CAMPANHA MAIO LARANJA, PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO - LAUDICEIA MENDES | EU ACREDITO PODCAST #65

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 21. 08. 2024
  • EU acredito #podcast apresenta um especial MAIO LARANJA com a pastora Laudiceia Mendes.
    18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e #Adolescentes
    Você sabe o que é Maio Laranja?
    Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.
    A partir da mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data sugerida foi 18 de maio, dia do assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.
    Surge então a Campanha Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que isso é compromisso coletivo, cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência.
    O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja. Dentro deste contexto, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja.
    Nesse episódio Fábio Santos conversa com a pastora Laudiceia Mendes
    O tema deste podcast : Maio Laranja
    O podcast mais envolvente do Paraná que alcançou o Brasil.
    Política de #cortes : Todos estão autorizados a usar cortes e trechos das entrevistas do EU acredito podcast em toda e qualquer plataforma digital. Para tanto, pedimos que divulgue a fonte.
    #maiolaranja

Komentáře • 26

  • @deboraruth5247
    @deboraruth5247 Před rokem +5

    Infelizmente eu nem sabia que existia maio laranja, fico feliz que haja pessoas lutando por essas vítimas de abuso sexual

  • @carolalves9385
    @carolalves9385 Před rokem +11

    A incoerência Já começa com a quantidade de visualizações e likes. Um assunto tão importante e tão ignorado. E dá pra entender bem q a questão não é o ataque a ninguém mas é uma questão cultural mesmo. Precisamos nos responsabilizar sobre esses assuntos para proteger as gerações futuras.

  • @olgamaria4950
    @olgamaria4950 Před rokem +6

    Que bate papo maravilhoso, além de tratar de um assunto tão importante, tão relevante, ainda fala do amor de Cristo por nós....a verdadeira cura vem do amor de Jesus por nós....Deus abençoe vcs.
    .

  • @andreiagarces7421
    @andreiagarces7421 Před rokem +2

    Ela deu um show, de conhecimento, o Brasil é um país de Contradição.

  • @ANAPAULA-zm3ex
    @ANAPAULA-zm3ex Před rokem +7

    Sim o conselho tutelar,não é tão pronto a ajudar como parece, ja ouve caso aqui na rua de um tio abusar da sobrinha, e a pessoa que decidiu fazer a denuncia ligou varias vezes, mais eles so deram ênfase ao caso, depois que a denunciante conseguiu provas em videos.
    E se a moca nao tivesse conseguido ate hoje a criança estaria sendo abusada.
    Podcast Incrível ❤

  • @vanessasilva6742
    @vanessasilva6742 Před rokem +4

    Concordo plenamente esse podcast. É muito importante esse assunto vim, não somente no mês de maio,mas dá ênfase em todo tempo.

  • @falandoserio2012
    @falandoserio2012 Před rokem +2

    Muito importante essa divulgação. Nós vivemos num mundo de relativização dos valores, jamais podemos deixar de nos indignar.

  • @jamyllemessano
    @jamyllemessano Před rokem +3

    Excelente podcast!! Tema muito importante para os nossos dias!👏👏👏👏

  • @liviamaria5381
    @liviamaria5381 Před rokem +2

    Tema muito útil para estes tempos!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @Veraoliveria
    @Veraoliveria Před rokem +1

    Excelentíssimo programa, Deus abençoe sempre vcs.

  • @soniamoreira3273
    @soniamoreira3273 Před rokem +1

    Concordo com tudo que vc falou pastora muito triste esses casos de abusos..

  • @MlicexD
    @MlicexD Před rokem +2

    Pois é, as pessoas se indignam quando vejam notícias de crianças vítimas de violência, falam em pena de morte e tudo mais, mas quando desconfiam de alguma situação em que a criança é vítima preferem se omitir, muitos profissionais que lidam com crianças não estão capacitados para identificar vitimas de abuso, como que uma criança da varias entradas no pronto socorro em um curto espaço de tempo e ninguem identifica que a algo muito errado, sem falar dos lares que escondem todo tipo de violência pra não envergonhar a familia...

