Espírito, Alma e Corpo - Parte I

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 09. 2024
  • Uma exposição sobre um tema teológico muito pólêmico: Espírito, Alma e Corpo, mas que aqui é apresentado de maneira clara e simples, ao alcance de todos. O expositor, Dr. Adaylton de Almeida Conceição, é Licenciado, Bacharel, Mestre e Doutor em Teologia, com varios trabalhos publicados noBrasil e no Exterior.

Komentáře • 36

  • @pastorcantorlaertesantana2692

    DEUS abençoe meu amado irmao muito edificante

  • @pinturaspersonalizadas4380

    Bela explicação irmão. DEUS em Cristo te abemcoe

  • @eldokleinicke1120
    @eldokleinicke1120 Před 3 lety

    UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO, ESTUDO MINUCIOSO DE ELDO KLEINICKE. VEJA O VÍDEO.

  • @beatrizmartins9239
    @beatrizmartins9239 Před rokem

    Pastor o senhor não faz mais os comentários da revista da EBD???

  • @canaldadivaddeusluna4125
    @canaldadivaddeusluna4125 Před 5 lety +1

    Meu Jesus Cristo, me ajude a compreender que o homem ímpio tem uma alma que sofrerá e ainda assim ele tem um espírito salvo. Complexo d+ para minha mente tão limitada. Ajude-me o Senhor a tua verdade.

    • @cristoeadao5739
      @cristoeadao5739 Před 4 lety +2

      Corpo, alma, Espírito Santo. Corpo (anjo caído) 3° parte do espírito santo, habita o 3° céu. Alma (anjo caído) 2° parte do Espírito Santo, habita o 2° céu. Espírito Santo habita o Céu que sempre existiu. Em Cristo, Adão, todo corpo e toda alma ressuscita e passam a ser com o Espírito Santo um só ser. Em Cristo o 2° e o 3° céu ressuscitam e passam a ser com o céu que sempre existiu um só Céu. Os Espíritos Santos (corpos santos) anjos santos que habitam no Céu que sempre existiu não ficarão sem sua alma (2° parte) e sem seu corpo 3° parte.
      O 2° e o 3° céu surgiram porque filhos surgiram divididos. Espírito Santo (anjo santo) habitando o Céu que sempre existiu, alma (anjo caído) habitando o 2° céu e corpo (anjo caído) habitando o 3° céu.
      Daniel 9:24-27 Almeida Revista e Corrigida 2009
      24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e ungir o Santo dos santos. 25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos. 26 E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações. 27 E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
      70 semanas é o período de existência do pecado. Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar a Jerusalém espiritual (restaurar tudo e todos) conta-se 2.520 nos para o fim do mundo humano. Depois do fim do mundo humano ainda restará 2.520 anos, uma semana profética para o fim de todo o pecado, para o fim da existência dos anjos caídos, para o fim da existência do mal.
      360 anos, um dia profético. 2.520 anos, uma semana profética. 1.260 anos, metade de uma semana profética. 7 semanas, dilúvio, separação de corpo de alma, surgimento do 3° céu e de seres humanos. 62 semanas fim da separação de corpo de alma, fim dos seres humanos. Pois Satanás e os anjos caídos serão expulsos do 2° céu para 3° céu, haverá mudança de matéria. Pois o 2° céu ressuscitará e passará a ser com o Céu que sempre existiu uma só existência. Portanto, com a ressurreição do 2° céu e sua união com o Céu que sempre existiu. O 3° céu passa a ser o 2° céu.
      E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
      Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
      E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
      E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
      E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
      Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
      (Apocalipse 12:7-12)
      Quando Cristo voltar para o mundo que surgirá no lugar do mundo mortal, existirá duas classes de anjos caídos, aqueles que são corpo (3° parte, anjo caído) habitando o mundo, e alma e Espírito Santo (anjo santo) um só ser habitando o Céu que sempre existiu. E aqueles que são corpo e alma um só ser (anjo caído) habitando o mundo, e somente o Espírito Santo habitando o Céu que sempre existiu. O selo de Deus é o Espírito Santo, anjo santo. A marca da besta são anjos caídos de corpo e alma que surgirão depois do fim deste mundo mortal. Portanto Céu e Pais Celestiais, Espíritos Santos sempre existiram.
      A queda do anjo, a queda do anjo. Cristo venceu a si mesmo, os anjos caídos, alma e corpo, o 2° e o 3° céu, infernos, prisão da alma e do corpo para que tudo e todos ressuscitem e passem a ser com o Espírito Santo um só ser.

