuliaviotti6305 Před 9 měsíci

    Que ótimo episódio, adorei as reflexões! Vou adotar essa ideia de colocar meu filho no currículo!

  • @sabrinasantana6007
    @sabrinasantana6007 Před rokem

    Parabéns pelo compartilhar de experiências. Não tenho filhos mas como terapeuta floral acompanho mulheres e vejo quanta potência temos e o quanto juntas somos mais fortes

  • @jercicapelegrini515
    @jercicapelegrini515 Před rokem +8

    Quando eu engravidei, fiquei sabendo uma semana antes por uma amiga do RH que eu seria demitida quando voltasse de férias, isso em off. Quando voltei, decidi falar da gravidez antes da demissão pra evitar climão, a cara do gerente foi de decepção porque tudo tava certo pra eu sair, os rumores foram que eu fiz de propósito, só que eu já estava tentando, me desejaram até que eu perdesse meu bebê só pra ser demitida. Tudo isso porque eu não pude fazer hora extra que não é obrigatório.
    Esse mundo profissional é cruel.
    Não voltei ainda ao trabalho CLT, meu filho vai fazer 2 anos, não sei nem como me reconectar. Muito bom esse episódio.

    • @jercicapelegrini515
      @jercicapelegrini515 Před rokem +4

      Meninas, uma dica, façam um episódio com mães atípicas por favor.

  • @karinapessanha4193
    @karinapessanha4193 Před rokem +1

    Eu conto os minutos para minha terapia de toda segunda. 🥰
    Vocês são uma rede de apoio emocional enorme!!!! Me fazem compreender sentimentos e sensações sempre estiveram ali, mas não sabia entender ou nomear. Obrigada por esse trabalho tão maravilhoso! 💖💖💖

  • @erikacaruso3550
    @erikacaruso3550 Před rokem

    O único ser que pode gerar um outro pra sociedade somos nós as mulheres!!! As empresas precisam entender que qq pessoa em seu corpo, de todos os cargos, tiveram uma mãe! Precisam apoiar mais esse ser tão importante e único pro mundo!!!

  • @erikapovoa5866
    @erikapovoa5866 Před rokem +1

    Estou grávida de 9 meses e foi tão acolhedor esse episódio. OBRIGADA!

  • @leticiareis3022
    @leticiareis3022 Před 11 měsíci

    Que episódio incrível!! Super concordo!! Infelizmente, ainda está estampado esse "tipo de mulher bem sucedida", pq não ser bem sucedida profissionalmente, mas tbm ser mãe? Esse trabalho de vcs tem sido fundamental para transformarmos isso!!

  • @jennythaisa8463
    @jennythaisa8463 Před rokem

    Que canal necessário para nós mamães ,estou amando como vcs estão lidando com esses assuntos e as realidades , estou com meu bebê de 7 meses e ao retorna ao trabalho fui desligada da empresa sendo que me preparei psicologicamente para voltar , consegui uma babá para meu bebê , cheguei dar fórmula para poder voltar ao trabalho e tive a sorte dele não larga meu peito , e falo com vcs que a volta o trabalho mesmo após eles me desligarem foi fundamental para eu poder me sentir mulher, sair de casa , me arrumar ver pessoas mesmo preocupada com meu filho sendo que ele se adaptou bem com a babá porém a volta é dolorosa , mas enfim hoje estou em casa com meu bebê e pretendo retornar ao trabalho porém agora que curti meu filho, as fases e descobertas que são magníficas , Parabéns pelo canal 👏🏾

  • @_carolis
    @_carolis Před rokem +2

    Esse episódio mexeu muito comigo, obriga Julia e Thaila por tanto!

  • @TMP455
    @TMP455 Před rokem

    Todo meu amor para a Débora! Teve que ter maturidade em um momento que nada de terrível que estava acontecendo era sua culpa! Mas tinha a responsabilidade de caminhar por ela e sua menina! Uma mãe realmente é capaz de tudo por um filho!

  • @taynasilveira-brito2041

    Juro que na introdução eu já comecei a chorar. Esse projeto é essencial! Obrigada ❤️

  • @kellymirandasouza4906

    Fiquei tão animada pra volta ao trabalho, achei que ia me reencontrar. Fazer aquilo que sabia, mas o retorno foi muito muito difícil, a sensação de inutilidade e perda do que se fazia antes. E o tempo fora, deixa fora da caixa, o misto de emoções e o maternar te leva pra lona. E sair daquele lugar é muito difícil. Parabéns pelo projeto. Muito bom.

  • @sofiacruz6465
    @sofiacruz6465 Před rokem

    eu amo o projeto e acho q abordam temas importantíssimos, eu engravidei aos 16 e fui mãe aos 17 e hj tenho 18 anos, sinto falta da representatividade de mães adolescentes, as vezes me sinto um peixinho fora d'água e não inclusa, seria bem legal ter um pod sobre isso, geralmente encontro mto desses conteúdos no tiktok

  • @nataliamacedo6554
    @nataliamacedo6554 Před rokem

    Gente que maravilhoso... estou acompanhando todos e sempre acho o último o melhor rs... Me arrepiei em vários momentos. Levem esse tema para as empresas, acho que seria incrível palestras ou rodas de conversas com gestores / rh para mudar o mind set do mercado. Seria incrível. Parabéns

  • @luanna.chaves
    @luanna.chaves Před rokem +1

    Gente, queria várias horas desse episódio. Maravilhoso demais! ♥

  • @andrezamartins4328
    @andrezamartins4328 Před rokem

    Que canal maravilhoso , como tem me ajudado nessa construção de querer ser mãe. Sabendo de todas as vertentes que englobam o maternar. Os relatos de todas as mães que passam pelo canal contando suas experiências, fragilidades, vulnerabilidades, com tanta sinceridade. Parabéns mamães, vocês são muito necessárias, como mães , mulheres, profissionais, SERES HUMANOS. Parabéns Thaiala e Julia , nãs as conhecia e após o canal passei a admirá-las .😍🤩💖

  • @susicarlaernesto4149
    @susicarlaernesto4149 Před rokem +1

    Parabens pelo projeto...ja estou assistindo todos os episodios e compartilhando com minhas amigas...nao sou mae mas estou aprendendo muito a ser uma amiga melhor🤩

  • @brasinhaaz
    @brasinhaaz Před rokem

    Por aqui é tudo bem diferente. Meu marido trabalha menos e ele que cuida do nosso filho. A conecção deles é incrível. Me emociona ver que a mudança radical maior foi na vida dele! :-)