Mini Doc Síntese

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 30. 06. 2024
  • Há 12 anos apresentado pela CBMM via Lei Rouanet, toda a programação foi gratuita, garantindo a democratização do acesso. O evento teve, também, o patrocínio do Itaú e Bem Brasil. Com o tema “Memória, Literatura e Diversidade”, o Fliaraxá equiparou os convidados em termos de gênero, raça e também de origem geográfica no Brasil, mantendo o equilíbrio entre homens e mulheres, com representatividade de autores negros, brancos, indígenas e de diferentes estados brasileiros. Neste ano, o evento teve curadoria nacional de Afonso Borges, Tom Farias e Sérgio Abranches e curadoria local de Rafael Nolli, Luiz Humberto França e Carlos Vinícius Santos da Silva. O curador da programação infantojuvenil foi o escritor e professor Leo Cunha.
    Números da 12ª edição
    A operação do Fliaraxá é possível graças ao trabalho de diversas mãos. Neste ano, a equipe envolvida na organização do evento foi composta por 18 profissionais da área audiovisual, 11 pessoas no universo web e na imprensa e duas fotógrafas - isso sem contar as dez pessoas que trabalharam na produção do evento, juntamente a 15 profissionais destinados à montagem e 14 à recepção do Festival. Motoristas, seguranças, carregadores e equipe de limpeza somaram um número de 40 profissionais, enquanto a livraria dispôs de sete pessoas trabalhando no local. A Rua da Economia Criativa contou com a atuação de 58 pessoas, o que resultou em 250 profissionais envolvidos, entre empregos diretos e indiretos.
    2.400 horas foram necessárias para montar a infraestrutura do 12.º Fliaraxá, que dispôs de 980 m² de área coberta e piso elevado, 220 m² de impressão digital, 1.800 metros de cabeamento para iluminação e de revestimentos diversos e mais de 50 pontos de iluminação decorativa e de serviço - o que acarretou em mais de 45 toneladas de estrutura e equipamentos.
    Quanto às redes sociais, mais de 22 mil seguidores acompanharam as divulgações on-line, que refletiram em mais de 43 mil visualizações do perfil e quase dois milhões de impressões. No Facebook, mais de 17 mil curtidas da página refletiram em mais de 300 mil impressões totais. O site, espaço virtual que contempla todas as informações a respeito do Fliaraxá, teve mais de 71 mil visualizações.
    Aproximadamente 150 atividades foram transmitidas simultaneamente e estão disponíveis para serem vistas, em qualidade 4K, no canal do CZcams do Fliaraxá. Durante esse período, o número de visualizações do canal, que tem 5.830 inscrições, atingiu a marca de 319 mil acessos, o que resultou em um expressivo número de tempo assistido durante o 12.º Fliaraxá: 68.832 minutos. Assistiram aos videos do canal espectadores do Brasil, mas também de outros países: Portugal, Moçambique, França, Indonésia, Angola, Hungria, Canadá, Cabo Verde, China e Estados Unidos, que também acompanharam o evento pelo ambiente cibernético. As impressões das redes sociais do Festival indicam que, mais do que nunca, o evento é figital: combina as dimensões física, digital e social.

Komentáře • 2

  • @MarinaBastosHistorias
    @MarinaBastosHistorias Před 25 dny

    Que lindeza de vídeo! Emocionante! Foi um prazer e uma alegria participar dessa história! Até breve FliAraxá! ❤❤

  • @margarethsantana4839
    @margarethsantana4839 Před 24 dny

    Lindo, lindo e lindo! Emocionante, plural, diverso e incluso o 12° Fliraxá.