DE CADA 10 QUE DOU OPORTUNIDADE SÓ FICA 1 | Ricardinho Lopes | Starling Cast

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 8. 09. 2024
  • NÃO CHAMO ESSE TIPO DE MÚSICO PARA TRABALHAR
    Contato para publicidade: mateusstarling@gmail.com
    Veja o episódio completo aqui: • DO GOSPEL, ROCK AO SER...
    ---------------
    A maior escola virtual para guitarrista do Brasil: www.StarlingAc...
    ---------------
    Sobre Ricardinho Lopes:
    Iniciou sua carreira musical aos 10 anos de idade, tocando em igrejas, bares e bandas de baile para ajudar na renda familiar. Estudou jazz e MPB no renomado Conservatório de Tatuí e cursou o bacharelado em Música Popular na FASM - SP. Desde 2005, reside em São Paulo, onde iniciou sua trajetória nos estúdios como músico e colaborou com renomados produtores como Paul Ralphes, Fernando Zor e Ivan Miyazato.
    Hoje, é um dos produtores musicais mais ativos e requisitados do Brasil, trabalhando com gigantes como Universal Music, Som Livre e Sony. Destaca-se pela versatilidade, atuando em segmentos distintos como Sertanejo, Gospel, rock, Hip Hop e Trap. Como multi-instrumentista, é referência na busca por uma sonoridade Country-Folk. Foi indicado 4 vezes ao Grammy Latino como produtor, arranjador ou músico, tendo conquistado um com a artista Bruna Viola, no qual atuou como arranjador.
    Nos últimos anos, esteve envolvido em projetos com artistas renomados como Paula Fernandes, Daniel, Ivete Sangalo, Karol G, Cesar Menotti e Fabiano, Bruna Viola, Fernando e Sorocaba, Marcos e Beluti, Maria Cecília e Rodolfo, For Non Blondie, Débora Blandoh, Bruno e Barreto, AnaVitória, Júlia e Rafaela, a cantora mexicana Lucero e a maioria dos vencedores do programa the voice Brasil desde 2016. Além disso, colaborou com grandes artistas do cenário Gospel/Religioso, como Adriana Arydes, Davidson Silva, Eliana Ribeiro, Padre Reginaldo Manzotti, Anjos de Resgate, Eli Soares, Dunga, entre outros.
    Como produtor de trilhas, gravou inúmeras aberturas e vinhetas de sucesso, incluindo a abertura do programa A Fazenda 2024."
    Instagram do Ricardinho Lopes: / ricardolopesmusic

Komentáře • 192

  • @MrMarciohammer
    @MrMarciohammer Před 6 měsíci +75

    Se eu tivesse um produtor desse, não precisaria de inimigo

    • @SoulFelling
      @SoulFelling Před 6 měsíci

      Kkkkkk

    • @toepereira
      @toepereira Před 6 měsíci +4

      Acho que é por aí. Vc tem que dar satisfação pra vários stakeholders e resolve trocar o time de um stakeholder sutilmente, mas sem considerar que são pessoas todos os defeitos e qualidades. Certamente, uma comunicação clara e assertiva evita essa situação

    • @franciscojunior4968
      @franciscojunior4968 Před 6 měsíci +1

      A maioria é assim kkkk tudo chato kkk

    • @jovecosta8043
      @jovecosta8043 Před 6 měsíci +8

      ​@@toepereira, concordo. Mas isso não justifica a trairagem dos caras. Todo ser humano tem qualidades e defeitos. Esse produtor inclusive. Ele falhou na comunicação, é bem verdade, mas não tinha a intenção de sacanear a dupla. Já os músicos...
      Então não é questão de defeitos e qualidades. É uma questão de caráter mesmo. Quem trabalha com músicos desse quilate, não precisa de inimigos.
      Analisando o comportamento desses músicos e levando em consideração o que conheço da natureza humana, eles iriam ficar bicudos, caso ele contratasse outros músicos para a cantora e os deixasse ali com a dupla.
      Como eu disse, é uma questão de ter ou não ter caráter.

    • @Quadriláte
      @Quadriláte Před 6 měsíci

      😂😂😂 bem isso

  • @leandro123martins
    @leandro123martins Před 6 měsíci +27

    Trairagem acontece em todas as profissões, eu trabalhava numa empresa e sempre quando pintava alguma vaga eu dava um jeito de arrumar para uma pessoa que estava desempregada e precisando, no momento que eu fiquei desempregado ninguém se preocupou com a minha situação, inclusive um familiar que eu tinha arrumado emprego pra ele numa empresa e dei a ele um treinamento tempos depois graças ao conhecimento que ele adquiriu na empresa que eu arrumei trabalho pra ele e aos ensinamentos que dei ele chegou como gerente numa outra empresa e sabendo que eu estava desempregado ofereceu empregos para outros mas nunca falou nada comigo, aliás hoje nem conversa comigo direito! Gratidão é um dom que nem todos tem e ainda tem tem aqueles que vc ajuda, além de lá na frente não te ajudar quando vc precisar ainda vão arrumar um jeito de te prejudicar, mas na vida nada fica impune, tudo que uma pessoa faz de bom ou de ruim uma hora sempre volta e em dobro.

