Porque eu sumo, mas sempre volto

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 8. 09. 2024
  • Instagram: @juliajolietv
    Apoia-se: apoia.se/juliaj...

Komentáře • 1,4K

  • @elainediaspsi
    @elainediaspsi Před 4 lety +339

    Esses vídeos "vida real" são as melhores coisas do canal. Não pare! Você ajuda muita gente. Acredite!!

  • @raquelfreitas6906
    @raquelfreitas6906 Před 4 lety +228

    Tive uma morte súbita no segundo semestre de 2019. Meu coração parou (tenho miocardiopatia hipertrófica) e, depois de 15 minutos de massagem cardíaca e 3x o desfribilador, ele voltou a funcionar. Fui internada e peguei infecção hospitalar, fiquei em coma. Coincidentemente com o tema do vídeo, eu tava na facul quando meu coração parou do nada e tive atendimento tão rápido que não fiquei com sequela alguma. Aí virei um milagre humano. Obviamente, tiveram que trancar a minha facul; logo eu, a perfeccionista que jurava que nunca pegaria nem uma dp... a fase da faculdade realmente é muito intensa e nunca se sabe o que pode acontecer. Bom, eu tenho um longo histórico com depressão e ansiedade e agora to bem de boa, faz um bom tempo que ando sem sintomas ou sintomas fortes e tal, mas o mais surpreendente pra mim foi pensar que já tive tantos momentos de depressão profunda e que tudo o que eu mais queria era morrer e, quando passei pela morte, eu lutei consciente e inconscientemente pra ficar. Mais inconsciente no caso... eu tava vivendo por aparelhos e fui renascendo. O meu corpo lutou por mim e ele tá o tempo inteiro lutando; a única missão do nosso corpo é manter ele bem, mesmo quando não tá. Agora eu tenho uma nova perspectiva e continuo tendo medos, especialmente dos transtornos voltarem, mas sigo firme e to muito feliz por estar viva. Especialmente em momentos mais marcantes, eu penso “eu podia não tá aqui” e to. No natal, ano novo, rodízio de pizza, o tempo todo penso “eu to aqui, caramba.” E passar por isso me fez enxergar o quanto sou amada e especial. Teve gente que me pediu desculpa por nunca ter me dito que me admira, as pessoas também guardam o que sentem sobre a gente. Agora meu coração vive graças ao CDI e à minha luta e à equipe médica e à moça que me encontrou e fez a massagem e mais. E eu continuo. Agora to noiva, retomando o inglês, aprendendo espanhol, voltei pro trabalho e volto pra facul esse semestre. A vida segue e ela é turbulenta e estranha, mas é massa. Força!

    • @nathanael2345
      @nathanael2345 Před 4 lety +11

      Raquel Silvério Não te conheço, mas que bom que você está aqui. Impressionante sua história. Seja muito feliz!

    • @ritarodrigues13
      @ritarodrigues13 Před 4 lety +8

      Raquel Silvério, obrigada por compartilhar sua história! Saiba que Vc salvou a minha vida!!!

    • @nadiaribeiro1628
      @nadiaribeiro1628 Před 4 lety +6

      Não faço a mínima de quem vc seja, mas me senti conversando com vc... 'Uau!' q reviravolta majestosa.

    • @jack27bcs
      @jack27bcs Před 4 lety +3

      Raquel que relato sensacional !!!! Que ótimo que vc está aqui!!!!

    • @redeethernet1216
      @redeethernet1216 Před 4 lety +1

      Vc foi lá do outro lado e voltou. Como é que é lá?

  • @igormarroni1511
    @igormarroni1511 Před 4 lety +267

    Nao tenha pressa. Tem a vida pela frente. O importante é caminhar não chegar.

  • @EmersonProf
    @EmersonProf Před 4 lety +59

    "Obama se aposentou aos 55 anos,
    E Trump começou aos 70.
    Nova York está 3 horas à frente de Los Angeles,
    Mas isso não torna Los Angeles mais lenta.
    Alguém se formou aos 22 anos,
    Mas esperou 5 anos antes de conseguir um bom trabalho.
    Alguém se tornou CEO aos 25,
    E morreu aos 50 anos.
    Enquanto outro se tornou CEO com 50,
    E viveu 90 anos. Alguém ainda está solteiro,
    Enquanto outra pessoa se casou.
    Todos neste mundo trabalham com base no seu fuso horário.
    As pessoas ao seu redor podem parecer estar à sua frente,
    Alguns podem parecer estar atrás de você.
    Mas todos estão executando sua própria corrida, em seu próprio tempo.
    Não os invejem e não os zombe.
    Eles estão no seu fuso horário, e você está no seu.
    A vida se resume em esperar o momento Certo para agir.
    Então relaxe....
    Você não está adiantado.
    Você não está atrasado.
    VOCÊ ESTA NO TEMPO CERTO."
    ( Autor desconhecido )

  • @marlindaferreiradesousa9968

    Para reflexão:
    "Comecei a ser livre quando percebi que a jaula é feita de pensamentos."
    Parabéns por não desistir. Me convide para sua formatura.

