Tanques Russos Para o Brasil: Uma Péssima Ideia?

Sdílet
Vložit

Komentáře • 272

  • @welingtonp.s.1362
    @welingtonp.s.1362 Před 6 dny +16

    Exatamente 👍🏻!
    Como chama o título do seu vídeo: Péssima Ideia!
    Sem falar, que mesmo com cenário favorável, o pós-venda da Rússia é famoso por deixar os clientes na mão!

    • @frjunioradv1
      @frjunioradv1 Před 6 dny +3

      Sinceramente, você ainda está nessa do pós-venda? Kkkkkk

    • @welingtonp.s.1362
      @welingtonp.s.1362 Před 6 dny +7

      @@frjunioradv1
      Olhe a bagaça que viraram os helicópteros de ataque ah-2 Sabre!
      Simplesmente porque, para fazer manutenção era preciso enviá-los pra Rússia!
      Não tem suporte no cliente! Além de serem muito custosos e não atender as necessidades da FAB!
      E agora com a guerra, esquece!
      Esse é e sempre será um assunto recorrente, no caso da Rússia!
      Não é papo velho!👍🏻

    • @jotajota6997
      @jotajota6997 Před 6 dny +4

      ​@@welingtonp.s.1362Não adianta, a cegueira ideológica é insuperável. Um dos piores problemas da indústria militar russa é a falta de padronização dos componentes, mesmo para o mesmo armamento ou veículo. Com os MilMi até a canibalização de peças foi um pesadelo que levou ao sucateamento em poucos anos.

    • @welingtonp.s.1362
      @welingtonp.s.1362 Před 5 dny +1

      ​@@jotajota6997
      Exatamente 👍🏻

    • @ErickLamblem
      @ErickLamblem Před 22 hodinami

      Viaja não como o Peru usa armas russas sem problemas a tantos anos me diga esquece que pra comprar as peças de manutenção o dinheiro tem que passar pelo cistema Swift e com os embargos eles combram enormes taxa pra fazer o pagamento fora que embarga as empresas que transporta as pencas por navios que fazem eles não usarem seguros e cobram taxas enormes resumo pro Brasil com um parafuso pra manutenção do sabres que custaria 100 reais vai pagar no final pelo mesmo parafuso 6 mil reias isto torna inviável manter os sabres não é porque a Rússia não vende peças porque eles sim vendem mais pelos embargos da otan e economia do Brasil ser dolarizada o impacto é absurdo fora que o exército na época queria o mi28 e a força área queria o ka52 mais o ka52 tava no começo da produção e Rússia tinha medo de espiões dos EUA pegar os arquivos no Brasil é se negou a vender os ka52 mais o governo achou o mi28 muito caro e comprou os sabres que nenhuma força queria e deu pra força área cuida pois foi uma compra política de diplomacia que a Rússia comprava muita coisa do Brasil e iria parar de comprar carne porque brasil não comprava quase nada da Rússia então os governos entraram em acordo de comprar material da metalurgia Russa os blindados ficariam fora pois ainda não tinha interesse aí os aviões dariam muito problemas devido ao embargo que o governo do Brasil já sabia na época então falou pras forças qual eles queriam mais no final escolheram o sabre por ser mais barato e a OTAN já tinha muito deste modelos claros em versões antigas se é um problema fazer manutenção nas armas russas por falta de peças como a OTAN principalmente a polonia conseguia fazer manutenção nas armas de origem soviéticas erdadas então sua idea está certa porém poluída pela propagada dos EUA sim se sua economia for dolarizada e não ou nunca operou armas russas será sim um problema pra conseguir peças mais lembre pode comprar com transferência de tecnologia aí as peças de manutenção seram fabricadas pelo próprio país e pode fazer modificações nos projetos pra almentar o nível de nacionalização das armas os sabres foram apenas compra política via diplomacia então mantê-los depois de alguns anos seria difícil e não precisaria ir até a Rússia pra fazer a manutenção dos sabres poderia ser feita no Brasil é teria transferência de tecnologia mais seria caro demais pra força área que nem queria aquele helicptero tanto é que quis vender pro exército que tbm não queria então aposentou esta é uma das verdades sobre os sabres e o mito que pós venda russo não é bom até que é excelente mais comprar as peças seria super caro decido ao ocidente

  • @math011ful
    @math011ful Před 6 dny +56

    Ainda que os tanques russos tenham diversos problemas notórios, acho q o EB tem q encarar o fato de que a "filosofia" russa de se fazer blindados é a mais adequada à nossa realidade: leve, relativamente barata e com alta escalabilidade na produção. Acho q principalmente a questão do peso supera todos os outros pontos negativos, não adianta o país estar armado com o q há de melhor do ocidente se o exército simplesmente não terá capacidade logística de transportar os equipamentos em caso de necessidade, nossa malha viária inviabiliza o transporte de blindados acima das 50T. Além disso, o custo dos blindados do padrão otan são proibitivos pra nossa realidade econômica.
    Existem projetos da série T, q nunca entraram em produção, que tentaram eliminar o s problemas crônicos da familía, como o carregador em carrossel, a péssima velocidade de ré, etc. Mas a chance do Brasil investir pra desenvolver um equipamento "do zero" é baixíssima.
    Enfim, acho q o exército fica numa sinuca de bico: quer se aproximar da otan, mas operar seus modernos blindados seria logística e economicamente impraticável, enquanto os russos não se encaixam nos padrões da aliança e trariam um enorme mal estar geopolítico. Os japonese tem leis duras pra exportação de equipamento militar, pelo q eu já li. A China usa canhão de 125mm. Parece q nossos cansados Leopard 1 vão ficar em serviço por um tempo ainda...

    • @jotajota6997
      @jotajota6997 Před 6 dny

      A solução é a seguinte: criar uma estatal, entupir de apadrinhados ou negociar com um partido de esquerda, investir bilhões em pesquisa, viagens, projetos mirabolantes mas secretos, desviar os pixulecos, e concluir que é melhor fazer uma parceria com a Rússia, afinal o Sul global, os Brics, é o caminho do futuro.

