Photopolymer Exposure and Development

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 04. 2010
  • Exposure and development of a KF152 photopolymer plate from Boxcar Press(R) at Savannah State University

Komentáře • 17

  • @KpxUrz5745
    @KpxUrz5745 Před 2 lety +1

    I would say this demonstration raises more questions than it answers.

  • @nsilberg
    @nsilberg  Před 12 lety

    @madillo88 I believe I purchased the brush from Boxcar Press in NY. They also sell the KF152 deep relief plates I use.

  • @mehdichadi5848
    @mehdichadi5848 Před 5 lety

    thank you , verry nice.

  • @junellealvarez586
    @junellealvarez586 Před 10 lety +1

    HAVE YOU TRIED PRESSURE WASH IN IT?

  • @MIMOSANTO
    @MIMOSANTO Před 13 lety

    merci men

  • @madillo88
    @madillo88 Před 12 lety

    would you mind sharing where you buy your brushes please?

  • @louodd
    @louodd Před 6 lety +1

    what kind of sofware did you use to make the negative that you lay ontop of the Photopolymer ? ir was it provided to you as is. thanks...great video

    • @adriano-rj3733
      @adriano-rj3733 Před rokem

      Olá, falo do Brasil, acho que posso responder no lugar do amigo, em primeiro lugar a arte pode ser produzida em softwares como CorelDraw, ou o inkscape, porém o inkscape trabalha por padrão com o perfil de cores chamado RGB, que são cores que ficam bem vivas em aplicações web, mas que não são tão fiéis na impressão, de tal maneira que no negativo (fotolito) a cor preta que visa bloquear a luz uv pra não endurecer aquele polímero acaba permitindo que alguma luz passe, quando na verdade a luz só deveria passar na área branca, não pintada, que é a area correspondente ao desenho em si. Algumas pessoas dizem que antes de imprimir o desenho deve ser configurado para o padrão CMYK, e o preto deve estar em 100%. Agora, na hora de imprimir, caso você esteja utilizando uma inkjet sugiro que vc imprima a arte num material chamado transparência para negativo, que tem propriedades diferentes de outras transparências mais usadas em retroprojetores. Aqui no Brasil temos alguns fornecedores, por exemplo tem uma transparência mais azulada da empresa Nova Era, tem a marca Kromata da empresa Epson que também fabrica a tinta preta corante de mesmo nome, bem, a transparência é um material que lembra o acetato, que vem muito bem embalado pra evitar receber muita claridade, e muito cuidado ao misturar tintas de diferentes fabricantes, ou misturar corante com pigmentada, cuidado !

  • @WaseemKhan-kj3fu
    @WaseemKhan-kj3fu Před 8 lety +1

    nice

  • @redblade43
    @redblade43 Před 7 lety +1

    Since you have all the other equipment for photopolymer plates, then why not have a machine that automatically washes the plates as well? You would not have to go through all that procedure and save time.

  • @madillo88
    @madillo88 Před 12 lety

    Thanks for that prompt answer nsilberg. One more? How long did that 500 lux exposure take? I inherited the same model unit and was concerned that really long exposures would be really tough on that 1200W mercury vapor bulb...? How do you find really fine type and fine rules come out with your process? Satisfied, adequate, really quite good? Thanks I really appreciate your help on this.

  • @davidkachel
    @davidkachel Před 11 lety

    Since you used the hot water tap, I presume you forgot to mention to use hot water?

    • @adriano-rj3733
      @adriano-rj3733 Před rokem

      Olá, me chamo Adriano, sou do Brasil e também fabrico carimbos, então, não é obrigatório o uso da água quente, mas já vi mencionarem que pode ajudar, eu utilizo detergente neutro para facilitar a limpeza.

  • @nickykaur523
    @nickykaur523 Před 6 lety

    sir, how can posible hot water wash, polymer nylon sheet................plz ans me.....

    • @adriano-rj3733
      @adriano-rj3733 Před rokem

      Olá, posso dar uma opinião? Eu fabrico carimbos, o procedimento é muito parecido com esse, e no meu caso imprimo a arte numa transparência tipo acetato própria para negativo (sugiro marca Kromata da Epson), Não utilizo impressora à laser, eu imprimo numa inkjet, onde para obter um preto mais fechado uso a tinta também da marca kromata, e a sugestão na hora de imprimir é que escolha o perfil de cores CMYK, e configure o preto para 100%, caso vc optar por alterar todos para 100% vc terá o que se chama de Black 400%, mas isso faz gastar muito tinta mesmo. Creio que no inkscape você terá dificuldades pois o perfil CMYK não vem instalado como padrão, o software trabalha com RGB onde as cores são vivas para aplicações web, porém meio claras para impressão, mas deve existir configurações adicionais e/ou plugins, enfim, como uso numa L375 da Epson na minha configuração eu vou em preferência, e configuro a impressora para preto com tons de cinza, tipo de papel eu coloco glossy papel fotográfico ou paper matte, e altero a qualidade para o melhor que puder, também mecho no brilho e no contraste, geralmente um fica no máximo e outro no mínimo. Após imprimir, eu submeto a arte e o polímero a luz uv, o tempo de exposição vai depender de fatores como a temperatura do ambiente, por exemplo aqui no Brasil- Rio de Janeiro é muito calor, logo pra carimbos de 30x30mm eu deixo a parte de polímero sem o bloqueio da arte na luz por 1min, só pra dar uma consistência no polímero como um todo, depois eu acendo a luz que vai atravessar a arte e de fato criar a formo e deixo por 2min. Depois lentamente retiro o carimbo do vidro e lavo com água e detergente neutro. Para endurecê-lo bem utilizo um produto chamado xelfimirac diluído em água (só seguir instruções da embalagem), coloco tudo num pequeno pote e torno a expor à luz UV por 3min depois só colar na base e pronto.

  • @r.llynch4124
    @r.llynch4124 Před 4 lety

    25" hg NOT 25 psi