AMANTES do CONHECIMENTO FAZEM isso | Conselhos de um Inscrito

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 09. 2024

Komentáře • 87

  • @matematicaHobby
    @matematicaHobby  Před měsícem +34

    Percebi que eu não fui muito claro no 9º conselho. Direi aqui de forma clara: interaja com pessoas que gostam do mesmo assunto que o seu (no nosso caso, matemática). Uma forma de fazer isso é entrar no meu servidor do Discord 😅 👉 discord.gg/BAxM7Qx8Vm

  • @ArielElay
    @ArielElay Před měsícem +100

    Nossa, isso me lembrou quando no ensino fundamental eu desenhava e todos os meus colegas me perguntavam se eu queria ser tatuadora, desing, vender desenho. Até hoje as pessoas falam isso pra mim, falam que eu devo fazer minhas coisas sempre com uma finalidade financeira mesmo que eu não queira. É claro que eu gostaria de que mais pessoas admirassem as obras que faço, mas o vídeo do Clóvis de Barro me deu uma ideia de como as pessoas estão sempre querendo que tudo que você faça seja um produto com uma finalidade e não algo como um fim na própria satisfação do fazer. Quando eu estou empolgada explicando algo sobre história para os meus pais eles me dizem que eu deveria ser professora, como se ter conhecimento sobre a história por si só já não fosse satisfatório. Ótimo vídeo, trouxe para mim novas reflexões! Assim como na filosofia, a busca os em grego "Philo Sofia" = "Amor ao Conhecimento", é algo que sempre devemos estar buscando, e o próprio amor, não tem justificativa senão a chama que pulsa em nosso coração.

    • @lukamlln
      @lukamlln Před 24 dny +4

      Estou estudando para Enem e já disse diversas vezes os cursos que quero cursar é história ou química. Mas do nada soltam pra eu procurar um área que realmente gere dinheiro

    • @brother7810
      @brother7810 Před 12 dny

      Eu também desenhava muito na época de escola e o pessoal falava isso também, me incentivando a trabalhar com desenhos; os alunos e professores ficavam admirados com minhas artes

  • @prsgrind8794
    @prsgrind8794 Před měsícem +34

    Sempre gostei de Matemática e Física, não segui profissionalmente, mas comecei a estudar por Hobby, já comprei os livros pra rever a base.
    Estou revendo o fundamental pelos livros do Laércio Vasconcelos, pretendo terminar até o final de 2024.
    O ano de 2025 vai ser dedicado a rever toda matemática do ensino médio pelas coleções "Noções de Matemática" do Aref Antar Neto (8 volumes) e FME, quando tiver concluído os 3 primeiros volumes vou começar a revisitar a Física do ensino médio, descobri que a coleção do Robortella foi relançada e vou comprar pra estudar a teoria por ela e pelo Física Clássica.
    O plano é daqui uns anos começar a estudar Cálculo e outras disciplinas de Física de nível superior.

  • @lotus1238
    @lotus1238 Před měsícem +42

    O cérebro trabalha de maneira totalmente independente do que os sentidos podem perceber. A busca por conhecimento, até pode ser consciente, mas o domínio, a destreza, a alta performance cognitiva e o desvendar dos mistérios que a vida apresenta são atividades exclusivas e inteiramente autônomas do nosso cérebro. A nós só cabe trabalhar para estimular aquela que é a mais fantasmagórica máquina que existe: o cérebro humano. Quanto mais cedo se iniciar os estímulos, mais rápidos e profundos serão os resultados.

    • @gabrielnarck9403
      @gabrielnarck9403 Před 26 dny +8

      Nosso cérebro cria novas conexões neurais quando aprendemos algo novo, quando se busca sempre aprender automaticamente relacionamos aquilo que aprendemos com oque já sabemos
      Aristóteles escreveu na metafísica que o sentido que mais contribui pro nosso conhecimento é o da visão e junto a ele temos a faculdade da memória.
      Animais que não possuem a faculdade da memória como abelhas por exemplo são inteligentes mas incapazes de aprender coisas novas
      Nos seres humanos temos a memória somado a neuroplasticidade e isso resulta em uma máquina de descobertas perfeita
      Se eu pudesse colocar um último conselho nesse vídeo é:
      Você é capaz de aprender ABSOLUTAMENTE QUALQUER COISA SEJA LA QUEM VOCE FOR
      Ser intelectual como todos nós aqui presentes nesse canal somos é justamente reconhecer isso e aproveitar o presente que foi nos dado sempre aprendendo coisas novas

    • @GabrielSantos-cc5ib
      @GabrielSantos-cc5ib Před 11 dny +1

      Isso ai, na linha do que os filósofos como Aristóteles dizia.

