ATUAL MOMENTO do CENÁRIO ROCK N ROLL

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 7. 09. 2024
  • TICO SANTTA CRUZ - AMPLIFICA #209
    • TICO SANTTA CRUZ - AMP...

Komentáře • 159

  • @michaelojeda6620
    @michaelojeda6620 Před 6 měsíci +11

    Esses dias um rapaz do servico pegou carona comigo e viu uma paleta de guitarra no painel do carro e me perguntou se tocava guitarra, e disse sim e tbm perguntei se ele tocava, ele disse que era o sonho dele desde criança mas nunca conseguiu comprar ou ganhar dos pais pois sao muito caros, e hoje com 3 filhos ele disse ser impossivel com tanta conta pra pagar. Fiquei martelando isso depois na cabeça e realmente como que vamos ter artistas talentosos independente de estilo se instrumento em geral é o olho da cara? Isso tem uma influência absurda no que acontece hoje no cenario musical dominado por sertanejo.

    • @pedrolucas-zm3rk
      @pedrolucas-zm3rk Před 6 měsíci +2

      É o que eu falo sempre, no dia a dia do Brasileiro existem coisas mais importantes para se comprar ao invés de comprar uma guitarra e seus acessórios por exemplo, dessa forma vários talentos são perdidos.

  • @Rafael-nm7uz
    @Rafael-nm7uz Před 6 měsíci +12

    Eu sou um tio defensor da molecada. Acho essa geração Z muito melhor que a minha. Cabeça mais aberta, mais inteligentes, menos preconceitos.

    • @pauloborges8055
      @pauloborges8055 Před 6 měsíci +4

      Menos preconceitos???????? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 só na fala !!!!!!

    • @raphaelmello4869
      @raphaelmello4869 Před 6 měsíci

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @mister7423
    @mister7423 Před 6 měsíci +61

    Eu acho um absurdo que tenha gente que pense que o rock morreu. Só pq não está mais forte na mídia ? Isso não é motivo pra matar um gênero musical. Se for por isso o Jazz morreu, o blues morreu, o reggae morreu e por aí vai. E ainda tem artistas surgindo e sendo influenciados por esses estilos, então como você vai dizer que morreu. Nem a música clássica pode se dizer que morreu, que foi feita há séculos atrás. Ainda existem orquestras pelo mundo tocando essas músicas com muito público assistindo. O rock ainda é um gênero musical forte e vários artistas conhecidos pelo mundo ainda destacam e tocam músicas de rock em seus shows, mesmo não sendo do estilo e elas aparecem em séries e filmes conhecidos. Aqui no Brasil, por exemplo se perdeu muito por causa do investimento que é dado ao sertanejo e funk que é muito grande e o rock nunca teve muito essa visão mais empresarial que esses outros gêneros tem, pq pra mim é uma música mais real, não é feita essencialmente pra ganhar dinheiro como algumas por aí. Fora que tb precisa ter uma união maior entre os artistas. Então analisem isso antes de escreverem barbaridades pela internet.

    • @deus_stalin
      @deus_stalin Před 6 měsíci +2

      Rock não é algo feito para ser popular. Ele está exatamente onde deveria está, underground. Se não fosse assim não teria graça

    • @luizguerreiro3709
      @luizguerreiro3709 Před 6 měsíci +4

      Compreendo o que você relata....e sua opinião.... porém se você tivesse vivido os anos 80 ( como eu pude viver ) de ter uma infinidade de bandas , casas de shows pequenas e médias ( saudoso Dama Coco onde vi muita banda Metal foda ) ...ou seja uma demanda por Rock e Heavy Metal.....hoje mesmo não morto , esses dois estilos têm e são uma mínima fração do que foi..... não morreu é fato ...mas está subnutrido e minguado

    • @luizguerreiro3709
      @luizguerreiro3709 Před 6 měsíci +2

      ​@@deus_stalindiscordo no sentido que quando saiu do underground foi incrível a efervescência....pra mim o Rock e até o Heavy Metal deveriam é estar massa pra fortalecer a si mesmo..... detesto Charlie Brown... porém preferia ver hoje eles na mídia do que funkeiros e maloqueiros difundindo maloqueiragem

    • @sfalcao1969
      @sfalcao1969 Před 6 měsíci

      @@deus_stalin Cara, eu acho que o rock tem que estar no underground e no mainstream. Um lado alimenta o outro. Um tra a renovação, a ousadia; o outro propaga, dissemina, leva o estilo ao grande público. Um dia, a new wave foi alternativa, e depois alcançou as grandes massas. A comparação com o jazz faz algum sentido, porém o jazz nunca foi um estilo para as massas como o rock. Os próprios conceitos de shows em grandes arenas e estádios nasce com o rock, a partir dos anos 1960. Só acho que o rock tem voltar a ser mais popular, mais "radiofônico", como ele foi. Não dá pra ficar apenas pros nichos.

