Julio Maria entrevista João Marcello Bôscoli

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 30. 10. 2019
  • Filho da cantora dá entrevista aberta na Casa de Francisca sobre o livro 'Elis e Eu' e parodia Henfil: 'Nós, homens, matamos Elis Regina'

Komentáře • 64

  • @Edduardoat
    @Edduardoat Před 4 lety +27

    Foi muito bom. Ele é tão inteligente e posicionado que impressiona. Ele não herdou a voz, mas herdou a verve e a inteligencia dela.

    • @EMCB-zm8gw
      @EMCB-zm8gw Před rokem

      "Meu filho de cuca legal ..."

    • @misterjohnnymusic
      @misterjohnnymusic Před 7 měsíci

      posicionado todos são. Ou em uma bolha empurrada pelo sistema ou alguém que pensa e enxerga o que existe de podre nesse mundo colorido que os líderes pintam e eliminam quem pensa e pode atrapalhar o plano de luxo e mordomias.

  • @cristinatereza7066
    @cristinatereza7066 Před rokem +2

    Fiquei com dó da criança que perdeu a mãe e rupturas de "carinho" ele é guerreiro como a mãe venceu e soube contornar as divergências com 11 anos.. admirável!!

  • @sindyfranco5952
    @sindyfranco5952 Před 4 lety +12

    Graças ao talento absurdo de Elis Regina e aos filhos que carregam sua genética musical, ela jamais será esquecida, ainda mais tendo João Marcelo Bôscoli que herdou a sua inteligência e é seu maior admirador ! O que é bem compreensível. Sinal que Deus existe e está do nosso lado🙏🏽

  • @diasdias8301
    @diasdias8301 Před rokem

    Todo mundo tem seu teu tempo.Ela teve o dela.Foi brilhante em tudo que fez na sua missão de vida aqui na terra.Deixou filhos maravilhosos e talentosos e a sua bela música. PARABÉNS. LUZ SEMPRE👏❤🙏🏿

  • @valeriavieira7097
    @valeriavieira7097 Před 4 lety +11

    que pessoa tão querida esse João, é a mãe toda!!

  • @ledacassis3182
    @ledacassis3182 Před 4 lety +14

    Júlio Maria...Que prazer!Nada será como antes!João Marcelo,lindo,e lucidamente feliz!

  • @martasantos7083
    @martasantos7083 Před 4 lety +16

    Esse João Marcello Bôscoli é muito lúcido 😍

  • @eduardosoares5500
    @eduardosoares5500 Před 4 lety +20

    Que entrevista linda do João! Sempre o admirei como produtor musical, desde o fim dos anos 1990, com o programa "Cia. da Música", muito antenado nos bons e jovens talentos, e invejava sua condição de "filho da Elis" (rs). Depois destes lúcidos e afáveis depoimentos dele sobre a saudosa mãe, o respeito ainda mais. Quero comprar e ler este livro dele, o mais rápido possível!

  • @bethsantol
    @bethsantol Před 4 lety +9

    Eu amo João Marcello! É, sem sombra de dúvidas, O filho de Elis!

  • @israelsmithleejones9105
    @israelsmithleejones9105 Před 4 lety +18

    Muito bom. Ótimas histórias , sempre quis saber desses por menores entre Elis e o João. É muita saudade da emblemática Elis.

  • @meumundao1
    @meumundao1 Před 3 lety +5

    tem toda razão, João, quanto ao Roberto. Se a Elis estivesse viva e tivesse especial de Natal aí sim valeria assistir todo ano.

  • @raimacedo7268
    @raimacedo7268 Před 3 lety +5

    Grande João Marcelo! Que privilégio ser filho de Elis. Ele é muito inteligente também.

  • @calgregorio3732
    @calgregorio3732 Před 2 lety +1

    Q delicia ouvir as lembranças do Joao

  • @leandrovarela5512
    @leandrovarela5512 Před 3 lety +4

    Muito sofrido ainda, parece que tudo aconteceu hoje, o luto não acabou. Realmente Elis é uma perda irreparável; nós perdemos um ídolo e ícone da MPB mas ele perdeu um bem mais precioso, completo. Conhecemos Elis em parte, um pedacinho ele a conheceu por inteiro. Elis se pudesse estaria orgulhosa do filho que ela formou, os castigos forjaram um homem de talento e caráter.

