Video není dostupné.
Omlouváme se.

FOMOS LEVADOS ÀS PRESSAS PARA O HOSPITAL | O PIOR DIA DE NOSSAS VIDAS!

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 20. 07. 2020
  • Na última semana passamos pela pior experiência que já tivemos Fomos levados às pressas para o hospital, e gostaria de compartilhar com vocês sobre como foi essa experiência e como fomos atendidos no sistema público de saúde na Itália . .

Komentáře • 2,2K

  • @fernandosd10
    @fernandosd10 Před 4 lety +300

    Moro nos Estados Unidos há muitos anos e confesso que o atendimento médico no Brasil e superior. Brasileiro tem mania de reclamar demais de seu país , mas o Brasil tem muita coisa boa , e uma dela e a medicina . E sim o SUS e maravilhoso para o Brasil e todos deveriam ser agradecidos, e o Governo apoiar e melhorar mais ainda. Aqui nos States não existe SUS , ou você tem um plano de saúde particular que é bem caro ou paga do seu bolso . Brasil tem muitas facilidades que muita gente não consegue ver ! Viva o Brasil 🇧🇷❤️🙏🏼

    • @veralove27
      @veralove27 Před 4 lety +35

      Concordo contigo, o Brasil é um dos únicos País que tem Saúde e Medicação gratuita, e o povo só reclama.

    • @izaiasanthony
      @izaiasanthony Před 4 lety +8

      Verdade 👏🏻👏🏻👏🏻🇧🇷

    • @sandramariaperinger1290
      @sandramariaperinger1290 Před 4 lety +9

      @@veralove27 gratuita?!?!?! Qua qua qua qua!

    • @marcelopires7967
      @marcelopires7967 Před 4 lety +5

      Não é bem assim né Fernando. Depende de onde vc vive nos EUA.

    • @ElizaFaganello1_Mona
      @ElizaFaganello1_Mona Před 4 lety +9

      Infelizmente a campanha de difamação às instituições públicas brasileiras é grande. Querem privatizar tudo, acabar com a função social para alguns lucrarem muito com isso, e vão conseguir pq maioria do povo acredita em sempre no pior.

  • @michelabenelli8905
    @michelabenelli8905 Před 3 lety +97

    Sou italiana e moro no Brasil há muitos anos. Sinto muito pelo que houve com vocês. Deve ter sido terrível realmente. Não sei o que dizer. Desculpem. Na Itália não está tudo perfeito não...muito pelo contrário, infelizmente. Mas, também nem todos os hospitais e profissionais são péssimos como os que vocês conheceram. Ainda bem que tudo se resolveu. Só quero dizer mais uma coisa, eu e meu marido já conhecemos o atendimento em hospitais brasileiros e sempre fomos tratados super bem.

    • @juliagalvao854
      @juliagalvao854 Před 3 lety +5

      E eu já fui mal tratada em hospital brasileiro particular... acho que profissionais de saúde ruins e bons tem em todos os lugares 🙏🏻

    • @anamariamarques3236
      @anamariamarques3236 Před 2 lety

      @@juliagalvao854 nada, aqui na Itália o povo é grosso mesmo. Meu marido é médico, ele mesmo diz o diabo dos infermeiros e colegas.

  • @orquideapires
    @orquideapires Před 4 lety +33

    Sou portuguesa e felizmente nunca usei hospital fora de Portugal. Mas já tive problemas cá em Portugal. Sofro de ataques de pânico e ir para o hospital com um ataque de pânico é a pior coisa que pode acontecer. Especialmente quando ficas demasiado inquieta. Há profissionais de saúde que não conseguem entender que não tens mesmo controlo.
    As melhoras para os dois.

  • @seginaferreira8533
    @seginaferreira8533 Před 4 lety +42

    Priscila, estou chocada com seu relato. Sou enfermeira e fico triste quando vejo relato desse. Infelizmente muitos profissionais vão para essa área pelo salário que vão ganhar e ñ por amor ao ser humano.
    Diagnóstico de enfermeira é diferente do diagnóstico do médico. Nós enfermeiros relatamos o que vemos é o médico relata a doença.
    Acredito que vcs tiveram alguma intoxicação alimentar. Seja no vinho ou mesmo na comida.
    Mas peço desculpas pelos colegas de profissão. Ñ importa que país trabalhamos. O que importa é que estamos lá para salvar vidas

  • @rosariasantana4547
    @rosariasantana4547 Před 4 lety +315

    Estive na Itália em outubro de 2019 , devido a uma espinha no rosto que virou abcesso fui parar na emergência do hospital de Cremona.
    Entrei na emergência às 11:30 e saí às 19:30. Um único médico grosso , um único enfermeiro gente fina, muita gente para atender. O atendimento não é por ordem de chegada mas pela emergência. Somente após chorar de dor e minha família pressionar me deram um remédio para aliviar a dor.
    Horas depois (graças a Deus) fui atendida por um médico grosso que após fazer algumas perguntas mandou o enfermeiro colher sangue e aguardar. Horas depois fui chamada para tomar um antibiótico na veia , sendo informada que deveria retornar ao hospital no dia seguinte para uma consulta com um otorrino.
    Retornei no dia seguinte ao consultório no mesmo hospital onde fui atendida pelo otorrino (muito simpático) que observou meu rosto e pediu para a enfermeira chamar um cirurgião .
    Como não falamos italiano eu e meu marido usamos o tradutor do celular pedindo ao médico que retirasse a secreção, prescrevesse uma medicação para dor pois tínhamos passagem marcada para retornar ao Brasil em 3 dias, ou seja, eu não poderia ser internada.
    Dito isso, o médico expremeu o abcesso, limpou e aplicou antibiótico dentro da ferida. Pagamos 600 euros. Voltamos ao Brasil no dia 01 de novembro e fui para o hospital (particular) onde o médico me informou que é o procedimento mundial a internação quando há infecção no rosto e cabeça, pois o risco de contrair outras doenças (meningite, infecção generalizada dentre outras) é grande.
    Fiquei internada por seis dias tomando antibiótico na veia e fazendo diariamente exames de sangue.
    Moral da história, as minhas experiências em atendimentos de emergência no Brasil é melhor do que eu tive na Itália.
    O país é lindo, voltarei com certeza, não ficou nenhum trauma! Mas, me deu um orgulho danado do nosso Brasil!
    Sem traumas,

    • @sandramariaperinger1290
      @sandramariaperinger1290 Před 4 lety +13

      Particular no Brasil...é óbvio que o atendimento é outro, não é?!

    • @Patricia_delaTorre
      @Patricia_delaTorre Před 4 lety +28

      sandra maria peringer mas pelo visto foi particular na Itália também, pagaram 600 euros.

    • @anaveras2606
      @anaveras2606 Před 4 lety +3

      E o seguro que se paga. Num cobriu isso não.

    • @tissianepereira6985
      @tissianepereira6985 Před 4 lety +2

      Que terror.. Eu odeio esses tipos aqui já peguei 1 único os próximos já tô com a bocaaaa afiada.

    • @tissianepereira6985
      @tissianepereira6985 Před 4 lety +15

      É isso mesmo Brasil vale ouro

  • @naragiacomettihalm2990
    @naragiacomettihalm2990 Před 4 lety +621

    Gente, olha só, eu sou médica brasileira mas no momento trabalho na França em um hospital público, eu posso dizer que (com exceções, obviamente) eles tem uma boa medicina com investimento e recursos principalmente nos grandes centros mas:
    - eles são excelentes na teoria mas deixam MUITO a desejar na prática;
    - eles erram muito (principalmente os mais jovens);
    - eles são impacientes, mau humorados e pouco empáticos (é o normal deles na verdade)
    - eles se acham melhores com os outros porque são europeus e estudaram na Europa (culpa nossa porque não perdemos a oportunidade de esculhambar com o ensino brasileiro e o SUS e enaltecer o serviço de saúde pública de alguns países da Europa sem conhece-lo de fato);
    - aqui também tem hospital público cheio;
    - aqui também tem a situação de uma única enfermeira pra 1milhão de pacientes; e por aí vai...
    Já trabalhei no público e no privado no Brasil. Já vi coisa boa e coisa ruim lá e aqui! E é isso, saiam da bolha!!!
    -

    • @coisasqueeusei_
      @coisasqueeusei_  Před 4 lety +11

      👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    • @silviarachelk.serighelli685
      @silviarachelk.serighelli685 Před 4 lety +40

      Falou a verdade, a médica que atua na França. Moro na Provincia de Bergamo e mesmo aqui, no norte maravilha, nem tudo são flores, vejo pelo meu marido, que às vezes precisa esperar tanto pra fazer determinados exames....
      Tenho o privilégio de fazer meu check up anual no Brasil...(sou italo-brasiliana). O negócio é cuidar da imunidade e buscar a cura pela natureza.

    • @caiovaleriano8
      @caiovaleriano8 Před 4 lety +19

      Nara, perfeito. A prática não existe na faculdade de medicina na Itália. Isso é assustador!

    • @icaroplanetario3791
      @icaroplanetario3791 Před 4 lety +17

      "aqui também tem a situação de uma única enfermeira pra 1milhão de pacientes;" Não exagere! Mas se é assim tudo tão mau, porque é que ainda não regressou ao seu País? Decididamente, é mesmo brasileira! No Brasil é tudo bom, mas emigram...

