Globo Repórter - Morte do Chacrinha - 1988

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 06. 2017
  • O Globo Repórter fale sobre a morte do "Velho Guerreiro" Chacrinha (1917-1988).

Komentáře • 52

  • @agataoliveira9869
    @agataoliveira9869 Před 4 lety +9

    Percebi que no fim de seus dias a voz dele estava mais trêmula. Aguentou enquanto pôde. Foi forte enquanto o corpo permitiu.

  • @carolmedeiros7481
    @carolmedeiros7481 Před 5 lety +26

    Assisti o filme Chacrinha, recomendo, mas uma coisa me chamou a atenção; um homem que respeitou tantas pessoas e sempre tantas pessoas falando bem dele, o filme mostra ele como um produtor grosseiro, mas não mostra ele como o incentivador que sempre é mencionado na historia e pelas pessoas que realmente conheceram ele.
    Acredito que o filme foi um obrigação quase histórica, mas caberia até uma serie documental, por ele ser um pioneiro da nossa comunicação, tanto que é plagiado como modelo até hoje em quase todos os programas de auditório vigente.
    Um homem que tem a coragem de largar tudo e se tornar a maior atração das massas, que não deixou as pessoas que trabalhavam com ele, que por ser responsável, por toda a produção e execução precisava ser pratico, direto, efetivo para manter a competência e qualidade de seus shows. Foi ao auge e ao precisar voltar a fazer caravanas não foi soberbo e não deixou toda sua equipe de fora. Pensem que as pessoas que o conheciam profissionalmente nunca o abandonavam, mesmo recebendo propostas de outras emissoras. Ele mostrava que era necessário comprometimento e todos que lhe pediam para escolher, ele deixava ir.
    Para quem acha que ele não era um homem inteligente, e não conhece sua história; saiba que ele nasceu em Surubim, no Agreste de Pernambuco. Ainda na infância mudou-se com a família para Caruaru, também em Pernambuco, e depois, aos 10 anos de idade, para Campina Grande na Paraíba. Aos 17, foi estudar no Recife, capital pernambucana. Começou a cursar Medicina em 1936 e em 1937 teve o seu primeiro contato com o rádio na rádio Clube de Pernambuco, ao dar uma palestra sobre alcoolismo. Então nosso palhaço era muito mais que o que dizem dele.
    Foi sim alguém além do seu tempo, como todo gênio ele era de exageros, tanto para grandes gestos como para suas loucuras e o retratado “mau humor”, mas no filme vi uma caricatura de aguem muito frio e insensível, que não condiz com a versão das pessoas que trabalhavam com ele.
    Ele realizava sozinho um trabalho que hoje para ser realizado precisa de 30 a 50 pessoas em cargos diferentes. Sempre foi uma agencia publicitaria ambulante, figurinista, produtor, roteirista, empresário, ator, sonoplasta, executivo, secretario, diretor de todas as áreas, RH entre todas as funções subdividas hoje para colocar um programa no ar. Além de sempre ser um descobridor de talentos, um incentivador e um sarcástico, usava na radio e na TV frases que a radio e a TV lhe disseram; acabando com a hipocrisia e por isso, sua irreverencia é vista de forma agressiva. Nunca quis ser um programa para classe A, sempre buscou as massas; já sabia que seria essa classe que faria a diferença no merchandising e vendas reais do programa.
    Ele era um cara sem preconceitos e foi retratado de uma forma totalmente errônea na minha humilde opinião. Além do seu tempo, ainda ensina muito hoje. Um programa que se estivesse no ar hoje, ainda seria polêmico.
    “QUANDO EU SINTO QUE A MÚSICA É BOA, NÓS NÃO TEMOS RADICALISMO: FOI BOM TOCA, FOI BOM APRESENTA. NÓS PROCURAMOS DIANTE DE NOSSAS FRACAS E MODESTAS POSSIBILIDADES DAR AO PÚBLICO AQUILO QUE REALMENTE O PÚBLICO GOSTA, NÃO O QUE NÓS GOSTAMOS. TEM QUE DAR O QUE A GENTE SENTE QUE O PÚBLICO QUER, NÃO O QUE A GENTE QUER. O QUE A GENTE QUER A GENTE OUVE EM CASA, NÃO É VERDADE?”, CHACRINHA
    Ele se manteve fiel ao que acreditava, se manteve fiel ao que seu publico acreditava. Pra mim, ele é o Chaplin brasileiro. Tanto que como o sofreu o mesmo tipo de boicote. O programa hoje considerando um ícone, não se manteve no ar, sempre tentando ser alterado e modificado, para que deixasse de ser do Chacrinha e se tornasse da emissora (não importa qual). Mas ele sempre foi leal a quem era.
    Ambos tiveram paciência e lutaram para ter dinheiro, e mesmo sendo boicotados diversas vezes, eram tão fenomenais, que o sucesso ninguém pode roubar.
    Fica minha opinião e homenagem, sem valor algum, a Alma de Artista desses dois ícones da comunicação, que mantiveram a essência e a coragem de ser quem foram.
    Quando o Chacrinha disse que no "Brasil nada se cria tudo se copia", ele estava sendo irônico.
    Ele tinha propriedade, pois foi muito copiado!
    "Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria." Charles Chaplin
    Carol Medeiros 03/07/2019

