"Unknown pleasures": A história do Joy Division | Livro | Alta Fidelidade

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 09. 2024
  • Se inscreva no canal Alta Fidelidade - bit.ly/1EhEIER
    Curta a nossa página no Facebook - / canalaltafidelidade
    Nos siga no Twitter também! / altafidelidade0
    No vídeo de hoje, falo sobre o livro "Unknown pleasures", escrito por Peter Hook, e que conta a história do Joy Division e de seu vocalista Ian Curtis.

Komentáře • 122

  • @renatopereirakazimierzpere2466

    Adoro essa banda

  • @renatopereirakazimierzpere2466

    Eu sou fã incondicional de joy division

  • @StenioSouza
    @StenioSouza Před 8 lety +30

    Cara novamente tenho que dizer teus vídeos são excelentes.

    • @AltaFidelidade
      @AltaFidelidade  Před 8 lety +5

      Muito obrigado, Stênio.

    • @lucianofigueiredo4877
      @lucianofigueiredo4877 Před 4 lety

      Verdade

    • @fredericocampean1693
      @fredericocampean1693 Před 2 lety +1

      Mas ele não se suicidou pela epilepsia, ele era, quase certamente, portador de Síndrome de Transtorno Limítrofe, também conhecida como Borderline. Ian tinha mudanças frequentes e insuportáveis de humor e sérios prejuízos em seus relacionamentos, principalmente em seu casamento com Débora. Em média 10% dos portadores dessa Síndrome se suicidam, e o índice sobe de acordo com a gravidade, o que era o caso de Curtis. Abraço

  • @albertoindico9354
    @albertoindico9354 Před 8 lety +39

    O que o joy division fez foi uma transformação cultural... depois do joy division a música passou a ter a capacidade de possuir outros significados, agora mais profunda, mais filosófica... a reflexão do joy division sobre amor, dor, ansiedade e depressão é inédita. O Rock passou a ter outro nível de temática depois do joy division, que até hoje foi inigualado. Depois do Joy Division nunca mais houve uma música que oferecesse a mesma reflexão e poesia que "isolation" ou "candidate".

    • @yurioliveira494
      @yurioliveira494 Před 4 lety +3

      Ah, brother... já ouviu Alice in Chains? É basicamente o que tu descreve, mas sem o toque romântico britânico do Joy Division. É um soco direto na boca. "o jeito mais bonito de dizer coisas terríveis" Layne Staley é de outro planeta.

    • @renatopereirakazimierzpere2466
      @renatopereirakazimierzpere2466 Před 4 lety +1

      Meu A sua reflexão sobre e muito boa parabéns pelo comentário

    • @iancesar1236
      @iancesar1236 Před 3 lety

      Tu realmente não conhece King Crimson, né? A filosofia nas músicas e a necessidade de um aprofundamento já surgiu desde a época do lançamento de "in the court of the Crimson King" de 1969, tanto é que o Pete Seinfeld (ex-compositor da banda) era um poeta.

  • @Sanag265
    @Sanag265 Před 8 lety +36

    Canção preferida: Disorder.
    Agita muitas festinhas de rock aqui em Brasília até hj.
    Gostei muito do livro e do comentário neste vídeo.
    É uma banda que é como tatuagem para mim.

    • @mundonauta474
      @mundonauta474 Před 6 lety

      Disorder eh uma das 10 melhores faixas de rock de todos os tempos...

    • @mateusbraga7103
      @mateusbraga7103 Před 5 lety

      Levei mais a fundo e tatuei a capa do Unknown Pleasures ahahah

  • @joaoricardoalvesdeoliveira1509

    Muito obrigado pelo vídeo bacana!

  • @osmarkeiroz7304
    @osmarkeiroz7304 Před 2 lety

    Descobri Joy Division do mesmo modo que descobri muitas bandas, vi a capa do disco na prateleira da loja, me impactou, comprei assim no escuro, sem conhecer a banda, sem saber o que viria dali e ao ouvir o impacto se multiplicou. Passei tardes e noites escutando na área da casa de um amigo, virou a banda favorita dele e ainda é a minha, junto com The Doors. A música favorita é Atmosphere.

  • @luizschee
    @luizschee Před 8 lety +18

    Uma das bandas mais influentes da história. Sonoridade e letras mais autênticas possíveis. Ian Curtis era um gênio, melhor compositor que ele não existe. Minhas músicas preferidas deles são Twenty Four Hours e Insight.

