Debutantes em noite de gala e de alegria

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 28. 10. 2018
  • Na noite de 27 de outubro, no salão de bailes do Clube Farrapos, foi realizada a edição 2018 do Baile de Debutantes do Colégio Militar de Porto Alegre.
    Após cerca de sete meses de uma intensa, dedicada e competente preparação proporcionada pela Comissão Organizadora, a noite de gala foi um grande sucesso, onde tudo esteve perfeito: decoração, coreografias, sequência, música, apresentação e, é claro, a graça e a beleza das 37 jovens alunas que debutaram, bem como a elegância e marcialidade dos alunos que foram seus pares.
    O evento foi prestigiado pelo Comandante e Diretor de Ensino do CMPA, Cel Cav Claudio Emmanuel Faulstich Alves, e sua esposa Dra. Karla, pelo Cel Inf Leonardo Roberto Carvalho de Araujo, Chefe da Comunicação Social, e sua esposa Prof.ª Dra. Gisele, bem como pelos ilustres familiares e convidados das debutantes e de seus pares.
    Pelo CMPA, o responsável junto à comissão foi o TC Inf José Augusto Mercês dos Santos, Comandante da 2ª Companhia de Alunos, com monitoria inicial da 3º Sgt Dariane Pasini Cavalca e, após a transferência desta, da 3º Sgt Luiza da Silva Lacerda. A condução do baile foi feita com a maestria da locução do 1º Sgt Márcio Afonso Borges.
    Na recepção aos convidados, além do pessoal do protocolo, o 2º Sgt Mus Marcos da Silva Ribeiro, no trombone, e o Al Adriezo Berbert Mariano Ribeiro, no violino, brindavam a todos com belas músicas.
    Após uma explanação sobre o que é um debut, as meninas, juntamente com seus pais e pares, foram chamadas uma a uma, sendo realizada a apresentação simbólica à sociedade. A saída do salão foi realizada através de uma passarela, representando o novo caminho que trilhariam a partir de então.
    O reingresso das debutantes no salão foi feito sob o marcial "Teto de Aço", realizado pelos pares portando espadas, sob o qual desfilaram as jovens alunas, trazendo um grande encanto ao momento.
    Após o Cel Faulstich e sua esposa posarem para a tradicional fotografia junto às debutantes, o Comandante foi convidado a usar da palavra e se dirigir aos presentes.
    Uma bela valsa foi a música escolhida para que debutantes e seus pares continuassem encantando a todos, não só pela dança em si, como também pela surpreendente coreografia muito bem executada pelos jovens.
    Seguiu-se, então, a também tradicional valsa com os orgulhosos pais ou padrinhos, em mais um momento tocante.
    Já nas mesas, as debutantes, pares, familiares e amigos seguiram o brinde proposto pelo Cel Faulstich em homenagem a elas, mas antes, conduzidos pelo Oficial Aluno Augusto de Quadros Floriano, todos os alunos presentes entoaram o Brado do SCMB (Zum Zaravalho), em vibrante demonstração de amor ao CMPA.
    Como ato final do protocolo, as debutantes e seus pares realizaram belas coreografias de dança, merecendo os calorosos aplausos que receberam.
    A preparação das debutantes durante os sete meses foi liderada, planejada e conduzida pela cerimonialista Viviane Ferreira Cruz, sempre após o aval do CMPA. Entre as atividades realizadas, destacam-se:
    - ensaios da valsa e abertura de pista com a coreógrafa Naira Antunes;
    - experiência gastronômica, em uma aula com o chefe 2º Ten José Luís Nunes Costa, do CMPA. No dia seguinte, em um jantar com os pais, serviram o prato que aprenderam;
    - aula de defesa pessoal com a judoca medalhista Eduarda Tendero;
    - aula de auto maquiagem;
    - aula de etiqueta social;
    - bate-papo com a psicóloga Milene Ferreira durante um marcante e inesquecível pernoite no CMPA (Salão Brasil);
    - passeio à cidade de Bento Gonçalves, com piquenique, passeio de tuc-tuc pelos vinhedos e ensaio fotográfico;
    - catálogo de debutantes;
    - jantar oferecido ao Comandante no restaurante Dado Bier.
    O CMPA apoiou a iniciativa através dos militares orientadores e da cessão de espaços para as reuniões da Comissão Organizadora, para os ensaios de debutantes/pares e para as aulas internas.

Komentáře •