CASTIGO vs CONEXÃO - FLÁVIA CALINA

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 09. 2024
  • Oi pessoal, tudo bem?
    Vamos começar uma conversa sobre a conexão com as nossas crianças? Como a forma que tratamos uma situação pode interferir no desenvolvimento emocional dos nossos pequenos.
    Espero muito que gostem!
    Compartilhem o vídeo com quem vocês acham que podem ajudar.
    Lembrem de avaliar se inscrever no canal.
    Super beijo!!
    ------
    Você também pode me encontrar em outras redes sociais:
    •Facebook: www.flaviacalin...
    •Instagram: @flaviacalina
    •Twitter: @fla1982
    ------
    Link para adquirir meu livro “Agora Que Sou Mãe”:
    www.flaviacalin...
    ------
    Nosso jogo: As Aventuras da BabyV
    www.asaventura...
    •SOBRE MEU CANAL•
    Olá!! Caso não me conheça eu sou Flavia Calina. Comecei no youtube em 2009 enquanto passava por um processo de infertilidade. O que antes era um hobby, se tornou minha profissão. E é com toda responsabilidade que atualmente continuo produzindo conteúdo na internet.
    Estudei muito sobre Educação Infantil, trabalhei na área e hoje tenho o objetivo de compartilhar o que já aprendi e vivenciei como professora e mãe com vocês, para que possamos proporcionar uma infância mais saudável, também de sentimentos, às nossas crianças.
    Aqui no canal vocês vão me ver, principalmente, junto com minha família, composta por mim, pelo meu marido Ricardo e meus filhos Victoria e Henrique. Nossos dias são comuns, fazemos receitas fáceis para aprendermos juntos, aproveitamos as brincadeiras com slimes para explorar cores e texturas, fazemos experiências com massinhas diferentes para desenvolver várias habilidades, além de algumas viagens e passeios com a família e amigos.
    Em resumo, o conteúdo aqui vai além da maternidade, divido um pouco da minha vida e da experiência com meus filhos na prática, além de todas essas sugestões de atividades principalmente ligadas ao desenvolvimento da criança.
    Espero que goste do nosso canal e seja muito bem-vindo(a)! :)
    ------
    Contatos comerciais:
    contato@flaviacalina.com

Komentáře • 936

  • @_dailyinspirationalverses_
    @_dailyinspirationalverses_ Před 5 lety +15

    Voçê é muito linda
    Quem mais acha ela uma super mãe.

  • @alinemonteiro8801
    @alinemonteiro8801 Před 5 lety +14

    Eu não tenho filho, mas amo ver seus vídeos, acho tão linda a forma como você cria seus filhos

  • @liliansanches8713
    @liliansanches8713 Před 5 lety +10

    Fui criada totalmente na base do medo, das ameaças e castigos e graças a vc Flávia meus filhos tem uma infância mais feliz! 🙏
    Muuuuito obrigada pelo lindo trabalho!!!
    👏👏👏👏

  • @larissamarinho3840
    @larissamarinho3840 Před 5 lety +33

    Vi uns comentários dizendo que na teoria é bom mas na prática é diferente e pensava exatamente assim a alguns meses atrás, mas vou dizer pra vocês tentarem só mas um pouco, o benefício é inteiramente pra você e seu filho, pra relação mãe e filho de vocês, eu agora tenho tido esperança que na prática vou ter os resultados que sempre quis, um exemplo é que meu filho de 2 anos e 7 meses chora para tudo tudo tudo, e quando ele fazia isso eu dizia pra ele, para de chorar agora, ou, engole esse choro, já que foi assim que eu fui criada minha infância inteira (não que justifique mas na minha cabeça pelo menos assim funcionaria), e sempre que ele me via chorando ele falava a mesma coisa pra mim, eu tenho Cefaleia e sinto dores fortes todos os dias a chegar ao ponto de ficar irritada e querer descontar em qualquer um, socar a parede e até chorar(estou fazendo tratamento), e depois que eu ouvi ele me mandando engolir o choro e parar de chorar foi o momento que me senti a pior mãe do mundo e vi que estava fazendo algo errado, pensei se era assim que eu quero criar meu filho, se valia a pena criar ele do mesmo jeito que fui criada, então de umas semanas pra cá coloquei na minha cabeça que queria tentar algo diferente, agora por exemplo quando ele está chorando eu agacho perto dele e pergunto o que ta acontecendo? Porque você tá chorando? Você tá bem? Conversa comigo!
    E hoje de manhã senti as dores na cabeça de novo e chorei e adivinha, ele abraçou minha cabeça e disse: "Que foi mãe? Ta dodói? Calma mamãe vai passar, não chora" e o sentimento que eu tive de que finalmente eu tinha acertado em alguma coisa foi tão bom, espero continuar tendo esses resultados, sei que vão ter dias que não vai ser fácil mas a recompensa vale o esforço! Boa sorte pra todas nós!

    • @mihbrandao8376
      @mihbrandao8376 Před 5 lety +2

      Que bacana! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • @paolaalmeida4780
      @paolaalmeida4780 Před 3 lety

      Uau Laryssa, dois anos depois estou lendo seu testemunho e me tocou demais, ainda não sou mãe, mas você colocou de uma forma perfeita tudo que a Flavinha fala, pelo menos tentar. Parabéns! Que Deus continue a te guiar em tudo!

  • @marialuizafurtado9185
    @marialuizafurtado9185 Před 5 lety +7

    Parabéns Flavinha! Quantos exemplos maravilhosos que vc está ensinando 😍 Sou uma vovó com 72 anos e fiquei encantada com vc dando essas dicas para toda a família, hoje o mundo está tão louco que coitada das crianças! Grande beijo para vc é sua encantadora familia😘😘😘😘😘🌹🌹🌹🌹🌹🍀🙏❤️

  • @andresacotta9630
    @andresacotta9630 Před 5 lety +12

    Flávia, eu fui criada do antigo método, o das correções. Te assistia antes de ter filho e pensava: Nossa, que máximo. Quando tiver meu filho quero criá-lo assim. Hj tenho uma menina de 1 ano e 9 meses. E digo que não é fácil. Às vezes parece que cai no automático e o subconsciente fala mais alto e me descontrolo e ajo com mais rispidez. Mas me mantenho na luta 💪 tentando ser mais gentil, escutá-la mais, juntamente com suas necessidades, e tentando criar uma conexão verdadeira entre nós. Obrigada por tanto. 😘

  • @msdga
    @msdga Před 5 lety +11

    Você é a pessoa mais incrível que eu tive a oportunidade de conhecer e absorver aprendizado na minha vida
    Tenho 21 anos, não tenho filhos, mas é um prazer crescer com seus ensinamentos, acredito que como nunca é tarde demais também não seja tão cedo...

  • @carolinaqueiroz2068
    @carolinaqueiroz2068 Před 5 lety +13

    Eu amo a forma pacífica que você ensina algo completamente diferente do que estamos habituados! Você é um ser humano iluminado demais Flavinha! ♥️

  • @Roberta914
    @Roberta914 Před 5 lety +13

    Tenho 25 anos, minha criação foi ríspida e isolada, como é naturalmente conhecido. Mas minha irmã tem 7, que é basicamente o tempo que lhe conheço. Então muitos ensinamentos eu fui testando com ela desde bebê, e confesso que achava que não daria certo, pois estava enraizado o pensamento de que rigidez é o melhor caminho.
    Mas Flávia, hoje eu tenho uma conexão incrível com a minha irmã, ela parece minha filha. Ela recorre pra mim em tudo, me conta tudo, conta os segundos pra eu voltar pra casa. E isso foi contagiando todos, nosso pai tem 59 anos e é tão diferente com ela do que foi comigo, pois me viu sendo empática e comprou a ideia, ele se vê diferente, brinca, acha graça, corrige mas sem bater... Minha mãe acho que até rolou ciúmes da minha parte, de tanto que é nossa aproximação, então mudou demais a maneira de educar, porque também quis todo esse amor de volta.
    Minha irmã é privilegiada, está recebendo uma educação diferente mesmo tendo pais mais velhos, e isso é graças a você, que me ensinou tanto, que tocou fortemente na minha essência e transbordou para minha casa.
    Querida você sempre será lembrada com carinho por mim. Você realmente trouxe amor pra minha casa.
    E minha irmãzinha adora a Victoria, inclusive entrou no curso de inglês para aprender a língua e conhecê-la. Rsrs
    Beijos!!!