  • @raquelsoares5433
    @raquelsoares5433 Před 3 lety +1

    Minha música preferida do Joy Division é New Dawn fades, ouço e conheço Joy desde a minha adolescência nos anos 90. E hoje aos meus 40 ouço muitoooo. Tem me ajudado a superar momentos difíceis,o silêncio me mataria a poesia e a sonoridade de Joy jamais.

  • @gabrielpaulooliveira2468
    @gabrielpaulooliveira2468 Před 7 lety +11

    Bom, MINHAS MÚSICAS favoritas do JD são Disorder e Love Will Tears us apart, uma melancolia extrema e um som super atmosférico em ambas as músicas...Ótimo vídeo, cara!

  • @Matheus16905
    @Matheus16905 Před 8 lety +3

    Conheci Joy Division aos catorze anos, e a música deles foi a trilha sonora de uma melancolia que me afetou por longos anos. "Decades", pra mim, é a que melhor manifesta o peso e a a originalidade estilística da banda.

  • @patrikhernane890
    @patrikhernane890 Před 5 lety

    NEW DAWN FADES, TWENTY FOUR HOURS, ISOLATION, DISORDER, SHE LOST CONTROL, e praticamente todas, o Joy Division é uma banda que nao tem como nao gostar, quem gosta de banda com sonoridade original e totalmente particular gosta de Joy Division. A disputa com o New Order é uma coisa que nao tem muito a ver pra mim, gosto das duas, mas sao bandas diferentes demais, as letras do Ian sao a alma da banda, acredito que o instrumental é todo moldado para expressar o que ele queria mostrar com suas letras e a junção de letra e melodia fizeram todas essas musicas maravilhosas que nao me canso de ouvir, e aposto que a maioria que tem bom gosto tambem nao. É como analizar duas bandas DAYS OF THE NEW e TANTRIC, os musicos sao os mesmos, porem, o vocalista da primeira é o fator chave na sonoridade da banda, a segunda eu gosto bastante tambem, mas me identifico mais com Days of the new, quem nao conhece ainda, recomendo.

  • @renatopereirakazimierzpere2466

    Eu num tenho palavras pra dizer o quanto eu gosto de Joy division eu sou fã incondicional adoro valeu conheci agora o canal gostei das informações

  • @josecarlosferreiradasilva2688

    Sensacional!
    Tenho o livro da Deb Curtis(Edição Portugal) que na época (2000) não existia por aqui.
    Assisti Control e "24horas de diversão" no cinema.
    Dancei muito Joy Division no Madame Satã, Nias, Broadway.
    Tenho os dois álbuns e alguns botleegs (inclusive o Show na Holanda) e a fita cassete do documentário BBC.
    Essa é a minha relação com a banda.

  • @eaigilsonsiqueira...7479

    Kakka.. Joy Division é algo fora do comum... O tal do Ian Curtis e lenda do Rock... Pra mim apesar de eu não ser e nunca fui ... E o pai do Movimento Gótico....Mas falando sério.. O New Ordem é a banda q o som e o q mais me lembra minha infância nos anos 80... Eu molequinho andando na rua ou até mesmo na rua de casa ... Ouvia no carro dos jovens músicas do New Ordem... Por aí vê se q eles são muito importantes... Fundadores com certeza da música eletrônica junto com o Despeche Modem nos. Anos 80... Mas Ian Curtis e o Joy Division é o q mais me chama atenção... Me sinto q tenho um pouco da Depressão do Ian... Não como ele é claro.. mas quem não tem... Grande banda.... Sem palavras...

  • @victorqueiroz6111
    @victorqueiroz6111 Před 8 lety +35

    Joy Division - New Dawn Fades! Escuto música desde os 8 anos, há uns dois anos conheci o Joy Division de forma mais apurada e quando parei para ouvir realmente a banda, eu percebi que aquele era o som que eu vinha procurando a muito tempo. Tinha encontrado algo um pouco parecido no Misfits com o Danzig. Resumindo o Joy Division era a música que faltava em mim e New Dawn Fades para mim é sua obra Prima!

    • @almicheli54
      @almicheli54 Před 8 lety +10

      New Dawn Fades é uma obra-prima! Não dava nada pela banda até chegar em New Dawn Fades e rever meus conceitos ouvir a banda direito e me viciar literalmente

    • @BMTHrenan
      @BMTHrenan Před 7 lety +3

      Essa música é sinistra, tanto o instrumental quanto a letra, a primeira vez que ouvi parece que acendeu uma lampada em cima da minha cabeça, um achado.