  • @samir3537
    @samir3537 Před měsícem +31

    Trecho retirado do livro as ideias tem consequências:
    "Essa é uma concepção oposta à filosofia medieval que dizia que o conhecimento conduzia à humildade. Logo, no mundo moderno o conhecimento é rebaixado ao nível das habilidades, uma vez que só se preocupa com o que é útil, ao invés de buscar a redenção espiritual. Nossa geração teve uma ampla demonstração disso, o conhecimento do que é útil, em vez do conhecimento daquilo que é verdadeiro".

  • @profadsoncosta
    @profadsoncosta Před 20 dny +13

    Lembrei de uma frase que, em outra época, me veio à cabeça: O fútil é útil, senão a vida seria inútil

  • @shzexyz
    @shzexyz Před 29 dny +10

    Uma passagem que considero interessante é a do próprio Euclides, que, ao ser questionado por um aluno sobre as vantagens de se estudar matemática, chamou um de seus servos e disse: "Dê-lhe uma moeda, pois ele precisa obter lucro com o que aprende."

  • @TitoSpadini
    @TitoSpadini Před měsícem +10

    Gostei muito do 7º conselho. De uma forma um pouco adaptada, eu procuro passar isso aos meus alunos, sobretudo os de Iniciação Científica (IC). Os alunos de IC - e até um ou outro de Mestrado - costumam ter um certo medo de colocar suas próprias ideias no papel. Penso que uma boa parcela do motivo disso deva ser o fato de terem sido alunos que talvez tenham sido muito criticados quando tentaram fazer isso em algum outro momento, e sempre foram obrigados a apresentar apenas informações que pudessem vir acompanhadas de ao menos uma referência para evidenciar que aquela visão não é do aluno, mas, sim, de algum grande pensador amplamente consagrado, fazendo com que o aluno nunca pudesse efetivamente exercitar seus pensamentos acerca dos temas. Apesar de haver questões que, de fato, demandam referências, tem que haver espaço no trabalho para que o próprio autor, que neste caso é o aluno, exponha seus próprios pensamentos; caso contrário, seu trabalho será apenas uma interpretação do que um outro autor já tenha publicado, e isso é um problema grave em mais de um quesito.

  • @karenfaustino
    @karenfaustino Před 22 dny +6

    Gente! E esse setup de estudos? Amei ❤

  • @NirvanaFlameA
    @NirvanaFlameA Před 29 dny +6

    Cara, esse canal caiu como uma luva para mim. Atualmente, sou desenvolvedor de sistemas e obviamente, tenho grande afinidade com a área de exatas. Mas sempre fiquei com aquela "pulga atrás da orelha" de estudar mais matemática, pois os grandes matemáticos e físicos fizeram contribuições enormes, especialmente na área em que atuo, tornando-a o que é hoje. Pensando em figuras como Alan Turing, Ken Thompson, John McCarthy e John von Neumann, percebo a importância de aprofundar meu conhecimento. Obviamente, tive matérias como cálculo, álgebra linear e álgebra de Boole na faculdade, mas ainda assim, sinto que deveria estudar mais nessa área e me tornar um matemático de verdade (acho que um amante da matemática por assim dizer). Vou acompanhar a tua jornada por aqui, meu amigo, pois compartilho essa ânsia por conhecimento nessa área magnífica.

  • @xiaofei89
    @xiaofei89 Před měsícem +10

    Sim, a vida inteira passei por isso. Eu amo estudar e as pessoas não entendem, uma vez eu estava de férias com a minha família, peguei um livro pra estudar sobre mitologia grega e as pessoas vinham e perguntavam pq eu tava estudando e eu dizia, pq eu gosto e as meus próprios primos me disseram “vc é louca, não bate bem” lol
    A mesma coisa acontece em relação às línguas que eu falo, eu falo 7 línguas simplesmente pq eu amo estudar línguas não necessariamente para utiliza-las mas pq é interessante pra mim. A mesma coisa a matemática e física, mas nesse caso hj em dia eu faço uma segunda graduação nas duas, já que aqui nos EUA é possível fazer um double major.

  • @LucasGabriel-dq8xz
    @LucasGabriel-dq8xz Před měsícem +4

    Excelentes conselhos, nada como estudar sem estar preso a uma necessidade imediata.