  • @lucianacascardo338
    @lucianacascardo338 Před 4 lety +65

    "eu me sinto uma fração da pessoa que eu era"
    Caramba, Julia... Você me descreveu agora. E eu não tenho transtorno bipolar, eu sou depressiva (diagnosticada) e suspeito ter ansiedade.
    Eu era a melhor da minha turma no meu curso, mas de uns anos para cá eu não sei bem o que tem acontecido comigo. Até levantar da cama tem sido uma luta, eu chego a me OBRIGAR a fazer coisas que GOSTO ou não saio do ostracismo, me sinto sem forças para qualquer coisa, sabe?
    Teve uma disciplina em que uma professora teve um problema pessoal comigo e me reprovou três vezes, eu fui perdendo o amor pelo meu curso, foi um processo de desilusão, mas eu fui insistindo (já atrasada) até que chegou no momento de começar o TCC. Travei. Sabe quando você se esforça para ter ideias e simplesmente você não consegue NADA? Eu não conseguia pensar num tema. Agora no final do seu vídeo até me deu vontade de chorar por esse sentimento de cumplicidade, sabe? Porque no meu caso, eu já estou no ponto de ser jubilada e ao mesmo tempo que eu me preocupo, já perdi muitas noites de sono pela angustia, outra parte minha, sem força nenhuma, se sente conformada.
    Eu tive que me mudar de cidade, aonde eu vivia já não tinha lugar para mim.
    Sei que é muita informação, mas sabe como comecei a assistir seus vídeos?
    Eu vivia na casa da minha tia, ela tinha diagnóstico de depressiva e era uma pessoa super difícil de conviver, sempre me senti pisando em ovos com ela, até o dia em que ela teve um "surto", ela ficou delirante mesmo... E quem ficou ao lado dela fui eu. Foram mais de 24h sem descanso, no percalço dela porque ela estava simplesmente descontrolada e nós (a família) não queríamos ter que interná-la à força. O marido dela e minha mãe são idosos, não tinham condições de ficar ali cuidando dela, então eu fiquei de olho, liguei para todos os psiquiatras que consegui número e todos me disseram a mesma coisa: chame os bombeiros, só eles podem levar sua tia para um hospital psiquiátrico. Eu não quis fazer isso, eu continuei ligando para médicos até que de manhã uma aceitou vir em casa para atender minha tia e medicá-la.
    Bem, depois dessas horas de sufoco, minha tia melhorou, mas não saiu da crise. Ela cismou que eu estava armando um complô para mandar interná-la e me botou pra fora de casa com a roupa do corpo. Ela sequer me deixou subir para buscar minhas coisas, minha mãe teve que descer com as minhas malas - que ela arrumou.
    Nesse ponto, eu já estava enfrentando problemas com a faculdade, e de repente a minha vida revirou de tal forma que eu fiquei muito mal, fiquei arrasada, fiquei enraivecida. Tipo, se não fosse meu namorado, eu tava na rua. Eu tive que ir pra casa dos pais dele, olha que situação...
    Quando a raiva foi passando, eu comecei a buscar compreender a condição da minha tia, então entrei na internet e encontrei seus vídeos... Nossa, eu posso te dizer veemente que você me ajudou a perdoar a minha tia, Julia. Porque eu passei a entender pelo que ela passa.
    Com o tempo, e com o tratamento certo, ela se reaproximou de mim, eu não voltei a morar na casa dela, mas passei a visitá-la... Só que assim, o estrago em mim já tava feito. Desde esse episódio eu não sinto entusiasmo para nada, tudo o que faço, até as tarefas mais simples como cuidar de casa, é um sobre esforço. Sair de casa para comprar um pão é uma tortura, não sei se você consegue me entender.
    E nesse meio tempo, eu terminando de pagar as matérias e chegando no momento de começar o projeto de pesquisa, meu namorado conseguiu uma bolsa para fazer doutorado em Santa Catarina.
    Por mais que eu tenha me entendido com a minha tia, eu senti que não poderia voltar para a casa dela, porque se aquela situação acontecesse outra vez, eu sabia que não teria forças para suportar.
    Eu conversei na universidade e só um professor aceitou me orientar a distância, além de sugerir um tema e me dar o caminho das pedras. Meu trabalho, apesar da minha enorme dificuldade de concentração, tava saindo. Eis que meu orientador teve um infarto fulminante e se foi num sopro.
    Eu aqui, já nos últimos suspiros do curso, com a ameaça de jubilamento batendo na minha porta e sem condições emocionais e financeiras de ir para o norte tentar resolver isso, não consigo sair dessa minha inércia.
    Você não faz ideia do quanto esse vídeo tocou o meu coração, porque quando a gente tá desesperada não para pra pensar que em outros lugares há pessoas que se vêem na mesma encruzilhada, pessoas que estão precisando achar um caminho para recomeçar.
    Obrigada por me ajudar a não me sentir sozinha, e muito obrigada por me ajudar a perdoar e compreender a minha tia.
    Não sei se você vai ler esse comentário bíblico, tudo bem se não der, me sinto aliviada por ter deixado esse registro aqui.
    Siga com seus vídeos, eles não são só úteis, mas necessários. Tenho certeza que eu não fui a única pessoa a quem você ajudou.
    Um beijo enorme!

    • @zzxz6917
      @zzxz6917 Před 4 lety +6

      "Eu me sinto uma fração da pessoa que eu era"
      Tirou as palavras da minha boca também! E saiba Luciana, que assim como os relatos da Júlia, o teu relato também é de grande serventia pra quem se identifica com alguns desses problemas.
      Não quero me alongar mas teu comentário me despertou algo interessante...
      Primeiramente a força que tu teve pra passar por esse problema familiar e com toda a pressão de um TCC é impressionante, se me permite, até mesmo exemplar.
      Eu não tenho nenhum diagnóstico psiquiátrico mas tento sempre me manter atento e informado para cuidar da minha saúde mental. O ponto que tu trouxe sobre depois daquele episódio não sentir mais o entusiasmo de antes fez com que eu me identificasse muito apesar de circunstâncias muito diferentes.
      Tenho 20 anos, durante toda a minha vida fui "taxado" pelos mais próximos como um cara simpático, engraçado, sempre criei laços com facilidade. Enfrentei também problemas familiares e durante minha vida toda tentei tirar lições, e sempre fui do tipo que gosta de divagar sobre qualquer tema durante horas, sem medo de exposição, uma pessoa tímida, mas ao mesmo tempo segura (claro, dentro do meu contexto). Mas nos últimos dois anos não consigo me ver como nada mais do que uma figura de mim mesmo, como se eu tentasse sempre me manter fiel a minha essência na tentativa de não me perder. Me isolei, deixei de ter a vida social que tinha, todo o amor que sentia por tudo pareceu gradualmente se transformar em raiva, desgosto, é difícil para mim até mesmo vir aqui responder teu comentário.
      Uma noite qualquer com grandes amigos, tomamos uma droga de procedência duvidosa, e eu por me considerar experiente nesse meio tomei uma dose alta e o fiz com toda a segurança habitual (não quero fazer nenhum tipo de apologia), e após um curto período comecei a perder o controle, paranóia, sensação de angústia, realmente um surto, mas busquei me manter calmo e até bem humorado no momento, com o passar das horas a coisa foi piorando e aquela sensação de agonia foi se agravando até chegar em um estágio em que perdi o controle. A preocupação que eu estava sobre a minha saúde mental falou tão alto que involuntáriamente comecei a bater na mesa de vidro em que estávamos sentados e a gritar "eu não estou louco, eu não estou ficando louco". (A minha preocupação se dava principalmente por eu ter histórico de pequenas manias minha vida toda, como tiques nervosos e a sensação de agonia era exatamente a mesma). Foi como se eu tivesse apagado, e quando voltei a consciência, tudo o que via eram as caras assustadas me olhando e pedindo para eu me acalmar. Passei o resto da noite sem conseguir sequer falar, o sentimento foi como se tudo houvesse resetado. E assim como tu fez essa relação de "depois daquele episódio nunca mais fui a mesma", eu depois daquele episódio também nunca mais fui o mesmo. Foi como se eu tivesse sentido tanta "vergonha" em ter perdido o controle daquele jeito, que depois daquilo, durante esses anos subsequentes, me tornei introspectivo, sem energia, com uma ansiedade social inexplicável que até hoje estou lutando contra mas que luto também com o orgulho de sempre buscar andar para frente nem que seja um passo de cada vez. Perdi a graça, a energia, o entusiasmo e muito do que me tornava eu mesmo, me sinto apenas uma fração.
      Teu comentário me ajudou a perceber que talvez esse sentimento de "desde então tudo mudou" seja meu cérebro tentando racionalizar essa frustração, de alguma maneira arranjar um motivo pelo qual estou como estou, mesmo que talvez não seja verdade, muitas vezes nossa consciência só precisa de uma história bem contada, e temos que tomar cuidado para não nos tornarmos escravos das histórias que contamos a nós mesmos! (sem desmerecer a tua história, por favor, de maneira alguma). Obrigado por ter compartilhado o teu relato, como disse, realmente me ajudou.