    • @lucinetecortez8372
      @lucinetecortez8372 Před 6 lety +1

      Aconteceu o mesmo comigo .Primeiro com MISFITS e depois com o Joy...

    • @_marcuscruz
      @_marcuscruz Před 4 lety +1

      Bela escolha!

  • @WaltKurtz1109
    @WaltKurtz1109 Před 7 lety

    Joy Division não é banda, é estado de espírito, é atmosfera. Destaque para The Only Mistake, Dead Souls, Transmission, The Eternal, 24 hours e, claro, Atmosphere.

  • @carloscunha9814
    @carloscunha9814 Před 3 lety

    Disorder, que me sequestra desse mundo toda vez que ouço!

  • @alencarmaiaalvim6541
    @alencarmaiaalvim6541 Před 8 lety +3

    Gosto muito do Unknown Pleasures(1979),tenho uma camiseta com a capa do disco com o gráfico das ondas de um rádio e do Closer(1980) cuja capa é uma foto de um túmulo do cemitério Staglieno em Gênova,na Itália.Esse cemitério mais parece um museu a céu aberto por causa dos túmulos e mausoléus que são verdadeiras obras de arte e vive cheio de turistas.Seria uma espécie de premonição sobre a morte de Ian Curtis?As minhas preferidas são Love Will Tears Us Apart,Disorder,She Lost Control e Isolation.

    • @AltaFidelidade
      @AltaFidelidade  Před 8 lety +1

      +alencar maia alvim Não tinha pensado nessa relação da capa do "Closer" com a morte dele. Interessante...

    • @tuliofvieira
      @tuliofvieira Před 8 lety +1

      +Alta Fidelidade Quem escolheu a capa foi o Ian, e o lançamento do disco foi póstumo ..
      Então ele já estava com essa idéia na cabeça

  • @ebertecosta3631
    @ebertecosta3631 Před 7 lety +1

    Tenho uma relação de puro amor com o Joy Division, desde que conheci o trabalho da banda fiquei completamente fissurado tanto no som deles quanto nas letras, realmente um marco no mundo da música, e um grande marco na minha vida também.
    Parabéns pelo trabalho, canal foda!

  • @likinhajoia
    @likinhajoia Před 7 lety +1

    Ian just amazing!É simplesmente de cortar a respiração e é definitivamente uma experiência que é de ver, ouvir para crer.

  • @felipeverissimo5037
    @felipeverissimo5037 Před 3 lety

    Vi control ontem. Pesado....

  • @Garaujo98
    @Garaujo98 Před 8 lety +13

    O Joy Division tem uma história bem interessante. É uma banda que eu não gosto, mas é inegável a história deles. Nunca tinha achado a definição perfeita para o sentimento de ouvir Joy Division, mas quando você citou "som claustrofóbico de letras pesadas", me identifiquei. Parece que dá medo o som deles. Eu acho extremamente depressivo, não é a relação que curto com a música. Mas obviamente respeito quem gosta.

  • @tarjabranca8511
    @tarjabranca8511 Před 4 lety +1

    Uma das minhas maiores influências na música!!
    Aprendi muito ouvindo essa banda.

  • @juanferreira3850
    @juanferreira3850 Před 8 lety +4

    minha favorita deles é Transmission canção incrivel

  • @odeathazrael8915
    @odeathazrael8915 Před 8 lety +11

    mais um escrito. muito top. vou procurar o livro. ^>

  • @Sanag265
    @Sanag265 Před 7 lety

    Não me canso de revisitar este vídeo. Sensacional o conteúdo.

  • @deborahjacob5277
    @deborahjacob5277 Před 6 lety +3

    Amo💓

  • @edsongomes1910
    @edsongomes1910 Před 7 lety +1

    Minha canção preferida do Joy Division é The Eternal.Parabéns pelo canal man

  • @gustavod.6015
    @gustavod.6015 Před 8 lety +2

    Conheci o som dos caras na Bunker, uma boate underground que tinha em Copacabana no Rio, hoje em dia infelizmente essa boate não existe mais, me marcou muito esse local, nas festas que rolavam lá, além da diversão, das amizades que fiz , aprendi muito sobre musica com os DJ's que tocaram lá na época, sempre soltavam alguma musica que depois em casa eu ia correndo pesquisar pra saber que banda era, dos discos etc.. A ''Love Will Tear us apart.'' é a grande musica deles pra mim, mas ''Disorder'', ''Transmission'' também são muito boas, gosto de todas as musicas deles. Prefiro o som deles do que o New Order mas as duas bandas são igualmente fodas!

