5 peças de bicicletas básicas que dão dor de cabeça. Pedaleria

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 5. 08. 2024
  • Uma bicicleta simples não precisa ser ruim, sabendo identificar as principais peças que costumam dar problema e procurar bikes que não tenham essas peças e mesmo assim não custam um rim, pode fazer toda diferença durante sua experiência com a bike.
    INSCREVA-SE e ative as notificações. Se curtiu o vídeo dá um LIKE. Isso ajuda o canal a crescer.
    🚀 PATROCINADORES OFICIAIS DA PEDALERIA:
    starrett.com.br
    Conheça a página de catálogos oficiais STARRETT
    starr.in/starrett-catalogos
    scott-sports.com/br/pt
    levorin.com.br
    kswbike.com.br/
    CENTAURO - Comprando pelo link abaixo você ajuda nosso canal
    tidd.ly/3vp6FZa
    ➡️ PEDALERIA NO TIKTOK
    Baixe o TikTok clicando aqui vm.tiktok.com/ZMRfSjRPs/ e use o código de convite J6153050768 🥰
    ➡️ CURTA NO FACEBOOK
    / pedaleria
    / starrett.br
    / mundoscott
    / levorinpneus
    / kswbikesoficial
    / centauroesporte
    ➡️ SIGA NO INSTAGRAM
    @pedaleria.oficial @starrett.brasil @scott_bike_brasil @levorin_pneus @michelinbrasil @kswbikes @centauroesporte
    FEZ ALGUM PROJETO DA PEDALERIA? MANDA FOTOS PRA GENTE VER.👇
    Preencha o formulário no link abaixo e envie fotos e vídeos da sua engenhoca pra gente.
    tinyurl.com/meuprojetopedaleria
    Contato para marcas interessadas em patrocinar o canal 😀
    💌 patrocine@pedaleria.com
    #pedaleria #starrett #starrettm1 #scottbikes #scottbrasil #bikeonscott #levorin #levorinbrasil #michelinbrasil #ksw #kswbikes #centauro #centauroesporte
  • Zábava

Komentáře • 327

  • @jorgelodi1157
    @jorgelodi1157 Před 2 lety +123

    Comprei minha bike em 2006 e como estava voltando a pedalar e com a grana curta, acabei comprando uma bike básica e confesso que acabei comprando pela beleza do quadro (Caloi SK com dupla suspensão vermelha e branca) e pelo preço que era possível pagar na época. Não me atentei para estes detalhes mas a bike era até bem montada pelo preço. Logo que comecei a usar troquei os pedais por modelos clip e o canote por um modelo com carrinho já que o que veio era com castanha e quase cortei a perna no parafuso. Continuo com ela até hoje mas levei uns 3 anos para comprar e trocar todas as peças que já estavam ruins (rodas, câmbios, selim, freios, etc.). Como ela ainda me atende para um uso leve, esta reforma valeu a pena já que fiz todo esta manutenção em casa e o aprendizado que tive com todo este processo não tem preço (hoje acredito que consigo montar um bike completamente do zero com todo conhecimento que ganhei).

    • @pedalgama
      @pedalgama Před 2 lety +4

      To na mesma situacao, fiz a mesma coisa , uso a minha ate hj e estou super satisfeito, a minha comprei uma caloi sport 100, e faço varias trilhas com ela e tudo mais. Fiz apenas 2 upgrades, selim e movimento central.

    • @Thiago_docarmor
      @Thiago_docarmor Před 2 lety +4

      Oxi seu comentário foi postado há um dia mas o video foi publicado a 3 horas

    • @jorgelodi1157
      @jorgelodi1157 Před 2 lety +8

      @@Thiago_docarmor sou membro do clube de canais. Para membros o vídeo sai antes.

    • @Thiago_docarmor
      @Thiago_docarmor Před 2 lety

      @@jorgelodi1157 aaataa tendi

    • @gersiopires7374
      @gersiopires7374 Před 2 lety

      Reparos sou eu quem faço !

  • @Carlos-kx4gx
    @Carlos-kx4gx Před 11 měsíci +7

    Cara, o que mais gosto nos seus vídeos é que não fica enchendo o saco pedindo like, que ninguém aguenta mais isso, qd pedem eu não dou, vc vai direto ao ponto, por isso,,,like monstro 👍

  • @rodrigotoledo1550
    @rodrigotoledo1550 Před 2 lety +61

    Sempre arrebentei de andar com bikes simples e pesadas! Eu e colegas andavamos em trilhas, ruas ,estradas de terra !! Era o dia todo, sumia no mundo! Levava uma garrafa de agua quente e ja era! Hoje ta muita afrescalhada as coisas!

    • @vinijhony95
      @vinijhony95 Před 2 lety +9

      Pior que é!

    • @franciscoluiz749
      @franciscoluiz749 Před 2 lety +15

      Nossa se e o bichão mesmo em .

    • @rodrigotoledo1550
      @rodrigotoledo1550 Před 2 lety +8

      @@franciscoluiz749 D+👍Eu era! Agora não meia hora de pedalada ja desanima! Kkkkkk

    • @euachoque.8085
      @euachoque.8085 Před 2 lety +3

      Eu acho Que.

    • @filessm
      @filessm Před 2 lety +11

      Era assim mesmo. O único investimento além da bike era um kit de remendo. Remendava o pneu em casa mesmo e já saía moendo.