    • @maricipetrati3230
      @maricipetrati3230 Před 4 lety +3

      Obrigado! Não me sinto só...

    • @patriciavanessabispodossan6273
      @patriciavanessabispodossan6273 Před 2 lety +2

      Olá.Lí seu comentário inteiro e sei como é..muito angustiante.Está estabilizada?Procurou um médico,está bem☺️?

  • @Carol_Lysenco
    @Carol_Lysenco Před 4 lety +173

    E sim a gente que saber da sua vida e seu conteúdo é de qualidade, tenho o transtorno bipolar tipo 1 e seus vídeos ajudam bastante

  • @mariachristensen5452
    @mariachristensen5452 Před 4 lety +67

    Seu canal me ajudou a enxergar minha filha com "outros olhos", a compreendê-la melhor, ter mais paciência e amá-la e aceitá-la como ela é. Beijos prá você. Sua doçura e meiguice te faz uma pessoa rara e especial.

    • @cristianefigueiredo7374
      @cristianefigueiredo7374 Před 4 lety +2

      Maria Christensen eu acho que oq faz dela uma pessoa rara e especial é a sinceridade,verdade dela. Isso é muito importante e valioso num mundo de tantas pessoas falsas que gostam de viver de aparência.

    • @carsonc6659
      @carsonc6659 Před 2 lety +1

      Minha filha única está saindo do segundo surto. 🙏😭

  • @GustavoChicone
    @GustavoChicone Před 4 lety +64

    Menina não some não, sempre penso em vc, e fico me perguntando como será que vc está ?! Por mais bobo que seja o vídeo sempre é útil pra quem passa por isso!! Bjosssss

  • @henriquemorais1392
    @henriquemorais1392 Před 4 lety +13

    Sou seguidor das antigas! Me preparei pra ir pro Ciência Sem Fronteiras te assistindo no CZcams! Não desiste, Ju! O universo conspira ao nosso favor. Você já ajudou e continua ajudando tanta gente, que isso ja tá voltando pra tu! Tô sempre aqui vendo todos os vídeos, não importa se é útil ou inútil! 😘😘😘😘

  • @falaclaudinha
    @falaclaudinha Před 4 lety +52

    Júlia! Quando abri o CZcams apareceu um vídeo seu.. logo no topo! fiquei muito surpresa e feliz!! te descobri por esses dias e estou adorando seus vídeos.. Não se cobre tanto querida, e principalmente não se compare.. mesmo que seja com a Júlia de um tempo atrás. Não há coisa mais certa do que a impermanência.. e isso tudo que vc tá sentindo também vai passar. Se serve de “consolo” comecei a minha primeira faculdade aos 21, estudei comunicação, cinema, me formei, trabalhei por 4 anos e aos 29 decidi fazer medicina, com 30 consegui passar e me formei no final do ano passado. Sempre é tempo! e toda essa experiência que vc está tendo pode te servir no futuro, como uma adubo pro seu caminho. Nada se perde.. nem esse tempo será perdido. Se perdoe, vc não tinha, não sabia fazer diferente, te aceite nesse novo ritmo.. não tenha pressa, mas tb não perca tempo. Sabe o que me deixa triste? saber que o mundo precisa de mais pessoas como vc, e que pessoas assim, sensíveis, inteligentes, inconformadas, estão adoecendo, aos montes. O meu primeiro emprego está sendo em uma clínica psiquiátrica, e posso te dizer que os pacientes que venho atendendo são mais admiráveis do que muita gente considerada de “sucesso”. Acho também que a psiquiatria ainda está em uma espécie de idade média, vai evoluir muito, muito mesmo.. mais agilidade no diagnóstico (exame de sangue pra diagnosticar esquizofrenia e bipolaridade ja está aprovado, só esperando alguém financiar), acho que haverá um esclarecimento maior da fisiopatologia tb.. fazendo link com alimentação e todo o processo inflamatório cerebral. Sonho com o dia em pessoas com transtornos de humor, afeto, personalidade.. vão poder cuidar de si tão bem que estarão aptos, fortes e disponíveis pra ajudar os outros. E vc, mesmo com toda dificuldade, autocrítica, no seu ritmo, vem ajudando.. se mostrando, se expondo em um assunto que ainda é muito tabu. Parabéns, isso é fantástico.

    • @JulikaExplica
      @JulikaExplica  Před 4 lety +13

      Muito inspiradora sua trajetória! Parabéns, o mundo precisa de mais gente que nem vc tb :)

    • @mari_dmenezes
      @mari_dmenezes Před 4 lety +10

      Nossa, você também tem uma história incrível Cláudia Vital! Seria bem legal assistir vídeos seus, deve ter tanto conhecimento pra compartilhar! Sua sensibilidade conosco que possuímos transtornos me comove, que você tenha muito sucesso na sua profissão, visto que você possui o principal para um profissional da área: empatia.🤗

    • @ste_fany1
      @ste_fany1 Před 4 lety +8

      Já pensou a participação da Cláudia em um vídeo da Julia? Acho que seria incrível essa colab. Fica a sugestão. :)

    • @mari_dmenezes
      @mari_dmenezes Před 4 lety +3

      @@ste_fany1 Excelente idéia 😀👏🏼👏🏼👏🏼

  • @canaldaraposa
    @canaldaraposa Před 4 lety +18

    Ju! Você é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheci. Você está passando por uma fase. Eu tenho certeza que você vai saber qual melhor forma pra se reerguer disso, eu tenho CERTEZA! Tudo isso vai passar e vai te servir de experiência, marcas de luta todas guerreiras tem... Então fique calma, você vai se reerguer e achar novamente seu NOVO caminho para sua jornada. MUITA POSITIVIDADE PRA VOCÊ

    • @JulikaExplica
      @JulikaExplica  Před 4 lety +3

      Obrigada amiga!! Sua opinião importa muito pra mim!

  • @ludiclogic
    @ludiclogic Před 4 lety +45

    A Julia de agora entende de saúde mental com experiência, a antiga não.

    • @JulikaExplica
      @JulikaExplica  Před 4 lety +13

      Nossa, verdade! A antiga mal sabia o que era o transtorno bipolar..

    • @sickzsickz1470
      @sickzsickz1470 Před 4 lety

      @@JulikaExplica
      Olá camarada Julia. Você conhece o PCO, O Partido da Causa Operária?

  • @kassianalima
    @kassianalima Před 4 lety +47

    Estamos juntas. Eu sou borderline. E parece que o ano de 2019 não existiu pra mim de tantas crises. Seja bem vindo sempre

    • @amandanobrega6265
      @amandanobrega6265 Před 4 lety +3

      Eu tbem sou ...E difícil controlar as crises...o que vc faz para estar melhor? Qual medicação vc usa? Eu tomo torval ,sertralina

    • @melissarodrigues9993
      @melissarodrigues9993 Před 4 lety +1

      Também sou. Como são as crises de vocês ?

