Aula 01 | Compreendendo o Autismo/Sintomas e Sinais | Jornada da Criança Autista

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 7. 07. 2024
  • Inscreva-se no Combo Simplificando o Autismo link.drthiagocastro.com.br/co...
    Desde que nascemos, passamos por alguns períodos de crescimento e evolução que chamamos de “marcos do desenvolvimento”.
    Quando esses marcos não são alcançados no período esperado ou mesmo depois disso, dizemos que a criança apresenta sinais de atraso no desenvolvimento.
    Embora não seja uma regra, esse atraso, muitas vezes, pode estar relacionado ao Autismo.
    Para explicar isso melhor, nesta aula nós iremos pontuar quais sinais de atraso no desenvolvimento infantil você deve estar atento. Também iremos responder às principais dúvidas acerca do assunto: O que esperar no desenvolvimento do bebê? Quais são os sinais de alerta? Quais caminhos iniciais seguir?
    Aproveite a aula e não se esqueça que, nos próximos dias, a Jornada da Criança Autista continua!

Komentáře • 6K

  • @luciannealmeidasousacalaca5564

    Gostaria de pedir que não apague as livres. Muitas famílias precisam ouvir o que orientou.

  • @eldaberna
    @eldaberna Před 12 dny +145

    Mãe atípica precisa ser acolhida e ter sua rede de apoio fortalecida.

    • @karincharro8521
      @karincharro8521 Před 12 dny +2

      concordo plenamente

    • @user-ey4ld5tb8x
      @user-ey4ld5tb8x Před 12 dny

      Verdade

    • @geovaniaSantos5899
      @geovaniaSantos5899 Před 12 dny

      Com certeza.

    • @user-cr9qb9ip9u
      @user-cr9qb9ip9u Před 8 dny

      Eu gostaria muito de ter uma rede de apoio mas só recebo julgamentos principalmente da família.
      Meu filho tem 12 anos e só esse ano eu consegui o laudo...autismo, TDAH e TOD😢

  • @rosanabs100
    @rosanabs100 Před 11 dny +19

    Sou mãe de 3 filhos, Eduardo com 16 anos, Emanuele com 12 e Alice com 4 anos que agora obtive o laudo de autismo. Desdo 1 ano de idade que percebi algumas coisas na Alice que mes fez suspeitar do autismo. Ela nasceu na pandemia e de uma gravidez de altíssimo risco, era um bebê que só eu e o pai podíamos pegar, ela não ia no colo de ninguém, não pronunciava sons até os 2 anos de idade, sempre andou e pulou nas postas dos pés, sempre ficava nervosa ou acuada quando uma criança chegava perto, enfim. Comecei a procura ajuda aos dois anos mas sempre me diziam que era normal e quem precisa de tratamento era eu. Coloquei ela na escola com 3 anos para socializar, mas ela odeia ir para a escola, sempre vai chorando, não socializa com as crianças. Fui atrás de um neuropediatra mas não tinha condições de pagar as consultas, fui atrás do SUS e nunca consegui uma consulta, consegui em uma clínica que faz trabalho filantrópico no qual ela está fazendo tratamento e foi confirmado o autismo. Isso me deu um alívio em poder conseguir o tratamento para ela. Agora quero poder entender mais sobre o TEA.

  • @edianedias838
    @edianedias838 Před 11 dny +8

    Meu enteado é Autista. Pais separados que nao se conversam e ele vive nas telas, é bem desenvolvido até, mas esra com 14 anos e podia estar muito melhor!
    Só vejo ele de 15 em 15 dias e queria ajudar ele a se desenvolver mais e mais, independente dos pais. Por isso estou aqui! Ele dorme tarde, acorda a hora que quer e a alimentação é muito restrita!

  • @AdrianaPereira-uy8rv
    @AdrianaPereira-uy8rv Před 12 dny +20

    Percebi os primeiros sinais de autismo no meu filho ainda bebê. Insônia, irritabilidade, seletividade alimentar , sinais de agressividade, atraso na fala, pouco contato visual , não gostava de barulho , ruído e lugares aglomerado. Não tenho rede de apoio meus pais me dizem que não é dever deles cuidar do meu filho, me sinto sobrecarregada . Meu filho tem um apego muito grande a mim justamente por eu estar disponível sempre p ele é não r ter outra pessoa, na cabeça dele é mamãe pra tudo. Isso também faz com que ele seja totalmente dependente de mim pra tudo . Hoje com 3 anos e 5 meses ele fala tudo, canta música inteira é muito inteligente, mas tem muita dificuldade de coordenação motora.

    • @brunafaria1504
      @brunafaria1504 Před 12 dny

      Oi flor ele sempre falou ? Ou começou a falar depois de uma certa idade?

    • @amandaferrareli2632
      @amandaferrareli2632 Před 3 dny +1

      Natação
      Judô ou outra arte marcial
      Equitação
      Tênis
      E em casa muita brincadeira que estimule a coordenação motora.
      Vai dar tudo certo.

  • @leilasantos7753
    @leilasantos7753 Před 12 dny +47

    Sou estudante de pedagogia e trabalho como monitora escolar e trabalho com crianças atípicas e tipicas! Amo por demais todas *todas* as crianças ❤❤❤❤

    • @claraferreira197
      @claraferreira197 Před 3 dny

      Meu maior desafio em sala e hoje está sendo o tema da minha monografia.

  • @cdhanriete
    @cdhanriete Před 12 dny +16

    Sou de São José dos Campos, sou Odontopediatra e atendo muitas crianças autistas. É incrível como precisamos estudar sobre isso.

  • @evellynguerreiro9310
    @evellynguerreiro9310 Před 11 dny +9

    Sou mãe de três. Gabi 17 anos, Paulo 15 anos autista, e Aurora 6 meses. Tive o diagnóstico do Paulo com 2 anos e 5 meses. Gostaria de ter essa oportunidade de conhecimento antes, mas estou aproveitando pra continuar ajudando meu filho. Hoje ele fala, ele é muito carinhoso, é social, vai na escola e está acompanhando a turma, embora não tenha amigos, ele é feliz, não toma mais medicação e somos muito orgulhosos dele. Obrigada doutor por essa oportunidade, o senhor é uma luz enorme nas nossas vidas.

  • @user-nr4xk7js1h
    @user-nr4xk7js1h Před 12 dny +18

    Essa aula é um tapa na cara para muitos. Parabéns doutor.

