É este o material que as forças armadas portuguesas vão adquirir?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 24. 01. 2023
  • Mas afinal não existe concurso público? Ou é só Wishful thinking?

Komentáře • 27

  • @LuisMocho
    @LuisMocho Před rokem +22

    Existe algo nos seus comentários que ou demonstram ignorância ou má-fé! Esse vídeo que tanto o incomoda relata as possíveis aquisições das FA's Portuguesas e o equipamento que mostra é meramente ilustrativo! Salvo só aparecer texto (o que não fazia sentido nenhum) o autor escolheu mostrar imagens de alguns equipamentos de sua escolha! O que lá se vê não implica nenhuma entidade oficial Portuguesa! Percebeu?

    • @entreescritos6745
      @entreescritos6745  Před rokem

      E porquê que você não me atribui, a mim, a capacidade de ter algum humor ao fazer um vídeo sobre um canal no youtube que parece saber mais do que todos nós!

    • @abiliofernandes-ik4xl
      @abiliofernandes-ik4xl Před 8 měsíci

      @@entreescritos6745 és um Chega, nada presta só dizer mal dos outros!

  • @joaquimalmeida3451
    @joaquimalmeida3451 Před rokem +8

    Era bom que se informasse melhor , as aquisições desse tipo de material, são feitas através de uma agência da NATO que centraliza as compras dos países membros. Portugal informa o tipo de material, características, orçamento, etc , e o concurso é lançado pela dita agência.

    • @entreescritos6745
      @entreescritos6745  Před rokem

      E onde é que isso contraria o que disse no vídeo? Como é que o Info Defense sabe que vai ser esse o equipamento que vamos adquirir? Provavelmente, em muitos casos vai ser esse mesmo! O que é estranho, é este site já estar muito bem informado.

    • @thegodfather5400
      @thegodfather5400 Před 8 měsíci

      EXATAMENTE

  • @vertigo6710
    @vertigo6710 Před rokem +1

    De facto só considerando que pretenda que consideremos este seu post como forma de humor é que se compreende a sua análise. Para mim está claro que parte do equipamento que aí aparece é meramente ilustrativo. Alguns destes equipamentos até já nem virão a luz do dia dado que já nem fazem parte de actualissima LPM, o caso dos sistemas de defesa anti aérea. Os caças de 5ª geração, novos ou usados terão de ser mais cedo ou mais tarde adquiridos, ou então deixaremos de operar aviões de combate, uma que os aviões de 4ª geração já não se produzem, ou aqueles que se produzem não estão na n/esfera de influências e seria um mau negocio se o estado Português insistisse neles, quando os restantes países Nato europeus os estão a descartar. Mas pode ser, que os concursos que tanto advoga e parece gostar, e que são uma inevitabilidade na nossa sociedade (é por isso que tudo no nosso pais se arrasta) nos leve á compra de alguns destes equipamentos. Se são necessários ou não, isso é outra questão, e cado um tem direito á sua posição.

  • @tomasalves1803
    @tomasalves1803 Před 8 měsíci

    eu fui ver a wiki e a vários sites e realmente apare-se lá que Portugal vai sim adquirir esses mesmos equipamentos e provavelmente foi na wiki que ele foi ver os equipamentos

  • @ricardorodrigues-tc5ng
    @ricardorodrigues-tc5ng Před 11 měsíci +1

    Camarada entao se nao existe nada decidido queria o quê.tem meter algo se é uma ponte nao intessesa o pais embora tenha o mesmo casco q o leopard.nao entendo. Se é so para fazer um video olhe conseguio com primor. Nao entendo quem fez isto tinha qye colocar um exemplo eu vejo assim.

  • @mbr3683
    @mbr3683 Před 6 měsíci

    penso que as fotos são apenas ilustrativas... mas em relação aos veículos lança pontes, estou a achar estranho porque o exercito dispoe de algumas unidades, jã vistas aliás em desfile militar... quanto aos caças, apesar de ser vontade dos americanos, é obvio que Portugal não tem dinheiro nem pra manter, quanto mais comprar...como dizes e bem, só de forem usados... estaria mais inclinado para Eurofighter ou Gripen.... e tenho quase a certeza que não irá escolher os Rafalle.... mas como já foi dito por um embaixador americano, num relatorio que acabou por ser publico, Portugal tem apetencia por brinquedos novos, e caros...