    • @melissarodrigues9993
      @melissarodrigues9993 Před 4 lety

      Me chamem no whats se possível 27 99883-1308

    • @kassianalima
      @kassianalima Před 4 lety

      @@amandanobrega6265 Eu tomo paroxítona. Quetiapina
      Faço terapia toda semana
      Não tem sido fácil

  • @silviaafonso7110
    @silviaafonso7110 Před 4 lety +53

    Esse vídeo foi perfeito, parecia que tava descrevendo tudo que eu sinto 😭 também tô nessa luta com a faculdade e depressão, era pra ter me formado em 2017 e agora esse é o semestre que ou eu me formo ou perco tudo, apesar de antes ter sido uma aluna ótima... Medo de não conseguir e acabar desistindo :(
    Volta sempre Julia, seus vídeos são MUITO úteis, força pra gente

  • @forterisa
    @forterisa Před 4 lety +16

    Esse negócio de o tempo parecer sumir é real. Já tinha acontecido comigo antes, mas quando eu tive Linfoma em 2016, o meu TOC saiu do controle e eu me afundei em depressão os anos sumiram. 2017, 2018 e pelo menos até a metade de 2019, parece que foram 3 semanas. De repente eu tenho 27 anos e eu praticamente só me lembro de quando eu tinha 23. Me sinto muito mal de não ter feito nada com a minha vida até agora, mas tô tentando me focar em que nunca é tarde pra começar. E posta mais videos sim! Foi você que me incentivou a procurar tratamento. Se não fosse por você, eu poderia ainda estar presa naquele mundo dentro da minha cabeça. Você faz falta.

  • @CARV3003
    @CARV3003 Před 4 lety +24

    Sei exatamente como se sente. Já faz 5 anos que estudo pra concursos e tenho ctza q se não fosse a depressão eu já teria conseguido a tão sonhada aprovação... Mas tamo junto, tbm não vou desistir!

    • @deboramelo907
      @deboramelo907 Před 4 lety +3

      Isso aconteceu comigo. Mas vai dar certo

    • @CARV3003
      @CARV3003 Před 4 lety +2

      @@deboramelo907 Vai sim! Com persistência uma hora chego lá. Obrigado!

    • @XJAVAX66
      @XJAVAX66 Před 4 lety +3

      Também estou assim, estudar para concurso com depressão é muito difícil (pelo menos para mim). A pressão psicológica do desemprego e falta de grana e a depressão, tudo isso complica muito.

  • @mari_dmenezes
    @mari_dmenezes Před 4 lety +1

    Eu gosto de você, gosto dos seus vídeos, não importa tanto o assunto. Você é desenvolta, articulada, inteligente, interessante, engraçada. Gostei de saber que nunca vais desistir e da mensagem final, que bom poder me considerar sua amiga🤗

  • @alicedocantoignacio9819
    @alicedocantoignacio9819 Před 4 lety +13

    Ameiiii seu cabelooo
    Mano, tu é sem dúvida, uma das pessoas mais FORTES que eu conheço, além de tudo que tu viveu e vive e ainda me traz muito conforto só de ouvir tua voz, vc sempre vai ser a melhor pessoa que não conheço pessoalmente . Um dia quero ter tua força.

  • @matheussantoslima
    @matheussantoslima Před 4 lety

    Olha a riqueza desse tipo de vídeo-conversa, faça mais vídeos assim, Julia. Não desista mesmo, nem de nós nem de você, mesmo em meio à tantas tristezas e decadências que acontecem só poderemos vivenciar momentos alegres se continuarmos vivendo.

  • @franegidio1693
    @franegidio1693 Před 4 lety +13

    "A gente não pode ficar se martirizando por tempo perdido, mas temos que conseguir se reerguer e fazer as coias, bola pra frente!" Julia Jolie

  • @lucasmfreitas_94
    @lucasmfreitas_94 Před 4 lety

    Te admirava antes de saber que você possuia o TAB, agora te admiro mais ainda pela forma como lida com tudo isso! Parabéns, você é incrível!

  • @luacarvalho4643
    @luacarvalho4643 Před 4 lety +39

    AAA TE AMO, CARALHOO!!
    tava morta de saudade ❤
    Aprecio você de todas as formas!
    Queria estar mais pertinho para te dar um abraço apertadinho sempre

    • @marlindaferreiradesousa9968
      @marlindaferreiradesousa9968 Před 4 lety +1

      Para reflexão:
      "Comecei a ser livre quando percebi que a jaula é feita de pensamentos."
      Parabéns por não desistir. Me convide para sua formatura.

  • @dihferrazs
    @dihferrazs Před 4 lety +4

    Tenho depressão, não é fácil... Fujo das pessoas, sumo das redes sociais, um visualizado e não respondido já enche a minha cabeça de paranóias... Enfim é uma luta diária. Mas dias melhores sempre vem! Continuaremos na luta e não vamos desistir!!! Julia sua maravilhosa!!! Amo você ❤️ Um forte abraço!!!

  • @lucianosiqueira4199
    @lucianosiqueira4199 Před 4 lety +4

    Julia, isso de idade realmente nao tem nada a ver! comecei a faculdade com 27, me formo em breve! Boa sorte na sua jornada!!! você vai conseguir!!

  • @GUI220396
    @GUI220396 Před 4 lety

    Você está certa Ju! Sabe por que nós ficamos te ouvindo por horas? Porque nós te amamos! Você tem uma personalidade encantadora e você é boa de alma, você transparece bondade e isso atrai pessoas! Toda sorte do mundo pra ti, no fim dá tudo certo.