    • @regisyuribonifacio
      @regisyuribonifacio Před 6 měsíci +1

      pois é meu amigo, a Lei do Retorno é pra todos, ninguém escapa dela. A Gratidão continua sendo a melhor coisa que Deus nos deu como sabedoria infinita e ilimitada até pra ajudar a quem necessita.

    • @leandro123martins
      @leandro123martins Před 6 měsíci

      Verdade meu amigo@@regisyuribonifacio

  • @edertoti1907
    @edertoti1907 Před 6 měsíci +3

    O cara tá se expondo, dando uma verdadeira aula sobre comportamento, e tô vendo o pessoal criticar, não definam por este corte apenas, vale assistirmos os outros cortes ou video inteiro, oq ele fala serve até para outras profissões, experiência de melhora através dos seus erros e acertos, além dos bastidores da música

  • @SoulFelling
    @SoulFelling Před 6 měsíci +37

    Ja me limaram por eu fazer meu trabalho com excelência e sentimento. A inveja tambem é uma bosta.

  • @MrRAFAEL008
    @MrRAFAEL008 Před 6 měsíci +12

    Antes de ser um excelente profissional, temos q ser excelentes como ser humano.

  • @Giuseppe_1986
    @Giuseppe_1986 Před 6 měsíci +17

    Como diria a minha avó: “O mal destrói a si mesmo.”

  • @wilbersarmento
    @wilbersarmento Před 6 měsíci +5

    Olha...é por isso que eu não vou pra frente...sou meio sentimental e a gratidão fala alto. Teria ficado com a dupla e teria naufragado com ela se fosse o caso...alugou um espaço e me permitiu abrir espaço pros meus amigos trabalharem ...fez o meu trabalho ir além...eu não recusaria o trabalho da outra artista global. Mas...página 2, outros músicos outros projetos. Se eu não desse conta chamaria alguém pra sociedade. Poderia até haver troca de músicos mais tarde, dependendo da situação. Um trabalho já estava em andamento e o outro ia começar do zero. Pra que começar os dois projetos do zero. Os sentimentos de gratidao, ingratidão, injustiça e os interesses monetários, duelaram e se confundiram neste caldeirão. Rssss. Implodiu....mas se está vivendo disso, que é muito legal, é porque a competência falou mais alto. Mas ficou aí uma lição pra todo mundo, na minha opinião. Rssss.

    • @wilbersarmento
      @wilbersarmento Před 6 měsíci +1

      ...mas ele tem razão quanto ao egoísmo de muitos cantores em relação ao músico instrumentista e o disparate de ganhos. Embora isso dependa de inúmeras outras coisas.

  • @fernandobragacampos
    @fernandobragacampos Před 6 měsíci +5

    O produtor que acha que a oportunidade de trabalho quem dá é ele… já começou errado. Produtor trabalha junto, mas quem cria a oportunidade de trabalho é o trabalhador, ou seja, o músico.

  • @sadforesthighlander4363
    @sadforesthighlander4363 Před 6 měsíci +26

    Esse daí vendeu até a alma da própria mãe pra ganhar qualquer centavos, cada palavra que saiu dele mostrou o quanto pessoas são descartáveis pra ele.

  • @ildecostelavip6128
    @ildecostelavip6128 Před 6 měsíci +1

    Como diz meu amigo Cesinha " Quem fala verdade não merece castigo "

  • @fimdostempos1578
    @fimdostempos1578 Před 6 měsíci +17

    Eu tenho mais de 20 anos nessa área e vejo muita vaidade nesse meio de produção musical , sempre tem algum erro na produção dos outros , só vi um concordar com o trabalho de um outro produtor , o restante, sempre colocavam um defeito qualquer na produção!!!
    Rsrsrs

  • @gamppropaganda
    @gamppropaganda Před 6 měsíci +11

    Cara.. mas devidas proporções... Sou baterista tem mais de 30 anos... Não sou o melhor da minha cidade.... Mas todos me chamam.....
    Disciplina, responsabilidade, compromisso....

  • @tecnoloart
    @tecnoloart Před 6 měsíci +29

    Corte muito top! Lido com músicos a semana toda e o mais difícil é o fan-boy. Com experiência você aprendendo a selecionar. Geralmente musico bom, não nega trampo, as vezes nem é um fritador na guitarra, mas vc manda o repertório e ele tira tudo redondinho. Pra esse músico não falta trampo. Agora, tem muito músico bom, com equipamentos bons frustrados, trabalhando em empresas e muitas vezes infelizes porque tem o pensamento de que não vai tirar sua Fender ou Gibson pra tocar "certas músicas". Esse é o musico mais complicado de trabalhar.

  • @hermzomensageiro
    @hermzomensageiro Před 6 měsíci +92

    É, mas parece que faltou transparência dele tbm. Se ele pretendia migrar a banda pra outro artista, mesmo que de forma gradual, ele tinha que avisar pros caras da dupla pra ver se eles estariam de acordo com isso. Pelo menos é o que eu penso. Fazer as coisas meio por debaixo dos panos não é legal, ainda mais quando é uma relação profissional, que envolve grana e tudo mais.

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci +25

      Opa meu amigo. Eles não teriam que concordar ou não. Na verdade, o artista contrata o produtor e este contrata a banda. Então nessa relação, a banda está sob a autoridade do produtor, que pode trocar peças ou até mesmo tirar a sua equipe quando preciso. Não é porque toco com um artista que sou funcionario do mesmo. Tem toda uma engrenagem aí. Depois se puder assista todo o podcast pois falamos bastante sobre essa relação Artista X Produtor X Banda - grande abraço!