    • @edifreitas2995
      @edifreitas2995 Před 6 měsíci +1

      ​@@luizguerreiro3709tu reclama de maloqueiro pedindo cbjr ? Kakakakakakakakaka

  • @artetafootballclub8227
    @artetafootballclub8227 Před 6 měsíci +13

    É difícil reverter esse cenário pq as músicas que fazem sucesso a nível mundial tem apenas o DJ como protagonista do ritmo (pop, k-pop, trap, música eletrônica, etc). Diante disso, o que "morreu" não foi o Rock, mas a música orgânica como um todo (Rock, reggae, country e outros). Na gringa o Rock ainda tá bem, algumas bandas como Ghost, Machine Gun Kelly, maneskin e outros estão tendo um bom público, porém o Rock nacional tá extremamente underground.

    • @pedrosouza5270
      @pedrosouza5270 Před 6 měsíci

      Maneskin me da uma sensação de “é o que tem” danada.

    • @sevenbender
      @sevenbender Před 6 měsíci +1

      Bring me the horizon também faz muito sucesso

    • @artetafootballclub8227
      @artetafootballclub8227 Před 6 měsíci

      @@sevenbender Concordo, várias bandas dos anos 2000 também estão fazendo sucesso.

    • @jeanxavier3943
      @jeanxavier3943 Před měsícem

      Concordo com você.
      Sou baxista2 tenho uma banda de rock e tá cada vez mais difícil de tocar e comprar equipamentos.

    • @artetafootballclub8227
      @artetafootballclub8227 Před měsícem

      @@jeanxavier3943 Poxa, infelizmente tá difícil o rock se renovar, pelo menos você sabe tocar algum instrumento, até pq hoje em dia tem um monte de gente que não tem interesse/paciência pra aprender a tocar.

  • @matheusguedes1438
    @matheusguedes1438 Před 5 měsíci

    Tinha mesmo essa separação de segmentos pra quem ouvia rock, mas o rock br é bem plural, só com Raul Seixas tem baião, tem tango, tem blues, tem bolero, tem samba, tem country. O Nação Zumbi misturou rock com Maracatu, o Paralamas tem a influência do Reggae, do Ska, o Barão Vermelho tem todo tipo de blues, baião, tem funk americano, tem bossa nova, IRA tem samba-rock com "Cabeças Quentes", Cássia Eller cantava de tudo, rock, baião, valsa, samba, grunge, Raimundos misturava baião tbm, então é bem rica a cena brasileira.

  • @euvidori
    @euvidori Před 6 měsíci +2

    Legal ver essa visão otimista do Tico em relação ao futuro do mercado musical. Nunca tinha olhado as coisas por esse lado.

  • @josemariasouza7817
    @josemariasouza7817 Před 6 měsíci +2

    Olha, eu penso que há espaço pra todo mundo na música mas na real, na minha opinião, o sertanejo e o funk monopolizaram o cenário e assim o rock foi ficando de lado. Bom, eu sou de 70, vivenciei tudo de bom que o rock oferecia e continuo vivenciando pois não escuto nada dessas "músicas" de hoje em dia, simplesmente não gosto.

  • @marceloengenheiro1272
    @marceloengenheiro1272 Před 6 měsíci +1

    Receita para o rock se tornar radiofônico é fazer músicas pra cima, clima feliz.....com letras que falem a línguagem das redes sociais (Expressões)

    • @alexandreoliveira9541
      @alexandreoliveira9541 Před 6 měsíci +1

      rock nunca foi temporal.. os melhores são atemporais... Na minha opinião, isso nunca funcionaria pra quem gosta do rock de verdade

  • @claytonlima7840
    @claytonlima7840 Před 6 měsíci +2

    Saudade do Chico Science.... esse era o cara.... e mesmo com a morte dele a nação zumbi fez um grande trabalho....

