MIDSOMMAR - UM TERROR PRA ATORMENTAR SUA CABEÇA

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 20. 09. 2019
  • Apoie o canal em: www.apoia.se/refugiocult
    Siga me no Insta: @lucasthemaia
    Midsommar é a prova concreta de que para aterrorizar não é necessário a escuridão. Basta a luz do dia, um diretor talentoso e uma seita sueca no meio do nada.
    Se inscreva no canal e deixe o seu like.
    Inscreva-se aqui: goo.gl/96WQfP
    Curta nossa Fanpage: refugiocult?...
    E-mail: refugiocult@gmail.com

Komentáře • 1,9K

  • @alexandrekjkaraoke
    @alexandrekjkaraoke Před 4 lety +2

    Qualquer lugar é um conto de fadas com dinheiro no bolso hahahha.

  • @fabianimarinho
    @fabianimarinho Před 4 lety +1

    Sempre espero os spoilers kkkkkkkk não tenho nem vergonha de dizer isso 🤣🤣🤣🤣

  • @camilasouza5639
    @camilasouza5639 Před 4 lety +687

    O filme tem duas horas e meia? Nossa, impossível perceber. Sério. Você goste ou não do filme, ele oferece um enredo tão perturbador e tenso que a experiência sufocante nem deixa perceber não

  • @donidoniz5196
    @donidoniz5196 Před 4 lety +1

    Amo violinos desafinados em filmes de terror só não pode ficar muito popular!

  • @monicafernandes8433
    @monicafernandes8433 Před 4 lety +596

    O rapaz de Londres foi supliciado por um método de tortura viking chamado' águia de sangue', destinado a quem perturbasse a ordem da comunidade ou suas crenças. Filme riquissimo em simbolismos. E parabéns pela crítica e análise.

  • @Reginaldo10100
    @Reginaldo10100 Před 4 lety

    Não devo ser normal... por incrível que pareça. O início achei interessante, com a chata de galocha perturbando um cara que já a tolerava por quatro anos (só masoquista guenta tanto tempo... erro dele em não ter saído fora antes, igual, na vida real, o noivo daquela moça que infelizmente suicidou-se, meses atrás... que percebendo a furada em que se meteria, saiu fora na hora H). Até a tragédia familiar, tão bem mostrada que eu, particularmente, senti compaixão da moça, o filme tava indo muito bem... mas depois disso e na chegada à Suécia, o filme ficou chato, lentíssimo e meio “nonsense”. Darei nota 7... minha opinião, por favor. Vlw.

  • @perpetaprimor
    @perpetaprimor Před 4 lety +970

    Realmente o mal não espera a noite, aqui em Minas ta um calor dos infernos, e durante o dia o negocio fica pior ainda.

  • @rafaelacastro8617
    @rafaelacastro8617 Před 4 lety +656

    Eu gosto do Lucas pq ele dá um spoiler bem dado!!! Eu adoro spoiler, mas me dá um ranço de quem conta as coisas mal contadas e aí fica sabendo mas ao mesmo tempo não fica. O Lucas não, ele conta, explica o por que, pontua as situações... É como se vc tivesse lendo um livro, aí qdo vai assistir ao filme os spoilers não estragam em nada a experiência.

  • @amandadevasconcelos3663
    @amandadevasconcelos3663 Před 4 lety +750

    Melhor passar férias aqui em Recife! Bom demais, fora os tubarões!

  • @lizztizz666
    @lizztizz666 Před 3 lety +70

    O grande lance desse filme é a lavagem cerebral que ela sofre pela ceita. A gente acompanha a protagonista ir lentamente cedendo, e nós, que acabamos nos empatizando com ela em todo seu sofrimento, vamos sofrendo a lavagem cerebral junto. A roupa de flores é uma forma de apresentar essa desumanização que ela sofre durante o filme, e diferenciá-la dos outros do grupo. A beleza é só uma máscara do que realmente está acontecendo, por isso a cena com a roupa de flores é sim um ápice disso. Assisti em outro vídeo que ela se torna um monstro disforme, rastejando em sofrimento, mas tão bonito que nós somos convidados e ignorar a perversidade daquilo tudo. Então ela sorri, e n[os sorrimos junto e passamos junto com ela por essa catarse. Não de libertação, mas porque a dor some num sentimento de cominidade, de alienação, e de desaparecimento total da identidade individual e suas implicadas liberdades.

  • @marcosgfwww
    @marcosgfwww Před 4 lety +62

    O filme é sensacional. O fato de ser um terror psicológico sem jumpscare, faz com que o diretor exercite a sua criatividade pra "assustar" o espectador. Trabalho primoroso. Fiquei absolutamente maravilhado.

  • @elvismachado879
    @elvismachado879 Před 4 lety +125

    Em certo momento quando o personagem Pelle tenta confortar Dani ele dá entender que seus pais foram sacrificados ao dizer teriam morrido queimados.

  • @taynansilva2558
    @taynansilva2558 Před 4 lety +511

    Cheguei agora do cinema.

  • @Maricfc
    @Maricfc Před 3 lety +27

    No começo tem uma pintura que mostra tudo o que vai acontecer no filme, muito interessante

  • @lucianabarreto6632
    @lucianabarreto6632 Před 4 lety +210

    Midssomar tem a msm pegada da Bruxa: meio lento e cheio de simbologia. Hereditário é mais o estilo que eu gosto.

  • @cesarerclievski8814
    @cesarerclievski8814 Před 4 lety +148

    Esse filme é um "Homem de Palha" vitaminado. Você falou tudo, direção, movimento de câmera, fotografia, atuação da protagonista, tudo nota 10. Surpresa zero, só faltava saber quem seria sacrificado. Sobre a menina cheia de flores no final, fiquei com a impressão que elas nasceram nela (as flores), a partir do momento que foi eleita a rainha de maio. Lembra que em umas duas cenas, ela via plantas nascendo nos seus pés e mãos?

  • @alessaleatoria
    @alessaleatoria Před 4 lety +62

    Sem contar que no início do filme a situação dos amigos do Chris em relação a Dani ir foi tão desconfortável...

  • @gabrielfleng
    @gabrielfleng Před 4 lety +473

    Acho que o grande fio condutor do filme é o relacionamento da Dani com o Christian. O filme todo funcionando como uma alegoria sobre o fim daquele relacionamento de co-dependência. Todo ritual representaria essa fase de ruptura até que ela se liberte. Por isso que ela dá aquele sorrisinho ao final, depois de se ver finalmente livre. Seria uma espécie de conto de fada invertido.

  • @iron517
    @iron517 Před 3 lety +9

    Estamos dentro do Midsommar. O filme é também uma metáfora sobre o fanatismo social, da sedução pelo que parece belo e justo, do lobo em pele de cordeiro. Quando os homens se fecham em crenças e ideiais, políticos, religiosos, culturais, e mesmo que estes sejam extremos, da construção de uma narrativa que justifique os fins, inclusive os de matar. Da necessidade de todos nós em se sentir incluído num grupo que compartilhe os mesmo sentimentos e não se sentir excluído. É mais que um filme de terror. É sobre negação daquilo que vemos, como negar hospitais lotados numa pandemia. É sobre sociedades totalitárias, onde quem pensar diferente, não vai sair de lá vivo.

  • @guidvoor4367
    @guidvoor4367 Před 4 lety +47

    Thiago na cena do galinheiro o menino de Londres está submetido a uma tortura antiga nórdica chamada águia de sangue onde as costelas são abertas e o pulmão e colocado pra fora do corpo. Já tinha lido sobre essa tortura biking mas nunca tinha visto...traumatizada