    • @alexandresaffi3178
      @alexandresaffi3178 Před 6 měsíci +14

      Também achei esta história muuuuuuuito mal contada.

    • @isgrima
      @isgrima Před 6 měsíci +4

      Mesmo q ele possa decidir pela banda, transparência traz confiança.No minuto 6;10 ele diz q AVISOU a banda.Se foi assim , agil corretamente.

    • @juniorjb3203
      @juniorjb3203 Před 6 měsíci +9

      Concordo com vc isso pareceu coisa de mala 100 alça

    • @fabionascimento1273
      @fabionascimento1273 Před 6 měsíci +8

      Irmão, deixa eu te falar uma obviedade: o cantor demite qq músico e n tem a menor consideração

  • @FlavioMOliveira35
    @FlavioMOliveira35 Před 6 měsíci +23

    Seguinte, sou musico amador e desenvolvedor de software. Isso é em qq área. Na area que atuo profissionalmente, existem os mesmos problemas, puxar tapete, trairagem etc. Não sei dizer se é um problema cultural do Brasil, pois nunca trabalhei para empresas estrangeiras, mas vejo essas problemas em todas as áreas.

    • @allan_rossine
      @allan_rossine Před 6 měsíci +3

      Onde existe vida humana é assim!

    • @gibaguitar
      @gibaguitar Před 6 měsíci +2

      Sim, existe em empresas multinacionais também.

    • @allan_rossine
      @allan_rossine Před 6 měsíci +2

      @@gibaguitar nas multinacionais é o que mais existe!

  • @deniolucio9021
    @deniolucio9021 Před 6 měsíci +11

    Esse tipo de postura é muito comum e não vai mudar.,Chama-se caráter

    • @zaxmaxlax
      @zaxmaxlax Před 6 měsíci

      E existe em todas as áreas.

    • @luiznovaes1446
      @luiznovaes1446 Před 6 měsíci

      Esse cara não presta . Não vale nada mesmo . Tem mais que se ferrar .

  • @DeChamps...
    @DeChamps... Před 6 měsíci +4

    Muito difícil vc evitar pessoas assim. Muita gente experimentou situações semelhantes.

  • @fabiofm3126
    @fabiofm3126 Před 6 měsíci +5

    Por esse motivo hj so toco violão e sozinho

  • @wollfjr
    @wollfjr Před 6 měsíci +6

    Cara quando a gente é chamado pra trabalhar... Ainda mais assim, um convite de um amigo , a gente vai de coração feliz ... Tipo, vc por exemplo me chama pra um trabalho , eu devo muito respeito à vc ... Q me convidou a participar do projeto... Por sua causa minha mesa fica farta... E vc q confia em mim deve ter essa confiança de volta... Isso é carinho... Os caras deram mole... Deviam ter ficado na deles...

    • @luigilebeau
      @luigilebeau Před 6 měsíci +2

      e se o músico não quer trocar de gig, poderia avisar o Ricardinho, era só falar "po, prefiro ficar nessa dupla, hein?! to curtindo trampar com os caras e tals..."

  • @wesleycarvalhocarvalho6169
    @wesleycarvalhocarvalho6169 Před 6 měsíci +29

    Mas na minha humilde opinião, seria mais interessante ter falado primeiro com a dupla e só depois chegar pra falar com os músicos.

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci +13

      Poderia ter sido um caminho meu irmão. Mas não achei conveniente, visto que o outro trabalho ainda estava em fase de negociação. Essas coisas só se senta pra conversar depois de 100% acertadas. Grande abraço

    • @Fernandovieira21
      @Fernandovieira21 Před 6 měsíci +4

      A dupla só teria algum prejuízo se as peças reposicionadas não entregassem aquilo que estava sendo entregue. Visão de mercado é o que falta pra galera. Ricardinho está no mercado até hoje por isso... Ele entrega um time pro cliente, as vezes até melhor que o anterior.
      Se vc se apaixona por um único trampo, se ele falha, você para junto, e com família pra sustentar...

    • @roberthtrindade7070
      @roberthtrindade7070 Před 6 měsíci +1

      ​@@ricardolopesmusic805 com todo respeito, mas você vacilou também cara! Não tô falando por mal, se for pra esperar 100% ,deveria esperar pra falar com os seus " brothers" também. O melhor caminho era falar primeiro com a dupla . Mas isso serve de aprendizado, o mundo da música envolve ego, e músico nenhum quer ver o outro melhor do que ele.

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci +2

      @@roberthtrindade7070 é isso meu amigo. Sempre aprendendo a cada dia. De tudo se tiram valiosas lições. Grande abraço

  • @pedrojacome.
    @pedrojacome. Před 6 měsíci +11

    Pior que é desse jeito! As vezes o produtor chama o musico pra gravar e ele tenta dar rasteira no produtor pra roubar o cliente.

    • @Quadriláte
      @Quadriláte Před 6 měsíci +2

      Livre mercado é assim né?
      A Sadia comprou a Perdigão

    • @pedrojacome.
      @pedrojacome. Před 5 měsíci

      @@Quadriláte pois é, pilantra não dura muito tempo no mercado.

  • @rubensleite9384
    @rubensleite9384 Před 6 měsíci +6

    ... O músico é uma peça na engrenagem, que quando " bem torneada " faz funcionar a GIG, o trabalho com beleza( porque é arte ), com leveza e com competência.

