Diferença entre Repúdio e divórcio

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2024
  • Na Bíblia.

Komentáře • 222

  • @lindaerica8337
    @lindaerica8337 Před 4 lety +9

    Esses crentes prendem o cônjuge com essa palavra que divorciado é adúltero, têm medo de ser deixado aí piram com a verdade.

  • @anaclaudiaalneida1667
    @anaclaudiaalneida1667 Před rokem +3

    Mas porque a carta de divórcio dava direito da reoudiada casar novamente e depois a biblia diz em Paulo que quem casar com a reoudiada comete adultério?

    • @silvanagimenes595
      @silvanagimenes595 Před rokem +3

      Vc já respondeu: quem casar com a repudiada e não com a divorciada.

    • @rodrigocoutinho7047
      @rodrigocoutinho7047 Před 4 měsíci +2

      A repudiada, enquanto não receber o GUET (nome da carta de divorcio em hebraico), permanece casada com o homem, então ela não pode se casar - o repudio seria como a separação de corpos que nossa cultura ocidental possui, pois enquanto não houver o divorcio a pessoa continua legalmente casada. A partir do momento que a mulher deixa de ser repudiada e se tornada divorciada, ou seja, recebe o GUET do marido, ela está autorizada para se casar de novo, porém o antigo marido está proibido de se achegar a ela novamente:
      4 Então seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a tomá-la, para que seja sua mulher, depois que foi contaminada; pois é abominação perante o Senhor; assim não afarás pecar a terra que o Senhor teu Deus te dá por herança. (Deuteronomio 24).
      As mulheres hoje em Israel que não recebem o GUET e permanecem repudiadas por seus maridos são chamadas de "agunot - esposa acorrentada".
      Malaquias 2.16 diz que "Deus odeia o REPUDIO". Traduções erroneas trocaram a palavra repudio por divorcio, causando todo este transtorno que temos hoje também. O repudio colocava a mulher hebreia numa situação desumana, pois se ela não tivesse filhos para a sustentar teria de virar mendiga ou, pior, apelar para a prostituição para poder sobreviver. Por isso Deus concedeu a permissão para o divorcio em razão da misericórdia sobre estas mulheres em razão da dureza de coração de seus maridos (MATEUS 19.8)
      Respondeu-lhes Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio.
      Espero ter ajudado.
      Tiktok @rodrigo.teologia

    • @JoseAntonio-lz9ym
      @JoseAntonio-lz9ym Před 2 měsíci

      ​@@rodrigocoutinho7047quem une o rapaz e a moça no ajuntamento em uma só carne após o casamento é Deus irmão, não ê a certidão lá do cartório não, tanto que está escrito já não são mais dois, mas uma só carne até que a morte os separe, onde tá escrito até que o homem ou o divórcio separe, que tipo de crença e essa que diz que crê em Deus, e ao msm no mundo tbm.

    • @vanessacristinadasiva3768
      @vanessacristinadasiva3768 Před měsícem

      Porque a repudiada ainda estava casada sem a carta de divórcio fia

    • @christopherrodrigues5696
      @christopherrodrigues5696 Před měsícem +1

      ​@@rodrigocoutinho7047 boa noite, gostaria de tirar algumas dúvidas contigo sobre algumas questões desse tema batido. Tu disponibilizaria algum contato? Um abraço

  • @rodrigocoutinho7047
    @rodrigocoutinho7047 Před 3 měsíci

    ​@israelbarbosa5003 Na verdade não é que a tradução esteja mudando, mas o hebraico/aramaico possui muitas palavras que não possuem tradução para a língua portuguesa (e outras) portanto usam-se palavras mais próximas daquele sentido que o autor original a usou.

  • @franciscoaparecidosouza6531

    Por que ninguém fala sobre isso ?

    • @escondidonodeserto399
      @escondidonodeserto399 Před 3 lety +5

      Verdade, talvez seja para realizar intereses pessoais, e não abrir a porta do divorcio, deixar os casais viverem sofrendo eternamente

    • @irmaonetodasilva2754
      @irmaonetodasilva2754 Před 3 lety +3

      @@escondidonodeserto399 o pastor Josué Brandão fala sobre isso. Vê lá no canal dele a mensagem com o título: Divórcio e Repúdio a luz da Bíblia.

    •  Před 3 lety +3

      Pra manter as pessoas cativas

  • @jarcanjo7
    @jarcanjo7 Před 4 lety +1

    Que maravilha. Uma benção!

  • @carneiro1968
    @carneiro1968 Před 3 měsíci +1

    Deus odeia o Repúdio e Ele mesmo deu carta de divórcio a Israel.

  • @fabiana6980
    @fabiana6980 Před rokem

    Excelente! Que Deus seja louvado! Que o Eterno abençoe todos que pregam a verdade.

  • @jonasmatos2478
    @jonasmatos2478 Před 2 lety

    Parabéns pelo o estudo, simples, objetivo e honesto. 👏👏👏

  • @gilbertodelimaesilvafilho2298

    Muito bom episódio

  • @josenildooliveira2903
    @josenildooliveira2903 Před 3 lety

    Gostei dessa explicação

  • @fabiomaciel8696
    @fabiomaciel8696 Před 10 měsíci

    Excelente...

