Sonhos de Infância: Voltei a DANÇAR depois de 25 anos! | Lu Ferreira

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2024

Komentáře • 245

  • @jessicasilva7358
    @jessicasilva7358 Před rokem +87

    "saí do ballet porquê meu corpo não era adequado, voltei porquê meu corpo pede movimento" 🥺 me emocionei...

  • @22077009
    @22077009 Před rokem +230

    Meu sonho de infância era ser atriz. Me formei em Odontologia mas nunca gostei de verdade dessa profissão. Aos 40 anos de idade larguei meus 2 empregos e me mudei pro Rio. Sou atriz há 17 anos e me sinto completamente feliz!

    • @tativale
      @tativale Před rokem +6

      Parabéns!!! Nunca é tarde para a gente fazer aquilo que a gente ama!!!! Eu tenho 43 e estou fazendo transição de carreira! Consegui uma parte. Vamos que vamos!!!!

    • @adrianacosta9846
      @adrianacosta9846 Před rokem +1

      linda história. parabéns.

    • @gabriellyrosa5283
      @gabriellyrosa5283 Před rokem

      Meu sonho desde criança é ser atriz, hoje sou arquiteta e não me vejo realizada… Que bom ver alguém que conseguiu ❤

    • @22077009
      @22077009 Před rokem

      @@gabriellyrosa5283 vá atrás disso! Vale muito a pena a gente trabalhar com o que ama!

  • @anacarolynadepaula
    @anacarolynadepaula Před rokem +83

    “Sonhos não tem data de validade” frase que ouvi a pouco tempo, e não é que faz sentido, sejam eles grandes ou pequenos, principalmente aqueles que mexem com nossa criança.

  • @isabelareboucasmaia8861
    @isabelareboucasmaia8861 Před rokem +60

    Lu, eu fiz ballet pela primeira vez aos 21 anos. Foi revolucionário. Amo, ainda mais, fazer ballet adulto. O ballet adulto é heterogêneo, de gente que nunca fez, que fez e voltou, tem de tudo! É uma aula leve, pq ninguém está ali pra ser primeira bailarina do municipal. Estamos todas ali para lidar com o prazer de dançar o ballet. Quando já estiver segura no jazz, testa uma aula de ballet adulto, ainda que seja numa turma iniciante.

  • @mayaragabriel1923
    @mayaragabriel1923 Před rokem +78

    Eu nunca fui pra aulas de dança ou academia com vergonha do meu corpo. Tomara que um dia eu tenha coragem de ir ao ballet também!

    • @analuz9304
      @analuz9304 Před rokem +22

      Que raiva que essa sociedade nos empurra pra isso, né? Vergonha de dançar, de usar biquíni na praia, de viver. Precisamos urgentemente quentar esses paradigmas. A vida é uma só. E você é tão linda! Não deveria se boicotar. Falo pra você e pra mim também

    • @LuFerreira
      @LuFerreira  Před rokem +10

      Amando essa troca aqui!

    • @julianarigo4269
      @julianarigo4269 Před rokem +2

      Lu, o fato de vc estar magra hoje, não interferir tbm nessa decisão de fazer dança ? Eu infelizmente ainda me aprisionou no sobrepeso pra muitas coisas, estou trabalhando em terapia, mas há 2 anos emagreci 20 kilos e me senti livre pra tanta coisa😭 engravidei e 10 kilos voltaram, me aprisionei novamente, que luta interna vivemos por conta do nosso peso 😭😭

    • @apmdutra
      @apmdutra Před rokem

      @@julianarigo4269 A minha vontade é de pegar vcs pela mão e trazer pra dançar comigo. Procura uma escola que tenha uma turma adulta e tenta, eu prometo pra ti que vc vai ver o quanto é bom e que teu peso não importa, só a tua vontade!! 😘😘

  • @seirei3636
    @seirei3636 Před rokem +59

    Ninguem deveria deixar de fazer algo por ser quem é e ter o corpo que tem. Achei muito inspirador o video

  • @thathyinha
    @thathyinha Před rokem +8

    Lu, passei pela mesma fase há 4 anos atrás. Eu fiz 30 anos e pensei "O que estou fazendo da minha vida? Só trabalhando? Eu preciso voltar a fazer o que amo" e voltei a dançar aos 30 e agora aos 34 participarei da primeira competição na minha vida e tive uma ótima professora nos motivando... claro, não é tão profissional e nem espero ganhar, mas só de estar habilitada a participar significa tanto pra mim. Só quem tem esses sonhos, entendem :) Me emocionei com seu vídeo.

  • @AnaCarolina-wo2ub
    @AnaCarolina-wo2ub Před rokem +5

    O meu desabafo não é sobre característica corporal mas sobre o bullying em si. Eu AMO ballet e amo dançar, sempre me senti bem fazendo isso. Alguns anos atrás ao fazer uma aula, eu errei um exercício porque eu errei mesmo, e algumas meninas simplesmente apontaram para mim e começaram a dar risada. Isso me deixou tão triste, e me fez ficar reprimida por anos. Quando essas meninas estavam na aula eu simplesmente fingia uma cólica e não fazia a aula. Graças a Deus essas meninas se formaram antes de mim e eu consegui me formar no ballet com um pouco de tranquilidade e confiança que me restavam.

  • @jessicacosta840
    @jessicacosta840 Před rokem +26

    Lu me emocionei com sua história. Meu sonho sempre foi fazer balé mas eu achei que por não ter começado desde criança não era possível. Ateh que um dia fui em um espetáculo e vi uma turma gigante de balé adulto dançando. Tinha de todas as idades e com todos os corpos. Hoje faço balé há 5 anos e já estou na sapatilha de ponta. É difícil ser bailarina depois de adulta, são muitas limitações do corpo. Mas cada vez que vc vê que sua perna tá subindo mais, que está sustentando mais a ponta, vc sabe que tá valendo a pena a dedicação.