  • @jhommohjhonorfokings
    @jhommohjhonorfokings Před 6 měsíci +1

    Eu tbm sou assim e me completo assim mas não tenho oportunidades aonde vivo kkkkkk porém as pessoas com que eu toco são reclusas e firmes e esse é meu alívio

  • @felipeboca
    @felipeboca Před 6 měsíci +5

    Poxa Vida, Ricardinho, me lembrei de vc aqui, vc tocada na banda do Laércio Oliveira! tocou aqui na minha cidade!

  • @zaqueuoliveiraalmeida8810
    @zaqueuoliveiraalmeida8810 Před 6 měsíci +1

    Boa noite, eu teria primeiro conversado com a dupla, e depois ajudar a preparar outra banda pra dupla. Boa sorte.

  • @zaxmaxlax
    @zaxmaxlax Před 6 měsíci +5

    caraaaaalho, que historia ein?

  • @setaruimvaipracuba9767
    @setaruimvaipracuba9767 Před 6 měsíci +5

    ...e é bem assim!!!

  • @SoulFelling
    @SoulFelling Před 6 měsíci +3

    Se for um músico de renome internacional duvido que limariam mesmo se fosse marrento. Limam quem tá começando

  • @CaioMachadochaneloficiall
    @CaioMachadochaneloficiall Před 6 měsíci +1

    Infelizmente muitos músicos que recebem a oportunidade acabam não valorizando aquilo que tem nas mãos, acabam ocupando o espaço de outros que fariam a diferença, no meu caso já toquei e gravei com muitos cantores, mas nunca tive oportunidade de tocar com grandes nomes da música, e jamais desperdiçaria uma oportunidade dessa

  • @kdsm0800
    @kdsm0800 Před 6 měsíci +8

    Rapazzzz
    Eu não achei certo a sua atitude!!!
    Mas, com certeza, gostaria de ouvir a Versão dessa História da boca da dupla e da banda!!!!
    ….
    Se sua vida deu certo depois, muitas portas se abriram
    Tá tudo certo!!!
    Mas, o Caráter ficou devendo para esse episódio!!!!

  • @ThiagoBrito-musico
    @ThiagoBrito-musico Před 6 měsíci +5

    Produtor de quem?
    Fez arranjo pra quem?
    Aaaaah vaaaaaaa

  • @amortempamorim65
    @amortempamorim65 Před 6 měsíci

    Gratidão + Merecimento = Abundância

  • @wilbersarmento
    @wilbersarmento Před 6 měsíci +2

    Me inscrevi no canal porque ja é o segundo video bastante relevante. Ate achei que ja estava inscrito.

  • @danielpereira2871
    @danielpereira2871 Před 6 měsíci +3

    Tem o lado do músico tbm, eu curto meu som, me divirto tocando, levo fama de que me acho no palco.

  • @jfguitarra7454
    @jfguitarra7454 Před 5 měsíci

    Um monte de gente julgando o cara... As pessoas tem que entender que ser músico, artista ou produtor,etc é igual trabalhar por conta.... Principalmente nessa área artística que é ingrata muito esforço e retorno demora pra vingar.....você tem que trabalha faz seu melhor,seja profissional mas, se tem oportunidade melhor Abrace porque o artista que você acompanha faz o mesmo se caso pro artista não der certo ele vai dispensar a banda sem problemas também... é normal isso cada um procura o seu melhor igual no CLT você está registrado você não é obrigado a falar pra empresa que está fazendo curso profissionalizante,que futuramente pretende mudar de área... você trabalha normalmente faz sua parte como profissional espera terminar o curso ou a nova proposta de emprego está garantida,pra você pede as contas ou pede pra empresa mandar embora comum a pra todos...foi o mesmo caso que ele fez esperou está garantido a melhor oportunidade quando estivesse tudo pronto e a nova banda pra deixar no lugar deles para não deixa a dupla na mão ele iria avisar a dupla mas, os "amigos" foram fura olho avisou por mensagem a dupla queimou o filme dele achando que esse trabalho seria pra sempre acabou que a dupla perdeu o contrato também dispensaram os músicos tontos e agora que furaram o olho do produtor perderam a oportunidade de algo melhor.
    Músicos experiente não se prendem a nenhum artista porque se o artista não vinga mais, eles aposenta junto.
    Músicos experiente trabalham para o artista e são profissionais mais quando eles tem outro compromisso colocam outro músicos no lugar deles como freelancer e vão tocar em outro evento porque as contas não espera..exemplo como o cacau santo e esses músicos conhecido pelo Brasil que uma hora tá tocando com um e depois com outro artista ele pode ser fixo com um artista mas, tem essa brecha se o artista não tiver show ele toca com outro e se caso acontecer de evento próximo ele indica outro músico com sua responsabilidade para te cobrir e o artista aceita por confia nele... agora se o músico não fez carreira aí depende do artista aí fica nesse.

