ABANDONO AFETIVO E A OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR EM 2022

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2024
  • A falta de dedicação e cuidados devido ao abandono afetivo de um dos pais pode gerar sequelas psicológicas permanentes nos filhos. Uma vez comprovado através de laudo psicológico e psiquiátrico que o abandono causou danos ao filho, nasce o dever de indenizar.
    No ano de 2022 o abandono afetivo ganhou grande repercussão após o julgamento pela 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça em Recurso Especial, que condenou um pai a indenizar a filha por danos morais ao pagamento de R$ 30 mil.
    A cada dia os casos vêm crescendo e, proporcionalmente, os tribunais vêm confirmando o dever de indenizar, não pela falta de amor, uma vez que não se pode obrigar a amar, mas pela irresponsabilidade, omissão e a falta de cuidados com os filhos, ocasionando danos à sua vida.
    No vídeo esclareço sobre o tema e espero ajudá-los.
    Vocês me encontrarão também nas redes sociais:
    E-mail: Isis.souzaaraujoadv@gmail.com
    CanalCZcams: / seudireitoonline
    INSTAGRAM: / isissouzaaraujoadv
    Página FACEBOOK: / seudireitoonline786
    BLOG: seudireitoonli...
    Jusbrasil: isissouzaarauj...

Komentáře • 250

  • @robertomachado3007
    @robertomachado3007 Před 5 měsíci +13

    Eu não cuidaria do meu genitor na velhice porque ele foi um atraso na minha vida. Me perseguia, me humilhava mesmo. Me julguem, mas poria num asilo. Perto de mim não ficaria e juiz algum me obrigaria a tal.

    • @user-fk5rp2qp8i
      @user-fk5rp2qp8i Před 4 měsíci +1

      Certo vc .
      Antes tivesse feito isso com os meus genitores eu estaria muito bem .

    • @cristinapacheco926
      @cristinapacheco926 Před 2 měsíci +1

      Eu faria o mesmo que vc, não conheço meu pai e se um ele viesse atrás de mim, nada mudaria o abandono porque abandono não tem desculpa. Não temos que aceitar o que não é aceitável.

  • @eliasmanoeldebritolima5187
    @eliasmanoeldebritolima5187 Před 2 lety +38

    Ao colocar um filho no mundo você tem obrigação de cuidar e educar! OBRIGAÇÃO!

    • @-----m0bbdeep-----24
      @-----m0bbdeep-----24 Před 2 lety +4

      " Obrigação "

    • @miauah
      @miauah Před 2 lety +3

      @@-----m0bbdeep-----24 Mas é uma obrigação mesmo. Você pode fazer por amor, mas não deixa de ser obrigação.

  • @tais1513
    @tais1513 Před rokem +23

    Infelizmente nunca imaginei ver meus filhos passando por isso, mas eu não irei deixar quieto é a saúde mental do meu filho que está sendo atingido. O pai do meu filho era um excelente pai, até que constituiu nova família e abandonou meu filho,nem no WhatsApp ele conversa com meu filho.

    • @barbararodrigues1861
      @barbararodrigues1861 Před rokem +2

      Aconteceu o msm cmg e tmb nao vou deixar assim,não deixe

    • @wagonezwgz1543
      @wagonezwgz1543 Před rokem +1

      E eu tentando na justiça o direito de convivência com a minha filha. Enquanto a mãe inventa histórias mentirosas no processo para me afastar dela. Já estou quase desistindo. Já tem mais de dois anos na justiça é até agora a "juíza", não resolveu meu caso, estão dando razão para mãe.

    • @JosyCezário
      @JosyCezário Před 8 měsíci +1

      Estou passando por isso,18 anos de casados ele arrumou outra e não quer saber dos meus filhos de 15 e 9 anos,meu filho mais novo está sofrendo

    • @cleodiomarmartins431
      @cleodiomarmartins431 Před 5 měsíci

      Meu neto foi abandonado pela mãe há 4 anos luto pela guarda dele ela não quer o filho nem vê ele eu sou vó paterna ainda não tive resposta da parte judicial ele é especial uma criança q precisa de uma atenção dobrada

    • @purezadaflor
      @purezadaflor Před 3 měsíci

      E aí? Já teve algum resultado? Eu quero botar na justiça também mas tenho medo.

  • @Juan-lk4pt
    @Juan-lk4pt Před rokem +9

    Meus pais se separaram quando eu tinha apenas 5 anos, e meu irmão 3. Hoje eu estou com 29 anos e ainda preciso lidar com conflitos relacionados a ausência paterna. Meu pai nunca foi um pai presente. Depois que me tornei adulto, ele até me procurou para se desculpar pela ausência. No entanto ainda continuou ausente. Infelizmente, nenhuma indenização pode compensar o sofrimento, as crises e as frustrações que o abandono paterno causam. 😪

    • @rodrigofigueiredo2207
      @rodrigofigueiredo2207 Před rokem

      Foi a sua mãe que infernizou a vida do seu pai. Aí ele pôde fazer o que?

  • @micheliani4121
    @micheliani4121 Před 2 lety +54

    Cresci sendo vítima de abandono afetivo e vários abusos psicológicos só não morri porque tenho dentro de mim O MEU GRANDE AMOR POR JESUS CRISTO 🙏 se não fosse por ele estaria morta. convivi com a DEPRESSÃO . E PARA QUEM NÃO SABE DEPRESSÃO MATA.😘

  • @cidacousantana1919
    @cidacousantana1919 Před rokem +5

    Covardia meu filho sofre até hoje 6 anos depois ele muda de comportamento depois estabiliza, dói de mais ver eles sofreu. Hoje ele tem 15 anos e nunca mais viu o pai. Meus filhos são uma benção.

  • @marciafirst
    @marciafirst Před 2 lety +6

    Cresci com abandono afetivo de ambos os pais! Mas amo a minha mãe que se encontra no abrigo de idosos, colocada lá pelos filhos que sempre mimou! Entretanto a minha neta sofreu completo abandono afetivo durante toda a sua vida! Hoje ela tem 16 anos, o pai mora próximo nunca veio vê lá! Criamos vários netos sem cobrar nada dos pais! Hoje já são adolescentes e algumas adultas! Sei que sofrem muito com o abandono dos pais! Apenas um se arrependeu!

  • @titibee1
    @titibee1 Před 2 lety +15

    Uma vez ja me passou isso na cabeça, cobrar uma indenização. Eu nao pedi para nascer, quem me gerou com irresponsabilidade, e me abandonou antes de ter nascido deveria me indenizar.

    • @rilaryvitoria201
      @rilaryvitoria201 Před rokem +2

      Meu "pai" também me abandonou, já pensei em pedi a indenização também, mas não quero nenhum contato! Ele nunca se interessou por mim, nunca veio e nem visitou, quando eu era mais nova e via minhas irmãs ganharem coisas dos pais delas, me perguntava o que tinha de errado comigo, pois achava que era uma pessoa tão feia e ruim que nem meu próprio pai me quis. Por esses e outros motivos não quero mais pedir indenização, sem contar que ele nunca pagou a pensão, nunca me visitou, nunca quis saber de mim. Até hoje me pergunto o que passa na cabeça de um ser que faz um filho e não dá o mínimo de apóio psicológico e nem financeiro.

    • @leticiadosanjos6798
      @leticiadosanjos6798 Před rokem +1

      ​@@rilaryvitoria201o meu bem! Como eu queria voltar no passado e dar um abraço e uma boneca linda pra Rillary menininha e sinta meu abraço em você agora! Não te conheço, nem sei teu rosto ou idade, mas sei que a tua dor se repete em tantas milhões de crianças nesse momento e se sinta abraçada por tanta dor causada por esse "pai"

    • @user-vl3ft3gd7r
      @user-vl3ft3gd7r Před 6 měsíci

      Indenização vc ganha, mas aumenta o ódio do pai.

    • @nathianeprates
      @nathianeprates Před 5 měsíci

      E ela ia precisar do amor dele pra que? Se vc não amou seu filho antes então fodasse ​@@user-vl3ft3gd7r

    • @Videos-qb4ne
      @Videos-qb4ne Před 29 dny

      Trabalhar você não quer não né!