  • @sergiomassama
    @sergiomassama Před 7 lety +7

    Descobri Joy Division recentemente,
    Mas entre Joy Division e New Order , claramente Joy Division, aliás devo dizer que o legado JD em bandas como The Cure, The The, The Smiths, Smashing Pumpkis, Depeche Mode é mais que muita.

  • @gilbertopiraja
    @gilbertopiraja Před 7 lety +1

    Topei com a edição importada desse livro acho que na Cultura em SP e nem tentei descobrir se tinha edição nacional: catei logo! E agora já estou na espera da "continuação" da história (Substance). Não sou exatamente um fã, mas considero muito o Joy Division e, engraçado, desde sempre dei muita bola para as letras. 24 hours é minha eterna favorita.

  • @mundonauta474
    @mundonauta474 Před 4 lety

    Disorder, New Dawn Fades e Incubation...

  • @alvarooliveira6061
    @alvarooliveira6061 Před 8 lety +5

    Eu gosto do som desconsertante deles, é uma mescla perfeita com a carga pesada da letra. Por isso gosto muito da música Disorder.

  • @fabianaalvespinheiro1414
    @fabianaalvespinheiro1414 Před 5 lety +2

    Olha difícil , as duas são ótimas , é que a voz do Curtis, o som da guitarra da bateria são únicos, mas a energia do New Order é sensacional , não consigo escolher.
    Joy divisin gosto de atmosfhere e new order , round and round.

  • @ProfessionalPlay
    @ProfessionalPlay Před 7 lety +1

    Minha favorita é Shadowplay, o solo de guitarra dela é viciante.

  • @ClaudiaSantos-hu1qt
    @ClaudiaSantos-hu1qt Před 6 lety

    Eu sou gotico e sou fan

  • @Michelecristianedasilva2979

    Ja pedi o meu pela Amazon Brasil... ainda bem que tem essa resenha, para eu ter certeza da compra.

  • @Ventaniacorre
    @Ventaniacorre Před 8 lety +2

    Eu gosto bastante de um single deles chamado "Digital"; considero uma das músicas menos densas - faz também referência ao problema de bipolaridade do Curtis, quando ele canta: "day in, day out.. day in, day out", repetidas vezes.

  • @bambamdias1796
    @bambamdias1796 Před 6 lety

    Uma das melhores estreia em disco.. Ótimo.. Excelente programa...

  • @thales2d109
    @thales2d109 Před 8 lety +2

    Ótimo vídeo! Verei outros. Namoral, eu sou viciado em Joy Division, to sempre querendo saber mais. Minha música favorita é New Dawn Fades.

  • @jillbaroli
    @jillbaroli Před 8 lety +4

    Conheci o som dos caras em baladas undergrouds como madame Satan e a Loca onde o som pos punk leva todo mundo pra pista. Obviamente curto muito new order tb. Sons?
    Shadowplay e claro, Love Will Tear us apart.

  • @leonefurlaneto
    @leonefurlaneto Před 4 lety

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente canal.. super interessantes os conteúdos e os temas tratados. Pelo New Order vim a conhecer o Joy Division e me encantei pela historia da banda e de Ian... Livro excelente que nos traz uma visao de dentro da banda, do cotidiano e todas essas historias que só um integrante poderia contar. Parabens pelo canal novamente... grande abraço.

  • @eugeniorovaris1367
    @eugeniorovaris1367 Před 7 lety

    uma das melhores bandas da história, influenciou tudo q veio, muito bacana conhecer esse lado mais alegre da banda, muito bonito saber q tiveram bons momentos marcantes ao invés de ser estigmatizado como pura depressão.

  • @tHeMaStEr763
    @tHeMaStEr763 Před 4 lety

    Vou comprar concerteza, sou muito fã da banda e do Ian.

