Um dia de passeio no RIO DE JANEIRO visitando o CRISTO REDENTOR

• čas přidán 10. 09. 2024
  • Oi pessoal, tudo bem?
    Nesse vídeo vamos te mostrar um dia de passeio no Rio de Janeiro, visitando o CRISTO REDENTOR que fica no Corcovado, o PARQUE LAGE e o JARDIM BOTÂNICO.
    Esse roteiro é ótimo, pois esses pontos turísticos ficam próximos e é possível fazer tudo em um dia só e ainda sobra um tempinho para curtir a praia ou ir a mais algum lugar. Além disso, ficam próximos as praias de Ipanema e Copacabana. 🏖️
    O Corcovado sem dúvida é o ponto turístico mais procurado pelos turistas, e não é para menos. Quando estamos visitando o Rio de Janeiro, não podemos deixar de ir lá.
    🚊 Dessa vez nós subimos ao Corcovado com o Trem e foi muito legal.
    A gente já subiu uma outra vez de taxi até a Paineiras e depois pegamos a van do Corcovado. Mas sem dúvidas o trem é bem melhor. A gente não precisa subir até Paineiras, pois a estação fica no Cosme Velho e a vista é incrível. 😃
    A dica para ir ao Cristo, é sair cedinho e pegar o trem nas primeiras horas de funcionamento, pois esse é um lugar que fica sempre lotado de gente. 😉
    Depois que saímos do Cristo, fomos ao Parque Lage que fica praticamente aos pés do Corcovado. Descemos de trem e pegamos um Uber para lá.
    No Parque Lage nós só andamos por fora para conhecer, mas não quisemos enfrentar a fila para entrar. Quem sabe em uma próxima vez.
    Em seguida fomos ao jardim Botânico, que é bem grande e bonito.
    É super gostoso andar por lá, no meio de tantas árvores e plantas. 🌱🌳
    A principio a gente ia almoçar no Parque, mas achamos as coisas um pouco "salgadas" demais no preço. Então só fizemos um lanchinho e fomos almoçar em outro lugar.
    Almoçamos no Boteco Belmonte de Ipanema. O restaurante é bem bonito, grande e tem umas comidas deliciosas. 🍽️🍸 O atendimento também não deixou a desejar. Valeu a pena.
    🚵 Como estávamos hospedados em Copacabana, pegamos uma bike do Itaú em Ipanema e fomos pedalando até lá. É bem gostoso passear pela orla de bike.
    Se você quer conhecer esses pontos turísticos, esse é um roteiro bem legal para fazer. Você também pode acrescentar a ele a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Forte de Copacabana e a Pedra do Arpoador (que é ótima para ir ver o por do sol).
    Esperamos que você tenha gostado desse vídeo! 😄
    Não se esqueça de deixar SEU LIKE.
    SE INSCREVA PARA ACOMPANHAR NOSSOS VÍDEOS.