  • @lidianefernandes6602
    @lidianefernandes6602 Před 4 lety +10

    Quanto mais eu assisto seus vídeos, mais eu me vejo em vc. Eu tbm era aquela aluna nota 10, que os colegas de classe vinham até mim pra tirar dúvidas, que os professores elogiavam. Eu tbm fui pro Ciências sem Fronteiras, inclusive foi nessa época que te conheci, peguei várias dicas. E eu também tenho transtorno bipolar. Quando eu estava nos EUA pelo CsF eu tive uma crise depressiva, tentei suicídio, fiquei internada, e quase me mandaram embora antes do tempo. Voltando ao Brasil em 2015 eu não consegui voltar pra faculdade, tranquei, tentei de novo, tranquei de novo e perdi o curso por causa dos trancamentos. Entrei novamente na faculdade pelo edital de reingresso, continuei de onde eu tinha parado (faltavam 3 semestres para me formar) e mais uma vez não consegui. Desisti de vez da faculdade. A sensação de ter parado no tempo é sufocante. Sinto que desde 2015, quando voltei pro Brasil, eu só vegetei até hoje. Já passei por vários altos e baixos, minhas crises depressivas são sempre mais longas e intensas do que as hipomaníacas, e nesse tempo já passei por várias tentativas de suicídio e vários internamentos. Atualmente estou tentando fazer um curso técnico, mas tá bem difícil manter. Tudo me assusta, tudo me faz querer desistir. Na minha cabeça eu não tenho um futuro, então qual o sentido de continuar lutando? Eu me sinto bem perdida, sem esperança. Tomo medicamentos desde 2012, quando fui diagnosticada, e essa segunda passada, dia 13, eu descobri que desenvolvi uma gastrite medicamentosa. Eu tenho uma família que me ajuda, tenho um namorado maravilhoso que me apoia em tudo e faz de tudo pra me ver bem, o que mais tá faltando pra mim? Por que isso não vai embora? Além do transtorno bipolar, tem a ansiedade tbm, que me impede de fazer muita coisa. Eu me sinto um peso pras pessoas ao meu redor, e que sempre que eu tento algo contra mim mesma, eu tô machucando eles. É simplesmente horrível. Não desejaria esse tipo de situação nem pra pior pessoa na face da terra.
    Espero que vc fique bem, que consiga se formar e consiga atingir os seus objetivos. Por mais que vc suma, sempre estaremos aqui quando vc voltar.

  • @jorgeluisportillo8603
    @jorgeluisportillo8603 Před 3 měsíci +1

    Muchas gracias por el video. Soy de Paraguay y sufrí muchos surtos psicóticos; el último fue en octubre del año pasado, ahora estor recomenzando mi vida del cero: sin trabajo, sin universidad, pero con ganas de seguir luchando.Tus videos me ayudan mucho. Un abrazo.

  • @mateusrocha4701
    @mateusrocha4701 Před 4 lety +11

    Cara, não acredito que o Universo me mandou esse vídeo de presente hj. Julia não pare, siga firme conosco. A gente vai se ajudando. Essa mensagem foi mto importante pra mim, sério. Estava nesse mesmo dilema e olha q já estou no meio da faculdade com 23 rsrs. O mais difícil é lidar com os picos de ansiedade e depressão, qd estou assim fico meio desfocado. Acho q reprovei no semestre passado por conta disso. Graças a Deus, estou melhor hj e espero q tds fiquem tbm. Um grande abraço! #Gratidão

  • @GabrielBalardino
    @GabrielBalardino Před 4 lety +26

    Eu tive um episódio de depressão complicado fim do ano passado (dois meses em casa sem conseguir fazer nada). Eu estou no doutorado e tive que entregar a qualificação até janeiro. Foi um desafio escrever em depressão.
    Uma coisa que eu notei foi que mesmo que eu escrevesse uma linha em um dia, eu devia escrever alguma coisa. Pra mim, foi isso que funcionou, mas acho que não tem fórmula. Acho que o mais importante é a gente não esquecer do que gosta. Apesar disso ser complicado.

  • @lulualvs
    @lulualvs Před 4 lety +8

    Eu tenho TAG e depois que eu cheguei no auge da depressão eu tranquei a faculdade, consegui formar e piorei da depressão de novo, sinto que meus colegas tão tendo vida profissional e eu tô parada no tempo.

  • @diegomarcionilo7606
    @diegomarcionilo7606 Před 4 lety +1

    Tenho 27 anos de idade tenho 4 filhos e ainda tentando termina o ensino médio eu e minha família passamos por muita coisas difícil em 2019 mais com a ajuda de Deus agente venceu meu filho qui hoje tem 10 anos descobrimos qui ela tem duas doenças telepicinha e falta de ausência. Foi muito difícil ficamos eu e minha esposa diseperado com a situação mais graça a Deus a situação já está controlada hoje minha esposa foi ao médico com ele e eu to trabalhando vi seu vídeo e pensei ela não pode desistir por mais difícil qui seja mais ela não pode desistir. Porque foi com essa palavra falado em um culto na igreja na assembleia de Deus que Deus nos encheu de força vencemos. A palavra de Deus diz tudo eu posso naquele que mim fortalecer felipenses 4:13.O senhor Jesus Cristo vai te fortalecer e você vai termina sua faculdade em nome de Jesus fica na paz abraço 😊😄😄😆😆😆😆

  • @HIGorAlves.
    @HIGorAlves. Před 4 lety +15

    Julia Julie o retorno, parte... kkkkk. Mas o mais importante é que você está bem!!!

  • @EmillyPereira-bb9hi
    @EmillyPereira-bb9hi Před 4 lety +1

    Chorei ao final do vídeo. Você é luz!

  • @ericalmeida1367
    @ericalmeida1367 Před 4 lety +13

    Julia, eu te amo! Você não sabe o quanto me ajudou/ajuda! Espero de coração que esse ano seja renovador pra você (e será)!!!!! ✨

  • @miguel-contamonitoradapela1075

    Eu sempre amo os vídeos que você faz. Você é sincera, sensível, forte e humilde. Também amo você e obrigada por estar aí por mim 🥰💖

  • @duduleonidas
    @duduleonidas Před 4 lety +46

    Foda, me sinto mais o menos como você tenho 21 anos de idade sempre fui uma pessoa meio deprê principalmente quando cheguei ao ensino médio até hoje não consegui concluir meu ensino médio isso me deixa pra baixo pra caralho a alto estima vai lá pro fundo do poço, quando estudava na época não me sentia bem na escola, por causa da depressão se iniciando ai consegui arrumar um trampo decidi largar a escola, já que eu não gostava dei ênfase total no trampo, pra juntar uma grana fiquei 2 anos e meio juntei uma grana, isso tinha saído do trampo no fim de 2018 iniciei 2019 com pretensão, de terminar os estudos, porém bum entro numa depressão profunda, passo por ela ai entro na minha primeira mania da vida gasto toda minha grana com coisa que nunca gastava antes no impulso total, descubro que tenho bipolaridade no ano de 2019, um baque muito forte uma negação ai foi um ano de altos e baixos não consegui fazer merda nenhuma cada ano q passo me sentindo mais merda, conheci seu canal vi a pessoa incrível q você é sempre se superando mesmo com a bipolaridade isso me faz me sentir próximo seu como se você fosse uma amiga, então não deixe de fazer vídeo que tem pessoas aqui que te consideram muito e que passaram/passam a mesma coisa que você passa. Desculpa pelo textão.

    • @PamelaPaoladeOliveira
      @PamelaPaoladeOliveira Před 4 lety +11

      Vá atrás, termine esse curso, você consegue, é super capaz!!!!

    • @lohaye3260
      @lohaye3260 Před 4 lety +8

      Sei como você se sente pq eu não conclui a faculdade faltando 1 ano pra terminar, mas eu me sentia péssima no curso, me sentia morrer a cada dia. E nem pretendo terminar porque não tenho vocação nenhuma, porém agora tô meio parada na vida, a única coisa que me traz alívio é estudar inglês por conta própria. Mas não se sinta inferior por isso, o ensino médio passa rápido, hj em dia tem o enceja tbem, pessoas de várias idades frequentam acho que você não se sentiria tão excluído.