  • @heloisahelenasilvagianelli8122

    Olá! Boa noite a todos! Espero que estejam todos muito bem, alegres e felizes assim mesmo. Vamos superar qualquer situação, ainda mais situação de saudade. Um relato emocional meu, aqui para vocês, foi quando fui na Pedra do Sal, no Rio de Janeiro junto a uma amiga querida que me convidou para um amado samba. Confesso que foram tantas sensações que tudo o que costumo fazer em um samba como cantar e dançar eu fiz bem menos. Sentia algumas angústias, algumas dores mais emocionais do físicas. Conferi rapidamente ao redor e dentro de mim, aparentemente tudo bem, entre amantes do samba e amigos. Então, o que seria? Atribui a memória histórica do local e orei. Agradeci a Deus por nossa vida, nossa existência de estar diferente para melhor pelo menos naquele dia, naquele local de alegria e celebração. Algo comum para quem decreta dentro e fora de si que: "vai ficar tudo bem!" Em meio a caminhada, olhei para uma outra mulher e ouvi sem que ela mexesse a boca: "Oi moça!" Fiquei um pouco em choque de saudade, mas não conhecia aquele outra mulher. Que saudade era aquela? Eu comecei a andar um pouco mais devagar, a ir menos em festas, mudei de vida radicalmente não bebendo, não fumando e me cuidando melhor pois não havia explicação para um mal estar de saudade que só melhorava quando me desafiava a cantar e/ou dançar, porém, com aquela dúvida, insegurança e poucas explicações para a saudade. Como um bom mineiro, meu anjo guardião para quem oro todos os dias, foi me trazendo lembranças da Elis, me mostrou Maria Rita que ainda não conhecia em um show na Lapa a convite de uma amiga e a história de vocês, filhos dela aqui e agora neste tempo mais presente do que aquela saudade que se apresentou como Elis na tradução da minha mente no: "Oi moça" Mas, é óbvio que não pude atribuir a nossa querida e amada Elis Regina aquele "Oi moça" que bateu no fundo da minha alma e bambeou minhas pernas, a jovem menina que não abriu a boca, só olhou para mim e seguiu trazendo aquele oi, não era minha conhecida e não se parecia com ela; mas aquela sensação jamais eu esqueci. O quanto eu chorei no show de Maria Rita e Casuarina acalmou uma saudade de alguém que não conheci pessoalmente, Elis Regina, mas sou fã e sintou-me amiga e segura perto ou longe dela, talvez pela coragem de ser quem é independente do que oferecem aos artistas, que mais atrapalha do que ajuda. Fico muito feliz de vocês terem realizado a arte com qualidade que o artista merece e gostaria com este relato que não prova nada mais do que: Eu amo vocês! Obrigada pela transformação artística pelo trabalho por vocês oferecido que curam a minha alma, no mínimo! Obrigada! Até breve!

  • @madesilvana370
    @madesilvana370 Před 3 lety +4

    Isto é filho te amo

  • @adrianadebatin1570
    @adrianadebatin1570 Před 2 lety +1

    filho preciosos e amado ..... fique certo
    o

  • @monikeluiz6081
    @monikeluiz6081 Před 4 lety +5

    O livro do João Maria é lindo... Dolorido por demais.

  • @fatimabarreto1323
    @fatimabarreto1323 Před 3 lety +2

    João Marcelo... Parabéns por ter absorvido os ensinamentos de sua mãe. Ela está presente todos os dias em nossos corações.

  • @vilmaandrade072
    @vilmaandrade072 Před rokem

    Realmente dividir a mãe e a artista brasileira com outras pessoas não deve ser muito fácil, mas para quem reconhece a importância da cantora e seu posicionamento no mundo, eu creio que fica mais fácil o entendimento da situação. Ontem eu vi na entrevista do Marcelo Tás, ele perguntou sobre como é perder a mãe aos 11 anos e vice logo respondeu que " não é fácil para qualquer criança com essa idade falar sobre a morte da mãe, ou seja, não é só você que passou por essa situação e não colocar-se como o centro do mundo, sendo filho de quem é e a capacidade de fazer essa reflexão, isso me chamou bastante atenção. Só conhecia os trabalhos do Pedro Mariano e da Maria Rita por serem cantores e sou fã de toda a família.

  • @RONALDOBECKERP
    @RONALDOBECKERP Před 4 lety +5

    Elis era maravilhosa!!