  • @didiejaquepaixao5000
    @didiejaquepaixao5000 Před 6 měsíci +3

    Que entrevista que fugiu do verdadeiro problema da música brasileira.
    Rouanet, lacração e censura.

    • @Dhon6291
      @Dhon6291 Před 6 měsíci +2

      Eu também não gosto do cara mas não sei se seria justo ficar sacaneando ele só por isso, eu achei ele honesto no que disse, o papo foi sim maneiro.

    • @didiejaquepaixao5000
      @didiejaquepaixao5000 Před 6 měsíci

      @@Dhon6291, Qualquer música/banda que sair da patotinha ela é abafada.
      Junte isso ao sistema educacional, que nada mais é que uma máquina de formar militantes hipersexualizados, com baixo QI e já inseridos na mentalidade ecoterrorista, capitalistofóbica...
      Acaba que a demanda é para hipersexualizados, QI's de ostra, politicamente corretos... (E não vou fazer textão...)

    • @convergenciaz
      @convergenciaz Před 6 měsíci

      Isso só é problema pros biruta da direita.

    • @muzengarocker3184
      @muzengarocker3184 Před 6 měsíci

      Esse camarada nunca tocou rock de verdade, aliás a maioria das bandinhas do mainstream com raras excessões, sempre foram uma bosta! CPM 22 é lixo, Detonautas é lixo, Paralamas nunca tocou rock. Só os Raimundos que prestavam, assim como os Titãs antigos e o Camisa de Vênus, o resto sempre foi uma piada!

    • @1dnery
      @1dnery Před 6 měsíci +2

      ​@@Dhon6291Bolsominion não aceita nada que não seja de direita,cabeça pequena.

  • @FabioBritto-nw7zc
    @FabioBritto-nw7zc Před 5 měsíci

    Discordo totalmente do Rafa quando ele fala que a MPB, em particular, e a música brasileira, no geral, evita falar de cultura afro, especialmente das religiões de matriz africana. Para se ter uma ideia, Serena Assunção lançou um álbum inteiro só com músicas inspiradas em orixás, com participação de vários artistas, tais como: Karina Buhr, Tulipa Ruiz, Juçara Marçal, Céu, Xênia França, Moreno Veloso, dentre outros.
    Além desse álbum, temos ainda outras obras, tais como “Pra que me chamas”, da Xênia, “Dança dos Orixás” de Alexandra Nicolas, “Banho de Folhas” da Luedji Luna, “Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!” do Johnny Hooker, “Louvação a Oxum” de Mariene de Castro, etc. Sem falar no Baco Exu do Blues, artista que literalmente carrega no nome a sua conexão com o seu orixá.
    Acho que está havendo é uma certa desconexão com parte da cena musical brasileira.

  • @muzengarocker3184
    @muzengarocker3184 Před 6 měsíci +2

    O cara que segue a Xuxa e gosta de pagode acha que entende mais de rock do que os outros hahahaha.

  • @danielsilvalima3901
    @danielsilvalima3901 Před 6 měsíci +2

    Pessoal, me desculpe mas vcs tão totalmente por fora. Não tem essa de morreu. Provavelmente não vao nem ver essa msg mas vcs precisam sair um pouco mais de casa. Tem banda nova aparecendo todo dia, tem todo um rolê independente q sei lá ninguém dá atenção e aí parece q morreu msmo. Vcs precisam URGENTEMENTE se atualizar pq esse papo de morte só tem atrapalhado a gente q tem feito coisa na atualidade e só pq não tem rios de dinheiro envolvido a gente é visto como morto. Vcs tem aí os meios na mão, então talvez cabe a vcs mostrarem. Esse papo de morte tá um saco já.

    • @daniloaugustodacruz162
      @daniloaugustodacruz162 Před 5 měsíci

      Realmente, temos tudo na Internet, quem tem Spotify e CZcams basta pesquisar que tem muita coisa nova. É a geração que não acompanha mais gênero X ou Y.

  • @thaisawolff2010
    @thaisawolff2010 Před 6 měsíci +4

    O Rock não morreu… Quem morreu foi o símbolo Rockstar! Aquele contraventor, rebelde, maluco! Isso é o que os jovens sempre buscaram como exemplos de rebeldia! Por isso o Funk e o Rap dominam hoje, mesmo com uma música horrível, eles pela atitude se tornaram os novos símbolos para os mais jovens! Roqueiros tem que voltar a serem rockstars!