    • @claudiapasquali4699
      @claudiapasquali4699 Před 4 lety +23

      Oi, Nara, exatamente, minha filha hoje mora em Versailles, mas minha neta nasceu em Paris e foi um parto cheio de traumas, com gente grossa, etc. claro que não podemos generalizar, mas em se tratando de saúde, o Brasil não é pior que a Europa. Ela vive dizendo que quer vir pra cá só pra passar nos médicos daqui, ehehe

  • @amaralamaral9274
    @amaralamaral9274 Před 3 lety +34

    Meu pai foi internado ha 2 semanas no Hospital do Campo Limpo - periferia de Sao Paulo mantido pela a prefeitura , pela a idade ele teria que ter uma pessoa acompanhando bem nao é nenhum hotel 5 estrelas ... mais o atendimento de todos aqueles seres humanos que trabalham naquele hospital sucateado foi o que me fez acreditar que o amor ao proximo ainda existe ... compreendo a decepçao de vcs ai.

    • @taniaaparecidaazevedogonca9121
      @taniaaparecidaazevedogonca9121 Před 3 lety +1

      O Brasil é maravilhoso mas na verdade todos que tem oportunidade cai fora! Nossos políticos não deixam o Brasil ser um país digno e respeitado!!

    • @taniaaparecidaazevedogonca9121
      @taniaaparecidaazevedogonca9121 Před 3 lety +1

      E aqui levaria num mínimo 3 horas pra Ambulancia chegar! Isso com experiência própria e vivida!

    • @raifarias6642
      @raifarias6642 Před 3 lety

      @@taniaaparecidaazevedogonca9121 quem elege os políticos? E pq continuam elegendo? Então, a culpa é do povo também!

  • @lisamaradallacosta1799
    @lisamaradallacosta1799 Před 3 lety +54

    Já ouvi falar que o sistema de saúde no Brasil é muito melhor do que alguns países da Europa e EUA. O SUS é um sistema de saúde muito bom, o problema é que é muito mal administrado.

  • @anitasporto
    @anitasporto Před 4 lety +258

    Isso parece intoxicação com esse antepasto.
    Toxinas de Clostridium botulium presente em comidas enlatadas.
    Mesmo em pequena quantidade, faz um estrago.
    Sintomas:
    Dor de cabeça
    Vertigem
    Tontura
    Visão turva
    Vomitos, nauseas
    Dificuldade de respirar
    Paralisia muscular
    Boca seca
    Dificuldade de engolir
    Dificuldade de respirar
    Etc etc
    Latinha com tampa "tufada", joguem fora.

    • @sarahfrancisco1594
      @sarahfrancisco1594 Před 4 lety +13

      Isso é tão sério! Devia ser divulgado estás informações em larga escala.

    • @MarceloD.
      @MarceloD. Před 4 lety +11

      Exatamente. Coisa bem comum, aliás. Uma enfermeira deveria saber ... Lamento, mas é verdade. Pq será q o seu o comentário não teve coraçãozinho??

    • @inesvioto3892
      @inesvioto3892 Před 4 lety +3

      Meninos, sou descende de Italianos,eles são pessoas grossas no trato com as pessoas , .as São amorosas.
      Boa sorte!!!!

    • @anamariabispodasilva4507
      @anamariabispodasilva4507 Před 4 lety +3

      @@inesvioto3892 mas ninguém foi amoroso com eles!

    • @mfnorgnorg7330
      @mfnorgnorg7330 Před 4 lety +4

      @@inesvioto3892 no meu predio tem um descendente, não sei em que grau, morou na Italia e se intitula italiano, e um psicopata, manipulador, mentiroso, covarde e etc. agride e ameaça proprietarios, sendo apenas morador! Vai acabar achando o dele! persegue pessoas humildes e mulheres - psicopata de carteirinha!! Logo, logo vai encontrar outro maluco que vai dar um no no cara! tipo destes acaba achando o seu!!!

  • @barbaratorreaocastro5301
    @barbaratorreaocastro5301 Před 3 lety +5

    Moro na Sardegna e morro de medo do hospital daqui. É péssimo. Nada funciona. Minha oração é pra nunca precisar 🙏🏻🙌🏻 que bom que nada pior aconteceu com vcs 🙏🏻❤️

  • @henriqueantonio3428
    @henriqueantonio3428 Před 3 lety +2

    O canal é maravilhoso, você relata o cotidiano sendo bom, sendo ruim. O povo ama que fale mil maravilhas da Europa e esculhache o Brasil.

  • @ritabarbaresco2702
    @ritabarbaresco2702 Před 4 lety +23

    Oi Priscila e Cristian! Vcs estão certos!! Tem que relatar as coisas positivas e negativas da Itália! Eu particularmente sou apaixonada pela Itália e adoraria morar aí, mas tem que falar a Real! A única coisa do que vcs relataram que é um procedimento normal neste tipo de emergência é rasgar a roupa. Pelo que vcs falam, aí é um bom País para morar, com Boa qualidade de vida, mas nem tudo é perfeito! Que bom que vcs estão bem!! Mas é preciso ir ao médico e averiguar o que realmente vcs tiveram! Boa sorte! Bacio!

  • @beatrizsander3433
    @beatrizsander3433 Před 4 lety +78

    Morei 16 anos fora na Europa e na Ásia . Tive meus filhos fora. E CONCORDO plenamente com vocês . Tive experiências similares no exterior. Inclusive puseram minha filha em risco de vida. No Brasil tenho acesso a bons médicos de minha família e o conforto de recorrer a eles para atendimentos e orientações . E para os brasileiros com complexo de vira lata, há muitas coisas boas no Brasil também. Viver e diferente de passear. Um gde abraço para vocês , fiquem com DEUS.

    • @icaroplanetario3791
      @icaroplanetario3791 Před 4 lety +2

      " No Brasil tenho acesso a bons médicos de minha família"-E quanto paga, porque do serviço de saúde pública os seus compatriotas dizem do pior.

    • @beatrizsander3433
      @beatrizsander3433 Před 4 lety

      @@icaroplanetario3791 WALK THE TALK
      DAÍ VENHA MELINDRAR

    • @beatrizsander3433
      @beatrizsander3433 Před 4 lety +5

      Minha vivência fora não está aberta a suas opiniões e críticas. São minhas. E foram também no sistema privado e o melhor que havia no exterior. Portanto a comparação faz sentido. PONTO FINAL

    • @icaroplanetario3791
      @icaroplanetario3791 Před 4 lety +4

      @@beatrizsander3433 Ah! Muito bem! Mas se não quer que as suas opiniões sejam criticadas, não as exponha aqui.Guarde-as para si, senão sujeita-se...É assim que se passa no youtube.

    • @ivanameneganti8146
      @ivanameneganti8146 Před 4 lety

      Sei por experiência que na Itália na Emília-Romagna , o privado não é quase mai a altura do público , devo especificar que o público já foi melhor, mas tivemos classes políticos (partidos) e desviaram verbas do público para o privado indebolendo a última, essa pandemia com esse novo governo é que vão incrementar esperando sempre que não entre no meio a corrupção, máfia etc

  • @fabio.mendes
    @fabio.mendes Před 4 lety +20

    Tivemos uma experiência semelhante em Madrid, estava a fazer um lanche para o pessoal e uma amiga estava ao meu lado conversando quando simplesmente desmaiou. No reflexo consegui pegar ela no colo e coloquei em um sofá. Chamei a ambulância que chegou rápido. Quando o socorrista chegou fez a mesma pergunta e parecia querer que a gente estava usando algum entorpecente mas não estávamos. No final deu uma injeção para a dor de cabeça que ela estava a ter e ficou por isso. Voltando para Portugal 1 semana depois estava conversando com ela pela internet e ela foi fazer algo e não voltou mais, uns dias depois ela me liga e disse que teve um AVC e o motivo foi a soma do Cigarro com Anticoncepcional, que depois li que é uma bomba e um alto índice de AVC para as mulheres.

  • @roithersantello3026
    @roithersantello3026 Před 4 lety +37

    "Eu vou morrer. Eu também perdi perdão"
    Um cristão ouvindo isso já é de partir o coração, imagino Deus ouvindo. Sem dúvidas a misericórdia dEle chegou a vcs nesse momento.

  • @cacaconsorte
    @cacaconsorte Před 3 lety +20

    Já penso bem diferente, muitos brasileiros tem o hábito de denegrir a imagem do Brasil, sem conhecer outras realidades. O sistema de saúde pública do Brasil é praticamente único, quase nenhum outro país existe , esse sistema "gratuito" , tem seus defeitos , porém muuuuuuitas pessoas são beneficiadas e não tem outra opção . Precisa melhorar? Sim , mas de forma geral atende muito bem , pela minha experiência.

    • @wagmazza
      @wagmazza Před 3 lety

      Concordo, muitos criticam as coisas no Brasil sem saber o que acontece em outros países

    • @zeliamaria1910
      @zeliamaria1910 Před 3 lety

      O sus no Brasil é considerado um dos melhores do mundo, pesquisem por favor,o Brasil é muito bom, Glória a Deus .

    • @wayneleite3178
      @wayneleite3178 Před 3 lety +1

      O SUS no Brasil no Brasil é bom na alta complexidade (porque a tabela é boa), hospitais universitários, hospitais e ambulatórios de cidades ricas. Nas cidades pequenas não tem nem rx e nas periferias das grandes cidades as upas são superlotadas e falta tudo.