  • @likinhajoia
    @likinhajoia Před 7 lety

    ATEMPORAL

  • @BolaNasBolas
    @BolaNasBolas Před 8 lety +1

    Ótimo vídeo, Luiz! As minhas música preferidas são Dead Souls, Isolation, Disorder, New Dawn Fades, Insight, Decades, enfim, todas kkkk. Eu considero as letras, o som pesado e melancólico do Joy Division uma obra de arte. Para alguns o som é totalmente depressivo e suicida, eu penso diferente. Para mim, o Ian Curtis denunciava em forma de poema, acontecimentos tristes do passado e o que ele estava sentindo naquele momento. Admiro quem consegue fazer isso. Pena que o Curtis não resistiu à pressão e foi embora tão cedo.

  • @lucasleite7974
    @lucasleite7974 Před 8 lety

    Toca Raul

  • @luismarcospereira5762
    @luismarcospereira5762 Před 11 měsíci

    Prefiro Joy division(e o primeiro do New order ainda com a sonoridade do joy...unknow e closer sao obras primas como o primeiro do new order.(isso e pra viveu e ainda ama pos punk e afins.)

  • @sarahluppi5083
    @sarahluppi5083 Před 7 lety +3

    Cada música do JD tem um sentido diferente pra mim, todas um sentimento pesado pq tento ao máximo entender e sentir com o próprio Ian se sentia ! gostaria de saber em qual site comprou

  • @agnellofilho
    @agnellofilho Před 7 lety

    Heart And Soul é a minha música predileta da minha na banda predileta!

  • @tarcisiosampaio5510
    @tarcisiosampaio5510 Před 8 lety +1

    Iae Luiz, mais um ótimo video, a cor preta predominante na parte externa me lembrou uma edição do Livro 2001, mas voltando ao Joy Division, acho uma banda fantástica um dos sons mais imersíveis que se pode ouvir, e eu gosto muito de She's Lost Control, pela bateria experimental, as linhas de baixos, e a voz ecoante, se fosse pra escolher uma musica pra definir o som da banda eu escolheria essa, vale contar a letra triste também, Abraços

    • @AltaFidelidade
      @AltaFidelidade  Před 8 lety

      +Tarcisio Sampaio Uma das minhas favoritas tb...

    • @tarcisiosampaio5510
      @tarcisiosampaio5510 Před 8 lety +1

      Luiz uma vez vi no canal do Gastão que o nome Joy Division refere-se a um esquina onde os nazistas estupravam as judias, você sabia disso ?

    • @AltaFidelidade
      @AltaFidelidade  Před 8 lety

      +Tarcisio Sampaio Era uma área dos campos de concentração onde os oficiais nazistas estupravam as judias.

    • @tarcisiosampaio5510
      @tarcisiosampaio5510 Před 8 lety +1

      Ah, nome perfeito pro som da banda

  • @Luizgssr
    @Luizgssr Před 7 lety

    Ganhou um inscrito, cara. Parabéns pelo vídeo.
    Joy Division é minha banda preferida. :^)
    Você me fez comprar o livro para o ler também.

  • @guilhermefreire5407
    @guilhermefreire5407 Před 7 lety

    Transmission, pra mim a melhor musica deles e a que mais gosto. conheci o Joy Division em 2013 por aí mas não gostei, conheci um pouco mais do rock em geral e passei a considerar Joy Division muito

  • @sickboy6704
    @sickboy6704 Před 8 lety +2

    Isolation é certamente uma das minhas preferidas mas Love Will Tear Us Apart é hors concours...

  • @likinhajoia
    @likinhajoia Před 7 lety

    historia do rock

  • @BrunoSerafa
    @BrunoSerafa Před 7 lety

    Acabei de terminar de ler o livro e achei bem interessante como ele coloca os acontecimentos sob a perspectiva da banda. Eu descobri o Joy Division tarde mas me interessa muito o rock da fase punk, quando os caras tocavam apenas pela curtição. Achei o final bem pesado e triste, à medida que o problema do Ian Curtis se agravava, somando-se a isso a dificuldade de conciliar a vida com a banda e com a família em declínio. Sem dúvida, os efeitos colaterais dos remédios por sua condição de saúde e também o consumo de álcool e drogas foram o real motivo pelo qual ele se suicidou. Não acho que o pedido de divórcio no dia anterior tenha sido o motivo real, mas o que me chamou muito a atenção era a descrição da personalidade camaleão do Ian Curtis. Isso explica muita coisa, não só quanto ao que aconteceu com ele, mas com muitas pessoas por aí mundo afora. Minha preferida é New Dawn Fades, o que também foi uma surpresa no livro quando o Peter Hook diz que não era uma música tão importante para eles. Também gosto, na ordem de Shadowplay, Love Will Tear Us Apart e She's Lost Control.