    • @giorozza
      @giorozza Před 4 lety +2

      Faz a prova do Encceja, vc vai conseguir concluir. Vc eh MUITO jovem ainda! Comecei a faculdade de Psicologia aos 32 anos (depois de nao ter conseguido terminar o curso de Direito numa universidade federal, devido a uma crise severa de bipolaridade/mania/depressao... isso faltando apenas o TCC para pegar meu diploma. Não consegui nem voltar a pisar no campus). Hoje tenho 38 anos, posso trabalhar com algo que realmente gosto (apesar dos medos que tinha de nao conseguir uma oportunidade, por achar que estava "velha"), entao percebo o quanto eh possivel se reerguer em qualquer fase da vida. Quando vejo pessoas jovens se sentindo "derrotadas" por não terem conseguido concluir um curso, tenho vontade de compartilhar minha historia. Vc consegue. Va aos poucos. Mas eh preciso ajuda profissional, ajuda muito fazer terapia. Espero que vc tenha alguem te apoiando!
      PS: as palavras estao sem acento porque estou usando um computador configurado em ingles e nao consigo mudar as configuracoes. :/

  • @tiagosanoli
    @tiagosanoli Před 4 lety +1

    É importante tirarmos um tempo para apenas viver. Eu sempre fui muito focado em meus objetivos de estudo e trabalho, a todo momento trabalhando e estudando sem tirar momentos para o lazer. Cheguei a um ponto que desenvolvi depressão e ansiedade, crises horríveis. Simplesmente abandonei o trabalho e me dediquei a finalizar meus estudos que estavam perto do fim, agora estou fazendo apenas coisas que gosto, sem stress ou preocupações, voltei a morar no interior e ter maior contato com a família e natureza. Acho que já estou 99% bem.

  • @fabioguima6016
    @fabioguima6016 Před 4 lety +20

    Vc é linda 😍 comunicativa 🙊❣❤ inteligente 🥳 e esforçada pelo q a gente percebe no pouco q vemos de vc nos vídeos, tem tudo pra vencer na vida 🤗 apesar do depressão! Conheço várias pessoas q tbm sofrem de depressão e TBP,mas mesmo assim conseguem viver uma vida normal, apesar das dificuldades 🤠 Parabéns, vc é um exemplo pra todos de força de vontade e perseverança,vai em frente,Deus é contigo princesinha linda 😍❤❣

  • @ariadnerodrigues
    @ariadnerodrigues Před 4 lety +1

    Achei o máximo o vídeo. Parabéns! Saber como você realmente se sente faz com que a gente compreenda pessoas que amamos.

  • @ReyAloneAloneRey
    @ReyAloneAloneRey Před 4 lety +6

    que bom ver que vc está bem!!!!!!!
    gosto muito de vc, Julia!! Eu te acompanho faz uns 6 anos e eu estou muito orgulhoso de te ver melhorando! Eu te desejo toda força possível! Saiba que eu não te acompanho desde aquela época atoa, eu te acompanho pois sempre senti que vc é uma garota mt educada e que tem uma energia muito boa! Estamos com vc!

  • @thainaalana2865
    @thainaalana2865 Před 3 lety

    Chorei tanto com esse vídeo, Júlia. Me sinto exatamente igual.

  • @yugi1448
    @yugi1448 Před 4 lety +21

    Minha experiência escolar foi a seguinte: entrei na faculdade em 2003, tive que abandonar em 2004 por desemprego. Depois consegui entrar numa Universidade Federal em 2005. Abandonei no segundo semestre de 2007 por problemas de saúde. Retornei em outra faculdade em 2011 e me formei em 2012. Foram 10 anos de luta. Agora estou a tentar um mestrado, desde 2016 e embora tenha feito 3 disciplinas como aluno especial o projeto não se concretizou. Mas eu não desisto. E olha que já passei dos 40. Quanto a dificuldade em enfrentar desafios é normal. Muitas vezes não consigo entender trabalhos que eu mesmo fiz há algum tempo e é necessário me esforçar muito pra fazer a mente trabalhar corretamente. Também compartilho com vc a convivência com a bipolaridade. Então garota, não se deixe abater. Vc é muito jovem. Siga seus instintos! 🙋🙏

    • @cjnge6828
      @cjnge6828 Před 4 lety

      Você está bem, prossiga tem boas condições para dar certo,
      é muito nova, tem uma vida
      a maravilhosa pela frente, com uma presença linda.
      Boa sorte. e bom ano.

  • @ZueiraNosEstudos
    @ZueiraNosEstudos Před 4 lety

    Julia você não tem noção de como isso é extremamente motivador, as vezes a cabeça não está muito boa e ver um conteúdo desse é muito útil para mim e tenho certeza que para outras pessoas também é, continue trazendo vídeos assim.

  • @dicastips01
    @dicastips01 Před 4 lety +7

    Eu entendo cada palavra Ju! Também não consigo gravar nada quando estou deprimida. Nadinha, me sinto total desinteressante. Mas Nossa eu amo quando você vem pra cá 🙏🏽 você sempre tem algo a nos agregar de bom. Hoje eu não to bem, mas me senti feliz ao te ver. Beijão querida ❤️

  • @Larissa-ol3yo
    @Larissa-ol3yo Před 4 lety +1

    Você me ajuda e tenho certeza que ajuda muitas pessoas! Não pare nunca, amamos você ❤️

  • @IdaAssuncao
    @IdaAssuncao Před 4 lety +5

    Adorei o vídeo! Eu entendo que você quer “voltar a ser quem você era”, mas ninguém fica estável numa fase(seja ela produtiva ou não), isso é independente do bipolar. Ao invés de tentar ser quem você era, é aproveitar quem você é agora, com toda a bagagem q trás. Força!!!

  • @gabrielelobo1820
    @gabrielelobo1820 Před 4 lety +1

    Você é incrível Julia!!

  • @fabiofagundes6518
    @fabiofagundes6518 Před 4 lety +5

    Obrigado pelo que você disse sobre a questão da idade. É um prazer ouvir sua voz e te ver de novo. Obrigado pelo vídeo.

  • @ketlynmedeiros2010
    @ketlynmedeiros2010 Před 4 lety

    esse tipo de vídeo são os melhores, os desabafos, as histórias, o jeito que você conta, fica incrível, não precisa ter medo ❤️

  • @tatianemarques8377
    @tatianemarques8377 Před 4 lety +4

    Ju, será sempre um presente para nós cada recomeço seu. E sobre a inutilidade, nunca vi mais necessaria, queremos te assistir sempreee de todas as formass!!

  • @vitoriasouto7702
    @vitoriasouto7702 Před 4 lety +1

    Que felicidade ver você na ativa novamente

  • @alynet.7882
    @alynet.7882 Před 4 lety +5

    Ouvir você não tem preço!! Eu estava com saudades 💕

  • @petroniliopedro3207
    @petroniliopedro3207 Před 4 lety +1

    Força guerreira!
    Você consegue, eu sei.