    • @robsonprestes862
      @robsonprestes862 Před 6 dny +8

      O grande problema dos tanques Rússos é que estes armazenam as munições na torre, e já foi comprovado nos combates da guerra da Ucrânia que isso os torna mais vulneráveis a explosões especiais por ataques de drones

    • @matheusp.fonseca9736
      @matheusp.fonseca9736 Před 6 dny +13

      O dia que o pessoal entender que um Leopard 2 tem uma pressão sobre o solo menor que o 1a5 e que as pontes classe 50 suportam graneleiras de 70ton essa conversa muda. Quer economizar peso? Os asiáticos já fazem isso a 75 anos e ninguém cita os produtos deles (vulgo Coreia do Sul e Japão)

    • @marciobenedito6869
      @marciobenedito6869 Před 5 dny +7

      Já foram colocadas propostas como soluções que atende os requisitos de blindados e MBTs mistos como complemento ao exército Br. No mesmo momento que já ajudariam o Brasil a ter uma infantaria de blindados e tanques com um nível considerável de respeito! Porém enquanto houver politicagem no meio, como dizem que não tem verba pra isso! É isso que agente vai continuar vendo acontece na defesa do nosso país. Tudo por causa do pensamento pequeno dos governantes e autoridades do Brasil! Já que os mesmos, preferem investir no próprio bolso.

    • @jotajota6997
      @jotajota6997 Před 5 dny

      @@marciobenedito6869 Com déficit rumo ao trilhão de reais, Lula liberou 30 bi nesta semana aos amigues deputados, com base no orçamento secreto, ilegal com Bolsonaro, necessário e justificável com Lula. E nós aqui sonhando com modernização do exército...

  • @defcon1583
    @defcon1583 Před 5 dny +5

    Mesmo que quiséssemos e pudéssemos, a russia tá em gurra e acho difícil eles quererem vender equipamento

    • @SrOliveira-w4k
      @SrOliveira-w4k Před 3 dny +4

      Melhor esperar o Pós guerra mesmo, não vai faltar oportunidade de comprar equipamentos sobrando,ou armas mais avançadas em acordos Estratégicos, desde as Versões mais recentes do T90MS e eventualmente até do T14 ARMATA em um Acordo de longa duração, mas isso só o tempo dirá.

    • @victorbrayan795
      @victorbrayan795 Před dnem +2

      ​@@SrOliveira-w4kPo até o Vietnam tem o T-90MS... Deveríamos ter tbm

  • @marciobenedito6869
    @marciobenedito6869 Před 5 dny +5

    O problema é o armazenamento das munições dos tanques Russos. Que é rotativo ao redor da guarnição dentro do blindado. Sem proteção aos tripulantes do tanque. Então é inviável para o Brasil como é uma opção horrível! Mesmo sendo leves. Sua explicação foi certeira nós fatos dos tanques Russos!

  • @CaioFehlauer
    @CaioFehlauer Před 6 dny +6

    Para mim o unico problema dos tanks russo são a ré. tirando isso são bons tanks

  • @danielricardoalves9962
    @danielricardoalves9962 Před 6 dny +19

    O problema do Brasil é que ele não sabe o que quer. Ou ele se junta a um dos lados e só compra equipamentos dele ou desenvolve a sua própria indústria bélica e se torna autossuficiente. Compra logo de uma vez o que precisa e começa a produzir aqui com tecnologia 100% nacional e afasta de uma vez por todas a possibilidade de sofrer retaliação de alguém.

    • @yohannaibias3301
      @yohannaibias3301 Před 4 dny

      Na verdade o problema.se chama DINHEIRO o EB não tem dinheiro e o governo cortou mais verba ainda,resumindo está crítica a situação

    • @viniciusbm3170
      @viniciusbm3170 Před 3 hodinami

      A Índia compra de todos os lados

  • @A-4_Skyhawk
    @A-4_Skyhawk Před 3 dny +4

    Único problema é termos um tanque cuja marcha ré é péssima, e tem carrossel de munição 🤣 🤣 🤣... fora isso só vejo vantagens embora nossa doutrina é majs para tanques padrão Otan... e sobre o requisito de 50 toneladas, isso não passa de uma mera formalidade do EB, uma vez que a substituição natural dos nossos Leopard 1 é o Leopard 2... só falta ser batido o martelo. Devo lembrar que nem o Leopard 2 e M1A1 estão tendo um bom desempenho nos fronta ukranianos...
    De qualquer forma ambas são formidáveis máquinas e independente de qual for comprado será mt bem vindo.

  • @rafaelalberto2958
    @rafaelalberto2958 Před 6 dny +21

    Type 10 ... seria o ideal se não fosse pelo preço ... ligeiro , carregamento automatico bem mais rapido do que um T-80 ou T-90

    • @J.C.21
      @J.C.21 Před 6 dny +2

      Concordo

    • @waltersergio2996
      @waltersergio2996 Před 6 dny

      Idem
      Templarios

    • @waltersergio2996
      @waltersergio2996 Před 6 dny +5

      Idem.
      Lembrando que os japoneses ofereceram fabricar parte de uma encomenda no Brasil.
      Abraço do veio Walter
      Ws //analista militar
      Ordem do Templo

    • @bain1d431
      @bain1d431 Před 5 dny +1

      para mim ele é o melhor, ele recarrega muito rapido man

    • @ManohSatoh
      @ManohSatoh Před 5 dny +1

      acredito q preço para o lula não é um problema gasta pra k7 com a esposa dele os nossos impostos

  • @Ripper.BFCBTA
    @Ripper.BFCBTA Před 2 dny +2

    Sei que pode ter gente que pode discordar de mim porém eu pessoalmente acho que a questão de ter um peso de no máximo de 50 toneladas e muita frescura brasil ta numa situação crítica em relação ao os nossos tanques atuais que possuem blindagem fraca e poder de fogo fraco essa situação do requisito mais atrapalha do que ajuda.