  • @mozartml2003
    @mozartml2003 Před 2 lety +8

    Tive uma bike 26 'MTB' de mercado (EXTRA) há 7 anos, era 18marchas (3x6) de catraca, quadro de aço, suspensão simples e pesada ZOOM (rosca), avanço de ferro integrado, guidão de ferro, pedivela monobloco, pedais de plástico, passadores e câmbio ROC, freios cantlever (ainda). Fiz umas mudanças ao longo destes anos: guidão alumínio; garfo rígido aço, avanço de alumínio simples e expander no garfo standart; passadores Shimano 3x7(21marchas), câmbio traseiro SHIMANO Tourney TZ800; catraca Shimano Megarange 7v; eixo transformer com rolamentos; pedivela triplo de alumínio e aço (coroas podiam ser substituídas); manetes de feio mecânico de alumínio SUNRUN e freios v-brake com mecanismos de alumínio; aros VZAN dupla parede simples. Rodei bem com ela para passear, treinar e ir para o trabalho. Ficou bem melhor e leve. Me desfiz a pouco tempo dela. Tive até dó de vender.... Mantenho uma MTB 29, ALUMINIO, sistema câmbio Shimano Altus 2x8 (16 marchas) com melhorias de peças. Ainda mantenho uma Caloi 100 aro 26 para ir para o trabalho. Coloquei algumas peças da outra bike de aço (vendida), como: pedivela triplo, pedais de alumínio, câmbio Shimano Tourney, catraca Megarange, passadores Shimano e Manetes de freio de alumínio e os aros Vzan. Depois ainda coloquei: guidon de alumínio, mesa de avanço Absolute de alumínio e expander adaptador. E instalei banco de Gel ABSOLUTE confort. A bicicleta está muito boa para trabalhar e passear. Pretendo manter por um bom tempo. Andar de bike, seja para ir trabalhar ou treinar, virou uma paixão...Uma dica para todos que começam: O negócio é começar a pedalar com uma bicicleta que caiba no seu orçamento (usada ou nova) e seja uma bike prazerosa e confortável. Depois com seu uso e sua evolução, busque evoluir de bike. Bom pedal a todos!

    • @viniarauujo
      @viniarauujo Před 6 měsíci

      Acredito que sua bike era a minha atual kkkkk , mesmos componentes mtb cb 500 kkkkk, troquei o básico nela já, irei trocar tudo, garfos, catraca, guidão e etc....

  • @paulopadua8053
    @paulopadua8053 Před 2 lety +42

    O Edu poderia mostrar melhorias boas e baratas para essas bicicletas simples, que são maioria. Só aqui já saiu dicas incríveis.
    O pedivela monobloco melhora muito se tirar o colar e acrescentar uma esfera a mais em cada lado, acaba o jogo e diminui desgaste. Para a vedação é só colar uma tira de câmara de ar na dobra interna da tampinha e ser generoso com a graxa. Pronto ficou tão boa quanto a 3 partes.

    • @andersonleite166
      @andersonleite166 Před 2 lety +5

      "5 upgrades que sua bike merece". É só pesquisar que acha.

    • @paulopadua8053
      @paulopadua8053 Před 2 lety +4

      @@andersonleite166 tu não entendeu. Estamos falando de gambiarras.

    • @andersonleite166
      @andersonleite166 Před 2 lety +2

      @@paulopadua8053 Ah tá. Entendi.

  • @caiqueleandro3115
    @caiqueleandro3115 Před 2 lety +59

    Uma escolha errada, é um ciclista a menos, as vezes R$ 1.000,00 faz uma diferença muito grande, quando vejo um conhecido interessado em comprar uma bike eu indico uma seminova em uma bicicletaria... Mercado é pra vender comida, saiu dessa função é só bomba, de bicicleta a computador.

    • @mtiro5086
      @mtiro5086 Před 2 lety +6

      Comprei uma usada melhor coisa que fiz... As nova no mesmo preço não chega nem perto

    • @luisknapp8162
      @luisknapp8162 Před 2 lety +3

      @@mtiro5086 a uns anos comprei uma kona 26 (27.5 atualmente) uma suspensão marzocchi a ar ,por 1700 não compraria nem uma 29 descente por esse preço, e está firme e forte até hoje ela

    • @mtiro5086
      @mtiro5086 Před 2 lety

      @@luisknapp8162 isso aí bom demais... Além do mais que as suspensões das aro 29 tá muito cara... Nesse preço as nova vem com tudo reciclável na primeira pedalada já desmonta

    • @antraxtm3700
      @antraxtm3700 Před 2 lety

      Desculpa mas mil reais hj em dia faz muito não
      Bike vagabunda hj é 10 k
      Na verdade bike de mercado é apenas pra realizar um sonho de dizer que é ciclista 🤣🤣

    • @caiqueleandro3115
      @caiqueleandro3115 Před 2 lety

      @@antraxtm3700 se for em uma bike usada faz sim, lembrando que uma bike de entrada para construir a vontade de pedalar não precisa ser uma Full de carbono com um grupo xt 12v.... Um Deore 5100 1x11 em uma Explorer 20 e uma suspensão legal se procurar acha usada por 2,5k a 3k... Melhor que gastar 2k em uma nova sem nada.

  • @DrogaEoMatheus
    @DrogaEoMatheus Před 2 lety +6

    faz 10 dicas pra deixar sua bike mais bonita e melhor pra usar

  • @rominhoferrari
    @rominhoferrari Před 2 lety +2

    Bem, a bike da minha esposa é uma Caloi urbana com todos esses itens aí que vc postou menos o pedivela monobloco, e está há uns 15 anos já funcionando pra passeios no parque/orla/ciclovias e uso ela diariamente pra fazer compras/ir à padaria/farmácia/visitar meus pais etc, hehe.. Até hoje só troquei corrente, pneus e cabos dela!!