  • @mariojuniorjosealves2921

    Música preferida: Decades.
    Lembro de minha mãe quase quebrar o Closer de tanto que eu ouvia rs

  • @ajsg
    @ajsg Před 7 lety

    Minha preferida é insight

  • @bispomanoelangelo8783
    @bispomanoelangelo8783 Před 5 lety

    É a música que gosto muito do Joy Division é Ceremony.

  • @luisantoniodeoliveira4366

    Apesar de trazer um fato novo que foi o relato das brincadeiras nas turnês o resto foi mais do mesmo pelo menos para mim e Peter Hook se mostrou tolo de um modo geral e rancoroso com relação a Bernard Sumner mais isso não apaga o fato de ser um grande baixista o Caricias 'Distantes da Deborah Curtis eu acho melhor porque mostra o lado humano de Ian Curtis era esse lado que eu queria conhecer o lado do mito e idolo do rock já está bem massificado pela mídia
    minha música preferida do Joy dentre muitas é insight

  • @arq.pessanha5510
    @arq.pessanha5510 Před 7 lety +3

    Boa Amigo. ..Para você ter uma idéia de quanto sou fan do joy que meu filho se chama Ian rsrsrs.,,as melhores musicas na minha opinião são :she's lost control, Digital Isolation e Atmosphere. .seu canal e o melhor Abraços

    • @andremattos6308
      @andremattos6308 Před 7 lety

      edson pessanha Seu filho se chama Iam ? Que legal, uma referência Iam Curtis e pode ser tambêm a Iam Brown, não sei se este ultimo você gosta.

    • @arq.pessanha5510
      @arq.pessanha5510 Před 7 lety +1

      Sim Gosto muito de Stone Roses..Mais foi pensado no Ian Curtis mesmo ...

  • @likinhajoia
    @likinhajoia Před 7 lety

    IMORTAL

  • @saulobarbosa127
    @saulobarbosa127 Před 6 lety

    gostei muito, parabéns acabei de assistir control também!

  • @bispomanoelangelo8783
    @bispomanoelangelo8783 Před 5 lety

    Curti muito o Joy Division, mais gosto muito do trabalho do New Orden acredito que eles fazem músicas tão boas quanto o Joy, gosto mais do New Orden por essa levada mais eletrônica. É as músicas são menos depressivas.

  • @felipestaciaki
    @felipestaciaki Před 8 lety +5

    A minha favorita é New Dawn Fades, é simples mas incrível.

  • @eugeniorovaris1367
    @eugeniorovaris1367 Před 7 lety

    musica favorita: Disorder e Love will tear us apart

  • @RodrigoSouza-km4wm
    @RodrigoSouza-km4wm Před 2 lety

    Shadowplay!

  • @Ale-nj3gr
    @Ale-nj3gr Před 5 lety

    The timeless song Disorder!

  • @arlindocirino
    @arlindocirino Před 8 lety +6

    "She's Lost Control" é legal.

  • @halforc1065
    @halforc1065 Před 8 lety +2

    ;-) curto bastanate joy division

  • @lucianofigueiredo4877
    @lucianofigueiredo4877 Před 4 lety

    Esse canto era ezquizofrenico também igual eu

  • @rarysoncosta9648
    @rarysoncosta9648 Před 7 lety

    Joy Division

  • @renatopereirakazimierzpere2466

    Gosto de todas as músicas e difícil selecionar alguma

  • @aracri
    @aracri Před 5 lety

    Ok, legal ver um vídeo em português sobre esse livro, mas cabe corrigir algumas coisas que foram ditas aí que, de maneira alguma, consta nesse livro e em qualquer outra fonte confiável. Quando Ian morreu, eles só haviam lançado UM long play, o “Unknown Pleasures”... o “Closer” foi lançado DEPOIS da morte dele. Além disso, os integrantes não se conheceram no show dos Pistols de 4 de junho de 1976. Bernard Sumner, Peter Hook e Terry Mason já se conheciam, eram amigos e foram ao show juntos. Ian não esteve nesse show, mas no segundo que os Pistols fizeram em Manchester e, mesmo assim, se juntou à banda em resposta a um anúncio, assim como Stephen Morris (que, por sua vez, veio a ser o quarto baterista, após Mason, Tony Tabac e Steve Brotherdale). A foto da bunda de fora no livro não é dos integrantes, mas de Peter Hook com um outro grupo de amigos. Abraço: instagram.com/neworderbrfac553

  • @cacalopes3535
    @cacalopes3535 Před 7 lety

    Ñ se pode comparar Rock melancólico com eletrônico são verbentes diferentes. Ao meu biótipo gosto mais de Joy Division sem dúvida!!!!!