  • @stop_1904
    @stop_1904 Před 6 měsíci

    eu acho que ele pôs as imagens que pôs (por exemplo os f-35) para mostrar oque é ás pessoas que não sabem, não quer dizer que sejam aqueles mas prontos, hoje em dia tudo oque se faz tem criticas e opiniões.

  • @pedrofigueiredo2202
    @pedrofigueiredo2202 Před rokem +2

    Então quais são equipamentos que vão adquirir? Se não são esses.

    • @jpthiran
      @jpthiran Před 3 měsíci

      nenhuns ... tudo isso são delírios!... o estado português não tem vontade nem capacidade de adequirir absolutamente nada!... só mesmo o humor negro sobra!

  • @antonionunes9525
    @antonionunes9525 Před 10 měsíci

    A unica certeza que existe é que iremos ter o que os EUA e a NATO quiserem que venhamos a ter. Os F35 não me espantaria se forem no máximo 20 aparelhos. Quanto à substituição dos IFV M113 nada aponta para que tenham de ser de lagartas. Qualquer Striker faz o mesmo papel e até com mais proteção da força e podem acompanhar perfeitamente os MBT. Mas ums Bradley ou mesmo Marder II eram muito bem vindos obviamente.
    Em resumo, a NATO decidirá.

    • @tomasalves1803
      @tomasalves1803 Před 8 měsíci

      nos temos o que compramos e o que esta no mercado não é a nato que manda no que queremos ou não comprar

    • @antonionunes9525
      @antonionunes9525 Před 8 měsíci

      @@tomasalves1803 não leve a mal mas está enganado.....a NATO decide porque é ela que faz as compras.

    • @tomasalves1803
      @tomasalves1803 Před 8 měsíci

      a NATO apenas faz os concursos se nós participarmos nos concursos e ganharmos a NATO não pode fazer nada por exemplo os KC-390 do Brasil essa compra foi discutida com o Brasil a NATO não teve nada a ver com isso e tecnicamente o que está a tentar dizer é que a NATO controla o nosso exército e controla os nossos meios mas não. até porque se Portugal precisar de sistemas antiaéreos não e a NATO que vai disponibilizar veículos para nós, Portugal é que vai comprar no mercado da NATO ou então ver se outros países têm interesse em nós vender esses sistemas espero que compreendas mas eu já pesquisei muito sobre isso e sobre todos os nossos meios e tudo o que vamos adequir até 2030

  • @luissousa4715
    @luissousa4715 Před 2 měsíci

    Podiamos usar os fundos russos apreendidos para comprar material de guerra

  • @emanuelfaria2377
    @emanuelfaria2377 Před 2 měsíci +1

    Preferia gripen para Portugal do que f35

    • @nunodionisio117
      @nunodionisio117 Před 2 měsíci

      Nalguns vídeos a informação é de que o Gripen tem um preço próximo do F-35. Unidades novas. Mas o Gripen oferece, entre outros pontos fortes, um custo de operação muito inferior, até ao F-16. O F-35 exige manutenção complexa e dispendiosa, o custo de operação afigura-se insustentável para Portugal. Em última análise há muitos outros fatores a considerar, tais como a qual o aliado agradar, a oportunidade (que nação poderá vender, em que condições, unidades usadas).

  • @paulofernandosilvagoncalve3457

    Com estas FFAA Portugal não pode atacar nem Uganda.

    • @cmalvesr1
      @cmalvesr1 Před rokem

      Já pesquisou o poderio militar do Uganda ???? , sabe porque os vizinhos do Uganda não o atacam ???.... Portugal tem interesse em atacar algum País ???? Portugal precisa das FA para Atacar ou Defender de algum ataque iminente??? ... Será que anda perdido no século em que vive ???

    • @McPruden
      @McPruden Před rokem +1

      Atacar o Uganda? A gente não tem de atacar ninguém.

    • @josejoaquimpereirapimentel7702
      @josejoaquimpereirapimentel7702 Před rokem

      Fabriquem esse material de guerra ; criam empregos, as pessoas vão viver com mais abundancia . e o dinheiro fica no Pais. E não vão ver os nossos cérebros irem para outras nações. sejam Patriotas