  • @juniorbs7610
    @juniorbs7610 Před 5 dny

    Cara, cai aqui por acaso, infelizmente não gosto tanto de matemática kkk queria muito achar um canal desse tipo na minha area (infraestrutura, suporte e segurança de TI), ótimos conselhos.

  • @gabrielpaiva3695
    @gabrielpaiva3695 Před 3 dny +1

    Eu percebendo que não era inscrito!! '-' ... krl ja te assistia desde o começo do ano kkkkkkkk!

  • @marcosglasner6412
    @marcosglasner6412 Před měsícem +1

    Belo vídeo Cloves! Fazer Matemática é exercer o pensamento puro, longe de viés ou experimentação. É o exercício da lógica em seu mais nobre estado. Matemática é algo para uma vida!

  • @JogueAqui-tc5zf
    @JogueAqui-tc5zf Před 27 dny +1

    Nossa este vídeo me lembrou quando li um livro chamado progamador apaixonado, aoende não só relatava conselhos profissionais, mais também a prática "espiritual e emocional" da progamação. É bem interessante recomendo. Realmente acho que devemos ser úteis para termos uma vida boa, mas juntar está parte com o que realmente gostamos e nos encatamos para realizarmos um trabalho melhor ainda.

  • @eheriton
    @eheriton Před měsícem +7

    Precisamos de humildade epistemológica.

  • @daniel.freire7420
    @daniel.freire7420 Před 8 dny

    Sou formado em Direito e adorei seu vídeo. E isso é óbvio, pois conhecimento é conhecimento.

  • @Erick-wd6lb
    @Erick-wd6lb Před 29 dny +2

    Muito bom!!
    Poderia fazer um vídeo sobre topologia?
    Percebo que falta conteúdo em português sobre essa área no CZcams.

    • @matematicaHobby
      @matematicaHobby  Před 24 dny

      Tenho muita vontade, mas acho que isso só será possível no próximo ano.

  • @Rintauro314
    @Rintauro314 Před měsícem +4

    Cara, muito obrigado pelo video em especial a um comentário meu. Gostei muita das colocações que você fez sobre cada um dos conselhos.
    no 2ª conselho as frases que vc trouxe são bem interessantes, gostei principalmente da frase final _"se um dia eu morrer em alta velocidade, saiba que eu morri tentando frear"_ , achei isso belíssimo.
    No 7ª conselho vc deu um bom exemplo ao citar a definição de ângulo problemática nas obras que vc leu , onde em um livro tinha uma definição mais compreensível e/ou menos problemática e você so percebeu isso justamente pq cruzou informações , leu outras obras. Isso representa muito a ideia desse conselho.
    O 9° conselho tbm é ótimo, não aprendemos sozinhos, conversar e interagir com outros pode ajudar muito no aprendizado e até pode auxilar a ter contato com novas perspectivas, é aquele ditado "duas cabeças pensam melhor que uma" , quantas vezes já fiquei preso em algum problema e so de conversar com um amigo a ideia de solução surgia ou ele me auxiliava na solução por já ter passado pelo mesmo problema, então concordo com esse seu conselho dado.
    De resto, boa sorte e sucesso man.

    • @matematicaHobby
      @matematicaHobby  Před 29 dny +2

      Cara, de longe, este é meu vídeo de melhor desempenho. Geralmente meus vídeos recebem de 700 à 1,2k em um dia após publicação, este vídeo conseguiu 3,4k em 1 dia. Valeu d++ por este comentário hahah

    • @Rintauro314
      @Rintauro314 Před 29 dny

      @@matematicaHobby olha só, massa man. Talvez o alcance tenha ido mais longe pelo conteúdo desse vídeo e título, além de ser um vídeo mais cara de roda de conversa e orientação.
      O video foi bem descontraído e muitas pessoas buscam um norte para saber como aprender verdadeiramente sobre alguma coisa, isso chama a atenção, talvez esses pontos expliquem o alcance maior , mas é só hipótese minha.

  • @brunocorrea7533
    @brunocorrea7533 Před 18 dny

    Olá! Bom dia! Você tem vídeo mostrando como montou e onde comprou a mesa e seus suportes? Achei muito maneiro e funcional! Parabéns pelo canal e obrigado pelas dicas!