  •  Před 4 lety +32

    O relato de vocês foi extremamente importante! Moro na região do Abruzzo, acompanhei duas avós do meu marido (italianas mesmo) e se eu não estivesse com elas (com uma delas durante toda a noite) estariam “abandonadas”.
    Não sei se em toda a Itália é assim, mas no hospital de Atri aconteceu isso. E por isso existem as cuidadoras, pq os enfermeiros realmente parecem não ligar muito... parabéns pelo vídeo!! Como sempre muito transparente e ajudando muitas pessoas 👏🏻❤️ que bom que estão bem!!

    • @leobalanaitalia5191
      @leobalanaitalia5191 Před 4 lety +2

      Principalmente os enfermeiros eu acho eles meios despreocupados né, eu notei isso também 👍

    •  Před 4 lety +2

      Leo Bala Na Italia Sim! Eu senti isso também. (Legal o seu canal me inscrevi 😁)

    • @leobalanaitalia5191
      @leobalanaitalia5191 Před 4 lety +2

      @ Me inscrevi no seu também, qual cidade vc mora aqui na Itália?

    •  Před 4 lety +2

      Leo Bala Na Italia moro na região dos Abruzos, cidade de Silvi! E você?

    • @leobalanaitalia5191
      @leobalanaitalia5191 Před 4 lety +1

      @ Moro na região Piemonte a cidade se chama Ivrea, é famosa pela guerra das laranjas aqui no Carnaval, não sei se vc conhece.

  • @x.X.x_.
    @x.X.x_. Před 4 lety +82

    Eu trabalho em um hospital aqui em Portugal, sou da TI e não diretamente da área da saúde, mas como sou Helpdesk e presto suporte técnico a todas as áreas eu sei como funciona alguns procedimentos nós hospitais que são normas em toda a UE. Vocês tem direito a solicitar a nota de internamento de vocês e a nota de alta. Lá tem que estar escrito o diagnóstico e quais medicamentos foram ministrados durante o período em que tiveram internado e isso é direito vosso em qualquer hospital da UE.

    • @renanpires1984
      @renanpires1984 Před 4 lety +2

      x Xx o problema é que na Itália, se vc não souber de seus direitos, vai depender da péssima, se não maldosa e odiosa disposição do filhote de Mussolini, que te atendeu! É inacreditável o desprezo italiano, pelos cidadãos italianos não nascidos por lá! Revoltante!

    • @Karalho17
      @Karalho17 Před 4 lety

      @@renanpires1984 VOLTA PARA O BRASIL

    • @renanpires1984
      @renanpires1984 Před 4 lety +1

      Paulo Celta Por que eu voltaria? Nem
      Sequer estou na Itália. Satisfeitíssimo aqui no UK, que aliás, não tem médicos como os brasileiros. E vc? Mora na Itália? Está feliz? Manda aí sua experiência, oh magnânima sapiência rs.

    • @Karalho17
      @Karalho17 Před 4 lety

      @@renanpires1984 no brasil é tudo bom . mas vcs fogem de lá como ratos e depois so falam mal .olhe tome cloraquina como o magno sapiente do vosso presidente

    • @renanpires1984
      @renanpires1984 Před 4 lety +6

      Paulo Celta Paulo Celta Ora, ora vejam só! rsrs temos a extrema esquerda representada aqui. Tão conhecedor das realidades universais, quanto um legítimo guerreiro da justiça intergalática, é claro. Bom trabalho! Gente assim fez de sua terra, um império de frustração.
      De um lugar que já salvou o ocidente na luta pela manutenção se suas bases civilizacionais, para o lugar representado atualmente por Paulo Celta 👏👏👏. Aliás, de onde eu conheço a grande maioria de imigrantes onde vivo rs, mas que ironia ladies and gentlemen! Você consegue ser tão objetivo em sua cosmovisão bacteriana, que em uma só tacada faz elevar a autoestima de qualquer camundongo, à de Mestre Splinter; faz qualquer um enxergar sua disposição para entender o “conhecimento das causas roedoras”, como um ato falho azedo e mal cheiroso denunciador de sua xenofobia (equivalente à italiana, by the way). Por fim, gente como você termina por ser a alegria da garotada, pois consegue o feito de fazer valer a pena discutir feito um idiota, por esse mar de verdades absolutas da internet.
      A propósito, Portugal é lindo e o seu povo também, o Reino Unido é incrível e cheio de virtudes, o Brasil é maravilhoso e o meu povo não é diferente, ou seja, a motivação geradora de reclamações mundo afora, o que você sentencia “Vcs fogem como ratos e depois falam mal”, não passa de um lapso gerado por acidentes de percurso fabricados por gente como você e a postura italiana odiosa à tudo que não é semelhante.
      Mais uma vez, parabéns! Vocês se merecem 🥴

  • @jlrp2281
    @jlrp2281 Před 4 lety +13

    Uma dica: Mesmo que o canal seja da Priscilla, o nome “dele” deveria aparecer, também, na identificação, no início do vídeo, para todos saberem quem é ele.

  • @patriciajeronimo427
    @patriciajeronimo427 Před 4 lety +90

    Pode soar arrogância, mas brasileiro que fala "ah, mas se estivesse no Brasil seria pior!" são aqueles que nunca moraram fora, ou não tiveram uma experiência dessas fora do país. Atualmente meu marido e eu moramos na Irlanda e ouço muitas críticas sobre o sistema de saúde daqui, porém ainda não precisei utilizar. Mas o que quero relatar é sobre a experiência que tivemos em Portugal, quando fomos tirar meu passaporte português e seguir para a Irlanda. Meu marido começou a ter sintomas de gripe e uma febre que não passava.... como o auto medicamento não estava adiantando e estávamos fora de qualquer ajuda de família e amigos, resolvemos ir ao hospital. Quando chegamos ao hospital público, tivemos que pagar 130 euros por ele não ser europeu (e sim, esquecemos de comprar seguro saúde porque não imaginamos que em apenas 4 dias no país algo poderia acontecer - lição aprendida). Ao entrar na sala de espera, estava SUPER lotado e esperamos em torno de 3h para o médico apenas receitar paracetamol e ibuprofeno. Voltamos para o hotel e mesmo assim nada! Já estava super preocupada e também pela questão do dinheiro, mas mesmo assim resolvemos voltar ao hospital, porque ele não melhorava. Esperamos mais um bom tempo novamente e o recepcionista tinha dito que teríamos que pagar novamente (senti que nos olhou com racismo por sermos brasileiros), mesmo que fosse um retorno em menos de 24h. A outra médica que atendeu, mudou a dosagem porque a médica anterior dosou muito baixo para o peso e tamanho dele. Quando fomos pagar, outro rapaz nos atendeu e foi o mesmo que nos atendeu no dia anterior, ele lembrou de nós e não nos cobrou, Deus o abençoe. Portanto, SAIAM DA BOLHAAAAAAAA

    • @vanutt7567
      @vanutt7567 Před 4 lety +7

      GENTE EXISTEM O PB4 PARA SER USADO. VEJA....
      Antes de saber como solicitar o PB4, saiba que ele é um documento gerado a partir do acordo firmado entre Brasil, Portugal, Itália e Cabo Verde.
      Ele garante direito ao atendimento público de saúde entre os cidadãos desses países quando estão fora do seu país, estando em qualquer um desses quatro. Ou seja, se você estiver em qualquer um desses países, terá direito ao atendimento médico em hospitais públicos, onde o cidadão estrangeiro paga o mesmo valor que um cidadão nativo daquele país. (Não é gratuito, gratuito será apenas com o Seguro Viagem)
      Basta apresentar o documento nas urgências dos hospitais. Na Itália o seguro é chamado de IB2.
      Só Prucura vídeo aqui no CZcams. Que vários falando sobre e informando com obter. Eu uso o meu aqui em Portugal.

    • @patriciajeronimo427
      @patriciajeronimo427 Před 4 lety +2

      @@vanutt7567 o recepcionista falou deste documento, porém não iríamos voltar ao Brasil pois estávamos de passagem APENAS para tirar meu passaporte e morar na Irlanda. Então não conseguiríamos fazer toda a burocracia necessária para sermos isentos da taxa e quando se está num momento vulnerável como era o nosso caso, achamos por bem pagar. O meu relato nem foi em relação ao dinheiro e sim ao atendimento no sistema de saúde fora do Brasil

    • @ivanameneganti8146
      @ivanameneganti8146 Před 4 lety +3

      Vanutt aqui na Italia não brasileiros não pagam pq existe esse tratado, mesmo não fazendo esse documento que vc citou, era só apresentar o cartão do INPS esse que se usa quando vai aí no Brasil no hospital público, aqui falo da minha região ninguém fica sem atendimento médico se vai ao pronto socorro sem dinheiro ou com dinheiro uma das coisas boas que aqui tem acho que pais perfeito não existe seja primeiro mundo ou último

    • @biabrandao-brandtner2625
      @biabrandao-brandtner2625 Před 4 lety

      Patricia Jeronimo primeiro socorros na EU é gratuito e obrigatório.