    • @mrstaiscorrea
      @mrstaiscorrea Před 5 lety +1

      Linda experiência, me emocionei ! Que Deus continue abençoando a sua família!

    • @flaviacalina
      @flaviacalina  Před 5 lety +1

      😭😭😭😭😭😭 me emocionei aqui.... e de todo meu coração por contar sua história, obrigada mesmo! É lindo e emocionante poder fazer nosso melhor e colher os resultados. Parabéns por estar presente e disponível para sua irmã, vocês vão ter uma relação para o resto da vida ❤️

    • @marcelagiroldo1720
      @marcelagiroldo1720 Před 5 lety

      Também tive uma educação rigida w isolada. Nunca apanhei (n precisava)mas ouvi "de graça"nuitas vezes muitas palavras duras, as quais pretendo jamais repetir com minhas filhas. Quero conversar com meu marido para ele nao fallar maias. Deus te abençoe.

  • @JessicaChiavegato
    @JessicaChiavegato Před 5 lety +9

    Fla, vc é um anjo que o Senhor enviou nessa Terra pra transformar geraçoes, juntos por um mundo melhor!

  • @larafernandes7063
    @larafernandes7063 Před 5 lety +7

    A voz da Flávia é tão doce e calma que transmite uma paz 😊💆🏻‍♀️

  • @ella-rw9ik
    @ella-rw9ik Před 5 lety +6

    Flávia, minha vó sempre puniu minha mãe, mas minha mãe, como foi criada assim, ela nunca me deixou de "castigo", ela sempre conversa comigo quando eu não faço a coisa certa, ela me ensina, e é assim que quero educar meus (minhas) futuros filhos, ela é meu exemplo, e tenho muito orgulho de ter sido criada assim, obrigada por me ensinar a ter tanto carinho💞

  • @sandralimasandra7674
    @sandralimasandra7674 Před 5 lety +7

    Esse vídeo poderia ser chamado"O DESABROCHAR DA EMPATIA", contém os mais lindos e esclarecedores desdobramentos desse valor tão almejado na humanidade! De forma sincera, pura e positiva(como tudo o que emana de você, Flavinha) é um alerta para quem educa e quer ver resultados positivos no seu ato. Lindo, verossímil, aconchegante e D I V I N O ...A cada dia admiro mais você!

  • @lunarossinipatricio9212
    @lunarossinipatricio9212 Před 5 lety +24

    Minha priminha tem 4 anos eu tenho 13, as vezes acho um absurdo o jeito que tratam ela sabe......Tipo a mãe a irmã que tem 12 anos em fim eles não sabem se comunicar direito com ela.....Por exemplo as vezes ela começa a chorar aí elas falam "Menina para de chorar, chega de drama" e ela começa a chorar mais ainda e não fala o motivo....Então eu vou lá e falo Gi (o nome dela é Giovanna) pq vc tá chorando, o que aconteceu......eu falo isso com calma e serenidade e no mesmo instante ela para de chorar e começa a conversar comigo sobre o que aconteceu.......É nessas horas que vejo que é importante ter calma com a criança pq por exemplo como eu disse ela começa a chorar e a mãe dela fala coisas do tipo ai menina para de chorar chega de drama como eu TB tinha dito e ela começa a chorar mais ainda e quando eu vou falar com ela ela para de chorar na hora e me fala o problema ou seja as crianças realmente precisam de uma boa comunicação pq a falta de comunicação faz com que ela prefira desabafar comigo do que com a propria mãe......Flávia te acompanho dês de que a Vi tinha um aninho....Amo o seu jeito de pensar e criar os seus filhos.....E vc pode ter certeza que no futuro serão pessoas maravilhosas.....Te amo......❤️😍🥰😘

    • @rafaelapataro1248
      @rafaelapataro1248 Před 5 lety +2

      Eu amei sua atitude do geito que vc trata sua prima ela precisa de amor carinho

  • @beatrizs8767
    @beatrizs8767 Před 5 lety +9

    To longe de ter filhos... mas é um desejo para o futuro, seus vídeos trazem tamanha sabedoria vc não faz ideia!!! E servem para a vida toda, você nos ensina a sermos melhores e lidarmos com os outros!!!
    Eu amo essa família 💖

  • @daniz089
    @daniz089 Před 5 lety +11

    Sim, faz todo sentido Flavinha. Quando vc fala sobre essas relações e formas de enxergar e tratar as crianças sempre me faz pensar : nossa, era assim que eu me sentia. Era assim que eu queria que fosse. Ao mesmo tempo, não culpo meus pais por ter sido diferente. Mas espero que se um dia eu me tornar mãe, quero aplicar todas essas coisas. Há muitas coisas que já podemos praticar mesmo não tendo filhos. Muitas vezes, os adultos falam coisas sem pensar que estão influenciando as crianças por perto. E a criança quietinha ouvindo tudo está ali absorvendo e aprendendo como agir para agradar os pais e as pessoas queridas.

  • @janainediniz
    @janainediniz Před 5 lety +17

    Flávia faz um vídeo com exemplo de falas na disciplina positiva e falas sendo permissivos, para vermos a diferença. As vezes fico com dúvida se estou agindo certo ou sendo permissiva.

  • @saraevany
    @saraevany Před 5 lety +6

    Adoro esses “tetes a tetes”
    Faz com que eu me torne uma tia melhor e uma futura mãe consciente! ❤️
    Só aprendizados! Obrigada por nos ensinar tanto. 🙏🏼🥰

  • @julicrestani
    @julicrestani Před 5 lety +9

    Minha conexão com meu filho (3anos) é muito solida e consistente. Porém, isso não nasceu naturalmente! Eu passei por uma experiência de despertamento durante um momento de extrema frustração e imaturidade minha. Ele tinha quase 2 anos, estava doentinho e estávamos viajando. Neste momento me vi como uma mãe despreparada, repetindo padrões impostos durante a minha infância. Foi muito duro, mas necessário. Despertei, e com isso busquei meios de melhoria interna (pessoal). Busquei métodos de educação com apego, amor e respeito. Descobri a Shefali Tsabary (completo o curso dela em agosto), descobri a comunicação não violenta do Marshall Rosenberg, descobri a disciplina positiva da Jane Nelsen; e com esses ensinamentos, busquei novos caminhos na minha relação com meu filho. Eu me melhorei e depois consegui essa conexão com meu filho, a qual surge de um ambiente abundante em respeito e amor mútuo. Hoje me enxergo melhor, com uma maternidade mais clara. Mas diariamente me vigio, vigio meus pensamentos, meus sentimentos, minhas atitudes. Ainda caio em padrões antigos limitantes. Acho sinceramente que sempre cairei, pois fui criada assim. Mas a diferença é que hoje eu sei pedir desculpas e recomeçar. E não me culpo, assumo responsabilidade pelas minhas atitudes. Hoje vejo meu filho como meu movimentador, meu meio de mudança. Sou muito grata a Deus por essa oportunidade! Flavinha, Obrigada por esse video! Vc sempre foi e sempre sera uma luz necessária para a melhoria de nosso planeta! Um beijo na familia inteirinha! :)

    • @raypalmieri
      @raypalmieri Před 5 lety +1

      Juli Crestani que lindo esse relato. Parabéns por aceitar essa mudança, tenho certeza que vocês estão crescendo e aprendendo juntos e ele vai te agradecer muito por isso.