  • @user-dd9ii2ds8p
    @user-dd9ii2ds8p Před 4 měsíci +2

    Mães e pais, deixo um apelo a vocês que nao abandonem seus filhos afetivamente, bom ;
    Sou do interior do nordeste, cresci numa família de baixos recursos e muito religiosa ( como a maioria do Brasil) era uma criança que nao tinha muita liberdade de ser criança. Eu nao podia levar amiguinhos em casa ( minha vó nao deixava ) nao podia sair para brincar , tinha que ir da escola para casa e de casa para escola . Para piorar sofro de asma e desde criança ja tinha alguns trejeitos femininos o que piorava a situação eu era alvo de bullying em casa , na escola , na rua , de todos. Vivia uma vida de constantes humilhações da minha vó que sempre dizia que meu primo era mais homem que eu , minha tia que me batia sem motivo, meu tio que alem de me bater também sempre fazia questão de me humilhar em fim . E minha mãe ao invés de me ajudar também me batia, fazia comparações e me tratava com desprezo ( eu tinha de 6 para 7 anos ) hoje tenho 34 e nao esqueço. Eos chegou a deixar roxo um dos meus olhos , me bateu com uma tesoura e me cortou. Eu nao podia ficar doente e como sofro de asma tossia a noite e ela me batia mais ainda , e no meio da noite. Fui uma criança infeliz, me sentia desprotegido e sem saber o porquê sofria tudo isso . Tem muito mais coisa , mas aqui nao da para terminar. Com isso , digo a vocês mães e pais que apoiem seus filhos e façam com que eles se sintam seguros e nao terminem como eu , confuso, triste, e solitário. Tive sorte de ter nascido inteligente e me virar sozinho senão eu estaria morto agora.

  • @sarahreaumur165
    @sarahreaumur165 Před rokem +3

    O genitor do meu filho está sendo processado ,ele abandonou meu filho, não tá nem ae, não dá amor, zelo, não dá alimentos etc... se não fosse eu e meu marido ,meu filho estaria largado pela vida 😢 ele é um ser sem amor ,sem caráter!!!

  • @adeiltonalvescardoso3442
    @adeiltonalvescardoso3442 Před 2 lety +16

    Dra., bom dia! Obrigado pelos temas trazidos aqui.
    Bem, sou advogado e advogo na área de família e sucessões, seus vídeos tem sido muito bons, mesmo para mim que sou da área.
    O tema é pertinente e entendo que, uma vez que o pai ou a mãe abandone o filho e isso cause um dano, terá esse o dever de indenizar sim.
    Também já ouvi o juiz dizer que não poderia obrigar o pai a amar o filho, mas poderá obrigá-lo a cumprir com seus deveres paternos.
    Meu entendimento como advogado é que os tribunais em especial o STJ, tem agido com muita coerência nesses casos, uma vez que os tribunais estaduais tem muita divergência em relação ao caso em questão.
    Eu pessoalmente e como profissional, tenho opinião positiva e como pai de dois filhos, maior ainda meu apoio.
    Obrigado Dra.

    • @arivaldomatilhiense399
      @arivaldomatilhiense399 Před 2 lety +1

      Parabéns ainda existem pessoas humildes que nem vc ,Deus o abençoe genuinamente 🙏🙌 sucesso ,sucesso, sucesso 👏👏👏👏

    • @petitapetita8103
      @petitapetita8103 Před 2 lety +1

      No caso minha mãe ela pegou meu filho dizendo que iria passear e devolvia no mesmo dia. Acabou que não devolveu e no mesmo dia foi para a delegacia da criança e informou que meu filho estava sofrendo maus tratos. Pediu exame de corpo e delito.
      Esse exame aqui em salvador ba demorou cerca de 3 meses pra ficar pronto.
      Enquanto isso eu vivia na porta dela gritando, pedindo pra devolver meu filho. E ela começou a me taxar como louca para as pessoas...
      Eu sabia que eu não tinha feito nada com o meu filho e sabia também que eu não era louca.
      Mais acabou que enquanto eu estava pela defensoria. Ela colocou um advogado particular e pediu a guarda provisoria. E foi dado a ela 1 mês depois essa guarda provisoria.
      Depois que conseguir pagar um advogado particular eu tive conhecimento dessa guarda provisoria que foi dada a avó...
      Já se passaram nove meses eu longe do meu filho. E até hoje o juiz não decidiu sobre devolver meu filho pra mim. Mesmo eu com todas as provas que criava meu filho, como recibos de pagamento, fotos, o exame de corpo e delito.
      Eu não sei se meu advogado que não está fazendo o papel direito ou se realmente está sendo a demora da justica.
      Sei que todos os dias choro por meu filho não está comigo e o quanto ele deve senti a minha falta.
      Porque não é fácil está longe dele e com certeza não está sendo nada fácil pra ele também.
      Nesse caso o que eu devo fazer. Porque está demorando tanto já que eu não tenho culpa no cartório? Sou a mãe e sempre cuidei muito bem do meu filho.

    • @vivianeg8249
      @vivianeg8249 Před rokem

      Quando os pais puni o filho dela direito a alimentação,produtos de higiene,privação de sair de casa ,e por aí vai,o filho e de maior esses danos causado pelos pais o filho teria como entra com uma ação contra eles?
      Ou só de menor que tem direito?

  • @meikychern1387
    @meikychern1387 Před 2 lety +8

    Dra. Eu estou precisando mto de ajuda, fui vítima de abusos a vida inteira pela minha mãe, sempre me tratou com crueldade e me abandonou na rua quando criança, eu fui abusada sexualmente por falta de cuidados da minha mãe tóxica e narcisista, que após o suicídio de meu pai devido traição conjugal ela tem tornado minha vida um inferno, me proibiu morar no imóvel de minha herança onde é bem de meu pai e da família paterna, sinto que tive minha vida é meu futuro brilhante roubado por ela, pois sempre fui esforçada e estudiosa e na época da faculdade já passei em várias faculdades inclusive quase passem em química na USP sendo a primeira da família à quase passar numa faculdade como a USP. Não tive apoio nem ajuda alguma nem financeira ou psicológica ora enfrentar o luto, tive fome e sofri muito durante os últimos 16 anos além da infância inteira em depressão pois foi extremamente perturbadora, hoje eu tenho uma filha de 8 anos o qual eu crio sozinha sem ajuda de ninguém nem pensão do pai. E agora ela quer vender o imóvel sem minha autorização e está tentando me excluir da herança. Eu estou em apuros e não sei como me defender. Peço por misericórdia de Deus, uma luz para o fim da minha humilhação e sofrimento. Eu preciso de advogado de defesa urgente! Eu conheci seu canal agora e já estou dando graças à Deus por te-lo encontrado, Deus abençoe é uma benção seu trabalho e entrega generosa ao mundo.

    • @alinnecavalcantti9251
      @alinnecavalcantti9251 Před rokem +1

      Você é guerreira, e Deus tem algo grande pra sua vida

    • @leticiadosanjos6798
      @leticiadosanjos6798 Před rokem +1

      você precisa urgente guardar o que tu tiver de dinheiro e chamar um advogado: tanto pra monstra da tua mãe (peça também indenização por danos morais e se não prescreveu 20 anos dos abusos, tu também pode denunciar ela) e joga esse cara na justiça pra pagar a pensão do teu filho!

  • @petitapetita8103
    @petitapetita8103 Před 2 lety +3

    No caso minha mãe ela pegou meu filho dizendo que iria passear e devolvia no mesmo dia. Acabou que não devolveu e no mesmo dia foi para a delegacia da criança e informou que meu filho estava sofrendo maus tratos. Pediu exame de corpo e delito.
    Esse exame aqui em salvador ba demorou cerca de 3 meses pra ficar pronto.
    Enquanto isso eu vivia na porta dela gritando, pedindo pra devolver meu filho. E ela começou a me taxar como louca para as pessoas...
    Eu sabia que eu não tinha feito nada com o meu filho e sabia também que eu não era louca.
    Mais acabou que enquanto eu estava pela defensoria. Ela colocou um advogado particular e pediu a guarda provisoria. E foi dado a ela 1 mês depois essa guarda provisoria.
    Depois que conseguir pagar um advogado particular eu tive conhecimento dessa guarda provisoria que foi dada a avó...
    Já se passaram nove meses eu longe do meu filho. E até hoje o juiz não decidiu sobre devolver meu filho pra mim. Mesmo eu com todas as provas que criava meu filho, como recibos de pagamento, fotos, o exame de corpo e delito.
    Eu não sei se meu advogado que não está fazendo o papel direito ou se realmente está sendo a demora da justica.
    Sei que todos os dias choro por meu filho não está comigo e o quanto ele deve senti a minha falta.
    Porque não é fácil está longe dele e com certeza não está sendo nada fácil pra ele também.
    Nesse caso o que eu devo fazer. Porque está demorando tanto já que eu não tenho culpa no cartório? Sou a mãe e sempre cuidei muito bem do meu filho.