  • @thaispontes627
    @thaispontes627 Před rokem +9

    Eu também fui uma criança acima do peso e nem cheguei a entrar no ballet por considerar que não seria algo possível pra mim. Aos 25 anos (há quase 4 anos atrás), decidi entrar no ballet... foi a melhor decisão da minha vida! Hoje eu já melhorei tanto ☺ e me enxergo como alguém que "pode qualquer coisa"!

  • @ilanaelisa3101
    @ilanaelisa3101 Před rokem +11

    Vi o modo mãe da Lu ativando qd o Leo fez a pergunta. Acho que só de imaginar a situação o brilho dela foi sumindo... Lindo demais 🥰 Feliz por você Lu, muito orgulho.

  • @yasmingianasi6602
    @yasmingianasi6602 Před rokem +5

    Eu fiz ballet até os 16/17 anos e nunca mais voltei. Hoje tô com 26 e meu maior sonho é voltar pro ballet .. eu aaaaaaamo

  • @fernandaAthanazio
    @fernandaAthanazio Před rokem +10

    Lu, assista a série Navillera, da Netflix. Acho que você irá gostar. Conta a história de um aposentado que sempre teve o sonho de ser bailarino e resolve fazer aulas de balé.

  • @brunagaarcia
    @brunagaarcia Před rokem +8

    Que alegria ver um vídeo como esse! Extremamente necessário. Sou professora de ballet e tenho turmas de ballet adulto. Como é prazeroso dar aula pras pessoas que se libertaram da crença que o ballet não era mais pra elas e que hoje se entregam e vivem ainda mais à Dança. Eu AMO dar aula pra turmas de adulto e ver a felicidade de cada uma do quanto são capazes!

  • @MsClaudia_
    @MsClaudia_ Před rokem +7

    Que historia legal!!!
    Pe: Gente nunca pensem na “frustração do que eu poderia ser” pq ser elogiada na infancia nada tem a ver de ser um destaque a frente! Você sempre pode ser algo especial em qualquer idade/tempo!

  • @Bia.11.02
    @Bia.11.02 Před rokem +9

    Nossa, fiquei emocionada. Terminei com a cara lavada de lágrimas... E qdo retomei o fôlego, fui lendo os comentários e olho aguando de novo. Volto pra ler em outro momento rsrs.

  • @marianarocha6159
    @marianarocha6159 Před rokem +24

    Tenho uma história super parecida com a sua e voltei pro ballet adulta!!! Não pense que o ballet não será tão prazeroso pra vc como era antes, provavelmente vai ser melhor. A confiança adulta muda, a consciência corporal melhora, os ossos já tão todos formados, de uma chance pro ballet adulto sem medo.

  • @natymurad
    @natymurad Před rokem +25

    Que lindo isso Lu. Comecei o balé com 5 anos, e dancei até os 22 anos. E apesar de ser exatamente magra qnd criança, eu lembro até hj das falas da professora sobre não poder engordar. Reflito sobre até hj. E recentemente tb voltei a dançar, traz tanta leveza. Feliz por vc ❤

  • @marinasalla3420
    @marinasalla3420 Před rokem +32

    Eu tenho uma doença degenerativa, é um pouco rara, então os médicos não tem certeza do tipo, mas está sendo investigada uma síndrome chamada paraparesia espástica (faz mais de dez anos que tá sendo investigada, só pra vcs sentirem o caos) e eu desenvolvi quando tinha 16 e comecei a correr atrás quando tinha 18 (tenho 30 anos hoje) e até hoje meu relacionamento com meu corpo é muito complicado. Eu ando com o auxilio de uma órtese, faço fisio, pilates e musculação e hoje mesmo eu conversei com a minha instrutora de pilates sobre como fazer exercícios me faz ficar consciente do meu corpo e como isso me deixa na bad, porque eu consigo ter muita consciencia de tudo que ele nao faz, do que faz diferente e do que pode nao estar mais fazendo daqui uns anos. Acho muito legal vc falar da sua doença autoimune de forma aberta, falar dos desafios, é muito legal, me tocou de forma muito intensa porque eu também não posso parar de me movimentar, e nem sempre eu consigo levar de forma leve como vc parece levar, espero que algum dia eu consiga. Eu to muito orgulhosa de vc por ter voltado a dançar, Lu! Que te traga muita alegria!

    • @elisamacarneirofragoso8864
      @elisamacarneirofragoso8864 Před rokem

      Marina, não tem absolutamente nada a ver com movimento, mas te indico uma leitura que foi transformadora na minha vida: "Sem lama não há lótus" (Thich Nhat Hanh). O livro fala sobre o primeiro grande ensinamento de Buda: "a vida é sofrimento", por mais que essa frase possa soar desanimadora na verdade não é, se você souber lidar com o sofrimento como algo que simplesmente faz parte da vida tanto quanto o ar que respiramos, você aprenderá na vdd a ser plenamente feliz, entendendo que assim como momentos ruins existem, os bons também virão, e assim por diante, pq a vida é cíclica, e aprenderá a viver cada momento realmente aproveitando oq ele tem a oferecer, seja um dia que você acordou com dor mas que graças a uma aula de pilates sentiu alívio, que maravilha! Eu até estou realmente me tornando budista de tão transformador que é esse ensinamento.

  • @jessicachiebao
    @jessicachiebao Před rokem +15

    Eu precisava tanto desse vídeo! Eu fiz 12 anos de Ballet e por um problema no joelho eu parei de dançar aos 15 anos. Meu maior arrependimento 😢 pouco tento depois eu perdi meu pai para a depressão e foi outra frustração. Nunca mais consegui voltar a dançar nem que fosse apenas para se divertir. Hoje eu namoro um dançarino á quase 8 anos e temos uma escola de dança na nossa cidade, mesmo amando o ambiente que criamos me sinto muito triste de ter criado esse bloqueio na dança no meu corpo, estou me observando e tentando quebrar isso, mas dança sempre foi muito presente na minha vida e to frustada de não ter forças e voltar.
    Ver o seu vídeo me abriu uma esperança, nunca é tarde demais. Hoje estou com 26 anos e me esforçando para quebrar vários traumas e a dança é um dos principais!