    • @asamartins1765
      @asamartins1765 Před 4 lety

      @@biabrandao-brandtner2625 gratuito para cidadãos europeus ou de países terceiros com acordo, e ainda assim é essencial a apresentação do respetivo atestado. O que é acessível a todos é o 112, número de emergência.

  • @cleoniceaparecida5939
    @cleoniceaparecida5939 Před 4 lety +39

    Muita coincidência vcs dois passarem mal ao mesmo tempo. Crise de Pânico certamente não foi.Talvez tenham se intoxicado com algo que nem imaginam.Tentem lembrar de tudo que ingeriram neste dia,e se repunarem ao lembrar de algum alimento,certamente o problema está aí! Esta era uma dica de minha avó e nunca errou!!! Bjs ❤️❤️❤️❤️

    • @vaniapeters6917
      @vaniapeters6917 Před 4 lety +2

      Concordo plenamente!! Que triste.

    • @Francisca1597
      @Francisca1597 Před 4 lety +5

      EU acho que nao Foi panico pode ser alergia

    • @Francisca1597
      @Francisca1597 Před 4 lety +2

      Aqui na viterbese è a mesma coisa eles tratam mal as pessoas ate entre eles

    • @Francisca1597
      @Francisca1597 Před 4 lety +1

      Sim eles cortam a roupa

    • @Francisca1597
      @Francisca1597 Před 4 lety +1

      Sei bem Como è hospital aqui

  • @taniagoncalves2388
    @taniagoncalves2388 Před 4 lety +65

    É difícil passar a realidade para as pessoas em se tratando de outro país. Sou casada com um suíço e optamos morar no Brasil, primeira coisa que todos nos perguntam o que estamos fazendo no Brasil. Mas temos muitas coisas boas, tratamento humanizado na área da saúde existe aqui sim gente , mas ok temos vários outros problemas. Mas os europeus não são essa maravilha não gente com estrangeiros. Vcs são ótimos, espero que superem essa situação tão difícil, e cuidem nesse momento bastante do emocional, pensem sempre que tudo passa e entregue suas maiores aflições a Deus porque ele supre sempre!!! 😍beijo aos dois! 😇🙏🙏

    • @anonimo412
      @anonimo412 Před 4 lety +6

      O Brasil é um País maravilhoso o Sul do Brasil é nossa Europa, minha namorada é americana e ela ama o Brasil muito mais que o Texas!!

    • @kermamadalena9894
      @kermamadalena9894 Před 4 lety +3

      Sim .

  • @rodrigovargasfeo237
    @rodrigovargasfeo237 Před 3 lety +2

    Aqui no Brasil tive cólica renal em um final de semana e fui até um Hospital privado, paguei a consulta particular... No final da consulta o médico prescreveu um medicamento para dor e outro para náusea, aí solicitei ao médico um medicamento para me ajudar a expelir o cálculo renal ("pedra") aí ele disse que na segunda-feira era para mim ligar para o consultório dele, que ele iria pesquisar sobre qual medicamento ele iria prescrever porque ele não lembrava de momento... Enfim, seja na Itália, seja no Brasil, seja em qualquer outra parte do planeta, a causa do caos no mundo onde vivemos é a falta de valores morais da maioria das pessoas... Parabéns pela postagem e desejo melhoras...

  • @adamleonoad8756
    @adamleonoad8756 Před 4 lety +9

    vcs são fortes demais. É nessas horas que a gente vê oq realmente importa. Amo vcs!

  • @julynnanne
    @julynnanne Před 4 lety +27

    Eu vivi na Itália e ia no médico regularmente. Ginecologista, nutricionista, cardiologista, endócrino. Fiz us, tomográfica Tínhamos o médico de familia. Fiz até uma cirúrgia. Tudo pelo acordo médico entre o Brasil e a Itália ( pagava inda no Brasil e usava a saúde medica na Itália) tinham os também os descontos nos medicamentos. Todos sempre me atenderam muito bem. Eu agradeço a Deus por ter colocado estes profissionais em minha vida.

    • @fabio_lima7348
      @fabio_lima7348 Před 4 lety

      Juliane Marçal belo testemunho, parabéns!!

    • @mxblyxky
      @mxblyxky Před 3 lety

      O acordo de saúde entre Brasil e Itália é para turistas...

  • @crixduarte
    @crixduarte Před 4 lety +38

    Ahahaha desculpem-me mas achei fofo vcs falando q partiriam juntos. Priii, tbm tive uma situação assim de pânico, mas no meu caso foi q acordei com uma indigestão e parecia infarto msm. Meu peito doía de eu n conseguir respirar, meu coração acelerou, não conseguia mexer as pernas e eu tremia tanto q n conseguia me controlar. Desmaiei e meu namorado na época (hj ex) me levou pra UPA da Tijuca no Rio, pois eu não tinha plano de saúde naqueles tempos. O atendimento foi maravilhoso. Chegando lá já me levaram pra fazer um eletro e o médico foi muuuito atencioso, ficou tentando me acalmar pq eu estava em pânico achando q estava infartando. Saí renovada e só tenho a agradecer a todos q me socorreram lá, pois a sensação era de morte mesmo! As pessoas daqui tendem a achar q vc vai morrer na fila da emergência, más existem mtos profissionais decentes e q fazem com carinho as suas funções. Problemas existem sim em qualquer lugar do mundo!

  • @teresapacheco63
    @teresapacheco63 Před 4 lety +18

    Só pode ter sido intoxicação alimentar. Não me parece possível os três terem tido uma reação alérgica ao mesmo alimento.

  • @danielaruppini7504
    @danielaruppini7504 Před 4 lety +11

    Mês passado tive intoxicação alimentar, fui prontamente atendida no pronto Socorso do Hospital regional de Monza. Não precisei pagar nada e fui atendida super bem por toda a equipe.

  • @rosydasilva7489
    @rosydasilva7489 Před 4 lety +116

    eu moro ha 16 anos aqui. moro no interior, eles sao tranquilos,,mas sao pessimos profissionais,, detesto. fiz 2 cirurgia aqui,,, credo,,!!! so em caso de necessidade pra fazer algo aqui.. como vou no Brasil todo ano, me programo pra fazer tudo la,,, pq profissionais como Brasileiros,, è dificil.. e falo em todos sentidos, aqui eles gostam de dinheiro, mas detestam trabalhar.fazem mal feito, por obrigacao ..PROFISSIONAIS BRASILEIROS.. sao MARAVILHOSOS..!!!

    • @rasputindasilva858
      @rasputindasilva858 Před 4 lety +5

      Bons e maus profissionais há em todo mundo e o Brasil não e excepção. Dizer que não há profissionais como Brasileiros é uma grande bosta. Há profissionais bons, maus, muito bons e muito maus em todo mundo.

    • @elizasilva9805
      @elizasilva9805 Před 4 lety +3

      Amei seu comentário ❤️❤️

    • @sandramariaperinger1290
      @sandramariaperinger1290 Před 4 lety +6

      E o que você está fazendo ainda aqui?! Se fez já duas cirurgias e está bem, sinal que não foi tão ruim como você diz...eu estou aqui a mais de 15 anos e amo este país. Penso que quem não gosta é só comprar o bilhete de volta. Simples.
      Aqui tá cheio de brasileiro que "cospe no prato onde come". Compram a passagem e retornam ao Brasil. E em poucos meses volta correndo pra cá. Eu não digo que não tem maus profissionais como em todo o mundo. Mas, colocar todos no mesmo feixe, acho errado. Assim, como no Brasil encontram-se bons profissionais mas também verdadeiros
      "açougueiros."

    • @rosydasilva7489
      @rosydasilva7489 Před 4 lety +11

      @@sandramariaperinger1290 quem è vc pra falar como uma italiana IGNORANTE?? sicuramente uma brasileira(italiana) POBRE que deslumbrou com a italia,por nao conhecer mais nada,, EU nao escapei da guerra nem da pobreza,!!! affff,, se estou aqui deve ter algum motivo que nao te interessa,,e nao quer dizer que nao gosto..,ADOROOOO,, nao gosto de GENTALIA assim como vc,e sao tantas,,!!!ADORA UMA POLEMICA,BATE BOCA, o lugar ideal pra vc..!!! Que usaram o BRASIL,,agora retornou as origens,,parece queeee.. quem cospe no prato nao sou EU. ahh por enquanto ainda nao precisam de fugir de novo para o BRASIL. mas conserve dinheiro para os descendentes pq o futuro nao è ITALIA..se tivesse um pouco de CULTURA saberia,,e nao estaria vomitando inutililades,,.afffff me ERRA, ignorante,vai estudar a vida,,!!!

    • @fabio_lima7348
      @fabio_lima7348 Před 4 lety +3

      sandra maria peringer verdade! Aqui no Brasil é cheio de maus profissionais em todas as áreas, inclusive na médica!

  • @AlexDeivid
    @AlexDeivid Před 4 lety +49

    Gente vocês tiveram intoxicação alimentar, uma vez aqui em Curitiba fui em um batismo da igreja e na volta, mais de 80 pessoas começaram a ter tremores e passar mal, o ônibus foi direto para o pronto socorro e todo mundo foi direto para o soro, eles disseram que foi intoxicação por causa da maionese.

