PROCESSO DE FERTILIZAÇÃO - FIV - DECISÃO DE TER FILHOS

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 15. 06. 2022
  • - A decisão de ter filhos
    - Carreira, idade e maternidade
    - O que pode levar uma mulher a não querer ter filhos
    - FIV e Adoção como possibilidade

Komentáře • 692

  • @AleCanofremakeup
    @AleCanofremakeup Před 2 lety +228

    Com 29 anos, descobrimos a infertilidade e meu maior sonho de vida sempre foi ser mãe. Então fomos pra FIV e você me tocou muito com tua fala. A infertilidade é solitária, ninguém compartilha e quem compartilha é julgada, certamente até você mesma deve ter recebido alguns comentários ruins. Hoje entendo pq o casal normalmente “esconde” um tratamento. Você é forte demais, que mulher incrível! Eu te admiro 🌺

  • @Vanessa-lu7jx
    @Vanessa-lu7jx Před 2 lety +56

    Você pode ter parado de tentar , mas se Deus colocou esse desejo no seu coração , vai se concretizar ! Quando você menos esperar vai acontecer e naturalmente ! Porque esse sonho Deus vai honrar ! Eu creio!

  • @lu.andreoli

    Karina, conheci o casal agora no Anima podcast. Chamou-me a atenção a bonita conversão de vocês. Realmente um casamento cristão é aberto à maternidade. Viuva, tenho um casal de filhos com diferença de 10 anos, nunca usei métodos, a filha nasceu quando eu tinha 44 anos. Sou imensamente grata a esse milagre de Deus. Na verdade fiquei confusa sobre sua explicação sobre congelamento de óvulos e FIV pela simples razão que o embrião já possui alma eterna no momento da concepção. E é óbvio como embrião e feto. E os congelados? Não são matéria prima estocadas para futuro uso ou doação. Guardados num ambiente gélido, escuro, sombrio, sem o sentimento de bem querer da sua mamãe. Paga-se “aluguel” e talvez depois opte-se por descarte. Triste. Assustador. Sei que a maioria irá me crucificar mas perante Deus é a realidade. Não fique triste, entregue sua vida à Ele e aninhe-se no colo da Virgem Maria. Fale com ela, abra seu coração. Milagres existem. Um dia entenderemos o porquê e como são os desígnios de Deus. Com carinho, um abraço.

  • @alinebevilacquadentista9400
    @alinebevilacquadentista9400 Před 2 lety +130

    Karina, parabéns pelo depoimento. Eu passei por esse processo há 13-14 anos atrás, foi exatamente como você, insucessos. Me sentia frustada e culpada, com o tempo percebi que a gestação não era para mim, fisicamente. Desisti, porém a maternidade não saia dos meus planos. Queria ser mãe. No meu tempo optei pela adoção. Hoje tenho um casal de adolescentes, sem dúvida a melhor opção da minha vida.

  • @BeatrizddRezende

    A igreja catolica nao é a favor da FIV. É por Deus Karina!!! Confia no Senhor!!!! Ele tem vitorias pra nos!!! Ele cumpre!!!! Nada que passamos é por acaso. Deus nos ama imensamente!!! Nos pequenos detalhes.

  • @cristianerech
    @cristianerech Před 2 lety +14

    Olha, quem sou eu pra dizer o que é "normal". Mas percebo que minha "anormalidade ", comparada com a normalidade de muitos casais que conheço, me faz muito mais feliz que muitos deles. Nunca tomei a "decisão "de não ter filhos, simplesmente nunca senti nada com relação a maternidade. Quando casei aos 30 anos, foi a primeira conversa que tivemos e Deus, em sua infinita bondade, me abençoou com um grande amor que também não sente o chamado de ser pai. Temos uma relação que nem nos meus sonhos imaginei possível, de muito carinho, respeito, amor e parceria. Então, o que eu acho, na minha infinita insignificância no mundo, que o NATURAL é ser feliz. Isso é que deveria ser pregado como NORMAL.

  • @izabelbelli3877
    @izabelbelli3877 Před 2 lety +5

    Eu recebi um diagnóstico de infertilidade aos 34 anos,trompas obstruídas,fiz videolaparoscopia,3 fiv sem sucesso,2 na USP e 1 em SP,sem sucesso,quando desisti engravidei naturalmente aos 43, nasceu uma menina linda, perfeita, inteligente,amamentei até 2 anos,para mim foi a descoberta da intolerância ao glúten,meu organismo desintoxicou,desinflamou,para mim foi isso,abaixo de Deus,sempre tive um estilo de vida saudável

  • @soniaricardo638

    Eu fiz uma vez, e achei que não devemos forçar o que Deus não quer. ❤ Força

  • @nayarabaker2862
    @nayarabaker2862 Před 2 lety +61

    Na sua primeira live sobre FIV, vc mudou minha visão sobre a maternidade que nunca quis, aos 34 anos. Desde então conversei com meu marido dessa possibilidade e que o tempo estava correndo e decidimos tentar ter um filho. Depois de quase 1 ano de tentativa, hj estou com 3 meses de gravidez. Posso dizer que graças a Deus e a vc! Se não fosse por suas palavras, talvez quando eu tentasse, poderia ter sido tarde de fato. Tenha certeza de que em minha vida, vc fez toda a diferença. Muito obrigada!