  • @victorbrandao276
    @victorbrandao276 Před 6 dny +19

    Se tivesse transferência de tecnologia e produção nacional de peças seria bom

  • @pauloeugeniodasilvachaves9551

    Só eu que acho, que mesmo com requisitos tão modernos para um MBT, o Brasil ainda estaria tecnologicamente atrás de outras nações. Basta ver os novos projetos de MBTs com casulo blindado para a tripulação, canhões de calibre maior e ênfase na proteção anti drone....

    • @tiago_4571
      @tiago_4571 Před 2 dny +1

      enquanto o brasil nao produzir seus próprios armamentos ele sempre estará atrás. pq os equipamentos de boa qualidade nao sao vendidos.

  • @pac_9gamer488
    @pac_9gamer488 Před 2 dny +1

    Os tanques russos são os melhores para ataque, os unicos problemas é a ré, depressão de canhão, munição abaixo da torre e a blindagem frontal de baixo relativamente pouca (que da acesso a qualquer tiro diretamente nas munições).
    Para mim o Brasil não pode adquirir esses tanques pois não são bons no nosso terreno. É muito necessário que qualquer tanque brasileiro tenha mobilidade, depressão de canhão e principalmente a ré. Não necessariamente nós precisamos de tanta blindagem, até porque o nosso terreno nos favorece nesta questão.

  • @josevilarpaisvilar8808
    @josevilarpaisvilar8808 Před 5 dny +2

    Nem ver.

  • @Gabrielglr
    @Gabrielglr Před 5 dny +2

    Bons, mas não é o melhor

  • @belchiorsilvareis8174
    @belchiorsilvareis8174 Před 2 dny +1

    É uma ótima ideia

  • @thiagosalam4512
    @thiagosalam4512 Před 2 dny

    Pesadelo é a atual situação do exército Brasileiro!

  • @adrianosk88
    @adrianosk88 Před dnem

    meu amigo, no war thunder a ré do t90 e t72 é de fuder mesmo, mas o t80 pega 11km

  • @drgabri
    @drgabri Před 6 dny +6

    O T 80 bvm tem uma velocidade de ré até que "aceitável" comparada com alguns outros mbts da Rússia como o t 90m

    • @MariaFer896
      @MariaFer896 Před 5 dny +5

      O problema é que ainda está muito abaixo do padrão. O T-80 (em qualquer versão) faz 10km/h em reversão, enquanto os demais MBTs russos fazem de 4 a 6km/h.
      Em contrapartidas, os MBTs ocidentais ficam entre 35km/h e 45km/h.

    • @MilMI-24
      @MilMI-24 Před 4 dny

      Uma nova versão do T-80 vai 25km/h de ré​@@MariaFer896

  • @toncastanho
    @toncastanho Před 6 dny +9

    O foco do vídeo não é este, mas existe (apenas) um MBT (padrão OTAN) que se encaixa no requisito de peso do EB.
    E não é da China, já que os blindados chineses são basicamente russos (como se fosse surpresa uma "tecnologia" da China ser idêntica a de outro país).

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 dny +3

      Seriam dois modelos que atendem, não?

    • @toncastanho
      @toncastanho Před 6 dny +1

      @@arquivomilitarblindados7686 Qual outro além do japonês?

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 dny +5

      @@toncastanho Na verdade dois japoneses Type 90 e Type 10

    • @toncastanho
      @toncastanho Před 6 dny +4

      @@arquivomilitarblindados7686 Sem problemas Admin. Eu apenas não considero o Tipo 90 pelo fato de ser um modelo sem linhas de fabricação ativas. Sua compra/venda seria apenas de modelos usados, podendo ser apenas modernizado.

    • @yalan_alves_delmondes6725
      @yalan_alves_delmondes6725 Před 2 dny

      Meu Deus KKKKKK

  • @MODEASTE
    @MODEASTE Před 6 dny +5

    O tanque tem que ser nacional mesmo, os centauros segurar até faz os nossos

    • @evertondiniz93
      @evertondiniz93 Před 6 dny +2

      O Brasil está totalmente por fora da fabricação das tecnologias atuais, por conta disso o Brasil precisa fazer parcerias com países já consolidados.

    • @MODEASTE
      @MODEASTE Před 6 dny +3

      @@evertondiniz93 com a Alemanha e frança que tá sabotando o Brasil 😂

    • @MODEASTE
      @MODEASTE Před 6 dny +3

      @@evertondiniz93 mlk que sabe mais que o engenheiro, 😂 que já trabalhou no projeto do Osório e o tamoyo ele falou que o exército tem a tecnologia pra fazer um tanque nós padrões de hoje

    • @MODEASTE
      @MODEASTE Před 6 dny +2

      @@evertondiniz93 e outra faz um tanque carro pra ser alvo fácil de drones 😂

    • @evertondiniz93
      @evertondiniz93 Před 6 dny

      @@MODEASTE não, não tem. A maior prova disso é justamente o Ósorio e o Tamoyo. Ambos tinham quase que 100% dos componentes fabricados no exterior, eles estavam mais pra montados no Brasil do que fabricados no Brasil.
      Então, não, o Brasil infelizmente não tem essa capacidade. A não ser que resolva fazer mais um MBT apenas de montagem de peças estrangeiras.
      E no que é que a França e a Alemanha estão nos sabotando? Tenho 100% de certeza que vc é um desses que sai por aí acompanhando canais sem a menor credibilidade que só falam de teorias da conspiração, nunca de algo que faça sentido.
      O Brasil é um país f*&*d0 em que os políticos o tempo todo ferram com nossas indústrias nacionais, não precisa de ninguém de fora do país pra nos sabotar, nossos líderes já fazem isso muito bem.