  • @taisaugusto5624
    @taisaugusto5624 Před 12 dny +87

    Sou psicóloga e psicopedagoga e trabalho com TEA há dez anos! É muito complicado afirmar que um um único método traz o sucesso da criança!!! Cada criança é única e singular dentro do TEA! Cuidado com o que ouvem e buscam!!! O ser está em desenvolvimento e sempre apresentará um potencial frente aos limites!!!😳😳😳

    • @marilzaspinasse1136
      @marilzaspinasse1136 Před 12 dny +8

      Sou também psicóloga, concordo plenamente com você Taisa!!! É preciso olhar mais profundamente para compreender a alma humana!

    • @simonebezerra4893
      @simonebezerra4893 Před 12 dny +1

      👏👏👏👏👏👏👏👏

    • @andersonmatos3761
      @andersonmatos3761 Před 12 dny

      Vcs são pais de autistas?😊

    • @sabrinarodrigues2796
      @sabrinarodrigues2796 Před 12 dny +1

      Conserteza,pura verdade ❤

    • @ivandaaparecidasantos4659
      @ivandaaparecidasantos4659 Před 12 dny +4

      Mas como profissional vc precisa ver como auxiliar cada criança dentro das suas peculiaridades e diferenças. Acho proveitosas essas lives.

  • @ednabottin4196
    @ednabottin4196 Před 12 dny +12

    Até que enfim um médico que fala o que os pais PRECISAM ouvir. Faca na bota, ALPHA, chega a dar uma tranquilidade em saber que ainda existem. Ouçam pais, dói mas é uma prevenção para o pior. Graças a Deus você existe, que se multiplique teu conhecimento

  • @neidelourenco7626
    @neidelourenco7626 Před 20 hodinami +1

    Maravilhosa aula!
    Exatamente, nao previsamos de desculpas,mas sim de ação,atitude e responsabilidade!

  • @soniamosilva3477
    @soniamosilva3477 Před 12 dny +18

    Meu filho não engatinhou, andou com 10 meses. Falou com 1 ano. Desfraldou com 1 ano e meio. Eu achava isso maravilhoso. Até descobrir a seletividade alimentar as multialergias, as preferências estranhas, os excessos de sentimentos, a inflexibilidade.

  • @rosaiaparecida342
    @rosaiaparecida342 Před 12 dny +22

    Sou babá de uma criança com autismo ,ele é muito carinhoso

  • @natalialeonidio-natthy1403
    @natalialeonidio-natthy1403 Před 12 dny +23

    Sou Natália, Mãe de 03 meninos: Lorenzo 07 anos, Murilo 05 anos e Samuel 01 ano e 07 meses. Murilo foi diagnosticado com autismo nível de suporte 02. Lorenzo, está em investigação. O Neurologista ainda não fechou diagnóstico mas, há possibilidade de ser TDAH, autismo nível de suporte 01, e pediu para que um profissional neuropsicólogo avaliasse o QI. Samuel, começou a frequentar fonoaudiólogo. Está bem atrasado na fala, demorou a andar, gira rodas de carrinhos e gira as coisas no chão. Cheguei aqui na live por Deus ter me guiado 🙏🏽 Tento ser forte para cuidar com todo amor e carinho dos meus filhos mas, tem dias que é difícil. Rezo e peço a Deus paciência pois, quero o melhor para eles. Quero lutar e criá-los para que sejam independentes. Há muitas coisas que preciso aprender e colocar em prática. Capacitação é sempre bem-vinda! Vou enviar a live para meu esposo para que juntos possamos assistir e colocar em prática tudo o que for preciso para a evolução das crianças. Muito obrigada por nos transmitir conhecimento. Estarei aguardando ansiosamente as próximas lives. Deus abençoe você e sua Família. 🙌🏽😮

    • @hatunamatata5556
      @hatunamatata5556 Před 11 dny

      É melhor acreditar na sua médica e ouvir o que ela diz. Ouça a live, mas filtre.

  • @sonianobre3276
    @sonianobre3276 Před 21 hodinou

    Eu sou Sônia professora de educação infantil no Rio de Janeiro. Pedagoga . Ainda não consegui fazer uma graduação específica mas, busco aprender no tempo que consigo. Não consegui fazer no tempo real mas, fazendo agora. Meu Deus quanta realidade e tranquilidade para trazer conhecimento. Gratidão!

  • @danieladuartecarvalho4813
    @danieladuartecarvalho4813 Před 12 dny +12

    Estimulei minha filha desde os 2 meses de idade devido a T21. Não tive orientações médicas para isto. Mas comecei a estudar sobre o assunto e vi sobre os benefícios da estimulação precoce. Aos 5 anos, depois de muito insistir, devido à percepção dos sinais convenci meu esposo e conseguimos fazer a avaliação neuro cognitiva dela, onde foi diagnosticado o autismo... Ela hj aos 8 anos é bem desenvolvida! Começou a ler aos 6 anos. Conversa bem e é fisicamente ativa.

  • @anaguimaraes4742
    @anaguimaraes4742 Před 12 dny +16

    Doutor, sou psicóloga e trabalho no SUS. Estou aqui pq quero melhorar meus atendimentos com autistas.

    • @cynthia8617
      @cynthia8617 Před 12 dny +1

      Oi Ana. Tb sou psicóloga e atendo em 2 UBS. Em qual cidade vc trabalha?

  • @nathalialisboa6036
    @nathalialisboa6036 Před 12 dny +6

    Levei um bom tempo avaliando meu filho até contar pro meu esposo sobre minhas suspeitas do autismo, na vdd eu no fundo já sabia , já conhecia um pouco sobre o assunto! Mas tive a fase da negação, meu filho por vezes foi visto pela sociedade como uma criança sem limites, má educada,manhosa ,mimada, e por aí vai né... Mas nunca tinha me importado cm essas críticas e olhares "tortos" . Até que um dia ,meu esposo disse que ele estava rebelde. Ouvir isso dele me desagradou, foi aí que então coloquei pra fora minha suspeita do autismo, e ele me disse exatamente isso, que eu estava arrumando doença pro nosso filho.🤦🏻‍♀️

  • @adrianamura1915
    @adrianamura1915 Před 12 dny +3

    Eu sou avó do Daniel de 3 anos e fará 4 em outubro.
    Estou aqui AGR ,porque trabalho e não consegui assistir.
    Tenho certeza que vou aprender muito aqui com o Sr.