    • @user-wq1Donroger
      @user-wq1Donroger Před 6 měsíci +2

      Roqueiro de verdade não tem preconceito e intolerância com nada , pois o rock é por si só liberal

    • @jacksoncinco7684
      @jacksoncinco7684 Před 6 měsíci

      Então libera geral kkk rock é anti sistema quando começa a se aliar a políticos safados não é mas Rock são só safados querendo ser Gustavo Lima ou Wesley safadao Rock é protesto não defender ladrão (temos ladrões dos dois lados)por isso o Rock morreu pela covardia ou conveniência de alguns.

  • @leocastilho946
    @leocastilho946 Před 6 měsíci +10

    Está morto, sim. Aqui em BH, por exemplo, só vejo banda cover, chega a ser ridículo ver os caras anunciando show, usando foto da banda original, sendo que são covers. Morreu, sim, nos anos 2000. Se não está no mainstream, está morto, se a juventude não consome, está morto!

  • @FranciscoSilva-rm2id
    @FranciscoSilva-rm2id Před 6 měsíci +2

    Se o Tico falou, eu discordo

  • @djghost71
    @djghost71 Před 6 měsíci +12

    O Rock nunca morre, só esta de escanteio. Desde que parou de protestar e se revoltar o rock foi perdendo espaço!

    • @user-wq1Donroger
      @user-wq1Donroger Před 6 měsíci +2

      Protestar o que , revoltar com o que , se a maioria dos astros do rock são playboyzinhos metidos a rebelde sem causa

    • @gabrielz1nbr
      @gabrielz1nbr Před 6 měsíci

      Rock sempre foi um movimento de contra cultura, vai estuda !​@@user-wq1Donroger

  • @arturvasconcelos_
    @arturvasconcelos_ Před 6 měsíci +2

    Cara bacana e respeitador da hora, parabéns!!!

  • @bobcaminha
    @bobcaminha Před 6 měsíci +2

    Se não morreu está em coma profundo.

    • @gilsonjosedearaujo3095
      @gilsonjosedearaujo3095 Před 6 měsíci +1

      Com o neoronio das pessoas
      Acabooouuuuuuu
      O rock está em processo cadavelico

  • @dbs4141
    @dbs4141 Před 6 měsíci +1

    Rock era sensacional quando era somente underground,essa obsessão por destaque midiático foi o que matou o rock.

  • @paulorock5828
    @paulorock5828 Před 6 měsíci +1

    Rock é mundial, nunca morrerá!

  • @leonardofrederico5290
    @leonardofrederico5290 Před 6 měsíci +1

    Tiveram a moral de entrevistar essa figura lisergica que viu a mutação ' homen X jacaré ',francamente!

  • @jvictor1912
    @jvictor1912 Před 6 měsíci +1

    Piada né, esse bicho tava fazendo música com o maluco lá do "mo mo zãooo"..

  • @hitchcoca
    @hitchcoca Před 6 měsíci +1

    Rock já é elitista sim. Não tem condição de comprar um equipamento! Uma bateria Pearl shell pack custa 6k. Uma guitarra ok, amp razoável, não tem condição. O nível de som é muito elevado e rockista é chato insuportável! Um punk nunca funcionaria hoje! Todo mundo negaria por conta da pobreza sonora, técnica etc. Em contrapartida a música da periferia tá sendo feita com um PC e 2 programas. Feito do jeito que dá pra fazer e audiência segue a galera. Então segue o baile, não dá pra reclamar por algo que nós mesmos criamos

  • @maniacometal
    @maniacometal Před 6 měsíci +3

    Rafa, adoro seu podcast!

  • @danielrios6536
    @danielrios6536 Před 6 měsíci +3

    O Detonautas matou o rock

  • @fabriciogiancarlo6193
    @fabriciogiancarlo6193 Před 5 měsíci

    EU virei a porra do tiozão do churrasco, mas acho que isso tbm faz parte, e tenho muitas histórias pra contar do "alto dos meus 46 anos"

  • @andresilva8216
    @andresilva8216 Před 6 měsíci +1

    rock nunca morre ta faltando uma banda de destaque (banda malta parecia que ia ser influente mas ?????)))))