  • @canfa5267
    @canfa5267 Před 4 dny +4

    Um passaro? um avião? não, é seu primo Rogerin no t-90 kkkkk 4:57

  • @pepeilegal8191
    @pepeilegal8191 Před 6 dny +6

    É praticamente impossível o Brasil comprar mbts russos.

    • @jotajota6997
      @jotajota6997 Před 6 dny

      Com Lula, o impossível é uma questão ideologica: preferência por ditaduras comunistas.

    • @Guiyqer
      @Guiyqer Před 6 dny +1

      ​@@jotajota6997 se ele fizer isso ele cai em uma semana

  • @luizneto4786
    @luizneto4786 Před 6 dny +5

    O pós venda dos russos é um pesadelo. Vide o que aconteceu com os helicópteros de ataque da FAB. É cilada, Bino!

    • @Anonymouss05
      @Anonymouss05 Před 6 dny +3

      A FAB que não tem dinheiro pra manter simples

    • @waltersergio2996
      @waltersergio2996 Před 6 dny

      No caso dos Sabres foi pressão americana que o criadinho de Trump engoliu e também em conversas com Putin foi INCAPAZ de discutir sequer as peças.
      Os russos, no governo americano Temer ofereceram fazer um centro de manutenção no Brasil .O Brasil sempre nega.
      No governo americano trumpista QAnon do Brasil, Tosconaro, só se pensou em Venezuela e segurança interna ( golpe militar) e material americano usado Especislmente para guerra interna.
      WS analista militar
      Ordem do Templo

    • @jotajota6997
      @jotajota6997 Před 6 dny

      ​@@Anonymouss05O fiasco do MilMi não foi suficiente??? Vc culpa a FAB e voltaria a cair na mesma armadilha?

    • @MilMI-24
      @MilMI-24 Před 4 dny

      ​@@Anonymouss05 tem dinheiro, não tem eficiência

    • @Anonymouss05
      @Anonymouss05 Před 4 dny +1

      @@MilMI-24 Todas as 3 forças tem dinheiro de sobra, só não o usam com nossa defesa, tipo arrumar os problemas de mil mi 24 e comprar a licença para produzir as peças sobressalentes russas aqui mesmo, além de gerar empregos nos gera mais conhecimento no assunto helicópteros, o problema que 99% de todos comentários que eu vi aqui tem viés ocidental essa galera não acorda para vida nunca

  • @waltersergio2996
    @waltersergio2996 Před 6 dny +5

    Caças como o Su 35 ou o Su 57 seria ótimo.
    Tanques não seria muito bom .
    Na Ucrânia andaram perdendo feio e há muitos handcaps.
    Type 10, K2 Black Panther, kf Panther, Leopard 2 a6.. para escolher..
    Texto do vídeo muito exato .
    O governo e a Embraer deveriam pensar em uma oferta de troca com a Coreia..
    Abraço do veio Walter
    Ws //analista militar
    Templarios

    • @kaiser2727
      @kaiser2727 Před 6 dny

      Sim, tanks padrão russo só funcionam se empregados na doutrina deles, então tem que ser em quantidade e ter uma indústria mínima pra sustentar a queima do equipamento (coisa que o Brasil não tem). Brasil tinha que ir atrás de lançadores de precisão e especialmente tecnologia antiaerea.

  • @erinaldos.filgueira5316
    @erinaldos.filgueira5316 Před 5 dny +4

    O Brasil deve suspender a concorrência pública (internacional) para aquisição de blindados e alocar todo recurso ao setor (defesa) para construirmos nossa defesa aérea de médio alcance (salvar a Avibra - essa tecnologia já é de domínio local) - e quisás longo alcance também; em um futuro próximo (após assinatura de Termos de Paz na guerra da Ucrânia) seria conveniente alocar recurso para compra de uns poucos carros de combates russos, com convenção de transferência de tecnologia, e assim fomentar essa área da indústria brasileira, espertis que está se perdendo - não acompanhou a evolução tecnológicadas última décadas

  • @PauloCesarSantos-cl3db
    @PauloCesarSantos-cl3db Před 6 dny +5

    Só uma dúvida: houve embates diretos entre mbts na Ucrânia? Entre mbts russos e ocidentais? Só vejo que os blindados são destruído na Ucrânia por meio de mísseis.

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 dny +2

      Não tenho ciência de todos os combates entre MBTs na guerra entre Rússia e Ucrânia. Já vi diversos vídeos de combates diretos entre MBTs, mas apenas de modelos soviéticos e russos lutando. Recomendo pesquisar 'Tank Duel', que da pra encontrar muita coisa interessante até mesmo no YT.

    • @Anonymouss05
      @Anonymouss05 Před 6 dny

      Um T72B3 russo destruiu um abrams usando atgm é só tu pesquisar “T72B4 destroyed abrams um Ukraine”

    • @jotajota6997
      @jotajota6997 Před 6 dny

      É óbvio que sim! Porém os projetos soviéticos tocados agora por Putin não passam disso, projetos experimentais, não entram na ativa. E a Ucrânia segue sendo abastecida continuamente pelo padrão OTAN. O fato da destruição de um Su57 por um drone, ou o fantástico S500, por mísseis, ou misseis supostamente hipersonicos por Patriots, são provas de que algo está muito errado na ind. bélica russa. A prisão de dezenas de projetistas é um péssimo sinal.

    • @wonderofuck2078
      @wonderofuck2078 Před 6 dny

      Eu vi uns, mas eram do Bradley vs veículos russos (T-90 e BTR) ele ganhou (o do T-90 é controveso pq ele não destruiu o blindado mas desabilitou os sistemas ópticos) o BTR por sua vez foi destruido.