  • @allineramos7115
    @allineramos7115 Před 12 dny +22

    Boa Noite! Sou OFTALMOPEDIATRA em Maceió/AL e estou aqui para aprender cada dia mais e ajudar melhor meus pacientes.

  • @leideaparecida2950
    @leideaparecida2950 Před 12 dny +164

    Sou a Leide, mãe do Anthony de 5 anos, Nível 1 de Autismo. Sou professora de Ciências/Biologia, somos de Teresópolis (RJ).Estou fazendo pós em ABA e o meu desejo para essa Jornada é adquirir ainda mais conhecimento sobre a área para ajudar o meu filho , meus alunos e futuros pacientes. ♥

    • @crochekriok
      @crochekriok Před 12 dny +6

      Sou a Adriana, Mãe do Antonny, 5 anos, TEA nível 2 revertendo para nível 1 de suporte.. Duque de Caxias - RJ.. rs ⚘️

    • @BrunoTeixeira-iu1md
      @BrunoTeixeira-iu1md Před 12 dny +2

      Sou Rotiel pai do Billy sou de Colinas Ma

    • @nathalialorrainesilvamagal9504
      @nathalialorrainesilvamagal9504 Před 12 dny +4

      Me chamo Nathalia falo de rondonopolis mt tenho um menino com autismo e uma menina com suspeita

    • @BrunoTeixeira-iu1md
      @BrunoTeixeira-iu1md Před 12 dny +1

      Sou Rotiel pai do Billy de 11anos de Colina Ma

    • @claricesantosrosa4663
      @claricesantosrosa4663 Před 12 dny +2

      Sou Clarice, mãe do Guilherme 4 anos nível 2 e TDAH

  • @rosangelacamargo1880

    Sou mãe de uma criança de 8 anos com TPAC e está muito difícil o tratamento pois eu sempre desconfiei de algo mas todas as amigas professoras, escola, parentes diziam que era normal, minha filha só falou depois de 2 anos, com 3 ela entrou na escola mas lá ninguém identificou nada até os 7 anos. EU corri atrás e fui buscar ajuda com uma neuropsicopedagoga que me indicou fazer o PAC mas sinceramente acho que minha filha tem TEA e não apenas TDAH com agravamento no déficit de atenção sem hiperatividade. Estou aprendendo muito com o Dr Thiago. Muito obrigada pela informação e compartilhamento, vc está salvando muitas vidas e eu como mãe cansada, esgotada, estou encontrando alguém que me entende. Deus o abençoe

  • @edmeasahao7289
    @edmeasahao7289 Před 12 dny +3

    Sou do interior de SP.
    Trabalho na APAE da minha cidade. Busco informação. Estou muito satisfeita com a noite de hoje. Muito aprendizado.

  • @DanielaMarquez-j5g
    @DanielaMarquez-j5g Před 12 dny +32

    Sou Daniela Marquez, advogada especialista em Direitos dos Autistas. Tenho um filho de 5 anos que irá iniciar a avaliação neuropsicopedagógica este mês. Parabéns pelo excelente trabalho, Dr! Muito sucesso!

  • @joelmapereira7254
    @joelmapereira7254 Před 12 dny +11

    Muito, muito bom, sou mãe de um TEA, TDAH e TOD foi diagnosticado com dois aninhos no início da pandemia, eu e meu esposo fomos extremamente omissos, ele era nível 1 de suporte, hoje infelizmente corremos atrás de um tempo perdido para nosso anjo, mas os erros ficaram no passado e estamos correndo atrás do prejuízo, eu, meu esposo vamos conseguir.

  • @MariaSaleteCarvalho-lw7nm

    Somos do RJ, minha filha tem 20 anos hoje.
    Somos de uma época que pouco se falava sobre autismo, infelizmente não tivemos muita sorte, tivemos sim, muitas dificuldades e não conseguimos nenhum tratamento, reabilitação, terapias específicas na infância, o diagnóstico dela veio tardio, más independente disso tudo eu sabia que precisava fazer algo, então busquei para ela muitas atividades físicas como balé, yoga, natação e Taekwondo nos projetos sociais gratuitos do bairro.
    Como sou psicóloga, morando em comunidade carente não só das ações do poder público mas serviços de saúde, não esperei por diagnósticos, ou laudos de terceiros, com meu instinto de mãe, arregacei as mangas e parti para ação sozinha, para desenvolvê-la em casa.
    Eu fui além de mãe, a aplicadora ABA, fono, T.O, Fisio, psicóloga, psicomotricista, psicopedagoga…
    Como Dr. Thiago fala, precisamos fazer nossa parte nos capacitar para não perder tempo.
    Quanto mais estimulados forem na infância, mais desenvolvidos se tornam.
    Somente no segundo ano do ensino médio eu senti que Manu regrediu um pouco, passou a ter muitas crises, atribuo ainda as dificuldades de interação social, excesso de telas, falta de rotina… exatamente como diz Dr. Castro.
    Essa é minha segunda Jornada estou amando de verdade, concordando com tudo.
    Muito agradecida pelas informações preciosas!

  • @jussarashimodaira5743
    @jussarashimodaira5743 Před 12 dny +3

    Sou vó, meu único netinho foi diagnosticado a 3 semanas, autismo e tdh, apesar do meu filho e nora não falar até então abertamente sobre, desde sempre eu sabia da condição, porém eu não podia falar. Mas eu quero aprender tudo que possível para ajudar meu pequeno, sei que temos uma grande batalha, mas com amor não com dó iremos ajudar meu pequeno Príncipe. Obrigada Dr. Por dividir conosco essa bênção. Não vou sair mais do seu pé ❤

  • @erikacarvalho710
    @erikacarvalho710 Před 12 dny +60

    Sou Professora de Educação Infantil e mãe de uma criança com TEA de 5 anos , tive muito medo mas desconfiei do diagnóstico desde bebê e antes dos 2 anos ele já fazia muita terapia, sou muito grata a Deus pelo desenvolvimento do meu filho que hoje é nível 1 de suporte. Faz acompanhamento com nutricionista pois ainda tem muita seletividade alimentar , mas já está vencendo em nome de Jesus ! Deus é maravilhoso!! Confie nele e nas terapias !!! Somos de São José dos Campos - SP

    • @catslove2749
      @catslove2749 Před 12 dny +2

      Amém eu creio❤

    • @cdhanriete
      @cdhanriete Před 12 dny

      Vai dar certo. Seu esforco sempre valerá a pena.

