TRABALHO ESCRAVO NA CHINA?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 8. 07. 2023
  • Já deixou o like e um comentário?
    ME SEGUE LÁ NO felipe.durante
    E ME SEGUE NO fedurante TAMBÉM!
    #felipedurante #china
  • Zábava

Komentáře • 497

  • @LucaGH1
    @LucaGH1 Před rokem +183

    Aquela liberdade que os liberais tanto falam de se você ta insatisfeito simplesmente troque de emprego parece que existe mesmo, só que no socialismo EMBRIONÁRIO Chinês rsrss

    • @leo_ni_das_fer_nan_des177
      @leo_ni_das_fer_nan_des177 Před rokem +25

      O melhor: a China dá essa possibilidade. Já no Brasil, infelizmente, se a pessoa não se sujeitar às condições degradantes, ela não come

    • @canalcanal5386
      @canalcanal5386 Před rokem +3

      China não tem capitalismo?

    • @leo_ni_das_fer_nan_des177
      @leo_ni_das_fer_nan_des177 Před rokem +6

      @@canalcanal5386 tem. Nem Marx era inimigo do capitalismo

    • @canalcanal5386
      @canalcanal5386 Před rokem +2

      @@leo_ni_das_fer_nan_des177 e os ataques ao capitalismo eram o que?

    • @leo_ni_das_fer_nan_des177
      @leo_ni_das_fer_nan_des177 Před rokem +23

      @@canalcanal5386 Marx questionava a lógica de acumulação e concentração como um paradoxo do sistema, ao passo que se tinha alcançado o máximo de produção enquanto muita agente não tinha acesso aos bens que produzia. Marx apregoava a ruptura dessa lógica. Criticar não é o mesmo que ser inimigo

  • @eduardotoporoski8015
    @eduardotoporoski8015 Před rokem +215

    Aqui no Brasil, toda semana aparece um "caso isolado" de trabalho escravo relatado nos jornais...
    Isso é tão comum que as pessoas nem se surpreendem mais.

    • @LucaGH1
      @LucaGH1 Před rokem +23

      é bem claro o racismo brasileiro, não é que não se surpreendam, é que não se importam mesmo, tem diversas vaquinhas brasileiras pra levanter dinheiro pra ucraniano e 0 pra ajudar qualquer pessoa em situações bem piores no nosso país

    • @mabadan9160
      @mabadan9160 Před rokem

      Tem muitas lorótas nos comentários, O que tem no Brasil é; muitos ladrões e golpistas..é como areia no mar? Ladrões a perder de vista.

    • @mabadan9160
      @mabadan9160 Před rokem

      @@LucaGH1 ao invés de falar do excesso de Ladrões no Brasil, perdem tempo falando Besteiras .e enchendo linguiça.

    • @pyxesghost1426
      @pyxesghost1426 Před rokem

      o capitalismo banaliza de tudo pra ser desumano

    • @larissawelteremidio3533
      @larissawelteremidio3533 Před rokem

      Se for na China é chocante porque é culpa da ditadura comunista
      Aqui com toda certeza não é culpa do capitalismo
      (Isso foi uma ironia)