    • @LuFerreira
      @LuFerreira  Před rokem +6

      Força para conseguir, Jessica! Eu fiquei afastada da dança por 25 anos e agora consegui me permitir sentir a felicidade que a dança me traz. Espero que consiga também! ♥️

  • @laisetacianepeglowradunz2434

    Tá aí, parei de dançar quando me mudei. Esse vídeo me inspirou, vou voltar!!!

  • @mduda_nog
    @mduda_nog Před rokem +4

    Tenho 17 anos e aos 7 fui colocada no ballet justamente para emagrecer. Eu amo dançar, de um tudo. Era (sou) extremamente desengonçada e além de estar acima do peso, era maior em estatura, também. Criei problemas com auto imagem, dismorfia corporal, t.a. e tudo isso fez com que eu transferisse um ódio a esse esporte de dança. Hoje, consigo admitir que acho lindo. Não sei se é exatamente o que quero, mas esse vídeo me fez querer tentar. Obrigada, Lu

  • @larissaaraujo8908
    @larissaaraujo8908 Před rokem +5

    Gente, Léo além de tudo é entrevistador!! ❤❤

  • @beatrizsantiago
    @beatrizsantiago Před rokem +9

    Que feliz eu fiquei por você, Lu!
    Eu quando criança quis muito fazer ballet, mas a escola ficava muito longe de onde eu morava então não aconteceu. Hoje tem uma professora de ballet dando aula na rua onde eu moro, quem sabe eu vou lá fazer uma aula experimental e ver como me sinto ❤

  • @brendamoraes5558
    @brendamoraes5558 Před rokem +28

    Que exemplo maravilhoso, Lu!! Acho que vai rolar um esforço mais aqui pra realização de alguns sonhos que estão bem latentes….

  • @celisrb
    @celisrb Před rokem +11

    Lu, que bacana você ter a chance de retomar a algo que foi tão bom que estava marcado na sua memória, mesmo com a pausa "forçada ".
    Eu fico imaginando quão menos você teria sofrido pelas dores da sua doença se tivesse seguido com o balé como você queria desde pequena.

  • @marathaisalopes8148
    @marathaisalopes8148 Před rokem +2

    Fiquei MUITO emocionada com o seu relato! Eu fui impedida de continuar nas minhas aulas de piano quando tinha 11 anos porque meu professor alegou que eu reprovei por falta. O detalhe é que as todas as aulas meus pais me esperavaM na porta da sala, para ter a oportunidade de me ouvir tocar. Meu sonho de infância de ser pianista e viajar o mundo com a minha arte acabou ali. Um dia ainda vou retomar minhas aulas! Na sala da minha casa tenho o espaço para um piano, que um dia vai chegar!
    Sobre bailarinas, tenho uma filha de 3 anos. Ela faz balé na escola, e a professora dela tem sobrepeso, mas tem também um carinho é uma atenção para as necessidades dessas pequenas que é surreal!
    Parabéns por não deixar seu sonho de infância adormecido em você! ❤

  • @talytabrito1653
    @talytabrito1653 Před rokem +10

    Que relato lindo, Lu! E quantas coisas cruéis a gente não diz pra as crianças, mesmo sem intenção, que têm reflexo na vida delas delas muitas vezes pra sempre, né?

  • @Eai_pessoal
    @Eai_pessoal Před rokem +1

    Que relato lindo e encorajador.
    Não posso deixar de comentar por conta de alguns comentários abaixo e se temos uma forte imagem do que somos não há quem nos faça desistir dos nossos sonhos.
    Fui professora e coreógrafa(ainda me sinto) de ballet, jazz e eventualmente sapateado, contemporâneo e musical por mais de trinta anos. Comecei a estudar ballet aos 7 e aos 15 comecei a dar aulas.
    Infelizmente alguns comentários são verdadeiros em relação ao peso( no passado, pois hj acho q a grande maioria dos professores não se atreve), pois eu mesma era muito cobrada. Na época estava dentro do peso saudável, mas sempre tive bunda e coxa, nunca fui sequinha.
    Depois como professora era bem exigente, mas nunca jamais em hipótese alguma eram conversas relacionadas ao peso. Pelas voltas da vida hj sou professora e designer de figurino( caminho natural) e moda. Há 3 anos voltei para o sapateado e há dois meses voltei para o ballet e o jazz com 53 anos e 20 kilos acima do peso ( dos quais cinco já foram embora).
    A consciência corporal que a dança te dá te "obriga" a viver o momento, senão vc "dança"
    ... não existe essa de fazer lista de mercado enquanto se exercita. Esta consciência somada a música e todo o contexto mantém uma conversa excelente entre corpo e alma.
    Perdão pelo textão, mas td isso pra dar a maior força pra quem ainda tem dúvidas.
    Faça este favor a si mesma, a si mesma e ao mundo, pq com ctz quem dança é mais feliz 😊.

  • @marinab2802
    @marinab2802 Před rokem +1

    Lu, faço ballet desde os 7 anos. Precisei de terapia pra entender o quanto isso ainda influencia na minha autoestima. Eu amo, é uma meditação para mim, a única hora que meu cérebro ansioso vira a chavinha, mas também é um dos poucos momentos no dia a dia que eu desgosto do meu corpo. É louco, mas no geral sempre estou melhor nas fases em que danço mais.

  • @jaquelinegomes1571
    @jaquelinegomes1571 Před rokem +3

    Gostaria que vc falasse mais da sua relação com o corpo/auto imagem

  • @adaianepravitz5366
    @adaianepravitz5366 Před rokem +9

    Realmente precisamos estar em movimento, sei bem como é isto... Persistência!