  • @eduardosimao663
    @eduardosimao663 Před 4 lety

    Vocês são fantasticos, crescem o canal cada vez mais !!!!!
    Como vocês estão se destacando, muitas pessoas sem conhecimento, sem Luz , sem discernimento virão para o seu canal tambem, comentar de Uma forma totalmente negativa. O melhor negócio a fazer é IGNORAR. Sucessoooo a vocês ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  • @Ocultsamael
    @Ocultsamael Před 4 lety

    Muito bom o relato de vocês. Fico feliz que estejam bem. E parabéns pela qualidade áudio-visual do canal, luz muito boa, som, muito bom, imagem, enquadramento muito bons :D

  • @kingOfTheMountain76
    @kingOfTheMountain76 Před 4 lety +72

    A pessoa prefere viver na negação, manter o sonho dos campos verdes com unicórnios dourados, a vida é dura seja em qualquer país. Acho que as pessoas nutrem o sonho de que se sair do Brasil, vai chegar em qualquer outro país a vida vai ser um mar de rosas.

    • @jeffersonviana4244
      @jeffersonviana4244 Před 4 lety +1

      Isso aí

    • @pinscherleozinhonaitalia8064
      @pinscherleozinhonaitalia8064 Před 4 lety +2

      Vdd, tudo ilusao!

    • @tubexan
      @tubexan Před 3 lety +1

      A grande realidade da vida. Quem reclama aqui vai reclamar ali ou acolá. O importante é ser feliz onde se está. E isso depende de cada um. Tem gente que vai achar viver na Itália uma bosta. Outro vai adorar. Não existe regra melhor do que esta.

    • @juliagalvao854
      @juliagalvao854 Před 3 lety

      Exato! Por isso esse canal é bom, a gente vai aprendendo e não chegar toda iludida no exterior.

  • @AlexDeivid
    @AlexDeivid Před 4 lety +28

    Mesmo no Brasil, alguns médicos infelizmente tratam mal os pacientes quando acham que eles foram os causadores das enfermidades, meu pai teve câncer na garganta e vários médicos ficavam recriminando ele no Hospital Erasto Gaertner, falando que ele estava sofrendo pois foi fumante, sendo que ele nunca fumou, e como eles estavam mexendo na garganta ele não podia se defender e foram vários os médicos que agiam assim.

    • @AlexDeivid
      @AlexDeivid Před 4 lety +3

      blum06 Eu tenho um tio que teve câncer no estômago e também foi tratado no Erasto é muito bem tratado, o problema é quando os médicos acham que a culpa é do paciente, ao contrário do meu tio, meu pai não foi muito bem tratado, pois achavam que ele tinha fumado e quis fazer um paralelo com a Itália, onde o casal pode não ter sido bem tratado, pois acharam que eles estavam com overdose.

    • @sandramariaperinger1290
      @sandramariaperinger1290 Před 4 lety

      @@blum06 sim também acho estranho. Deve ter sido um cretino que não sabia o que estava falando. O Erasto Gaertner é um excelente hospital, de renome internacional. E lá eles não só tratam a doença, eles se preocupam muitissimo com a humanização...

  • @valtereduardodefreitas9448
    @valtereduardodefreitas9448 Před 4 lety +18

    A cerveja, veja qual a marca que vocês tomaram, aqui no Brasil houveram problema com a marca Baker, contaminação da cerveja com etilenoglicol.
    Veja a marca que tomaram, e se for possível mandem analisar a cerveja, principalmente se for artesanal.

  • @anali2207
    @anali2207 Před 3 lety

    Amo o seu canal ♥️

  • @CarolCapel
    @CarolCapel Před 4 lety +56

    Pessoas julgando outras pessoas só porque elas moram fora do Brasil? Nossa nunca vi! 😅
    Entendo e empatizei completamente

    • @leobalanaitalia5191
      @leobalanaitalia5191 Před 4 lety

      😢

    • @anat6671
      @anat6671 Před 4 lety +2

      Carooool!!! Eu sou sua seguidora. Amo seu canal. Te acho muito inteligente e super bem articulada. Bjs 😘

    • @sarahfrancisco1594
      @sarahfrancisco1594 Před 4 lety +1

      Olha quem está aqui! Carolzinha!

    • @Cahperuch
      @Cahperuch Před 4 lety +7

      Nos no auge da pandemia meu filho ficou com dor de garganta e ele sempre precisa de antibiótico para isso, liguei para o GP me mandaram ligar para o 111 por causa do vírus, liguei por3 dias e não tive uma resposta, ele com FEBRE fui pra internet procurar remédio caseiros para curar lo, minha sorte é que o gengibre mel e limão deram certo. Mas cara, uma criança e não quiseram atender. Moramos na Inglaterra .. eu sinceramente não bate palme uma vez para o sistema de saúde daqui por quando eu precisei para meu filho não tive atendimento.

    • @leobalanaitalia5191
      @leobalanaitalia5191 Před 4 lety +1

      @@Cahperuch 😢

  • @vivianelino8644
    @vivianelino8644 Před 4 lety +6

    É para criticar mesmo. Esse povo fica no Brasil querendo se iludir achando q aqui na Europa é tudo lindo e não é. Cada lugar tem seus problemas. Já morei na Itália, Portugal e Inglaterra e cada canto tem suas falhas. Sinto MT por vcs terem passado por isto e graças a Deus vcs estão melhor. Torcendo por vcs! Bj

  • @denisepostai
    @denisepostai Před 3 lety +3

    Gente.... ainda bem que não foi nada mais sério e vocês estão se recuperando do susto! Também tive várias experiências horríveis com hospitais e médicos/as em Roma, mas também tive alguns que fizeram que eu superasse alguns "traumas". Cuidem-se muito!

  • @Thassy1000
    @Thassy1000 Před 4 lety +1

    Que tristeza sentir essa história!!! Em qualquer LUGAR do MUNDO, estejamos bem ou mal de saúde, a GENTILEZA e EMPATIA deveriam SER PRATICADAS SEMPRE!!!!!!

  • @anapoengel
    @anapoengel Před 4 lety +8

    Pri, o que mais me dá medo de morar aqui na Polônia é ter uma emergência, ter que chamar ambulância e ficar internada (eu ou um dos meus: esposo ou filhos). Sempre oro a Deus pra colocar anjos pra nos atender pq aqui também tem grosseria 🙄 Graças a Deus vocês já estão bem 🙌🏻❤️

  • @lizmonet
    @lizmonet Před 4 lety +19

    Passei por uma situação muito semelhante em Milão....foram muito displicentes, fiquei praticamente abandonada no hospital, sem nenhum copo d’água, sentada em uma cadeira, por 9 horas, com uma fratura no nariz e sai de lá por conta própria...

  • @aninhasix
    @aninhasix Před 3 lety +2

    Quando tive minha filha na Itália e fiz cesárea uma enfermeira veio tirar a sonda as 6 da manhã. Minha filha tinha chorado à noite toda, eu estava literalmente bebada de sono e não entendia bem o que eu precisava fazer. Só sei que a enfermeira ficou irritada e puxou com tudo o “dreno” de dentro de mim e fiquei alguns dias com ardência para fazer xixi depois disso. Eu entendo que ela deveria estar cansada e não ajudei ela como deveria mas puxar o negócio com tudo poderia ter me machucado muito. Hoje pensando eu deveria ter reclamado dela

  • @adrianasilvagalvao9105
    @adrianasilvagalvao9105 Před 4 lety +1

    É excelente saber das coisas ruins sim. Pq se acontecer, pelo menos saberemos como resolver.
    Ridículos dos brasileiros falarem mal de vcs relatarem essas experiências, pq é cultura diferente, pessoas diferentes e sistema político-social diferentes, tbm. Eu só agradeço vcs dividirem isso com nós aqui do Brasil, pq a gente vê a Itália por outro ângulo. Obrigadaaaa!!! Parabéns!!!!👏👏

  • @David03Rego
    @David03Rego Před 4 lety +18

    Olá Priscila, tive uma experiência idêntica em Florença. A minha namorada estava mal disposta e a vomitar por causa de algo que tínhamos comido no dia anterior. O pessoal da ambulância foi muito atencioso mas no hospital foi uma vergonha. Ela ficou no corredor quase 3 horas, pedia água e as enfermeiras ignoravam, via pessoal médico na conversa sem pressa nenhuma e ninguém se importava com os pacientes. No final acabei por ir buscá-la lá dentro pessoalmente porque ela estava farta de esperar e entretanto ficou melhor. Somos de Portugal e ficámos com muito má impressão do serviço de saúde em Itália. É um país de sonho para visitar mas o serviço de saúde é questionável. Em Portugal tinha recebido logo soro e em 1 hora estava tudo resolvido...

    • @belabomb
      @belabomb Před 4 lety

      não pode beber água antes que o médico examine e descarte a necessidade de cirurgia (é preciso fazer jejum)

    • @David03Rego
      @David03Rego Před 4 lety +5

      @@belabomb tudo bem, isso é facilmente compreensível. O que não faz sentido é ignorarem os pacientes. Se não podem dar água têm obrigação de informar o paciente e não de o ignorar.

    • @luciapaixao593
      @luciapaixao593 Před 3 lety

      @@belabomb Mas até terem a boa vontade de examinar o paciente já bate as botas

  • @faustofeltrin4729
    @faustofeltrin4729 Před 4 lety +32

    Tempos difíceis meus caros, eu tive um ataque de ansiedade a alguns dias. Mas tudo passou e consegui resolver. Mas vocês dois ao mesmo tempo deve ter sido difícil.