  • @szveszs
    @szveszs Před rokem +89

    Como imigrante, porém, cidadão legal, trabalhei na Inglaterra e Itália, e na Alemanha (com dono misto: um italiano e uma brasileira)... na Itália trabalhei de maio até outubro sem folga em 2022, das 6:30 até as 20 21:00, TODOS os dias com meia hora de pausa geralmente, na Alemanha, trabalhei 1 mês e meio e mandei a brasileira e o italiano ir para aquele lugar, primeiro que sou cidadão italiano e ela fez questão de não fazer contrato, e pra ela se aproximar, ela conheceu minha esposa na internet e comprou algumas coisas pra casa e ofereceu esse serviço na Alemanha por 700 euros por mês e eu já vi que ela não era boa gente e tava querendo imitar português dando espelho pra índio... Acabei indo muito contragosto pois eu estava empregado porém minha esposa não na época. Começávamos as 9:40 10:00 e ia até as 22:00 máximo até 01:00, geralmente até as 23, e a gota d'água foi quando num dia chuvoso de domingo tava já pra fechar tipo as 9 da noite... E a filha dele queria comer, e ela fez a filha dela fazer, não deixou eu fazer as coisas e a menina não sabia fazer nada, ou seja, ela sujou tudo, demorou quase uma hora pra fazer, e quase uma hora pra comer e não podia sair sem TUDO estar limpo, ou seja, eu sai exatamente as 23 horas naquele dia, sendo que o último cliente "real" deixou o local as 20.
    Na Inglaterra foi o que trabalhei mais por dia, pois cheguei a começar as 4 da manhã e terminava 23:00 00, e dormia na rua entre quinta e domingo pouquíssimas horas, porém, eu tinha 3 serviços não apenas fazia toda essa carga NUM TRAMPO só, e fiz isso pra acelerar pois eu sabia que a pandemia iria forçar a quarentena no inicio e eu fiz isso pra poder me mudar, mas com italianos, foram os mais abusivos, os mais desrespeitosos, e os que menos pagam, e trabalhar com essa brasileira na Alemanha, foi a única vez que eu pensei de verdade em cometer um homicídio, pois eu cheguei a pensar seriamente em como pegar ela de verdade, de tanto ódio que eu senti, pois além de tudo, vinha com bolsas caríssimas, cintos ou sapatos mostrar pra todos, um dia disse que comprou uma bolsa de 1000 euros e não gostou, que iria jogar fora, tipo pra ficar humilhando, ela e as filhas dela. Em Portugal nem vou comentar, pois pesquisar emprego que paga 690 euros pra um apartamento que custa 500 600 euros ou quarto por 350 300 euros, eu prefiro nem passar esse desgosto.
    PS: Eu sempre falei pra minha esposa, que aquela mulher na Alemanha era picareta atrás só de velho rico, meses atrás encontrámos na Itália, pasmem, com um velho que deveria no mínimo uns 70 anos, e eu fiz sinal de negativo quando ela chegou perto, ela entendeu... Enfim, o mundo, é uma escravidão só, principalmente com imigrantes, na Itália existem projetos, na qual os empregadores abusam e pagam pouco legalmente, tem um paquistanês que trabalha comigo, que faz umas 45 horas por semana e ganha apenas 500 euros, mas recebe auxilio e moradia... Porém, para o empregador, é o sonho... E esse imigrante, como vai se sentir bem numa nação assim quando entender as coisas? Enfim... Todos lugares, e sistemas possuem problemas, principalmente quando somos influenciados pelo errado, a sermos errados, ideias, feitas de formas são apenas ideias diferentes, pessoas más intencionadas, estimuladas para o mal, passando pra frente apenas o mal, fará qualquer ferramenta se transformar em uma arma nociva.

    • @antoniohenrique5750
      @antoniohenrique5750 Před rokem +19

      Aqui na Europa o que se vê de trabalhador precarizado não tá escrito

    • @SidneiPaivaDru
      @SidneiPaivaDru Před rokem

      Mente que nem sente, comunista não gosta de trabalhar cara, duvido que você trabhou mesmo

    • @communistpinkcat
      @communistpinkcat Před rokem +6

      @@antoniohenrique5750 nossa nem me fale! E eu nunca vejo um dinamarques loiro precarizado. É sempre um indiano ou alguem do oriente medio. Me da muita raiva com o sistema de castas aqui da Europa

    • @CarloQevedo
      @CarloQevedo Před rokem +3

      Parabéns pelo depoimento. A exploração é inadmissível, mas as instituições fazem vista grossa a isso, pois os homens que aparelham as instituições estão estabelecidos e não sentem a chibata no próprio lombo.

    • @ElisabeteSuzana
      @ElisabeteSuzana Před rokem +7

      @@communistpinkcatos negros também. Eu vivo na Suécia, sou negra portuguesa e o racismo aqui é tão particular. Os escandinavos acham que são os brancos prime, o topo da hierarquia. Ainda é muito ligado às teorias racistas do século XIX e inícios do século XX.

  • @JulianaMartins1994
    @JulianaMartins1994 Před rokem +58

    Felipe usando a estética do Baka hahaha. Muito bom. Faça mais vídeos assim. Com isso a gente conhece melhor as ruas desse país incrível.

    • @bwbruno
      @bwbruno Před rokem +1

      Gostei tbm

    • @bwbruno
      @bwbruno Před rokem +2

      É mais imersivo

    • @WilianSamuel
      @WilianSamuel Před rokem +11

      Só um pequeno apontamento, não tem a mesma estética, só compartilham um formato que não "é do Baka" rsrs
      E o Felipe tá fazendo pq a galera pede muito, depois dos primeiros que ele fez assim chegou a reclamar que "a galera pede vídeo assim e fala que agora meu canal vai estourar, mas esses vídeos tiveram baixa visualização".
      E que bom que o Felipe nao cai na onda de fazer aqueles vídeos de niilismo apocalíptico de adolescente, com super vibe deprê. Oh glória 🙏🏼

    • @Lyenk
      @Lyenk Před rokem +4

      Foi o baka que inventou esse estilo de vídeo? (Pergunta sincera)

    • @Snoozeup
      @Snoozeup Před rokem +1

      @@Lyenk Não. O Felipe fala disso no primeiro video dele nesse estilo.