  • @CarlosEduardoVisentin
    @CarlosEduardoVisentin Před 6 měsíci +1

    Eu teria feito uma reunião com TODOS para perguntar dessa possibilidade. Explicaria os motivos e entenderia as expectativas e posicionamento de todos e, então, tomaria uma decisão coletiva ou individual a considerar o estilo de gestão do produtor. Por mais que seja função do produtor escalar a GIG, você está trabalhando com pessoas e não "peças". Toda liderança sabe que a pior coisa é perder a confiança da equipe. Não é mimimi, é fato! Agora, certas coisas dão indícios de como é a índole da pessoa. Por exemplo quando comenta sorrindo: "eu não precisei nem falar mal, não precisei derrubar ninguém...". Complicado... saber trabalhar em equipe, saber gerir pessoas é uma arte.

  • @enneasjr
    @enneasjr Před 6 měsíci +4

    Houve falta de ética primeiro por parte do Ricardinho. A culpa é sempre dos outros. O erro é sempre do outro. Deram uma ótima oportunidade à ele e quando surgiu uma chance de ganhar mais dinheiro, não pensou duas vezes em ir para outro projeto antes de comunicar ao seu contratante. Se fosse combinado tudo antes, talvez tivesse ocorrido sem problemas para todos. Ainda ele se considera a namorada traída.
    A qualidade e transparência na comunicação é fundamental. Contratos bem redigidos e equilibrados também.

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci +1

      Acho que você não entendeu. Não deixei ninguém na mão. Só estava ajeitando o terreno pra fazer a transição. Crescer na carreira e procurar novos e mais rentáveis projetos nunca foi algo condenável meu amigo. Desde que você não prejudique seu contratante, coisa que fiz. Grande abraço

  • @neclif
    @neclif Před 6 měsíci +1

    Esse aí pode montar uma dupla com a Paola Carossela

  • @bgcarneiro4397
    @bgcarneiro4397 Před 6 měsíci +2

    Ou seja... Ele ia dar de traira com um "Zé" para privilegiar um grupo de amigos. O grupo de amigos dedurou ele para o "Zé".

  • @jhommohjhonorfokings
    @jhommohjhonorfokings Před 6 měsíci

    Eu fico chateado como o Ricardinho eu penso que sendo maduro e sabendo conversar e deixando tudo claro desejo sucesso a você e penso o mesmo ,não gosto dessas coisas atravessada assim e é bom de mais quando todo mundo se escuta e se coloca no lugar do outro

  • @tonikonrath
    @tonikonrath Před 6 měsíci +6

    Gostaria de saber a versão dos músicos...🤔

  • @RobertoDiAguiar
    @RobertoDiAguiar Před 5 měsíci

    Se não fosse os músicos muitos cantores não seriam nada os músicos da Banda é que carregam o artista nas costas ganham pouco e são muito poucos valorizados, Deveriam exigir mais respeito e principalmente direitos.

  • @rogeriosobrinho5252
    @rogeriosobrinho5252 Před 6 měsíci +3

    Era so fala na hora pro cara se ele achava que era errado falava na hora logo

  • @MrGiunix
    @MrGiunix Před 6 měsíci +2

    Abraço pro povo de Jaú haha

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci +1

      Aoou… eu adoro Jau. Meus melhores amigos estão aí!! ❤️❤️

    • @Agnerage
      @Agnerage Před 6 měsíci +1

      Eu jauense porém agora tô em Maringá

  • @manuelgoncalves5853
    @manuelgoncalves5853 Před 6 měsíci +7

    Não existe uma palavra em português pra gig?

    • @danieltonon8846
      @danieltonon8846 Před 6 měsíci +3

      Eu usaria "um trabalho musical", mas uma palavra em português com apenas 3 letras pra dizer a mesma coisa não tem e acho que nunca terá até porque a palavra gig já nasceu meio que como uma gíria

    • @lucasgouveamusic
      @lucasgouveamusic Před 6 měsíci +5

      Sim. Gig é uma gíria em inglês equivalente a "trampo" em português

    • @SomosSolucoesContabeis
      @SomosSolucoesContabeis Před 6 měsíci

      Arguidá

  • @VALDIR566
    @VALDIR566 Před 5 měsíci

    Também acho que ele deveria avisar a dupla. Porque ele não deixou fixo a banda da dupla e, depois montava outra equipe pra cantora?

  • @pitacodeleigojoaogurgel
    @pitacodeleigojoaogurgel Před 6 měsíci +2

    nessa história, o traíra foi ele (ao meu ver)

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci +1

      Vixi… será? 😅 pode ser. Sempre é tempo de refletir. Grande abraço!

  • @valvesound
    @valvesound Před 6 měsíci +12

    "Dou oportunidade" For fuck sake

    • @georgeantunes9503
      @georgeantunes9503 Před 6 měsíci +1

      Achei ele bem arrogante pra um cara que eu nunca nem tinha ouvido falar

  • @jazzguitarr
    @jazzguitarr Před 6 měsíci +3

    Quando fizeram o mesmo ele se sentiu "mal como uma namorada traída" ué? rs.. Faltou transparência SIM da parte dele. Deveria ter feito uma REUNIÃO com todos sobre seus planos, inclusive a dupla. São pessoas, famílias ou são só negócios "robóticos"? Pela forma que diz, não mencionou nomes. Mas ainda parece não entender que a falta de transparencia, ajudou SIM a gerar o mal estar. De certo se alguem fizer isso com ele, vai levar de boa né? rs... Que impere então o "amigos amigos, negócios a parte".. Sem Hipocrisias, vide a resposta bem dada que recebeu depois....

