Aposentadoria por invalidez - o que fazer depois dela?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 09. 2024
  • Este vídeo amplia os horizontes de pessoas que se aposentaram por invalidez e que, mesmo com os desafios, querem continuar vivendo de forma ativa e com vitalidade.
    Aposentar-se por invalidez significa que você foi considerado(a) inapto(a) para seguir trabalhando em uma determinada área, mas não significa que você esteja incapacitado(a) a viver bem. Cuidado para não “colar” uma coisa na outra e entender que o fechamento daquela carreira é a condenação a uma vida ruim.
    Por sermos humanos, temos a ação e as atividades como condição para uma vida com qualidade. Quem pára, adoece e aposentar-se não é o fim da linha. É apenas o encerramento de um capítulo com páginas em branco a serem preenchidas.
    É preciso procurar insistentemente novos horizontes. Um novo hobbie e até uma outra profissão, quem sabe? Não é um caminho simples, mas é possível e necessário. Deixe o pensamento livre, permita-se sonhar e se lance em processos de aprendizagem contínuos. Na internet temos excelentes profissionais de todas as áreas falando gratuitamente.
    Uma pessoa no sofá, sem atividade, é alguém na trilha do adoecimento. Não se renda! Neste vídeo eu coloco na sua mão um exercício que criei para te ajudar a encontrar atividades que fazem sentido a você.
    Clique aqui drive.google.c... , imprima se puder ou faça à mão. O mais importante é que você pare para refletir e amadureça a seguinte resposta: o que você vai fazer daqui pra frente? O que vai preencher seu tempo de forma que sua vida tenha sentido e brilho?
    Lembre-se de que você não está sozinho(a). No Brasil temos hoje 2,8 milhões de pessoas aposentadas por invalidez que podem seguir participando da sociedade e contribuindo de diferentes formas. Se está em busca de respostas, fica comigo porque estou sempre trazendo conteúdos que irão trazer luz ao seu processo.
    Talvez você se interesse em conhecer meu Programa de Mentoria Individual com 12 sessões de 1:30h cada para te colocar em outro patamar no seu processo de reinvenção pessoal/profissional. Entre em contato pelo whatsapp 31. 98806 4220 ou e-mail cecilia@trampolim60mais.com . Eu mesma conversarei com você sobre os detalhes do processo. Será um prazer recebê-lo(a).
    Se este conteúdo te inspirou, não deixe de se inscrever neste canal e aperte o sininho para ser avisado(a) dos vídeos novos!
    Para me acompanhar outros conteúdos em minhas redes sociais, clique abaixo:
    / ceciliaxavie…
    Instagram: / ceciliaxavi. .
    www.ceciliaxavier.com.br
    Cecília Xavier é graduada em Terapia Ocupacional com especialização (SBGG) e mestrado (UFMG) na área da gerontologia e saúde mental. Fundou a empresa Trampolim 60+, focada em preparar pessoas para a longevidade e para a aposentadoria. Possui grande experiência clínica (19 anos), é empreendedora social, palestrante e produtora de conteúdos digitais. Atualmente compõe a diretoria da SBGG-MG - Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de Minas Gerais.

Komentáře • 6

  • @nahraborges3407
    @nahraborges3407 Před 2 lety +1

    Excelente e necessário

    •  Před 2 lety

      Vamos abrindo mais esse tema! Muito importante.

  • @fatimapereira6345
    @fatimapereira6345 Před 2 lety +1

    Maravilhosa 👏👏😻😻

    •  Před 2 lety

      Obrigada, Fátima!

  • @Isabela_sz
    @Isabela_sz Před 2 lety +1

    Dra. Muito bom! Mais uma inscrita!
    No caso do benefício que foi cancelado em 2018 e a pessoa descobre que o benefício foi concedido desde 2015, a pessoa pode pedir agora em 2022 esse valor retroativo de 2015 até 2018? Obrigada, abraço

    •  Před 2 lety

      Obrigada e seja bem-vinda, Isabela. Questões legais não passam diretamente pelo meu trabalho, infelizmente. São questões muito específicas e em geral temos profissionais que cuidam só disso. Sugiro procurar um(a) advogado(a) da área para te orientar, mas não deixe de lutar pelos seus direitos. Até o próximo vídeo, abraços.