  • @Vida.Matematico
    @Vida.Matematico Před 26 dny +1

    Acho que o conselho 2 é fundamental... principalmente quando a gente faz pesquisa que tem uma pressao enorme pra publicar.
    Dai da uma angustia de nao avançar rápido o suficiente e vira uma bola de neve.

  • @wilsonc.2513
    @wilsonc.2513 Před měsícem +2

    Tem uma opinião interessante sobre isso do Felipe Guisoli, do Universo Narrado. Realmente muita gente não admite que algo pra ser estudado pela beleza, pela solução, etc

  • @gabrielestudos9325
    @gabrielestudos9325 Před 6 dny

    Teve uma vez que disse na emoção que eu gostaria de exercer artes na faculdade, o moço me olhou e disse, é uma profissão muito difícil e que gera pouca renda, então é verdade, os outros estão mais preocupados com suas próprias avarezas que esqueceram a vida e o prazer de vivê-la .

  • @vandernilsondasilvaesilva1683

    Eu pensei que eu fosse um amante do conhecimento.

  • @JackeLinMai-ig1jc
    @JackeLinMai-ig1jc Před 6 dny +1

    Estou no final de fisica, pra mim o curso foi mais um hobbie. Minha profissao mesmo é ads (formada). Sou muito criticada por isso, passar anos estudando algo pra nao exercer, futuramente quero estudar filosofia e economia.

  • @GabrielHir0
    @GabrielHir0 Před měsícem +2

    Fala mais sobre lógica matemática!

  • @laahls251994
    @laahls251994 Před 13 dny

    Adorei o vídeo ❤

  • @samir3537
    @samir3537 Před měsícem +1

    07:33 no momento não posso frear mas assim que puder estudarei com mais paciência a matemática

  • @rato_gordo
    @rato_gordo Před měsícem

    Muito legal o canal e os vídeos, tenho visto vários.
    Sobre estudo em geral tem um texto muito bom que me ajudou muito e vez ou outra costumo lê-lo novamente. Chama: leitura imanente de Sérgio Lessa.

  • @ResolvaEngenharia
    @ResolvaEngenharia Před 9 dny

    Obg algoritmo YT. Quero só destacar que todos nós somos tomadores de decisões, quando ampliamos nosso universo de educação, tomamos decisões melhores, essa é a filosofia do Charlie Munger do qual eu sigo, ele chama isso de treliça, no qual aquela estrutura metálica suporta a obra, cada vergalhão daquela estrutura é uma matéria, matemática, química, psicologia, quanto maior sua treliça mais robusta ela se torna, isso solidifica suas escolhas. Dito isso todo o conhecimento é importante, mas alguns são mais importantes.

  • @EduardoSilva-mt4su
    @EduardoSilva-mt4su Před 29 dny

    Me reencontrei com a matemática através da programação. Estudo engenharia de software e posso dizer. Amo estudar e amo matemática.

  • @antonioaniceto6598
    @antonioaniceto6598 Před 8 dny

    Que ótima recomendação do youtube

  • @andrenascimento8403
    @andrenascimento8403 Před měsícem

    Adoro o seu canal, sou Estudante de Bacharelado em matemática e adorei o seu suporte para livros. Aonde você comprou

    • @matematicaHobby
      @matematicaHobby  Před 29 dny +1

      Procure por "suporte para notebook aplha n idesan".

  • @severinorodrigues5467

    Quero ser professor de matemática no futuro. Após aposentar.

  • @BblackMaxx
    @BblackMaxx Před 16 dny

    a matemática é fascinante, a forma como resolve problemas eu fico admirado. Ela é ruim de entender, só é esse o problema 😅 mas depois que se aprende muito show.

    • @matematicaHobby
      @matematicaHobby  Před 12 dny

      Exatamente! Tem uma frase que gosto muito: ⁠a beleza da matemática só se mostra a seguidores mais pacientes.

  • @silboelsob185
    @silboelsob185 Před 24 dny

    Vc tem algum vídeo contando a sua história e formação? dizendo também do que vive e como é estudar por hobby.

    • @matematicaHobby
      @matematicaHobby  Před 24 dny +1

      Tenho um vídeo sobre minha história, busque por “Minha História: de Testemunha de Jeová à Cientista de Dados”.

    • @silboelsob185
      @silboelsob185 Před 24 dny

      @@matematicaHobby Obrigado pela resposta. Em outro vídeo perguntei sobre a ideia de que grande parte da matemática tem a ver com métodos e pesquisa de como transformar problemas não-lineares em lineares, se puder falar mais sobre isso indicar livros, etc.

