Transtorno Bipolar | PAPO DE MÃE

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 19. 05. 2013
  • NESTE programa nós explicamos o que é o transtorno bipolar, quais os sintomas, o tratamento. Será que ele pode surgir ainda na infância? Crianças podem ser bipolares? É hereditário? As histórias de 3 famílias e as orientações dos especialistas.
    Canal das jornalistas Mariana Kotscho e Roberta Manreza
    Acesse papodemae.uol.com.br
  • Zábava

Komentáře • 38

  • @taisbunioto3677
    @taisbunioto3677 Před 2 lety +7

    Canal do Dr Renato Silva, maior especialista em TAB da atualidade

  • @carlosantoniosampaio6567
    @carlosantoniosampaio6567 Před 5 lety +9

    O diagnóstico precoce é importante para o tratamento ideal.

  • @fernandamarins4204
    @fernandamarins4204 Před 4 lety +6

    Nossa! É um alívio descobrir que o que temos tem nome, que é real.

  • @lilianealvesreis4231
    @lilianealvesreis4231 Před 2 lety +3

    Eu amo a Abrata!!! Dra aline valente e Alexandrina meleiro!

  • @valmcampos8089
    @valmcampos8089 Před 6 lety +10

    Os psiquiatra e psicólogos tem que prestar atenção , porque a criança que não é diagnóstica rápido , ela perde muitas coisas na vida dela . Ela desiste de estudar , principalmente as crianças pobres . É isso muda todo o futuro dela . O que poderia ser brilhante , passa a ser um fracasso . Também depois de adultos , os relacionamentos não dão certo , os casamentos acabam , é isso é muito triste para uma pessoa ! Eu tenho dois filhos com bipolaridade . O filho homem perdeu a primeira mulher que ele amava , não conseguiu fazer uma faculdade , fez o segundo grau com muita dificuldade . Tem muitas compulsões , de compras , de beber , de falar de mais , ou falar de menos . Hoje ele tá medicado , mas mesmo assim tem recaídas severas . A minha filha , não consegue ter um diálogo mínimo comigo, e se nega a fazer o tratamento . Toda minha família tem essa doença . Duas irmãs minha se suicidaram . Eu também tenho depressão e muito altos e baixos . Nunca consegui ter uma profissão , por causa da depressão . Eu simplismente não ia trabalhar porque acordava sem condições de levantar da cama pra ir trabalhar . Isso a 40 anos atraz , não tinha diagnóstico é muito menos tratamento . Então não tenho profissão . É isso me intrestece muito , porque tenho 59 anos e sou uma fracassada

    • @quandovoceleroscomentarios2750
      @quandovoceleroscomentarios2750 Před 4 lety +7

      Vc n e uma fracassada esquece isso vc e uma guerreira q teve teus filhos que graças a deus hj já são criados e q devem ter muito orgulho de vc minha mãe também tem essa mesma doença e difícil mais deus na frente sempre!!!

    • @famzl7417
      @famzl7417 Před rokem

      Eu concordo, deveriam fechar o diagnóstico certo.A família TB tem muito preconceito

    • @franciscasousa2883
      @franciscasousa2883 Před 5 měsíci

      Pegue o laudos tem aposentadoria no caso de impossibilidade de trabalhar

    • @franciscasousa2883
      @franciscasousa2883 Před 5 měsíci

      Tenha muito amor e orgulho de sua trajetória ❤

  • @lizianibrugnaramichetti2833

    Muito esclarecedor o programa! Obrigada!

  • @mariamicaelagoncalves5835

    Eu sou Maria Micaela Gonçalves tenho bipolar sou uma mulher mãe muito problemáticas protetoras dimais eu sou como uma criança eu sou mais sou muito caridosa ajuizada eu sou sou muito alegre gosto de ajudar pessoas que precisa gosto dasa cantar ouvir uma música boa gosto de fazer crochê muito bom pra mim condenação motoras gosto de me sentir útil iso me fás bem fazer comidas bolos doces gosto de abraço isso me fás bem eu sou divorciada tenho três filhos amor muito meus filhos amor muito Deus e todos vcs sou como uma criança sou muito prendada gosto de me sentir útil iso me bem ficar todos com Deus é forte fiel para nós ajudar neste momento viu muita saúde pra vcs