  • @giselelins6121
    @giselelins6121 Před rokem +2

    Que incrível ver você falando sobre isso com tanto empolgação. Também gosto muito de dança, não de ballet, mas de outros estilos e sempre gostei, mas por causa dos mesmos motivos nunca coloquei isso pra frente. Vim pensar mais em realizar essa vontade depois que assisti um dorama maravilhoso chamado Navillera (Netflix), ele retrata a história de um senhor de 70 anos que sempre quis fazer ballet e começa a fazer aulas. Agora vendo seu vídeo me sinto mais incentivada a fazer isso ❤

  • @marciaperusso8896
    @marciaperusso8896 Před rokem +7

    Quando a dança tá dentro da gente, uma hora ela aflora,mesmo q esteja adormecida...rs...eu amo dançar,mas a minha praia é a dança de salão: forró, samba de gafieira, bolero, salsa, merengue, zouk, soltinho... é maravilhoso!! Gosto de dançar junto, de parzinho...aqui em Brasília a dança de salão é forte e tem lugar pra dançar tudo q vc quiser. Danço forró há uns 10 anos e é muito bom, pro corpo e pra alma...

  • @cinaracintra8648
    @cinaracintra8648 Před rokem +2

    Meu sonho de infância era tocar piano estou estudando, aos trancos e barrancos, há 1 ano. Fico toda boba quando aprendo uma música nova. ❤

  • @caroline.arnone.2883
    @caroline.arnone.2883 Před rokem +2

    Lu, eu fiquei tão feliz e achei tão importante o seu vídeo... Falo isso pq eu tive um história com a dança muito parecida com a sua, comecei a dançar com 1 ano e meio e fiz ballet até meus 19 anos e ao longo da minha trajetória toda, sempre fui exposta por conta do meu corpo, nunca tive o biotipo de bailarina e sempre me cobraram isso, na época também era algo "normal" apesar de sempre ter me machucado muito os comentários e cobranças sobre emagrecer e até mesmo desenvolvimento do corpo. Hoje eu sei que não foi por mal, mas ainda é um trauma para mim, então ver que vc também falou disso, é muito importante. Obrigada por isso.

  • @monicamagalhaes1598
    @monicamagalhaes1598 Před rokem +2

    Eu amo a zumba! E agora estou dançando até fit dance e funk o que vale é ser feliz!! Me sinto poderosa!

  • @tietztietz
    @tietztietz Před rokem +1

    “Eu não compro onde eu não me enxergo”
    👏🏻👏🏻👏🏻

  • @osthevan
    @osthevan Před rokem +3

    Você me inspirou MUITO. Faz meses que preciso começar a me exercitar e neste exato momento, estou me trocando para caminhad e quebrar essa barreira! ❤

  • @malucm
    @malucm Před rokem +4

    Lu!! Que linda essa história! Eu passei por algo parecido quando era criança. Já adulta conheci o pole dance e me apaixonei!!!! Aprendi que qualquer pessoa dança!!!! Ganhei muita autoconfiança e a evolução, não só corporal, é evidente! Parabéns pelo seu relato e pela escolha! 💃🩰

  • @nelyjuliana7319
    @nelyjuliana7319 Před rokem +2

    Chorei demais vendo esse vídeo... tantas coisas que gosto e que me trazem felicidade abandonei pelo meio do caminho, pra dar prioridade a outras pessoas... Precisando me resgatar. Obrigada Lu!

    • @LuFerreira
      @LuFerreira  Před rokem

      Um abraço forte, Nely! Você tem que ser a prioridade número 1 da sua vida. Resgate seus sonhos e viva cada um deles!

  • @janevillalba7736
    @janevillalba7736 Před rokem +2

    Como gosto de ver os vídeos da Lu, acho tudo muito interessante. A vinheta, as músicas, a delicadeza dela e principalmente os conteúdos. Me identifiquei com esse vídeo, larguei o ballet adolescente e até hoje tenho vontade de voltar, mas sempre tem um motivo que me impede.

  • @carolinawerneck4783
    @carolinawerneck4783 Před rokem +5

    Eu me emocionei com o vídeo pq me identifiquei tanto com a vontade de voltar a dançar... moro numa cidade pequena q não tem uma escola de dança que me atenda, mas é isso, um dia q der, eu volto! Não importa em q época da vida eu esteja!

    • @LuFerreira
      @LuFerreira  Před rokem +2

      Perfeito, Carolina! E não esqueça a internet veio pra facilitar muito nossa vida, quem sabe você não encontra uma aula on-line?

    • @carolinawerneck4783
      @carolinawerneck4783 Před rokem +1

      @@LuFerreira É uma boa ideia, assim q possível procurarei, acho q sempre pensei no clima das escolas q acabei me esquecendo q hoje em dia tem tudo online kk

  • @anacla6203
    @anacla6203 Před rokem +1

    Que lindo seu relato, Lu! O esporte que eu escolhi quando criança foi a natação e eu também abandonei por não me sentir confortável com meu corpo. Hoje, aos 26 anos, depois de ter tentado diversos esportes, atividades e nunca ter me satisfeito com uma, eu voltei a nadar e me encontrei. Estou apaixonada!

  • @nataliaportela2818
    @nataliaportela2818 Před rokem

    Graças a Deus fui uma criança/ adolescente muito ativa. Meus pais não tinha condições de pagar balé ou Ginástica Olímpia que eu queria fazer, eu com 12 anos fui atrás e consegui uma vaga para começar fazer Ginástica olímpica no CÉU essas escolas da prefeitura, em um ano a professora me encaminhou para centro olimpico CEI na Ibirapuera onde fiquei por 6 anos treinando. Foi maravilhoso, o difícil foi sair por decisão própria pois já estava 18 anos e precisava trabalhar e fazer uma faculdade, quase tive uma depressão pois amava fazer Ginástica, mas tinha consciência que o esporte no nosso país não é muito valorizado, por isso encerrei o meu ciclo na Ginástica com 18. Mais grata a Deus pelos 6 anos que vivi naquele universo dos esporte. Sempre tive vontade de fazer dança de salão, preciso tomar atitude para começa!