    •  Před 12 dny

      🙏🏻🙏🏻
      Sou de Tremembé/SP🥰

    • @hatunamatata5556
      @hatunamatata5556 Před 11 dny

      Deus é maravilhoso? Então por que você tem um filho com TEA? A ciência é maravilhosa também, confie nela.

  • @Tati6283
    @Tati6283 Před 12 dny +24

    Sou professora e psicopedagoga. Sou gaúcha, quero aproveitar e te agradecer por tudo que fizesses no meu Estado.

    • @monicacostaattie5120
      @monicacostaattie5120 Před 12 dny

      Boa noite, Tati, posso segui-la no Instagram? Gostaria de conversar sobre a psicopedagogia, pois farei um TCC, mas ainda não sei muito bem sobre o que escreverei, contudo, com tenho uma leve direção: A dificuldade na interação entre família, escola e aluno no aprendizado de adolescentes com TEA.

  • @keyllaalves2334
    @keyllaalves2334 Před dnem

    Como mãe e profissional estou amando. Antes de ser profissional estimulei muito o meu filho, zero telas... Graças a Deus ele tem ym desenvolvimento maravilhoso!

  • @wanderlaniabritoofc
    @wanderlaniabritoofc Před 11 dny +2

    Fui babá de um autista, levava ele para as terapias, fiz vários cursos, ele desenvolveu bastante. Quando passou a ser cuidado por outra babá, ele regredio totalmente. Vive no celular e TV. Hoje sou mãe, e com 8 meses meu filho começou a da sinais, hoje com 10 meses continua com os mesmos sinais, mesmo sem condições paguei um neuropediatra e levei ele, passaram exames e terapias. Vou fazer os exames, enquanto não faço, fico estimulando em casa.

  • @catslove2749
    @catslove2749 Před 12 dny +24

    Jesus ainda faz milagres creiam❤

  • @anaguimaraes4742
    @anaguimaraes4742 Před 12 dny +19

    Está certíssimo,doutor.
    Sou psicoterapeuta e os pais acham que só levar às sessões já está bom. Não se apropriam do conhecimento e vem só se queixar que o milagre não tá acontecendo.

    • @hatunamatata5556
      @hatunamatata5556 Před 11 dny

      Faça algum material escrito e dê a eles, faça um mapa de acompanhamento. O médico recomenda a aplicação de escalas e gráficos de acompanhamento. Você faz isso?

  • @alessandraamorim6570
    @alessandraamorim6570 Před 11 dny +3

    Sou mãe do Arthur de 3 anos ( Autista 2 de suporte Não verbal) e da Letícia de 2 anos ( Autista 1 de suporte com terror noturno) e sigo o Dr Thiago. Aplico o básico bem feito e é notório o desenvolvimento dos meus filhos.
    Trabalho das 7 as 17 hs na indústria Farmacêutica ( sou farmacêutica) e quando estou em casa aplico tudo o q o dr Thiago sugere.
    Meu esposo trabalha a noite 12x36 e durante o dia leva os meninos 2x por semana para fazer reabilitação cognitiva e 1x por semana para a fono. A tarde os meninos ficam na creche que acolheu muito bem as crianças e trabalha fortemente para nos ajudar no desenvolvimento dos meninos.
    Pelo SUS não conseguimos nada ainda, estamos na fila de espera. Nesse período de espera ( 1ano ) estamos pagando a neuropsicologa para realizar as reabilitações cognitivas ( no qual desempenha um trabalho brilhante) e a fono pelo plano de saúde.
    Não ficamos de braços cruzados esperando o tempo das crianças, estamos lutando, estudando e trabalhando fortemente para o desenvolvimento.
    Dr Thiago, muito obrigada pelo seu Sim, pelo trabalho desempenhado. Com certeza temos o privilégio de ter sua ajuda e orientação.Obrigada!

  • @CibelleSantos-k3b
    @CibelleSantos-k3b Před 12 dny +3

    Sou mãe atípica do meu príncipe Miguel, nivel 2 do TEA, e realmente estou negligenciando meu filho 😢...Mas quero agora me comprometer a ajudar meu filho, pq me dói ver ele sofrer tanto tentando se adaptar, com duas medicações mais melatonina, e ja esta na quinta troca de medicação, é muito triste, por isso vamos pais maes profissionais amar nossas crianças de vdd ❤Deus abençoe dtr Tiago Castro....

  • @sonaldamarques6654
    @sonaldamarques6654 Před 12 dny +27

    Antes de sermos profissionais,donas de casa,somos mães atipicas,vamos aprender pra lutarmos e ajudar nossos filhos diante de uma sociedade despreparada e cruel. Conhecimento é poder,que nosso bom Deus nos ajude.

  • @suelyoliver4179
    @suelyoliver4179 Před 12 dny +69

    Boa noite, participei da JCA anterior,foi um divisor de águas na minha vida,consegui identificar os sinais nas minhas 3 crianças,um já tem laudo de TEA/TDAH,inclusive o neurologista pediatra do meu filho é seu aluno,isso me passou mais segurança no diagnóstico. Gratidão.💙🧩

  • @zenaideguimaraes3085
    @zenaideguimaraes3085 Před 12 dny +3

    Meu neto é autista nível 1. Foi diagnosticado c 1ano e 8 meses, começando imediatamente às terapias. Eu, meu marido e a mãe dele estamos muito empenhados ajudá-lo mais e mais c às suas explicações q são muito valiosas p podermos continuarmos ajudando ao nosso neto. Muito obrigada!!

  • @prof.marilenerosa3984
    @prof.marilenerosa3984 Před 10 dny +1

    Por favor, não tire esse vídeo de circulação. Obrigada por sua transparência e por sua autoridade espiritual.😊

  • @taianecristinagomesbernard8904

    Boa noite! Sou professora, mãe Atípica e Psicopedagoga. Dr Thiago Obrigada por tanto! Faço parte da Comunidade dr. Thiago Castro e é só aprendizado. Essa jornada é um manancial!

