Como o ENFERMEIRO deve ATUAR NA UPA

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 20. 01. 2024
  • #profedermarques #praticaenfermagem
    Conheça os meus cursos:
    www.praticaenfermagem.com/
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / prática enfermagem
    Prof. Éder Marques
    ‪@praticaenfermagem‬

Komentáře • 27

  • @sandracristina1317
    @sandracristina1317 Před 5 měsíci +8

    Faça um vídeo sobre a atuação do enfermeiro em home Care!

  • @litaalves645
    @litaalves645 Před 5 měsíci +17

    Ótimo conteúdo, trabalho na sala vermelha 7 leitos, sala amarela, 2 enf na classificação de risco, inclusive pediatria tbm atendemos com demanda 400 a 500 atendimentos por dia.

    •  Před 5 měsíci +1

      Muito atendimento no dia.

  • @orielvilar9334
    @orielvilar9334 Před 5 měsíci +4

    Eu tô com o coração cheio de orgulho pq tudo indica que vou conseguir ser aprovado no curso de enfermagem na universidade estadual aqui da Paraíba. Quando terminei meu ensino médio lá em 2018 estava muito triste e sem perspectivas na minha vida. Entrei em outras graduações, tive até bons frutos nelas, mas graças aos seus vídeos eu continuei com o desejo de realizar esse sonho. Agradeço pelo seu trabalho professor 🥺 e acredito que os seus vídeos me ajudaram pouco kkk ainda vão me ajudar muito mais❤️ Vc é um exemplo! 👏👏👏

  • @aldofelix9404
    @aldofelix9404 Před 5 měsíci +11

    muitas pessoas que estão com febre ou dor de cabeça vão na Upa ao invés da UBS por causa do agendamento necessário na UBS, algo que demora uns dois messes, e quem está com febre ou dor de cabeça não pode esperar dois messes para ser atendido, a dor de cabeça pode ser um começo de AVE, ou a febre pode ser dengue ou infecção generalizado em algum orgão, enfim, por isso as pessoas nesses casos procuram a UPA que atende no minimo dentro de 4horas o caso. enfim se o sistema da UBS dessem atendimento no mesmo momento para esses casos, desafogaria o sistema da UPA, mas o sistema de saúde é muito falho, principalmente aqui de goiás, não sei nos outros estados.

    • @reinaldodejesus5027
      @reinaldodejesus5027 Před 5 měsíci

      Em Rondônia é igual! Acabei de fazer um comentário parecido com o seu.

  • @debymellyssa1030
    @debymellyssa1030 Před 5 měsíci +6

    Nunca trabalhei em UPA, e esse ano de 2023 entrei em uma, a gente é orientado a não negar nenhum atendimento, mesmo que seja uma cefaléia. Isso acaba sobre lotando o local sem necessidade. La tem sala vermelha. Mas o que eu atendo de IAM é absurdo, e o engraçado que o povo sempre infarta mais de domingo a noite. La tem muitos protocolos e eu gosto, assim me da mais respaldo. Estou amando essa nova etapa, so não gosto muito da classificação de risco, gosto de ficar na emergência, aprendo cada dia mais 😊

    • @reinaldodejesus5027
      @reinaldodejesus5027 Před 5 měsíci +1

      Que bom que nao negam nenhum tipo de atendimento! Parabéns a administração do local.

  • @laianeteles632
    @laianeteles632 Před 5 měsíci +2

    Ótimo video! Faça um video sobre a atuação do Enfermeiro em ILPI. Bjs

  • @regianeferreira3619
    @regianeferreira3619 Před 5 měsíci

    Excelente profissional 👏👏

  • @josemariadasilvajunior1899
    @josemariadasilvajunior1899 Před 5 měsíci +6

    Quase todas upa no Brasil os enfermeiros acabam sendo o líder administrativo e o papel de enfermeiro mesmo acaba ficando de lado.
    E a remuneração ainda é baixa!!

    • @aldofelix9404
      @aldofelix9404 Před 5 měsíci +1

      sim, não é somente na UPA, nos hospitais também, e o salário de um administrador é bem mais auto que de um enfermeiro, então não faz sentido colocar um enfermeiro para administrar a papelada, já que ele não vai ganhar o suficiente para a função.