    • @victorbrayan795
      @victorbrayan795 Před 6 dny +1

      ​@@arquivomilitarblindados7686um Abrams foi destruído por um T-72B3

  • @Defadanado
    @Defadanado Před 5 dny +5

    A Rússia já não tinha um pós venda bom antes de invadir a Ucrânia❗️ Imagina agora❗️
    Melhor seria escolhermos os Chineses, os quais aceitam adaptar o seu MBT a torre do Centauro II❗️😊

  • @aquilesdourado
    @aquilesdourado Před 6 dny +7

    A aquisição de tanques Russos em termos de peso e modernidade é ótima,mas não é tão simples assim, primeiro se estivermos falando do t72b3 ou o t80bvm então não tem conversa são caixões de aço além de não terem CITV que e essencial para o comandante,a velocidade reversa do t72b3 e um lixo ja que só atinge 4 km/h a do bvm também e horrível mas e menos pior 12 km/h ,o T90m tem um CITV o que e bom mas a velocidade reversa ainda e um lixo, o T90m tem uma taxa de sobrevivência bem maior que os outros tanque soviéticos,a prova disso e que com 99 tanques perdidos ou capturados apenas 5 sofreram de explosões da munição oq e melhor que o Léo 2a4 na Síria que teve 9 explosões na munição.
    Tanques ocidentais, exceto o M1 Abrams,armazenam munição no chassi e geralmente é uma quantidade maior que a da torre,exemplo disso e o Challenger 2 que sofreu uma exploração da munição a mesmo senda 20 toneladas mais pesado do que um T90m.
    Na minha humilde opinião o melhor MBT a ser comprado é o k1a1 ou o Léo 2a6

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 dny +1

      Os modelos ocidentais podem levar munição extra fora do cofre de munições, porém, ainda assim, é uma vantagem tremenda ter munições alocadas no cofre e poder lutar apenas com elas, algo que os MBTs russos são incapazes de fazer

    • @aquilesdourado
      @aquilesdourado Před 6 dny +2

      @@arquivomilitarblindados7686 depende do veículo no Léo 2a4 tem mais munições no compartilhamento da tripulação do que na torre,por isso tiveram tantos destruídos na Síria,um deles explodiu na ucrania

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 dny +1

      @@aquilesdourado Ainda assim, a guarnição pode escolher operar apenas com as munições do cofre, o que, volto a dizer, é uma vantagem em relação aos MBTs russos

    • @J.C.21
      @J.C.21 Před 6 dny +1

      E o tipo 10 japonês, não seria uma boa opção, caso o Japão concordasse em vende-los?

    • @waltersergio2996
      @waltersergio2996 Před 6 dny +1

      ​@@J.C.21há algum tempo em uma conversa com militares brasileiros ,parece que ofereceram montar o Type 10 no Japão E no Brasil.
      Deveríamos ter dois tipos .

  • @robsonprestes862
    @robsonprestes862 Před 6 dny +6

    Acho que a melhor opção seria o Brasil formar parceria a Itália e desenvolver uma versão mais leve do aríete que usa a mesma torre do centauro, seria a opção com melhor custo benefício já que existe compatibilidade em mais de 70% entre os componentes dos dois veículos e já existe linha de montagem no Brasil que poderia ser aproveitada tbm pra fabricar o tanque.

  • @mayconeduardoneri
    @mayconeduardoneri Před 5 dny +3

    Acho que o brasil deveria compra equipamentos russo afinal eles são muito bom e de preço acessível, fora que não vai ter nenhuma sabotagem

    • @Morororoca
      @Morororoca Před 2 dny +1

      Meu irmão, tu já viu onde ficam as munições do t90m? Da uma olhada, qualquer danozinho o tanque vira farofa

  • @AntonioTrindadeNeto
    @AntonioTrindadeNeto Před 3 dny +4

    T-90MS 🇧🇷❤️🇷🇺😎👌🏻👍🏻

    • @A-4_Skyhawk
      @A-4_Skyhawk Před 3 dny +1

      Nem os russos operam essa versão ainda amigão.

    • @SrOliveira-w4k
      @SrOliveira-w4k Před 3 dny +3

      ​​@@A-4_Skyhawk Essa versão já existe há tempos, tem vários vídeos sobre ela amigo.

    • @A-4_Skyhawk
      @A-4_Skyhawk Před 3 dny +2

      @@SrOliveira-w4k versão de exportação meu caro... mas eles não tem unidades de produção atuando diretamente nas colunas blindadas deles

  • @ronaldohd10
    @ronaldohd10 Před 6 dny +3

    Só se for T-34 pq até mulher tá na linha de frente do 2 maior exército do mundo kkk

    • @_aleatorio_8328
      @_aleatorio_8328 Před dnem

      Os ucranianos tão levando soldados com síndrome de Dawn e grávidas pro front, e também a Rússia tem verba e muitos tanques no arsenal, esse negócio de que só tão usando T-34 é mentira.

  • @frjunioradv1
    @frjunioradv1 Před 6 dny +3

    O amigo se equivocou, o T-72 antigos é que são um desastre a ré, os novos T-84 estão recebendo uma versão da torre do T-14.
    No caso podemos negociar com a Índia que está começando a fabricar tanques russos. Até porque a China transfere tecnologia, mas lá vem novamente as sanções.
    Na verdade, precisamos é ter coragem e fabricar a carcaça, e importar a torre, no caso a Itália firmou um acordo com a Alemanha para fabricar uma nova torre para MBT's. Como o casco do MBT italiano é uma porcaria. Poderiamos, sugestão - fazer négocio com a Índia ou a China pela carcaça, com motor, esteira, e o restante, e comprar a torre que a Itália está fazendo com a Alemanha.
    Por fim, sanções, vamos receber, já, já! Mas...

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 dny +1

      Tanto o T-72 quanto o T-90 mantêm a péssima velocidade de ré de apenas 4 km/h. O T-84 é ucraniano, não russo. Não seria viável negociar os T-90 Bhishma indianos, pois eles também dependem da Rússia, o que levaria à questão inicial abordada no vídeo

    • @frjunioradv1
      @frjunioradv1 Před 6 dny +1

      @@arquivomilitarblindados7686 Errei, quis dizer T-80, e na questão inicial, dei outra sugestão ao final.