  • @patriciacaseiro206
    @patriciacaseiro206 Před 12 dny +8

    Será maravilhoso quando os pais conseguirem ter essa visão de que quanto antes a intervenção/acompanhamento com as terapias adequadas mediante a especificidade dos filhos, eles serão muito funcionais e mais regulados, se sentindo mais felizes e capazes.❤

  • @fernandabento3528
    @fernandabento3528 Před 8 dny

    Ganhou uma seguidora!! Sou professora e encontro os autistas como "bichos". Estou estudando e encontrei vc. Q benção!! Qto eu aprendi apenas nesse vídeo. Avante! E vou orar sim! Pedindo a Deus por sua vida! Obrigada

  • @salaentrementes388
    @salaentrementes388 Před 9 dny

    Quero me tornar uma profissional tão grande quanto o sr Dr Thiago, que realmente ajuda, fala o que precisa ser dito e eleva a consciência dos pais para um compromentimento maior. Só tenho a agradecer o privilégio de ter conhecido você e seu trabalho!

  • @odeteblank1359
    @odeteblank1359 Před 12 dny +20

    Cada vez mais, percebo o quão é importante as professoras de educação infantil, saberem detalhadamente o processo de desenvolvimento das crianças, literalmente aquela parte que tem na carteirinha de saúde, já ajuda muito a perceber tudo que a criança precisa estar falando e fazendo em cada idade e etapa, para estimular adequadamente e perceber os atrasos e ficar mais atentas, extremamente importante saber.

  • @PaulaOliveira-wd9kv
    @PaulaOliveira-wd9kv Před 12 dny +32

    Eu sou cuidadora infantil e auxiliar de creche amo minhas crianças espero obter muitas experiências com todos

    • @andreiasouzamorais9609
      @andreiasouzamorais9609 Před 12 dny +1

      Olá Dr: Eu sou mãe de um autista meu marido somente de louco e retardado, isso me dói tanto 😢 ele faz todas terapia e tbm tem o TOODy.pensa na minha situação sei que aqui tbm tem muitas mães com essa situação.

    • @RichardHugo-gk2qv
      @RichardHugo-gk2qv Před 12 dny

      ​@@andreiasouzamorais9609aqui a chamada de louca sou eu, e ainda escultor que eu adoeci as crianças.

    • @andreiasouzamorais9609
      @andreiasouzamorais9609 Před 12 dny

      ❤❤

    • @patriciacosta9961
      @patriciacosta9961 Před 12 dny

      ​@@andreiasouzamorais9609eu te entendo quando eu descobri que meu filho era autista eu separei ele bebia muito falava muito alto e meu filho queria paz hoje ele tem quinze anos tenho mais três filhos não é fácil mas Deus está me ajudando

  • @lucianapazetto1105
    @lucianapazetto1105 Před 12 dny +2

    Sou de SJC. Pedagoga, pós graduada em psicopedagoga clínica e institucional, especialista em neuropsicopedagogia e pós graduada em Neurociencia. Tenho um filho de 3 anos que desconfiei do autismo desde a primeira semana de vida e é claro que fui dada como louca. Insisti e hj meu filho tem o diagnóstico de TEA nível 2. Eu tb fui diagnosticada na avaliação neuropsicologica como TEA nível 1 e TDHA.

  • @EquipeLambada
    @EquipeLambada Před 12 dny +2

    Sou mãe de 2 autistas
    João de 11 anos e Artur de 2 anos e 8 meses. Obrigada por tanto conhecimento. Deus continue a abençoar.

  • @michelenunes523
    @michelenunes523 Před 12 dny +5

    Tenho dois filhos autistas, descobri do meu filho caçula qdo ele tinha 2anos e meu filho mais velho descobri aos 11anos está sendo mto difícil pra mim....mas graças a Deus meu caçula aos 5 anos começou a falar agora🙏🙏🙏

  • @elizabeteclementino7746
    @elizabeteclementino7746 Před 12 dny +26

    Sou coordenadora pedagógica numa escola da rede municipal do município cearense de Pacatuba.
    Nossas maiores dificuldades, são as famílias que não querem ter a responsabilidade junto a escola com o seu papel.
    A escola busca atender, ajudar as crianças e suas necessidades de acordo com o que dispomos, mas precisamos do apoio, da ação conjunta com as famílias e comunidade em geral, mas é difícil demais.

    • @monicacostaattie5120
      @monicacostaattie5120 Před 12 dny

      Boa noite. A senhora poderia me aceitar também, pois estou terminando o curso de Psicopedagogia e em meu TCC falarei sobre essa questão da qual expôs acima...

    • @serlirocha4160
      @serlirocha4160 Před 12 dny

      Vdd viu

  • @veronica-3137
    @veronica-3137 Před 12 dny +2

    Eu sou mãe solo de 2 autistas. Vou contra tudo e todos para meus filhos melhorarem. Sou formada em terapia Denver pelo curso do Dr. Thiago Lopes . E sigo lutando. Meu lema é “ continue a nadar, continue à nadar “

  • @wllyn.8854
    @wllyn.8854 Před 11 dny +1

    Sou Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga , agradeço o seu carinho e reconhecimento com a nossa categoria. Lutamos pela regulamentação

  • @iramarsouza518
    @iramarsouza518 Před 12 dny +8

    Sou iramar avó do Rafa, vou fazer tudo que eu puder por ele e pelas crianças na escola que trabalho, se Deus quiser, quero ajudá-los,em nome de Jesus Cristo

  • @elianiacarvalho6844
    @elianiacarvalho6844 Před 12 dny +13

    Boa Noite!
    Sou Psicologa Clínica e uma das pós graduação que possuo em Neuropsicopedagogia.
    Gratidão, por compartilhar preciosas informações que ira fazer uma grande diferença para todos que estão nesta jornada!🙏

  • @ZuleicaSilva-x1f
    @ZuleicaSilva-x1f Před 9 dny

    Quero me aperfeiçoar, pois já trabalhei 2 anos no meu estágio de pedagogia e vi que eles são excelente em tudo que fazem, basta direciona-los e tudo sai perfeito e de um jeito que jamais saberia que daria certo. Pra mim, eles são uma novo Aurélio. Eles precisam ter oportunidades de se expressar; conseguindo autonomia e confiança.

  • @lucineiaazor6863
    @lucineiaazor6863 Před 7 dny

    Doutor já assisti vários vídeos bons aqui, mas o senhor é excepcional!!
    Meu filho tem TEA com comorbidades TOD, Hiperatividade e TDAh
    Na minha inguinorancia de conhecimento, consegui descobrir que meu ex , tem TEA em quatro gerações anteriores sem diagnóstico.
    O primeiro laudo é do meu filho , cheguei em um estágio mãe solo, em não saber muito para ajudar meu filho!
    Acompanharei seus ensinamentos com muito afinco e carinho, para aprende e deixar uma geração melhor preparada para a vida .
    Gratidão 🙏❤

  • @AndreaMarquesMangia1
    @AndreaMarquesMangia1 Před 12 dny +5

    Maravilhosa sua live! Pais, cuidadores, responsáveis , enfim , TODOS que estão em contato com a criança, precisavam ouvir... Engajamento no desenvolvimento dos filhos, das crianças e dos pacientes!
    Parabéns pela linguagem acessível, real e verdadeira!