  • @adevirizaelantoniodegasper2957

    Este assunto é tratado por Cristo com os Judeus , Para Igreja tem uma sequencia progressiva de revelações que complementam o assunto, agora dada novas criaturas que receberam um novo coração de carne onde não existe mais a dureza. Mas também é bem fácil o texto dentro de uma lógica. O padrão não são as Leis Humanas nem costumes e sim O INICIO onde o homem era perfeito e não havia dureza de coração. Jesus não aboliu o divórcio porem regulamentou: Eu porem vos digo que não é mais lícito licito mandar sua mulher embora sem a carta de divórcio por qualquer motivo como antes, mas somente se houver prostituição, pois no caso de adultério em flagrante a mulher e o homem morria, e se o marido desconfiasse de algo não comprovado, era tudo revelado pela lei do ciume Nm 5;29-31 e Lv 5:11-31, SÓ SOBRA A OPÇÃO DE PROSTITUIÇÃO segundo o costume judaico , seria uma noiva desposada trair o noivo, ela não adulterou e sim prostituiu não estando sujeita nem ao apedrejamento nem a maldição da lei do ciúmes. Vemos aqui que Cristo apertou bastante e afunilou o divórcio preparando o cenário para a lei da graça a qual removeria a dureza do coração humano e para os verdadeiros salvos um retorno ao PRINCIPIO QUE NÃO ERA ASSIM , Cristo não alargou as coisas e sim apertou. Mas quando chega no período da igreja gentílica o ES agora, usa Paulo para complementar a revelação anterior de Cristo ao povo que Cristo não havia doutrinado sobre o assunto ( O DIGO EU E O DIGO O SENHOR) que não quer dizer que o Que Paulo disse seja opinião dele mas sim que Cristo nunca tilha dito aos Judeus sobre casamento de judeus com não judeus . Então paulo diz Rm 7;3 e será chamada Adultera, e I Co 7:10 - 13 manda o Senhor aos casados : não se apartem . Mas na Cultura atual ocidental, por coerência, pode aplicar o caso de Divorcio à infidelidade conjugal ( adultério pois a adultera não sera apedrejada e morta ) e no caso de o descrente não aceitar a nova fé do convertido, porem o padrão é o PRINCIPIO onde Deus espera a reconciliação de corações de carne e o perdão , porem se o conjuge pecador resolve viver no erro e não se arrepende o Divorcio é licito . Errais Não conhecendo a totalidade das escrituras e nem o poder de Deus, Formar doutrinas de versos isolados é perigoso, a bília esta entrelaçada e ela interpreta-se a si mesma, temos que ir para os textos de maneira neutra, não forçando-os a dizerem o que já pre definimos

    • @netoinformatica334
      @netoinformatica334 Před 5 lety

      Quando você fala que o divorcio é licito em caso do traídor permanecer no erro, nesse caso a pessoa está livre para se casar?

    • @JoseAntonio-ln5nx
      @JoseAntonio-ln5nx Před 3 lety +1

      @@netoinformatica334 onde tá escrito que na bíblia que uma pessoa que casou uma vez pode se casar com outra pessoa após divorcio, quando a palavra ensina que só as pessoas viúvas poderá se casar, gente aceita a verdade de Deus, divorcio não deixa ninguém viuvo ou viuva, tds as pessoas que se divorciou e se casou com outra pessoa estão tds em adultérios a palavra é bem clara, o povo que estão cegos.

    • @eullerlima6232
      @eullerlima6232 Před 3 lety

      @@JoseAntonio-ln5nx verdade, complicado, eu achava que Mateus 19 liberava o cônjuge em caso de infidelidade conjugal, mas a verdade é que não tem divórcio

    • @JoseAntonio-ln5nx
      @JoseAntonio-ln5nx Před 3 lety

      @@eullerlima6232 Mateus 19 9 tem muitos em adultérios pôr não saber interpretar esse versículo tem até pastores errando e fazendo outros errar tbm, infelizmente 98% das igrejas chamada de evangélicas estão piore que o mundo; tem mais crente em adultérios com dois ou mais casamento doque gente do mundo, será que Deus está no meio de uma rebeldia dessa? Eu não acredito Deus todavia mandava os profetas ir repreender rebeldia do povo daquela época; eu acredito que hj tá pior.

    • @eullerlima6232
      @eullerlima6232 Před 3 lety +1

      @@JoseAntonio-ln5nx bah pura verdade, o que tem de casamento duas vezes, abraço e obrigado pela informação

  • @messiasalves7395
    @messiasalves7395 Před 2 lety +1

    Eu só não intendo uma coisa, se o repúdio não é o divórcio, como pode responder Jesus dizendo, aquele que repudiar a sua mulher e se casar .com outro comete adultério, mais como pode uma pessoa se casar com uma repudiada, se ela ainda é casada ? Ja que Jesus respondeu dizendo que o que casar com a repudiada, mais como pode uma pessoa repudiada se casar de novo, se essa pessoa não está dividido? Responde air

    • @marleidesoares8195
      @marleidesoares8195 Před 2 lety +4

      por isso que vai haver adultério pq ela está repudiada ' não divorciada .