    • @julicrestani
      @julicrestani Před 5 lety

      @@raypalmieri Muito obrigada! ❤️😘

  • @Melissa.Bernal
    @Melissa.Bernal Před 5 lety +9

    Flavinha, te acompanho há algum tempo e adoro esses vídeos de conversa e esclarecimento. Faça mais, por favor! As suas palavras são um acalento para os nossos corações e uma luz em nossas vidas!
    Muita saúde e tudo de bom para você e a sua linda família. Que o baby Charlie traga mais luz e amor para a vida de vocês!♥️😘

  • @jennifermiranda9048
    @jennifermiranda9048 Před 5 lety +9

    Ótimo suas explicações. Se poder mostrar alguns exemplos sobre esse assunto de como poderiamos corrigir sem humilhar a criança. Muito obrigada ♡

  • @nataliacmartins
    @nataliacmartins Před 5 lety +7

    Acabou de acontecer comigo: meu filho de 2 anos rabiscou a parede! Fui correndo com aquela raiva, mas me contive, falei dura com ele: "não pode rabiscar a parede, só o papel! Agora vamos limpar a parede!". Ele viu como eu fiquei e se assustou, me deu um abraço, me ajudou a limpar e pedi pra ele pedir desculpa, ele pediu e voltou a brincar!

  • @nathashalais1492
    @nathashalais1492 Před 5 lety +9

    Olá tenho 17 anos e moro com meu namorado, pois eu e minha mãe somos "brigadas". Tudo que vc falou de grita com uma criança, coloca ordem, tem toda verdade. Minha mãe sempre foi assim por isso hj em dia não tenho tanto conforto em conversa com ela, por conta disso me sentia mais a vontade de ficar com meu namorado do que minha mãe, isso causou mts problemas, problemas que envolveram até polícia. Tenho um pouco de raiva da minha mãe por ter feito isso e do meu pai por não ter feito nada a respeito, mas tento ter uma relação com ela, ela nunca deixará de ser minha mae. Muitas pessoas falou para ela que tudo que ela fez iria fazer com que eu não quisesse fala nunca mais com ela, hj em dia tenho muita dificuldade de visita, pois não gosto de ir lá e tbm não temos assunto, com o seu canal estou aprendendo como realmente funciona a cabeça de uma criança, vc me ajudou mt OBRIGADA 😘😘❤️

  • @giselefurtadodornelles8123

    Tenho 3 meninas. Estou em um momento difícil e, erroneamente acabo passando a elas, até sem perceber. Tenho sofrido com minha falta de conexão c elas 😭. Salvei esse vídeo, pra assistir todo dia e tentar ir aplicando. Senhor me ajude 😞
    Obrigada, Flávia! Parabéns

  • @ryziavieira1182
    @ryziavieira1182 Před 5 lety +8

    Que prazer te ouvir falar e nos abrir os olhos pro lado do amor. Só peço que fale mais, tenho muito a aprender. 😍😍😘😘

  • @thainagregorio3319
    @thainagregorio3319 Před 5 lety +12

    Sempre tive uma criação por medo e isso me consome hoje sendo mãe ... porque a cultura do gritar está enraizada sofro muito muito mesmo porque as vezes não consigo me controlar e sai como natural o grito e punição.
    Lido muito com a culpa é muito difícil mas graças a Deus já tenho a consciência coisa que talvez minha mãe na época não tinha.
    Busco sempre a conexão que não tive mesmo com as falhas enraizadas tenho certeza que vai fazer uma imensa diferença na vida dos meus filhos ....
    Obrigada pelo vídeo

    • @IngridiAlencar
      @IngridiAlencar Před 5 lety +1

      Me sinto da mesma forma.. peço sempre pra que Deus me ajude, pra ter paciência, e num instante está lá eu gritando de novo e me dói pq não quero ser essa mãe.

    • @thainagregorio3319
      @thainagregorio3319 Před 5 lety +1

      Ingrid minha dor é a mesma no instante que grito me vejo numa mãe que não desejo ser, te entendo perfeitamente, mas me dou o direito de me abraçar e peço desculpas ao meu filho a cada grito a cada exagero de comportamento que eu tive o abraço ... pelo menos acredito que ele sabe do meu arrependimento (assim eu espero)

  • @edisonrogeriolitchina1674

    Ahhh,como eu amo essas suas. dicas seus conselhos seus ensinamentos diários não tenho idade para ser mãe pois tenho 12 anos mas quando tiver meus filhos vou lembrar de todos os seus ensinos obrigada Fla a e parabéns pelo baby Charlie que nasça muito saudável e seja incrível que nem vcs beijos

  • @beatrizmoreira240
    @beatrizmoreira240 Před 5 lety +6

    Amo esse canal !! Não vejo a hora do baby Charlie nasce !! Tou muito ansiosa 😃😃😃

  • @keiledaiane6847
    @keiledaiane6847 Před 5 lety +5

    Tenho um menino de 8 anos, outro de 5 anos e uma menina de 2 anos, tm dias q da vontade de sair correndo, aí eu lembro dos ensinamentos de uma pessoinha chamada Flávia Calina, respiro fundo e ponha em prática aquilo q eu aprendo cm vc, e de verdade faz toda a diferença. Um forte abraço.

  • @n1medusa
    @n1medusa Před 5 lety +10

    Meu irmão tem 8 anos e ele e a minha mãe sempre tiveram um relacionamento conturbado da mesma forma que ela tem comigo, então ele se sente sozinho e as vezes ele só quer carinho e amor, sempre ela trata ele com palavras rudes e ele sempre recorre a mim, ele conversa comigo me mostra as coisas dele e eu dou toda atenção possível pra ele, ensino o certo e o errado somente conversando. O amor e carinho que do pra ele fez ele me considerar mãe dele sei que não é o certo mas sei que ele precisa de mim da mesma forma que eu preciso dele, só tenho 19 anos e a minha mãe só serviu de exemplo pra mim jamais ser como ela.

    • @Nanda-ez2jm
      @Nanda-ez2jm Před 5 lety

      Ellah Camargo cuide dele c empatia e carinho! tenho ctz q vcs dois tem um futuro especial pela frente!

  • @karolsouza9800
    @karolsouza9800 Před 5 lety +7

    Eu tive uma criação bem rígida, lembro das palavras desagradáveis que falavam pra mim até hoje, sinto que tenho repetido elas com as pessoas (principalmente com meu irmão mais novo). Estou tentando mudar, mas é difícil quando se é mais velho

  • @daianeteles9026
    @daianeteles9026 Před 5 lety +7

    Todas as mães do mundo tinham que ouvi issso!

  • @biahsrc9229
    @biahsrc9229 Před 5 lety +7

    Eu fui criada de uma forma "bem presa" .. meus pais sempre acabavam nos protegendo demais, não pode isso não pode aquilo, deixa que eu faço pois vc não consegue e por ai vai, no fim me tornei uma adulta totalmente dependente (pra ter noção, ate na hora de me arrumar preciso do palpite de alguém pra qual roupa usar) e extremamente tímida, apanhavamos bastante tbm, isso só causa revolta, não falo que a forma que meus pais nos criaram é errada, mas que teve um pouco de mente fechada teve, tenho minha bebê agora e pretendo fazer diferente .. (apesar da minha mãe viver falando de bater na minha pequena quando desobedecer 😪)

  • @angelicaromanin8295
    @angelicaromanin8295 Před 5 lety +5

    Flávia... vc eh um instrumento de Deus!!!..