  • @juankarllos6654
    @juankarllos6654 Před rokem +108

    SERIAM MUITO MELHOR SE TODOS OS TRABALHADORES DO MUNDO INTEIRO COMEÇASSEM A TRABALHAR APENAS 4 HORAS POR DIA E TAMBÉM QUE OS TRABALHADORES SÓ PODEM SE APOSENTAR AOS 50 ANOS DE IDADE.

    • @niggazaire4926
      @niggazaire4926 Před rokem +18

      Vamos construir esse futuro cm sociabilidade e organização camarada

    • @camaradasaurus
      @camaradasaurus Před rokem

      @@niggazaire4926 ?

    • @guilhermebraun1082
      @guilhermebraun1082 Před rokem +6

      @@niggazaire4926 quero ver é sustentar a galera aposentada aos 50 com baixa taxa de natalidade kkkk
      Talvez num futuro altamente automatizado.

    • @Lyenk
      @Lyenk Před rokem

      ​@@niggazaire4926na china não é assim kk

    • @mr.alphard2581
      @mr.alphard2581 Před rokem +15

      ​​​@@guilhermebraun1082brother, o problema da desigualdade na sociedade não é tecnologico. É organizacional. É distributivo.
      Se vc pegar o Brasil como exemplo, a quantidade de horas trabalhadas pelo brasileiro entre a década de 20 e 2023 esse valor só aumenta.
      Porém é evidente que nesse período de 100 anos a tecnologia avançou muito. Então pq as pessoas continuam trabalhando muito e até mesmo mais do que antes?
      Em contrapartida, a desigualdade social aumentou, e hoje a gente tem pessoas como o Abílio Diniz que são BI-lionarias.
      Se a tecnologia aumentou, mas a quantidade de horas aumentou e a desigualdade aumentou isso é evidência de que há um problema distributivo, e não tecnológico.
      Ou seja, o Brasil não tem aposentadoria aos 50 não é por problemas de natalidade ou tecnologia, é pq o Brasileiro trabalha pra sustentar bilionários.

  • @olavoneto9369
    @olavoneto9369 Před rokem +169

    HAHAHAHA olha formato de vídeo! Virou o Baka Gaijin versão China. Amei!

    • @leo_ni_das_fer_nan_des177
      @leo_ni_das_fer_nan_des177 Před rokem +6

      Baka lançando tendência

    • @Apaloozagg
      @Apaloozagg Před rokem +10

      ​@@leo_ni_das_fer_nan_des177ele não criou essa tendência, só surfou nela previamente pq é um dos poucos brazucas q mora em jalapao e tem coragem de gravar

    • @marteloxuaisneger6186
      @marteloxuaisneger6186 Před 11 měsíci

      foi exatamente o que eu pensei kkkkkkkkkkkkk

    • @PedroHirae
      @PedroHirae Před 11 měsíci +1

      ​@@ApaloozaggJalapão? Ksksksksks

    • @Paulista-
      @Paulista- Před 9 měsíci

      Só que o Baka faz lives, já o colega não vai conseguir fazer live na China. Apesar que lá estão testando o "6G".

  • @sabrinaisacksson841
    @sabrinaisacksson841 Před rokem +82

    Aqui no Brasil existe o acordo de horas-extras em troca de folgas, o problema é que as folgas nunca são possíveis. Aconteceu de uma amiga minha bater o pé e tirar as folgas que tinha direito e ser demitida. Antes da reforma trabalhista, ela recebia pelas horas-extras, depois passou a fazer de graça

    • @mochileirochapolim
      @mochileirochapolim Před rokem +1

      Mas pela CLT, o acúmulo de banco de horas tem a duração máxima de um ano, e não pode exceder nesse período a jornada semanal do empregado.
      Então, numa jornada de 8 horas, o limite do banco é 44 horas. Se o limite for atingido, qualquer hora a mais trabalhada tem que ser paga como hora extra.
      E se não houver compensação em um ano, a empresa também tem que pagar como hora extra.

    • @neoalex
      @neoalex Před rokem +1

      @@mochileirochapolim Mas não acontece.

    • @ranierdeaquino5253
      @ranierdeaquino5253 Před rokem +8

      ​@@mochileirochapolimsou advogado Trabalhista, não é pq tay na clt que acontece na realidade. A maior parte das ações que eu tenho é pagamento de verbas rescisórias. Patrão manda embora empregado com uma mão na frente e outra atrás

    • @abilioneto6366
      @abilioneto6366 Před rokem +1

      @@neoalex so nao acontece se a pessoa for trabalhr extra sem documentar que vai trabalhr extra, de boca realmente nada funciona nao.