    • @messiasalves7395
      @messiasalves7395 Před 2 lety

      @@marleidesoares8195 más a fala de Jesus air é pra casados, repudiar é o abandono, mais como pode Jesus dizer, e se casar com outra? Só quem casa com outra é quem ta livre do casamento, porque nao pode uma pessoa casada se casar novamente, porquê essa mesma ainda está casado, se repudiar não é divociar, então a resposta de Jesus air ta errdado,? Porquê se ta casado Jesus não ia tocar no assunto, (e se casar com outra) porque Jesus tocou nesse assunto? Simples, Jesus falou e se casar com outra, porque o repúdio e o divórcio é a mesma coisa, está muito bem claro isso air na bíblia,

    • @verdadesescondidas3799
      @verdadesescondidas3799 Před rokem +1

      Naquele tempo o Estado fazia o casamento mas não desfazia casamento, só depois que morrerem.
      Então era costume dos Judeus fazer o segundo casamento por.qualquer.motivo desagradável desfazendo o primeiro com uma carta de repúdio. Mas não eram simples como pensam.
      O casal tinham descontenda, e ele não queria mais a esposa, ele ia no templo e falava como sacerdote e contava toda situação, aí o sacerdote ia falar com a esposa, depois falava com ambas as famílias, tentava algum feito de se adaptarem no casamento, quando não tinham jeito, o sacerdotes deu uso os ancioes e lider3s e discutiam o assunto, levavam o assunto a uma comissão, se fosse cabível uma separação eles chamávamos casal e pediam duas ouvires testemunhas e faziam se a carta de repúdio , tanto o.marido ou a esposa estavam livres para se casarem novamente. Só que mesmo com o casamento desfeito religiosamente pelo Estado , eles ainda eram casados e não poderia se casar novamente pó Estado como na primeira vez, este segundo casamento só poderia ser feito religiosamente..
      Por isso Jesus não concordou com este costume de repudiar a mulher por.qualquer.motivo alheio. Jesus diz que só pode fazer isso em caso de adultério.
      Neste caso o Sacerdote desfazia o casamento no religioso e quem recebia a carta era a parte que foi traída, o traidor não recebia está carta e ela não poderia se casar nem no religioso porque a igreja não fazia, e nem ó Estado porque lá constava casados e o Estado não desfazia casamento.

    • @verdadesescondidas3799
      @verdadesescondidas3799 Před rokem +1

      Quando Jesus disse que qualquer que repudiar a mulher a não ser por adultério e casar com outra comete adultério.
      Significa que se a mulher colocassem chifre no marido, ele estava livre para repudiar a esposa e casar com outra.
      O Estado que governava Irsael não fazia dissolução de casamento, mesmo que a igreja desse a carta de repúdio ela ainda era casada pelo Estado.
      A cartabde repúdio era dada para o marido, mas a mulher que meteu chifre no marido não recebia esta carta pela igreja, então como pelo estado ela era casada. Quem casasse com ela cometia adultério.

    • @rodrigocoutinho7047
      @rodrigocoutinho7047 Před 4 měsíci

      @@verdadesescondidas3799 Negativo. Não havia união pelo estado, somente pela religião Judaica. Tudo era em torno da Torah, consequentemente, do Judaismo; o GUET, carta de divórcio, era expedido sim pelos doutores das leis e líderes religiosos quando o marido assim o desejava (o contrário já não existia, partindo da mulher). O segundo, terceiro, quarto... casamento ocorria justamente porque haviam costumes ainda desde o AT de um homem ter mais de uma esposa, então como isso era anormal as leis originais do Senhor, Jesus condenou a bigamia, poligamia, etc. Assim como Paulo fala que o Bispo de ser marido de uma só mulher, quer dizer que ele não pode ser POLIGAMO.

  • @lourivalbronydacosta7820
    @lourivalbronydacosta7820 Před 3 lety +1

    *Enquanto as pessoas forem noivas podem se separar,mas depois que se casam so podem por alguns motivos,A igreja é noiva de cristo e é a mesma coisa,quando noiva da pra se separar do noivo (JESUS)Mas depois que se Casar com JESUS não vai ter mais divorcio*

    •  Před 3 lety +3

      Não é nesse sentido que a bíblia quis dizer não. A bíblia fala que o marido deve amar a esposa como Cristo amou a igreja e deu a vida por ela. O dia que os maridos agirem assim,as mulheres param de pedir divórcio.

    • @deusfiel1533
      @deusfiel1533 Před 2 lety +1

      Deus se divorciou de Israel

    • @cezar-meuredentorvive8982
      @cezar-meuredentorvive8982 Před 2 lety

      @ Como se as mulheres fossem todas umas santas e TB não tivesse a mesma capacidade de trair e fazer tantas outras coisas que os homens né. O papel bíblico do homem e da mulher não estão condicionados um ao outro. Claro, que se ambos cumprem seu papel fica muito mais fácil mas ainda não assim não posso deixar de cumprir meu papel usando como desculpa a falha do outro. Mais Bíblia e menos opinião humana.