  • @lindithytrolls1761
    @lindithytrolls1761 Před 5 lety +29

    Oi Flávia, gostaria que vc fizesse um vídeo sobre como falar com as crianças da idade da Victória sobre estranhos,abusos,como podemos proteger nossos filhos de abusos sexuais e que posam vir a acontecer com eles ,pois nos dias de hj esta tão complicado,nao sei como posso explicar pra minha filha sobre! Já tentei por varias vezes explicar sobre pessoas estranhas,que não devemos falar com estranhos, aceitar balas,pirulitos e nada que um estranho oferecer , mas ela não entende, to com medo! Peço sua ajuda!

  • @dayanedone9080
    @dayanedone9080 Před 5 lety +10

    Hj comecei a usar com minha filha de 3 anos a música da escovinha q vi nos seus vídeos na hora da escovação dos dentes, e esse momento ficou muito fácil, uma delícia...Vc guia meus passos como mãe de uma maneira muito doce, obrigada de coração..

    • @gpcat
      @gpcat Před 5 lety

      Dayane Done tbmmm! Voltei o vídeo umas 2 vezes pra decorar a musiquinha e cantar com a minha filha a noite! Lol

    • @dayanedone9080
      @dayanedone9080 Před 5 lety

      @@gpcat a Flávia é incrível

  • @nicolemuller2185
    @nicolemuller2185 Před 5 lety +7

    Flávia,
    Com 2 ou 3 anos(chute), dei um tapa na cara da minha mãe...qual foi a reação dela? Dar outro. AMO minha mãe, mas obviamente :
    1. isso surgiu em terapia pouco tempo atrás
    2. percebi na prática o quanto a falta dessa conexão impacta a vida adulta
    3. Chorei com esse vídeo ... vc e uma mistura da mãe que a minha criança interior queria ter tido com a que eu quero ser. Gratidão por tanto ensinamento e tanta energia boa que vc transmite
    Ps. Sei que nem preciso dizer isso, mas quando alguma crítica bater fundo... é só pensar na quantidade de vidas que vc impacta... a começar pela dos teus filhos que eu tenho certeza vao só acrescentar brilho a esse mundão de meu Deus.. um beijo enorme e todo o meu carinho por essa família linda..

    • @nicolemuller2185
      @nicolemuller2185 Před 5 lety

      😍😍😍😍😍😍😍😍muito gratificante ler isso , Evelyn. Também rezo por tudo isso.

  • @elbaabreu7132
    @elbaabreu7132 Před 5 lety +7

    Eu amo você Flávia é seu trabalho é transformador eu vim de uma mãe abusiva e narcisista e estou aprendendo a tratar minha filha com Amor e Respeito através seus vídeos

    • @franciscachaves9433
      @franciscachaves9433 Před 5 lety +1

      Que lindo Elba...Muito inteligente vc tá fazendo diferente..👏👏👏

    • @leticiaacosta7297
      @leticiaacosta7297 Před 5 lety +1

      Felicitaciones! Pues algunos vuelven a repetir el mismo trato que le dieron los padres... Elegiste hacer lo correcto

  • @camillateixeira3828
    @camillateixeira3828 Před 5 lety +5

    Eu aprendo TANTO com vc. Tenho me tornado uma pessoas, uma mãe, melhor com suas reflexões e ensinamentos. Obg por dividir isso conosco! Tem sido desafiador colocar tudo isso em prática pq fui criada assim: ñ fez o certo, castigo e mtas vezes apanhava, mas nunca ninguém me falava "ql era o certo a ser feito". Todas as vezes a coloco meu filho de castigo me sinto mal, como se tivesse fazendo errado. Novamente, obg por dividir esses ensinamentos que me faz repensar em tudo q tenho feito.

  • @sarahferraz2475
    @sarahferraz2475 Před 5 lety +5

    Olá, Flavia. Sou fonoaudióloga e ainda não sou mãe, mas utilizo MUITO de suas dicas em minha prática clínica. Desde que comecei a estudar e me aprofundar em Montessori e nessa educação e aprendizado com amor e respeito, vejo grandes evoluções de meus pacientes. Os vejo mais assíduos, participativos, motivados, interessados, determinados e respeitosos comigo, com o espaço e com a família. Acredito que quanto mais mensagens como as suas forem propagadas ao mundo, teremos futuros adultos e uma população INCRÍVEL. ♥️

  • @RogerPorto08
    @RogerPorto08 Před 5 lety +7

    Oi flavia, obrigada por esse conteúdo. Eu amei o assunto e tenho me questionado mto sobre isso tenho um filho de 4 anos e quero ser a base emocional p ele crescer saudável. Seus videos me ajudam demais sua familia é um grande exemplo p mim . Obrigada ❤

  • @luanabavose9826
    @luanabavose9826 Před 5 lety +6

    Ah Flavinha, percebo na sua fala que tudo isso é algo tão natural e tão óbvio. Pode ser tudo tão mais leve e com mais amor né. Os adultos precisam curar a própria criança ferida que habita dentro de si, para não machucar as nossas crianças. Eu me incluo nisso, pq também estou aprendendo. Sei que estamos no caminho certo! Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻❤

  • @williamcarravetta8985
    @williamcarravetta8985 Před 5 lety +5

    Eu enxergo tudo que vc falou, e concordo totalmente, eu sou muito grata por ter vc me passando o que eu acredito e aplico com meus filhos, obrigada Flávia 🙏💗😘

  • @RaquelOliveira.81
    @RaquelOliveira.81 Před 5 lety +5

    Faz muito sentido Flavinha!!! Mais uma reflexão que faço é a questão dos pais falarem com ironia com as crianças.. Elas não entendem de fato. Então, qndo eu me dirijo a ela.. Um exemplo: ela joga algo no chão e faz birra, eu grito de lá: "é, vai fazer isso mesmo? faz isso.." ela não irá entender de uma forma irônica como nós adultos.. E sim de forma verídica, pq nós que somos responsáveis por ela. Ou seja, precisamos ficar atentos nesse caso também! Principalmente com as crianças de 3-4 anos.

  • @beehjung7302
    @beehjung7302 Před 5 lety +7

    Flavinha Você pode dar uns exemplos de palavras que podemos dizer para as crianças,e se a criança é pequena e não entende oque fazer? ❤adorei!!!

  • @isabellealves7367
    @isabellealves7367 Před 5 lety +4

    Tenho 17 anos, e amooo esse tipo de vídeo, mesmo não tendo filhos ainda, fico imaginando como seria com os meus e me sinto grata por vc se dedicar tanto e nos passar toda sua experiência e sabedoria.
    Muito obrigada ❤

  • @glajhvivi
    @glajhvivi Před 5 lety +4

    Preciso fazer um curso intensivo, com vc Flavinha , pq minha infância foi terrível em todos os sentidos , e agora mãe de 3 filhos ,percebi que estava num circulo vicioso, pq Recriei muito do que foi feito comigo( em termos de educação rigida) mas vendo seus vídeos tenho tentado me conscientizar e mudar ,pq amo meus filhos E quero que eles sejam muito saudáveis emocionalmente, pq hoje vejo como minha infância reflete negativamente na minha v ida

  • @Daypfreitas
    @Daypfreitas Před 5 lety +3

    Eu acho tão difícil se controlar na hora da raiva. Mais estou aprendendo que eles também estão em aprendizagem. Então vamos trabalhando tudo isso que você explicou neste vídeo.
    Flávia você é minha inspiração!!! Vou começar meu canal sobre maternidade e irei mencionar você (não sou ninguém) mais amo muito você é sua família 🥰 obrigada por compartilhar seus conhecimentos sua lindaaaa. God bless you!