  • @farauc
    @farauc Před 4 lety +5

    Você é incrível. Sofro com depressão e transtorno de personalidade e isso de se sentir fração do que já foi no passado nunca me soou tão verdadeiro. Você concatenou exatamente o sentimento de saber que era produtivo e funcional e ao longo do anos, por causa da vida e das doenças, fui perdendo partes de minha personalidade.
    Desejo muito que você consiga se formar e que encontre nisso tudo um novo panorama que te faça seguir em frente todo dia.
    Uma coisa que tive que aprender é que não vou nunca mais voltar a ser que eu era, porém, sigo acreditando que poderei me refazer e criar uma nova versão - quem sabe melhor que antes - de mim mesmo.

  • @dudabincoleto5628
    @dudabincoleto5628 Před 4 lety +2

    Graças a uma maratona de vídeos que fiz seus eu fui em uma psiquiatra, e depois de alguns meses de tratamento ela confirmou a Bipolaridade. Eterna gratidão ❤️

  • @censuradooficial
    @censuradooficial Před 4 lety +8

    Minha linda! Aqui é o Cristian, do canal Censurado. Identifico-me com você e lhe entendo perfeitamente.
    Também não concluí minha universidade (que já deveria ter concluído em 2016) e tive meu primeiro surto psicótico em 2016. Faço terapia para Transtorno Afetivo Bipolar desde então. Já são cerca de 4 anos em tratamentos com aquela montanha-russa que vai e volta.
    Tu não estás sozinha! Você é talentosa, comunicativa. Não se sinta pressionada e desmotivada por baixa visibilidade no CZcams.
    Quem sabe um dia possamos bater um papo e trocar ideias e experiências? Pois também sou CZcamsr.
    Grande beijo e fique com Deus!

    • @hera40s
      @hera40s Před 2 lety +1

      Sugiro uma live com vocês imagino que iria ajudar muitas pessoas

  • @velfeitosa
    @velfeitosa Před 4 lety

    Julia meu amor. Por favor não pare ! Você é muito corajosa e tem ajudado muitas fámilias que tem alguém com esse distúrbio. Não desista por favor, seus vídeos já me ajudaram muito a entender minha irmã e querida amiga . Sem palavras pra agradecer a você . Não pára! Não pára!

  • @TheFelipemagnum
    @TheFelipemagnum Před 4 lety +228

    FAZ VÍDEOS INÚTEIS ELES SÃO ÚTEIS PRA MIM!

  • @cristianebf85
    @cristianebf85 Před 4 lety

    Quando vc fala de vc, é útil sim! A gente não se sente tão sozinho nesse mundo quando está sofrendo.

  • @jonathansantos3546
    @jonathansantos3546 Před 4 lety +4

    Adoramos seu conteúdo, de todas as formas! Sempre me senti muito acolhido com teus vídeos e aprendo muito também, com suas experiências, dicas, aulas de Inglês...

  • @MayaraSantos-jo5dv
    @MayaraSantos-jo5dv Před 11 měsíci

    2023 vendo esse vídeo e torcendo pra que você volte de novo! Saudade, Júlia! ❤

  • @marcelaoliveira3453
    @marcelaoliveira3453 Před 4 lety +3

    Minha amiga

  • @thalitagomes4679
    @thalitagomes4679 Před 4 lety +1

    Amo seu canal, através de alguns vídeos percebi alguns sintomas em mim e fui procurar um psiquiatra, e descobri que tenho TAB 2. Tenho muitas fases depressivas........enfim. Estava com saudades! ❤️

  • @natalie4872
    @natalie4872 Před 4 lety +3

    Esse sentimento de estagnação me corrói muito, realmente é bem difícil você estar paralisado seja por uma doença ou por outros problemas da vida.

  • @nilvanianascimento9321

    Descobri seu canal ontem. Não sei como cheguei aqui. Estou maratonando todos os vídeos em que você relata as suas experiências pessoais. Moça, você não imagina o quanto está me ajudando numa fase depressiva muito fodid@. Por favor, não desista.

  • @Batt388
    @Batt388 Před 4 lety +7

    Gostamos sim de vídeos assim tmb, você é legal, faz mais 🤍

  • @marianatomregina
    @marianatomregina Před 4 lety

    Não tem ideia do quão importante esse vídeo foi p mim, e sim, somos amigas, eh bom de mais saber que não tô sozinha

  • @anaferreiramachado
    @anaferreiramachado Před 4 lety +4

    Te admiro por todas as suas superações 😘😘 você é incrível!!

  • @jack27bcs
    @jack27bcs Před 4 lety +1

    Volte sempre a casa é sua, venha sim !!!! Estamos sempre te esperando!

  • @RobertoMedinaDEUS
    @RobertoMedinaDEUS Před 4 lety +7

    Eu sempre quis dizer isso, mas nunca tive a oportunidade "OI SUMIDA" kakaka... Cara, sucesso e felicidades, vai dar tudo certo

  • @sojesussalva347
    @sojesussalva347 Před 4 lety

    Você é uma guerreira é perseverante e vitoriosa!!! Você sempre se levanta, continua e não desiste, é uma inspiração e está ajudando muitas pessoas através do canal, mesmo que vá devagar no seu tempo, continue esse trabalho que é muito importante, Deus te abençoe muuuuiiiito!!!!!

  • @michelepaiva2039
    @michelepaiva2039 Před 4 lety +11

    Eu também sinto que não sou eu mesma :( não consigo me soltar, fico o tempo todo tensa, n consigo conversar com as pessoas pq as vezes fico até sem saber o que dizer pois n vem nada na minha mente. Me sinto completamente burra. E isso é o que mais me deixa triste pq parece que nunca mais vou voltar a ser eu mesma. Mas eu continuo, indo p trabalho e voltando pra faculdade esse ano, pq percebi que ficar parada me deixou pior, então tento sempre. Mas a minha vontade mesmo é de pedir demissão e ficar só na cama. Mas sei q vou me arrepender então por isso não faço.
    O meu diagnóstico ainda n foi fechado, ja tive episódios de hipomania mas eu fico frequentemente na depressão.

  • @Raquel-wo4bx
    @Raquel-wo4bx Před 4 lety +9

    Júlia, esses dias eu estava pensando em vc! Volte sempre, afinal, a casa é sua, haha. Tô torcendo muito pra você se formar. É assim mesmo, às vezes as coisas demoram, mas vc vai conseguir 🙏🙏 Com o tempo, as coisas vão entrar para os eixos, tenho fé nisso 💛💛 Tenha uma ótima noite 💎💎

  • @Natalia.Cangussu
    @Natalia.Cangussu Před 4 lety

    Cara, seus vídeos pra mim é aquela identificação de "não é só comigo que isso acontece" que ajuda muitas pessoas a compreender a si mesmas. Mas imagino o quão difícil deve ser lidar com as peças que a mente prega... Obrigada pelo serviço de utilidade pública que vc faz ❤️

  • @nataliahhh
    @nataliahhh Před 4 lety +8

    tb to nessa de ficar estagnada no "como eu era" , depressão muda a gente demais

  • @carsonc6659
    @carsonc6659 Před 2 lety

    Uma missão maravilhosa que você tem!!!!!! Está ajudando tantas pessoas ignorantes sobre o assunto. 🙏. Você é uma benção.