  • @gusttavorodriguess4994
    @gusttavorodriguess4994 Před rokem +4

    Não adianta se não tem amor ❤️

  • @roger3830
    @roger3830 Před rokem +4

    Também gostaria que a doutora falasse das mães que colocam os filhos contra os pais

    • @mariliamatos4712
      @mariliamatos4712 Před rokem +2

      Verdade a ex do meu irmão não sabe fal sem humilha ele brigar na frente dos filhos ela foi ate em bora do nosso estado sem avisa a ele depois voltou e diz que ele que não procurou os filhos , um dos filhos tem contato com ele agora porque já tá adolescente e vem só para cá mais o outro nem fala direito com ele

  • @flaviafonseca5559
    @flaviafonseca5559 Před 2 lety +3

    Dra é tanta ruindade nesse mundo,fico triste de ver tanta coisa ruim nesse mundo.

  • @antoniogomes678
    @antoniogomes678 Před rokem +1

    Meu Deus a que ponto chegaram as leis brasileiras.

  • @titibee1
    @titibee1 Před 2 lety +7

    Pelo menos me devolveria um pouco do que ja gastei com psicologo, psiquiatra e medicações

  • @vandadequadros
    @vandadequadros Před 2 lety +2

    Eu nunca tive amor dos meus pais e hoje tenho problemas psicológico e emocional, mas quem tem que cuidar deles e agora sou obrigada a cuidar pela lei , injusto tudo isso

    • @zuleidefranco3101
      @zuleidefranco3101 Před rokem

      Sério isso mesmo? Te abandonam e depois querem serem cuidados? Acho que deve recorrer a obrigação deles cuidarem de vc onde ficou?

    • @leticiadosanjos6798
      @leticiadosanjos6798 Před rokem

      calma lá! Veja seus direitos, creio que tu não seja obrigada a cuidar deles se conseguir comprovar danos morais pela criação deles e tal!

  • @sergioluisdelima3731
    @sergioluisdelima3731 Před 2 lety +2

    Meus pais já idosos estão passando por este problema, principalmente pelo fato da filha e o neto fazendo maracutais como POSSEIRO no imóvel, eu como filho jamais abandonei e cuido de ambos e já tomei as devidas providências judiciais e devidamente processados, abandono afetivo e falta de caráter dos herdeiros que se lembram na hora da partilha, já deixando claro a justiça a ingratidão praticada e o único ato que tira o direito a herança, seria bom demonstrar o que se fazer, foi isto que a advogada me orientou e já tomando devidas providências judiciais pois o amanhã nada podem reinvidicar, por um basta para que sirva de exemplo.

  • @sheilaalmeida4162
    @sheilaalmeida4162 Před rokem +2

    E para o pai que nunca viu o filho ,cabe processo

  • @priscilajoyce5808
    @priscilajoyce5808 Před 2 lety +4

    E quando um pai mora ma mesma casa mas é o próprio demônio, sofri abusos fisícos e psicológicos estou cheia de traumas depressão, transtorno de ansiedade, sou bipolar tudo graças ao meu pai, desde criança que sofro abusos do meu pai ele é abusivo violento e ainda tem as pessoas da religião pra apoiar ele.

  • @adrianapereira1188
    @adrianapereira1188 Před rokem +3

    Merece ser compartilhado.
    Gratidão pelo excelente vídeo 👏👏

  • @rodrigofigueiredo2207
    @rodrigofigueiredo2207 Před rokem +11

    Tem um monte de gente reclamando que o pai abandonou. Muito provavelmente foi a sua mãe quem infernizou a vida do seu pai. Estou passando por isso agora. A mãe da minha filha tem tentado de todas as maneiras obstar o meu contato com a minha filha

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem +1

      Deve ajuizar ação para regulamentação de visitas e alegar alienação parental por parte da mãe. As consequências são ruins para a criança.

    • @rodrigofigueiredo2207
      @rodrigofigueiredo2207 Před rokem

      @@SEUDIREITOonline A mãe não dá a mínima para os interesses da minha filha. Não se importa nenhum pouco. Na sede de vingança ela passa por cima de tudo. Já ajuizei investigação e paternidade e regulamentação de visitas e pensão, mas parece que a Vossa Insignificância Juíza de direita da vara de família de Nova Lima -MG não está nem um pouco com pressa. Tem quase 12 meses que eu peticionei e até agora absolutamente nada do resolvido. Última vez que eu vi minha filha foi no dia dos pais do ano passado. A mãe (que é advogada) está usando muito bem a preguiça do judiciário para fazer com que eu passe o maior tempo possível longe da minha filha.

    • @karlamoura6660
      @karlamoura6660 Před rokem +8

      ​@@rodrigofigueiredo2207só pq tua ex mulher infernizou a tua vida que as outras vao infernizar? Nada a ver teu comentário! Homem quem nao assume sua responsabilidade é mal caráter mesmo!

    • @SWATPEREBA
      @SWATPEREBA Před rokem +1

      ​@@karlamoura6660isso mesmo descontam nos filhos porque não querem pagar a pensão então a mãe cobra e eles veem como infernizar homem de verdade assume suas responsabilidades com amor e atenção

    • @guilhermealvesnunes9337
      @guilhermealvesnunes9337 Před 8 měsíci +1

      Abandono é uma coisa, já que os dois não se entende mais, o certo é você fazer o seu papel de pai, sendo presente na vida do filho. Ou seja tente ser presente não somente nos dias de pegar e levar para casa. Mostre que a ama e quando estiverem juntos demostre isso também. Porque o que tem de pai que pega a filha no dia estipulado mais a deixa jogada mechendo em celular e nem moral da. Seja diferente ligue para ele todo dia, exerça seu papel de pai, procure o que ela necessita, pois só o valor de pensão não é suficiente

  • @belle_18255
    @belle_18255 Před rokem +2

    Meu pai abandonou minha mãe c 5 meses de gestação, saiu numa quarta e disse que retornaria no sábado, n retornou :( alguns conhecidos o viram meses dps que nasci e falaram p ele ir me ver, ele n quis :( eu n entendo até hj o porquê de tanta rejeição. Não me registrou, nem nunca quis me ver. De fato, eu n te odeio, só tenho mágoas, todas as vezes que me perguntam sobre ele, meus olhos enchem de lágrimas, nos dias dos pais na escola vc nunca estava me assistindo, muita das vezes chorava sem querer apresentar, até msm para quem né? Você nunca esteve presente em nenhum aniversário meu, nem no meu batizado e eucaristia e, muito menos nos pequenos momentos da vida. Eu nunca, nunca vou entender! O tanto que esse assunto me faz mal, o tanto de lágrima que já derramei, eu n tenho cs, moro c minha avó e mãe, somos humilhadas todos os dias, n tenho um segundo de paz nessa casa, às vezes eu até penso que vc virá me resgatar desse inferno de vida, mas vc não virá. Você n se importa cmg, me fez de cachorro literalmente, mas Deus tá no céu e nada passa batido mermão. A conta smp chega, uma hora ou outra.

    • @leticiadosanjos6798
      @leticiadosanjos6798 Před rokem

      se sinta abraçada meu bem! A conta do universo vem sim! Eu acredito muito que aqui se faz e aqui se paga, mas acho válido que você tente entrar com um processo por danos morais se ainda for válido

  • @carolinagadelha
    @carolinagadelha Před 2 lety +10

    Meu pai me abandonou aos 5 meses, na adolescência eu quis me aproximar e vi que ele não tinha o mesmo interesse, então decidi me afastar e foi a melhor coisa. Minha mãe ficou revoltada, por causa da minha dor e quando eu tinha 15 anos deu entrada na Ação de Alimentos. Aos meus 18, fiquei à frente da ação, aquilo me machucou muito, principalmente, pelas mentiras que ele contava em juízo, mas fui o pior pesadelo dele até meus 24 anos, fiz ele pagar meus alimentos! Mas, sinceramente, quero que ele suma, envelheça longe e sem lembrar de mim

    • @flaviafonseca5559
      @flaviafonseca5559 Před 2 lety

      só o pai do Ceu nos ama de verdade.