    • @dudisouza1514
      @dudisouza1514 Před 4 lety +2

      Se cuidem, façam exames de alergia, pq até a sua mãe teve

    • @orestestavares2526
      @orestestavares2526 Před 4 lety +1

      Chá de Camomila é muito eficiente pra ansiedade,mas,tem que tomar diariamente

  • @franciscagoncalvesnascimen5660

    Vocês estão certos temos que questionar tudo e não ser bitolados.

  • @fredericksouza1587
    @fredericksouza1587 Před 4 lety +1

    A verade nem sempre é agradável, mas deve sempre ser contada. Ótimo vídeo!

  • @nalu_rj2024
    @nalu_rj2024 Před 4 lety +41

    Oi queridos, acredito que o que vcs tiveram, foi alguma reação alérgica grave com relação à alguma alimentação que vcs tiveram ou misturaram. Até mesmo pq vcs tiveram juntos e a mãe da Priscila tb teve, então pouco provável que tenha sido crise de pânico, certamente foi algo que todos estavam comendo e que não fez bem. Procure um médico e relate esse acontecimento e tomem cuidado com o que comem. Mas esquecem ataque de pânico, não foi. Foi algo que comeram e são alérgicos e não sabem ou que o alimento não estava em condições de comer. Melhoras!!!

    • @leobalanaitalia5191
      @leobalanaitalia5191 Před 4 lety

      Verdade 👏👏

    • @elianebrandao3446
      @elianebrandao3446 Před 4 lety

      concordo

    • @RosiAlves
      @RosiAlves Před 4 lety +1

      Com certeza foi alérgico! Pânico não foi! Pensa o que vcs ingeriram aquele dia E façam exame alérgico de sangue pq acusa. Agora ou colocaram algo nas coisas

    • @vannessaroccon
      @vannessaroccon Před 4 lety +1

      Acredito que foi isso Tb eu pensei o mesmo

    • @leobalanaitalia5191
      @leobalanaitalia5191 Před 4 lety

      @@vannessaroccon também pensei o mesmo Vanessa 👍

  • @veraforni1
    @veraforni1 Před 4 lety +8

    Queridos ainda bem que estão aqui no planeta contando isso. Acho que vcs não tiveram ataque de panico juntos. Foi alguma coisa que comeram ou inalaram. Meu filho teve uma alergia dessas que quase fechou a glote. E eu não descobria, voltava pra casa bem, depois tinha que voltar super mau para o hospital. Descobri que foi o tal de protector inseticida de tomada, que eu coloquei na minha casa. Então verifiquem tudo desse dia, produtos de limpeza, perfumes, e os ingredientes usados. Boa sorte queridos.

  • @mariaaparecidazuimnovelli8056

    Adoro sua sinceridade , continue assim bjs

  • @nadaeuropa8252
    @nadaeuropa8252 Před 3 lety

    Vcs tem toda razão! Pessoas que não aceitam verdades alheias ,estão doentes psicológicamente e socialmente.
    Vcs dois,são maravilhosos e ,ignorem estas pessoas que vivem fora deórbita.
    Grande abraço e MARAVILHOSO 2021

  • @LizNepomuck
    @LizNepomuck Před 4 lety +7

    Tbm estou pensando que seja botulismo por esse antepasto.Por isso pessoal, tomem cuidado com latas amassadas ou estufadas e latas e sachês abertas por algum tempo na geladeira, pois isso mata.

    • @Cidadepelomundo6
      @Cidadepelomundo6 Před 4 lety +1

      Não sabia disso. Isso deveria ser difundido pras outras saberem. Muito perigoso hein 😪

  • @adrianokochi
    @adrianokochi Před 4 lety +134

    Sou médico, tenho a experiência de medicina do Brasil e da Itália:
    - Ponto 1: Não todos, mas uns 80% dos colegas se comportam como um italiano normal, "cioè", grosso. Isso tanto com pacientes como com os colegas. O questão é que, tanto os italianos pacientes quanto colegas, não se incomodam com isso, ou respondem com outra grosseria, mas dali 30 minutos já tá tudo ok de novo. Nós como brasileiros se chocamos muito com isso. No Brasil se eu chego a dizer o que eles dizem a outro colega o cara no minuto seguinte tá me denunciando para o comitê de ética do hospital.
    - Ponto 2: Os italianos, em geral, são "bon vivants" no trabalho... gostam de trabalhar devagar. Escolhem trabalhar menos, mesmo que signifique ganhar menos. Faça uma experiência em qualquer restaurante na Itália: sente numa mesa e antes mesmo que o garço chegue na sua mesa chame-o, insistindo, levantando a mão e falando "cameriere!!!!" (coisa mt normal no Brasil). Em geral o garçom vai ficar uma fera e vai dizer que "tudo tem seu tempo, espere!". O médico no Brasil tende a ser workaholic, faz 15 plantões pro mês pra manter um suposto "padrão de vida". A maioria dos médicos aqui na Itália não faz mais de 4 plantões por mês.

    • @silviagomes3047
      @silviagomes3047 Před 4 lety +9

      Acho q vc está equivocado. Os garçons aqui trabalham muito! Porque sao poucos e muito rápidos. O problema não è q não querem trabalhar, é que eles não aceitam, pois é como querer ensiná-los a trabalhar!

    • @adrianokochi
      @adrianokochi Před 4 lety +7

      silvia gomes Ok, estou equivocado

    • @amattes1
      @amattes1 Před 4 lety +10

      Gente, que absurdo generalizar assim! Vai ser atendido no hospital público na periferia brasileira e depois voltamos a conversar...

    • @adrianokochi
      @adrianokochi Před 4 lety +12

      blum06 . Nada como esse negócio chamado opinião.

    • @Lucy-zp2rz
      @Lucy-zp2rz Před 4 lety +13

      silvia gomes o problema é que no Brasil o cliente chama, faz psiu..., levanta as mãos ... e fora do Brasil isso é sinal de desrespeito. Eles exigem respeito e estão cobertos de razão.

  • @micheleferreira2889
    @micheleferreira2889 Před 2 lety

    Nossa que experiência triste 😔
    Mais graças a Deus vcs estão bem 🙏🏼
    Deus continue abençoando vcs cada dia mais 🙏🏼

  • @vovoverinha5741
    @vovoverinha5741 Před 3 lety

    Eu sofri um acidente e qdo o resgate chegou eu fiquei emocionada da maneira que fui tratada ...eles me deram carinho ...fica calma vozinha que está tudo bem ...vamos tirar a senhora do carro já...seguravam minha mão...passava e conversavam o tempo todo me acalmando ...os brasileiros são mais carinhosos com certeza ...bjs casal lindo.
    Amiga eu também tenho pânico desde criança.

  • @stephenmars3862
    @stephenmars3862 Před 4 lety +3

    Gente como a prih consegue ter humor mesmo depois do caos... Eu tinha visto sua postagem no insta e realmente me desesperei também!! Estou rezando muito por vocês , e vocês nem imagina o quanto meu dia melhora toda vez que assisto seus vídeos!!

  • @telmacosta6205
    @telmacosta6205 Před 4 lety +10

    Eu detestei o tratamento que recebi quando fui dar a luz a minha filha a 14 anos atraz aqui na Itàlia. Dos 2 obstetras e umas 8 enfermeiras que me atenderam, somente uma enfermeira estrangeira (nao italiana) que foi uma profissional competente, carinhosa e muito simpatica comigo e com uma outra mae que dividia o quarto comigo. Foi traumatizante prà mim, eu nao via a hora de voltar pra casa. Eu saì de la revoltada e reclamei muito sim das grosserias deles, o pessoal da area da limpeza eram muito mais afetuosos e atenciosos.
    Pri, nos exames que vcs fizeram deve ter escrito sim o diagnostico do que ocasionou essas reaçoes que vcs tiveram. Olha direitinho. Bjs.

  • @Verde-vida
    @Verde-vida Před 3 lety +1

    Olá Priscila e Cristian. Queridos que bom que vocês estão bem. obrigada por dividirem essa dolorosa experiência, vocês são transparentes e isso é característico de pessoas do bem. Vendo o relato de vocês, me vi na mesma situação, a um mês eu sofri a mesma coisa, com os mesmos sintomas, também fui parar no hospital, realmente e desesperador, eu fiquei uma semana para começar a melhorar, agora estou bem, mas estou me tratando para o stress. Grande abraço a vocês dois. Bjos no coração, Deus proteja vocês SEMPRE.

  • @magalyfly4227
    @magalyfly4227 Před 4 lety

    Fico feliz que estao se recuperando! Um grande abraco e se cuidem!

  • @nelsonbr5689
    @nelsonbr5689 Před 4 lety +24

    Quando é ministrado soro, não dão água mesmo, nem na Itália, nem no Brasil. O soro já é para hidratação.

    • @andreaazevedo1383
      @andreaazevedo1383 Před 4 lety +7

      E provavelmente estavam com dieta zero, para evitar vômitos. E mesmo assim a Pri vomitou. Ninguém explicou a eles porque estavam sem acesso à água.

    • @acazita
      @acazita Před 4 lety +5

      Verdade... Me lembrei disso agora, mas, nossa né? E custava terem falado? Parece até sadismo, ver a pessoa pedir pela água e não falar nada.