  • @elianadias7202
    @elianadias7202 Před 4 lety +5

    Que bom Marcelo que vc não se aborrece . Sempre lembro da Elis...inesquecível.

  • @vanizebrown961
    @vanizebrown961 Před 3 lety +2

    ELIS SEMPRE!!!!!!! João, obrigada por me fazer amar ainda mais Elis.

  • @tatianaramosdias9036
    @tatianaramosdias9036 Před 2 lety +1

    Sou fascinada por Elis Regina cantando, que talento que mulher afinada. A maior e melhor cantora de todos os tempos.👏🏻

  • @RONALDOBECKERP
    @RONALDOBECKERP Před 3 lety +3

    Que mulher extraordinária!!!

  • @tatianaramosdias9036
    @tatianaramosdias9036 Před 2 lety +1

    Elis Regina esquecida?!? Jamais, nunca. Não tem como. O deliro ouvindo Elis, é uma nostalgia q impera. 👑

  • @silviamariacosta3237
    @silviamariacosta3237 Před 3 lety +3

    Linda entrevista msm. Parabéns João. Felicidades.

  • @olhar3212
    @olhar3212 Před 2 lety +1

    Maravilhosa entrevista 🙏
    Mais do que nós fãs desta extraordinária cantora deixarmos de vê-la,quem realmente perdeu foi o filho ,no caso para o João foi duplamente difícil .O padrasto ,César Camargo Mariano ,deveria humanamente ter acolhido o enteado ...mesmo assim João Marcello se tornou um grande homem,corajoso,educado,afetuoso e excelente produtor.
    Incrível como João, faz uma leitura de toda a pressão patriarcal que até hoje domina qualquer cenário profissional e pessoal , consegue transmitir todas perseguições e opressões que Elis deve ter sofrido,deve ter dado mesmo muito cansaço e impressionante como alguns de nós admiradores, percebiamos isto . Obrigada por compartilhar estes momentos da nossa eterna estrela, inigualável Elis Regina,uma mulher cheia de talento ,corajosa ,que ousou ser dona das suas opiniões , cidadã brasileira de extrema importância. 🌹

  • @anetedeana9028
    @anetedeana9028 Před 4 lety +11

    Já li o livro do João. Linguagem simples, histórias com toques de emoção e consequentemente deixa em nós um pouco de saudades da Elis (em mim pelo o menos aconteceu). Recomendo.

  • @doloresvieira9487
    @doloresvieira9487 Před 2 lety +1

    Elis jamais será esquecida!!

  • @tatianaramosdias9036
    @tatianaramosdias9036 Před 2 lety +1

    Que bonito ele falando tão poético, calmo e sensato. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @elizabetevicente8202
    @elizabetevicente8202 Před 4 lety +3

    Nossa! Quanta inteligência!

  • @teresagregoire3767
    @teresagregoire3767 Před 2 lety +1

    Apaixonado pela mãe ❤️ lindo esse amor.

  • @madesilvana370
    @madesilvana370 Před 3 lety +3

    Bacana cabeça boa amei

  • @adrianadebatin1570
    @adrianadebatin1570 Před 2 lety

    amo

  • @cristinatereza7066
    @cristinatereza7066 Před rokem +1

    Elis uma baita mãe!!!

  •  Před 4 lety +15

    Roberto Carlos não é ninguém! Parabéns, João.

    • @marineaaquino5018
      @marineaaquino5018 Před 3 lety +3

      Não precisa falar assim de Bebeto, Eliz era fantantastica Mais Roberto Carlos é Roberto Carlos, falou!!!!

  • @rosacristina8805
    @rosacristina8805 Před 2 lety +1

    É quando a mãe morre e os filhos são pequenos é só sofrimento 😢

  • @jacksonferreiragouveia8298

    Maravilhoso é muito pouco pra João Marcelo Bôscoli!

  • @rodrigofreire7768
    @rodrigofreire7768 Před 2 lety

    Gostei da entrevista!!!pois desmascara o artista!!,que é ser humano igual a nós!!!!

  • @tatianaramosdias9036
    @tatianaramosdias9036 Před 2 lety +1

    Muito culto ele 👏🏻

  • @elisthaise
    @elisthaise Před 2 lety +1

    Eu estava em um encontro e uma canadense mencionou e cantou um pedacinho de uma das músicas da Elis Regina .