    • @Laudelina717
      @Laudelina717 Před 2 lety +1

      Que maravilha, com 24 anos ainda recebia pensão alimentícia.

    • @miauah
      @miauah Před 2 lety

      @@Laudelina717 Eu não sei porque ela ganhava. Mas se ela estudava ela tem direito ué kkk

    • @wagonezwgz1543
      @wagonezwgz1543 Před rokem +1

      Estou tentando na justiça, a convivência com a minha filha, a mãe não quer que eu seja presente na vida dela. E esta difícil o processo. já estou quase desistindo, já que minha filha mal se lembra que eu sou o pai dela. Eu a amo muito, mas já estou cansado.

    • @rodrigofigueiredo2207
      @rodrigofigueiredo2207 Před rokem +1

      Foi a sua mãe quem te alienou. Ela tinha ressentimentos do seu pai e te usou para "puni-lo". Hoje é dificil para você enxergar isso pois foi sua mãe quem cuidou de você e ela é a pessoa que você mais confia. Mas um pai que é acusado de mil coisas pela mãe, acaba por se afastar. Infelizmente.

  • @musicasrelaxantes906
    @musicasrelaxantes906 Před 8 měsíci +1

    Nunca recebi carinho ou apoio de meus pais para estudar, minha mãe me batia muito, vivia com a pele roxa, sofri estrangulamento, minha tia me salvou. Fiquei maior, sai da casa de meus pais e nunca mais voltei. Passado vários anos, meu pai morreu, apesar de eu ter enviado dinheiro nos últimos anos para as despesas deles, mesmo eles tendo casa própria e aposentadoria, meus irmãos dizem que eu os abandonei, que não tenho direito a minha parte na herança.😢

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 8 měsíci +1

      Independente se convive ou não, terá dirieto à herança.

  • @iveteplacido631
    @iveteplacido631 Před 2 lety +6

    Dra. Isis, a vida desses juízes que decretam penas é tão perfeita que dá a eles total credibilidade para julgar?
    Esse filhos procuraram os pais ou mães para conversar sobre o relacionamento?
    O quanto de mentiras foi contado para esses filhos sobre o pai ou mãe?

    • @kamilamoreira7535
      @kamilamoreira7535 Před rokem +3

      E quando não sabe nem onde o pai está? De tanto tempo que sumiu, como que faz pra conversar ?

    • @rodrigofigueiredo2207
      @rodrigofigueiredo2207 Před rokem

      Falou tudo.

    • @nathianeprates
      @nathianeprates Před 5 měsíci +2

      Não são os filhos que tem que procurar o pai pra conversar e sim o pai procurar o filho

    • @purezadaflor
      @purezadaflor Před 3 měsíci

      ​@@nathianepratespois é. O que será que esse povo tem na cabeça?

  • @Sunan.46
    @Sunan.46 Před 9 měsíci +2

    Aaaaaaaaa estourei, ele vai pagar pelo q ele me fez sofrer kkkkkk tenho depressão e ansiedade comprovada por médicos

  • @sidneitoledo1
    @sidneitoledo1 Před 2 lety +4

    Tenho 47 anos, fui abandonado pelo pai quando eu tinha 1 ano de idade. Ele já faleceu. Existe a possibilidade da exclusão da paternidade na filiação do pai na minha certidão de nascimento, Gostaria se possível que o nome do pai na certidão fique em branco é possível ? Muito obrigado Dra. é notável que a Sra. se sensibiliza no vídeo referente aos casos. Parabéns. Excelente.

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety +1

      É possível sim. Deverá ajuizar ação de reconhecimento de paternidade após a morte. Já postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
      czcams.com/video/YTMbGibwRGQ/video.html

    • @sidneitoledo1
      @sidneitoledo1 Před 2 lety +1

      Então Dra. Ele reconheceu a paternidade. Eu quero se possível é retirá-lo da afiliação de todos os meus documentos, por conta de todo o abandono, sofro com isso a anos. Gostaria Dra. saber se existe a possibilidade ? Brigado.

  • @liviaamarallacerda8556
    @liviaamarallacerda8556 Před 2 lety +7

    Bom dia Dra., sou advogada e me inspiro em você, gosto muito do seu jeito e modo de falar. Sobre o tema, eu particularmente não concordo com a ideia de se indenizar uma omissão, até porque, um pai que é condenado a esse pagamento, vai ter que tipo de relação posterior com a filha?! Só vai piorar, ou seja, depois disso ela pode esquecer que tem pai. Sem falar que deixa a situação que já é triste, mais em ênfase e triste ainda! Complicado! Um forte abraço!!

    • @maricarmenfigueiredorezend5337
      @maricarmenfigueiredorezend5337 Před 2 lety +2

      Tbm não concordo, pq cada caso é um caso Sempre 🧐👁️. O problema psicológico que era de um pode ser de dois ou vários.

    • @magnasperandio9993
      @magnasperandio9993 Před 2 lety +3

      Eu conheco pais que mesmo nao dando nada aos filhos, nada mesmo, nem mesmo a bendita pensao, nao quer nem saber de aproximacao com os mesmos. Alguns sao pais solteiros e outros abandonaram os filhos apos o divorcio para formar uma nova familia, e a nova familia tem tudo do bom e do melhor. Filho e filho, porque abandonar, desfazer, nao fazer questao de saber como estao. Ah, os abandonados so serao lembrados na velhice, servirao para trocar as fraudas e cuidar deles. Ja que nao querem saber das criancas pelas buenas, que sejam obrigados a indenizar sim. Para quem fez questao de ir embora e nem olhar para tras, nao sera problema nenhum que a justica faca doer em seus bolsos. E evidente que ha pais e pais, e nem todos abandonam filhos. Mas tem uma parcela que nao fazem a minima questao de ter contato, sendo obrigatorio ou nao.

  • @binhodobrasilpatriaamada6176

    Fui abandonado ao nascer. Hoje tenho 53 anos. Jamais perdoarei os dois. Também quero entrar com essa ação contra os dois. Será possível depois de 5 décadas??

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety +3

      Se forem vivos, poderá ajuizar ação. Mas dependerá da comprovação por laudos psicológicos como mencionei no vídeo.

    • @sabrinacruz644
      @sabrinacruz644 Před 8 měsíci +1

      ​@@SEUDIREITOonline eu comentei em uma página do Facebook ela tinha 30 anos eu disse que ela podia aí uma funcionária publica da área da justiça escreveu que é ate 21 anos. Se provando danos psicológico pode então com 39, 49,50. Bom saber que encaminhamos e incentivamos para consultar um advogado.

  • @hosanaanjos
    @hosanaanjos Před 6 měsíci +7

    Esse abandono afetivo deveria levar em conta a sobrecarga que a mãe fica quando o genitor se ausenta. Pois essa sobrecarga afeta a saúde da mãe que precisa estar bem física e mentalmente para cuidar do filho . Ou seja, a mãe deveria ser indenizada.

  • @juciaraferreira68
    @juciaraferreira68 Před rokem +1

    Não foi isso que aconteceu no meu caso Três anos a justiça na Bh não fuciona

  • @uffdfhkgrsx1009
    @uffdfhkgrsx1009 Před 2 lety +2

    Só deixando claro indenização civil ou dano moral não dá cadeia no Brasil
    O pai pode ser executado mais se não tiver nada na conta bancária ou bens não há como pagar a indenização ou seja é o ganha mais não leva qualquer pessoa pode ficar com o nome sujo pelo resto da vida só pelo fato que não dá cadeia já era

  • @Gabriel-ir5cr
    @Gabriel-ir5cr Před 5 měsíci +1

    Sou autista e tive diagnóstico tardio, aos 21 anos. Por lei sou considerado pessoa com deficiência e vulnerável. Sendo assim posso processar meus pais por negligência e abandono afetivo na infância?