  • @valquiriamonteiro6461
    @valquiriamonteiro6461 Před 5 lety +4

    Que vídeo maravilhoso! Obrigada por me fazer crescer como mãe!

  • @arqueologiaehistoriabiblica

    Que mulher iluminada, meu Deus! 😱 Deveria ser pré-requisito assistir os vídeos da Flávia antes de alguém decidir ter filhos!

  • @brunacontezini9034
    @brunacontezini9034 Před 5 lety +6

    Flavinha, eu te acompanho desde os 30 antes dos 30.. nao tenho muito o costume de comentar .. so quero te dizer que é incrivel a forma que voce tem de pensar e de educar as criancas! Meu sonho, assim como era o seu, é ser mãe! Hoje tenho 25 anos, solteira, mas busco exatamente isso pra minha vida! Eu AMO videos assim! Me fazem enxergar e pensar de uma forma muito valiosa! Obrigada mesmo! Um beijao e bom final de semana!

  • @joycekaroline5288
    @joycekaroline5288 Před 5 lety +6

    Fui criada na base do olhar, meus pais me olhavam e ali sabia q era pra me sentar e ficar quieta, nada de pula, fala ou brincar com meus primos. Não desmerecendo a educação q ganhei, mas quando me tornei mãe queria fazer diferente e por assistir seus vídeos desde do nascimento da vi , achei q saberia quando as coisas fossem acontecendo. Hoje com meu baby boy de 2 anos e 6 meses, vejo q não consigo ser essa mãe perfeita q tanto cogitei na minha cabeça. Comecei a trabalhar em casa , faz pouco tempo, e vi q meu filho tá mais desobediente, teimoso. Por muitas vezes perco a paciência e grito com ele. Ele é muito nervoso , oq me deixa mais estressada pois tento conversar e ele fica chorando , gritando .... mas obrigada pelo vídeo, vou refletir muito . Ve-lo várias , e várias vezes pra ver se mudo todo esse comportamento.. obrigada de coração, amo vocês!

    • @ninadasilvatheodoroemeneze641
      @ninadasilvatheodoroemeneze641 Před 5 lety +2

      Primeiro CALMA.
      Depois respira é mais calma...
      Sou professora e sei que É NORMAL a desobediência. Tbém fico desesperada qdo a minha filha de 12 anos apronta na escola ou em casa, mas fui chamada na escola esses dias e a Pedagoga foi clara comigo: MAE, SUA FILHA NAO TA NADA FORA DOS PADRÕES DOS OUTROS ALUNOS, PELO CONTRARIO, MESMO BAGUNÇANDO (MUITO) ELA CONSEGUE APRENDER E TEM NOTAS ÓTIMAS... Foi aí q eu CHOREI, ali, na frente dela mesmo.
      Estou sendo chamada na escola desde o ano passado e não sabendo lidar com isso, fico frustrada e sem entender i q passa com ela, e essa pedagoga me disse q tá tudo bem, só tenho q cuidar pra não piorar e conforme passa a idade ela vai melhorando por conta própria. Me indicou psicólogo porq minha filha não se abre e isso não é bom.
      Enfim, contei minha história pra saber q estamos TODAS no mesmo barco... a idade do seu é complicado o entendimento deles, não sabem ao certo o q fazer é como se comportar.
      Vai na escola é fale com a equipe pedagógica, ou um psicopedagogo, podem orientar bem.
      Ps: A menina da foto é a minha princesa q faz arte
      SOU professora faz 3 anos e sempre vejo na sala de aula, mas não tô sabendo lidar com a minha emoção diante de cada peripécia q a minha filha faz (já meus alunos me amam e tem o maior respeito, tanto q qdo estou em sala conversam bem poko)... Ou seja, é NORMAL pra todo mundo, a gente sempre vai errar é acertar muitas vezes.
      Fiz aniversário dia 03.06 (junto do Ricardo) minha filha escreveu um texto no face e disse dentre outros elogios DESTEMIDA. Na hora eu quis chorar, PORQ sou a pessoa mais medrosa q conheço no mundo srsrse mas ela não me vê assim, PORQ nós filhos vamos sempre olhar nossos pais com bons olhos 😍 é tenho certeza q sua criança te vê como a MELHOR MAE DO MUNDO.
      NAO SE CULPE.

    • @joycekaroline5288
      @joycekaroline5288 Před 5 lety +1

      @@ninadasilvatheodoroemeneze641 muito bom saber q não tô sozinha , vc vai conseguir ,assim como eu tbm espero conseguir.. obrigada por seu comentário, fez me sentir melhor.. obrigada mesmo..

  • @renatasurati9150
    @renatasurati9150 Před 5 lety +6

    Boa noite Flávia. Tudo bem?
    Sou bióloga e professora. Quando assisti o vídeo sobre as borboletas o primeiro sentimento foi de estranhamento. Mas não por vc ter comprado e sim por venderem um produto assim, mas mesmo com minha formação não sei dizer ao certo se é ruim para elas.
    Dito isso, achei interessante o aprendizado que isso traz para uma sala de aula, para nossos filhos... É um modo de conecta- los com diferentes formas de vida, aprender, contemplar e respeitar. Acho que o saldo pode ser positivo.

  • @rafofocas
    @rafofocas Před 5 lety +5

    Flavinha, seus videos são o ouro para mim, eu fui criada de um jeito que eu considero totalmente errado, apanhava porque tinha feito coisa errada e apanhava para não chorar, resumindo minha mãe nem explicava porque estava me batendo e o nosso relacionamento nunca foi bom por isso. Hoje tenho 3 sobrinhas e 2 afilhados que convivo bastante e estou sempre procurando formas de educa-las sem colocar de castigo ou repetir a forma que fui criada, pois participo muito da educação e formação de caráter delas. Sempre indico seus videos para todos que convivem com crianças. Não tenho filhos, tenho apenas 20 anos, mas já participei da educação de tantas crianças que na minha familia me chamam de Super Nanny, estou sempre de governanta de alguém hahaha

  • @VIDADEANNY
    @VIDADEANNY Před 5 lety +4

    Sou mãe nova e tenho um baby de três anos que está numa fase muito difícil, por ser mãe nova não tenho ideia do que fazer mas agora eu aprendi obrigado Flávia calina

  • @julisakaue5410
    @julisakaue5410 Před 5 lety +4

    Faz todo sentido!
    Amo esses tipos de vídeos ,sem palavras para te agradecer por compartilhar essa maneira de olhar para lado das crianças , tem me mudado bastante como mãe e tornado a maternidade mais leve para mim ..eu fui criada de maneira muito rígida e autoritária pelos meus pais , só consegui entender e olhar para dentro de mim e meus sentimentos quando já estava adulta, e graças a Jesus que curou muitas feridas da minha infância , hj tenho tentado aprender a ser uma segundo o coração de Deus ..tem sido um desafio ms aos poucos tenho visto que tem valido a pena , Flavinha vc tem sido um instrumento de Deus para mim , obrigada, te acompanho já faz alguns anos e hj vejo os frutos em mim e em meus filhos!
    Um grande abraço e que Deus continue te dando graça e sabedoria ! Deus abençoe vcs da medida que tem nos abençoado!

  • @Alice-bz5ri
    @Alice-bz5ri Před 5 lety +6

    Você arrasa demais! Eu faço psicologia, entendo e concordo plenamente com oq você falou

  • @NayaraPereira
    @NayaraPereira Před 5 lety +6

    Flavia adoro seu canal !!! E por esse amor a pedagogia que vc me contagiou !!! Dia 19 sai o resultado da universidade para ver se consegui uma bolsa em pedagogia Ora por mim !!!

