Conservação de monumentos

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 21. 08. 2024
  • A região central concentra grande parte dos monumentos da cidade, são estátuas, esculturas e diversas edificações tombadas pelos órgãos de proteção ao patrimônio histórico e cultural. Infelizmente esses monumentos frequentemente sofrem depredação por parte de vândalos que ignoram a importância de se cultivar a história e a memória cultural de uma civilização.
    Ciente da necessidade de preservação e conservação, a subprefeitura Sé destina uma equipe exclusivamente para trabalhar na recuperação, limpeza e manutenção de monumentos. O trabalho é acompanhado por técnicos do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) que orientam sobre os produtos e procedimentos adequados nos serviços de recuperação. Assim as características originais de cada monumento são preservadas.
    De acordo com a Lei Federal 9.605/98 - Art. 65, pessoas que cometem esses atos em qualquer edificação urbana podem ser autuadas por crime ambiental, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa. Mas se o ato for praticado em monumento ou patrimônio tombado, devido a seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena de detenção pode variar de seis meses a um ano, mais o pagamento da multa. Caso você presencie este vandalismo, denuncie - Chame a polícia 190.

Komentáře •