    • @ambienteSKATEvida
      @ambienteSKATEvida Před rokem

      Acho que você confundiu Brasil com Japão

  • @mattlow8074
    @mattlow8074 Před rokem +50

    Esse problema de jornada de trabalho atinge a maioria dos países do leste asiático, inclusive as maiores jornadas são na coreia do sul, mas eles mesmos já estão repensando as 69 horas de trabalho devido as mortes por exaustão que aumentam a cada ano, na china realmente poderiam repensar isso inclusive parta aumentar o numero de empregos acrescentando mais turnos, por ser um país muito populoso, seria a solução mais lógica.

    • @mr.alphard2581
      @mr.alphard2581 Před rokem +17

      Seria uma solução lógica, vc está certo. Só que diminuir turnos e aumentar contratação coloca maior pressão sobre o contratante, ou seja, no conflito de classes o que vc propõe é difícil pq é ruim pra classe dominante. Tudo bem que na China grande parte da economia é estatal, tudo bem que na China a legislação é mais forte, tudo bem que a China é um país socialista em construção... Mas nada disso significa que o conflito de classe deixou de existir.
      E é esse o desafio. Como vc disse, seria lógico diminuir turnos e aumentar contratação, mas essa não é uma questão lógica. É uma questão política.
      É um desafio pra sociedade Chinesa, mas se eles pretendem realmente transitar para o próximo estágio do socialismo eles vão ter que vencer esse desafio.

    • @mattlow8074
      @mattlow8074 Před rokem +6

      @@mr.alphard2581 já foi comprovado cientificamente que jornadas reduzidas são mais produtivas, então sendo mais produtivo é possível manter o equilíbrio nessa balança, mas como você mesmo disse, a politica não depende apenas de lógica, mas de uma luta incessante da classe trabalhadora.

    • @RabeloGabriel
      @RabeloGabriel Před rokem +2

      ​@@mr.alphard2581No Reino Unido já existem pessoas que trabalham três ou quatro vezes na semana e tem uma produtividade e lucro altos. No Brasil vai se iniciar isso também

    • @JacaRJ
      @JacaRJ Před rokem +2

      ​@@mr.alphard2581está coberto de razão

  • @mob6601
    @mob6601 Před rokem +21

    Felipe, faz um vídeo sobre a média salarial da China

  • @cidolfus3979
    @cidolfus3979 Před rokem +17

    Ficou excelente meu caro. E ao invés do Baka que fica viajando muito nas ideias (parte por viver numa mentalidade capitalista), você faz um ótimo contraponto mostrando a realidade de uma sociedade socialista. Faça mais desses vídeos se puder.

    • @agiota6840
      @agiota6840 Před 11 měsíci +2

      Nem muito mano, o Baka é meio de centro, tem umas horas que ele fala umas coisa que defendem o lado socialista e outra hora o lado capitalista, mas se tu caçar uns vídeos dele tu vai ver ele criticando bastante o capitalismo mano, só procurar que tu acha sim, só que ele ainda tem sim essa mentalidade de "gostar"

    • @djxavizs
      @djxavizs Před 2 měsíci

      Baka se considera anti-capitalista

  • @Moli663
    @Moli663 Před rokem +11

    esse estilo de vídeo ficou muito incrível, Felipe! é muito bom ver as ruas daí e ter uma noção de como é o cotidiano das ruas, da um toque de realidade pra tudo q foi dito

  • @FlavioSilva-ti4ru
    @FlavioSilva-ti4ru Před rokem +16

    Que vídeo incrível! Tanto pelo conteúdo exposto, quanto pelas imagens imersivas. Muito foda, Felipe!

  • @paulor2
    @paulor2 Před rokem +5

    Eu gosto desse tipo de video mostrando como é a China porque basicamente transforma o Professor HOC num lunático.

  • @rairezende1129
    @rairezende1129 Před rokem +13

    Mto bom camarada!
    O vídeo ficou ótimo, juntou a informação com esse mini rolê pelas ruas,nota 10!
    👏☭✊

  • @mariateresafonseca557
    @mariateresafonseca557 Před rokem +3

    São Paulo, em bairros na confecção de roupas, cheio de latinos sendo explorados. Marcas tipo Zara, inclusive, faz pouco tempo.

  • @joaohenriquedamasceno7706

    Eu prefiro esses vídeos de curiosidades e de responder dúvidas do que os de react.