  • @CorridaehumorcomGenivalBatista

    Vc é mais forte q qlq ansiedade. Tá tudo na sua mente

    • @CassioVA
      @CassioVA Před 4 lety

      Esse pessoal que fala "Esta tudo na sua mente" fala de uma maneira tão fácil... É tipo segurar uma brasa na mão, se vc tiver força de vontade vc consegue segurar, igual aqueles hindus que andam em brasa, a dor esta na mente também, mas não é facil como muitos pintam... Deu pra sacar?

    • @CorridaehumorcomGenivalBatista
      @CorridaehumorcomGenivalBatista Před 4 lety

      @@CassioVA eu falo com conhecimento de causa. Pois se n fosse isso eu já tinha me suicidado. Leia o poder do sub consciente e o vencendo pânico sem drogas, seu covarde

  • @FabianaPimentel
    @FabianaPimentel Před 4 lety

    Esse vídeo definitivamente não é inútil. Obrigada por se esforçar e voltar 😘

  • @pequenalenda4008
    @pequenalenda4008 Před 4 lety +4

    Verei até vídeos de vc falando receitas culinárias 😂😂

  • @FamilyFamilia
    @FamilyFamilia Před 4 lety

    To te acompanhando desde quando vc morava aqui nos EUA... Eu acho muito positivo vc esta sempre lutando para superar suas dificuldades e creio que e por ai... Um abraco Julia!!!

  • @mayaralua5529
    @mayaralua5529 Před 4 lety +6

    "Eu me sinto uma fração da pessoa que eu era"
    um tiro teria doído menos

  • @regiresende
    @regiresende Před 4 lety

    Precisa ser tão perfeccionista não... está se saindo muuuuito bem! Você é uma guerreira... você é top Julia! Comecei e tranquei 3 cursos... dei uma pausa de 17 anos... e só aí me formei e me tornei professor, autor e historiador! Continue... vai dar tudo certo no final!

  • @viniciusferreira2962
    @viniciusferreira2962 Před 4 lety +6

    descobri recentemente que sou bipolar:
    tive uma faze de mania, mas des de entao, isso faz 3 meses, nao tenho vontade de fazer nada. Queia comentar mais, porem não sei o que dizer.

    • @dianamarques5467
      @dianamarques5467 Před 4 lety +1

      Vinicius Ferreira oi. eu passo pelo mesmo, meu diagnóstico é recente também. não sei o que fazer 😣

  • @marcussmiths4698
    @marcussmiths4698 Před 4 lety

    Nada do que você tem feito é inútil. Você para mim é uma MULHER GUERREIRA, forte e muito CORAJOSA.
    Eu tem horas que nem acredito mais em mim, mas ao ver teu vídeo, vejo que existem pessoas corajosas como você que me dá coragem e ânimo.
    Continue.. continue... continue! Beijos

  • @taniacampos4128
    @taniacampos4128 Před 4 lety

    Parabéns pela iniciativa! Compartilhar sua vida é um ato de generosidade e coragem. É inspirador! Bj!

  • @lorena7790
    @lorena7790 Před 4 lety

    Julia, que bom ver seu vídeo novamente. Fui diagnosticada como bipolar tbm, e sempre é bom ter um depoimento de quem vive a mesma situação, saber que há mais histórias de superação. Parabéns por sua batalha

  • @consuelosousa9618
    @consuelosousa9618 Před 4 lety

    Júlia continue..vc já faz parte de nossas vidas..não suma..por favor..nada de vc é inútil...e te vendo falar..muito tenho para agradecer a Deus

  • @Rorther
    @Rorther Před 4 lety

    Fui conferir e já sigo a 7 anos o canal. É muito tempo. Não pare nunca.

  • @andrezzaclaro
    @andrezzaclaro Před 4 lety

    Julia, sua linda!! Sua aparição só nos enche de alegria e faz a ansiedade e o estado depressivo parecerem minúsculos perto da força que vc emana pra gente!!!! Continue nem que for pra dizer um simples oi, que pra nós já significa muita coisa. Super beijo, continue melhorando a cada dia mais pq eu melhoro com vc.

  • @liliansouza7406
    @liliansouza7406 Před 4 lety

    Você simplesmente fala do mau do século a "ansiedade", e os transtorno que sempre veio enfrentando ! Eu simplesmente as vezes preciso ouvir alguém então continuo.

  • @deisejorge7217
    @deisejorge7217 Před 4 lety

    Seus videos são muito autênticos. Informativos, ajudam pessoas que passam pelas mesmas coisas. Um beijo e não desista!

  • @marceloaraujo1003
    @marceloaraujo1003 Před 4 lety

    Seus vídeos são maravilhosos, está ajudando muitas pessoas a se indentificar com sua história, você está de parabéns pela sua iniciativa e espero que vc seja sempre essa pessoa humilde e simpática, linda.

  • @alinenunes3684
    @alinenunes3684 Před 4 lety

    A sua sinceridade me impressiona, Julia. A internet tem tanta gente fake. É um deleite te ouvir. :)

  • @ceciliaoliveira7706
    @ceciliaoliveira7706 Před 4 lety

    Você não é inútil.Deus vez você desse jeito e Ele te ama do jeito que você é. Assim como a todos nós.

  • @geovanaconde5549
    @geovanaconde5549 Před 4 lety

    Gosto tanto da sua sinceridade, consigo compreender perfeitamente o que está sentindo.

  • @leonellima4049
    @leonellima4049 Před 4 lety

    Saudades, Julia te sigo desde o início do canal, não pare de fazer vídeos. Te desejo toda a felicidade deste mundo, muita saúde e sucesso você merece muito.

  • @cristinacavalcantekrause2134

    Julie, um abraço. Nenhum video é inutil. Você sempre nos brinda com seus comentários extremamente reais, suas analise super consistentes. Pra mim, é uma amiga do coração. e como dizem inteligente pra caralhoooooo..... vai mulher, o mundo é teu!!!!!

  • @williansheakespeare9269

    Não tem nada de inútil no que vc falou !! Vc me ajudou muito com seus vídeos tenho depressão a alguns anos, compreendo vc quando fala sobre estes momentos.

  • @Milenarosa9988
    @Milenarosa9988 Před 4 lety

    Julia seus vídeos me inspiram! A ansiedade me CORRÓI (estou em tratamento) mas quando vejo seus vídeos e o quanto vc luta com doenças psicológicas bem mais graves do que a minha isso me dá força, me dá ânimo.. Obrigado por compartilhar com a gente as suas experiências ❤️