  • @sergiomassama
    @sergiomassama Před 7 lety

    Canção preferido Shadowplay e Ceremony.

  • @1396ify
    @1396ify Před 4 lety

    New Dawn Fade!

  • @lucsilvas
    @lucsilvas Před 8 lety +1

    Ele fala algo sobre o Bernard Sumner nesse livro?
    E sobre o New Order?

    • @AltaFidelidade
      @AltaFidelidade  Před 8 lety

      +Lucas Gomes Só Joy Division

    • @luizinrock
      @luizinrock Před 8 lety +1

      Ele até cita bastante o Bernard, mas não aborda quase nada sobre a falta de entendimento entre eles. Até elogia bastante o cara. Também dá algumas alfinetadas, mas é coisa leve. Ele cita algumas poucas histórias sobre New Order, mas 95% do livro e Joy Division

    • @luizinrock
      @luizinrock Před 8 lety

      Ele até cita bastante o Bernard, mas não aborda quase nada sobre a falta de entendimento entre eles. Até elogia bastante o cara. Também dá algumas alfinetadas, mas é coisa leve. Ele cita algumas poucas histórias sobre New Order, mas 95% do livro e Joy Division

    • @mundonauta474
      @mundonauta474 Před 6 lety

      Sobre o Bernard sim, sobre o New Order não.... Ele diz durante o livro que vai deixar o New Order para outro livro... Mas se vc curte New Order não tem como não se deleiciar vendo os caras se tornarem músicos na adolescência...

  • @jefersonmarques2217
    @jefersonmarques2217 Před 7 lety +1

    New Dawn Fades!

  • @halforc1065
    @halforc1065 Před 8 lety +1

    vc escuta suas musicas em lp ou cd certo? se sim , vc usa um headphone (nao estou falando daqueles vagabundos q vem com o celular) ou uma caixa de som , qual o modelo?

  • @stefanodanin
    @stefanodanin Před 8 lety +1

    Ei Luiz, tô curioso para saber onde tu compras esses livros importados.

    • @AltaFidelidade
      @AltaFidelidade  Před 8 lety

      +Stefano Danin Amazon ou Livraria Cultura... Mas compre esses livros há uns 10 anos...

  • @LuisAntonio-ij8eh
    @LuisAntonio-ij8eh Před 4 lety

    Não gostei do livro por que no decorrer da história o Peter Hook mostrou-se ser uma pessoa vazia , burra irritadiça e antipática
    Sem contar a falta de sensibilidade por não querer prestar a atenção nas músicas que ele ouvia todo dia , de após ouvir a notícia do suicídio de Ian voltou a sentar almoçar "normalmente ", de ter ido ao pub ao invés de ter ido ao velório ( por não querer ver um corpo no caixão ) detalhe esse corpo era do seu "companheiro" de banda
    no enterro disse " Que se sentia como se não estivesse ali "
    Enfim o livro não trouxe nada que se possa acrescentar de fato
    Para não dizer que não falei das "flores" a única parte interessante é que se a sua família tivesse ficado na Jamaica o joy division talvez não nunca teria existido.
    Mas apesar dos pesares isso não apagar o fato de ele ser um grande baixista uma das maiores melodias de contra-baixo da história.
    Essa é minha decepção um ótimo baixista e uma péssima pessoa
    Pra mim o carícias distantes é muito melhor porque mostra o lado humano do Ian Curtis é esse lado dele que fica no meu imaginário , o lado artístico dele já está muito massificado.

  • @ricardoclaudino7462
    @ricardoclaudino7462 Před 6 lety

    Musica desorder .... banda espetacular de sonoridade peculiar ...sempre vai fazer parte da minha vida..

  • @SemNome-fb7wv
    @SemNome-fb7wv Před 7 lety

    Disorder

  • @flavioqueiroz7411
    @flavioqueiroz7411 Před 6 lety

    She’s lost control