    • @cezar-meuredentorvive8982
      @cezar-meuredentorvive8982 Před 2 lety +1

      @@deusfiel1533 Esqueceu de mencionar que Ele se reconciliou com Israel depois né.

    • @cantora_rackelli_
      @cantora_rackelli_ Před 2 lety

      Verdade mais quem quis, quem rejeitou sua palavra naquele dia Deus vai julgar, então nem todos voltaram pra Jesus viu

  • @naraggnara637
    @naraggnara637 Před 5 lety +5

    Os sacerdotes queriam constranger Jesus com essa conversa. Ele não afirmou e nem deu abertura p divórcio. Tanto que no livro de1 Coríntios 7 esta la somente se o marido morrer a viúva pode se casar. No entanto os sacerdotes e muitos de coração duro pela incredulidade e imoralidade traziam a ideia q podia da carta de divórcio por qualquer motivo para eles se darem a casamentos e mais casamento. Quem foi repudiada tem a liberdade de viver só e se guardar no senhor ou espere no senhor e lute para reconciliação. Se não for por imoralidade sexual e adultério ficaria como os caso de nulherres e homens q sofrem de agressão? Tratemos de perseverar na oração e no tempo oportuno p se cumprir a vontade do Senhor. Não é nossa vontade mas a do Senhor e andar em conformidade c sua palavra.

  • @kenyabarrosoaulasdeviolino8675

    Vc poderia colocar o nome da bíblia que vc recomendou?

  • @franciscoassiva3991
    @franciscoassiva3991 Před 5 lety +3

    Vídeo maravilhoso. DEUS não é de confusão.

    • @JoseAntonio-ln5nx
      @JoseAntonio-ln5nx Před 4 lety +1

      Verdade Deus não é Deus de confusão quem faz a confusão são os homens que não aceita a verdade.

    • @user-yc8cj2tj7t
      @user-yc8cj2tj7t Před 7 měsíci

      Verdd irmão..o homem procurando uma brexa pra induzirem às pessoas pecarem contra Deus..
      Aí dos pastores que ensinam ou fazem minhas ovelhas pecarem no dia do juízo final Deus OS julgará

  • @lucianemaria5761
    @lucianemaria5761 Před 4 lety +5

    Obrigado pelo estudo. bateu certinho com que Deus falou comigo eu lendo a Bíblia.

  • @EuSouIsidoro
    @EuSouIsidoro Před 5 lety +3

    O vídeo é bom, porém, acredito que deveria ter feito uma hermeneutica, pois, o próprio Deus diz que odeia o divórcio em Malaquias.
    Da maneira que fala, parece que não devem insistir em seus casamentos.

    • @do151883
      @do151883 Před 4 lety +4

      O verso de Malaquias está errado!
      A palavra no original, é REPÚDIO:
      "Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais."
      (Malaquias 2:16)
      Deus não poderia odiar o DIVÓRCIO, posto que Ele mesmo, foi quem instituiu esse instrumento, por causa do pecado (Deuteronômio 24)

    • @lindaerica8337
      @lindaerica8337 Před 4 lety +1

      Ele odeia o Repúdio meu querido, ñ aprendeu com o vídeo?

    • @EuSouIsidoro
      @EuSouIsidoro Před 4 lety +1

      @@lindaerica8337 Vc fez hermeneutica do texto pra saber a Vontade de Deus, ou a palavra do homem sem conferir na Bíblia corretamente te convense?
      Guarda uma coisa:
      PARA O ÍMPIO. NADA É PECADO.

    • @jamesbondsincero8828
      @jamesbondsincero8828 Před 4 lety +2

      ​@@EuSouIsidoro Rapaz vc deve ser pastor ou diácono da assembleia de Deus, mais claro que isso só desenhando.
      Tua desculpa para tudo é hermenêutica?
      Quem aqui está dizendo que devemos pecar? ou que não devemos lutar pelo casamento?
      Pelo visto vc acredita que uma mulher deve apanhar calada, um homem deve ficar depressivo beirando a loucura para não ser tachado como adultero em caso de se separação.
      Que Deus seria esse que te obrigaria a apanhar, a sofrer ou a ser humilhado.?

    • @EuSouIsidoro
      @EuSouIsidoro Před 4 lety +1

      @@jamesbondsincero8828 Se eu sou da AD você é um vitimista.
      É mais um daqueles "crentix" que querem serem felizes por conta própria. Tipo, eu amo a Deus mas a sua Vontade (Palavra) não é tão importante assim.
      Além de ser um desonesto para argumentos, fica colocando palavras que eu não disse.
      Um clássico HIPÓCRITA!