  • @barbararodrigues1861
    @barbararodrigues1861 Před rokem +1

    Eu ja estou cansada de ligar pelo Whatsapp para o meu ex marido e dar o celular p meu filho falar cm ele é ele não atender,manda msg q vai vim pegar ele p passar um final de semana cm ele é nunca vem, ele quis separar p ir p festas e fiz um acordo cm ele faça os quiser mas nunca deixe de visitar nosso filho e ele quebrou o acordo, meu filho fica triste e chora pq sente sdd do pai já não sei mais oq fazer ele não teve culpa ,so queria q ele convivesse com o menino,pq ele está complemente ignorando nosso filho é mt triste isso

  • @SafiraNiki
    @SafiraNiki Před rokem +1

    O pai do meu filho de 13 anos so paga a pensao mais ele n fala com o filho dele e n visita nunca deu nada pra ele fora a pensao q o juiz determinou.
    Entao posso pedir uma indenização?
    Ele eh fazendeiro

  • @sidneitoledo1
    @sidneitoledo1 Před rokem +3

    Então Dra. Ele reconheceu a paternidade. Eu quero se possível é retirá-lo da afiliação de todos os meus documentos, por conta de todo o abandono, sofro com isso a anos. Gostaria Dra. saber se existe a possibilidade ? Brigado. Dra. a Sra. deu uma resposta a duas semanas atrás sobre o meu caso.

  • @taianesantos8975
    @taianesantos8975 Před 7 měsíci +1

    Nasci e fui doada pra uma família tóxica, onde meus tios e pai que me registrou são assediadores, vim morar na casa do meu pai que me registrou por pedido da minha irmã adotiva que ele só andava chorando bebendo dizendo que se sentia só, então vim até msm pra cuidar, ele me ofereceu 200 reais pra ter relação comigo, eu queria tirar o nome dele do meu registro é possível? Eu tô sofrendo cm isso tenho filho autista meu psicológico está muito abalado, ele nunca fez questão de mim, só me registrou não sei pq. Queria saber se tem como eu tirar esse monstro do meu registro?

  • @josebrito8614
    @josebrito8614 Před rokem +1

    Quero uma orientação. Minha filha pre adolescente escolheu morar com a mãe .A mãe tem a guarda provisória ,porém a mãe impediu eu ver minha filha e não ter conto nas redes sociais . Estou sem ver e falar com minha filha a dois anos . Eu nunca passei por isso e não tive advogado para me orientar . Fiquei sabendo agora que eu tenho direito de ver minha filha , hoje eu vejo o quanto fui ignorante por não saber de lei. Tô passando por muitas crises de ansiedade e insônia porq não vejo minha filha . O que eu faço agora sem dinheiro pra pagar advogado ? Será q tenho direito de correr atrás ainda depois de dois anos ?😢😢😢😢

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem +1

      Poderá ajuizar Ação de Regulamentação de Visitas através da defensoria pública pedindo ao juiz o direito de estar com sua filha.

  • @Rafaelsilva-rx2sh
    @Rafaelsilva-rx2sh Před 2 lety +4

    Cada lei q não dá pra entender !

    • @micheliani4121
      @micheliani4121 Před 2 lety +2

      Só quem passa por um abandono afetivo entende. Não é pelo dinheiro. E por todos os danos causados ao nosso psicológico durante anos. Vida vazia. TEMPO perdido que não volta mais. Simplesmente abrem as pernas tem filhos sem responsabilidade nenhuma. Tem mais que reparar os danos mesmo.

    • @Rafaelsilva-rx2sh
      @Rafaelsilva-rx2sh Před 2 lety +3

      @@micheliani4121 vira homem!
      Meu pai foi abandonado com 16 anos ,veio pra SP e cresceu hoje tá de empresário e conta a história pra nós de vida que nos engrandece!
      Essa lei é pra filhos nutela

    • @gracaepaz5147
      @gracaepaz5147 Před 2 lety +3

      @@Rafaelsilva-rx2sh hahahahaha assim é fácil. " meu pai", foi com vc? Não.
      Ele pode não falar, pode camuflar de várias formas, que a dor existe, existe, caso contrário ele não precisaria ficar se autoafirmando para os filhos.
      A manifestação das marcas deixadas podem ser variadas. Desde uma depressão, até o desenvolvimento de uma personalidade blindada contra a dor.
      Então antes de julgar, vai estudar !

    • @Laudelina717
      @Laudelina717 Před 2 lety +2

      @@micheliani4121 e quando o pai morre, como fica o psicológico... Não tem que sobreviver do mesmo jeito?

    • @Laudelina717
      @Laudelina717 Před 2 lety

      @@gracaepaz5147 se o cara fez a vida é porque mal por isso é que ele não está.

  • @Deusvano
    @Deusvano Před 6 měsíci +1

    Boa noite Dr, sou separado pagava uma boa pensão mas com a chegada da pandemia perdi o emprego e estou sendo processado pela pensão atrazada. Porém minha filha desde então não quer ter contato comigo e nem com minha família, tenho 43 anos e como fica o abandono afetivo por conta de minha filha. Estou tentando acertar a situação da pensão, porém mesmo assim ela não quer ter contato e agora tenho este direito também ou o pai só se ferra nesta situação toda.

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 6 měsíci

      sua filha pode estar sendo vítima de alienação parental por parte da mãe. Poderá ajuizar ação de regulamentação de visitas mesmo que não esteja conseguindo pagar alimentos. O ideal é pagar a quantia que pode dispor através de ação revisional de alimentos pela defensoria pública.

  • @BrunaSousa-rm2nc
    @BrunaSousa-rm2nc Před rokem +1

    Tenho filho com 9 anos ele pergunta sobre o pai que não dar sinal de vida

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem

      Deve buscar a ajuda de um psicólogo para ajudá-la a orientá-lo.

  • @fabiaviviam8224
    @fabiaviviam8224 Před 10 měsíci

    Adorei a explicação.

  • @Ellanore____
    @Ellanore____ Před 8 měsíci +1

    Posso processar meus pais por abandono afetivo depois dos 30? Só hoje eu vim perceber que a atitude deles me trouxeram mazelas psicológicas que atrapalham radicalmente a minha vida. :/ história bem complexa!

  • @mariathainaracastrodasilva8475
    @mariathainaracastrodasilva8475 Před 5 měsíci +1

    👏👏👏👏👏👏

  • @wagonezwgz1543
    @wagonezwgz1543 Před rokem +3

    E quando a mãe esta praticando alienação parental, e a justiça fica do lado da mãe? E o pai desiste de tanto tentar.

    • @rodrigofigueiredo2207
      @rodrigofigueiredo2207 Před rokem +1

      Exatamente! O pai quer exercer a paternidade mas existe uma mãe que, ressentida pelo fim do relacionamento, tenta de todas as maneiras afastar o pai da filha. Estou passando por isso nesse exato momento. Há 10 meses eu não vejo a minha filha, pois a mãe dificulta e se utiliza da posição de mulher para levar a cabo sua vingança pessoal contra mim. A mãe se utiliza da demora da justiça para lograr êxito no intento de não me permitir ver a minha filha. Inventa histórias, distorce os fatos etc etc. O pior de tudo é que as versões dela são aceitas, porque a maioria são juízas, e juízas ficam do lado da mulher, estando ela certa ou não. Difícil exercer paternidade desse jeito. No meio do caminho muitos pais desistem. Muitas mães são egoístas, não pensam no trauma do filho em não ter um pai. Só pensam em satisfazer seu desejo de vingança. Não sabem separar a relação de homem e mulher da relação de pai e filho.

    • @wagonezwgz1543
      @wagonezwgz1543 Před rokem

      @@rodrigofigueiredo2207 exatamente assim! Tem mais de dois anos que estou na justiça tentando conviver com minha filha, já chorei muito, me estressei muito com tudo isso. Mas não posso mais. Praticamente já desisti! Agora estou esperando o que a justiça "juíza" vai colocar no final do processo pra eu desistir de vez! De tentar a convivência com minha filha.

    • @geovannagomesdasilva1330
      @geovannagomesdasilva1330 Před 11 měsíci

      @@rodrigofigueiredo2207você não consegue chamar a polícia para ver sua filha? Independente de regulação na justiça, você é pai e tem direito de vê-la. Isso ela não pode impedir.