    • @canaldokleberonca3965
      @canaldokleberonca3965 Před 4 lety

      Meu, você complicou muito. Disse e não disse nada. Gostaria de entrar em contato com vc pode ser?

    • @joanahonorato2079
      @joanahonorato2079 Před 4 lety

      O espiriro humano é onde ouvimos Deus,Deus fala no nosso espírito, enquanto que alma expressamos nossas emoções e temos contato com o físico através dos 5 sentidos do corpo.

    • @cristoeadao5739
      @cristoeadao5739 Před 4 lety

      @@canaldokleberonca3965 quando cremos em Cristo e nossa alma é batizada com o Espírito Santo, compreendemos que a verdadeira existência são os Espíritos Santos.
      Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 coríntios 5:21)
      Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
      No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
      Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
      Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; (1 Pedro 3:18-21)
      Ele vos deu a vida quando estáveis mortos pelos vossos delitos e pecados, (Efésios 2;1)
      O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; (Colossenses 1:13)
      Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
      Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:1,2)
      " Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente " ( 1 João 3: 9 )
      Portanto, alma salva deixa de ser pecado e corpo mortal deixa de praticar pecado. O corpo deixará de ser pecado quando ressuscitar.
      Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. (Eclesiastes 9:5)
      Linguagem humana.
      Entretanto, a outro homem fez um convite: “Segue-me!” Ele, contudo, argumentou: “Senhor, permite-me ir primeiramente sepultar meu pai”. Todavia, insistiu Jesus: “Deixa os mortos sepultarem os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e proclama o Reino de Deus”. (Lucas: 9:59-60)
      Linguagem espiritual.
      Cristo ressuscitou, os apóstolos creram e morreram na certeza que eles (corpos, 3° parte) iriam ressuscitar, iriam ser batizados com o Espírito Santo assim como suas almas foram batizadas, e passaram da morte para a vida, um só ser com o Espírito Santo que habita no Céu. Portanto, as suas almas (anjos caídos do 2° céu) também creram em Cristo e foram salvos, ressuscitaram. Almas salvas passam da morte para a vida. Cristo é a prova que os mortos podem ressuscitar e passar a ser com o Espírito Santo um só ser.
      Em linguagem espiritual, morto é todo espírito que não é Espírito Santo. Pois, somente os Espíritos Santos são vivos.
      Em linguagem humana, morto é todo aquele que finda a sua existência mortal.
      Os Espíritos Santos são vida, os espíritos caídos são morte. Portanto, podemos entender que existem morte e morte mortal, mortos e mortos mortais. Anjos caídos e anjos caídos mortais.
      Palavras humanas são metáforas, mas podemos compreender essas coisas.
      Ressurreição é passar da morte para a vida, é deixar de ser morte e passar a ser vida, é deixar de ser morto e passar a ser vivo. É passar do mundo de treva para o mundo de luz. É passar do inferno para o Céu.
      Crer em Cristo é compreender além desta existência.
      Portanto, podemos compreender que Cristo é o Adão, o primeiro filho dos Pais que sempre existiram. Que ele precisou vir existir neste mundo para resgatar os corpos (3° parte dos filhos de Deus que habitam no Céu que sempre existiu) que vieram a existir neste mundo. Cristo, o corpo de morte (ser humano) morreu e ressuscitou e uniu-se a si mesmo em um só espírito, uniu-se ao Espírito Santo. Portanto existe um só Cristo, o Espírito Santo que habita no Céu que sempre existiu. Assim como Cristo morreu e ressuscitou, toda a existência mortal morrerá e também ressuscitará para unir-se com a vida, a verdadeira existência.
      Na bíblia está escrito muitas coisas. Mas, por meio do Espírito Santo podemos compreender os mistérios nela escritos.
      Metáforas entendimento humano, metáforas entendimento espiritual. Ter vida, ser vida, ter o Espírito Santo ser o Espírito Santo. Ter a vida eterna, ser a vida eterna. Filho do Espírito Santo é Espírito Santo. Filho de anjo caído é anjo caído. Filho de ser humano (anjo caído mortal) é ser humano. Em Cristo, Espírito Santo, alma e corpo, um só ser. Muitos não compreendem a origem dos mundos do pecado (2° e 3° céus ). E não compreendem a existência do 1° Céu, não compreendem a sua própria existência, para eles não existe nada além desta existência mortal. Mas, quem crer em Cristo compreende que não temos nada a perder renunciar ao mundo mortal para seguir a Cristo.
      E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:15,16).
      Portanto, o ser humano que não crer em Cristo, e a alma que não crer em Cristo permanece na condenação da morte, esse espírito permanece aprisionado no mundo dos espíritos mortos.
      Portanto, o salvo (alma) passa para a vida, o condenado (alma) permanece na morte até que creia e seja salvo. Até que seja ressuscitado e passe da morte para a vida. Quanto ao corpo (nós 3° parte do Espírito Santo) estamos todos na condenação, pois ainda não ressuscitamos como Cristo ressuscitou.
      Portanto, o ser humano crer, a sua alma crer, a alma (anjo caído) que crer e é batizado com o Espírito santo passa da morte para a vida, e passa a ser com o Espírito Santo um só ser. E o corpo ressuscitará quando Cristo vier para o mundo que surgirá no lugar deste mundo, pois o mundo morrerá e surgirá outro mundo no lugar dele. E esse mundo será habitado por anjos caídos não humanos. Mas, essas coisas são mistérios que pertencem aos Espíritos Santos, não a nós humanos, pois quando morremos deixamos de existir, e o Espírito Santo é que permanece existindo eternamente. Sabemos que os ressurretos não serão serem humanos, nem mente humana. Pois, os Espíritos Santos que habitam no Céu são a verdadeira existência.
      E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos. (João 11:52)
      Na bíblia está escrito muitas coisas, e muitos não conseguem compreender além da interpretação humana. Mas Cristo é além da mente humana, ele é o princípio, o primeiro filho dos Pais que sempre existiram. Muitos se limitam a interpretação da mente humana, a existência humana. Alguns interpretam que a matéria mortal é a matéria prima para fazer um corpo para o Espírito Santo, pois pensam que o Espírito Santo não é um corpo.
      Muitos não compreendem metáfora.
      A ressurreição da alma (2° parte do Espírito Santo). A ressurreição do corpo (3° parte do Espírito Santo).
      Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.(1 Coríntios 15:19)
      Os que dormem (3° parte do Espírito Santo) estão aguardando a ressurreição para se unirem ao Espírito Santo.
      Creio em Cristo, creio além da existência mortal. Cristo não é um humano mortal, ele é um Espírito Santo.