  • @thiagomoreiradesouza1020
    @thiagomoreiradesouza1020 Před 6 měsíci +3

    O rock morreu em influência mas não tem banda de destaque até hj então tá no cti.

    • @franciscoalairton2104
      @franciscoalairton2104 Před 6 měsíci

      N precisa n aparecer outras bandas de Rock,A melhores músicas de Rock Bandas estão aí no CZcams,

  • @ralfnorberto864
    @ralfnorberto864 Před 6 měsíci +1

    Rock esta chegando so fim olha os festivais pop so tem jovem , poe um festival de rock so vai dar tiozão 30 mais rock é coisa de velho e esta com seus dias contados infelizmente!

  • @valeapenacomprarisso
    @valeapenacomprarisso Před 6 měsíci

    Um problema que vejo é que como as coisas ficaram mais "fáceis", as bandas mal aprendem a tocar seus instrumentos e ja começam a divulgar, e gravam de qualquer jeito, já querem fazer shows etc.
    As coisas antigamente fluíam de forma mais natural.
    Eu tive banda nos anos 90 e como não éramos bons, não gravamos nada e fizemos poucos shows ou seja, o público só ouvia as bandas boas e o rock era respeitado por isso.
    Hoje em dia qualquer iniciante grava e divulga, inundando as plataformas de músicas ruins e afastando ainda mais o público do rock.

  • @daniloaugustodacruz162
    @daniloaugustodacruz162 Před 5 měsíci

    O Rock ta morrendo... e perdendo espaço pro Funk, Sertanejo, Forró e o Pop, não tem nada a ver com mídia, até pq temos muito mais informações, Spotify e o CZcams tem tudo que acontece no mundo, acontece que a nova geração estão aburrecidas.

  • @dennisguedes4711
    @dennisguedes4711 Před 6 měsíci +7

    O rock é elitizado há algum tempo já, principalmente no RJ... Sou da zona norte (hoje moro em SP), tenho banda desde 2010, e sempre tive muita dificuldade tanto pra frequentar a cena, quanto pra fazer shows. A grande maioria das casas de show sempre estiveram entre zona sul e centro, tudo acontecia por lá e eu sempre fui obrigado a dormir na casa de alguém OU esperar o dia pra voltar pra casa. Infelizmente a grande maioria das bandas do gênero, que conseguem sustentar o role até virar algo sustentável, são de origem na classe média, criando um distanciamento muito grande da população em geral. Embora seja uma coisa que acontece no Brasil todo, o RJ é um caso bem latente, pq existe toda a questão dessa segregação da classe média alta com "o resto" do RJ. É uma crítica que eu sempre tive sobre o gênero, mesmo fazendo parte dele. Sempre me senti "deslocado", e sinto que as consequências disso pro gênero são gigantes. Em outros gêneros mais populares a gente percebe como essa origem é mais variada, e por isso mesmo acabam sendo populares.
    Enfim, assunto que dá horas de conversa. Mas parabéns por pelo menos se atentarem ao assunto.

  • @FrancisSchonarth
    @FrancisSchonarth Před 6 měsíci +3

    O que matou o rock foi o povo do meio se importar mais em puxar saco d politico do que em fazer musica.

  • @garcia2768
    @garcia2768 Před 6 měsíci +12

    Com todo respeito ao Amplifica, mas... Tico Santa Cruz???😑

    • @1dnery
      @1dnery Před 6 měsíci

      ?? Por que não??

    • @jacksoncinco7684
      @jacksoncinco7684 Před 6 měsíci

      Porque é lixo passa pano pra ladrão

    • @jeronimomarana
      @jeronimomarana Před 6 měsíci +1

      Curiosamente esse é o episódio do amplifica que eu mais tô assistindo os cortes porque os assuntos são muito inteligentes. Por que será que a gente tem essa diferença de percepção, né?

  • @ca4726
    @ca4726 Před 6 měsíci

    O rock, Mpb e musicas mais complexas nao é mais interessantes as gravadoras, é isso !

  • @Leandro_Sutton
    @Leandro_Sutton Před 6 měsíci +2

    O rock precisa não ser ativista se assim fosse estaríamos felizes e curtindo! Agora ouvir um barbado ganhando bem para ditar regra é foda!