    • @arquivomilitarblindados7686
      @arquivomilitarblindados7686  Před 6 dny +3

      @@frjunioradv1 Apesar do T-80 não ter uma velocidade de ré tão horrível, ainda é bem ruim. A versão mais moderna apresentada, BVM e suas variações model '2023/2024', apenas apresentam reforços na proteção e não uma versão da torre do T-14. Parcerias com Itália, Alemanha e até China são possíveis, mas a Índia é altamente improvável, pelo menos na área dos MBTs

  • @carloseduardooliveira277

    PAPO DE VASSALO

  • @MMfios
    @MMfios Před 5 dny +2

    sinceramente na minha opinião eles deveriam fazer uma mistureba como foi com o blindado Osorio

    • @gustavoslv1192
      @gustavoslv1192 Před 5 dny +3

      @@MMfios não é uma boa ideia, dependeria de muitos componentes estrangeiros, e não temos mais indústria que possa fazê-lo

  • @alexandrealbino1882
    @alexandrealbino1882 Před 3 dny +2

    Rússia, China e índia devem ter algo!

  • @Bad_Karma777
    @Bad_Karma777 Před 6 dny +2

    para comprarmos o T-90 teriamos que produzi-los aqui e por favor, substituir a transmissão kkkkkkkk botar uma rézinha, é uma boa aquisição mas n temos $$$ ctz q na mão do brasil iria ficar decente

  • @gamestiles8009
    @gamestiles8009 Před 6 dny +1

    Depende se tiver troca de tecnologia ou fabricações locais igual a índia talvez seja um bom negócio 😮😮😮

  • @oscaramorim7234
    @oscaramorim7234 Před 5 dny +3

    T-90M para o Brasil!

  • @zAngry
    @zAngry Před 6 dny +1

    A compra do MBT vai demorar um pouco, pois compramos os Atmos, agora o EB quer defesa antiaérea e só depois vão ver sobre a compra de novos MBT

    • @ory4n_7
      @ory4n_7 Před 6 dny

      A compra do atmos está travada ainda não?

    • @zAngry
      @zAngry Před 6 dny

      @@ory4n_7 Não está travada a compra foi suspensa, a mesma coisa que aconteceu com Centauro II, isso é para evitar confusão no futuro

  • @rafhaellima2220
    @rafhaellima2220 Před 6 dny +1

    Na minha opinião, Brasil deveria ir de VT-4 com adaptação com canhão 120 mm ja que a inpresa fabricante ja afirmou que faria adaptação se o Brasil assim quisesse!
    Outra poderia ter uma linha de fabricação no Brasil, por um preço menor que o CV-90

  • @aristidesfiamozzini1723
    @aristidesfiamozzini1723 Před 5 dny +1

    Russianao tem tanque nem pra ela
    Brasil vai comprar tamtes da segunda guerra mundial?
    Para com esaa idiotice
    Faca videos que valha a pena assistir

  • @Toddyrajo
    @Toddyrajo Před 4 dny +2

    Eu acho mto ruim em comparação ao M1 Abrams pq os Tanques russos eles possui um armazenamento de munição mais arriscado e o compartimento de munição do M1 Abrams eh atrás do tripulante e não abaixo do tripulante os tanques ocidentais sempre foram seguros pq os países sempre deram prioridade as tripulações de tanques já os russos era o oposto, além deles tarem estocados pelos americanos um pouco mais de 20k dos M1 Abrams

    • @BlackIc0
      @BlackIc0 Před 2 dny +2

      Os EUA possuem cerca de 6.000 M1, o resto está em outros países.

    • @Toddyrajo
      @Toddyrajo Před 2 dny +1

      @@BlackIc0 então, seria mais vantajoso pro Brasil

  • @brunofrankin4490
    @brunofrankin4490 Před 2 dny

    Bagarai. Péssimo. Nossos militares morrendo voando pelos ares. OTAN sempre

  • @mvrtg7120
    @mvrtg7120 Před 6 dny +4

    Povo reclamando dos blindados russos e chineses, bom mesmo é pegar tanques ocidentais super faturados, que custam 3x mais que os russos e chineses, mil vezes 20 t90 que 5 Abrams.

  • @rafnsilva5785
    @rafnsilva5785 Před 6 dny +9

    E melhor continuar com os obsoletos leopard 1A5 do que compra esses caixões de ferro com torre foguete

    • @Limontech1010
      @Limontech1010 Před 6 dny

      Vdd

    • @Anonymouss05
      @Anonymouss05 Před 6 dny +11

      Igual os Leopards e abrams que sempre aparecem em vídeos no telegram com sua tripulação carbonizada lá dentro, já que pegam fogo fácil, e também uns Leopards sem torre afinal nem toda sua munição vai em um cofre seguro 😂

    • @pedrocesarsakihara1853
      @pedrocesarsakihara1853 Před 6 dny

      Com o quão velhos e ultrapassados os nossos tanques atuais são eu discordo, a blindagem é muito ruim em comparação com qualquer tanque moderno.