  • @manuurezend
    @manuurezend Před 20 dny

    aonde o senhor comprou esse suporte de livros? super util e bonito

  • @manuurezend
    @manuurezend Před 20 dny

    ótimo video. Obrigada

  • @user-nn7wi9tx8m
    @user-nn7wi9tx8m Před měsícem +1

    Clovao quero me aprofundar muito em estatística você recomenda algum livro? Já li o do Magalhães e do bussab

    • @matematicaHobby
      @matematicaHobby  Před měsícem

      "Inferência Estatística" de George Casella e Roger Berger, é um livro bem formal, ele desenvolve a teoria estatística a partir da teoria da probabilidade fazendo aquele desenvolvimento lógico em cima de axiomas, com muitas demonstrações.

  • @rosamariavercelloni1719
    @rosamariavercelloni1719 Před měsícem

    Olá! Vídeo muito pertinente. Poderia, ou alguém do canal, indicar em que disciplina da matemática posso encontrar referências sobre a função W de Lambert ?
    Obrigado.

  • @Mark_Whoame
    @Mark_Whoame Před 21 dnem

    Eu durante um tempo gostava muito de matemática, mas durante o ensino médio perdi o interesse e me fiz acreditar que eu era de humanas, hj To na faculdade e tenho saudades daquela sensação de aprender por prazer vou entrar nessa jornada 3 horas por dia

  • @eduardocarvalho9520
    @eduardocarvalho9520 Před 24 dny

    Gostaria de saber qual suporte de livros é esse do início do vídeo. Parabéns pelo seu trabalho

  • @joaovitordemelosilva3324
    @joaovitordemelosilva3324 Před měsícem

    Caramba, você se formou no IME? eu estava estudando lá... enfim, tenho visto bastante seu canal, tenho me sentido mais motivado para estudar por causa dele, obrigado!

  • @v-al-q5q
    @v-al-q5q Před měsícem

    Oi! Parabéns, vídeo muito bom. Você já estudou análise?

  • @Tieta1615
    @Tieta1615 Před 3 dny

    Livro: a utilidade do inútil

  • @ThePaulosergio20
    @ThePaulosergio20 Před 17 dny

    Qual suporte de livro é esse?.

  • @DookuSth
    @DookuSth Před měsícem +1

    qual é o vídeo do comentário?

  • @machina1337
    @machina1337 Před měsícem

    em relação ao primeiro método (ainda estou no começo do vídeo), eu estudo matemática por diversão e utilidade, mas como eu amo filosofia, eu uso ela como entretenimento, e matemática e só quando estou focando.
    Estudem filosofia, é libertador!

    • @Rintauro314
      @Rintauro314 Před měsícem

      É preciso achar um motivador para ter contato com alguma coisa, algumas vezes é até acidental esse contato(viu em uma midia aleatória como filme/musica/serie/anime, um amigo indicou, etc).
      Se algo é útil ou divertido de início então maior a chance do indivíduo se aprofunde em tal coisa, algo que alguem avalia como "chato", "difícil d+" ou "inútil" tem o efeito inverso, de desmotivação.
      Sobre a questão da filosofia, ela é considerada mãe de todas as ciências, todas as demais áreas se afastaram e carregam um pouco dela, portanto a filosofia é muito importante e devia ser buscada por todos já que ela preza pela busca de entendimento, questionamento do mundo, trás novas perspectivas, faz críticas aos modos de pensar e crenças que muitos tratam como dogmas absolutos, coisas essas que são uma ilusão.
      Sobre a matemática, ela é muito mais filosófica do que muitos pensam, principalmente quando se presta atenção na argumentação e raciocínio.

    • @machina1337
      @machina1337 Před 29 dny

      @@Rintauro314 desde muito pequeno me considero um entusiasta da filosofia, e há pouco tempo comecei a me interessar por psicologia, e entendi que as duas estão sempre andando juntas.
      Relativo ao efeito da motivação, é verdadeiro. Eu usei algo que sempre chamei de auto hipnose, mas provavelmente deve ter algum termo na psicologia que eu não saiba. Por exemplo, quando eu era criança, vomitava comendo milho ou banana, nunca gostei de nenhuma das duas, mas aí eu comecei a provar nos doces e fui misturando com pensamentos prazerosos, de felicidade e etc. E assim fui progredindo, hj em dia é minha fruta preferida, e milho eu como a vontade.
      Usei de auto hipnose e argumentação filosófica pra me apaixonar pelos estudos.
      A filosofia tem algumas respostas principais para o sentido da vida, mas creio q uma seja a mais importante de todas, q é uma síntese da ideia de Camus com outros filósofos (absurdismo): aceite o absurdo de que a vida não tem sentido, mas não só isso. Nós não nascemos com um propósito pré estabelecido, devemos ir atrás dele. E o que melhor q Basear sua própria vida na fome de conhecimento? ent além da hipnose, eu usei isso. Antes eu realmente não gostava de matemática, hj em dia eu loto os olhos de alegria quando ouço alguém falar algo interessante sobre.