  • @Banan1nha
    @Banan1nha Před rokem

    Gente, eu posso botar minha mãe ou meu pai na justiça por abandono afetivo? Ela me largou com 5 meses, eu era uma criança doentinha, nasci prematura e etc. Ela foi para outra cidade em busca de emprego, mas nunca voltou para me buscar. Arrumou outro homem, e teve uma nova filha. As vezes ela vem para cá, mas sempre acaba em briga. Ela nunca se preocupou, ou se preocupa cmg, só com a filha dela e meu irmão. Ela disse que não entendia pq eu não a chamava de mãe, e disse que eram as pessoas que botavam isso na minha cabeça. Mas ela nunca fui uma mãe presente, e isso me afetou na infância. Eu nunca entendia pq nas apresentações de dias das mães estavam todos felizes com suas mães, e eu não. Eu nunca tive, ou entendi oq era o amor de mãe. Como eu ja era una crubaca doente, fui diagnosticada com ansiedade aos 4 anos, depressão aos 8 e sou anêmica. Desde nova me sentia mal por não ter uma mãe presente, as vezes me culpava por isso. Mas enfim, ahh e seu pai? Meu pai também é ausente. Ele não queria me assumir, disse que eu não era filha dele até fzr o teste de DNA. Ele nunca fui um pai presente, não lembro direito, mas só o vi duas vezes na infância. Eu quando era bem pequena, abracei um estranho por acreditar que era meu pai. Hoje em dia, nem lembro de como ele era. Sempre vejo a mulher nova dele no mercado, pq ela trabalha como caixa. Me sinto desconfortável pq ela tenta ser gentil cmg, como se fossemos próximas.Meu pai nunca pagou pensão, não lembro se foi esse ano, ou no meio/final do ano passado, mas ele começou a pagar. Minha mãe pediu Mil reais do dinheiro recebido, e minha vó(minha guardiã) deu. Sem meu consentimento e ainda tentou esconder, pois saberia que eu negaria dar qualquer valor do dinheiro para ela. Ela trabalha, o marido também, ela não ganha pouco, mas vive chorando miséria. Quando estava aqui, ficava esbanjando dinheiro. Mas pediu parte do MEU dinheiro, para gastar com ela e a filha dela? Ela nunca comprou nada para mim. Ela sempre dava dinheiro pro meu irmão, comprava celular e coisas caras para ele. Mas enquanto a mim? Nunca recebi nada dela, nem um presente de aniversário. Uma vez ela comprou material escolar para mim, uma caixa de lápis e 2 de hidrocor. A filha dela mimada ficou pedindo para dar para ela, então ela mandou eu dar as coisas antigas q eu tinha para a filha dela, e eu ficava com as novas. Eu dei, a filha dela estragou tudo. E no final? A filha dela ficou pedindo dnv e ela deu para a filha dela. Depois disse que eu não havia dado nada para a menina, que eu estava errada. Sendo que eu dei lápis de cor, hidrocor, os pilotos e até giz de cera. É estranho ter ela perto de mim, ainda mais quando me chama de filha. "Ah, mas ela pode estar tentando concertar o passado." Não, não está e nem tem como. Nunca irei considerar ela como uma mãe de verdade. Todos esses anos da minha vida, a única pessoa que se importou cmg e cuidou de mim, foi minha avó. Ela que é minha verdadeira mãe.

  • @user-dk9bp7ts5w
    @user-dk9bp7ts5w Před 6 měsíci

    Eu estou sofrendo essa mesma a mãe social afetiva tirou da minha casa criança com 6 anos está aí jogada na sem sem ir para escola tudo por conta e eu não posso fazer nada que o juiz não quer dar tem 6 anos que eu luto na justiça mais juiz não quer dar o direito de eu cuidar da minha filha tá tomando remédio depressivo daí a menina nunca precisou de passar para o médico para tomar remédio antidepressivo e é hoje ela se encontra nessa situação isso aqui em Ribeirão Pires acontece criança que é sofrimento que o juiz não dá direito para e nem para o pai só dá para as

  • @mariliamatos4712
    @mariliamatos4712 Před rokem +1

    Tem mãe que dificulta a relação entre pai e filho é bom tem prova de tudo ate que a mãe dificulta a relação com brigas desentendimento e acaba constrangendo a criança com a briga causada a por algumas das partes

  • @penhalandim5052
    @penhalandim5052 Před 2 lety +1

    Minhaex nora nunca deichou meu filho e família se aproxima da menina desde os 13 anos . Agora ela está com 17 anos ela a mãe alega entrar na justiça pra cobrar danos morais .

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety

      Não se justifica. Deve contratar um advogado para contestar o pedido dela.

    • @penhalandim5052
      @penhalandim5052 Před 2 lety

      @@SEUDIREITOonline obrigada dotora Deus te abençoe

  • @wesleystanley4096
    @wesleystanley4096 Před rokem

    Ambos mim abandonaram 😠😠😠 vou processa - los

  • @camilagracielealeixo1915

    Fui abandonada com uma bebê de 1.3 meses e não tenho qualquer ajuda do pai e da família. Tentei por varias vezes conversar com ele, mas o mesmo ignora todas as ligações e mensagens. É possível entrar com o processo de abandono afetivo? Já que minha filha ainda mama no seio e não tem como ir para casa dos familiares parteno.

    • @betom2300
      @betom2300 Před rokem

      Só pensão,porque nessa idade ela não sofreu os danos psicológicos e físicos que geram a indenização.

  • @cantinhodanat
    @cantinhodanat Před rokem +2

    E quando o pai nunca pega as crianças ou nem vem visitar e só manda o dinheiro quando quer o que eu faço pra que ele seja obrigado a pegar ?

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem

      Infelizmente o judiciário não pode obrigar que um pai conviva com o filho. Contudo, caso essa situação venha causar dano psicológico ao filho, o pai poderá ser condenado a indenizá-lo.

  • @ligabi106
    @ligabi106 Před 7 měsíci

    Olá doutora preciso de ajuda, Meu irmão tem um pai que mora em portugal, veio conhecer ele uns anos átras fez o teste de dna e confirmou paternidade, mas não registrou. Meu irmão é esquizofrenico, sofreu muito com a falta do pai, ele já é adulto com 34 anos, mas a mente não coincide com a idade. Podemos entrar com um processo contra o pai mesmo morando em outro país para que meu irmão tenha os direitos de filho, como herança, ou algum danos morais. O pai dele é empresário e tem boas condições, não acho justo o que ele fez.

  • @LiaDelgado-ro6le
    @LiaDelgado-ro6le Před rokem +1

    Sempre sobre filho. e mãe pre diagnostico de cancer abandona a sorte. ela deveria ter estudo. unico

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem

      O idoso também tem direito a indenização e pensão alimentícia. Já postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
      czcams.com/video/S_CnhRijlpA/video.html

  • @karlamoura6660
    @karlamoura6660 Před rokem

    Sinceramente eu mentia por amor ao meu filho! Eu diria que o pai morreu,fim!

  • @cleoleao1236
    @cleoleao1236 Před rokem +1

    Dr pai e filha nunca tiveram uma boa relação, pai pagou pensão até o mês passado, filha vai fazer 25 anos no mes que vem,
    Ela disse que vai entrar com pedido de indenização por abandono afetivo, ela terá direito
    Tipo uma vingança pelo pai ter tirado a pensão

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem

      Será difícil ela receber indenização. Como menciono no vídeo, para ter direito é preciso ficar comprovado o trauma através de laudo psicológico, psiquiátrico por profissionais indicados pelo juiz.

  • @janinha825
    @janinha825 Před 2 lety +1

    E quando o pai se nega a registrar o filho, se nega a fazer exame de DNA mesmo a mãe entrando na justiça e pedindo para que isso seja feito?
    E na audiência o pai se recusa a ser presente? Como proceder?

    • @betom2300
      @betom2300 Před rokem

      Quando o pai é assim não adianta,o máximo que pode conseguir é financeiro,pois o amor não se pode forçar,um dia talvez se arrependa mas pode ser tarde demais porque o amor é como uma plantinha ,a gente vai cuidando e a cada dia vc gosta mais da plantinha e participa de todo desenvolvimento dela e colhe os frutos que é o amor.Talvez um dia pode ser tarde demais para um pai recuperar o amor perdido ,muitos pensam em si próprio mais a vida passa em um piscar de olhos.