  • @Pedaltrilhasemergulho
    @Pedaltrilhasemergulho Před 2 lety +12

    Rapaz, a peça que mais me deu dor de cabeça é borboleta do selim! O rolamento no pé de vela comum pode dar folga mas é bem melhor que o esferado. Eu particularmente uso e tenho que apertar 1 vez por semana! Agora o bem de usar essas peças mais baratas é que se roubarem a bike o prejuízo é menor! E o ladrão vai prefirir roubar a bike mais caro ao lado do que a mais barata! Agora a peça que eu usei uma vez e nunca mais quiz usar foi o freio de vareta de barra circular. Não consegui deixar o freio bom nem por reza! Mas a campeã de problema era o aro comum de alumínio com raio fino. Empenava muito fácil.

    • @andreykassio2930
      @andreykassio2930 Před 2 lety

      Empeneva não, todos os Aros finos paredes simples empenam fácil, o jeito é trocar por um Aro no formato Aero com parede dupla e raio grosso de preferência.

    • @thompsonsantos9533
      @thompsonsantos9533 Před 2 lety

      Realmente, esses aros finos são muito ruins. Depois que troquei por um par de aero, nunca mais empenou.

  • @rodrigomenezes8010
    @rodrigomenezes8010 Před 2 lety +5

    Kkkk esses erros no final são hilários! Parabéns Edu por mais um vídeo fantástico 👍🚴

  • @pedalgama
    @pedalgama Před 2 lety +1

    Comprei uma por 580 reais a 4 anos em uma promo no carrefour, nem fabricam mais ela, e uma caloi sport 100. Faço muito pedal com ela de 50 40 30 km e nao passo vergonha nao, uso ela p gravar meus videos no youtube e funciona super bem. Faço a manutencao em casa mesmo, super leve, problema na rua so pneu furado. Troquei selim e coloquei um eixo central selado somente.

  • @downhillcz
    @downhillcz Před rokem +1

    Deus abençoe a vida de cada um de vocês com muita alegria do sonhos os propósitos dele para você vai se realizar em nome de Jesus boa noite amém

  • @carlosshintani1810
    @carlosshintani1810 Před 2 lety +18

    Fala edu!! Tenho uma sugestão de vídeo,já ouviu falar na bike Maria mole?! Em que é colocado uma articulação perto do canote do selim, é terrível de andar..kkkkk mas tem gente que manda muito bem! Poderia arrumar ou fazer um quadro desses!!?

    • @lelohp
      @lelohp Před 2 lety +2

      Boa ideia, hehe

  • @laurindohonorato8599
    @laurindohonorato8599 Před 2 lety

    Excelente vídeo, aprendo muito assistindo seus vídeos, obrigado, Deus te abençoe!!!!!!!

  • @MrTuzuki
    @MrTuzuki Před 2 lety +2

    Tem também as manetes de freios que têm a base em plástico e (geralmente) as alavancas e porcas do esticador de cabo em alumínio. Por experiência própria, houve desgaste na rosca desses esticadores e não fixava mais o ajuste do mesmo. Depois de algum tempo com alguma gambiarra nessas roscas, troquei por manetes da Shimano (mesmo as mais simples e baratas, são MUITO melhores que essas baratinhas de entrada e sem marca).

  • @j.maikonfranco3148
    @j.maikonfranco3148 Před 2 lety

    Sou fã de bike. Costumo comprar pelo formato do quadro e pela cor.parabéns Edu pelo seu trabalho 👍👏

  • @rafaelcorreia4413
    @rafaelcorreia4413 Před 2 lety

    É isso aí Edu!!! Aproveita e faz um video falando das garantias das peças e das bikes e como faz para trocar ou se for o caso , como o consumidor pode fazer jus ao seu direito!!!

  • @cleberrafael1
    @cleberrafael1 Před 2 lety +1

    Bacana Edu! Lembrei também das Manetes e vbrakes de nylon muito flexíveis que deixam os freios muito "borrachudo" e ineficientes.

  • @marcoarruda4121
    @marcoarruda4121 Před 2 lety +2

    ótimo vídeo, eu fui nesse raciocínio de adquirir uma bike usada no caso uma mtb Oggi big wheel 7.1, ótimo custo benefício

  • @elizeualvesrondao1704
    @elizeualvesrondao1704 Před 11 měsíci

    Seus vídeos são muito bons ajuda muito mesmo quem já tem uma certa experiência

  • @jm_sc
    @jm_sc Před 2 lety +1

    Passeios em direção da oficina
    KAKAKAKKAA, muito boa essa

  • @richikawa
    @richikawa Před rokem

    Otimo vídeo Edu! Peças como estas que vc mostrou nem deveriam mais estar sendo vendidas.

  • @luizfernandocampinhorego5547

    Já tive ou já vi bicicletas com essas peças. Legal o vídeo!

  • @josebazoti5655
    @josebazoti5655 Před 2 lety

    Show de bola Edu!!! Muito bom.

  • @danielfilho6345
    @danielfilho6345 Před 3 měsíci

    Dois amigos meus queriam iniciar no ciclismo e compraram bicicleta simples. Não gostaram, estavam desistindo, comecei a emprestar a minha para experimentar ( um pouco melhor). Gostaram e até hj estamos no esporte. Quem vai começar tem que pegar um equipamento que lhe traga conforto, senão desiste de cara.

  • @cicloperegrinacao-claudiov2368

    Boas dicas. Obrigado.