  • @fernandohammett5732
    @fernandohammett5732 Před 6 měsíci +1

    O Rock não morreu porém as bandas de hoje em dia é chata pra caramba , duvido se surgir bandas criativas como Metallica, Van Halen, Guns N Roses, não iria ter espaço!!! O que realmente morreu foi a criatividade Musical , até às Guitarra diminuíram as vendas e os Moleque de hoje em dia vcs vão esperar deles uma música no estilo do Pink Floyd ou U 2 ? Já era galera o que realmente faz diferença é a Criatividade isso em qualquer música

    • @user-wq1Donroger
      @user-wq1Donroger Před 6 měsíci

      Queremos bandas originais

    • @fernandohammett5732
      @fernandohammett5732 Před 6 měsíci

      @@user-wq1Donroger vão continuar sem destaque kkkkk

    • @user-wq1Donroger
      @user-wq1Donroger Před 6 měsíci

      @@fernandohammett5732 as bandas famosas do passado tanto do Brasil quanto as de fora eram originais por isso fizeram sucesso

    • @fernandohammett5732
      @fernandohammett5732 Před 6 měsíci

      @@user-wq1Donroger Sim Concordo , mas não basta ser originais tem que ter criatividade se destacar das outras , hoje em dia um Riff de Guitarra está tudo igual as outras músicas no mesmo álbum da Banda , eu escuto Children of Bodon , In Flames isso sim são bandas Originais e Criativas , Não basta ser original tem que ser músicos Criativos ouvir a música na primeira vez e grudar na memória caso contrário serão sempre bandas chatas

    • @user-wq1Donroger
      @user-wq1Donroger Před 6 měsíci

      @@fernandohammett5732 foi isso que eu quis dizer, diferentes uns dos outros, fazer coisas diferentes, criar coisas novas

  • @gearheadv8521
    @gearheadv8521 Před 6 měsíci +4

    O cara que tocava pagode falando o que deve ser feito no Rock kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @sofhispalis
    @sofhispalis Před 6 měsíci

    Parcerias abrindo festivais de Sertanejo pelo Brasil. Grandes bandas encabeçando essa parceria, trazendo bandas novas… O negócio é segurar no rabo do foguete do sertanejo, ir na humildade!

  • @cprotesta
    @cprotesta Před 6 měsíci

    O rock precisa é de qualidade. Essas bandinhas horrorosas do começo dos anos dois mil, totalmente analfabetas e umas copiando as outras....um verdadeiro cenário caricato e esse Detonautas, Deus nos livre

  • @FranciscoSilva-rm2id
    @FranciscoSilva-rm2id Před 6 měsíci

    Dizer que o rock morreu é uma bobagem sem tamanho.
    Talvez seja o tal do elitismo, mas é uma cena gigantesca e influente até hoje, vide a cena do metal extremo que segue muito bem e obrigado -- vide bandas como Velho, Outlaw, Mystifier e até babdas pequenas, mas excelentes como o The Black Spade, Cangaço etc.

  • @betaoooo
    @betaoooo Před 6 měsíci +3

    o rock acabou ! é como a música erudita , Bethoven, Chopin, Mozart e etc , durou um época e acabou e assim também aconteceu com o rock and roll o estilo ainda existe mas a música ACABOU!!!!!

  • @Gabirudobeat
    @Gabirudobeat Před 6 měsíci +12

    O rock morreu e foi o rockeiro troozão q matou

  • @RicardoLemosKi
    @RicardoLemosKi Před 6 měsíci +11

    O rock se tornou babaca, preconceituoso e elitizado.
    O rock morreu. Faz tempo.

    • @gabrielmoreno9455
      @gabrielmoreno9455 Před 6 měsíci +2

      Dizem que o rock morreu desde os tempos do Elvis. O grande fato é que o rock vai enterrar a maioria dos ritmos de hoje. O rock vive e vai bem.

    • @matheusdias931
      @matheusdias931 Před 6 měsíci +3

      O rock eu não sei, mas o metal sempre foi preconceituoso.

    • @licornerock
      @licornerock Před 6 měsíci

      Não sabe o que fala, portanto fica na tua

    • @evilEye6
      @evilEye6 Před 6 měsíci +1

      Nunca se aprofundou além de bandas tradicionai. Não sabe o que fala fica "calado". Rock/metal never ends

    • @RicardoLemosKi
      @RicardoLemosKi Před 6 měsíci

      Os comentários só reforçam o que eu disse.
      Babaca, preconceituoso e elitizado.
      Não cumpre o papel porque defunto não faz nada, apenas apodrece.