  • @lainnebarbosa2744
    @lainnebarbosa2744 Před rokem +1

    Eu sempre disse que queria ser bailarina, mas, moro em uma cidade pequena e na minha época não tinha. Fico feliz por vc 💓

  • @karineferreira1033
    @karineferreira1033 Před rokem +1

    acabei de assistir o vídeo e tô em lágrimas por me identificar um pouco com sua história, mas principalmente por perceber o quanto somos podadas e forçadas a viver sob uma pressão estética desde tão novas. Quantos sonhos foram interrompidos, quantas personalidades foram moldadas para a autossabotagem, autocrítica e autodepreciação por conta dessas questões. Eu mesma me vejo nisso, a minha autoimagem é totalmente distorcida e minha insatisfação com meu corpo é crônica, desde criança, pq cresci ouvindo que eu era inadequada. E hoje tenho que tratar isso em terapia pra poder me sentir um pouco melhor comigo mesma. É muito cruel com as crianças que nós fomos. Obrigada por compartilhar, Lu.

  • @maysaditchfield2590
    @maysaditchfield2590 Před rokem +1

    Lu, que delícia assistir isso. Tenho uma relação de ida e volta com a dança, especialmente ballet. Quando estiver mais segura, faz uma aula só pra matar a saudade algum dia, aula de iniciante pra adulto não tem aquela cobrança. Tb achei que ficaria frustrada mas sempre foram experiências boas.
    Pra quem gosta, dança trabalha o corpo e a alma. Faz muito bem!

  • @alanaalima
    @alanaalima Před rokem

    Fiz ballet durante poucos anos da minha infância. Ao descrever sua vivência enquanto criança, você me trouxe exatamente a lembrança que carrego comigo até hoje.
    Eu AMAVA aquele mundo! A professora, as sapatilhas, as roupas. Aos 5 anos, quando questionada sobre qual profissão seguiria na fase adulta, respondi "professora de ballet". Tudo isso ficou no sonho de criança. Voltei a dançar na adolescência, muito rapidamente. Mas logo mudei de cidade e não pude dar continuidade. Esses dias estava pensando como poderia voltar a dançar, quando abro esse vídeo aqui! Lu, que felicidade! Me vi em você. Espero viver isso novamente.

  • @paulaparreira
    @paulaparreira Před rokem +2

    Amei ver que você voltou a dançar! Eu quis fazer ballet quando era adolescente e não fiz porque meus amigos ficaram falando que era ridículo e coisa de criança. Quando tinha 25 anos, finalmente entrei no ballet e hoje é o que me faz mais feliz. Mas, infelizmente, ainda tem muito preconceito e descriminação no ballet. Só as meninas altas, com pernas longas e magras conseguem mais destaque, porque, em geral, querem mostrar o 'mais bonito'. Eu ouvi do meu professor, poucos meses atrás, que eu estava gorda, e eu peso 52kg. Ainda é um ambiente 'tóxico' nesse sentido, mas sendo adulta consigo relevar e ser feliz dançando. Ainda sonho em poder viver de dança um dia!

  • @larissagargano5581
    @larissagargano5581 Před rokem +2

    Ahhh Lu. Te acompanho desde antes da bibia nascer, tenho 19 anos hj, mas comecei a dançar aos 2 anos, faço ballet, jazz e contemporâneo, é a minha paixão. Fico eufórica que vc está dançando, é bom d+!
    Sou bailarina bem fora do padrão, sou baixinha, acima do peso, não sou gorda, mas totalmente fora do perfil de bailarina russa. Já passei por umas situações constrangedoras e que, quando tiver a minha escola de dança (um grande sonho meu) nunca farei isso com um aluno meu. Muito triste colocar grandes sonhos e talentos na caixinha por um padrão que nem é a brasileira.
    Sobre a Bibia passar por isso, se acontecer (pq infelizmente existe ainda escolas e professores infelizes) fale com ela que ela é linda, o corpo dela é lindo, a dança dela é linda. Já passei por um professor mto ruim que me fez parar o ballet por 1 ano, dps voltei de sdds mas ainda carrego um trauma.
    Bem vinda de volta ao mundo da dança, tão difícil mas muito maravilhoso!!!

  • @jessicaqueiroz7283
    @jessicaqueiroz7283 Před rokem +1

    "It's never too late to be what you might have been" - George Eliot

  • @mariliafontenelle4284
    @mariliafontenelle4284 Před rokem +3

    Que legal, Lu! Eu dancei jazz por mais de 20 anos e era muito apaixonada por esse universo, por sentir a música e me expressar por meio do meu corpo. Não senti essa barreira do corpo na minha experiência com o jazz pois acho menos rigido. Desenvolvi muito a disciplina que tbm é uma caracteristica forte em mim. Mas eu não gostava da competição, nem das meninas que se achavam incriveis so porque dançavam na frente e tinham o papel principal. Odiava ficar me comparando as outras e de não me sentir tão extrovertida quanto algumas. Eu via no espelho uma timidez que eu odiava e isso tbm me fez mal. Hoje faço ioga e talvez o que ache mais incrivel nessa nova experiência é o acolhimento. Na ioga, não existe competição nem comparação, você mal tem chance de olhar pro lado. O foco é no seu corpo, na sua respiração, nos seus limites e no seu bem estar. Eu amo me sentir suficiente assim. Senti saudades do jazz quando vi tuas aulas e teu depoimento, quem sabe um dia, agora mais madura, mais segura, focada unica e exclusivamente na minha felicidade, tudo será diferente.

  • @kalytacristina1773
    @kalytacristina1773 Před rokem +2

    Oii Lu! Tive uma experiência muito parecida com a sua. Tinha 13 anos e frequentava o ballet mas também por motivos de sobrepeso acabei largando. Na época a minha professora era gordinha igual a mim e foi uma fofa comigo, ela me explicou que eu poderia sim ir para a ponta mas que as chances de eu me machucar eram muito maiores. Ela me contou sobre a experiência dela, que ela insistiu por muitos anos em subir a ponta e por isso tinha desenvolvido várias problemas no tornozelo e joelho porque o corpo não foi preparado pra sustentar o seu peso somente nas pontas dos pés (e lógico que isso se torna um agravante quando se está em sobrepeso).
    Super entendi a pauta em que vcs entraram sobre infância vs padrões de beleza, mas acho que tem um pouco a ver com cuidado também sabe? Falo pq o ballet em dado momento se torna como um esporte de olimpíadas, o corpo tem que alcançar lugares que normalmente não alcançaria.
    Em resumo eu mudei pro jazz e fui muito feliz por lá.