  • @camilalreis
    @camilalreis Před 5 lety +7

    Tenho 24 anos, não tenho filhos e não pretendo ter. Porém minhas amigas e amigos, primas e cunhada um dia serão mães, e eu não quero ser como muitas pessoas que se afastam da mulher quando ela se torna mãe. Vejo muito isso acontecer e eu quero ser presente e poder apoiá-las. Eu não tenho e nunca tive muito contato com crianças no meu dia a dia, então gosto de assistir esses vídeos pra me ajudar a lidar com essas situações um dia.

    • @flaviacalina
      @flaviacalina  Před 5 lety +1

      Camila Levandoski UAU QUE INCRÍVEL CAMILA! Isso que eu chamo de apoio!! Parabéns pela sua iniciativa e interesse, todas as crianças precisam de uma “tribo” para serem criadas e precisam de pessoas apaixonadas por eles, eles sendo os pais ou não! Obrigada por contribuir por um mundo e uma comunidade melhor! ❤️

    • @camilalreis
      @camilalreis Před 5 lety

      @@flaviacalina Eu sou muito grata por todo o ensinamento que você nos passa! Eu acredito muito no respeito mútuo entre pais e filhos e fico muito feliz de acompanhar um conteúdo baseado nisso.

  • @Umeassf
    @Umeassf Před 5 lety +10

    Ouvindo você falar assim eu me sinto uma péssima mãe, tá sendo tão difícil pra mim, eu concordo com você em tudo, mas e quando o pai da criança não ajuda nessa forma de educar é difícil pra mim pq quero fazer de um jeito e ele faz de outro isso me deixa bem frustrada , estou adoecendo cada dia que passa tenho até medo de entrar em depressão , meu filho vai fazer cinco anos mas ele não tem disciplina não me obedece está tendo muita dificuldade na escola. Eu não sei oq fazer. 😣😢

    • @ninadasilvatheodoroemeneze641
      @ninadasilvatheodoroemeneze641 Před 5 lety

      Primeiro CALMA.
      Depois respira é mais calma...
      Sou professora e sei que É NORMAL a desobediência. Tbém fico desesperada qdo a minha filha de 12 anos apronta na escola ou em casa, mas fui chamada na escola esses dias e a Pedagoga foi clara comigo: MAE, SUA FILHA NAO TA NADA FORA DOS PADRÕES DOS OUTROS ALUNOS, PELO CONTRARIO, MESMO BAGUNÇANDO (MUITO) ELA CONSEGUE APRENDER E TEM NOTAS ÓTIMAS... Foi aí q eu CHOREI, ali, na frente dela mesmo.
      Estou sendo chamada na escola desde o ano passado e não sabendo lidar com isso, fico frustrada e sem entender i q passa com ela, e essa pedagoga me disse q tá tudo bem, só tenho q cuidar pra não piorar e conforme passa a idade ela vai melhorando por conta própria. Me indicou psicólogo porq minha filha não se abre e isso não é bom.
      Enfim, contei minha história pra saber q estamos TODAS no mesmo barco... a idade do seu é complicado o entendimento deles, não sabem ao certo o q fazer é como se comportar.
      Vai na escola é fale com a equipe pedagógica, ou um psicopedagogo, podem orientar bem.
      Ps: A menina da foto é a minha princesa q faz arte

    • @ninadasilvatheodoroemeneze641
      @ninadasilvatheodoroemeneze641 Před 5 lety

      Eu tbém sou Caká srsrsrsr
      Pra voc ver como é estressante pra todos, sou professora, estou na sala de aula faz 3 anos e mesmo assim não consegui lidar direito com a minha filha (meus alunos nein respiram qdo estão perto de mim)

  • @carolinaqueiroz2068
    @carolinaqueiroz2068 Před 5 lety +7

    Minha mãe me batia muitoooo!!! Eu era MUITO atentada.. acabou que na adolescência eu dei muito muito mais trabalho porque fiquei bem rebelde! Hahahhaha graças a Deus hj sou uma boa pessoa! E não pretendo de forma alguma seguir o exemplo dela, apesar de ter me criado bem, não concordo com método!

  • @luciane4134
    @luciane4134 Před 5 lety +4

    Acho o seu jeito de ensinar simplesmente PERFEITO. BEIJOS... Adoro vcs.

  • @carolineiolanda478
    @carolineiolanda478 Před 5 lety +6

    As vezes dou bronca mais VC mim fez ver que tem outro jeito

  • @JessicaSantos-oy8dn
    @JessicaSantos-oy8dn Před 5 lety +13

    Por experiência própria, palavras negativas do tipo ''você é burra'' etc, marcam pra sempre... ai depois não sabem quando a pessoa se recusa a aprender por achar não ser capaz... passa a vida ouvindo que não é inteligente, mas quando vai fazer o vestibular, seu pai quer ter um médico na família... hahaha!!!! É pra rir...

  • @leirebarrios
    @leirebarrios Před 5 lety +3

    Tu é tão incrível. eu fico me perguntando se tu tem noção do quanto tu influência e faz bem pra milhares de famílias ou (no meu caso) futura família. Que Deus te abençoe sempre 🙏🏻❤️

  • @cristianepereira7971
    @cristianepereira7971 Před 5 lety +3

    Obrigada por abordar sempre que possível esse assunto. Meu desejo é que cada vez mais pais despertem e escolham uma criação com conexão e respeito. Porém, me entristece muito ver pessoas que não compreendem esse raciocínio, que para mim tem feito cada vez mais sentido.

  • @emillygomessantos3150
    @emillygomessantos3150 Před 5 lety +5

    Preciso mostrar seu vídeos para minha mãe eu amo seu canal e acompanho desde a vi pequenininha minha mãe faz a mesmo coisa cmg e eu sou adolescente principalmente meu pai tbm faz isso ele meandava sumir da frente dele mas eu nunca liguei mas espero q seus vídeos ajudem meus pai a ter mais paciência cmg

  • @PaulaOliveirabc
    @PaulaOliveirabc Před 5 lety +4

    Você é um exemplo, Flavinha. Sempre aprendo muito com vc. Faz mais vídeos assim por favor.

  • @canaldajulia175
    @canaldajulia175 Před 5 lety +3

    Meu Deus que sábias palavras tenho dois filhos uma de 6 anos tem horas que não sei o que fazer como falar, vídeo magnífico palavras bem ditas. 👏👏👏

  • @alinebruna
    @alinebruna Před 5 lety +3

    Fui criada na base do "não pode", "não questione", "não fale isso" e apanhei muito também. Mas não culpo meus pais, era isso que eles viviam, não tinha alguém como a Flávia que pudesse instruir e o acesso à informação era muito limitado. Felizmente agora eu posso passar adiante o conhecimento adquirido através desse vídeo. Gratidão.

  • @andreiamorais6634
    @andreiamorais6634 Před 5 lety +4

    Concordo total com esse modo de educar!
    Quando era criança isso não existia, era a educação pela repressão mesmo.
    Confesso que repeti tudo com meus filhos e se fosse hoje faria tudo diferente.
    Mas vida que segue. ....

  • @marianaribeirosantos3603
    @marianaribeirosantos3603 Před 5 lety +5

    Nossa você é simplesmente maravilhosa!!!! Que eu posso seguir pelo menos 50% dos seus exemplos. Parabéns!!!!

  • @lucimaramartins1257
    @lucimaramartins1257 Před 5 lety +3

    Isso faz muito sentido pra mim...Eu vivo com minha filha as emoções que sentia quando criança...ela chora muito e várias vezes parece sem motivo. No começo eu não entendia achava que precisava controlar o choro dela, depois fui percebendo que eu era igual quando criança, e até hoje sinto que os meus sentimentos eram reais pra mim, eu realmente ficava triste por nada e sofria, me sentia sozinha porque ninguém me entendia. Assistindo seus vídeos e lendo bastante comecei a perceber que eu não preciso fazer ela parar de chorar, apenas acolher conversar e mostrar, que estou aqui quando ela precisar. Está dando muito certo, o choro continua, mais agora ela já consegue ir se acalmando me abraça e fala que não está conseguindo parar de chorar e que ela é assim mesmo...precisa ver que dó uma criança de 3anos falar sobre o que sente, corta o coração, mais vejo que estou no caminho certo. Obrigada por abordar esses assuntos ajuda muito bjs.