    • @palmeirasnaotemmundial23
      @palmeirasnaotemmundial23 Před 4 lety

      E assisti a série

    • @professorjoseurbano
      @professorjoseurbano Před 25 dny

      Também assisti o filme e não gostei, foi feita uma caricatura grosseira de um homem arrogante etc. Não acredito que ele era assim, fora dos holofotes. Sou de Caruaru e ele morou aqui, na infância. Viva Chacrinha, o Pernambucano mais comunicativo e alegre do Brasil 🙂👍🏻

  • @user-dx1zn5wm3w
    @user-dx1zn5wm3w Před 11 měsíci +8

    35 anos sem CHACRINHA

  • @MarcioBiano78
    @MarcioBiano78 Před 5 lety +10

    Chorei muito nesse dia..apesar de ser um menino de 11 anos!!

  • @kissianonogueira472
    @kissianonogueira472 Před 4 lety +26

    Falam do Nordeste..mas o nordestino são os melhores..chacrinha, Luiz Gonzaga, Chico Anísio, Renato Aragão, Elba Ramalho e por aí vai...

  • @taisparanhos
    @taisparanhos Před 10 měsíci +6

    A repórter Ivana Fechine, que estava em Surubim hoje é uma excelente professora universitária. E a repórter Magda Wacemberg, no Recife, hoje vive nos Estados Unidos. Ambas grandes profissionais da Rede Globo Nordeste.

  • @brauliriojesusdossantos6074

    Ele era o genio do programa ele tinha essecia de fazer alegria e ao mesmo tempo humor ele tinha espirito demenino.

  • @MarcioBiano78
    @MarcioBiano78 Před 5 lety +22

    30 anos se passaram..mas minha emoção ainda é a mesma...chorei
    Velho Guerreiro! Obrigado por tudo!!
    E tb vc postou esse programa!!

    • @didimofabercastellfilho9786
      @didimofabercastellfilho9786 Před 2 měsíci +2

      Também chorei. Nesse Globo Repórter, na reportagem do Jornal Nacional mostrando o velorio e o enterro dele, e na Restrospectiva de 1988 que dedicou quase um bloco todo a ele.

  • @flavioalmeida1796
    @flavioalmeida1796 Před 7 lety +8

    Valeu a postagem amigo :)
    Chacrinha era o melhor!

  • @marciofernando679
    @marciofernando679 Před 6 měsíci +3

    As tardes de sabado nunca mais foram as mesmas Chacrinha insubstituível 🙏

  • @brunomacedo997
    @brunomacedo997 Před 4 lety +8

    IGUAL O CHACRINHA NUNCA VAI EXISTIR

  • @JanainaRodrigues-yw8gx
    @JanainaRodrigues-yw8gx Před 3 měsíci +1

    E pensar que 11 anos depois em 1999 Charcrinha foi homenageado com A Discoteca do Chacrinha com releituras dos clássicos com arranjos do Roupa Nova. 1999 foi o ano da discoteca do Chacrinha.

  • @josefabioferreiradasilva298

    Inesquecível velho Chacrinha

  • @robertolemoscustodiocust-eg1gz
    @robertolemoscustodiocust-eg1gz Před 7 měsíci +1

    Ele ficava muito grato quando um artista de projeção í am no programa dele 🎉😂❤

  • @alonsorocha7421
    @alonsorocha7421 Před 2 lety +5

    O cigarro e uma desgraça

  • @lucianopontes1314
    @lucianopontes1314 Před 3 lety +4

    Esta reportagem foi ao ar 1 de julho de 1988,1 dia após a morte ou seja departamento de jornalismo já estava preparando homenagem a morte do Chacrinha

    • @Trambicast
      @Trambicast Před 2 lety +1

      Acho que teve bastante coisa reaproveitada ,deve ter trechos de jornal nacional,outro Globo repórter sobre ele com ele em vida e por aí vai e só a costura deve ser inédita

    • @sthigmavideoprodutora8987
      @sthigmavideoprodutora8987 Před dnem

      É pq vc não viu a rapidez que foi na tarde em que o Pelé faleceu: imediatamente a Globo passou um mini documentário sobre a vida dele. O que leva a crer que TODAS as emissoras possuem biografias semi-editadas de celebridades a qual usam imediatamente assim que a pessoa falece. Nunca ouvi algum jornalista falar sobre, mas deve existir isso até pq é uma forma de ser ágil na entrega da notícia.