  • @lacerdalacerda1766
    @lacerdalacerda1766 Před 12 dny +3

    Sou Manoela, mãe de Clara de 9 anos e Ghaell de 2 anos e 11 meses, atraso de fala, o neuropediatra falou que ele não tem autismo e sim muita tela, como tenho rede de apoio a tela era o caminho mais fácil para poder da conta de tudo. Hoje me culpo, mais estou vencendo ele sem tela. E tento sempre busca atividades pra ele fazer, estar nas terapias. Por isso estou aqui tentando busca mais conhecimentos para ajudar meu filho. Somos de Surubim/pe.

  • @marcellemartins9063
    @marcellemartins9063 Před 12 dny +1

    amo as suas aulas. Sem falar no quão direto você é, inclusive com as criticas!!! você é um profissional impar, incrivel

  • @meuautista1488
    @meuautista1488 Před 12 dny +34

    A vida de família autista não é fácil

  • @claudiacanavarro332
    @claudiacanavarro332 Před 12 dny +8

    O que se faz na infância repercute lá na frente ! Portanto ensine tudo aos pequenos : organização, higiene, regras , se virar sozinho, arrumar suas coisas, banho, roupas , escolhas … vc vai colher os frutos na adolescência !!!

  • @marcelareis415
    @marcelareis415 Před 19 hodinami

    Sou mãe atípica . Descobri o diagnóstico de meu filho quando ele tinha 6 anos . Passou por três escolas e uma psicóloga , mas ninguém cogitou autismo . Somente quando fui numa neuropediatra top que recebi o diagnóstico dele . Foi libertador , porém tardio. Os prejuízos foram imensos . Agora corro atrás do prejuízo . Ele sempre foi verbal e interage, porém de forma disfuncional na socialização .

  • @whossbee
    @whossbee Před 11 dny +1

    Estudante de Educação física licenciatura e mediadora escolar.
    Quem me dera se todos tivessem acesso a esse tipo de conhecimento! Já estou compartilhando

  • @psi.grasielirovesta
    @psi.grasielirovesta Před 12 dny +5

    Sou Psicóloga e Neuropsicóloga clínica especialista em avaliação e psicoterapia no TEA e TDAH e trabalho justamente com os pais na inclusão da psicoterapia e registro ganhos continuamente no processo de evolução das crianças e adolescentes.

  • @elizabethcristinapontes1624

    Sou mãe típica,e acho incrível a inteligência dele. Claro q tem dias difíceis,mas ele frequenta a APAE toda sexta,mas a verdadeira escola é em casa😊

  • @renataseixasdejesus2331
    @renataseixasdejesus2331 Před 11 dny +3

    Meu nome é Renata Seixas, sou mãe da Natália. Recebemos o diagnóstico dela em novembro de 2023, autista nível 1 de suporte, com 17 anos, e ela já fez 18.
    Como eu queria ter tido todas essas informações quando ela era pequenininha!
    Desde um ano de idade que eu sei que ela é diferente das outras crianças, mas nem um neurologista, nem a pediatra, nem a escola, nem os psicólogos, ninguém conseguiu desconfiar que minha filha fosse autista isso causou vários prejuízos na vida dela!
    Não posso mudar o passado, mas quero saber como mudar o futuro dela.

  • @catarinadearaujo1385
    @catarinadearaujo1385 Před 12 dny +2

    Sou Pedagoga, trabalho com alunos com Transtorno Funcional . Meu filho tem TEA nível 1 de suporte. Foi diagnosticado ano passado. Tem 11 anos. Nao apresentou a maioria dos sintomas típicos, foi sempre muito estimulado e por isso foi tão difícil perceber. No entanto após 9 anos vinha percendo que não conseguia responder adequadamente as demandas sociais e interativas especialmente na escola. Tô amando a jornada e pretendo aprender muito para ajudar meus filhos e alunos!

  • @denisevolpato409
    @denisevolpato409 Před 12 dny +9

    Denise, São José Santa Catarina, professora de educação especial da rede municipal e estudante de Neuropsicopedagogia

  • @lebasiram2008
    @lebasiram2008 Před 12 dny +6

    Sou Marisabel , avó da Maria Luiza 3 anos nivel 1 de TEA e ainda não fala direito, não forma frases , praticamente tudo que você falou aconteceu com a Maria Luiza, mas eu creio que a partir de hoje tudo vai mudar farei com que meu filho e a esposa entrem nessa jornada também por ela para que ela se torne uma criança comunicativa apesar do TEA.

  • @elianesilva2160
    @elianesilva2160 Před 10 dny

    Meu filho apresentou todos os sinais para o autismo, Ele nao fala nada
    Mas todas as letras do alfabeto e as vogais
    Numeros ele sabe, Numeros em inglês tbm
    Não temos um diagnóstico final
    Mas acredito muito em Deus, Deus me capacitou muito e eu sei que meu filho terá uma vida normal como qualquer outra criança ❤❤❤️

  • @paulinho4587
    @paulinho4587 Před 6 dny

    Deus abençoe a quem tem coragem de dizer e fazer o que ele faz. Criticar é muito fácil, mas sacudir a familia pra mudar a vida dos filhos ( todos), é difícil para quem tem muito o que fazer como é o caso dele.

  • @LuanaRampin1
    @LuanaRampin1 Před 12 dny +6

    Tenho um filho autista nivel 1, com 9 anos, e sou profissional da educação. Venho parabenizar por suas palavras, todos os pais deveriam ouvir a sua aula Dr. Estava tendo muito problema com meu filho nas telas, hoje tomei a decisão e comecei o desmame e já percebo a melhora, sei qie não vai ser facil, mas eu quero o melhor para o meu filho, e o melhor para ele é ficar longe das telas.

  • @dayseduque1850
    @dayseduque1850 Před 12 dny +7

    Sou avó com muito orgulho e dou todo apoio a minha neta e filha !!!

