Como IGNORAR as pessoas pode ser Libertador - Carl Jung

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 5. 09. 2024
  • A ideia de “ignorar as pessoas” tem uma conotação negativa. Podemos pensar em ignorar alguém propositalmente por um sentimento de superioridade ou em não responder a mensagens de texto como forma de manipulação. Geralmente vemos o ato de “ignorar as pessoas” como rude.
    Mas será que todos têm direito à nossa atenção? Isso significa que somos obrigados a responder só porque alguém deseja se comunicar conosco? Às vezes, ao ignorar as pessoas, fazemos um grande favor a nós mesmos.
    Além disso, eu diria que ignorar as pessoas de vez em quando é necessário para manter a nossa sanidade num mundo que tenta constantemente captar a nossa atenção. Este vídeo explora os benefícios de ignorar as pessoas. Não faltam opiniões de outras pessoas.
    Principalmente online, encontramos inúmeras pessoas que deixam escapar o que pensam, muitas vezes de forma anônima. Poderíamos facilmente deixar que essas opiniões (que geralmente variam muito) influenciassem o nosso pensamento e a tomada de decisões, o que nem sempre é ruim. Contudo, quanto mais adotamos as opiniões dos outros, menos autónomos nos tornamos no nosso próprio pensamento.
    #carljung #estoicismo #sabedoria #filosofia

Komentáře •