    • @Rintauro314
      @Rintauro314 Před 29 dny

      @@machina1337 eu chamaria o que vc relatou de disciplina e geração de hábito.
      Uma tarefa chata através do hábito pode se tornar agradável, só há necessidade de dar sentido aquilo e manter constância até gerar uma adaptação, o hábito pode ser adquirido gradativamente, e uma vez adquirido é difícil eliminar, um vício por exemplo é simplesmente um hábito negativo fruto de uma ação repetitiva motivada ou não por uma dependência química.
      A questão do milho e banana, por exemplo, você pode simplesmente ter mudado o paladar, o que é algo natural já que nosso paladar pode mudar com a idade, é algo bem conhecido cientificamente, alem que misturar com outros sabores máscara o sabor intrínseco e facilita adaptar. Eu msm por exemplo não gostava do sabor de tomate de outros alimentos, quando passei de uma certa idade meu paladar mudou e me permitiu se acostumar melhor com eles.
      Sobre a filosofia ela é bem agradável, tem muitas visões acerca do mundo e conceitos, a pergunta "qual o sentido da vida?" é meramente uma busca mistica atrás de sentido e propósito da própria existência e razão para viver, não há uma resposta pois é totalmente subjetiva e cada um gera seu sentido e se dá um propósito, nós seres humanos somos indivíduos que dão sentido e valor onde não há, esse é legal da coisa.

  • @GabrielVieiraMartins-gr2ew
    @GabrielVieiraMartins-gr2ew Před měsícem

    É uma má ideia aprender geometria começando pelos elementos de euclides?

    • @matematicaHobby
      @matematicaHobby  Před 29 dny +2

      Os axiomas de Euclides foram reformulados, e a notação que usamos hoje é diferente. A maneira de fazer geometria mudou, e estudar Euclides não é indispensável para aprender geometria. Normalmente, ele é usado como uma fonte de consulta ou como um "item" histórico. Estudar esse livro de forma exaustiva faz sentido apenas como hobby ou se você estiver se especializando na obra de Euclides para discutir a história da matemática. Além disso, para lê-lo, é necessário ter uma certa maturidade matemática, ou seja, estar familiarizado com a matemática formal e com demonstrações. Portanto, essa obra não serve como primeiro contato. Isso só fazia sentido antigamente, quando havia mentores especializados na obra de Euclides para guiar os jovens nesse tipo de matemática.

  • @JoseCarlosPdC
    @JoseCarlosPdC Před 17 dny

    Fique atento ao gravar vídeos, pois a sua conta de luz, que contém informações pessoais, apareceu.

  • @IgorFGamerHD
    @IgorFGamerHD Před 29 dny

    Muito bom

  • @ByrdPvP
    @ByrdPvP Před 29 dny +1

    Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
    Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

    • @joao8605
      @joao8605 Před 25 dny

      Saudades de jogar um pvp no mine... 2015, 2016

  • @NormandoEM
    @NormandoEM Před měsícem

    Top

  • @frederyckteixeira8870
    @frederyckteixeira8870 Před 26 dny

    👏

  • @IzauroNeto
    @IzauroNeto Před měsícem

    Infinito ♾️ infinito ♾️ ∞

  • @MysteryGuy_Official
    @MysteryGuy_Official Před měsícem

    Opa

  • @cortesafins-o2e
    @cortesafins-o2e Před 29 dny

    Estudar um pouco de cada tema torna-o medíocre em todos.

    • @matematicaHobby
      @matematicaHobby  Před 29 dny +5

      Estudar um pouco de cada tema permite desenvolver uma base diversificada de habilidades e conhecimentos, evitando a mediocridade ao proporcionar uma visão mais holística e interconectada do mundo. Amplia sua perspectiva e adaptabilidade, enriquecendo seu conhecimento geral sem necessariamente comprometer a profundidade em áreas específicas.