  • @rodrigovieiravieira2434
    @rodrigovieiravieira2434 Před 6 měsíci +2

    O DURO É CHEGAR NUMA ÉPOCA EM QUE DEPOIS DE VIVERMOS TUDO E ESTUDAR TUDO DE ROCK AND ROLL TER QUE VIR AQUI VER UM CARA DE UMA BANDINHA QUE NEM NUNCA FOI NADA VIR EXPLICAR SOBRE ROCK AND ROLL..VOCÊ NÃO ENTENDE O QUE É AÍ VOCÊ MATA AQUILO QUE VOCÊ (ACHA QUE SABE) É DURO..ESTE CARA AI E JULINHO (EITA TAMANHO DA TORA) MATAM O ROCK A CADA DIA E SE FAZEM DE BESTA..

    • @1dnery
      @1dnery Před 6 měsíci

      É mole vir aqui e detonar o trampo dos caras, vai lá e faz melhor caixa alta😂

  • @spazio325
    @spazio325 Před 6 měsíci +4

    Cenário de lixo com bandas horríveis onde só acontece legal aqui e ali bem localizado e sazonal, rock em geral.

  • @djghost71
    @djghost71 Před 6 měsíci +1

    Elitizado jé faz tempo, depois da carteirinha de estudante piorou. As caretirinhas falsas!!!!!!

  • @rodrigolage3736
    @rodrigolage3736 Před 6 měsíci +2

    Essa menina esta perdida de ter um pai assim que acha bonito ouvir trape em vez de educar a filha a ouvir cousas mais decentes e culturais .

  • @muzengarocker3184
    @muzengarocker3184 Před 6 měsíci +2

    Detonautas nunca tocou rock, é bandinha de playboy do Rio de Janeiro, e o sonzinho deles é mela-cueca!

    • @reencarnacao5029
      @reencarnacao5029 Před 6 měsíci

      Todas as bandas do Br, são de filhinho de papai. Descobriu isso agora???? Kkkkk

  • @andremacleod1375
    @andremacleod1375 Před 6 měsíci

    Esse mano não tem representatividade nenhuma p/ falar sobre cenário de rock Nacional....banda nediocre e opiniões esdrúxulas sobre claro todos os assuntos.

  • @sfalcao1969
    @sfalcao1969 Před 6 měsíci +2

    Tenho 54 anos, cresci ouvindo musical no rádio e tenho o rock como meu estilo musical preferido há 40 anos, embora eu ouça outros generos musicais tbm. Na minha visão de quem viu o rock brasileiro alcançar grande visibilidade nos anos 1980, continuar com alguma visibilidade nos anos 1990 e, a partir de meados dos anos 2000, afirmo que o rock brasileiro precisa sim, abrir os olhos ou vai virar música de nicho de vez. Nesse aspecto, Tico tá certo, o rock brasileiro tá virando uma coisa elitista.
    De um ano pra cá, baseado na atual situação do rock brasileiro e do perfil do público jovem brasileiro, sobretudo os das camadas populares, acredito que o Charlie Brown Jr. faz mais falta ao rock brasileiro do que a Legião Urbana. Alguns vão achar que essa afirmação pode soar como uma "heresia". Não, não é posso afirmar com uma análise rápida o porquê.
    Obviamente as duas bandas foram importantes para o rock brasileiro em suas épocas e, eu posso dizer isso porque vi ambas estourarem quando surgiram no cenário nacional. Só que no momento atual, o que viu já há alguns anos, foi ascensão da cultura jovem da periferia dos grandes centros urbanos do Brasil, tendo a linguagem do hip hop como motor de propulsão.
    Se o punk nos anos 1980 era a voz dos jovens da periferia, e assim mesmo sem lá grande visibilidade, agora ( já faz um bom ) é o rap da voz aos jovens da periferia. E é aí que entra o Charlie Brown Jr. . Pouquíssimas bandas no Brasil souberam transitar com tranquilidade entre o público de rock e hip hop, falar com o jovem de classe média/alta e os jovens da periferia e da favela como o CBJr. De quebra, ainda se tinha um vocalista, o saudoso Chorão, que tinha habilidade com o skate, que atualmente é um dos esportes mais populares e virou esporte olímpico!!
    Ainda sobre Chorão: ele podia não ter a intelectualidade de Renato Russo e Cazuza, mas assim como eles, tinha a capacidade incrível de falar com o jovem. Era aquele tipo de cara como um irmão mais velho e, depender da geração, podia ser aquele tio bacana, cabeça aberta que entendia a aflição e as dúvidas do jovem que estava descobrindo o mundo.
    O CBJr. (ou bandas com o perfil dele) faz falta porque além de falar com o público jovem da periferia, servia como um elemento avançado do rock dentro das camadas populares, onde o sertanejo, o hip hop e o funk carioca estão presentes com toda a força. Além de ser um posto avançado, se tivessimos mais bandas com o perfil do CBJr. inseridas nesse público, seriam portas de entrada para os jovens dessas camadas populares descobrirem outros seguimentos do rock.
    Em resumo, uma das saídas, na minha visão é o rock ser mais popular e falar pro povão especialmente os jovens da periferia, até porque, a grande massa populacional deste país está nas camadas de baixa renda. E aqui quem fala, é quem cresceu em bairro periférico de Salvador.