  • @clodoaldoalexandre8238
    @clodoaldoalexandre8238 Před 2 lety +1

    Acho que espírito e alma são dois em um, um completa o outro.

  • @daianabarbosadefreitassant5022

    amei esse alimento

  • @mauriciottt8067
    @mauriciottt8067 Před 4 lety

    Dúvida! Se o espírito volta a Deus que foi dado na criação e é a parte que do homem que não (peca) e que na morte volta a Deus que deu.
    Qual a necessidade de "conservar" irrepreensível o corpo a alma e o (espirito)???

  • @edsonfonseca1581
    @edsonfonseca1581 Před 9 lety +1

    muito bom muito..........

  • @liberaldinosouza8425
    @liberaldinosouza8425 Před 4 lety +1

    Esse debate é inútil, Jesus disse: não temais os que podem matar o corpo e não podem matar a alma, onde está o espírito?

  • @primofernandezful
    @primofernandezful Před 7 lety +4

    Continuando:
    Você afirma que o espírito volta a Deus sob qualquer circunstância, portanto o espírito não faz parte integrante do homem e sim como você mesmo falou é "uma parte de Deus" que podemos supor que por assim ser, Deus a tem de volta, pura e imaculada desde o nascimento até a morte do homem, situação essa ao contrário do corpo que volta ao pó e a alma que pode seguir o destino do espírito se ligada as coisas do espírito ou pode "descer" se tiver escolhido as coisas do corpo ou do mundo. Deus quer salvar a nossa alma e não o espírito pois esse não tem pecado, mesmo porque é uma parte de Deus e por isso não habita o corpo humano junto com a alma que vivem em pecado. Todos nos sabemos o destino do corpo porém da alma estou aprendendo pois minha alma sou eu e preciso estabelecer um equilíbrio de vida já que temos que ter nosso tempo aqui na Terra e na eternidade.

  • @alcirmoraes4668
    @alcirmoraes4668 Před 5 lety

    Meu irmão Adailton , a paz do SENHOR JESUS Um abraço irmão Alcir da igreja de Cordovil

  • @eldokleinicke1120
    @eldokleinicke1120 Před 3 lety

    JESUS DISSE EU E O PAI SOMOS UM, ASSIM TODOS SEJAM UM, ESTUDO MINUCIOSO DE ELDO KLEINICKE.VEJA A MENSAGEM.