  • @Biafosil
    @Biafosil Před 5 lety +4

    Incrível ! Justamente hoje estava pensando que você deveria postar um vídeo sobre este assunto. 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @zildasantos6383
    @zildasantos6383 Před 5 lety +3

    nossa Flávia q linda vc abril os meus olhos ...
    é tão fácil enxergar os defeitos deles mas ñ enxergamos os nossos Deus abençoe sempre essa Família linda bjs

  • @mariaroncatto4564
    @mariaroncatto4564 Před 5 lety +2

    Ahh Que incrível!!!!Que o baby boy Charlie venha com muita saúde!!!Adoro seus ensinamentos e conselhos....

  • @carinaborgesalves2752
    @carinaborgesalves2752 Před 5 lety +5

    QUERIA TANTO QUE VC LESSE MEU COMENTÁRIO
    Trabalho num abrigo de meninos 7 a 14 anos. Acredito muito no que você diz no video, e percebo que quanto maior o vínculo, melhor consigo lidar com o menino abrigado. Masssss como construir essa conexão com todos os meninos (hoje temos 19), e também passar por cima do que outros profissionais agem com punição.
    Dentro disso, eu queria MUITO que fizesse um video de como criar conexão com crianças que não são meus filhos para ajuda-los no desenvolvimento; como você fazia na escola em que trabalhou?
    Amo seu canal!
    Admiro muito seu trabalho e toda família 😘😘

    • @raypalmieri
      @raypalmieri Před 5 lety +1

      Carina Borges Alves se não me engano, a Flávia tem alguns vídeos falando mais ou menos isso. Você conhece o grupo da Rede Flávia Calina no facebook? Entra lá que tenho certeza que uma das moderadoras consegue te passar quais são esses vídeos. :)

  • @thaisouzabonfim
    @thaisouzabonfim Před 5 lety +3

    Que vídeo maravilhoso Flavinha .. não sou mãe, mas sempre tive crianças ao meu redor .. e tudo que vc fala faz muito sentindo .. é muito mais fácil se estressar e gritar do que pensar racionalmente e como adulto... obrigada por compartilhar tamanho conhecimento... se um dia eu tiver filhos quero fazer tudo isso que você nos ensina !!!

  • @marciamoia1400
    @marciamoia1400 Před 5 lety +6

    Olá! Vc poderia gravar algumas situações assim no seu dia a dia com seus filhos??? Seria fantástico ver na prática!! Bjo

  • @alessandrapinheiro1042
    @alessandrapinheiro1042 Před 5 lety +2

    Faz todo sentido! Passei por isso na infância( muita punição e falta d diálogo) e deixou muitas marcas. Tento fazer o melhor q posso q minha filha. Vc m faz refletir bastante em relação ao meu modo d agir c minha filha. Não é fácil. Mas tento dá o meu melhor sempre. Gratidão eterna! ❤

  • @lorenafogaca2425
    @lorenafogaca2425 Před 5 lety +4

    perfeito vídeo ❤️..
    a adolescência é uma das fases mais difíceis da vida de alguém, e é muito importante os pais estarem 100% presentes.. ainda mais nos dias de hoje

  • @manuzioliveira
    @manuzioliveira Před 5 lety +3

    Flavinha você é maravilhosa! O mundo é um lugar melhor graças a sua existência! Todos que têm crianças deveriam assistir aos seus vídeos! Que Deus ilumine sempre sua vida! 🙏🏻✨

  • @suzanesnog
    @suzanesnog Před 5 lety +3

    Nossa! Eu estava precisando desse vídeo. Eu ando muito brava ultimamente. Lembro da primeira vez que me apaixonei e fui contar pra minha mãe. Ela contou para os meus irmãos que ficaram debochando de mim. Nunca mais confiei meus segredos pra ela. Agora aqui estava eu fechando o portal da confiança com o meu filho e nem estava me dando conta.
    Muito obrigada pelas palavras com tanta clareza. 🙏💝

  • @nayarasilva7731
    @nayarasilva7731 Před 5 lety +8

    Fla, não sou mãe, mas eu tenho muitos sobrinhos e as vezes cuido de crianças como babá. Gostaria de adquirir esses conhecimentos que você possui, pois quero evoluir como ser humano em relação a controle emocional, principalmente com crianças. Você poderia fazer um vídeo indicando os livros que você lê? amo o conteúdo do seu canal. s2

  • @pri.amancioamancio6000
    @pri.amancioamancio6000 Před 5 lety +4

    Amo quando você faz vídeos assim! Você tem uma missão linda. Gratidão por contribuir tanto compartilhando esse tipo de conteúdo.

  • @julianalopes2351
    @julianalopes2351 Před 5 lety +3

    Sensacional, como eu queria que todas as mães do mundo tivesse esse conhecimento. Muito amor envolvido!!
    Flavia que Deus abençoe sua vida!!

  • @elaineramos1595
    @elaineramos1595 Před 5 lety +3

    Flávia, por favor, faça mais vídeos explicativos assim... É um serviço para os pais...

  • @jucimeirepaiva1865
    @jucimeirepaiva1865 Před 5 lety +3

    Flávia, como te admiro. Concordo com tudo. Por favor, continua com este tipo de vídeo sempre. O futuro depende da forma como educamos nossas crianças.

  • @samarabarretogoncalves4813

    Eu moro com meu pai,ele é separado da minha mãe,meu pai nem minha madrasta não sentao pra conversar comigo, quando eu faço algo de errado eles pegam meu celular e não deixam eu sair de casa,que já não é ruim pra mim pq eu amo ficar sozinha trancada em meu quarto,mas eu queria muito que eles sentassem pra conversar comigo😢. A Flavinha é uma inspiração de mãe que eu quero ser pra meus filhos,eu tenho 14 anos, antes do Henrique nascer eu já amava assistir os vídeos da Flávia, quero guardar esses conselhos TDS pra quando eu crescer e ter a benção de ser mãe um dia,e educar meus filhos assim como a Flávia educa a Vi e o Henrique e em breve o baby Charlie💞

  • @malufrois9128
    @malufrois9128 Před 5 lety +7

    Flavinha quando sai o tour pelo quarto dos meninos?

  • @solitudese4068
    @solitudese4068 Před 5 lety +4

    Que venha a série sobre emoções!!!! =)

  • @nataliaaquino8510
    @nataliaaquino8510 Před 5 lety +2

    Muito importante esse tema. Tenho 23 anos e meu sonho é ser mãe. Vejo o canal a mais de dois anos e a cada vídeo me inspiro mais a educação infantil

  • @_.joanalima
    @_.joanalima Před 5 lety +8

    Minha mãe nunca me bateu mas todas as vezes que fazia coisa errada ao invés de me explicar e me aconselhar ela ja me cortava e me mandava pro quarto. Hoje eu não consigo me abri com ninguém da minha família, eu sinto como se fosse errado, que qualquer coisa que eu faço não ta bom. Eu tenho 17 anos e mês passado passei na faculdade de direito com uma nota aparentemente boa (70/100) e minha mãe não ficou feliz por mim ela sempre quer que eu seja a melhor e isso me desencadeio trastorno de ansiedade e insegurança e por conta disso dela nunca ficar feliz pelas minhas conquistas sempre acho que sou inútil. Tenho medo de pedir a ela me colocar em uma terapia e ela falar "mas você não precisa de terapia" pois nem saber que tenho ansiedade ela sabe. Eu sou muito fechada, e tenho medo de montar uma família pois se é pra ter uma família igual a que eu tive (questão de vínculo) eu não quero ter, se é para meus filhos terem as mesmas inseguranças e a falta de saude mental e emocinal eu não quero ter...

