EP | 54 - Uma SAGA chamada AMERICA CENTRAL

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 25. 08. 2024
  • NESTE EPISÓDIO: Compartilhamos como foi cruzar 6 países da America Central em 6 dias, enfrentando muita burocracia, tramites intermináveis, dezenas de taxas e estradas ruins. Foi preciso muita paciência, resistência física e foco para atingirmos nosso objetivo que era chegar na cidade do Panamá e enviar a moto para Bogotá na Colômbia dentro do prazo.
    ★ SÉRIE 4 CANTOS DA AMÉRICA: ENTRE USHUAIA E O ALASKA
    Somos Michelle e Thiago, um casal de arquitetos que adora viajar de moto e conhecer lugares, pessoas, paisagens além de curtir muito a estrada.
    Saímos dia 28 de dezembro de 2022 para a maior aventura das nossas vidas, percorrer os 4 Cantos da América: entre Ushuaia e o Alaska. Vamos percorrer mais de 70.000 quilômetros rodados passando por 16 países durante 365 dias.
    Aqui no nosso canal a gente compartilha tudo sobre nossa expedição pelos 4 Cantos da América, além de outros conteúdos para inspirar você a sair da sua zona de conforto e curtir as belas paisagens desse mundão.
    Suba na nossa garupa e acompanhe mais este episódio incrível da Expedição 4 Cantos da América.
    BORA QUE A VIDA TÁ PASSANDO!
    _________________
    ★ QUER AJUDAR A PROMOVER O CANAL?
    É gratuito. Inscreva-se e ative o sininho. Curta, compartilhe e comente algo em nossos vídeos.
    _________________
    ★ GOSTARIA DE PATROCINAR A PRÓXIMA AVENTURA?
    Se você curte nosso canal e entende que produzimos algo bom em seu benefício, fique à vontade para contribuir com nossa próxima aventura, transferindo qualquer valor que caiba na sua generosidade. PIX: 03478735963. Obrigado!
    _________________
    ★ REDES SOCIAIS
    Onde você vai nos encontrar compartilhando dicas de lugares, equipamentos e fotografia além de nos conhecer melhor.
    Instagram | @moto_viajeiros - / moto_viajeiros
    Facebook | MotoViajeiros - / motoviajeiros
    Entre em contato conosco através do e-mail: contato@motoviajeiros.com.br
    _________________

Komentáře • 13

  • @alexandrecosta3200
    @alexandrecosta3200 Před 5 měsíci +1

    Top demais

  • @lucasestevao6139
    @lucasestevao6139 Před 5 měsíci +1

    Da hora ❤

  • @thiagodamo164
    @thiagodamo164 Před 5 měsíci

    Demais!! 😅😅

  • @josealbino655
    @josealbino655 Před 5 měsíci +2

    Têm que ter paciência nessas fronteiras.... Más tá muito legal o vídeo. A viagem então, nem sei o que comentar, simplesmente fantástica. Que Deus os proteja. Bom retorno, abraço de Itajaí, Santa Catarina....

  • @marcosfernandobarbosa5574
    @marcosfernandobarbosa5574 Před 5 měsíci

    Um dia quem sabe.... Quem sabe

  • @maikombarbosa8243
    @maikombarbosa8243 Před 5 měsíci

    Formigation e mais formigation. Não é fácil mas graças a Deus deu certo

  • @AndyNaEstrada
    @AndyNaEstrada Před 5 měsíci

    Acompanhando os vídeos aí, meus irmaõs. Você falando que falta 1200 km para chegar no Panamá em três dias kkkkkkkk lembrei da minha inocência na ida pro Alaska, queria rodar 900 km em um dia na América Central...... show de bolas meus viajeiros

    • @MOTOVIAJEIROS
      @MOTOVIAJEIROS  Před 2 měsíci +1

      kkkk. Pois é Andy, América Central não é para amadores! Se conseguir rodar 500 já se dê por satisfeito. Abraço.

  • @tugaminhoto4969
    @tugaminhoto4969 Před 5 měsíci +1

    Estou fascinado pela vossa aventura.
    Tem uma coisa que me estar a confundir que é o documento da mota, aqui em Portugal o registo de propriedade da mota é um cartão bem parecido com cartão de crédito mas que contem as informações da viatura. Que papel é esse que tanto falam, vi na viagem do "Presi" que não o deixaram entrar por não ter esse papel mas apenas digital.
    Um abraço aqui de Portugal e boas curvas.

    • @Vitor-HM
      @Vitor-HM Před 4 měsíci +3

      Fala meu camarada! Então, respondendo... até um tempo atrás, aqui no Brasil, o documento dos veículos eram feitos em papel, vc recebia em casa todo ano (após pagar as taxas do governo, é claro...) só que era um papel diferenciado, como se fosse um "papel moeda", digamos. Então era visivelmente um documento oficial. De uns anos para cá, foi instituido o "documento digital" o qual tem um APP do governo que tem toda a documentação do veículo de forma digital (no aplicativo do smartphone) e vc não é mais obrigado a portar o documento físico (além disso, o documento em "papel moeda" nem é mais expedido). Caso você queira portar o documento físico (por questão de segurança, por exemplo: ficar sem bateria no smartphone) vc deve entrar no app, baixar o PDF do documento e imprimir em impressora comum, folha A4.... Contudo, é um papel impresso, aos leigos mais parece uma fotocópia do documento original, ou seja, ele não tem "aparência de um documento oficial" e, pelo que o pessoal reportou no vídeo, na hora de passar nessa fronteira específica eles parecem ter exigido o "documento oficial" não aceitando ele na forma digital, tampouco na forma impressa (visto que, provavelmente, naquele país, as coisas funcionam de uma maneira diferente e acharam que o casal estava tentando enganá-los de alguma forma). Então houve um contratempo, pelo que o Tiago falou, em que ele teve que convencer o pessoal da fronteira que no Brasil as coisas funcionam dessa forma, e desabafou em relação a não termos a opção de ter o documento no "papel especial" para portarmos em viagens internacionais.
      Espero ter entendido tua dúvida e respondido de acordo, qualquer coisa basta chamar aí! Abraço!

    • @tugaminhoto4969
      @tugaminhoto4969 Před 4 měsíci +2

      @@Vitor-HM perfeita a explicação, bem clara. Obrigado.
      Nós aqui também não temos mais o impresso, agora é igual a um cartão de crédito onde está escrita a matrícula o proprietário e as características da viatura mas tem um selo holográfico. Creio que esse eles aceitem então.

    • @Vitor-HM
      @Vitor-HM Před 4 měsíci +2

      @@tugaminhoto4969 Provavelmente sim, contudo, os países da américa central são meio "complicados", digamos, então, nunca se sabe. Mas, temos de concordar que os meios físicos estão cada vez mais em desuso, e a alternativa digital é, sim, válida... Embora ainda exista um período de adaptação para esse novo meio.