  • @chaienesilvialongo8943
    @chaienesilvialongo8943 Před 5 lety +3

    Oi fui traída pelo meu ex marido e separamos aí depois de um ano casei de novo eu tô no pé ado ou não tenho que separa desse atual marido ou não uns fala que tô em adultério outros fala que não

    • @verdadesescondidas3799
      @verdadesescondidas3799 Před 5 lety +5

      Claro que não amada! Quem adúlterou foi seu marido anterior, este atual e sua nova família. Que acontece que no tempo de Jesus, o repúdio era um documento de separação de corpos, mas a pessoas continuava casada do mesmo jeito, por isso era considerado adultério.
      Exemplo: seria como você separa do marido e não dar entrada do tribunal cívil o desligamento definitivo da União entre marido e mulher. Daí seria adultério você ir morar com outro homem sem ter sido um casamento legalizado pela justiça Brasileira.
      No tempo de Jesus, era assim que o Messias opinou o divórcio por meio de adultério , poderia se divorciar e casar de novo a parte traída segundo o texto Bíblico. Mas que acontecia naquele tempo era que o estado não fazia o desligamento definitivo de separação conjugal, mesmo com a carta de repúdio em mãos, à pessoa continuava casada. Isso veio até a poucos tempos da nossa era, onde havia o desquite, mas quando pessoa ia no cartório para se casar pela segunda vez, eles eram informado que não poderia se casar novamente, pois ainda eles eram casados . Faz pouco tempo que o estado permitiu o divórcio definitivo de desligamento conjugal. Entendeu agora que você não está em pecado de adultério? Fica em paz!

    • @mar78472
      @mar78472 Před 5 lety +1

      tbem to nessa situaçao fui traido pela minha ex n vi mudança da parte dela ela foi embora me divorciei com o passar do tempo conheci outra pessoa noivei e fico com esse receio de me casar novamente pois a biblia n fala em segundo casamento

    • @verdadesescondidas3799
      @verdadesescondidas3799 Před 5 lety +6

      @@mar78472 : veja bem naquele tempo não existia separação legal no cívil, apenas casamento até a morte. Hoje o Divórcio é legalizado.
      No tempo de Paulo, já não existia a carta de repúdio, a pessoa casavam e não tinham o errada do Estado uma separação legal definitiva. Os gentios tinham costume de apartar de casamento e ajuntar em outro casamento, no qual Paulo fala que é viver em adultério.
      Neste caso de uma casamento o legal , de particular união é pecado. Isso é morar junto, nas ter um casamento legalizado no civil não pecado.
      Mateus 18: 18. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
      No momento que o casamento é desligado na terra, ele também é desligado no céu.
      Fica em paz e casa e seja feliz.

    • @netoinformatica334
      @netoinformatica334 Před 5 lety +3

      @@verdadesescondidas3799 não você está equivocado Jesus nem mesmo se quer poderia mexer na lei de Moisés ai se Jesus dissece que por causa de adultério poderia haver divórcio Jesus estaria indo contra lei, pelo simples fato que a lei mandava apedrejar quem cometece adultério. Então irmã nao tem escolha segundo casamento é adultério diante do novo testamento.

    • @verdadesescondidas3799
      @verdadesescondidas3799 Před 5 lety +3

      @@netoinformatica334 : no tempo de Jesus não tinha mais apetrechamento. O governo de Israel não permitia mais este tipo de julgamento. A opinião de Jesus é separar somente por motivo de adultério. Qualquer outro motivo como discussão, doença, ou beleza , diferença de idade Jesus condenou a separação.
      Jesus não condenou o segundo casamento veja:
      Mateus 19: 10. Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar. 11. Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. 12. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.
      Como pode ver as palavras de Jesus, é impossível todos os homens ficar sem sua companheira.
      Se este for o seu caso, pode ficar sozinho até a morte, mas não pode forçar as pessoas ficarem sozinhas só porque você não gosta de mulher.
      Nem todo mundo é igual a você.
      Próprio Deus disse isso ao criar o homem: Não é bom que o homem fiquem só....
      Sabe quantas pessoas deixaram o caminho se Cristo por achar que é pecado casar pela segunda vez?
      Sabe quantas pessoas estão na igreja sozinhas, e vivem em pecado em cobiça, desejando a mulher do próximo, e se masturbando?

  • @conceicaosantospereira4447

    A paz sou o irmão francivaldo muito boa explicação eu achava que divorcio e repudio eram a mesma coisa muitaa traduções em vez de esclarecer faz é complicar Deus te abençoe em nome de Jesus

    • @JoseAntonio-lz9ym
      @JoseAntonio-lz9ym Před rokem +1

      As palavra são diferentes mas as consequência do pecado é a mesma, se porém se parar que não se case.

  • @S4r4leh
    @S4r4leh Před 3 měsíci

    Sou divorciada e nunca me casei, mas meu ex marido casou com a amante dele,e olha que maravilha elas estão n igreja , louvando a deus e eu provavelmente vou pro inferno kkkkkk kkkkk por ser amarga e rancorosa.

    • @JoseAntonio-lz9ym
      @JoseAntonio-lz9ym Před 2 měsíci

      Mais errado do que seu marido é a igreja e o dirigente dessa porta larga que aceitou ele e a amante no segundo casamento, também tá escrito nem todos que me diz SENHOR SENHOR entrará no reino dos céus, somente aqueles que faz a vontade do meu pai que está no céu, e quem está no segundo casamento tá fazendo a vontade da carne.