    • @Yvanxeiradordevento
      @Yvanxeiradordevento Před 6 dny +2

      Todo tanque sofre disso

    • @rafnsilva5785
      @rafnsilva5785 Před 6 dny

      @@Anonymouss05 não tem video no telegram da tripulação do Abrams, carbonizados dentro do tank, isso eu tenho certeza que nem ao menos consegue provar. Enquanto os leopard, realmente, tem alguns sem torre, mas nem se compara aos T90M que vira foguete com facilidade por causa de um drone pequeno

  • @marceloantoniogrecco2395

    A fab comprou 12 mi 25 da Rússia e precisou aposentar por que a Rússia não conseguia entregar as peças sobressalentes e atualizações

    • @victorbrayan795
      @victorbrayan795 Před 6 dny +3

      N conseguia entregar? Cara tu viu a lista de orçamento do Brasil na época? O Brasil n tinha dinheiro pra compra as peças

  • @user-jm7fx6rj9u
    @user-jm7fx6rj9u Před 6 dny +1

    O H2 sabre já respondeu isso há tempos

    • @Bad_Karma777
      @Bad_Karma777 Před 6 dny +4

      pra comprar alguns equipamentos vc n pode só comprar, tem q produzir tbm, coisas q n aconteceu com H2, o mesmo exemplo pode ser usado para o F-5E, para o Mirage 2000, para o porta aviões São Paulo... isso é tudo argumento de low IQ

    • @Anonymouss05
      @Anonymouss05 Před 6 dny

      @@Bad_Karma777 Caramba eae badkarma, e falar nisso eu concordo com você o problema é a cegueira ideológica dessa galera, para eles equipamentos ocidentais são completamente invencíveis, a própria Ucrânia já provou isso há abrams destruídos por T72B3 há Leopards sem torre atingidos no rack de munição no chassis, o real problema foi a FAB que não tem dinheiro pra manter um equipamento daquele nivel

    • @viniciusmoreschi6970
      @viniciusmoreschi6970 Před 6 dny +2

      @@Bad_Karma777 ue voce tem 5 exemplos na sua mao e é um argumento de qi baixo

    • @Bad_Karma777
      @Bad_Karma777 Před 6 dny +1

      @@viniciusmoreschi6970 isso foi referente ao comentário do amigo, que bom... é só um pouquinho tendencioso e nada claro, mas pelo visto vc n entendeu tbm, eu já n me surpreendo quando converso com brasileiros :v

    • @arthurvbs6411
      @arthurvbs6411 Před 6 dny

      ⁠@@Bad_Karma777Sua resposta não faz nenhum sentido, não se trata simplesmente de produzir em território nacional, inúmeros equipamentos são “compras de prateleira”, mas possuem uma questão vital, um bom pacote de manutenção do ofertante. Nunca tivemos problemas com nossos os Leopard 1, Black Hawk, NAM Atlântico etc. O pós-venda dos russos é historicamente péssimo, isso não é novidade. Houve uma grande confusão na aquisição dos MI-35 exatamente pela recusa dos russos em abrir uma linha robusta de manutenção dos vetores aqui, algo que só foi conquistado depois de muita briga pela FAB. Isso é padrão na América do Sul, desde os Su-30 da Venezuela que perderam 3 em quedas, Equador com suas sucatas russas sem manutenção, ainda foram sancionados para que não vendessem e nós mesmos com os Mi-35 etc.
      A Rússia mantém sua exportação bélica precipuamente focada na venda de prateleira, é extremamente mais complexo e caro criar linhas de produção ao redor do mundo sendo que seus próprios projetos sofrem com falta de orçamento e paralisação como ocorreu com o T-14, Su-57, S-500, Checkmate etc. Exceto Índia e China por serem seus vizinhos e parceiros antigos nesses setores, nenhum país nas últimas décadas recebeu transferência de tecnologia para produção local de aeronaves russas, por exemplo.

  • @quintino7284
    @quintino7284 Před 6 dny +1

    E depois falam que o Merkava não seria uma opção, que é muito pesado, que é especifico para Israel... pra mim o único ponto negativo é o peso, pois ele atende a todos demais requisitos e até requisitos para o veiculo de transporte de tropas no mesmo veiculo ou em um da família!
    A tecnologia de tanques russos que é assim, ESPECIFICA, pois nasceu da necessidade de fazer tanques baratos e em quantidades enormes para proteger a região que compreende leste europeu e oeste russo que são enormes planícies, além de ser baratos até em detrimento de uma melhor segurança da tripulação. O que adianta ser mais leve e mais barato se não atende uma série de requisitos, incluindo segurança, pois o depósito de munições, mesmo não tendo o carrossel de carregamento automático, a munição é armazenada do mesmo jeito (só ver o que esta acontecendo no embate que tem com seu vizinho).
    Agora, entrando no mérito da geopolítica, do jeito que o Brasil esta indo, daqui a pouco o padrão OTAN vai ter que ser "abandonado", aí não deixando outra solução, aí a galera dos equipementos do antigo império vai a loucura se acontecer, sem se tocar o que vai acontecer com o país!

    • @MrLincoll
      @MrLincoll Před 5 dny +2

      Vdd, o Merkava e um excelente MBT, acredito que outro ponto negativo além do peso seja o preço unitário... outros 2 MBT que acho bem interessante e uma boa opção é o K2 Black panther e o type 10

    • @quintino7284
      @quintino7284 Před 5 dny +2

      @@MrLincoll acredito que o K2 excede bem os valores do Merkava! Vendo os valores aproximados (segundo reportagens) o Merkava esta em 3,5 milhões de euros contra 8,5 milhoes de dolares do K2, 9,4 milhoes de dolares do Tipo 10 Japones, Leopard 2A6: US$ 5,74 milhões... se isto for certo, dos MBTs, pau pra qualquer conflito o Merkava é o mais "em conta", o que pode ser um pouco mais em conta são so Abrams mais antigos pelo FMS...

  • @obdiasdeoliveirajunior
    @obdiasdeoliveirajunior Před 6 dny +1

    nunca

  • @MODEASTE
    @MODEASTE Před 6 dny

    Hummm

  • @Limontech1010
    @Limontech1010 Před 6 dny +4

    Bradley mandou abraço
    Kkk

  • @rogeriorufini1468
    @rogeriorufini1468 Před 6 dny +2

    tanques leves e burruce, modyrou naucrania, mrsmo atingido tipulacao sobreviveu, ja russos nao

  • @CesarMarcodeOliveira-lk7wv

    🇧🇷👍👍👍👏👏🇧🇷

  • @thiagodalpizzol5949
    @thiagodalpizzol5949 Před 6 dny +1

    Não.