  • @RodandRollTNT
    @RodandRollTNT Před 6 měsíci +2

    O Rockeiro se tornou um bunda mole que se esconde em covers, enquanto o Funkeiro escreve um monte de merda e acredita naquilo até o fim.
    Nesse aspecto, leva vantagem quem tem mais ousadia e atitude.

  • @rodrigolage3736
    @rodrigolage3736 Před 6 měsíci +1

    O rock nao morreu o problema é que a grande midia e a internet so incentiva o besteirol , mas e culpa do povao que gosta de pao e circo nao que nao exista banda ruin no rock o detonautas esta aí para provar isso .

  • @claudioalvesrodriguesjunior
    @claudioalvesrodriguesjunior Před 6 měsíci

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣 e não me diga que vai ser você quem vai fazer esse milagre? Pqp. Vai dormir

  • @alcaxl9074
    @alcaxl9074 Před 6 měsíci +1

    Nossa Rafael Bittencourt, caiu o nível heim...

  • @Dhon6291
    @Dhon6291 Před 6 měsíci +1

    Eu não consigo associar esse bunda molismo, subversão dos "camisa pretas " a conveniência e o politicamente correto desse cara aí, que aliás de uns tempos ora cara anda falando umas coisas ate interessantes pasme.
    No meio musical, no cenário rock nacional ele num conseguiu nem ser medíocre.

  • @eduardopirangi3953
    @eduardopirangi3953 Před 6 měsíci +2

    O rico pode ser o difícil que for. mas tem o meu respeito

  • @thelookchannel1252
    @thelookchannel1252 Před 6 měsíci +1

    Fala de rock mas é defensor do lulismo😅😅😅😅😅😅😅

  • @Apenasumadicto
    @Apenasumadicto Před 6 měsíci

    O rock morreu

  • @ronniecbx6210
    @ronniecbx6210 Před 6 měsíci +1

    Concordo sobre a cena Rock...Agora, "o Brasil É um país pobre" ...(tico STc) é Foda de ouvir isso ainda hoje...Falacia brutal!

    • @thevitorcampos
      @thevitorcampos Před 6 měsíci +5

      O Brasil é um país rico, mas que tem pobreza, violência, má distribuição de renda, falta de saneamento básico, falta de educação, alto nível de assassinatos, baixo IDH etc.

    • @gabrielz1nbr
      @gabrielz1nbr Před 6 měsíci

      ​@@thevitorcamposdisse tudo ! O capitalismo tira o acesso ao instrumento

  • @marcosneves6519
    @marcosneves6519 Před 6 měsíci +2

    Pqp nunca vi misturar assunto religioso dentro do Rock 🤦🏻‍♂️ O rock surgiu através da diversão com pitadas de rebeldia! O Rock perdeu o básico. Precisa urgentemente voltar ao rock anos 50's!!!!

  • @franciscomattos404
    @franciscomattos404 Před 6 měsíci

    Acontece que não morreu e nem vai morrer , a parada é que só pensam que tem que estar na mídia, más não precisa até por que pow vem umas figuras tipo Fresno, cpm, Restart se denominando rockeiros ? Pelo amor de Deus.

  • @raphaelmello4869
    @raphaelmello4869 Před 6 měsíci

    Se o Tico falou, eu discordo