    • @leticiadosanjos6798
      @leticiadosanjos6798 Před rokem

      ele não tá aparecendo nem nas reuniões judiciais? E o juiz ainda não botou esse ser no xilindró? Que isso?

  • @milaidelinda7377
    @milaidelinda7377 Před 9 měsíci +1

    Dra por fvr , me respond existe a possibilidase de conciliacao so pr pai escapar da idenizaçao ???

  • @josedivinolopes1861
    @josedivinolopes1861 Před 2 lety +1

    Video muito bom 👍

  • @elisangelagolvingolvin2495

    Oi dr o pai do meu filho nunca teve uma convivência de amor e carinho com ele aparece a cada 3 meses qualquer stresse comigo coisa boba ai que ele some nao liga no aniversário nao o agrada com nada nem natal nem ano novo nem nenhuma data festiva Páscoa muito menos da 260 de pensao porque tive que correr atrás ele diz que ja e muito todo amor e carinho cabe a mim como mae a relacao dele e fria somente isso isso caracteriza abandono afetivo.

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem

      Abadono afetivo só poderá ser questionado por seu filho quando for maior de idade e caso queira ser indenizado. Contudo, como esclareço no vídeo, se o abandono vem causando sequelas psicológicas graves no filho, poderá pleitear indenização.

  • @annykellyssousasirqueira5806

    Dr , tenho uma filha eu mas pai dela nos separamos ele tinha 4 anos e hoje ela te 15 anos e ela cobra ate hoje pq o pai dela não pega ela pra passa férias.e ele não dá né satisfação pra ele paga so 200 de pensão não dá pra fazer nada.

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety

      Como mencionei no vídeo, se realmente causa danos à sua filha, poderá pleitear indenização.

  • @marcosaureliosouzacorretor2023

    E ao receber o dinheiro acaba todos os traumas transtornos etc... Se um pessoa educa uma criança e descobre que foi enganado ele nao éno pai continua pagando PA e ainda tem que manter o relacionamento

  • @user-sm2ol5zw4r
    @user-sm2ol5zw4r Před 9 měsíci +1

    Quando o pai coloca a filha contra a mae

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 8 měsíci

      Se a filha é menor de idade é alienação parental. Se confirmada através de processo judicial, o genitor alienante poderá perder a guarda da criança, pagar multa, dentre outras consequências previstas na legislação

  • @BrunoSouza-yj2uh
    @BrunoSouza-yj2uh Před 6 měsíci

    Boa garota obrigado obrigado

  • @nathhy-xd5bk
    @nathhy-xd5bk Před rokem +1

    E quando a mãe sofre abusos psicológico dentro de casa por filha bipolar que faz tratamentos tudo certinho mas é perversa com a mãe e ja é maior de idade a mãe estar errada em sair dd casa?

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem +2

      A mãe não é perversa em não conseguir lidar com a filha. A filha poderá ser internada dependendo da gravidade e do grau de bipolaridade.

  • @mariacristinasoares1377
    @mariacristinasoares1377 Před 2 lety +1

    Gostei muito

  • @deividealfredo7855
    @deividealfredo7855 Před rokem +1

    Eu não conheço meu pai descubri o endereço dos parentes dele eles falaram que ia comunicar com meu pai pra entrar em contato comigo já faz 7 meses eles apagarão as fotos do perfil mês cluindo se não fosse minha mãe eu tava morto na época que a minha mãe conheceu ele ele era mecânico hojem dia ele engenheiro

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem +1

      Deve procurar localizar o seu pai. Se comprovado que é mesmo filho dele, tem direito à sua herança quando ele falecer.

  • @luizotavio2377
    @luizotavio2377 Před rokem

    Boa tarde Dotora os filhos dó meu esposo botou Eli na cadeia em 16 dê agosto dê 20 /20 Eli ficou uma semana preso botei dvogado é tirei Eli da cadeia Eli logo deu entrada nó divórcio é fez um testamento em meu nome agora fez uma semana quê Eli faleceu agora os filhos quê metira dá casa???

  • @msa3304
    @msa3304 Před 2 lety +1

    Dra. no meu caso meu ex marido nós divorciamos e no acordo eu fiquei com a guarda e ele ficaria com as crianças finais de semana ele pagaria a pensão de 1600 temos 3 filhos assim que saiu o divórcio ele descumpriu tudo diminuiu a pensão ficou em 1.000 por mês por causa disso a minha água foi cortada até não tem água na minha casa pegar da casa da minha mãe ele ganhar bem hoje encontra-se casado atual esposa dele não que os filhos dele na casa porque ela elegar que moramos na mesma cidade e não tem necessidade dele ir pra casa do pai ele só ver os crianças no trabalho e nas datas comemorativas sempre deixa falta as coisas que as crianças precisa nesse caso o que dever ele disse que abrigação ele já faz que é pagar a pensão nesse caso o que devo posso pedir indenização.

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety

      Deverá ajuizar ação de execução de pensão alimentícia. Caso ele não pague, será determinada sua prisão e/ou penhora de seus bens.

  • @islainealves3874
    @islainealves3874 Před rokem +1

    O que fazer se o pai se recusa a cuidar da filha estou morando com meu ex e ele se recusa a cuidar da Criança é sua filha estamos separados o que faço ?

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem +1

      o pai é obrigado a pagar alimentos e ter o filho em sua presença nos dias de visitas estipulados pelo juiz. Contudo e infelizmente, muitos pais não têm interesse no convívio. Se a situação prejudica a criança psicologicamente poderá ser cobrada indenização.

    • @islainealves3874
      @islainealves3874 Před rokem +1

      @@SEUDIREITOonline vou na defensoria da entrada na pensão alimentícia

  • @HieiKang
    @HieiKang Před rokem

    O que será que aconteceu? A mãe ou o pai aprontou algo? História MAL CONTADA!!

  • @taisfernandes2336
    @taisfernandes2336 Před rokem +1

    Doutora , meu filho tem dois anos . O pai do meu filho não paga pensão, não visita o filho e deixou claro que não quer participar em nada da vida da criança . Pode incluir no processo junto com a pensão alimentícia esse processo de abandono afetivo?

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem

      Pode. Mas quando o pai não quer o convívio com o filho, o juiz não pode borigá-lo. Pode somente obrigar ao pagamento dos alimentos.

  • @Laudelina717
    @Laudelina717 Před 2 lety +2

    Como o dinheiro pode encerrar o sofrimento?

    • @mayconemanuel4426
      @mayconemanuel4426 Před 2 lety +1

      não encerra , porém , de alguma forma vai atingir a única coisa que muitas vezes o pai sente !

    • @Laudelina717
      @Laudelina717 Před 2 lety +2

      @@mayconemanuel4426 amor não se paga com dinheiro. O amor deve ser livre de interesses 🙏🏻

    • @vivianeg8249
      @vivianeg8249 Před rokem

      Gente ruim se cobra no bolso deles

  • @elisa9114
    @elisa9114 Před 2 lety +1

    POR FAVOR M EESPONDA tiver um relacionamento a distância e engravidei passei a gestação sozinha hoje meu filho tem 4 anos a 2 anos e meio descobri q ele é autista o genitor vinha ver uma vez por ano m enganando iludindo q iria vir mora na mesma cidade n participou d nada da vida do meu filho via quando queria acabei descobrindo q ele já estava em outro relacionamento parou d m ajudar com as despesas da casa pois pago aluguel reduziu mais d 80% do valor q ajudava isso posso entrar com abandono d incapaz ?

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety +1

      Pode ser cobrada indenização e deve ajuizar também ação para pagamento de pensão alimentícia.

  • @analenenascimento941
    @analenenascimento941 Před 2 lety +3

    Rum.. amar é opcional. Sustentar é obrigatório.