  • @AgenorPasseios
    @AgenorPasseios Před 4 dny +1

    Agora vcs vão dize ke os americanos e alemão barba😢 ocidente

  • @averdadeestalafora.2578

    Hoje o que chegar no Br ja esta otimo.
    Com canhão de 125 mm ja é melhor que nada.
    Ate estilingue nuclear ta valendo. 😊😅😂

  • @user-vh8hf1gw9m
    @user-vh8hf1gw9m Před 3 dny

    O Brasil tem capacidade de produzir os melhores blindados do mundo,a equipe de engenharia da marinha da conta do recado.

  • @user-vh8hf1gw9m
    @user-vh8hf1gw9m Před 3 dny

    Depende do modelo

  • @altacyrjunior8910
    @altacyrjunior8910 Před 5 dny +1

    Não mesmo, é melhor uma versão mais leve do Ariete com a torre do Centauro 2

  • @gustavosole
    @gustavosole Před 5 dny +1

    VT-4 com o autoloader horizontal do VT-5 e canhão 120mm do Type 89 SPAT seria uma opção válida ao EB

  • @douglasfogaca
    @douglasfogaca Před 5 dny +1

    O mais lógico é comprar mais um lote de leopardo 1 e padronizar a frota com a torre do centauro de 120 mm

  • @draytaosilva9032
    @draytaosilva9032 Před 6 dny +1

    Warthunder já nos mostra como seria, os tanques russos são blindados, mas uma pancada no carretel já era, a torre voa e já era.

  • @ricardodasilva_
    @ricardodasilva_ Před 3 dny

    🤔 e tanques chineses ocidentalizados ?

  • @josedearimateiayjesus2178

    O Brasil ta vendendo aviao pra Otan...vc acha que algurm aqui vai comprar alguma merda da Russia?

  • @PauloPereira-jj4jv
    @PauloPereira-jj4jv Před 3 dny

    Tanques é o que o exército menos necessita.

  • @paulorosa1150
    @paulorosa1150 Před 6 dny +1

    Pq não o chines

  • @paulorobertozago3543
    @paulorobertozago3543 Před 3 dny

    Pode compra tanto um como outro não vale merda nenhum.

  • @brunocordeiroribeiro2005

    comprei o tanque de guerra chinês

  • @obdiasdeoliveirajunior

    ariete c1 com motor do c2 será imbativel

  • @brunocordeiroribeiro2005

    comprei o tanque. de guerra chinês

  • @viniciusporto8613
    @viniciusporto8613 Před 6 dny +2

    tanque chinês🤔🇨🇳🤝🇧🇷

    • @pauloeugeniodasilvachaves9551
      @pauloeugeniodasilvachaves9551 Před 6 dny +1

      Só que não...

    • @bain1d431
      @bain1d431 Před 5 dny +1

      @@pauloeugeniodasilvachaves9551 Pior que os chineses ofereceram modificações para padrão otan, se o brasil quisesse, seria perfeito sem aquele anel de munições no tanque, e com ré mais rapida, e blindagem bem feita

  • @iksors
    @iksors Před 6 dny

    Tanques? Eu tenho visto fornos crematorios com lagartas

  • @lucas_eevangelista
    @lucas_eevangelista Před 6 dny

    Brasil n tem estrutura pra ter tanques de guerra, que piada. Os tanques tem que ser leve, q bosta.

  • @Brayam777
    @Brayam777 Před 6 dny +1

    Material russo é lixo, com poucas exceções, além do péssimo suporte pós venda.

  • @brunodiniz2227
    @brunodiniz2227 Před 6 dny +2

    Os melhores tanques do mundo são russos

    • @douglas2363
      @douglas2363 Před 6 dny

      nem de longe kkkkk sabe é dde nada mesmo

    • @Limontech1010
      @Limontech1010 Před 6 dny +1

      Os melhores para a torre explodir e o Bradley destruir

    • @HACKEDBYBY
      @HACKEDBYBY Před 6 dny +1

      um dos nao, os melhores.

    • @clovisarrue
      @clovisarrue Před 6 dny

      😂😂😂😂😂

    • @brunodiniz2227
      @brunodiniz2227 Před 6 dny +2

      @@douglas2363 vc é infantil, pq não se escreve na guerra da Ucrânia aí vc tira suas dúvidas

  • @santielduarte1257
    @santielduarte1257 Před 5 dny

    tanks sao initeis nas guerras atuais nao pssa de um caixao de ferro

  • @diegooliveira1091
    @diegooliveira1091 Před 6 dny +2

    Compra o Ariete italiano ué 🤷🏻‍♂️

    • @gustavoslv1192
      @gustavoslv1192 Před 6 dny +1

      posso estar errado mas sai mais caro que um abrams

    • @bain1d431
      @bain1d431 Před 5 dny +1

      Ele é o pior mbt da OTAN

    • @diegooliveira1091
      @diegooliveira1091 Před 5 dny +2

      @@gustavoslv1192 mais caro é impossível parça!!!!! Ele nem é isso tudo q o abrams é kkkkkk

    • @diegooliveira1091
      @diegooliveira1091 Před 5 dny +1

      @@bain1d431 o pior nao meo o mais fraco vamo dizer assim kkkk ja q o Br nao tem grana pro leopard q é o mais em conta, o leclerck q.deve ser puta mais caro q.um Rafaele zoas kkkkkk ou um Challenger e muito menos pro Abrams com suas turbinas a gás sobra só o Ariete meo kkkkkk ou aquele sueco q é um mmbt !!!!! Tirando isso só os russos, chineses , indianos tlgd !!!!! O tipo 10 japones deve ser puta caro e o black panter coreano kkkkkk nem se fala pode pá!!!!!

    • @diegooliveira1091
      @diegooliveira1091 Před 5 dny

      @@bain1d431 sera q se pá rola um Merkava ??? Kkkkkk