    • @vanessacristinadasiva3768
      @vanessacristinadasiva3768 Před měsícem

      ​@@JoseAntonio-lz9ymerrada é tu de condena com sua língua pobre

  • @paulinnadossantos4195
    @paulinnadossantos4195 Před 2 lety +1

    até que a morte os separe.simples assim

  • @franciscoassiva3991
    @franciscoassiva3991 Před 3 lety

    Aqui de novo.

  • @JoseAntonio-lz9ym
    @JoseAntonio-lz9ym Před rokem

    Por mim que vá pro quinto do inferno tds os que ama o divórcio e segundo casamento, essa desgraça tem deixado muitas crianças órfã, o pastor que não prega contra essa desgraça é um safado igual os que se casa com outra ou com outro, isso não pode ser aceito dentro da igreja.

    • @verdadesescondidas3799
      @verdadesescondidas3799 Před rokem

      Não a nada de errado se divorciar...
      Jacó casou dom duas, também não agradou a Deus.
      Pra piorar Jacó achou maneiro ter mais duas amantes servas uma de cada esposa, e afinal Jacó teve 4 esposas.
      Abraão teve duas esposa porque assumiu a serva como esposa. Isso não agradou a Deus, mas Deus não o condenou. Depois tivemos Davi, e outros mais etc.

  • @lindaerica8337
    @lindaerica8337 Před 4 lety +6

    Repúdio e Divórcio são diferente e é fácil aprender isso. Quem está condenando é quem ñ tem culhão de admitir que era leigo e que acusava as pessoas por falta de conhecimento.
    Deus odeia o Repúdio. Só faltou explicar isso, pq em algumas traduções colocaram Deus odeia o Divórcio, mas na original diz : Deus odeia o repúdio.

    • @verdadesescondidas3799
      @verdadesescondidas3799 Před 3 lety +1

      Se tem alguma bíblia que esta escrito divórcio está errado, pois na época nem existia divórcio

    • @JoseAntonio-ln5nx
      @JoseAntonio-ln5nx Před 2 lety

      Os dois tanto o repúdio como o divórcio é a mesma imundicia, o casamento só é desfeito com a morte de um dos cônjuges.

    • @JoseAntonio-lz9ym
      @JoseAntonio-lz9ym Před rokem

      @@verdadesescondidas3799 se na época não existia divórcio fica bem claro que quem inventou o divórcio foi satanás usando seus a débitos, que pra mim repúdio e divórcio é a mesma desgraça os dois leva para o inferno quem se casar com outra pessoa.

    • @verdadesescondidas3799
      @verdadesescondidas3799 Před rokem

      @@JoseAntonio-lz9ym repúdio significa rejeitar ou abandonar. Moisés criou este projeto, mas Deus não proibiu, ao contrário Deus só pediu uma única coisa que se pagassem a pessoa om outra nunca mais poderia pega-lo de volta.
      Apesar de repúdio parecer ser igual divórcio, uma coisa não tem nada a vê com a outra.
      Divórcio e um sistema legalizado judicialmente.
      Repúdio já não é legal.
      Naquele tempo que dava direito a pessoa casar por qualquer motivo era a carta que o Sacerdote assinava junto com as duas testemunhas. Está carta de repúdio ficava registrada no atlas da igreja.
      Se houvesse traição os traidores eram mortos perante a igreja.
      Mas no tempo de Jesus está prática foi abolida pela igreja, não.podia mais matar, mas as cartas de repúdio eram dadas aos judeus, se caso a mulher ou homem traísse a parte ferida era a única que recebia a carta de repúdio. Já o traidor não recebia, se alguém casassem com a repudiada cometia adultério . Já a parte ferida estava livre pra casar novamente, mas como o Estado não casava pela segunda vez, a igreja fazia o casamento livremente apenas na religião.
      Entendeu agora?

    • @JoseAntonio-lz9ym
      @JoseAntonio-lz9ym Před rokem

      @@verdadesescondidas3799 é por pensar dessa maneira que quase todas as igrejas mundanas estão lotadas de adúlteros com dois ou mais casamento, vai com suas conversinha mole pra lá, de ouvir mentira eu já estou até o pescoço, é só entrar no yotub é oque mais tem é pastores com essa mesma heresia que vc fala, vc e todos que apoia segundo casamento de pessoas divorciadas, tem mais é que criar vergonha na cara e falar a verdade, vão se converter bandos de crentes relacionados.

  • @apostoloandersondesideriod1473

    Eu estou procurando só pela graças minha esposa depois de vários anos casado 20 anos ela pediu divórcio alegando que não sente mais amor esta cansada descobrir traição dela ela vem relações com carinha da Venezuela ele tem 22 ela tem 45 e vem mais de um ano e meio seralicinando por internet redes social dizendo estou vivendo novo grande amor esta cansada ainda comigo nem divorciou já vive amor esta andando roupas de adolescente escancarou colou no zap hoje estou vivendo novo amor esta cheia de vários homens ligando vídeo o sobrinho do padre lá da cidade dela Pernambuco que mandou recado para ela ir para lá ele esta esperando ela ate programa com deputado ela recebeu e carinha Venezuela engravidou menina lá e moça ganhou bebe ele que outra fica bebe agora pio tem empresário lá de cataguases chamou ela vem relações com ele
    Tenho passado humilhação deboches ridicularizado chamando vagabundo não trabalha sempre viveu nas costa dela sempre trabalhei e carinha Venezuela não trabalha ela tem pegado bolsa família mandado todo dinheiro para cara ele não trabalha ficam a noite toda internet ela tem tirado fotos sexuais nua na intetnet

    • @marcioroberto3867
      @marcioroberto3867 Před 3 lety

      Nossa q triste o q vc ta passando.Deus é justo juiz meu irmao e esta vendo sua causa.vou orar por vc.