  •  Před 4 lety +9

    *23:50** Incrível o relato de Elis sobre Maluf e José Maria Marin. Elis, as letras e declarações e fotos no ABC sempre revelaram, era ética e de esquerda.*

    • @89681eric
      @89681eric Před 3 lety

      A MPB sempre foi eticamente e esteticamente de esquerda,enquanto os sertanejos...

    • @mistureba929
      @mistureba929 Před 3 lety

      Ele nao gostava de politico

  • @genicenogueira3393
    @genicenogueira3393 Před 4 lety +2

    Eterna Elis

  • @joaodomingoscustodio6247

    amos lá, Hound Dog foi composta por dois compositores brancos: Leiber e Stoller para Big Mama. Ela gravou em formato de blues em 1952 e desde então alguns artistas (brancos, inclusive) fizeram a sua versão - ISSO NÃO É PLÁGIO. Mas o que muitos não sabem, é que Elvis se inspirou na versão de Freddie Bell (um cara branco, mas ele não roubou né, kkkkkk, só o Elvis) e os Bellboys de 1955 e não na de Big Mama. Dito isso, em 1956 Elvis recriou Hound Dog, mostrando o grande intérprete que era, inclusive produzindo a gravação, para que soasse daquele jeito selvagem, que escutamos na gravação. Essa era uma grande qualidade sua, que vejo não ser tão lembrada assim: o grande visionário que ele foi. O MAIOR DOS INTÉRPRETES.
    De sua época com toda certeza (ou alguém é louco de colocar Chuck Berry, Johnny Cash, Buddy Holly e Jerry Lee Lewis, Little Richard, Bill Halley no mesmo patamar de interpretação, impacto, frenesi, performance e entrega? Claro que não, nenhum desses grandes artistas chega sequer perto da relevância historico-cultural-fonografica do Elvis), mas também de toda a história da música pop.
    No caso de Hound Dog, ele adaptou a melodia, a letra e a atmosfera da canção se transformou. Naquela época nada soava como aquela gravação: pesada, com vocal cortante e sugestivo, crua, sexy e rebelde - a síntese do rock n' roll. Volto a repetir, nenhuma outra gravação anterior a Hound Dog trouxe aquela sonoridade, que tanto influenciou e influencia até hoje artistas e bandas não só de rock (até porque o impacto de Elvis vai muito além do rock), mas da música pop mundial (num sentido bastante abrangente).(aprendeu?

  • @anitalopes559
    @anitalopes559 Před 4 lety +4

  •  Před 4 lety +3

    Já vi imagens em vídeo do João Pedro no velório da mãe. 11 anos. Deve ter aqui pelo CZcams.

  • @veronicasoares4559
    @veronicasoares4559 Před 4 lety +4

    Só existe a Elis !! O resto é resto!!!

  • @prof.andresantos-videosdeapoio

    Por que será que ele falou isso do Roberto Carlos?????

  • @anacarolinafalcao8115

    Ele é uma misturar d mãe com pai...kk

  • @tucunareable
    @tucunareable Před 3 lety

    Esse cara um dia disse na CBN que Simon and Garfunkel simplesmente imitam The Beatles. Acho que foi porque não teve a humildade de assumir que não reconheceu, imediatamente, a dupla numa passagem durante o programa. Foi uma coisa rápida, mas me mostrou muito sobre a personalidade desse moço. Vai viver sempre à sombra da mãe, a qual, de forma idiota, sempre trata como "a Elis" em vez de mãe.

  • @diegomellkyadez5105
    @diegomellkyadez5105 Před rokem

    O João é sempre ótimo, mas esse entrevistador estilo Sônia Abrão (papa defunto) foi terrível!

  • @marciamarcondes6780
    @marciamarcondes6780 Před 2 lety

    Qual a importância da lingerie? Por que reparar nisso?

  • @crismayorga2
    @crismayorga2 Před 10 měsíci

    Lamento pela criança João, mas hoje tão arrogante, desmerece os outros profissionais, a mãe era talentosa, mas nunca foi exemplo p ninguem...

  • @joaodomingoscustodio6247

    lamentável e cheio de imprecisões seu texto, julio,sobre Elvis...só pra criar polêmica? lamentável...

  • @miguelgissoni3224
    @miguelgissoni3224 Před 4 měsíci

    Chato e pretensioso.