  • @ailtonoliveira9209
    @ailtonoliveira9209 Před 2 lety +1

    Boa tarde Edu...e...a todos !!!
    Sempre pensei a mesma coisa...estou montando uma bike..e comprando peças melhores...mesmo algumas sendo usadas....afinal é bom garimpar sempre....um abraço !!!😎😎😎👍👍👍

  • @rogeriomaia5909
    @rogeriomaia5909 Před 2 lety +3

    Muito bom esse vídeo...informativo e estabelece uma confiança no Edu...nós consumidores estamos cansados de blá blá blá pra vender como se estivéssemos comprando um helicóptero...😂😂😂😂

  • @josiascostavalejuniorcostavale

    Meu amigo vc acertou na mosca, já fui vítima de quase todos os problemas que vc relatou parabéns e boa sorte continua assim que está muito bom

  • @maupen
    @maupen Před 2 lety +5

    Dias atrás a pedivela do meu colega de trabalho, igual desse vídeo, simplesmente quebrou no trajeto dele.

  • @GuinterOhse
    @GuinterOhse Před 2 lety

    Muito bom o video, dicas muito importantes...
    Eu sou um que vivo pedalando y apertando a caixa da direcao....

  • @caymmihcardoso5226
    @caymmihcardoso5226 Před 2 lety

    Otimo vídeo Edu e Pedaleria! vezes o que faz a pessoa se frustrar é errar o propósito para o que a bike foi construída e usar ela fora disso, mas, aí seria assunto pra outro vídeo né, dessas peças dor de cabeça aí a minha só tinha o canote castanha que eu troquei quando comprei bem baratinho pois por sorte o quadro é 27.2, acho que faltou falar do cubo rosca, ele também dá muitos problemas

  • @gillima6958
    @gillima6958 Před 2 lety

    O melhor canal de ciclismo do país. Gostaria muito que a pedaleria conseguisse capital para montar uma loja de ciclismo de ponta no país.

  • @junin_crazy7216
    @junin_crazy7216 Před 2 lety

    Show de bola adoro esse canal ❣

  • @josevaldy7452
    @josevaldy7452 Před 2 lety +1

    Boa noite Edu. Show de bola esses erros de gravação. Fica muito engraçado Edu. Eu até gosto deles, e dou risada.

  • @tiagodavid4146
    @tiagodavid4146 Před 2 lety

    Ótimas dicas Edú, forte abraço equipe Pedaleria 🚴🌪️🤟🏼

  • @netosantossantos5646
    @netosantossantos5646 Před 2 lety

    Parabéns esse canal é show!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @albertoguerra3351
    @albertoguerra3351 Před 2 lety +1

    Kkkkkkkkk. Que lembranças de minha infância e adolescência de bike nos anos 80!! Tive todo tipo de perrengue com essas peças. Curioso como estamos no século XXI com essa tecnologia atrasada em algumas bikes. Mesmo tendo duas mountain bikes atuais, ainda tenho uma Caloi Poti, que tem essa nostalgia do passado.😁

  • @kayquesamekaraujolima7021

    Usada e de boa qualidade! Melhor dica, fiz isso e me dei super bem. Comprei minha 29 de R$900 reais, de entrada, mas toda Shimano. Ótima bicicleta para inicío (Endorphine 6.3).

  • @marciofofreitas80
    @marciofofreitas80 Před 2 lety

    A música de fundo ficou top. Ótimas dicas valeu.

  • @lucaspereirabelo5657
    @lucaspereirabelo5657 Před 2 lety

    Excelente dicas Edu 👍

  • @sandropisic.2637
    @sandropisic.2637 Před 2 lety

    Otimas dicas é realmente isto 👍

  • @mariosilva787
    @mariosilva787 Před 2 lety

    Muito massa Edú👍👍👍👍👏👏👏👏

  • @felipev8927
    @felipev8927 Před 2 lety +1

    O garfo "stander" realmente é mais fraco, porém só tive problema com ele quando infelizmente batia elas ou quando levavam tombo no chão, fora isso eu não tenho do que me queixar. Ele é simples mais se souber usar não falta ! (Isso se o aro estiver bem alinhado, por que se não o sistema dará folga por conta da vibração causada pelo empeno deste ao acíonar o freio dianteiro). Sobre o mov.monoblóco, meu pai colocou um rolamento selado na nossa Monark Crescent 76 e nunca mais tivemos problemas de jogo no pé de vela monoblóco dela, alias nem da pra perceber que foi colocado pois os guarda pós cromados "Monark" escondem a gambi muito bem !! E em dia chuvoso/nublado ela NÃO sai !!! VLW pelas dicas Edu !!!

  • @LuizCarlos-ks7yd
    @LuizCarlos-ks7yd Před 2 lety +1

    Sofri muito com a minha primeira bike, não tinha marchas, as bolinhas da catraca remontavam e travavam a mesma, o pedivela era monobloco, que dor de cabeça, sem falar no guidão, que era anterior a este que o Edu mostrou, enfim, não me lembro que fim que deu esta bike, hoje, a minha não é das melhores, mas não tenho tanto problemas, o principal hoje é o aro, igual a este que o Edu mostrou, toda semana tenho que alinhá-los.

  • @milgargalhadas
    @milgargalhadas Před 2 lety +2

    A 2 anos atrás montei uma bike montadinha e gastei uns 850 reais mas nesses 2 anos esse valor dobrou de tanto gasto que tive .

  • @sigilidade
    @sigilidade Před 2 lety +2

    Edu falou no final do vídeo, o que eu iria sugerir: que se for para comprar uma bike nova, mas muito simples; a depender no que for ser aplicada, muita das vezes é incomparável comprar uma usada e melhor. Pois, uma bike nova e abaixo de 500 reais por exemplo, aí não tem milagre = vai ser tudo fraquinho, onde se for gastar aqui e ali para reforçar, termina muito das vezes sendo dinheiro jogado fora.