    • @andreaazevedo1383
      @andreaazevedo1383 Před 4 lety

      @@acazita é verdade, bastaria dizer: estão em dieta zero.

    • @adrianoabruno2243
      @adrianoabruno2243 Před 4 lety +1

      Basta apenas molhar a boca do paciente que está pedindo água, como um gargarejo, para eliminar a sensação de secura. Fazendo isso acalma o paciente. Mas é preciso ter um profissional sensato e com empatia para fazer isso.

  • @lucienesiqueira4235
    @lucienesiqueira4235 Před 4 lety +33

    Minha experiência em pronto socorro aqui na Itália: Passei mal em casa numa noite de ano novo. Muita dor de cabeça, vômito e pressão baixa. Vomitei tanto que estava ficando desidratada e não conseguia nem tomar água. Fui pro hospital, 2 horas da madrugada, não tinha ninguém na sala de espera. Toquei a campainha, depois de uns 10 minutos veio a enfermeira, com cara de sono. Expliquei a situação e ela disse pra esperar, que a doutora me chamaria. Fiquei mais de 40 minutos na sala de espera, não estava mais aguentando ficar sentada e não tinha lugar pra deitar. Meu marido tocou a campainha de novo e falou com a enfermeira, que novamento disse pra esperar. Passou mais meia hora e a médica me chamou, não me tratou mal, mas com indiferença. Continuei sentada em uma cadeira, de frente pra mesa da doutora. Fiz exame de sangue e quando saiu o resultado, o tratamento mudou completamente. Me colocaram na maca, fizeram a medicação, colocaram soro pra hidratar, perguntaram se eu queria que meu marido entrasse. Me ofereceram um chá quentinho. Fui super bem tratada. Moral da história: Quem chega no pronto socorro em noite de ano novo, vomitando e com dor de cabeça, é porque está bêbado ou de ressaca. Quando viram no meu exame de sangue que eu não tinha ingerido bebida alcoólica, o tratamento mudou completamente. Se a enfermeira tivesse me perguntado, eu teria dito que não bebo álcool, e teria sido atendida com mais rapidez e teriam me tratado bem desde o início.

  • @cibelyignes9187
    @cibelyignes9187 Před 4 lety +1

    Vivemos uma época em que não podemos ter opinião e, relatar fatos "ofendem os fiscais da vida alheia". Entendi perfeitamente o relato de vocês e me sensibilizei com a situação. Graças a Deus tudo terminou bem.

  • @ni7mary
    @ni7mary Před 4 lety

    Espero q vcs estejam melhores! Se cuidem! Bjks pro6!😘

  • @Adolphomac
    @Adolphomac Před 4 lety +7

    Já tive experiências em hospitais na Itália, sempre indo ajudar alguém. Todas envolveram esperas de +-6h.

  • @paulogalero2684
    @paulogalero2684 Před 4 lety +7

    Ja precisei de atendimento médico na Europa e, a verdade é que, eles parecem estar tr
    atando com máquinas. Zero humanizacao, zero paciencia. Moro no Chile e aqui é a mesma coisa. O fato é que, mesmo com todas as dificuldades que os funcionários da saúde tem, no Brasil, o fato de terem menos estrutura e máquinas ultra modernas eles vao mais a fundo para descobrir a solucao e tem muito mais respeito pelo paciente.

    • @marinanoia1685
      @marinanoia1685 Před 3 lety

      Precisei e fui muito bem atendida qdo precisei mas são leis muito diferentes das nossas Aqui no Brasil . Enfim nem tudo é perfeito ... são impacientes mau educados e bastante PREPOTENTES SIM !!!

  • @vanessadreyer7132
    @vanessadreyer7132 Před 3 lety

    Vcs são muito queridos. Que bom q dividiram essa situação conosco e que bom que ficaram bem

  • @antoniaregina6184
    @antoniaregina6184 Před 2 lety +1

    Por incrível que pareça eu sempre fui maravilhosamente atendida pelo SUS, aqui no Brasil . Graças a Deus.

  • @caiovaleriano8
    @caiovaleriano8 Před 4 lety +37

    Pri, percebi uma coisa impressionante aqui na Itália (experiência própria). Não é que os profissionais não sabem o que fazer...eles tem medo de agir pois se fizerem algo errado as sanções são muito burocráticas. Não é como no Brasil...os médicos, durante a própria formação acadêmica, já entram no mundo das urgências. Aqui eles não estão acostumados com esse cenário; isso devido à própria formação acadêmica (tenho aptidão para falar sobre isso). Aqui para conseguir um diagnóstico é muito díficil.
    Esse tipo de experiência nos faz ter ainda mais ânsia de algum dia precisar do sistema de saúde.
    Fico feliz que vocês estão bem. Um grande abraço!

    • @biancapereiranagliati3091
      @biancapereiranagliati3091 Před 4 lety +3

      ...a resposta mais sensata que li nos comentários.

    • @fatimaoliveira6019
      @fatimaoliveira6019 Před 4 lety

      Isso que o Caio Valeriano escreveu é verdade. Moro aqui a 33 anos e nunca tive o menor problema com a saúde pública,já passei por vários procedimentos cirúrgico , foi tudo beleza. Não acho a Itália perfeita., isso depende da região , eu moro em Milano.

    • @lpp6317
      @lpp6317 Před 4 lety

      Concordo mas com relaçao ao diagnostico discordo. Moro a 3 anos aqui tive 3 casos graves na familia e o atendimento foi rapido e preciso.
      Minha avó esta com câncer e da descoberta até a pré internaçao foram menos de 1 mes. Na pré internaçao ela passou por diversos medicos para aprovarem a cirurgia.
      Moro na Lombardia.

    • @leobalanaitalia5191
      @leobalanaitalia5191 Před 4 lety +1

      Concordo com vc amigo

  • @anagomesitalia
    @anagomesitalia Před 4 lety +6

    Chrystian até emagreceu tadinho. Graças a Deus tudo deu certo! 🙏🏾

  • @casaavendaemsaltosp
    @casaavendaemsaltosp Před 4 lety

    Certíssima Priscila sobre a introdução que vcs deram no vídeo 👋👋👋

  • @layrfilho5980
    @layrfilho5980 Před 4 lety

    voces tem meu apoio.... assiste quem quiser.... eu curto muito o canal de vcs. Eu pretendo mudar para a Italia em 3 anos . então o canal de vcs é fantastico.

  • @beatrizdamiani
    @beatrizdamiani Před 4 lety +5

    Pri, vocês tiveram a infelicidade de ser atendidos pelas pessoas erradas. Eu tbm já fui atendida por pessoas grossas e sem um pingo de empatia, assim como já fui atendida por pessoas carinhosas aqui tbm. Uma vez eu tive uma crise absurda de cólica de pedra na vesícula, e eu no pronto socorro tbm tive uma crise de pânico por causa da dor e fiquei completamente paralisada da cabeça aos pés, meus membros entortaram, eu não conseguia me mexer. Comecei a chorar alto e a enfermeira me tratou super mal, gritou comigo e me mandou calar a boca. É muito desesperador neh? Que bom que vocês se recuperaram. Um abraço bem forte em vocês dois ❤️

  • @danielalupette4238
    @danielalupette4238 Před 4 lety +40

    As vezes ser grosso ou ser mais educado nao quer dizer nada.... um medico super educado deixou minha irmã morrer... e ele era educado e confiei nele... no final foi erro medico....
    Por outro lado ja fui atendida por medico mal educado que acertou em cheio o problema e resolveu.. enfim... o importante é que risolva o problema.. o resto pode ser fator cultural mesmo🙏🏻

    • @elianebrandao3446
      @elianebrandao3446 Před 4 lety +2

      concordo!

    • @ivanomassimozorzi8220
      @ivanomassimozorzi8220 Před 4 lety +3

      E isso ai tamben concordo , chega de frescura

    • @analucialopescardoso8675
      @analucialopescardoso8675 Před 4 lety +2

      @@ivanomassimozorzi8220 não se trata de frescura! Talvez você nunca tenha passado por isso, ou visto alguém de suas relações passando por essa situação! A empatia e o respeito para com seu próximo devem estar em primeiro lugar, sempre... Como se pode mostrar isso quando se trata alguém com ignorância, sendo negligente com ele? É muito triste! Principalmente em um momento em que as pessoas estão mais vulneráveis e necessitada de cuidados com a sua vida!!

    • @analucialopescardoso8675
      @analucialopescardoso8675 Před 4 lety +2

      Sinto muito pela sua irmã, muito mesmo!! Mas, a educação é muito importante, sim. E também a empatia, o respeito. Você, graças a Deus conseguiu resolver o problema mas, e se fosse como no caso do casal do vídeo em que passaram por tanto sofrimento? Caso tivesse que ficar internada com profissionais tratando os pacientes com descaso, sendo negligentes com os mesmos, será que você teria essa mesma opinião?

    • @mfnorgnorg7330
      @mfnorgnorg7330 Před 4 lety +1

      @Suzana F Verdade - grossura, não pode ser tratado como cultura!!

  • @AnabethS2Logan
    @AnabethS2Logan Před 4 lety

    Que situação Pri! Espero que o ataque de pânico não tenha deixado traumas nem a experiência no hospital. Tudo de bom pra vcs, Deus os proteja!