  • @terezaborba2733
    @terezaborba2733 Před 4 lety

    gostei muito bom obrigado

  • @primofernandezful
    @primofernandezful Před 7 lety +1

    Perguntas:
    1 - Você diz que o espírito foi formado pelo sopro de Deus, tudo bem mas convenhamos que a alma é mais propícia de ter sido constituída pelo sopro de Deus pois além dela habitar o corpo sabemos que o sopro de Deus é quem dá existência a alma e faz com que o corpo tenha a condição de vida, ou seja, um corpo sem alma não tem vida e essa vida se estabelece através do sopro como um carro que se liga assim que damos na chave. O espírito humano que vive fora do corpo por ser o corpo humano pecador, funciona externamente como um receptor do Espírito Santo que fornecesse instruções de Deus para a alma, desde que ela esteja ligada nas coisas de Deus. Não pretendo contradize-lo porém é mais inteligível aceitar que a alma é o sopro de Deus e não o espírito, até mesmo porque o espírito é um elemento passivo muito diferente da alma que é extremamente ativa pois a alma está ligada as informações do que o corpo informa assim como as informações do que o espírito informa. Tipo a alma está sempre ativa para informações do corpo e do espírito enquanto o espírito está atento APENAS as informações do que vem do Espírito Santo ou resumindo, de Deus. Também sabemos que a alma é o indivíduo propriamente dito, enquanto o corpo é APENAS um envólucro perecível dela.

  • @ediabelchior5295
    @ediabelchior5295 Před 5 lety

    Aula maravilhosa

  • @Palestrasetreinamentos
    @Palestrasetreinamentos Před 10 lety

    muito bom,só uma pequena correção, é Hebreus 4 :12 , não 42

  • @primofernandezful
    @primofernandezful Před 7 lety +1

    Se o corpo volta a terra e o espírito volta a Deus como então entender que mais tarde você fala citando vercículos de que o corpo padecerá no inferno. Como que a matéria padeceria em condições imateriais como inferno, a não ser que considerarmos o inferno seja uma coisa material.
    Você diz que no livro de Atos vercículo VII vercículo 59 quando Esteves estava sendo apedrejada, ela disse a Jesus, "Senhor, recebe o meu espírito. Será que ela sabia o que estava falando naquele momento de sofrimento? Embora você esteja citando fatos bíblicos, você faz acreditar que a situação e o fato de Ester entregar o espírito a Jesus é igual a de Jesus entregar seu espírito a Deus.
    O diabo não está interessado no espírito e sim na alma, mesmo porque o diabo sabe que o espírito não possui pecado ao contrário da alma que alias é o indivíduo. O espírito não precisa lutar para se salvar pois ele não tem pecado algum por ser parte de Deus.

    • @canaldadivaddeusluna4125
      @canaldadivaddeusluna4125 Před 5 lety

      Gostei de seu colocar! Mas como Paulo sita que tbm o espírito deve ser santificado? Se ele não tem pecado esse não precisa se santificar... Assunto muito complexo.

  • @adaylton2
    @adaylton2  Před 11 lety +1

    • @rakuelsotelino5633
      @rakuelsotelino5633 Před 10 lety +1

      PARABÉNS ,PASTOR ADAYLTON, PELO DIÁLOGO TEOLÓGICO !!! MUITO ÓTIMO!!

  • @marcosalexandreguimaraessi2761

    O espirito e alma são a mesma coisa. Essa ideia do homem tripartido se originou de Sócrates e Plaatao. O homem é integral e não constituído de três partes

  • @3esmar3
    @3esmar3 Před 8 lety +1

    Só completando a explicação. ALMA no hebraico significa VIDA, portanto conclui-se segundos os alguns teólogos, que tanto o corpo físico(matéria) como o corpo espiritual(espírito) ambos possuem ALMA/VIDA, sendo que a ALMA do corpo físico morre e a ALMA do espírito NUNCA morre. Por isso que em alguns casos as pessoas fazem confusão e misturam "ALMA como sendo ESPÍRITO".
    Conclusão: Todo homem é um espírito que possui uma alma imortal, que habita num corpo(matéria) e que possui também um alma é que mortal, morre-se a alma do corpo consequentemente o corpo morre, permanece entáo o ESPÍRITO que não morre pois possui uma ALMA IMORTAL; tendo como destino o céu ou o inferno literal. Fiquem com Deus.