  • @elhadjicheikh8065
    @elhadjicheikh8065 Před 2 lety

    Boa tarde a todos. Parabéns à Pedaleria pelos vídeos interessantes!!! Estou sempre acompanhando.
    Se possível, gostaria de uma opinião da Pedaleria a respeito da seguinte questão:
    Eu tenho uma Monark 10 que utilizo como "bike speed". O maior problema que tenho são as folgas constantes do movimento central (prato e esfera), conforme explicado no vídeo.
    Daí pensei em fazer uma "bucha" com 45mm de diâmetro externo e 34,7mm de diâmetro interno para montar o "movimento central salva quadro".
    Seria uma boa solução?

  • @mshigue
    @mshigue Před 2 lety +2

    Parabéns Edu, gostei muito do tópico que você abordou nesse video. Tenho uma consideração sobre o tema e até uma dica de um novo tópico.
    Eu vejo que o principal ponto sobre as bikes mais simples são as rodas. Quando elas entortam um pouco, você já perde o freio e costuma ver muitas pessoas com o freio aberto por conta disso. É muito comum, principalmente, por conta das más condições das ruas ou ruas com paralelepípedos.
    Você citou o aro de parede dupla, e eu sempre via o pessoal da bicicletaria oferecendo esse tipo de aro ou "raios duplos", mas percebia com os colegas que adotaram essas soluções que estas também não deram muito certo. Então, resolvi trocar somente a raiação da roda por uma de inox (por ser mais flexível) e mantive o aro de parede simples, e durante todo o tempo (mais ou menos 3 anos andando todo dia para a universidade em ruas de paralelepípedos) eu não tive problemas de alinhamento.
    Fica a dica de fazer esse teste, gostaria que alguém replicasse.

    • @thompsonsantos9533
      @thompsonsantos9533 Před 2 lety

      Cara, depois que troquei os aros pelos de parede dupla, mesmo sendo os mais baratos que achei, nunca mais tive problema com empenamento de roda.

  • @Leo_1975
    @Leo_1975 Před 2 lety

    Ótimo conteúdo.

  • @MCMLXXXIV
    @MCMLXXXIV Před 2 lety +5

    Todo mundo já levou aquele susto com a folga da castanha enquanto pedalava kkkk.

  • @Vivaemovimentese1
    @Vivaemovimentese1 Před 2 lety

    Ótimo vídeo.🤜🏽🚴🤛🏽

  • @avelinojr1
    @avelinojr1 Před 2 lety

    Excelente

  • @altropt
    @altropt Před 2 lety

    Edu, tô de olho em uma Caloi Aspen Sport, aquela mesmo dos anos 1990, e vou cuidar isso, pois pelas fotos ela está linda, mas vai saber... Abraço!

  • @cadacoiza
    @cadacoiza Před 2 lety +2

    Montei uma 1x10 a três anos tubeeles etc agora vou com força em um single speed

  • @Juliobytehobby
    @Juliobytehobby Před 2 lety

    Ótimas s dicas

  • @brasilmemes7552
    @brasilmemes7552 Před 2 lety

    Ajudou muito

  • @deivisonbarbosalopes8781
    @deivisonbarbosalopes8781 Před 2 lety +1

    Opa nas minha bk monbloco eu coloco aquela porca conica que vai dentro da caixa pego aquela da caixa antiga e fica muito bom ,ela segura bem Póis tem mais roscas ...

  • @gersiopires7374
    @gersiopires7374 Před 2 lety

    Bom Domingo Edu !
    Muito obrigado pelas dicas amigo, tenho uma bike que ganhei de um cliente, ela é importada dos eua, Murray você conhece ? É muito boa, uso pouco, já faz mais de dez anos não dá problema, mas quando der já sei de suas dicas.
    E porque você não vende peças já que sabe o que é bom pra nós ?? Grande abraço Edu ! !

  • @EggmanFive
    @EggmanFive Před měsícem

    Fiquei até depressivo depois desse vídeo! Coitada da minha aro 24 guerreira a cada mês era um mecânico diferente kkkk mas não posso reclamar estou a 3 anos com ela fora os outros 2 anos do antigo dono, uma bike forte e pesada para subir morros(dentro dos seus limites claro) já vi meus amigos com bicicletas maiores com dificuldade de acompanhar essa máquina mas tudo cobra um preço se eu quiser altas velocidades com ela preciso aumentar a marcha logo acabo gastando os freios V brake até ficar o ferro! Mas em breve essa guerreira vai estar nos asfaltos da minha cidade novamente. 😅

  • @passatls1979
    @passatls1979 Před 2 lety +40

    A sensação de ver alguém se apaixonando por uma bike de supermercado é horrível: "o golpe tá aí, cai quem não conhece..."

    • @decasttro8003
      @decasttro8003 Před 2 lety +4

      Exatamente!!!! Disse tudo ! As vezes não e neim o preço e sim por conhecer pouco o que se compra !

    • @smb2267
      @smb2267 Před 2 lety +6

      tem muitas pessoas que usam bicicela como meio de tranporte e nao porecisar dessa gourmetização todo que existe no cilcismo hoje em dia

    • @agamenonjunior5236
      @agamenonjunior5236 Před 2 lety +1

      @@marcosalmeida3564 amigo, tambem nao é assim. Quem é pobre também troca essas peças, meu pai mesmo por exemplo ganhava salario mínimo para sustentar a casa e sempre melhorava a bike dele. Como o edu disse no video a maneira como ela funciona que nao dá certo. Ninguem que anda muito de bike quer ficar indo em oficina dar manutenção. E hoje nao há uma "gourmetizacao" a questão é que virou esporte, pega uma bike de 700 reais e vai fazer uma trilha, vai voltar com cambio quebrado, roda empenada e por ai vai.