  • @nandananda3039
    @nandananda3039 Před 2 lety +4

    Tenho 36 anos e sou consciente sobre não ter filhos! Tive pais presentes e sem dores no passado! Acho que tenho sonhos melhores na vida para conquistar!

  • @lucianaalfenas9987
    @lucianaalfenas9987 Před rokem +11

    No meu caso depois de tentar a FIV fui para o plano B: adoção.

  • @cristianenovatto5
    @cristianenovatto5 Před 2 lety +48

    Karina , que depoimento de vida enriquecedor para todas nós mulheres .

  • @amarcelladias

    Karina é lindo ver o quanto você mudou desde a sua conversão! E como vc reformulou tantas convicções! Deus te abençoe!❤

  • @priusa8113
    @priusa8113 Před 2 lety +13

    Amo minha filha porém confesso que meu marido sempre quis ser mais pai do que eu mãe. Não me arrependo porém digo que a maternidade e muito idealizada. A realidade é que é difícil, exige MUITA doação de tempo, dinheiro, energia, paciência e tudo mais!! Muitas vezes sinto falta da minha vida sem filhos, porém tem sido de fato a melhor experiência da minha vida, me forçou a amadurecer. Hoje minha filha tem quase 2 anos e apesar de todas as dificuldades e de não ter rede de apoio eu não me arrependo especialmente por ela ter um excelente pai participativo ( o que não foi meu caso!).

  • @carlos.stulzer
    @carlos.stulzer Před 2 lety +35

    Sou homem e aprendi muito com essa aula!! Vai me ajudar demais a ter uma conversa muito mais madura com a minha futura excelentíssima kkk. Obrigado Karina e Wendell!! Vocês são realmente IMPARÁVEIS !!

  • @lucianaferreira1909
    @lucianaferreira1909 Před 2 lety +31

    Que mulher maravilhosa!!! Que história linda!! Eu nunca quis ter filhos, amava muito trabalhar e me escondia nisso. Com 36 anos eu engravidei “sem querer” com 3 meses de namoro. Rejeitei a gravidez, era um sentimento horrível, mas tive meu filho e após o nascimento, eu decidi entender porque me sentia tão mal com a maternidade e descobri que era uma ferida de infância, que ainda estou curando, mas já estou quase curada e hoje aos 39 anos, vejo meu filho como minha preciosidade. Vou dar meu melhor pra ele ❤️ Realmente é muito sábio dizer que a decisão de não ter filhos baseada na dor, não é assertiva.

  • @jrbr2877
    @jrbr2877 Před 2 lety +24

    Meu Deus !!! Assisti sua live que depoimento! Um dia eu e meu parceiro tambem fizemos a escolha de seguir somente nós dois. Foi muito dificil, no nosso caso passamos por 5 abortos e 3 FIV e quando chegamos no nosso limite meu marido disse o mesmo: que mais que um filho ele queria a mim e que seriamos felizes juntos.

  • @vanessacampelo
    @vanessacampelo Před 2 lety +46

    Eu sentia já que você tinha tomado a decisão em parar. Sempre que perguntavam sobre no Instagram eu sentia uma certa dor nela em falar. Mas Deus sabe todas as coisas,vocês já contribuem muito com a gente,com o mundo de tantas formas e vai continuar contribuindo não tenho dúvida. Deus abençoe vocês. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻💐💐💐

  • @miriamrosa7272
    @miriamrosa7272 Před 2 lety +44

    Muito generosa sua atitude de compartilhar com outras mulheres a sua história 💙 Fizemos duas FIV e realmente é um processo muito doloroso e solitário, desgastante em vários níveis... Um homem parceiro é uma benção (o meu tbm foi incrível) mas ainda assim é desafiador. Passei pra dizer que fizemos o processo duas vezes pelo SUS, no Hospital das clínicas em Goiânia, em 2010 e 2011, mas ainda existe o programa. Quem tiver interesse precisa pedir pra cidade regular pelo SUS. Também chegamos a decisão de parar, tiramos um tempo "só pra nós" e foi muito importante pra nos fortalecer como casal. É um luto... é difícil e as pessoas não entendem... Mas tudo é aprendizado. Pra vc Karina, e pra todas as tentantes que terão ou não sucesso numa gravidez biológica, eu deixo um status que coloquei essa semana: DEUS PEGA COISAS QUEBRADAS E TRANSFORMA EM COISAS BELAS. Hoje temos uma filha por adoção com 13 anos, esperando mais na fila desde o ano passado e somos realizados como família. Quero dizer: tentem sim, ouçam o coração, busquem realizar o sonho. Mas se não der, ninguém é mais ou menos Mulher pq gerou um filho, ninguém é mais ou menos mãe pq adotou. Com filhos ou sem filhos nossa contribuição no mundo e na vida das pessoas importa. Antes de ser Mãe já somos mulheres, e como mulheres tbm podemos ser maravilhosas. Bj no coração de todas 🌸

  • @anacarolinaalves1807
    @anacarolinaalves1807 Před rokem +9

    Como esse vídeo é necessário!! Hoje com 31 anos eu ainda não cogito a possibilidade de ser mãe por todos os fatores descrito, mas principalmente por eu ter sido "mãe" da minha irmã. Eu tinha 12 anos, era uma rotina muito pesada para mim. Ai quando eu penso na maternidade eu lembro da rotina que vivi e foi cansativa e estressante então eu penso "não quero passar por isso de novo".