  • @GazzaniSilva
    @GazzaniSilva Před 6 měsíci +2

    Meio musical é cobra comendo cobra ( há exceções )

  • @thcmarinho
    @thcmarinho Před 6 měsíci +1

    É tudo muito complexo... O Ricardinho quis "privilegiar" os amigos com uma gig melhor, e eles podiam ter dito pra ele que não achavam isso certo, que haviam entendido essa atitude dele como ingratidão ou o que quer que seja, mas preferiram, difamá-lo, traí-lo, apedrejá-lo pelas costas... enfim, tanto faz... o que podemos ver após todos esses anos, é que o Ricardinho seguiu, é um dos nomes mais respeitados dentro das gravadoras por entregar um trabalho de excelência. Seguiu fazendo seu trabalho e tá aqui contando parte da história que não se resume nesse episódio de "Jaú"... Trabalhei com ele na Paula Fernandes, após ter trabalhado com o Ivan Miyazato no album anterior da Paula que rendeu um grammy em 2020, o Ivan é um amigo pessoal, e o Ricardinho foi tão profissional e querido me tratou como sempre fui tratado pelo Miyazato e todos os grandes produtores musicais com quem trabalhei.

  • @erickrick.1.2
    @erickrick.1.2 Před 6 měsíci +1

    É meu mano...esse mundo é uma sujeira.

  • @edinhoskriven9019
    @edinhoskriven9019 Před 5 měsíci

    O MAIOR PROBLEMA DE MÚSICO É O HORÁRIO.... CHEGAM SEMPRE ATRASADO... TODOS...

  • @WagnerGracciano
    @WagnerGracciano Před 6 měsíci +1

    Não era a dupla que pagava o aluguel? Os músicos que moravam na casa paga pelo dupla iam migrar para uma cantora, que no momento tinha uma carreira mais interessante, continuariam morando na casa paga pela dupla? Ou seja, a dupla ia pagar aluguel para uma banda tocar com outra cantora e ia ter músicos que eles não tinham esse custo. Se eu pago aluguel para alguém eu quero aquela pessoa, não seria assim? Acho que aí não é uma simples troca e peças. O cantor está bancando exclusividade e recebe qualquer um. Parece que tem algo errado aí.

  • @fernandobragacampos
    @fernandobragacampos Před 6 měsíci

    Mas como a relação nesse caso tem um componente pessoal, certamente existem vários lados da história e não é possível comentar sem saber do contexto como um todo.

  • @stringsdrums7171
    @stringsdrums7171 Před 6 měsíci +4

    Conheço músico assim, mas acho q é mais coisa de brasileiro mesmo, gosta de passa a perna nos outros

  • @leonardopereira3696
    @leonardopereira3696 Před 6 měsíci

    Precisando de sanfoneiro, estou à disposição.😀👍

  • @dirapha
    @dirapha Před 6 měsíci

    Se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que se você começar uma coisa vc tem que terminar, já que ele se sentiu capaz de tocar dois projetos ao mesmo tempo ele podia ter evitado tudo isso se tivesse montado uma gig nova para o novo projeto, esse papo de querer melhorar a vida dos amigos tá mau contado, ninguém é assim tão Madre Teresa pra sempre não.

  • @Demanosc
    @Demanosc Před 6 měsíci +6

    Já começou errado no “dou oportunidade”…

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci

      Você acha? Poxa, tanta gente me deu oportunidades nessa vida, e Da até hoje… eu só tento retribuir um
      Pouco do que recebi. qual o problema com isso? Grande abraço

  • @jailsonbatista2813
    @jailsonbatista2813 Před 6 měsíci +3

    E nem queira entender. Hahahahahahaha Hahahahahahaha Hahahahahahaha Hahahahahahaha

  • @Peishe
    @Peishe Před 6 měsíci +5

    Nunca ouvi falar nesse otáaaario

  • @felipedamattaboges
    @felipedamattaboges Před 6 měsíci +2

    A trairagem da trairagem?

  • @sigmarbarros
    @sigmarbarros Před 6 měsíci

    Teve certa vez que estava escalado para gravar o primeiro dvd com um artista sertanejo católico, tava tudo certo e eu havia ensaiado e riscado tudo, na vespera da gravação o produtor me limou e botou um baterista de estúdio famoso que tocava com Luan Santana e eu nem sabia pq fui substituído.
    Fui mesmo assim no dia da gravação a pedido da produção e o produtor musical me disse.
    Não fique por aqui pois vai atrapalhar e afetar emocionamente a gravação do projeto.
    Peguei meus pratos e acessórios, fui a rodoviária e voltei prq casa.
    Nunca mais tive contato com ninguém.
    Nao sei quem foi mais sacana, o produtor ou o artista.

  • @Engels.Ad7
    @Engels.Ad7 Před 6 měsíci +4

    Já começou bem : " Dou oportunidade ". Mentalidade clichê de quem quer pagar com " vitrine " .

  • @AndrewSantosGplus
    @AndrewSantosGplus Před 6 měsíci

    O cara se sentindo traído pelos músicos que ele usaria para trair a dupla sertaneja hahahahaha tadinho...