  • @livonesilva5094
    @livonesilva5094 Před 5 měsíci

    aula com um conteúdo muito bom

  • @samantaoliveira3247
    @samantaoliveira3247 Před 5 měsíci +1

    torcendo pra vir rotina de UTI como foi com sala vermelha

  • @julianarodrigues8962
    @julianarodrigues8962 Před 5 měsíci +2

    Trabalho em uma Upa e é exatamente assim amooooooooo

  • @andrezajopo5160
    @andrezajopo5160 Před 5 měsíci

    gostei muito do video

  • @MsGabriel1206
    @MsGabriel1206 Před měsícem

    A upa em Minas não chama uai kkkkkkkk infelizmente, pelo menos em BH e região metropolitana não.

  • @elainecarvalho3441
    @elainecarvalho3441 Před 5 měsíci

    Isso é verdade, ja fiquei com um paciente na sala de emergencia por 5 dias e só saiu para hospital com vaga zero, se não fosse isso tinha ficado mais tempo.

  • @danielfernandes8597
    @danielfernandes8597 Před 5 měsíci +2

    Você é de Minas Gerais? Tipo BH e região? Sou de CONTAGEM, DANIEL FERNANDES, da saúde mental.

    •  Před 5 měsíci

      Era de Uberlândia

  • @LEDU__
    @LEDU__ Před 5 měsíci +2

    Trabalho mais de 4 anos em Unidade de Pro to atendimento, hoje em dia sou RT de Enfermagem em uma. Sou apaixonado pela rotina

    •  Před 5 měsíci +1

      👏🏽👏🏽👏🏽

  • @MateusSilva-uy5vh
    @MateusSilva-uy5vh Před 5 měsíci

    UAI é uma Unidade de Atendimento Integrado, órgão ligado ao Governo do Estado de Minas Gerais. É um local destinado à resolução de problemas sociais, além de ser um lugar para realização de exames teóricos do Detran/MG, além de questões ligadas a emissão de carteira de identidade, atendimento ao servidor público do Estado (inclusive perícia médica) e documentações da população, em geral, além de algumas que possuem um "posto policial", para realizar Boletins de Ocorrência. Me corrijam se eu estiver errado, galera aqui de Minas. Aqui, é UPA mesmo!

    • @licinha159
      @licinha159 Před 5 měsíci +1

      Há um tempo atrás, as upas aqui em Minas tbm tinham essa sigla de uai, igual ele disse no vídeo. Mas estão padronizando para upa.

  • @alexmiranda20
    @alexmiranda20 Před 2 měsíci

    Eu sou de Belo Horizonte, Minas e o povo chama de UPA mesmo 🤣😂 a UAI é outro órgão com outras finalidades

  • @reinaldodejesus5027
    @reinaldodejesus5027 Před 5 měsíci +1

    O grande problema é que na atenção primária os pacientes não são atendidos!!! 30 "senhas" no dia para uma procura de mais ou menos 200 a 300 pacientes. Com isso dias depois o paciente sente novamente as dores e o quadro piora inesperadamente. Portanto o médico não se encontra em fácil acesso na atenção primária e na UPA o médico está em fácil acesso, basta a boa vontade da equipe já que há momentos do dia e da noite que está uma paz inacreditável no plantão (não atendem por pura preguiça e isso é crime). Logo não atender o paciente com uma "dor de cabeça" que horas depois evolui para uma crise de enxaqueca é antiético! Sem falar no despreparo da enfermagem no atendimento inicial onde classificam tudo como não emergência sendo que em muitos casos é sim uma emergência!
    E sejamos sinceros na UPA os médicos receitam no máximo 3 ou 4 medicamentos ... dipirona, ibuprofeno, diclofenato e plasil.
    Espero ser um enfermeiro que realmente possa contribuir para um melhor atendimento para a população já que será ela a contribuinte para pagar a minha remuneração.
    Obrigado professor pelos vídeos! Continue a nos ajudar a sermos futuros melhores profissionais.

    • @licinha159
      @licinha159 Před 5 měsíci +1

      Quando vc for um enfermeiro e estiver na posição de classificador de risco, entenderá que na maioria das vezes não é "despreparo" do enfermeiro, mas sim que a maioria dos casos não é urgência e muito menos emergência. Mas devido a limitação de atendimentos na UBS, a população em grande maioria vai a UPA, para questões crônicas, assim gerando superlotação e demora no atendimento médico.