    • @canaldadivaddeusluna4125
      @canaldadivaddeusluna4125 Před 5 lety

      Bem coerente esse argumento. Tenho tamanha dificuldade em entender que o espírito veio de Deus e este volta pra Deus. E a alma? Pensando em sua colocação cabe Um boa análise.

    • @cristoeadao5739
      @cristoeadao5739 Před 4 lety

      Corpo, alma, Espírito Santo. Corpo (anjo caído) 3° parte do Espírito Santo, habita o 3° céu. Alma (anjo caído) 2° parte do Espírito Santo, habita o 2° céu. Espírito Santo habita o Céu que sempre existiu. Em Cristo, Adão, todo corpo e toda alma ressuscita e passam a ser com o Espírito Santo um só ser. Em Cristo o 2° e o 3° céu ressuscitam e passam a ser com o céu que sempre existiu um só Céu. Os Espíritos Santos (corpos santos) anjos santos que habitam no Céu que sempre existiu não ficarão sem sua alma (2° parte) e sem seu corpo 3° parte.
      O 2° e o 3° céu surgiram porque filhos surgiram divididos. Espírito Santo (anjo santo) habitando o Céu que sempre existiu, alma (anjo caído) habitando o 2° céu e corpo (anjo caído) habitando o 3° céu.
      Daniel 9:24-27 Almeida Revista e Corrigida 2009
      24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e ungir o Santo dos santos. 25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos. 26 E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações. 27 E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
      70 semanas é o período de existência do pecado. Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar a Jerusalém espiritual (restaurar tudo e todos) conta-se 2.520 nos para o fim do mundo humano. Depois do fim do mundo humano ainda restará 2.520 anos, uma semana profética para o fim de todo o pecado, para o fim da existência dos anjos caídos, para o fim da existência do mal.
      360 anos, um dia profético. 2.520 anos, uma semana profética. 1.260 anos, metade de uma semana profética. 7 semanas, dilúvio, separação de corpo de alma, surgimento do 3° céu e de seres humanos. 62 semanas fim da separação de corpo de alma, fim dos seres humanos. Pois Satanás e os anjos caídos serão expulsos do 2° céu para 3° céu, haverá mudança de matéria. Pois o 2° céu ressuscitará e passará a ser com o Céu que sempre existiu uma só existência. Portanto, com a ressurreição do 2° céu e sua união com o Céu que sempre existiu. O 3° céu passa a ser o 2° céu.
      E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
      Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
      E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
      E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
      E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
      Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
      (Apocalipse 12:7-12)
      Quando Cristo voltar para o mundo que surgirá no lugar do mundo mortal, existirá duas classes de anjos caídos, aqueles que são corpo (3° parte, anjo caído) habitando o mundo e alma e Espírito Santo (anjo santo) um só ser habitando o Céu que sempre existiu. E aqueles que são corpo e alma um só ser (anjo caído) habitando o mundo e somente o espírito santo habitando o Céu que sempre existiu. O selo de Deus é o Espírito Santo, anjo santo. A marca da besta são anjos caídos de corpo e alma que surgirão depois do fim deste mundo mortal. Portanto Céu e Pais Celestiais, Espíritos Santos sempre existiram.
      A queda do anjo, a queda do anjo. Cristo venceu a si mesmo, os anjos caídos, alma e corpo, o 2° e o 3° céu, infernos, prisão da alma e do corpo para que tudo e todos ressuscitem e passem a ser com o Espírito Santo um só ser.

  • @junioralmeida1049
    @junioralmeida1049 Před 6 lety

    Que bíblia esse homem ta lendo.

