Elegancia até no andar

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 09. 2024
  • A garça-branca-pequena é uma ave da ordem Pelecaniformes da família Ardeidae. Também conhecida como garcinha-branca, garça-pequena e garcinha.
    Nome Científico
    Seu nome científico significa: do (francês) aigrette = garça; e do (araucano) thula = de pescoço negro. ⇒ Garça de pescoço negro. Este nome foi dado à garça-branca-pequena (Egretta thula) em erro cometido por Molina (1782): “Ardea thula, nome, che viene dalla lingua Chilese”) (Egretta).
    Características
    Mede 54 a 66 cm, com envergadura de 100 cm e peso de cerca de 370 gramas, com machos ligeiramente maiores que fêmeas. Totalmente branca, bico preto com uma mancha amarela em sua base; íris e loro amarelos; pernas longas, comparativamente delgadas, pretas, com pés amarelos brilhantes. Apresenta grandes egretes no período reprodutivo, (Egrete: Zool. Feixe de plumas alongadas que enfeitam a cabeça de algumas garças na época de reprodução) mais evidenciadas nos machos. Na época da reprodução, a plumagem nupcial tem as egretes mais desenvolvidas, com tufos de penas brancas como seda, com as pontas viradas para cima, adornam o topo da cabeça, o peito e a parte de trás das costas. No auge da reprodução as cores das partes nuas ficam mais pronunciadas, o loro e os pés tornam-se muito mais ricos em cores, tendendo ao avermelhado e alaranjado, respectivamente. A plumagem é rica em pó, o qual é produzido por plumas de pó concentradas no peito e nos lados do corpo. Em jovens e adultos não reprodutores, as pernas são escuras na frente e amarelo-esverdeadas no dorso, sendo os pés amarelos, e não há penas ornament

Komentáře • 2