    • @verdadesescondidas3799
      @verdadesescondidas3799 Před rokem +1

      Tu tem a liberdade de casar de novo, sem culpa, case e seja feliz

  • @JoseAntonio-ln5nx
    @JoseAntonio-ln5nx Před 4 lety +7

    Cada um com suas heresias casamento é um só, e a única cláusula para um segundo casamento é só com a morte de um dos cônjuges legítimo, cuidado com as mentiras dos falsos profetas.

    • @JoseAntonio-ln5nx
      @JoseAntonio-ln5nx Před 3 lety

      @ ninguém tem a cabeça fechada não irmã eu tô vendo que o ensinamento tá errado, eu não sou obrigado concordar com ele e nem com ninguém que não prega a verdade.

    • @JoseAntonio-ln5nx
      @JoseAntonio-ln5nx Před 2 lety

      @ eu tenho absoluta certeza que eu não aprendi errado pq aprendi examinado as escrituras sobre esse assunto, eu devo crê em Jesus ou em homem que fala mentiras? Irmã oque dilui desfaz desliga um casamento perante Deus é a morte da esposa ou esposo e não divórcio, não existe segundo casamento perante Deus, eu fui testemunha entre ti e a mulher da sua mocidade ou vice-versa, diante da lei humana pode se divorciar e casar 2 até 10 vezes, mas perante Deus não, só viúvo e viúva é permitido, fica na paz de Jesus.

    • @rodrigocoutinho7047
      @rodrigocoutinho7047 Před 4 měsíci +6

      @@JoseAntonio-ln5nx Você não é obrigado a concordar.. ok, mas o ensinamento não está errado. Errado está vc acusar de falso profeta um homem que fez uma EXEGESE perfeita dos significados (que inclusive caso vc tenha interesse basta pesquisar dentro da propria cultura judaica) e expos as diferenças aqui. Sua cabeça está fechada para a religiosidade, pois se fosse de interesse das coisas do alto ao menos cogitaria a possibilidade de examinar minunciosamente (como os Bereanos faziam) os textos originais, a cultura, as traduções e depois expedir juizo contra alguém.

    • @elizeumarques9909
      @elizeumarques9909 Před 4 měsíci

      Deuteronômio 26 . tirem suas próprias conclusões.

    • @rodrigocoutinho7047
      @rodrigocoutinho7047 Před 3 měsíci +1

      ​@@Paulo-tr8ffMeu caro (que não chamarei de irmão uma vez que você já me colocou na posição como falso profeta), no tocante as expressões usadas e citadas por você e nalgumas traduções, não adianta falarmos da traduçao sem a exegese, e lembrando que esta questão está baseada na lei em Deuteronômio e na vida judaica. Ainda que não vivamos na lei, estas questões têm por base a própria Lei (que não foi abolida, mas cumprida). Em Deuteronômio 24, lemos a íntegra da concessão legal do divórcio - que não foi abolida.
      Pena de morte pelo Adultério
      Levítico 20:10 Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera.
      Obs. Nos versículos seguintes vemos todos os crimes de imoralidade sexual sendo punidos com a morte de ambos (exceto o de estupro no qual a vítima não tinha como se defender ou chamar ajuda).
      Onde o divórcio se encaixa com a questão do adultério uma vez que este último é pago com a vida?
      Não lemos a bíblia pela metade ou partes que nos interessam, lemos integralmente interpretando ponto com ponto, NT com AT, AT com NT, tudo devidamente conectado, porém sendo melhor compreendido quando analisamos nas línguas originais e na história do povo hebreu.
      Mas ao senhor deixo este pequeno argumento sem pretensão em convencer você de algo, apenas para mostrar que não é em vãos desejos que baseamos nossas afirmações quanto ao tema.
      Sola Scriptura

  • @JoseAntonio-ln5nx
    @JoseAntonio-ln5nx Před 4 lety +3

    E ai que descubrimo quem ensina a verdade e os que engana o povo eu acredito que nem o repúdio e nem o divorcio deixa ninguém livre pra outro casamento a bíblia é bem clara que única permissão é somente para pessoas viúvas, casamento após um divorcio com outra pessoa é adultério.

    • @lindaerica8337
      @lindaerica8337 Před 4 lety +3

      Seu achismo é seu achismo.
      O que está em questão é que muitos pensam que quem casar com a divorciada estará em adultério, quando na verdade é quem casar com a repudiada, é tão simples de entender! Veja o vídeo de novo, repúdio e divórcio são termos diferentes, e o que é condenado como adúlterio é o Repúdio. O que foi que vc ñ entendeu?
      Ng casa pra separar, mas se acontecer vc ñ é adúltero e nem está condenado por isso,
      E sobre segundo casamento, bota essa cabeça pra pensar, se estou livre pela lei, pq seria pecado casar de novo?