    • @smb2267
      @smb2267 Před 2 lety +3

      @@agamenonjunior5236 aqui na minha cidade nem trilha tem mas o povo gosta de compra bike so pra se mostar , tem um bairro de rico aqui famoso que o povo adora andar com bike de 30 mil com pecas de alta performace mas que numca vao ser usadas para o propsito so ficam andando em asfalto so compram por ser caro

    • @agamenonjunior5236
      @agamenonjunior5236 Před 2 lety +3

      @@smb2267 sim amigo, e eles podem, nao tem nada de errado nisso. Se não for com dinheiro "sujo" esta tudo bem. E olha que 30 mil nao esta nem perto de ser uma bicicleta top das top. Se a pessoa pode pagar por mais conforto ou alho do tipo que pague, do mais pobre ao mais rico sempre queremos mais conforto. 30 mil para quem tem dinheiro pode ser tipo 30 reais, e esta tudo bem. As vezes a pessoa nao quer nem "se mostrar" e sim ter um pouco mais de conforto.

  • @michelcarvalho2802
    @michelcarvalho2802 Před 2 lety +1

    Passeios de bike sempre na direção de uma oficina KKK show de bola

  • @filipisw
    @filipisw Před rokem

    Tenho 3 bikes. Todas comprei peça por peça demora mas fica de qualidade e ao meu gosto com satisfaçao total. Bike com garfo de rosca nunca mais

  • @JoseAntonio-us9wf
    @JoseAntonio-us9wf Před 2 lety

    Show de vídeo

  • @rc0d3
    @rc0d3 Před 2 lety

    Parabéns pelo vídeo. A primeira coisa que fiz na minha bike foi trocar o pedal por um de alumínio, melhor escolha da minha vida, 5 anos e ainda tá inteiro kkkkkkk, a bike toda ferrada já. É péssimo para andar descalço mas andar descalço nunca é uma boa ideia, e nunca bati canela com ele. Além de ser esteticamente bonito :)

  • @luizgonzaga2784
    @luizgonzaga2784 Před 2 lety +1

    Ha 1 e meio eu comprei a minha primeira bike aro 26 por 50 Reais eu comprei pela beleza do quadro, e por ter 2 suspensões, mas o ex dono da bike já tinha me falado q tinha q mecher em muita coisa, na eu não tinha tanto dinheiro, com o passar do tempo eu fui mechendo tocando peças pintando novamente, e hj ela tá valendo uns 550 Reis 🤭😍

  • @FernandoMeiraFerreiranando
    @FernandoMeiraFerreiranando Před 4 měsíci

    fera Edu valeu

  • @jeduardocarrilho
    @jeduardocarrilho Před 4 měsíci

    Curiosamente aindei quatro anos com uma full suspencion de aço carbono q nunca me deixou na mão e tinha algum conforto, apesar dos seus 18kg. Comecei a pedalar e fui aumentando a km urbana para cerca de 25 a 30km km diários no último ano com ela (que foi 2023) … daí, como não era minha e a pessoa não queria vender e pelo uso passou a dar manutenção , optei por comprar uma Oggi hacker hds TODA SHIMANO, em termos de freio e marchas, mas o central não durou nem 300km e literalmente quebrou a ponto de marcar o quadro de alumínio pq a estrela menor rasgava ali solta …pq esfarelou … (tenho certeza que parte do dano foi vacilo da loja que vendeu q alega folga e supostamente reapertava até quebrar de vez …Minha sorte é estava com um irmão e ele ficou parado esperando e eu retornei de carro para busca-lo.
    Falando das peças do seu vídeo. Tudo que vc apresentou nunca me deixou na mão … tive empenos na roda de alumínio, folga na bucha do quadro de trás, ruídos e zunidos, câmbio de marca bem popular cansado passadores trocados pq eram duros, mas nunca fiquei parado na rua e apesar de concordar que as peças mais novas com novas “tecnologias” são melhores e tem suas vantagens, mas os itens mais antigos não estão na praça no batente pq quebram ou dão tanto problema.
    Eu penso que a situação tem relação com o uso da bike. Se a pessoa usa de forma intensa tipo 20/30km dia vale a pena investir em itens melhores … usa pro trampo menos de 10km dia as antigas e com peças simples pode te atender relativamente bem, bastando o cuidado de alguma manutenção periódica, até pq mesmo as mais caras pedem manutenção e cuidados mais específicos , logo cada bicicleta tem um público e um espaço de mercado. Os itens q indicou podem ou não valer a prna trocar ou comprar pagando a mais de acordo com este uso.
    Em todo caso, gosto muito dos seus vídeos e ao contrário de outros voce passa uma confiança e segurança de não parecer estar fazendo algo pra “vender” o produto dos patrocinadores … tem Credibilidade …. Parabéns e sucesso!

  • @marciopeixoto1278
    @marciopeixoto1278 Před rokem

    Na época que não podia investir numa bike melhor, diversas vezes tive que colocar pedaços de raio entre o quadro e canote ou no avanço do guidão pra tentar dar aperto. Oh vida