  • @nilmamoniquesouzaalves8327

    Acabei agora de assistir o vídeo! E vou maratonar o curso gratuito! Nunca é tarde para começar a mudar! E graças a Deus e ao sr Dr Thiago que vem aqui incansavelmente abrir nossos olhos e nos ajudar a dar um norte para impulsionar nossos filhos! Que Deus te abençoe dr Thiago! 🙏🏻🙌🏻

  • @ivandaaparecidasantos4659

    Sou professora e me comprometo a estar aqui todos os dia e segui-lo no Instagram. Preciso ajudar meus colegas de profissão e os alunos e outras crianças autistas tanto na igreja quanto na escola

  • @lauramaria7711
    @lauramaria7711 Před 12 dny +5

    SOU PEDAGOGA, MAS SEMPRE TRABALHEI COMO TÉCNICA DE ENFERMAGEM...
    ADUIQUIRI CONHECIMENTOS JAMAIS SERÁ PERDA DE TEMPO....
    OBRIGADA DR. THIAGO PELAS ORIENTAÇÕES ❤❤❤🙏🏾🙏🏾🙏🏾

  • @raquelmoitinho6413
    @raquelmoitinho6413 Před 12 dny +7

    43:46 sou avó e me inscrevi para ajudar porque quero ajuda de verdade

  • @mariajosedossantossantos2191

    É isso mesmo Doutor. É preciso ser enfático para a mensagem chegar a toda comunidade.

  • @patricianunes9185
    @patricianunes9185 Před 11 dny

    Sou de Buritis MG, Bacharel em educação física,da equipe eMulti,sou tia de autista.Participei da Jornada do Autismo em Goiânia.Pessoas de excelência palestrando,vc foi um.

  • @luanaromao1072
    @luanaromao1072 Před 12 dny +8

    Boa noite!
    Sou Neuropsicopedagoga Institucional, clínica e hospitalar. Muito obrigada por falar da importância da nossa profissão ❤

  • @celiafernandes7468
    @celiafernandes7468 Před 12 dny +5

    Sou Célia de Guarulhos com dificuldades em diagnosticar minha filha mais velha de 20 anos e mãe do Vinícius com TDAH e autismo suporte 1 de resultado de avaliação ao psicológica. Também sou professora de educação infantil, trabalho com maternal. Essa é a primeira jornada que participo.

  • @lilianrodrigues6724
    @lilianrodrigues6724 Před 9 dny

    Recebi o diagnóstico do meu filho em maio, Autismo nivel 1 de suporte e um possivel TDHA, porém como só preencheu a tabela da Hiperatividade e Impulsividade a médica disse que fará outra insvetigação depois de 1 ano de Terapia ABA, meu filho tem 6 anos, desde os 3 anos os médicos diziam que ele era autista porém só consegui a confirmação agora, fazia terapias mais ja esta 1 ano sem nenhum tratamento porque o convênio cancelou contrato com as clinicas, enfim continuo na luta para voltar o tratamento e fica a 2 horas e meia da minha casa.... o Doutor é uma Benção em nossas vidas, te sigo tem um tempo e tento praticar tudo em casa com o meu filho, porque se depender das terapias fico na mão...

  • @geovannasaraiva5967
    @geovannasaraiva5967 Před 11 dny +1

    Sou Geovanna, meu de dois. Nauan de 9 anos autista nível 2, tod e tdah. A Olívia de 2 anos atraso na fala. Sou gerente de operações, formada em logística e aplico tudo que posso com meus pequenos. A exaustão vêm geralmente do descontrole dos pensamentos. Aprendi a controlar isso e hoje meu filho evoluiu tão bem que a escola me convidou a falar com outras mães. Glória a Deus por me dar força para cumprir o meu propostio.

  • @PriscilaMara-zx5zi
    @PriscilaMara-zx5zi Před 12 dny +11

    Brasil- São Paulo
    Sou pedagoga e psicopedagogia! Sou líder kids em igrejas e trabalhamos como inclusão para crianças atípicas tentando acolher da melhor maneira possível ❤crianças e pais!!

  • @karinamonteiro1599
    @karinamonteiro1599 Před 12 dny +4

    Me chamo Karina, sou de Campos dos Goytacazes, sou mãe de um menino de 5 anos autista, sou Fisioterapeuta e estou cursando a graduação de Terapia Ocupacional, Biomedicina e Psicomotricidade, onde adquirir conhecimento foi a melhor forma de ajudar meu filho e outras famílias.

  • @josidan0310
    @josidan0310 Před 5 dny

    Sou Josiele psicóloga mãe de 2 crianças Autistas nível 1 estou formando em neuropsicopedagogia e especializada em Autismo e estou amando essa jornada, irá agregar bastante em minha vida e na vida dos meus pacientes. 😊

  • @gracedias8777
    @gracedias8777 Před 11 dny

    Sou Grace, professora e pós graduada em TEA com estudo em ABA. Sou de são Paulo, e gosto muito de suas orientações Dro. Tenho 41 anos, e me orgulho muito da minha profissão,tenho um amor profundo pela minha profissão #Pedagoga

  • @ayannaar6155
    @ayannaar6155 Před 12 dny +4

    Necessário demais este espaço para terapeutas como eu, família, pais e comunidade….❤

    • @user-fs4bq1qf1t
      @user-fs4bq1qf1t Před 12 dny

      o meu filho Miguel ainda não tem o laudo do neuropediatra

  • @ludimilafernandes-i9n
    @ludimilafernandes-i9n Před 12 dny +7

    Sou de Aurora do tocantins.
    Sou mãe do Gael de 2 anos , autista nivel 2 estou na live para aprender td sobre autismo e poder ajundar meu filho que ainda nao consegui as terapias , e poder ajudar ele com td o conhecimento que Dr Thiago tem para nos passar.

  • @esterdeenhosegames
    @esterdeenhosegames Před 12 dny +2

    Sou mãe de um menino autista de 3 anos e 10 meses. Tenho dois filhos, uma menina de 10 anos (só ele autista) Eu, meu esposo e minha filha buscamos entender melhor, para fazer o melhor para ele, mesmo sem muita condição financeira. Para chegar no diagnóstico de autista, tive que correr atrás de mais de um neorologista e muitos terapeutas...
    Moro em Boa Ventura, interior da cidade de Itaperuna /RJ, vou longe para o tratamento, 5 dias na semana. Acompanho o tratamento dele, e na prática, vejo muitos profissionais não preparados...