    • @lindithytrolls1761
      @lindithytrolls1761 Před 5 lety +1

      É sei bem oq é oque vc ta passando! Minha mãe me batia com vime (uma vara verde),batia nas costas e nas pernas até sangrar, por motivos fúteis, nunca me incorajou a estudar sempre dizia que eu ia pra escola comer a merenda,mas como eu podia ser esforçada,estudiosa depois depois de andar 3km sozinha as 5:00 da manhã pra pegar o ônibus que rodaria mais hr pra chegar até a escola fizesse sol ou chuva,doente ou não (meu pai tinha carro,podia ao menos me levar ate a escola)depois na volta fazer todo esse trageto engolir o almoço e ir pra roça trabalhar! Quando ela tava de saco cheio da cara da gente (eu e mais irmãos ) mandava nós pra casa de uma tia nossa passar a semana(trabalhar) e nessa casa fui molestada por meu tio varias vezes,mas eu não contei pra ela pq eu nem sabia oq tava acontecendo(não sabia oq era sexo,afinal eu tinha meus 8/9 anos e ninguém nunca tinha me explicado sobre), certa vez ela quis me mandar pra la pq minha tia precisava de ajuda na colheita das maçãs e ela me mandou ir eu eu disse que não ia,chorei, me desesperei q não queria ir e mesmo assim ela me colocou no ônibus e fui, só quem passa por abusos sabe oq é deitar a noite e não dormir,ou dormir com calça de jeans que apertava a barriga pra que ele não conseguisse colocar a mão dentro, e o medo! Depois ja grande,quando entendi oq era aquilo que ele fazia conosco contei pra ela e ela me disse :vc que é a culpada ,que nunca me contou? Mas como eu ia contar se nem um diálogo com ela era possível! Olha minha infância,adolecencia e parte da minha vida adulta foi um inferno,vivi todo esse tempo por eles (meu pai alcoólatra e ela),abandonei a escola pra trabalhar e ganhar dinheiro pra ajudar eles pagar aluguel, comida,luz e água ,sobreviver, eu de tanto apanhar e ser chingada aprendi a ficar calada e fazer oq eles queriam de mim, me anulei a vida toda,nunca tive minhas vontades, e me contentava com os restos de todos,resto de amor,carinho, atencao,roupas usadas,... ate hj com meus 33anos vejo como fui "domesticada" por ela,pq como uma boa criada da casa todos estao sempre bem vestidos e eu com os trapos e com a cabeça abaixada! enfim muito abuso por parte de todos ao meu redor ...hj sou casada,tenho uma linda menina de 5 anos e depois que me afastei deles que vi oque eles faziam comigo pq até então estava vendada,eu não via oque eles faziam comigo. Hj eu tenho uma certa convivência com eles mas por mim eu iria morar na conchinchina pra não ter que ver mais ela/eles, não que eu os procure,mas sim eles que vem até mim igual a sanguessugas,nao podem ver ninguem melhor que ja vem sugar!

    • @_.joanalima
      @_.joanalima Před 5 lety

      @@lindithytrolls1761 nossa sinto muito pelo o que você passou, e essa coisa de se afastar eu também tenho, mas é misturado com sonho. Tenho vontade de morar fora do país meu pai sabendo que é meu sonho desde de criança nunca me incentivou e me apoiou dizia ao contrário dizia "você vai se ferrar se você for, nenhum país presta além do Brasil" (xenofobico o nome) ele SEMPRE disse isso mas o pior é quando uma amiga dele veio falar sobre isso ela disse "você quer sair daqui né, seu pai me contou que quer abandona-lo" MANO não da vontade de dar um soco. Passou minha vida todo me rebaixando pra depois falar que eu vou abandonar?? Sempre me senti abandonada por ele e ele chega e fala isso. Minha vontade ir embora só aumentou mais ainda.

  • @suzyane4389
    @suzyane4389 Před 5 lety +4

    Não consigo fazer 100% do que vc fala, mas concordo na maior parte com sua maneira de educar as crianças. Não e fácil educar, mas tento dar o melhor de mim!!!

    • @suzyane4389
      @suzyane4389 Před 5 lety

      Ganhei coraçãozinho da Flavia, iurrullll!!!

  • @fernandadutra9417
    @fernandadutra9417 Před 5 lety +3

    Sensacional, traduziu td o que eu acredito, é um desafio diário, mas aprendemos muito qdo ensinamos com amor e empatia! Tenho duas pequenas aqui e é lindo ver o resultado desse "investimento"

  • @lynn8836
    @lynn8836 Před 5 lety +2

    Flávia, tenho 20 anos hoje, fui criado apanhando quando fazia algo errado. Não podia fazer nada só e não podia sair com amigos.
    Desde criança ouço que sou inútil e não sirvo pra nada porque não soube varrer a casa ou lavar o banheiro direito, quando na verdade, queria apenas aprender. Minha mãe dizia que eu mais atrapalhava que ajudava e não me deixava ajudar em nada.
    Hoje não sinto nenhum afeto por ela, e fico admirado vendo que existem mães como você.

  • @priscilarauta3982
    @priscilarauta3982 Před 5 lety +10

    Flávia, vc pode dar exemplos de como falar com as crianças qd rolam as brigas entre irmãos? Às vezes rolam tapas e empurrões e eu me vejo sendo bem dura e caindo naquele lugar comum do "não pode bater no irmão/irmã!" "Que coisa feia" " mamãe está triste"... Rs estou tentando me desvencilhar desse tipo de atitude, me ajude!! 😘

    • @greicebonfim6917
      @greicebonfim6917 Před 5 lety

      Eu tbm queria ver esses exemplos

    • @shirleyflorindomarvilacard2225
      @shirleyflorindomarvilacard2225 Před 5 lety +2

      Quando minhas filhas brigam, ou a pequena (3 anos) bate na mais velha (12 anos), eu falo pra ela que isso não é legal pq elas são irmas e amigas, e nao podem brigar; ai quando eu brigo com a mais velha ela vem e me fala que eu não posso pq ela é minha amiga 😂, minhas respostas com ela sempre voltam

  • @izabellyluiza6908
    @izabellyluiza6908 Před 5 lety +5

    fui criada mt presa dentro de casa,sem mt liberdade,e acho q por causa disso aprontei mt...faltava a escola,mentia por causa disso,e tbm nao confiava mt na minha mae,pq ela se estressa mt facil,ai sempre preferi me abrir com desconhecidos.
    e Flavia,vc é uma inspiração pro meu futuro,pro futuro dos meus futuros filhos...espero q o Charlie venha com MMMMTTTTTTTT saude pq ja sabemos que ele sera mt amado pelas crianças e pelos pais

  • @fabiolafernandes7608
    @fabiolafernandes7608 Před 5 lety +4

    Comigo aconteceu que, minha mãe foi embora com um homem, eu não tinha diálogo com ninguém eu não confiava em ninguém da minha família e comecei confiar nas pessoas de fora...
    tanto que hoje a pessoa que tem meu coração e minha amiga, eu conto tudo pra ela alegrias, tristezas, enfim tudo, e eu não quero isso pra minha filha, só que é muito difícil dar o que você não recebeu, mas eu vou vencer

  • @EmpreenderMulher
    @EmpreenderMulher Před 5 lety +5

    Faz um curso para pais sobre esse assunto... Vc não imagina o qto ajuda nos mamães nessa rotina ... Nos ajude Flavinha 😍