  • @brunnakaraltha6781
    @brunnakaraltha6781 Před 4 lety

    Nossa que situação 😪😧😢 Graças a Deus que agora está tudo bem. Eu adoro vcs e esse canal é Maravilhoso. Adoro. Deus abençoe e proteja vcs🙏💕

  • @alanealonso3043
    @alanealonso3043 Před 4 lety +33

    Priscila, em emergência as roupas são rasgadas msm, é procedimento normal.

    • @asamartins1765
      @asamartins1765 Před 4 lety +7

      Não. Deviam ter aberto a blusa. Ó por favor, não há paciência para esta gente!

    • @PRISCILA2012CONC
      @PRISCILA2012CONC Před 4 lety +6

      Rasgam as roupas apenas quando não há outro geito

    • @pedrocardoso5210
      @pedrocardoso5210 Před 3 lety +1

      @@asamartins1765 então, esse é o procedimento no mundo todo, pois não dava tempo de abrir botão por botão visto que é uma emergência, quem usa muito blusa social sabe quanto é demorado em uma emergência.

  • @jadebeckstrm6033
    @jadebeckstrm6033 Před 4 lety +6

    Eu Moro em malta e tive a pior experiência da minha vida com a saúde pública daqui , eu mal conseguia andar depois de uma convulsão e eles me mandaram entrar sozinha na ambulância , e falavam a toda hora que era drogas ou álcool e era Pielonefrite

  • @guilhermebonfa982
    @guilhermebonfa982 Před 4 lety

    Oie.. eu ja tive ataques de panicos varias vezes.. é terrível.. tudo de bom pra voces ai.. tudo coisa da nossa mente.. sigo o seu canal.. muito bom.. estou na Australia no momento mas meu sonho é morar na Italia.. aguardando minha cidadania ficar pronta.. valeu pelas dicas e parabéns pelo canal!!! Abbracci. Avantiii

  • @grazielaoliveira234
    @grazielaoliveira234 Před 4 lety +1

    que bom que estão bem! que desespero! muito amor e saúde pra vocês!

  • @niedjasantanagiuliani1314

    Que experiência horrível!! graças a Deus estão melhores. Há um mês um amigo do meu marido, aí no norte da Itália, teve complicações depois da cirurgia, e precisou ser operado novamente de emergência, porém foi muito bem assistido, até o levaram de helicóptero a outro hospital mais equipado. Enfim, ele está bem. Vocês não tiveram muita sorte!! Como falaram, nem todosod médicos e hospitais são iguais. Mas Deus estava com vocês!! Se cuidem!!! Melhoras!!

  • @celestedasilvamalerba4735

    Bonitinhos, que susto heim? Que bom que estão bem.

  • @cristianacariolatravassos4670

    Nossa, Pri, q susto hein? Q bom q deu tudo certo e q estão bem!🙏🌸

  • @deyseSpigoti
    @deyseSpigoti Před 4 lety

    3:02 Começou muito bem casal!
    Não era inscrita até me escrita.
    Sinceridade e caráter agente vê por aqui.

  • @matearte9039
    @matearte9039 Před 4 lety +10

    Oiê, gente!!! Sei exatamente o que passaram, passei pela mesma experiência física e emocional que vcs. É horrível, a sensação da morte é eminente. Estou a quatro anos fazendo terapia com psiquiatra e medicação. Desejo melhoras e bençãos a vcs!!!! 🙏🙏🙏🙏♥️😍🥰

    • @matearte9039
      @matearte9039 Před 4 lety

      Gente, procurem o psiquiatra, talvez seja necessário terapia para não voltar ter mais crises.

    • @Mary_Viagens
      @Mary_Viagens Před 4 lety +1

      @@marirosebr . Exato, pra crise de ansiedade o melhor é terapia com psicólogo pra descobrir o porque do problema. Eliminando o problema elimina a doença. ;) Eu fiz tratamento com medicina chinesa relaxa pra caramba... muito bom. ;)

    • @toinhadoseara2139
      @toinhadoseara2139 Před 4 lety

      Eu tenho uma vizinha Itália a ela mora aqui já faz muitos anos, ela é grossa fala alto não tem um pingo de educação, moro em São Paulo.

  • @flavialongo6808
    @flavialongo6808 Před 4 lety +4

    Oi meus queridos! Dá pra ver claramente que estão abalados e sofrem ao falar sobre...Deus é com vocês e logo descobrirão a alergia! Ataque de pânico realmente é terrível, eu tenho sindrome do pânico e quando precisei de socorro, os médicos diziam ser gases(aff) e outros que era frescura pra chamar a atenção... Mas ficarão 100% logo! Beijo no❤

  • @andersoncardoso5328
    @andersoncardoso5328 Před 2 lety

    a transparencia de vocês que me fez ser fã de vocês.

  • @llaracicllon
    @llaracicllon Před 4 lety

    Eu Moro na França, a relação médico- paciente no Brasil, em geral, é melhor mesmo. E qdo o assunto e "carinho" sou grata à atenção do corpo de Bombeiros, que anjos! Excepcionais.

  • @ritalima7772
    @ritalima7772 Před 3 lety +21

    É por essas e muitas outras razões que amo nosso Brasil.

  • @talitabento2171
    @talitabento2171 Před 4 lety +3

    Oi Pri, eu moro em Sassari, na Sardegna, e quando precisei ser internada, realmente não tenho do que reclamar. Serviço público de qualidade, médicos e enfermeiros atenciosos, e realmente fizeram todos os exames possíveis para descobrir o que eu tinha. A única coisa que foi estranha para mim, mimada e acostumada com o serviço de hospitais particulares no Brasil, foi ter que dividir o quarto com outros pacientes, mas isso eu sabia que é questão de costume mesmo. Já vi pessoas esperando hoooras para serem atendidos e terem serviços péssimos nos hospitais públicos do Brasil, como o contrário tb. Sinto pela experiência ruim de vcs e fico feliz que estejam melhores, a dor na boca do estômago dói como se estivesse tendo um infarto mesmo, na hora que comecei a ouvir o relato de vcs já pensei em intoxicação alimentar. Acho que a única coisa que tenho a “reclamar” é que ultimamente estou com a impressão que vcs andam fazendo mtos vídeos negativos, tbz seja por isso que as pessoas estão reclamando. Sei que vcs relatam as experiências pessoais de vcs, e que é impossível a gnt não associar a como são as coisas no Brasil, mas acho que tentar entender que a cultura deles é assim, e se adaptar, pode ajudar (falo por experiência própria). Beijos pra vcs

  • @cleciaregesdossantossilvei8568

    Amo ver os vídeos de vcs muito informativos eu e meu esposo estamos nos programando para ir morar na Itália então é importante esses relatos

  • @socrampg
    @socrampg Před 4 lety

    Meu DEUS,que susto hein,fico feliz em saber que estão melhores,que DEUS continue abençoando vcs❤️❤️

  • @Isabella-jd7be
    @Isabella-jd7be Před 4 lety +6

    Independente de nacionalidade, todos somos seres humanos, e devemos tratar e ser tratados com respeito, e humanidade. Somos estrangeiros ou nativos por uma simples questão de onde nascemos, mais isso não deve definir o modo de tratarmos ninguém. Sinto muito pelo que vcs passaram.

  • @solangefreitas84
    @solangefreitas84 Před 4 lety +5

    Eu morrei 7 meses na Itália fiz a minha cidadania e voltei pro brasil

  • @mariaprates7211
    @mariaprates7211 Před 3 lety

    Muito obrigada pelas informações do que ocorre e como são as coisas por ai, pois pra minha família estão sendo de grande valor. Bjo

  • @luizadilsondossantos9539

    Primeiro cumprimento ao casal pelas ótimas lives. Com relação ao atendimento no hospital já tive uma experiência em Milão, e concordo plenamente com o que vocês relataram. No meu caso tanto os enfermeiros, como o médico que me atendeu totalmente despreparados para atendimento ao paciente, muito grosseiros e relapsos. E no meu caso foi em 2013, sem pandemia! Parabéns por mostrarem as coisas bonitas, belezas coisas boas, mas também o lado ruim... Ou seja a realidade! Parabéns, viu continuar vendo as lives... São ótimas!

  • @iarabrenny4224
    @iarabrenny4224 Před 4 lety +3

    Graças a Deus vocês estão bem. 🙏🏻 Sugiro que encaminhem um e-mail para a direção do hospital relatando detalhadamente o fato, o que ingeriram, inclusive as marcas (alimentos, azeite, vinagre, vinho etc.) Observem também se havia algum aparelho que possa ter vazado alguma substância. Lembram da intoxicação da cerveja em Minas Gerais? E da família brasileira que faleceu em um hotel no Chile por provavelmente terem inalado monóxido de carbono. Procurem saber o resultado dos exames e descobrir o que causou a intoxicação evitando assim nova exposição da família e de outras pessoas. Abraços.

  • @mariadelourdeslopes8948
    @mariadelourdeslopes8948 Před 3 lety +7

    Resumindo amigos eu não conseguiria conviver com pessoas tão grossas.

  • @mayrabressan4028
    @mayrabressan4028 Před 3 lety +1

    Fico muito feliz de saber que vcs estão bem. 😃👍

  • @drakellydivainescorzonipar4193

    Pri , Cristian que desespero!!! Meus amigos que bom que vcs estão bem fico feliz!!! Que Deus continue cuidando de vcs ..um grande abraço 🤗