Conheça os sintomas não-motores da doença de Parkinson

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 29. 08. 2024
  • Ansiedade, impulsividade, apatia, alucinações, perda cognitiva e por aí vai!
    Esses são alguns dos sintomas não-motores que podem acontecer na doença de Parkinson, mas a lista é um pouco mais extensa e vem acompanhada de uma série de particularidades.
    Vem comigo conferir as explicações sobre esses sintomas, e se ficar com dúvidas, deixe abaixo nos comentários. 😉
    📌 Site: neurologiasaop...
    📲 Telefone: (11) 94041-4718
    🤳Instagram: / dra.carinafranca

Komentáře • 14

  • @mariajosepereirasampaio

    Eu tenho a doença da Parkinson e agora tenho muitas dores na coluna já fiz fisioterapia já fiz cunportura já fiz tudo e nada me tira esta dor está dor já a tenho desde fevereiro ❤❤

  • @aridelsonoliveira8170

    Olá Dr. Tudo bem?¿ gostaria de saber o que significa issoooo na Medicina:Tarrionin e Motricke?? Desde já Agradeço 😊

  • @cristinarodriguescroche5878

    Você faz com que fique bem mais leve !!!! Obrigada !!!

  • @doraalxiliadora4895
    @doraalxiliadora4895 Před měsícem

    Falou tuda de minha mãe! Obrigada!

  • @pedromatias4512
    @pedromatias4512 Před měsícem

    Boa tarde Dra carina eu tenho vários sintomas inclusive tremedera mais aonde eu moro não tem neurologista só tem a duzentos quilômetros e já faz muito tempo que tenho esses tenho 58 anos sintomas ❤❤❤❤

    • @dracarinafranca
      @dracarinafranca  Před měsícem

      Oi Pedro! Por aqui também atendo via telemedicina, caso interesse.
      Na teleconsulta, é possível eu entender a história do incômodo (quando começou, como evoluiu, fatores de melhora e piora e etc), e eu também consigo fazer o exame neurológico.
      Essa forma de consulta é validada não só pelo Conselho Federal de Medicina, como também pela International Movement Disorder Society.
      Caso tenha interesse, vou te pedir um favor. Pra detalhes sobre as consultas, é só entrar em contato com as meninas da recepção.
      Os contatos você encontra no meu website (www.neurologiasaopaulo.com.br)ou direto pelo WhatsApp wa.me/5511940414718 😉

  • @ruthvasilcovsky2358
    @ruthvasilcovsky2358 Před 19 dny

    @dracarinafranca Oi doutora, tudo bem? Faz uns 4 anos fui diagnosticada com doença neurodegenerativa. Foi através de uma ida ao meu neurocirurgião de coluna que pelas minhas queixas suspeitou de HPN e assim começaram os estudos. 4 anos depois, vários exames, vários neuros, ainda não foi fechado diagnóstico portanto sem tratamento. Tive uma piora com sequelas que só evoluem e estou num ponto onde não tenho mais qualidade de vida, tenho muitas dores e restrições. Me encaixei em todos os sintomas que você mencionou na fase moderada e avançada. Minha avó paterna tinha Parkinson, e isso me assusta. Mas além de estar no radar do que pode ser, também há a possibilidade de ser demência fronto-temporal, esclerose múltipla, NMO, enfim ainda não chegaram a lugar algum. Preciso de um tratamento o quanto antes. Não sei mais o que fazer. Até em neurooftalmo já fui. Todos os exames que fiz acusam problemas. Como não conseguem saber qual doença neurodegenerativa eu tenho?

    • @dracarinafranca
      @dracarinafranca  Před 18 dny

      Olá, Ruth! Sinto muito que você esteja passando por isso. Claramente, está faltando um diagnóstico correto pra você, o que é fundamental para um tratamento apropriado. Pode ser que o seu caso realmente seja extremamente difícil, ou simplesmente pode ser que você não tenha passado nos profissionais mais adequados. Seria realmente importante que você passasse em consulta com neuroLOGISTA (é diferente de neurocirurgião, ok?) especialista em distúrbios do movimento.

  • @mariadefatimalucas9882

    Levo cada safanão a noite ,meu esposo é muito lento ,sonha que esta batendo em alguem e quem apanha sou eu,urina muito,tem 61 anos prisão de ventre.

  • @mariadocarmomenesesborges9563

    Uma pessoa pode ter Parkinson provocado por micro à. V. c.?

  • @nildeanaradke2507
    @nildeanaradke2507 Před měsícem

    Dra onde é que tu atende??? Na qual cidade.

    • @dracarinafranca
      @dracarinafranca  Před měsícem

      Olá, Nilde! Muito prazer! Que legal que está me acompanhando por aqui! Eu atendo em São Paulo, mas também para outros lugares do país, via telemedicina. Para detalhes sobre as consultas, é só entrar em contato com as meninas da recepção. Os contatos você encontra no meu website (www.neurologiasaopaulo.com.br)ou direto pelo WhatsApp wa.me/5511940414718 😉