  • @primofernandezful
    @primofernandezful Před 7 lety

    Sabemos que Jesus disse. "Eu te entrego meu espírito". Em momento nenhum Jesus disse alma, ou seja, é possível que Jesus não tivesse alma por não ter precisado de sopro pra viver mesmo que Deus o tenha feito homem na terra. Muitas informações e fatos comprovam que Jesus era homem e espírito ao mesmo tempo, o que não é difícil de se imaginar pois nenhum homem suportaria o calvário. Melhor dizendo todas as seções de tortura, espancamentos e ainda estar vivo mesmo depois de crucificado. Nenhum homem por mais saúde e resistência que tivesse conseguiria estar vivo o tempo que Jesus ficou vivo enquanto sofria e diga-se de passagem, "carregando os pecados do mundo" Imagine isso. Todo mundo concorda que Jesus não era um homem comum em poder mas comum em aparência.
    Ainda sobre a possibilidade de Jesus não possuir alma é porque só nos a possuímos porque a alma é quem determina a escolha entre o que o corpo deseja. Melhor dizendo a alma é que determina a escolha entre o bem e o mau. Jesus não precisaria então dessa entidade pois sendo espírito estava constantemente conectado a Deus.
    É também de se pensar que sendo a alma o nosso sopro de Deus assim que nascemos, Jesus não precisou de sopro pois seu nascimento foi infinitamente diferente do nascimento de um ser humano, ou seja, Jesus se fez sem necessitar das condições humanas para nascer. Jesus nasceu de uma gravidez divina.
    Se considerarmos que Jesus possuía alma então podemos acreditar que antes de Jesus fazer suas pregações ele estaria sujeito aos prazeres terrenos e pelo que sabemos Jesus nasceu santo e "morreu" santo portanto para se obter uma condição dessa só mesmo sendo espírito.

    • @cristoeadao5739
      @cristoeadao5739 Před 4 lety

      Corpo, alma, espírito santo. Corpo (anjo caído) 3° parte do espírito santo, habita o 3° céu. Alma (anjo caído) 2° parte do espírito santo, habita o 2° céu. Espírito santo habita o Céu que sempre existiu. Em Cristo, Adão, todo corpo e toda alma ressuscita e passam a ser com o espírito santo um só ser. Em Cristo o 2° e o 3° céu ressuscitam e passam a ser com o céu que sempre existiu um só Céu. Os espíritos santos (corpos santos) anjos que habitam no Céu que sempre existiu não ficarão sem sua alma (2° parte) e sem seu corpo 3° parte.
      O 2° e o 3° céu surgiram porque filhos surgiram divididos. Espírito santo (anjo) habitando o Céu que sempre existiu, alma (anjo caído) habitando o 2° céu e corpo (anjo caído) habitando o 3° céu.
      Daniel 9:24-27 Almeida Revista e Corrigida 2009
      24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e ungir o Santo dos santos. 25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos. 26 E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações. 27 E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
      70 semanas é o período de existência do pecado. Desde a saída da ordem de Deus para restaurar e edificar a Jerusalém espiritual (restaurar tudo e todos) conta-se 2.520 nos para o fim do mundo humano. Depois do fim do mundo humano ainda restará 2.520 anos, uma semana profética para o fim de todo o pecado, para o fim da existência dos anjos caídos, para o fim da existência do mal.
      360 anos, um dia profético. 2.520 anos, uma semana profética. 1.260 anos, metade de uma semana profética. 7 semanas, dilúvio, separação de corpo de alma, surgimento do 3° céu e de seres humanos. 62 semanas fim da separação de corpo de alma, fim dos seres humanos. Pois Satanás e os anjos caídos serão expulsos do 2° céu para 3° céu, haverá mudança de matéria. Pois o 2° céu ressuscitará e passará a ser com o Céu que sempre existiu uma só existência. Portanto, com a ressurreição do 2° céu e sua união com o Céu que sempre existiu. O 3° céu passa a ser o 2° céu.
      E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
      Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
      E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
      E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
      E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
      Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
      (Apocalipse 12:7-12)
      Quando Cristo voltar para o mundo que surgirá no lugar do mundo mortal, existirá duas classes de anjos caídos, aqueles que são corpo (3° parte, anjo caído) habitando o mundo e alma e espírito santo (anjo) um só ser habitando o Céu que sempre existiu. E aqueles que são corpo e alma um só ser (anjo caído) habitando o mundo e somente o espírito santo habitando o Céu que sempre existiu. O selo de Deus é o espírito santo santo. A marca da besta são anjos caídos de corpo e alma que surgirão depois do fim deste mundo mortal. Portanto Céu e Pais Celestiais, espíritos santos sempre existiram.
      A queda do anjo, a queda do anjo. Cristo venceu a si mesmo, os anjos caídos, alma e corpo, o 2° e o 3° céu, infernos, prisão da alma e do corpo para que tudo e todos ressuscitem e passem a ser com o espírito santo um só ser.

  • @robervalsegaldossantos7298

    Responde aí:
    1. O que é a alma?
    2. O que é o espírito?
    EXPLIQUE o que é cada um.