  • @rayssagomes402
    @rayssagomes402 Před rokem +6

    Essa questão do trabalho escravo infelizmente rola em todos os países, aqui na minha cidade mesmo um pouco antes da pandemia teve um boom de estrangeiros venezuelanos vindo pra cá e todos trabalham em confecções de roupas, dormem em uma casa minúscula e todos exprimidos um no outro recebendo muito pouco, sem contar o tráfico humano com os próprios brasileiros trazidos do interior e obrigados a trabalhar em obras em uma situação sub humana. Tanto a China quanto o Brasil precisam fazer muitas mudanças na legislação envolvendo as questões do trabalho, estamos muito longe de dar o que os trabalhadores realmente merecem, aqui no br as empresas atrasam as férias, sem contar que a forma de pagamento não faz nenhum sentido, pq você recebe o salário do próximo mês e quando volta a trabalhar literalmente não recebe nada ou recebe muito pouco, as férias deveriam ser remuneradas e não tirando o salário do próximo mês.

  • @HuLunn21
    @HuLunn21 Před rokem +4

    Na moral, muito bom esse video "no estilo do baka", é muito legal ver poder ver a china

  • @DoubleEldrich
    @DoubleEldrich Před rokem +6

    Felipe, aproveita o hype da oficialização da fábrica da BYD na Bahia e faz um vídeo sobre como a fabricante é aí no país de origem

  • @pivobarros
    @pivobarros Před rokem +3

    Trabalho numa fábrica de petroquímicos multinacional, antes o turno era de 8h com 5 grupos, agora são 12h com 4 grupos. Mas os operadores gostavam mais dos turnos de 8h de modo geral.

  • @Henrikimaru
    @Henrikimaru Před rokem +7

    Nós EUA tem trabalho escravo legalizado com preso negro sendo obrigado a trabalhar por comida.

    • @felipejose8834
      @felipejose8834 Před rokem

      Embora a 4 palavras um comunista fala "Negro" na verdade você tem escravidão para todas as etnias, é loucura achar que um aristocrata não iria te escravizar por ser "branco" isso só cola para os trabalhadores, os Aristocratas sempre escravizaram qualquer etnia em nome do lucro

    • @dinossauro8582
      @dinossauro8582 Před rokem +3

      tem trabalho infantil legalizado tbm

    • @dinossauro8582
      @dinossauro8582 Před rokem

      @@godvonorim agora é esperar o BRICS terminar de enterrar

    • @ygorcanute
      @ygorcanute Před rokem

      Sem contar os imigrantes latinos, que trabalham em condições analogas a escravidão

  • @CARIORECIFE
    @CARIORECIFE Před rokem +3

    Outra coisa; os produtos chineses são baratos não porque o trabalho é escravo, saí baratos porque na China existe uma coisa chamada escala de produção, quanto mais produz, quanto mais tecnologia empregada no setor ou no ramo de atividades maior é a escala de produção, a tendência é que os produtos fiquem mais baratos. Ao lado disso, eles tem uma carga tributária de 17% no máximo, a taxa de câmbio hoje é instável, o que abre margem para consolidação de investimentos. Nenhum país investe em outro País quando a taxa de câmbio é instável. É uma taxa de câmbio que induz exportações e proíbe importações. Uma texa de juros muito baixa. Fora as infraestruturas da China, produtos que são produzidos no interior do país ter um custo muito baixo. Trens de cargas de alta velocidades que chegam no porto de Shangai e saem para o mundo. Na China tem, impostos baixos, taxas de juros baixas, câmbio favorável para exportação e escala de produção. Não tem nada a ver com o trabalho ESCRAVO.

  • @TheChrono21
    @TheChrono21 Před rokem +54

    Felipe, esse vídeo esta mostrando o cacete que a China esta dando no resto da Ásia, depois disso eu afirmo; O Japão é sim um país CYBERPUNK!
    Cara, que cidade espaçosa e confortável de se morar, ruas e calçadas largas!

    • @lewis_joga
      @lewis_joga Před 9 měsíci

      Tu viu só uma parte

    • @observador5690
      @observador5690 Před 7 měsíci +2

      ​​@@lewis_jogaMas todos os vídeos que vejo sobre a China as ruas são assim, espaçosas e largas. Culturamente os chineses valorizam o espaço. Chineses gostam de espaço, exagero, grandeza.

    • @Whaliz
      @Whaliz Před 6 měsíci

      ​@@observador5690Acho que alguns não se importam. Tem muitos que vivem em apartamento do tamanho de um banheiro.