  • @lucianonascimentogo
    @lucianonascimentogo Před 6 měsíci +2

    Resumindo... atitude errada desse produtor aí... Mesmo explicando eu achei errado

  • @eduardorios1145
    @eduardorios1145 Před 6 měsíci +2

    Que sacanagem dos caras heinnn

  • @fernandoamorim86
    @fernandoamorim86 Před 6 měsíci +1

    Caramba,de cada 10 só 2 80% não serve pra gravar, pqp 😂😂😂😂

  • @wellingtondiasmusic
    @wellingtondiasmusic Před 6 měsíci

    Um baita de um ingrato e oportunista esse produtor rs... Eu no lugar da dupla, já dispensava ele e ainda expulsaria da casa que havia alugado para o próprio.

  • @robertocarlosdossantos2639
    @robertocarlosdossantos2639 Před 6 měsíci +1

    Viver de musica no brasil e isso ai, esquemas, e ficar na mao desse tipo de gente que tem os contatos. Não vale a pena!

  • @TheMarceloabreu
    @TheMarceloabreu Před 6 měsíci

    Seria melhor o produtor montar outra Gig e trabalhar com os dois artistas.

  • @playboyzgamelive5486
    @playboyzgamelive5486 Před 3 měsíci

    Não honrou o primeiro compromisso que assumiu. E depois quer cobrar ética dos outros músicos. Ah, vá.

  • @joaocarlos5229
    @joaocarlos5229 Před 6 měsíci

    Valdenir falou que deu fuga da blaze de carroça...

  • @labamba9696
    @labamba9696 Před 6 měsíci

    Impressão minha ou faltou transferência da parte desse senhor?

  • @MarkoFrey
    @MarkoFrey Před 6 měsíci +3

    Isso é sacanagem, esculacho. O cara tenta ajudar, e eles agradecem dessa forma???? Traíras!!!!

  • @Ryujin10X
    @Ryujin10X Před 5 měsíci

    ele se sentiu traído kkkkkk a dupla levanta ele e ele faz isso... pq não chegou na dupla e conversou q houve outra proposta ?

  • @mikaemarinhopescapraiaofic3662
    @mikaemarinhopescapraiaofic3662 Před 6 měsíci +1

    foi dar uma rasteira e tomou uma mais bem dada. reclamando que tomou facada nas costas, mas ele que deu primeiro, foi querer ser malandro e se fudeu, deusolivre gente igual esse cara perto de mim. foi querer tirar vantagem e mostrou o verdadeiro carater. "quem ajuda musico é musico" kkkkkk e quem fode musico se diz produtor

  • @lucianomonteirodecarvalho9200

    Musicos pra ele sao "pecas"

  • @ElvisRodriguesWaveOfGlory
    @ElvisRodriguesWaveOfGlory Před 6 měsíci

    No meu humilde ponto de vista, é o que a Bíblia diz, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, ele ia migrar pra outro artista por conta do cachê, sem comunicar os caras da dupla, isso soou como deslealdade pros caras e não tiro a razão, faltou uma conversa com a dupla antes de alinhar isso com a banda

  • @adaoborgespilarski9146
    @adaoborgespilarski9146 Před 6 měsíci +1

    😮😮😮😅😅😅

  • @rodgercabrerisso3565
    @rodgercabrerisso3565 Před 6 měsíci +3

    sou musico a 15 anos a verdade é que maioria dos musicos é vagabundo, n quer ter horario quer ficar fumando maconha e n ter compromisso nem ser responsavel, o area dificil de trabalhar

  • @paulorenato2637
    @paulorenato2637 Před 6 měsíci

    Resumibdo, ele não gosta de trabalhar com pessoas que fazem e agem da mesma maneira que ele.

  • @ars4455
    @ars4455 Před 6 měsíci

    muita mistura de amizade e atividade profissional...uma hora nao funciona mais...é a diferença entre bandas de rock americanas e inglesas citada pelo Frank Black, do Pixies, em uma entrevista...na Inglaterra as bandas geralmente sao formadas por "brothers", eles precisam dessa coisa de grupo, de todos se conhecerem, serem amigos, sairem juntos, ir um na casa do outro, etc...as bandas americanas nao sao assim...ali todos podem se odiar, mas se profissionalmente a coisa funciona, eles tocam o barco em frente...

    • @manuelgoncalves5853
      @manuelgoncalves5853 Před 2 měsíci

      Mas deve ser um saco trabalhar com gente que voce odeia. Numa companhia voce nao tem como evitar, mas numa banda, acho que sim.

  • @Crs86
    @Crs86 Před 5 měsíci

    Nunca ouvi falar nesse cidadão

  • @tremembesauro7043
    @tremembesauro7043 Před 6 měsíci

    95 % dos músicos, são iguais ele fala, guitarristas são difíceis de lidar, não gostam de ensaiar, atrasam, briguentos. Isso eu que trabalhei só com músicos de casamento. Imagina com quem toca pra cantor famoso ?.

  • @bruxaria5914
    @bruxaria5914 Před 6 měsíci

    Mas vc tbm cresceu o zoinho né !

  • @oscarmaximiano990
    @oscarmaximiano990 Před 6 měsíci

    Jaú? Dupla "X" deve ser César e Paulinho.

  • @imanipulado
    @imanipulado Před 6 měsíci +1

    Parece que os músicos estavam corretos, o cara recebia um salário, casa e aluguel pagos e ainda quis passar o cara pra trás. O mais engraçado q ele conta isso na maior naturalidade, como se os músicos é que fossem traíra. Não eram, talvez pelo fato de serem da Canção Nova, aprenderam a ter ética.