  • @rosangelasouza7235
    @rosangelasouza7235 Před 2 lety

    Valeu 👏👏👏

  • @pedrobezerra1338
    @pedrobezerra1338 Před 2 lety

    Boa Noite, tudo de bom

  • @mexingadeorcamentosecretov542

    Pedivela - O meu problema já foi exatamente a pedivela de 3 peças, deu problema rápido, troquei de volta para a antiga ficou melhor, as vezes pode ser de pessoa para pessoa.
    Canote - sobre canote eu acho mais complicado esse canote pela folga que fica tanto na parte do ajuste de altura, como no ajuste de ângulo, troquei por aqueles que o canote ja é soldado no aperto de ângulo, e é apertado com chave Allen, e sinto maior confiança.
    Pedal - E sobre pedal simples, prefiro o pedal simples de plástico que o de alumínio, o de plástico é capaz de quebrar todo o plástico, porém não o eixo, pois o eixo é resistente, mas os simples de alumínio por fora por fora ele é resistente, mas o eixo não aguenta muito, bem fininho, capaz de te fazer voltar para casa a pé, sempre que comprei eles quebraram bem no meio na rua, os de plástico eles caem a parte de plástico quando muito danificados, porém dá para pedalar em cima do ferro, mesmo sendo difícil, é melhor que pedalar em meio pedaço de ferro como é no de alumínio. ( Quando falo pedalar em cima do ferro é só na situação de emergência, quando ele vai o plástico é para trocar é claro, mas estando na rua a noite é a única opção, sempre os meus de alumínio quebram quando tô longe de casa a noite e só duram duas semanas no máximo )

    • @yagamiprogrammer7792
      @yagamiprogrammer7792 Před 2 lety +1

      Tem um de plastico q tem uma cor nas laterais q é extremamente forte, nunca quebrou tenho ate hj. Porém tenho um de alunio com rolamentos fa absolut e foi barato e é bem melhor. Entendo sua indignacao a maioria desses pedais paralelos de aluminio esferados trava as esferas depois de mt chuva e sao mt pesados ou demasiado grandes

    • @mexingadeorcamentosecretov542
      @mexingadeorcamentosecretov542 Před 2 lety

      @@yagamiprogrammer7792 pior que meu problema não foi nem com ser pesado ou duro, foi de partir no meio mesmo, todos esses eu tirei o eixo do meio e era muito fino. Já o dos de plástico eixo mais grosso que o do aro.

  • @harlisonoliveira2971
    @harlisonoliveira2971 Před 2 lety

    Boa noite
    Parabéns pelos vídeos
    Eu comprei assim mesmo pensando se ia gostar pq e bem cara uma bike
    Comprei uma oggi hacker 21v com catraca mega ranger.
    Mas quero fazer um upgrade mais a dúvida é 3x9 ou 3x8

  • @diegovasconcelos9711
    @diegovasconcelos9711 Před rokem

    "Se eu gostar, depois compro uma melhor...", e foi assim que deixei de estar tranquilo com uma Oggi HDS e comprei uma Lotus de R$800,00, na época. Gastei uma boa grana em troca de peças ruins kkkkkk.

  • @EdsondaSilvaBezerra
    @EdsondaSilvaBezerra Před rokem

    Aqui em casa, nos 90, tínhamos uma monareta que reunia todos esses problemas... kkk... Ela era boa pra subir ladeira, não exigia tanto esforço quanto as barras cirulares.

  • @ederlima1210
    @ederlima1210 Před rokem

    Bike de supermercado e até algumas de bicicletaria são descartáveis. O valor que você paga nelas compensa mais comprar um quadro bom e o resto tudo avulso depois montar ou levar em um bike center pra montar. Falo por experiência própria. Comprei uma baratinha pq me encantei com ela, mas só aproveitei o quadro. Depois de 2 anos e meio de uso já troquei quase tudo.

  • @kavera3379
    @kavera3379 Před 2 lety

    As dikas são muito boas mas os erros são ótimo tbm😂💀👍 abraço Tmj Osasco SP 💀👍

  • @paulopadua8053
    @paulopadua8053 Před 2 lety +1

    O canote fino eu até dava jeito, martelava um pedaço de cabo de vassoura no meio, mas enquanto é novo. Fiz isso até na minha MTB atual.

  • @HitsMusics10
    @HitsMusics10 Před 2 lety

    Faz vídeo sobre peças baratas pra bike simples, peças baratas mais boa e resistente, bike simples falo aquelas mtb de 1000 reais e 700 reais, tipo caloi xrt aro 26 e colli gps aro 26... Vai ajudar a escolher melhores peças e baratas pra essas bikes simples mais dando uma melhorada pra aventurar em trilhas e estradas de chão e asfaltado...

  • @AngeloCarceroni
    @AngeloCarceroni Před 2 lety +1

    O melhor é sempre comprar uma bike mais antiga. Eu tenho uma Caloi Aluminum e tava querendo comprar uma Caloi 10 ou uma MTB antiga de cromoly. Com um pouco de investimento, aos poucos, ela fica muito show.

    • @darsonsaar7592
      @darsonsaar7592 Před 2 lety

      Minha guerreira do dia a dia é uma Monark canyon 1993 MT boa, aro 27,5x1,65 Kenda Khan, freios v brake da Shimano, single speed. Só botei a bike e esqueço, quadro lindo, não tão pesado, robusto, bom demais

  • @OPeugeotdoDiego
    @OPeugeotdoDiego Před 2 lety +5

    Final dos anos 90 comecinho dos anos 2000 foi a época onde eu comprei minha primeira bike com quadro cromado novidade na época muito desejada porém todos esses problemas que você mostrou aí de peças frágeis eu tive inclusive problemas com o câmbio e vários outros problemas no final das contas eu já tinha substituído muitas peças dela muitas mesmo era bastante bastante pesado o quadro o conjunto mas eu andava com ela numa boa hoje eu já tenho uma bicicleta Importado digamos assim mas com várias características boas

  • @vagnermedeiros2278
    @vagnermedeiros2278 Před rokem

    Pra quem tem um pouco de conhecimento e ou com um pouco de pesquisa da pra encontra coisa boa e mais em conta usado

  • @UglyMofo13
    @UglyMofo13 Před 2 lety

    Já passei por VÁRIOS desses problemas que o Edu citou no vídeo. Realmente uma bike mais simples deixa muito a desejar, principalmente se for para ser usada como meio de transporte diário.