  • @anselmodearaujodias4952
    @anselmodearaujodias4952 Před 6 lety +6

    Muito bom..
    Saudades dele,...

  • @brunomacedo997
    @brunomacedo997 Před 6 lety +7

    faz tempo que queria ver o globo reporter em homenagem ao chacrinha

    • @user-dx1zn5wm3w
      @user-dx1zn5wm3w Před 11 měsíci +2

      Saudades do verdadeiro globo repórter raiz fazia homenagens grandes artistas que morreram
      Infelizmente globo repórter não fez uma homenagem a GLÓRIA MARIA e um fim da picada humante

  • @josianedarosa3013
    @josianedarosa3013 Před 4 lety +1

    Sim,já gostava dele 😢😭!

  • @evertonandrade8147
    @evertonandrade8147 Před 2 lety +4

    Eu aqui em 2021

  • @amaliapereira9781
    @amaliapereira9781 Před 5 lety +4

    Era muito divertido o Chacrinha!

  • @marciogleydson2054
    @marciogleydson2054 Před 2 měsíci +1

    Eu me recordo rememoro das tardes da sábado eram incríveis atrações de primeira sem baixaria a globo dava um suporte além dos calouros as dançarinas lindas agora pra mim o melhor de todos é Sílvio santos

  • @user-dx1zn5wm3w
    @user-dx1zn5wm3w Před 11 měsíci +3

    CHACRINHA nasceu no dia 30 e morreu no dia 30

  • @roninhoporto1991
    @roninhoporto1991 Před 4 lety +4

    O Chacrinha valorizava o rock brasileiro, ao contrário do Flávio Cavalcanti que só detonava.

  • @g3fox
    @g3fox Před 5 lety +8

    17:16 - nossa a Ilze Scamparini era linda. Ela parecia com a cantora Basia (ex integrante do Matt Bianco)

    • @phellippeloro
      @phellippeloro Před 4 lety

      Realmente ela tá linda nessa reportagem.

  • @vanessanonato3730
    @vanessanonato3730 Před 2 lety +1

    alguém em 2021??

  • @marciofabrini8478
    @marciofabrini8478 Před 2 lety +2

    o melhor

  • @mariateodora5420
    @mariateodora5420 Před 2 měsíci +1

    Inesquecível CHACRINHA PALHAÇO!!

  • @robertolemoscustodiocust-eg1gz
    @robertolemoscustodiocust-eg1gz Před 7 měsíci +1

    Eu assistia todos os sábados

  • @lucianopontes1314
    @lucianopontes1314 Před 3 lety +1

    A reportagem não cita passagem pela Tv Record,Paulista e Rio

  • @nickfurycia
    @nickfurycia Před 3 lety +3

    3:07 - Que menina bonita como será que ela está hoje em dia? 3:18 - O Russo foi beijar o Chacrinha e ele pegou ar kkkk!

  • @josuebezerradasilva3183
    @josuebezerradasilva3183 Před 4 lety +3

    Grande Mário Filho,será que ainda é vivo?!!!.

  • @alexandrebarbosa5027
    @alexandrebarbosa5027 Před 2 měsíci

    Saudade

  • @emersonalmeida8203
    @emersonalmeida8203 Před rokem +2

    Tá longe de ser um grande comunicador. Apenas era simples e popular por isso o povo admirava.

    • @sthigmavideoprodutora8987
      @sthigmavideoprodutora8987 Před dnem

      Globo sendo Globo puxando a brasa para o seu assado. A Globo dos anos 80 nunca iria admitir que Silvio Santos é o maior deles. Eu colocaria em segundo lugar J. Silvestre (o único a dar 100 pontos de Ibope), em terceiro Flávio Cavalcanti e em quarto lugar Blota Jr. para aí em quinto o Chacrinha.

  • @NANPRAVIDA
    @NANPRAVIDA Před 4 lety +1

    Assisti + 1 Nan Pra Vida

  • @shirleyenielslima8193
    @shirleyenielslima8193 Před 4 lety +1

    Morreu como? Eu tinha 5 anos não lembro de nada !

    • @jeronimofranciz6733
      @jeronimofranciz6733 Před 4 lety +2

      Insuficiência do miocárdio e respiratória, tinha câncer no pulmão

  • @marcoschristino8175
    @marcoschristino8175 Před 6 měsíci

    😂❤😂😢

  • @donafelicidade9662
    @donafelicidade9662 Před 3 lety +1

    Não gostei do filme esperava mais nas comédia sem graça