  • @andersonsgcomunacompositor

    Vídeo do estilo do Baka kkkk ficou bem melhor, sem barulho de chuva artificial e sem imagens escurecidas pra parecer Black Mirror. 😂

  • @kevito2128
    @kevito2128 Před rokem +5

    Nossa, amei esse video felipe, muito informativo sobre a vida cotidiana e trabalho chinesa com uma visão linda da cidade com essa sua linda voz faz isso uma experiência incrivelmente relaxante, um otimo vídeo e espero ver mais.❤

  • @kayan3521
    @kayan3521 Před rokem +8

    Vídeo muito bom, felipe. Esse assunto de direitos trabalhistas sempre me interessou, nao só na china como nos outros países da Ásia e europa

  • @JorgeLuiz-dr8ge
    @JorgeLuiz-dr8ge Před rokem +5

    Esse vídeo ficou incrível, mt informativo! Parabéns! Espero q o estilo do baka empregado chame um público novo pra cá

  • @matheusbarcellos2912
    @matheusbarcellos2912 Před rokem +4

    velho amei o formato parecido com o do baka gaijin. Versão chinesa ficou brabo dms

  • @nixboaski
    @nixboaski Před rokem +9

    Felipe, esse formato de vídeo é maravilhoso. To torcendo pro seu alcance aumentar muito

  • @giovannimesquita6855
    @giovannimesquita6855 Před 11 měsíci +2

    Bom dia, minha sogra é juíza do trabalho e participou da edição em português das leis trabalhistas na china.

  • @MatheusUlysses
    @MatheusUlysses Před rokem +4

    Gostei bastante tanto do estilo do vídeo quanto do tema tratado. Eu ainda tinha bastante dúvidas sobre isso. Parabéns pelo conteúdo! Espero que faça bastante sucesso

  • @asaventurasdemiguelpangoli6124

    Máximo respeito a quem tem mais de 5000 anos de história.

  • @atanvardo5730
    @atanvardo5730 Před rokem +3

    Já deixei o meu like no vídeo. Bom trabalho, cara! Não basta só mostrar o que é bom na China. Também é importante mostrar o que não é bom.

  • @vinimsales
    @vinimsales Před rokem +2

    valeu durante, estavamos precisando desse conteúdo estilo baka só que NA CHINA

  • @EmiliaMachado848
    @EmiliaMachado848 Před rokem +4

    Você é ótimo, Felipe Durante! 😂😍

  • @tetamolhada
    @tetamolhada Před rokem +1

    Esse formato é bom demais, te deixa familirizado com o ambiente que esta sendo discutido. Bom video!!

  • @yagomenezes4909
    @yagomenezes4909 Před 5 měsíci +1

    muito bom esses videos nesse estilo. Assisto frequentemente com minha esposa. Espero muito um dia poder visitar a China

  • @michelrezende
    @michelrezende Před rokem +3

    Adoro esse formato!

  • @xivalefei
    @xivalefei Před rokem +4

    Amo esse tipo de vídeo! Dá uma sensação de estar no lugar😊

  • @Edermisael82
    @Edermisael82 Před rokem +1

    Continue gravando assim, andando nas ruas, é muito bom, para provar para as pessoas que a China é um país normal

  • @communistpinkcat
    @communistpinkcat Před rokem +2

    Trabalho escravo tem aqui na Alemanha de monte! Pergunta pros romenos e pros vietnamitas se a situacao deles é bacana...

  • @EarthIsNotaColdDeadPlace

    só faltou o barulho de chuva para ficar 100% baka kkkkk mas muito bom

  • @lucasvasconcellos5323
    @lucasvasconcellos5323 Před rokem +1

    Baka fazendo escola! Ficou muito foda esse formato. Continua!!

  • @D3US.
    @D3US. Před rokem +2

    Ficou muito foda esse estilo de video Felipe, na msm pegada do Baka, faz mais videos assim pela China.

  • @eversonsdeandrade
    @eversonsdeandrade Před rokem +1

    Ja compartilhando pq o conteúdo é massa e esse estilo também. Esse caminhar pelos lugares é muito bacana para quem nunca conheceu

  • @rogeraraujo4900
    @rogeraraujo4900 Před rokem +1

    Teu canal vai bombar se tu fizer isso! ❤

  • @leonduarte684
    @leonduarte684 Před rokem +5

    Top faz mais vídeo assim

  • @andersonRS23
    @andersonRS23 Před rokem +7

    Seu conteúdo é fantástico. Consegue mastrar que a china não é o paraíso e nem o inferno, é apenas diferente do Brasil. E em muitos aspectos melhor. Fala de sindicatos, como é aí? Eles são fortes ou perderam a força como aqui no Brasil.

  • @caiomaritan2212
    @caiomaritan2212 Před rokem +1

    Gostei do formato, esclarece muito e tira esses espantalhos que sao usados como medo pela direita. Continue o bom trabalho, estamos caminhando para uma sociedade melhor e socialista.

  • @pakiel20
    @pakiel20 Před rokem +3

    Amei o formato do vídeo. Ainda quero viajar pra China um dia!