  • @gabrielcastellary5819
    @gabrielcastellary5819 Před 2 lety

    4:55 Nesse caso a gente usava Pó abrasivo... Não escorregava nem ferrando amigo!

  • @gabriellopes9051
    @gabriellopes9051 Před 2 lety +1

    Os centrais tem os guarda po ,ou latinha tampinha, e este movimento de direção não dao folga por causa da arruela de trava com se preferir pressão os canotes ,pra nao amacaren e só investir um ferro dentro delle assim ele não fecha com a abraçadeira do quadro .

  • @Xandi10
    @Xandi10 Před 2 lety

    Pedaleria é a melhor enciclopédia ciclística do Brasil.

  • @georgedacunha6236
    @georgedacunha6236 Před 2 měsíci

    É igual eu amo bikes praianas tipo caiçara aro 26 acho uma pena de não fazerem desse modelo de quadro no mínimo de alumínio e com suporte as novas propostas do mercado como pedivela e freio a disco

  • @Matheu318
    @Matheu318 Před 2 lety

    O final é o melhor kkkkkkkkkkkkkkk

  • @fenix.4449
    @fenix.4449 Před 9 měsíci

    A minha é uma bike simples mas eu adptei freio a disco e foi um sucesso não quebra são rodas vmaax

  • @motivacaoparavencer2494

    Acabei de sair de uma bicicleta de 500 reais aro 26 comprada em loja de bairro para uma ST 120 aro 29, diferença absurda.

  • @thefoxybr841
    @thefoxybr841 Před 2 lety

    Realmente esses problemas acontece comigo direto com minha bike, ando com ela faz 6 anos e tô pensando em pegar uma mtb e andar tranquilo

  • @filessm
    @filessm Před 2 lety

    Ótimas dicas! Tenho uma cross aro 20 que está de canto há uns 30 anos. Procurando peças de reposição na internet descobri que é difícil saber se as peças (aro, raios, etc) vão suportar meu peso. As aro 20 geralmente suportam peso até 60kg e eu atualmente peso uns 76kg.

    • @lucasesteves9752
      @lucasesteves9752 Před 2 lety +1

      Eu peso 75 kg e não uso nada de especial na minha BMX. Uso aro vzan freak 174 e por muito tempo usei cubo viper rolamentado

    • @filessm
      @filessm Před 2 lety

      @@lucasesteves9752 Bacana! Vou pesquisar esses aí

  • @chamanograve7154
    @chamanograve7154 Před 2 lety +1

    A minha bike tem esse pé de vele ai simples mas eu uso esse rolamento nele é nunca deu problema de folga e eu ando de mas na minha bike, forço ela até de mas da conta kkkkkkk e tai firme e forte, e eu recomendo pessual 🤠👍🏼

    • @chamanograve7154
      @chamanograve7154 Před 2 lety

      @Random Order pois eu nem olho só as vezes quando tô parado na rua de bobeira e pego no pedal e confiro se tem folga no pé de vela jas faz 5 ou 6 anos que tenho esse rolamento e nunca me deu problema, mas claro!! (AS) vezes eu desmotava e fazia uma limpeza e lubrificação

    • @chamanograve7154
      @chamanograve7154 Před 2 lety

      @@marcosalmeida3564 vdd mano, mas eu vou continuar usando esse sistema até por q é mas barato e duradouro

  • @savianomarcio
    @savianomarcio Před 2 lety +1

    Pedivela monobloco tem o risco de quebrar por fadiga do material. Já aconteceu 2x comigo quando tinha bikes mais baratas.

    • @savianomarcio
      @savianomarcio Před 2 lety

      @@marcosalmeida3564 Não é não. Uso normal na cidade. Nada de trilhas nem passar com tudo em buracos.

  • @ramonuser54321
    @ramonuser54321 Před 10 měsíci

    Pedivela monobloco é uma tiriça. Manutenção direto, faz barulho mesmo ajustando corretamente, entra poeira na primeira rua de terra que passa. Tem os de rolamento, mas se a bike tiver a parte do central um pouco torta, os rolamentos ficam estralando.

  • @douglasferreira1747
    @douglasferreira1747 Před rokem

    O Edu te sigo aqui gosto muito dos documentário sobre as bike, e o seguinte quero comprar uma bike, aro 29, 27 vel shimano freio hidráulico. Trava k7 Marca ksvj queria saber de vc aí se vc recomenda ou não ?

  • @joseertoncamargorodrigues3317

    Bora pedalar, desistir não é uma opção 🤛👍🇧🇷

  • @altairlucio3375
    @altairlucio3375 Před 2 lety +1

    🤔 barbaridade tchê minha bike nem de supermercado é foi comprada no ferro velho alguém troco ela com pintinho rapadura maçã do amor ou coisa parecida aí eu ia passando em frente ao ferro velho vi ela gostei e comprei 😞😞👍😀😂😂😂😂😂😂😂🇧🇷🇧🇷

  • @viniciuspinheiro8518
    @viniciuspinheiro8518 Před 2 lety

    Eu vou comprar a bike KRW LTZ 24 velocidade e já sei que uma hora ou outra vou ter que substituir algumas peças por peças melhores,

  • @the-rich
    @the-rich Před 2 lety

    Engraçado q quando eu era muleque eu andava todo dia na minha bike q era doação do governo, ela era a coisa mais simples do mundo e dos problemas listados no vídeo eu só tive o da folga da pedivela e o dos pedais.
    É claro q ela teve outros inúmeros problemas kkk,como folga nos cubos de roda, empenamento do aro, as manetes de freio quebravam facilmente,mas até q pra uma bike q rodava uns 3 km todo dia na roça ela aguentou bem.