  • @tatianamendesalves
    @tatianamendesalves Před rokem

    Lu sou prof de Jazz!!Amei seu relato,a dança é um canal de cura extrema e maravilhosa!!Bem vinda ao lugar de onde você nunca deveria ter saído💃🏻♥️🤩💮

  • @Jeroese
    @Jeroese Před rokem +2

    Eu também voltei este ano (exatamente após 25) anos a dançar! Hoje faço ballet e jazz novamente e estou muito feliz!

    • @LuFerreira
      @LuFerreira  Před rokem

      Como é boa a sensação de retornar para o que nos traz felicidade, né? ♥️

    • @Jeroese
      @Jeroese Před rokem

      @@LuFerreira Indescritível!! Sem falar nas novas amizades que vêm no pacote! ❤️

  • @ellentoldo1709
    @ellentoldo1709 Před rokem +2

    Que coisa linda seu relato ❤ Lú, eu passei por algo parecido, em determinado período minha professora me perguntou: “pq vc é uma menina tão bonita e tão gorda?” eu quis parar, mas minha mãe não permitiu, acabei me formando, mas essa questão do peso sempre me atormentou. Voltei 10 e 20 anos depois, por prazer à dança! Muito obrigada por compartilhar tanto conteúdo especial. Não sei se você tem passado por isso, mas a maternidade me trouxe uma busca por ser alguém melhor, me tornar o melhor exemplo pro meu filho e evitar essa educação tradicional, muitas vezes violenta. Um beijo e ótimo recomeço ❤

  • @marjorievieira9304
    @marjorievieira9304 Před rokem +1

    Lu! Assiste Navillera na Netflix, é uma série curtinha de 12 episódios que fala um pouco sobre esse sonho de fazer ballet na terceira idade (não que seja seu caso 😂), mas é linda demais 🥰

  • @marinacoimbramb
    @marinacoimbramb Před rokem +1

    Eu não conseguia fazer ballet porque financeiramente meus pais não podiam pagar. Depois que eu comecei a trabalhar eu voltei e eu amooo ballet. Entre idas e vindas já são 10 anos

  • @isabellaespinha336
    @isabellaespinha336 Před rokem +1

    Minha história..exatamente como foi a minha....quem diria que um dia iria ouvir que alguém passou por isso.

  • @yukiisayhi
    @yukiisayhi Před rokem +1

    Ai Lu :')
    Te acompanho desde adolescente, vc sempre me inspirou TANTO 💜 muito obrigada por compartilhar sua história! Me deu um quentinho no coração TÃO gostoso! Me incentivou muito, pois eu já estava pensando em voltar pras aulas de circo, que nunca deixaram meu coração mas se tornaram difíceis de continuar na época e por conta da vida adulta nunca consegui voltar.
    Dá pra sentir a felicidade no seu olhar e isso é TÃOOOO lindo 🥺💜

  • @stephanielisboa2374
    @stephanielisboa2374 Před rokem

    Dei pausa no vídeo apenas para comentar quão inspirador esse seu depoimento está sendo... Eu não tenho vocação nenhuma para dança, porém o fato de você reiniciar um sonho após os 30 anos me inspirou muito. Eu tenho 27 anos e sinto muitas vezes que meu tempo de realizar certas metas já passou. Obrigada por me inspirar 🥰

  • @luanychaves8243
    @luanychaves8243 Před rokem +1

    Eu tenho essa questão com a dança tb, sempre amei e achei lindo, parei de fazer quando criança por uma frustração de ter errado os passos na apresentação e isso por algum motivo mexeu muito comigo, hj tenho vontade ainda de fazer, mas confesso que tenho vergonha por me considerar velha demais ( apesar de racionalmente saber que isso não existe) e ter medo de me sentir frustrada e triste por não ter continuado a fazer algo que eu amava tanto

  • @apmdutra
    @apmdutra Před rokem

    Sou bailarina clássica, adulta, me formei no ballet com 33 anos! 33 ANOS! Sou baixinha, minha estrutura corporal é mais cheinha e sim, tbm sofri mto por causa disso e tbm escutei de uma prof sobre meu peso. Pra vc que, assim como a Lu, é como nós, só tenho uma coisa a dizer: VEM PRA DANÇA!!! Como as gurias falaram aqui embaixo, o ballet adulto é surreal e totalmente diferente, uma delícia! Em toda a minha graduação no ballet eu tive colegas novinhas e elas me mostraram o quanto é importante a gente estar lá, elas não cansam de me dizer que eu sou uma referência pra elas e TODAS NOS SOMOS! ❤❤

  • @daianagerard4118
    @daianagerard4118 Před rokem +3

    Esse ano eu realizei meu sonho de infância que era conhecer os irmãos Hanson comecei a gostar deles quando eu tinha 11 anos lá em 1997 e no dia 11 de outubro desse ano finalmente fui ao show deles 😍
    Eu também tenho o sonho de dançar e eu fiz uma aula de dança mas me senti tão desconfortável porque na minha turma só tinha adolescente e desisti na primeira aula mas eu amo tanto dança toda vez que eu vejo alguém dançando um grupo que canta e dança eu chego a suspirar mas né me sinto tão velha para isso ( sei que não deveria) que resolvi desistir de dançar 🙁

  • @marinaabreu5814
    @marinaabreu5814 Před rokem +6

    Admiro tanto você e sua forma de ver o mundo!! Vai com tudo Lu

  • @jackrangel9023
    @jackrangel9023 Před rokem +1

    Que lindo Lu, me emocionei com sua história e muito feliz por vc voltar pra dança ❤

  • @itiarabindilattibenevides2049

    Luuu que video legal CONCORDO plenamente quando vc diz que quando fazemos algo que JAMAIS achavamos que iriamos fazer vira uma chave na nossa cabeca e as possibilidades ficam ilimitadas o céu é o limite .... foi assim que me senti quando corri meus primeiros 5k jamais pensei que conseguiria e quando consegui pensei UAU eu posso fazer qualquer coisa ....

