SÉRIE MEDICINA NA FRANÇA! - O dossiê

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 09. 2024
  • A série de vídeos mais esperada: a validação do diploma de medicina na França!
    Esse é o décimo primeiro vídeo, onde continuo a falar sobre a PAE (Procédure d'Autorisation d'Exercice).
    Explico como completar o dossiê que será enviado para a Comissão de Autorização de Exercício para medicina geral/da família.
    Se inscrevam no canal e ativem as notificações para saber quando a continuação será publicada!
    Programação:
    1- O curso de medicina na França (5 partes) (FEITO)
    2 - O processo de validação do curso (PAE): quadro geral e inscrição (FEITO)
    3 - Passo 1 da PAE - EVC (2 partes - FEITO)
    4 - Passo 2 da PAE - Os estágios (2 partes - FEITO)
    5 - Passo 3 da PAE - O dossiê (VOCÊ ESTÁ AQUI)
    Vinheta:
    Eternal Flame by Lahar / musicbylahar
    Creative Commons - Attribution 3.0 Unported - CC BY 3.0
    Free Download / Stream: bit.ly/al-eter...
    Music promoted by Audio Library • Eternal Flame - Lucjo ...

Komentáře • 8

  • @Will-dp4eo
    @Will-dp4eo Před rokem +2

    Queria perguntar! Passando tudo certo pelo processo da PAE pra Médecine générale tendo feito a graduação de Medicina no Brasil, é possível fazer alguma outra residência na França no futuro? Tipo revalidar o diploma como Médecine générale, mas, uma vez na França, escolher futuramente a especialidade de maior interesse

    • @ferfalcao4965
      @ferfalcao4965  Před rokem +2

      Oi Will, eu falo disso num outro video, dá uma olhada : czcams.com/video/lFh-1zUm9Ao/video.html

  • @dimitritriadenegra
    @dimitritriadenegra Před 2 lety +1

    Você acha que vale a pena ir para franca fazer medicina? Tenho 18 anos, sou inteligente e tenho cidadania francesa/italiana, voce acha que vale a pena ir?

    • @ferfalcao4965
      @ferfalcao4965  Před 2 lety +1

      Olá! Olha, só posso dizer a minha opinião, mas eu por exemplo, não mudaria a minha formação na Unicamp por uma formação médica aqui na França de jeito nenhum. Eu tenho contato diário com os internos e residentes de medicina geral e de urgência, e não considero que eles tenham uma formação do mesmo nível que a nossa, nem a mesma experiência prática que a nossa. Além disso, você teria que ver o que eles pedem para a equivalência do Baccalaureat, o Ensino Médio francês, porque a admissão nas universidades francesas é feita com base nas notas obtidas no exame geral que eles fazem ao final do EM.

  • @dimitritriadenegra
    @dimitritriadenegra Před 2 lety +1

    Pretendo ir para Europa, mas falaram que só vale a pena revalidar

    • @ferfalcao4965
      @ferfalcao4965  Před 2 lety

      Isso é uma verdade relativa, depende de em que país você valida. Por exemplo, na Alemanha o processo é super bem feito, bem explicado e dura dois anos. Na França é super difícil de entender e seguir o processo e eu estou nele há 6 anos, sem ter ainda tido a minha validação...

  • @crisgomes1431
    @crisgomes1431 Před 2 lety

    É permitido ir pra fazer pós graduação aí ? Vale a pena ? Eu gosto da área de urgência e emergência. Tem o curso do ATLS na França ? 😅 obrigada! Tudo de bom pra vc

    • @ferfalcao4965
      @ferfalcao4965  Před rokem +1

      Oi Cris! Então, para fazer a graduação, eu não sei te dizer a parte de vistos, mas se você tem uma nacionalidade européia aí é possível, mas primeiro você tem que ver tudo o que eles pedem para a equivalência do Baccalauréat (prova que os estudantes fazem aqui ao final do Ensino Médio, e que permitirá o acesso às faculdades).
      Sinceramente, eu não acho que valha a pena, por vááários motivos, mas falei deles com mais detalhes nos vídeos 1 e 2 da série Medicina na França. O ATLS eles não tem aqui, mas eles tem um curso francês equivalente (aqui eles não são muito chegados nos cursos/diplomas/ensinos americanos... Seria mais simples fazer no Brasil, mesmo. Você pode até achar locais na França que fazem o modelo americano, mas se sua intenção é praticar a medicina na França, nem vai valer a pena porque eles não vão dar muita bola pra isso no seu currículo, eles preferem os diplomas e cursos franceses.