  • @alinnecavalcantti9251
    @alinnecavalcantti9251 Před rokem +1

    Doutora, meu filho tem 10 anos o henitor paga uma pensão de 200 reais nesses 10 anos, não visita o filho,não liga,a atenção é 0 mesmo,nem sabe onde o filho estuda e moramos 3 quadra de diferença, ele só vê o filho dele quando a mãe dele à avó paterna pega, se a mãe dele passar 3 meses 5 sem pegar ele não vê e nem liga. Hoje dou casada a 3 anos e meu filho chama o meu esposo de pai. Estou pensando em entrar com essa ação

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem

      Como menciono no vídeo, se for comprovado que o abandono causou sequelas piscológicas ao seu filho, poderá ajuizar ação. Mas se seu filho não sente a falta do pai, será mais difícil obter indenização.

    • @sarahreaumur165
      @sarahreaumur165 Před rokem

      Só segue sua vida 😊 se seu filho já tem seu marido como referência ,deixa esse genitor pra lá

  • @JoaoNascimentoBrito
    @JoaoNascimentoBrito Před 4 měsíci +1

    E o inverso?

  • @gleidsongoncalves924
    @gleidsongoncalves924 Před 2 lety +1

    bom dia tudo bem com vc espero que sim doutora um advogado cobrou 4.500 reais pra fazer um inventário e o preço coreto

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety

      Para cobrança de honorários depende do valor do bem ou bens.

  • @Shamaryan_RS
    @Shamaryan_RS Před 3 měsíci

    E se não pagar o que acontece?

  • @TatianaSilva-sh8bx
    @TatianaSilva-sh8bx Před rokem

    E quando é o contrário?
    O pai sempre teve ter contato com o filho mas a mãe sempre fez alienação parental.
    E sempre cobrou a pensão, que o genitor nunca negou em pagar?

    • @vivianeolegario4234
      @vivianeolegario4234 Před 4 měsíci

      Cabe juntar as provas e provar mediante juíz a alienação parental

  • @joiceeduarda8810
    @joiceeduarda8810 Před rokem +1

    Olá, boa tarde... Gostaria de tira uma dúvida, meu pai abandonou duas filhas por causa do álcool íamos, hoje tenho 33 anos sou mãe de 3 filhos lindos, e meu pai teve outro filho com uma mulher que tbm já perdeu para a justiça 3 filhos, hoje novamente está no conselho tutelar para perde meu irmão, eu posso ser a tutora ???
    Tenho uma prima que quer pegar a criança mais o esposo não quer , como faço???

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem

      Não haverá empecilho em ser a tutora de seus meio irmãos.

  • @negraannasouza6115
    @negraannasouza6115 Před rokem +1

    Farei o meu TC sobre esse tema

  • @TatianaSilva-sh8bx
    @TatianaSilva-sh8bx Před rokem

    O pai sempr quiz ter contato mas a mae sempre colocava impessilho e a menina nao quis mas ir na casa dele. E o tempo todo procurou ter contato mas sem êxito.
    O que fazer nesse caso?

  • @jozanelima6543
    @jozanelima6543 Před 2 lety +1

    Bom dia Dra Ísis
    Assistir um vídeo no qual vc fala que para aos pais venderem algum bem à um dos filhos é necessário a assinatura dos outros filhos.
    Mas caso o bem seja vendido à um cônjuge de um dos filhos é necessário a concordância dos outros filhos tbm??

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety

      Sim.

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety +1

      Quando me referi à impossibilidade de venda a um dos filhos, também inclui seu cônjuge, dependendo do regime de bens do seu casamento.

  • @leozin474
    @leozin474 Před 5 měsíci

    terias como me passar a decisao ou ementa.

  • @aldeirribeiro3170
    @aldeirribeiro3170 Před 5 měsíci +1

    Sou maior de idade e meu pai nunca mim deu nada posso exigir o meu direito

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 5 měsíci

      Pode, mas como esclareço no vídeo, deverá comprovar que a ausência de seu pai lhe causou traumas psíquicos e psicológicos.

    • @aldeirribeiro3170
      @aldeirribeiro3170 Před 5 měsíci

      Ele casou de novo e tem uma filha ele passou tudo o que e dele pra filha dele com essa outra mulher e não mim deu nada

  • @AlrcSDS
    @AlrcSDS Před rokem

    O dinheiro serve
    Para fazer terapia com um excelente psicólogo

  • @marleneantonelli1694
    @marleneantonelli1694 Před 2 lety

    Eu e meu falecido marido tivemos um casal de filhos.que no qual já são de maiores . acima de 33 anos,é juntos adquirimos diversos imóveis. Eu gostaria de ficar com casa e mais 5 lotes de terra,é doarias os demais a eles.mais infelismente não querem me dar nada.nem a casa.o que vc mediria. Grata.

  • @anabeatrizalvesrosario9375

    Boa noite fui abandonada na gestação toda muito humilhada para entra em contato com o genitor ele não se importou em me ajudar eu não sabia que tinha algum direito no caso os alimentos gravidicos tenho 20 anos hoje quando engravidei tinha 19 posso processar por danos material de gestante sofri muito gostaria de saber sobre obgd

  • @deboraalexandra3744
    @deboraalexandra3744 Před rokem

    Vdd mesmo

  • @vivianeaugusto8943
    @vivianeaugusto8943 Před 10 měsíci

    É possível pedir indenização por abandono afetivo para o pai socioafetivo ?

  • @sarahrocha7697
    @sarahrocha7697 Před 4 měsíci

    Tema do meu TCC

  • @Loirinhabarbie25
    @Loirinhabarbie25 Před 2 lety +6

    Tem muitasssss mãe q tem raiva dos ex maridos pq ainda gostam deles no fundo, elas dificultam eles verem os filhos, fazem os filhos chamarem o padrasto de pais, infernizam a vida do cara, ai o cara desiste se afasta pq não aguenta mais esse inferno ai ela entra com esse processo pra infernizar o cara sem pensar na criança, imagina como fica a cabeça da criança tb com um processo desse? Mas elas só pensam no seu ego e não na criança

    • @ednaaraujo568
      @ednaaraujo568 Před rokem

      Isso é simples de resolver, é só avisar a justiça simples assim .

    • @sarahreaumur165
      @sarahreaumur165 Před rokem

      Isso é um pensamento bem comum entre os genitores 😊 acha que a mãe tem tempo pra " infernizar " a vida deles ,que elas ainda os amam ,que gasta o tempo forçando a criança chamar o paidastro de pai ,sendo que o mesmo da mais amor e carinho que o genitor 😅 criança é um ser inocente que sabe quando é amado ,se a mãe presisou entrar na justiça é por que motivo teve para de ser essas mulheres que arruma homem com filho e tem raiva da mãe da criança 😊 achando que a mesma quer alguma coisa com seu macho 😅da próxima arruma um cara sem filho 😊

  • @SWATPEREBA
    @SWATPEREBA Před rokem +1

    Dr quais são as outras provas além do laudo?

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem

      Deve comprovar o cometimento de um ato ilícito, a culpa por parte do pai/mãe, a existência de um dano (material ou moral), e um nexo de causalidade que se estabelece entre a ausência de vínculo afetivo dos pais e os danos decorrentes dessa ausência.

    • @SWATPEREBA
      @SWATPEREBA Před rokem

      @@SEUDIREITOonline entendi faz 6 meses que ele nao visita não procura em aniversário em data nenhuma isso não é o suficiente ?

  • @gleidsongoncalves924
    @gleidsongoncalves924 Před 2 lety +1

    qual o melhor inventário e o extrajudicial em cartório

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety

      Depende. Já postei vídeos sobre o tema e deixo o link de um deles abaixo:
      czcams.com/video/qIL7aZY-fT4/video.html

  • @JoaoNascimentoBrito
    @JoaoNascimentoBrito Před rokem +1

    E o contrário? Abandono de um dos filhos pela mãe? Cuido praticamente da minha mãe só, os outros 2 filhos nem existem!

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před rokem

      Já postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
      czcams.com/video/vY1vBb6Xl3I/video.html

  • @diuliacoelho8454
    @diuliacoelho8454 Před 2 lety +1

    Vou entrar com uso capeao de onde morro tem que ter a planta da casa com asssinatura de um engenheiro não tenho dinheiro tem como conseguir de graça????

    • @SEUDIREITOonline
      @SEUDIREITOonline  Před 2 lety

      Na defensoria pública irão orientá-lo se há possibilidade de conseguir um profissional gratuitamente.