  • @kiarinarosamaia4141
    @kiarinarosamaia4141 Před rokem +11

    Ai deu vontade de voltar pro ballet agora! Me identifiquei muito... Amei Lu 💜💜

  • @luanacapitani9660
    @luanacapitani9660 Před rokem +1

    Tem Luuu... tem vários. Vendo vc pendurada nas alturas já mexeu comigo, não pelo caso específico, pq isso não me incomoda, mas por se desafiar. No entanto, ainda restava um tiquinho de insegurança. Hoje vc acendeu a fagulha e iluminou algo aqui dentro de mim. Obrigada. Prometo começar e compartilhar aqui contigo a minha jornada. Vc me inspira💜💜💜

  • @anaceciliadiass
    @anaceciliadiass Před rokem +1

    Oi Lu! Que importante seu vídeo. Faço Ballet desde os 9 anos. Sempre tive muitos problemas relacionados ao meu corpo, pq sempre ouvi muito que tava gorda. Até hoje tenho muita dificuldade de lidar com isso, já fiz tantas dietas loucas. Mas a verdade é que sempre fui apaixonada pelo Ballet e não deixo de jeito nenhum. Mas confesso que ainda não sou bem resolvida em relação ao meu corpo.

  • @celiabatista7520
    @celiabatista7520 Před rokem +3

    Que máximo Lu q vc voltou à fazer algo q vc amava na infância,acho isso tão bacana!! 😍🥰❤👏🏻👏🏻👏🏻

  • @leticiaborges4333
    @leticiaborges4333 Před rokem +1

    Eu queria ser bailarina ou ginasta, mas por questões econômicas nunca deu certo. Já tive contato com vários tipos de dança e agora estou me aventurando no jazz também, tem sido desafiador, mas também um exercício constante de autoconhecimento! Obrigada por compartilhar essa experiência com a gente, Lu

  • @Bia.11.02
    @Bia.11.02 Před rokem

    Mto feliz pela retomada do sonho, pela oportunização dada a si mesma, pelo ciclo fechado 🥰🥰🥰 E obrigada por compartilhar uma história tão profunda... Inspiradora com certeza!!! 💜

  • @LMSchildt
    @LMSchildt Před rokem +1

    Que história linda! Que vídeo lindo, sensível e inspirador! Parabéns pelo trabalho e pela força e coragem de se reinventar ❤️❤️

  • @jjjn2012
    @jjjn2012 Před rokem

    Eu tb amo dançar! Faço há anos. Vc acertou em retomar o seu gosto. “O corpo pede o movimento” é isso mesmo. E serve pra outras coisas também. Eu sou advogada há 12 anos, e o que meu “eu” sempre pediu era outra coisa. Depois de todo esse tempo, me permiti fazer meu gosto e aprender psicanálise. Valeu muito esse vídeo para inspirar quem deixou “dormir” uma vontade dessas.

  • @isabebel3867
    @isabebel3867 Před rokem +1

    Ahhh, balé é lindo demais! Seja muito feliz!!

  • @annelisealmeida804
    @annelisealmeida804 Před rokem

    O jazz me tirou da depressão lu. Longe de casa, em uma cidade em que não conhecia ninguém, voltar a dançar e voltar as memórias da infância me trouxe um lugar seguro. Tenho doce memórias das aulas de jazz na época da faculdade. Quero inclusive voltar assim como vc!

  • @tukagelinski
    @tukagelinski Před rokem

    Tive vários sonhos na infância. Um deles era fazer aula de ballet (somente aula mesmo, não pensava em ser bailarina profissional). Mas nunca tive nenhum contato, no colégio só fiz o q na época chama-se Street Dance e um pouco de jazz. Aos 22 anos entrei para o ballet adulto, avancei rápido, participei de vários espetáculos, sendo umas das principais em um deles, e apresentações menores. Fui uma bailarina super empenhada durante 7 anos, por conta de demandas profissionais, tive que me afastar. =/ Estou há 1 ano parada, mas meu plano é voltar à aula no ano que vem!
    Outros sonhos que tive e realizei: tocar piano, aprender francês e ir pra Paris, fazer aula de dança do ventre.
    O maior sonho: ser mãe. Espero realizá-lo em breve e subir nas pontas com barrigão rsrs
    Parabéns, Lu! Que sua trajetória do jazz seja feliz e encantadora! Aproveite cada minuto!

  • @barbarareis7957
    @barbarareis7957 Před rokem

    Eu comecei no ballet com 3 e fui até os 8, saí e depois voltei com uns 11-12, inclusive fui pra ponta e depois parei por ter sobrepeso também. Eu via as minhas colegas bem magrinhas e sentia que não fazia parte daquilo, que, por mais que eu fosse boa, nunca estaria no patamar delas. Hoje não tenho mais grandes vontades de voltar, mas seu vídeo foi muito inspirador pra outros sonhos de vida. Parabéns pela coragem, Lu, e muito obrigada!

  • @vitoriacorreia400
    @vitoriacorreia400 Před rokem +5

    Isso é tão bonito! Que seja um retorno cheio de felicidade. 🤍

  • @ledacestari5857
    @ledacestari5857 Před rokem

    E sonhos não envelhecem! Olha os mineiros aí, sábios! 😍 depoimento inspirador 😘

  • @mairaartischeff2319
    @mairaartischeff2319 Před rokem +1

    Oi Lu, desculpe-me por me intrometer...
    Achei tão lindo esse seu ciclo de dança que volta com acolhimento e clareza.
    Gostaria de acrescentar que você pode sim ser a bailarina que você sonhava ser quando criança, mesmo começando depois de adulta, viu?
    Eu comecei no TBD Ballet online da Mari e já fiz o nível iniciante e intermediário e agora vou começar a dançar na sapatilha de ponta!
    Aconselho que assista algum vídeo do canal de CZcams dela. Também fico à disposição para te ajudar a realizar esse seu sonho de ser uma Bailarina Adulta. Beijos com carinho

  • @dudapires623
    @dudapires623 Před rokem +1

    Lu, eu fiz só uma aula de balé quando pequena, mas eu amei muito. Na época, a professora disse pra minha mãe q era melhor eu não fazer, pq ficava me olhando demais no espelho. Nunca mais fiz, e depois engordei demais, acreditando q o balé não é pra mim. Eu queria muuuuuuuuuito fazer, mas ainda não superei o medo

  • @cibelesouza3525
    @cibelesouza3525 Před rokem +3

    Meu grande sonho era me casar na igreja, com um vestido branco enorme e uma grande festa. Graças a Deus consegui realizar!