  • @Gustavo-yx9ng
    @Gustavo-yx9ng Před rokem +1

    Baka Gaijin criando tendência kkkkk. Ótimo vídeo mano

  • @camila_hey
    @camila_hey Před 4 dny

    Muito obrigada pelo vídeo! Queria muito entender como funciona a questão das leis trabalhistas por aí, e vc esclareceu bastante coisas.

  • @welberferreira7894
    @welberferreira7894 Před rokem +1

    Olha ele colocando a estética do Baka Gaijin, tá mto foda mano, continua!

  • @lucalobe6499
    @lucalobe6499 Před rokem +1

    Horas extras parece um ponto sensível em todo lugar, enquanto na china o pessoal realmente recebe pra trabalhar 12 horas, aqui o ideal é tentar trabalhar o mais dentro das 8h ou 8h48m possivel. Pois no Brasil as regras de horas extras mais a tendência de muitas empresas de usar esquema de Banco de Horas e outros arbitrariedades no dia-a-dia de trabalho faz com que raramente o trabalhador receba as horas trabalhadas ou use a folga de maneira adequada.

  • @marcos_98.
    @marcos_98. Před rokem +6

    Existe trabalho escravo no mundo inteiro

  • @thobillivs
    @thobillivs Před rokem +1

    Felipe, esse formato de vídeo é muito muito bom, continua com isso! Vencermos!!

  • @gabrielnabuco1997
    @gabrielnabuco1997 Před rokem +1

    Como as ruas da China á noite são bem tranquilas.

  • @philippeamarques2785
    @philippeamarques2785 Před rokem +2

    Felipe se o Brasil tivesse hoje a tecnologia chinesa e a capacidades políticas dos EUA conseguiríamos construir um trem bala que começasse na Colômbia passasse por Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala até no México ligando as 3 Américas com transporte terrestre.

  • @sithyoda1
    @sithyoda1 Před rokem +1

    Ficou muito legal o vídeo estilo baka.
    Não tem como negar!

  • @rodrigopaivaso
    @rodrigopaivaso Před 9 měsíci +1

    cara comenta sobre aquele documentário pruduzido pelo Obama chamado American Factory que eles contam sobre uma empresa chinesa que comprou uma fábrica da GM e passou a produzir em território americano. Até onde esse documentário é real? Teve outro também chamado China Blue que foi bastante comentado há alguns anos. Abraços

  • @professorzeneto9684
    @professorzeneto9684 Před 9 měsíci +2

    Na China eu não sei, mas no Brasil está cheio!

  • @Macegody-pt4tv
    @Macegody-pt4tv Před rokem +1

    excelente video, gosto muito desse formato mostrando os lugares na China, mas gosto de ver sua cara nesses videos também :)

  • @nilson1982
    @nilson1982 Před 10 měsíci

    Eu gostei deste formato que é o formato do Baka! É muito bom poder ver as ruas de um outro país dessa maneira e ouvindo essas boas reflexões

  • @manodinis
    @manodinis Před rokem

    Muito legal Felipe, realmente esse formato do Baka parece ser uma boa descoberta, pois além de manter a gente interessado no assunto, também gera curiosidade pelo vislumbre do dia a dia do pessoal por aí, muito legal mesmo.

  • @lucasborges1876
    @lucasborges1876 Před rokem

    cara ficou muuuito bom esse vídeo! (eu acho q msm dando mais trabalho, podia continuar assim 👀)

  • @alelucena4186
    @alelucena4186 Před rokem +1

    Eu particularmente gostava de trabalhar bastante quando era mais novo, pra quando a idade chegar estar tranquilo, mas minha realidade financeira é a excessão e isso é triste.

  • @leandrogomes1423
    @leandrogomes1423 Před rokem +1

    China tem muitas contradições, como qualquer outro país, é difícil compreender todos esses aspectos

  • @RerumOptimaTV
    @RerumOptimaTV Před rokem +1

    Seu vídeo estilo "Cyberpunk" é infinitamente melhor que o do baka. Por mais vídeos assim!!

  • @lopes2075
    @lopes2075 Před rokem

    que formato foda, vai dar mt certo no canal

  • @MarcosRoberto-yf4yz
    @MarcosRoberto-yf4yz Před rokem +2

    Bom vídeo, dá pra perceber no vídeo do baka e esse do Felipe, é que na china tem bastante crianças no Japão realmente se vê muito pouco, ou são robôs kkk

  • @uni-vos
    @uni-vos Před rokem

    Ficou nuito bom o formato baka! Salve baka! Salve Felipe!

  • @Rafael.B
    @Rafael.B Před rokem +1

    Eu perdi alguma coisa kkkkk to uns dias sem assistir, ai do nada... "Baka Gaijin é vc?" Kkkkk ficou massa o novo formato Felipe :3 sucesso pro canal sempre o/ venceremos.