    • @jamesbondsincero8828
      @jamesbondsincero8828 Před 4 lety

      José, achar é uma coisa e estar na lei é outra. Por tanto o que vc acha não server para nada a não ser pra voce. Perdão, mas essa é a verdade.

    • @JoseAntonio-ln5nx
      @JoseAntonio-ln5nx Před 4 lety

      @@jamesbondsincero8828 amigo eu não disse que acho, eu tenho certeza dentro das escrituras, oque é pecado não podemos concordar, tds os pecado são obras das trevas incluindo divorcio e o segundo casamento, e a palavra diz para nós não si conformar com as obras infrutuosa das trevas antes condenai-as, casamento pra viver até o fim ou não é um só, eu sou contra todas as igrejas que aceita pessoa com dois casamento pois isso é adultério e Deus tbm é contra tds tipos de pecado.

    • @jamesbondsincero8828
      @jamesbondsincero8828 Před 4 lety

      @@JoseAntonio-ln5nx Concordo que não podemos banalizar casamento, pois é algo sério. É uma instituição divina.
      Mas estou falando a respeito dessa questão, sobre divórcio e Repúdio. A bíblia é clara. São coisas diferentes.
      A questão é crescemos ouvindo isso e descubri que não é assim de fafo é complicado para entender.
      Falo que vc acha, a respeito do tema tratado no vídeo.
      Veja bem, Deus não em momento nenhum que deves aguentar um casamento mesmo sendo infeliz ou maltratado(a). Concordar com isso é aceitar que uma mulher deve apanhar calada sem direito de defesa e que deve ficar casada para não ser "adúltera".
      Ou seja ou vive um inferno ou é uma condenada com "adúltera" indo pra o inferno ao morrer.

    • @JoseAntonio-lz9ym
      @JoseAntonio-lz9ym Před 2 měsíci

      ​@@lindaerica8337o cabeça de ovo JESUS disse oque Deus ajuntou não separe o homem, se vc acredita mais nos homens do que na palavra de Jesus fica continua com sua tolice, eu não tenho que rever o vídeo já vi que oo ensino não é verdadeiro, eu sou 100% contra recasamento de pessoas divorciadas e tô pronto a morrer pôr essa verdade, eu sou da verdade e não mudo.

  • @eduardonet22
    @eduardonet22 Před 3 lety

    Argumentos fracos que ignoram muitas passagens bíblicas, o famoso texto sem contexto.

    • @verdadesescondidas3799
      @verdadesescondidas3799 Před rokem

      Carlos Eduardo... PRESTE ATENÇÃO nas palavras de Jesus.. se for por adultério podia casar de novo pela igreja, claro que pelo Estado não poderia casar de novo.
      Antes de Israel ter um Rei, era a igreja que administrava o casamento, eles casavam e descansavam por qualquer motivo em caso de adultério o adúltero morria .
      Para ter uma carta de repúdio naquele tempo não era simples como muitos imagina, era várias reunião de famílias, líderes , eles tentavam de tudo para resolver a situação, não havendo ajuste matrimoniais, eram julgados e então a igreja lavrava a carta de repúdio.
      Quando Israel passou ter um Rei, os casamentos passou ser listados pelo escrivão do Reino , eles não permitia os costumes de Israel, então muitas coisas escritas na lei de Moisés foi restritas pelo Estado. Não se podia mais a Igreja condenar e matar uma pessoa, os repúdio eram feito somente pela igreja.
      Os sacerdotes não dava carta de repúdio pra quem cometeu adultério, dava somente pra quem foi traído .
      Como o Estado não proibia as pessoas morar juntas, era costumes de muitos repudiar e se ajuntar com outra.
      Isso foi que Jesus condenou, só poderia repudiar e casar de novo de uma das pessoas traiu o outro.

    • @eduardonet22
      @eduardonet22 Před rokem

      @@verdadesescondidas3799 você deveria levar em consideração os textos em grego, procurou pesquisar sobre o significado de adultério nesta passagem?você tem noção de que em algumas versões a palavra adultério é traduzida de forma errada,pois no texto grego a palavra que lá se encontra não significa adultério e sim prostituição?nesta passagem são duas palavras gregas ,1 significa prostituição e outra adultério, Jesus não apoiou o repúdio por causa do adultério e sim por prostituição, já leu em Malaquias que Deus odeia o divórcio (repúdio)?.
      O apóstolo Paulo também teve uma interpretação diferente da sua ao dizer que a mulher não se aparte do marido, porém caso se aparte que fique sem casar, pois enquanto ele viver estará ligada a ele,lembra do até que a morte os separe?
      O problema não é o casamento e sim as más escolhas .lembra do que Jesus ensinou aos discípulos a respeito da condição do homem em relação a mulher? Oque eles disseram? "Se está é a condição do homem em relação a mulher é melhor não se casar."
      Casamento é coisa séria, o que Deus uniu não separe o homem.
      Não fique com o que os outros acham, fique com a Bíblia.