  • @carinapiovesan375
    @carinapiovesan375 Před rokem +1

    Que video inspirador Lu! já me motivou a voltar a fazer coisas que eu achei que não fosse possivel por que cresci!!!!

  • @liviacouto4332
    @liviacouto4332 Před rokem +1

    Eu sempre amei qualquer dança e especialmente balet. Nunca fiz pois sempre fui acima do peso. Eu não me sustentava na ponta pois o peso podia me lesionar. Mas eu não desisti e me encontrei em outras modalidades, fiz Jazz e dança afro, vários esportes, enfim. Depois de adulta fiz Ventre e Zumba. Só que (olha que legal), hoje tem uma modalidade de exercício chamado Barre Class que combina exercícios funcionais inspirados no movimento do balet. Caramba! Que realização. Tô amarradona. Hoje, com 52 anos, eu chego a sorrir quando a professora diz "Desce no Plié " kkkkk.... Eu ainda estou acima do peso, mas me sinto um cisne...kkkkkk.

  • @glenda_abtibol
    @glenda_abtibol Před rokem

    Fiquei emocionada e feliz , por você Lu. A minha história com balé é bem semelhante sua , parei por um comentário de uma professora. E isso reverberou , minha autoestima com distorção de imagem .
    Hoje me sinto mais segura, até porque sigo nesse processo .
    Investir na nossa saúde mental e física, é importante

  • @robertcotta9423
    @robertcotta9423 Před rokem

    Oi Lu! Vim aqui para deixar registrado e te contar o quão inspiradora foi ouvir sua história. Te conheci pelo seu conteúdo sobre como lidar com a Dor Crônica e foi um presente este vídeo. Seu vídeo foi meu Circo de Solei. A partir dele resgatei um sonho de infância que estava adormecido, mas latente: as Artes Marciais. E, conforme sua história, logo que acabei de assistir, fui procurar as academias perto de mim e, não só encontrei, como me encontrei! Tenho muitas semelhanças com você e com a forma com a qual você lida com sua vida e seus desafios! Hoje luto Muay Thai e resgatei o guerreiro em mim! Em movimento tendemos a continuar em movimento! Obrigado por compartilhar! Amo a forma como você conta histórias, seria ótimo ter mais conteúdos assim!! Te desejo toda força e todo movimento!

  • @gabiteixeira2362
    @gabiteixeira2362 Před rokem +1

    Oii Lu, eu também estou realizando esse sonho de dançar agora. Quando pequena eu me privei muito por questões religiosas e hoje, com 18 anos eu retornei e estou muito feliz! É difícil mas não desista 🥰❤️

  • @suliian
    @suliian Před rokem +1

    Eu tbm amava fazer ballet quando era criança, mas por questões financeiras meus pais me tiraram das aulas. Com 30 anos fui ver uma apresentação de dança na minha cidade, fiquei encantada e voltei a dançar! Agora faço aulas de hip-hop, fui muito bem recebida na academia de dança e não sei pq demorei tanto pra voltar! Me sinto muito feliz e realizada!

  • @sofiaalmeida522
    @sofiaalmeida522 Před rokem

    Também voltei pro ballet ano passado, com 25 anos. E acho ótimo ser "iniciante", sem pressão nenhuma de ser perfeita, apenas ser melhor do que na última aula.

  • @missiarabastos2501
    @missiarabastos2501 Před rokem +1

    Lu me formei em RH, estou me preparando pro vestibular de Biomedicina. Me vejo dentro do laboratório. 👩‍🔬🥽🥼

  • @alessandraflourenco
    @alessandraflourenco Před rokem +1

    Chorei e ficou mto emocionado vc me fez volta na minha infância....meu sonho era fazer ballet mas motivos pessoais q não quero expor não pude fazer mas hoje faço um tipo de dança que gosto muito a zumba e sempre gostei muito de dançar enfim Lu vc me encheu de motivação para fazer jazz amei o vídeo 😍❤️

  • @marinaucella4231
    @marinaucella4231 Před rokem

    Lu, que vídeo lindo, que inspiração! Imagino bibia vivendo com seu exemplo, vendo esses vídeos… você é encantadora ♥️

  • @poppedroza
    @poppedroza Před rokem

    Espero ver um dia você no ballet mesmo. Fechando de vez com esse ciclo e quebrando essa barreira que te afastou dele. Amo dançar, é a parte que faz meu dia mais feliz. Não faço jazz nem ballet, vou nas aulas da academia mesmo, mas amo. É como se fosse minha terapia.

  • @gabinovaisnas
    @gabinovaisnas Před rokem +1

    Lu, leia "A grande magia" da Elizabeth Gilbert! vc vai amar, é sua cara e ela fala muito sobre isso que vc tá vivendo 💞

  • @tainaazeredo1138
    @tainaazeredo1138 Před rokem

    Que lindo seu depoimento Lu! Sempre tive esse olhar de admiração pras bailarinas também. Todas as vezes que voltei pro Ballet depois de adulta foi uma delícia!

  • @adrielesantos7682
    @adrielesantos7682 Před rokem +2

    Lu que vídeo maravilhoso, é um prazer te acompanhar e quando você fala sobre assuntos necessários se torna ainda mis prazeroso.
    Tenho o sonho de voltar a dançar e ano que vem ele irá siar do papel, você me inspirou ainda mais

  • @jen.ribeiro
    @jen.ribeiro Před rokem

    Lu, chorei vendo o seu vídeo pq amo a ginástica olímpica e nunca consegui fazer uma aula. Espero que um dia possa conseguir praticar esse esporte e ser feliz assim como vc se reencontrou com a dança.