    • @amarelinhokeyboards
      @amarelinhokeyboards Před 6 měsíci

      To começando a gostar de PODCAST, justamente por isso:
      As grandes máfias musicais, estão enfim, sendo contadas e registradas na cara limpa. Kkkkk
      Vai ACORDAR muita gente ainda. Rs!

  • @josechehebe7848
    @josechehebe7848 Před 6 měsíci

    Uy6

  • @alexandrevaldevino
    @alexandrevaldevino Před 6 měsíci +3

    Jamais contrataria esse "profissional". A fala dele é desastrosa e mostra uma visao distorcida da relação artista x musico. O q dizer da relação Nelson Faria - Joao Bosco, Arthur Maia - Gil, Carlos Bala - Djavan?? A lista é longa.

  • @odiegofirme
    @odiegofirme Před 6 měsíci

    Me ajuda aí, gente: que diabo é "guigue"? (Imagino que não se escreva assim)

  • @neno6323
    @neno6323 Před 6 měsíci

    Na boa.... me parece MUITO que foi um erro de comunicação aí!!!
    Ricardinho falou uma coisa e os caras da banda entenderam outra!!!

  • @ivanreiss
    @ivanreiss Před 6 měsíci +1

    O cara sacaneou o artista e conta a história como se fosse a vítima.

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci

      Opa, tudo bem Ivan? Eu acho que se tivesse sacaneado não teria produzido os discos deles na época… e até hoje ainda o último trabalho. Isso mostra que o meu serviço foi bem executado. Obrigado por assistir e comentar esse pequeno recorte. Não deixe de assistir toda a entrevista pra não ficar achando que eu sou um mostro. Kk grande abraço

  • @rafaesan1
    @rafaesan1 Před 6 měsíci

    "Sertanejo" de hoje é comercial, ou seja, tem que dar grana...e esses caras colocam quem querem na banda pra manter a grana pra eles....
    Arte é outra coisa, não é isso ai não.....

  • @raphaelazevedo6092
    @raphaelazevedo6092 Před 6 měsíci +2

    Na boa, todo mundo traiu a confianca de todo mundo. Tem santo nessa historia nao.

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci +1

      Olá. Na verdade não considero que trai ninguém não meu amigo. Continuei prestando meu serviço com o maior nível de qualidade e os artistas sempre reconheceram isso. Tanto é que produzi um dvd e um álbum deles na época, e inclusive o último single que lançaram recentemente foi produzido por mim. Se você ouvir com mais atenção verá que minha preocupação sempre foi não deixar ninguém desassistido, muito menos na mão. Grande abraço

  • @mdd8842
    @mdd8842 Před 6 měsíci +5

    na próxima conversa com o artista antes.

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci +1

      Amigo isso foi no início da minha carreira. De lá pra cá já se passaram 20 anos. Não é tão simples assim. Cada caso é um caso… cada um segue seu caminho e colhe os frutos das suas ações. E vida que segue. Grande abraço e obrigado pelo conselho.

  • @arthurszaboo
    @arthurszaboo Před 6 měsíci +2

    Quis ser Esperto lascou com tudo

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci +1

      Eu não acho que quis ser esperto no sentido pejorativo da palavra meu amigo. Só ajeitar as coisas pra todos. O bom é que tudo deu certo no fim e hoje somos todos amigos. Só usei a história pra ilustrar, mas se você assistir o podcast inteiro vai ver o momento onde eu falo que ninguém é monstro ou 100% errado. Todos temos o bem e o mal dentro de nós. Grande abraço

  • @brunorj6044
    @brunorj6044 Před 6 měsíci +1

    Esses produtores se acham os reis da cocada preta... kkkkk... tentou ser guitarrista, não conseguiu e virou produtor pra mandar nos outros ...😅😅😅

  • @joaocarlospv
    @joaocarlospv Před 6 měsíci +9

    Eu teria vergonha de contar essa história. Se coloque no lugar da dupla. Feio.

    • @ricardolopesmusic805
      @ricardolopesmusic805 Před 6 měsíci +1

      Porque? Eu não prejudiquei ninguém. Tanto é que depois produzi um dvd e um álbum deles, e inclusive o último single. Nunca os deixaria na mão. Vergonha alguma. Grande abraço

    • @fm77z
      @fm77z Před 6 měsíci +2

      Entendi que o objetivo era ajudar os amigos do interior, de Jaú, a tocar na melhor gig. O produtor poderia escolher outros músicos para a cantora, mas preferiu os amigos. Será que para a dupla sertaneja faria diferença se os integrantes da banda fossem amigos ou náo do produtor??? Creio que o produtor deve conhecer muitos guitarristas, baixistas, tecladistas, bateristas, pianistas, acordeonistas, sanfoneiros etc. Mas talvez eu tenha entendido tudo errado e todos aqueles que criticam o entrevistado sejam os que estáo certos ... de qualquer modo achei massa a entrevista

    • @raxanci
      @raxanci Před 6 měsíci +1

      Os negócios são assim, o Ricardinho é um homem prático e organizado. Bela história

  • @eduardojorgega
    @eduardojorgega Před 5 měsíci

    Muito sacana esse ato. Devia ter falado primeiro com a dupla com quem ele tocava. Deveria discutir os motivos da mudança de artista em relação a dinheiro, estrutura e tal. De repente a dupla daria uma boa condição. Faca nas costas quem deu foi você, senhor.