  • @Rafael.Coffee
    @Rafael.Coffee Před rokem

    Video sensacional. Continue com o formato!😀

  • @rafaelrocha9037
    @rafaelrocha9037 Před rokem +1

    ficou mt foda esse estilo de vídeo

  • @Jaguar1336
    @Jaguar1336 Před rokem

    Estetica mt foda Felipe, espero q faça mais videos assim

  • @paulojose1942
    @paulojose1942 Před rokem +1

    Muito bom esse formato.

  • @jzosiris
    @jzosiris Před rokem +1

    ótimo video, felipe!

  • @cleberlr
    @cleberlr Před rokem

    kkk. Ficou bom o vídeo... O tema já é falado desde a crise de 2008, por economistas ligados ao PSDB, em programa da Grobo Mews, de forma séria e correta. Agora, como involuímos, fica esse papo de louco.. Parabéns pela paciência...

  • @ricknewtron
    @ricknewtron Před rokem +1

    Ficou bom pra caramba o vídeo nesse estilo!

  • @fernandozorzete2156
    @fernandozorzete2156 Před rokem

    Ficou mt bom nesse formato!

  • @florcore3476
    @florcore3476 Před 7 měsíci

    ficou mt bom os videos, sai nos dias de chuva tambem com guarda-chuva q fica mais legal, kkk brincadeira, video ficou top!

  • @fernandobarros3558
    @fernandobarros3558 Před 11 měsíci

    Muito brabo esse estilo de vídeo, contínua parabéns

  • @victorsampaio9763
    @victorsampaio9763 Před rokem

    O vídeo ficou excelentes, parabens Felipe👏

  • @Snoozeup
    @Snoozeup Před rokem

    Valeu Felipe pelo video estiloso!

  • @luizraulino367
    @luizraulino367 Před rokem +1

    O vídeo ficou sensacional, obrigado por todo esse teu serviço.

  • @Aquele_Jojoe
    @Aquele_Jojoe Před rokem

    adorei o estilo de video e o assunto, parabéns Felipe!!!

  • @uberlanfarias8697
    @uberlanfarias8697 Před rokem

    Esse estilo "baka" de vídeo é muito bom! Por mais videos assim

  • @mateusvalente9854
    @mateusvalente9854 Před rokem

    Caralho o vídeo ficou mt bom mano parabéns

  • @valderlann
    @valderlann Před rokem

    Gostei desse formato! Mto bom saber mais sobre a china...

  • @AdailsonRodrigues-ze2nc
    @AdailsonRodrigues-ze2nc Před 11 měsíci

    BAKA fazendo escola heim. Mandou bem, Felipe, segue esse modelo aí que é golaço.

  • @1MauElemento
    @1MauElemento Před rokem +1

    Olá Felipe! Gosto muito dos vídeos na rua!😊

  • @Rafa7TH
    @Rafa7TH Před rokem

    Queria muito que no final do vídeo você falasse que foi mais fácil de fazer vídeo assim porque eu adorei esse vídeo ahsuahsh espero que uma vez ou outra, sem pesar muito, vc faça mais vídeos nesse formato

  • @murilloferreira4105
    @murilloferreira4105 Před rokem

    Ficou incrível o vídeo, camarada.

  • @Hart93
    @Hart93 Před rokem +6

    Felipe Gaijim

    • @FelipeDurante
      @FelipeDurante  Před rokem +3

      Não

    • @Hart93
      @Hart93 Před rokem

      @@FelipeDurante Camarada tá de parabéns pelo trabalho mano. Felipe Gaijim

  • @fabioalves1797
    @fabioalves1797 Před rokem

    Ótimo conteúdo, e ao estilo do Baka como disse no final do vídeo kkkk' Compartilhando...

  • @bonnivaldo
    @bonnivaldo Před rokem

    Po, curti demais esse formato
    Ja quero mais assim😅

  • @cassialisieuxfigueiredo3568

    Aprendemos muito com você !

  • @micasvictor
    @micasvictor Před rokem

    Parabéns Felipe! excelente vídeo, lembrou até o Baka Gaijin!! mas sem as viagens filosóficas kkkk!!!!

  • @maluu2810
    @maluu2810 Před rokem +1

    Amei seu vídeo assim, perfeito❤

  • @andretadeu6045
    @andretadeu6045 Před rokem +1

    Faala Felipe, beleza por aí? Muito Obrigado por mais conteúdo esclarecedores sobre a China parceiro.
    Queria saber sua opinião sobre as acusações de revisionismo do PCCh desde o governo Deng até hoje (acusações dos Hoxhaistas) e como é a questão da moradia aí na China, seja em grandes centros urbanos ou em áreas mais interioranas e campinas.
    Valeu, um abraço aí nobre