  • @cidinhamelo2985
    @cidinhamelo2985 Před 11 dny +1

    Sou Aparecida Melo chef de cozinha acadêmica de nutrição, apaixonada por entender a necessidade e seletividade alimentar. Estou chegando para juntos com os pais e outros profissionais atender e entender todos que necessitam.🙌

  • @mirtesandrade2880
    @mirtesandrade2880 Před 12 dny +7

    Boa noite! Sou Mirtes, professora de Educação Especial no município de Piratininga. E estou como professora responsável por um grupo de 17 professoras. Estamos iniciando com toda a organização estrutural do Serviço da Educação Especial no município. Prazer estar aqui.

  • @AssíriaGuimarães
    @AssíriaGuimarães Před 12 dny +9

    Sou da PB, autista nível 2 de suporte e TDAH, meu desenvolvimento foi super adiantado, falei com 6 meses e andei com 8 meses, vivo bem como uma adulta funcional (com meus suportes, claro) mas vivo de forma independente e estou aqui pois também sou professora

    • @monicacostaattie5120
      @monicacostaattie5120 Před 12 dny

      Boa noite. Desculpe-me por incomodá-la, mas pedi uma solicitação, no Instagram. Gostaria de conversar outra hora contigo sobre a sua progressão desde criança até se formar. Meu artigo (TCC) pretendo falar sobre a dificuldade dos profissionais, sem suporte adequado, em sala de aula. Creio que a senhora poderia me proporcionar vários suportes nessa questão, só em saber que se superou e está se superando, pois é independente, para mim é um grande passo, há indivíduos que se vitimizam por tão pouco e você se transformando dia após dia. Não sei se estou sendo antiprofissional ou entrando em questões das quais não conheço. Estou aprendendo e , tentando dessa forma, ensinar a quem precisa.

    • @raulitafernandesfigueira3896
      @raulitafernandesfigueira3896 Před 12 dny

      Falou com 6 meses 😳 ?

    • @assiriaguimaraes8241
      @assiriaguimaraes8241 Před 12 dny

      ​@@monicacostaattie5120 Não consigo achar tua msg no insta

    • @assiriaguimaraes8241
      @assiriaguimaraes8241 Před 12 dny +1

      ​@@raulitafernandesfigueira3896Simmm, mas apesar da fala ter começado logo cedo, tive problemas na socialização (tenho até hoje déficits na socialização e comunicação)

  • @claraferreira197
    @claraferreira197 Před 3 dny

    O TEA foi o meu maior desafio em sala, hoje está sendo o tema da minha monografia os vídeos do Dr. Thiago estão ajudando muito.

  • @taisasantossantos2665
    @taisasantossantos2665 Před 11 dny

    Tou imprecionada com a sua sabedoria dr thiago castro , seu conhecimento mim ajudou 100% com meu filho tea nível 1de suporte e TDAH, acompanho ele com dr saulo serrano aqui em João Pessoa /pb

  • @natanielafarias7233
    @natanielafarias7233 Před 12 dny +5

    Boa noite! Sou mãe de uma menina de 08 anos que tem Autismo nível 1 de suporte. Eu percebi o diagnóstico dela. A escola nunca havia percebido. Sou professora do AEE e isso me ajudou a perceber. Sofri muitos preconceitos de amigos e até da família, pois me achavam louca, que estava inventando "problema" pra minha filha. Fui atrás de especialista, estudei sobre o assunto ainda mais. E mesmo com o laudo da minha filha, ainda sou questionada, "ela não tem cara de autista". Só eu como mãe sei o que passa todos os dias com ela. Depois de tudo isso, me identifiquei com os sintomas de Autismo no adulto eda dia que passa tenho mais certeza que também possivelmente eu também seja Autista.

    • @Ana-lr9lj
      @Ana-lr9lj Před 12 dny +1

      Eu estou vivendo exatamente isso 😢 faz dois meses que descobri minha filha tem 12 anos e confesso estou perdida

  • @marianasantos7255
    @marianasantos7255 Před 12 dny +10

    Levei tempo para aceitar e só piorava a situação do meu filho!
    Hj depois da rotina de tratamentos ele melhorou 80% e isso é maravilhoso 🙌🏼🙏🏼
    Meu filho tem 7 anos e 8 meses, e eu só aceitei a situação dele à 2 anos. Pois o meu é TEA, TDAH e TOD, só Deus sabe o que eu já passei com ele. Ainda sofro principalmente com falta de ajuda, pois ninguém consegue me ajudar, só o pai conseguia, mas infelizmente ele faleceu à 1 ano e 7 meses 😢
    Tem dia que pareço uma panela de pressão, mas sempre faço minhas orações, agradeço sobre tudo ter sido escolhida para cuidar do meu filho, pois se fosse outra mãe não sei se suportaria essa barra, enfim o que me ajuda bastante tbm é a musculação, é uma terapia para mim.

  • @cleoaps
    @cleoaps Před 12 dny +1

    Sou de Petrolina- Pe, mãe de dois filhos,
    sendo o segundo, autista de nível de suporte 2. Participei desse primeiro momento da Jornada e gostaria de dizer que foi de grande valia.🙌
    Gratidão! ❤

  • @MariaElisaIbing
    @MariaElisaIbing Před 12 dny

    Sou Neuropsicopedagoga em SC - Grata por sua vida Dr Tiago, que tanto nos ensina 🙏

  • @renatadias7684
    @renatadias7684 Před 12 dny +25

    Meu esposo me chamou de doida por procurar um diagnóstico, mas hoje ele pode até me internar se quiser mas farei de tudo para ajudar minha filha.

    • @marekfamilia5985
      @marekfamilia5985 Před 12 dny +2

      Não desista lutei 3 meses sozinha...também me chamavam de doida

    • @MariaConceicao-py8el
      @MariaConceicao-py8el Před 11 dny +2

      Isso mesmo. Faça tudo que puder para ajudar. Os filhos são nosso maior tesouro.

    • @anagleisearaujo3744
      @anagleisearaujo3744 Před 11 dny +2

      Talvez, seu esposo também tenha TEA.

    • @Amandasilva-mx1gz
      @Amandasilva-mx1gz Před 11 dny

      Eu bem sei o que é ser chamada de doida inclusive de pó doença no meu filho sendo que nem é doença

    • @thaniameira1060
      @thaniameira1060 Před 10 dny

      Assistindo hj😢