  • @solitabsc
    @solitabsc Před rokem +3

    Permitem porque dá dinheiro, a indústria não quer parar de faturar.

  • @andreiacarmo6693
    @andreiacarmo6693 Před rokem +2

    É difícil quando um país não se importa na base, cuidar das crianças desde de pequeno com cultura para educação de boa qualidade,os próprios pais pararem de sexualizar as crianças ensinando músicas de cunho erótico como essas músicas de funk e outras que faz com que crianças e adolescentes achem, normal falar palavrões e coisas mais profanas.muitos pais e as escolas e a sociedade,parece tapa os olhos para realidade cultural, essa cultura permissiva que tudo é normal estão levando essa nova geração a se perder mais cedo no mundo da prostituição e isso ninguém que cê e nem falar, é triste.

  • @raquelnascimento1756
    @raquelnascimento1756 Před rokem +1

    Esse assunto Exploração Sexual Infantil não tem tanta visibilidade, pq dentro dessa rede, infelizmente, atua muitos "poderosos". Quem deveria defender, usa os inocentes.
    Me lembrei de uma amiga, que trabalhou no Conselho Tutelar, ela relatou, que quando ia à delegacia, encontrava dentro da sala do delegado uma menor, que se relacionava com ele. E aí???

    • @hobbyJessi
      @hobbyJessi Před rokem

      Isso é muito Triste de se ouvir muito MUITO, nenhuma criança merece ter sua infância ROUBADA assim, Simplesmente.😭😭😭😭

  • @zilamarlopes106
    @zilamarlopes106 Před rokem +1

    Esses seres horríveis estão por toda parte, com máscaras de bonzinhos. Inspirado confiança, e cometendo as mais terríveis maldades.

  • @doceriadavojoana6689
    @doceriadavojoana6689 Před 4 měsíci

    Boa tarde...gostaria de buscar mais conhecimentos respeito,onde ou como posso ter acesso? Obrigada!

  • @cristinaferreira4457
    @cristinaferreira4457 Před rokem

    Como identificar um abuso conjugal? Como o cônjuge trata o outro sem agressões? Não sei dizer, explicar direito.

  • @letsdanbella3565
    @letsdanbella3565 Před rokem +2

    Gente, tentei achar esse livro que ela falou aí do pastor americano, alguém conseguiu pq eu não... Alguém sabe o nome dele para eu pesquisar?

    • @LaudiceiaMendes
      @LaudiceiaMendes Před rokem +4

      O nome do autor é ANDREW J. SCHMUTZER .
      Livro citado:
      The Long Journey Home: Understanding and Ministrating to the Sexually Abused, editado por Andrew Schmutzer. Eugene: Wipf & Stock, 2011.
      Ele tem outras obras publicadas sobre o tema do abuso , trauma e restauração, com uma perspectiva científica e teológica.

    • @letsdanbella3565
      @letsdanbella3565 Před rokem +1

      @@LaudiceiaMendes obrigada lindona♥️

  • @psi.patriciastingelin
    @psi.patriciastingelin Před rokem +4

    Sou curada de Trauma Sexual, hoje atuo como Psicanalista Clínica e ajudo muitas mulheres a ressignificar suas histórias. As feridas emocionais são difíceis na vida das pessoas. @psi.patriciastingelin

    • @hobbyJessi
      @hobbyJessi Před rokem +1

      Nossa, me da uma dica pra me superar também eu não aguento mais tanta dor ao lembrar de tudo, e o pior lembrar da minha irmã pois ela quem sofreu mais e eu não aguento sofro muito ao lembrar do que ela passou.

    • @psi.patriciastingelin
      @psi.patriciastingelin Před rokem

      @@hobbyJessi seria muito bom se vocês fizessem Terapia. Porque nos meus atendimentos, eu ensino a ressignificar. Tenho certeza que Deus tem cura para todos!