José Manuel Fernandes: Porque é que continua o caos nas urgências de obstetrícia?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2024
  • Os últimos dias têm sido marcados pelo encerramento de várias urgências de Obstetrícia em todo o país, devido à falta de médicos nas escalas. No fim de semana eram mais de 10 as urgências fechadas e uma grávida que sofreu um aborto espontâneo e teve de esperar à porta do Hospital das Caldas da Rainha pelos bombeiros. Mas, o que falta fazer para acabar com o caos?
    Veja o programa completo em: www.youtube.co...
    Siga-nos em:
    Instagram: / observador
    Facebook: / observadorontime
    Twitter: / observadorpt
    CZcams: / observadorpt
    Ou através do site: www.observador.pt

Komentáře • 10

  • @Darkallamus
    @Darkallamus Před měsícem +2

    Prossegue a discussão sobre o SNS como se se tratasse do sexo dos anjos quando o assunto não podia ser mais simples e linear. O SNS são os profissionais que lá trabalham que o fazem. Sem profissionais não há serviços, não há assistência, não há SNS a funcionar. Simples. Dantes toda a oferta de emprego para os profissionais de saúde se resumia ao SNS. Hoje multiplicaram-se as unidades de saúde privadas e com isso a oferta de emprego fora do SNS. Depois é o mercado de emprego a funcionar. E o SNS não é minimamente concorrencial no conjunto de variáveis que têm influência na hora de escolher um emprego. Linear.

  • @user-xb1me5og2k
    @user-xb1me5og2k Před měsícem

    Como é possivel deixar o pessoal todo ir de ferias em julho e agosto.?

  • @joseabreu5802
    @joseabreu5802 Před měsícem

    Ha falta de gestao hospitalar .....quando em ferias deixam se medicos e enfermeiros gozar ferias sem regras e o que temos como resultado....ferias so 35% por departamento deveriam gozar e revezarem se....como em qq empresa honesta

  • @mariapinto8221
    @mariapinto8221 Před měsícem

    Podem fazer um investigação mais a sério do problema do SNS? Analisem as estatísticas e vejam a quantidade de mães portuguesas e mães estrangeiras, cerca de 60% são mães estrangeiras. O que se está a passar é uma traição à pátria não há serviços de saúde para as mães portugueses pq 60% dos recursos estão a ser utilizadas para mães estrangeiras. A taxa de natalidade em Portugal baixou mas damos assistência as mães estrangeiras. Isto é uma questão de tempo , o governo de Montenegro não está a cumprir o que prometeu é gravíssimo esta situação.

    • @user-xb1me5og2k
      @user-xb1me5og2k Před měsícem

      E por acaso estas mães estrangeiras não estão a pagar impostos e trabalhar no que tu não queres fazer? Ou estás-te a referir aos ilegais? Não escrevas tontices, existem mais portugueses la fora do que em Portugal

  • @paulomatematica9985
    @paulomatematica9985 Před měsícem

    Rua. Rua. Rua. Rua.
    Radio da treta .

  • @paulomatematica9985
    @paulomatematica9985 Před měsícem

    Chama o skinhead do psd. O que fechou escolas e hospitais.