  • @aracelireinbold2190
    @aracelireinbold2190 Před 5 lety +9

    TENHO UM FILHO COM 10 ANOS, E JÁ ESTÁ DIAGNOSTICADO COM TRANSTORNO BIPOLAR, COM 9 ANOS JÁ HAVIA TENTADO 3 SUICÍDIOS. ELE É SUPER INTELIGENTE. MAS COMECEI A PROCURAR AJUDA LOGO Q ACHEI Q TINHA ALGO ESTRANHO NELE, UMA AGITAÇÃO, UMA NECESSIDADE DE FALAR. EU VIA Q FICAR CALADO CAUSAVA DOR. AGORA ESTAMOS NA BATALHA PRA ACERTAR A MEDICAÇÃO.

  • @AnaCristina-ob3ni
    @AnaCristina-ob3ni Před 4 měsíci

    É é também ficam agressiva

  • @aparecidadefatima2748
    @aparecidadefatima2748 Před 2 lety +1

    Minha filha está grávida e esta cm bipolar.ela está cm menor a confusã..

  • @margaridamonteiro8548
    @margaridamonteiro8548 Před 3 lety +4

    Eu tenho um filho bipolar não é fácil será que eles vão ter uma vida normal,,.

  • @OficialThiagoVieira
    @OficialThiagoVieira Před rokem

    Eu tenho TDAH e Bipolaridade . Hoje eu sei porque não me concentrava na escola .

  • @wilmamonteiro7520
    @wilmamonteiro7520 Před rokem

    TENHO UMA FILHA DE 39 ANOS Q TEM BIPOLAR E ESQUISOFRENIA.ELA ESTÁ COM MEDO DE MIM MORRER. PORQUE N TEM NINGUÉM PRA CUIDAR DELA TEM UMA IRMÃ Q N É MUITO CERTA TAMBÉM. TOMA RESPI
    RIDONA NEOSINE DEPAKENE A MUITO TEMPO .ELA QUANDO FICA NERVOSA CHINGA TODOS DA CASA .SEM PACIÊNCIA. ANDA O DIA INTEIRO NA CASA QDO SENTA BALANÇA AS PERNAS .MUITO DIFÍCIL

  • @cidinhasouza7200
    @cidinhasouza7200 Před 8 lety +5

    Por favor me ajude a falar com a Tininha que participou do programa, estou com um filho com essas dificuldades e estou desesperada sem saber o que fazer para ajudar. Gostaria de pedir orientação para ela que tem experiência. Por favor.

    • @papodemae
      @papodemae  Před 8 lety

      Cidinha, entre em contato conosco pelo e-mail contato@papodemae.com.br

    • @hingridvitoria3168
      @hingridvitoria3168 Před 7 lety +1

      +Giovanna Torres Ola giovanna, tambem acho que tenho transtorno bipolar pois minha mãe tem e eu acho que meu pai tambem tem... Queria saber se podemos conversar sobre o assunto.. tenho 16 anos

    • @iraceliadossantos2054
      @iraceliadossantos2054 Před 7 lety +1

      O profissional que pode fazer um diagnóstico é o psiquiatra infantil. Procure, pois com medicação pode melhorar muito a qualidade de vida.

    • @raquelcandido6833
      @raquelcandido6833 Před 6 lety +2

      Cidinha Souza Olá se vc precisar de ajuda, posso tentar. Pois tenho um filho de 15 anos bipolar no qual foi descoberto aos 6 anos de idade.

    • @lucieniapacite966
      @lucieniapacite966 Před 6 lety +1

      Raquel Pastel oi vc poderia me contar como descobriu e sobre o processo até o tratamento? obrigada

  • @jussaraoliveiradearaujolon950

    Se eu soubesse ser bipolar não engravidaria nunca! Além de poder transmitir as características genéticas, é um risco pra criança.

    •  Před 6 lety +11

      Veja, Jussara, acho que você está um pouco equivocada. É um direito seu pensar se deve ou não engravidar, isso é inalienável. Mas dizer que é um risco para a criança é demais. Existem tratamentos para o transtorno bipolar. Um adulto que conviva com a doença, com o tratamento adequado, pode levar uma vida normal - inclusive ter filhos. A diferença é que um bipolar, sabendo ser portador da doença, estará bem atento ao filho que tiver e poderá começar o tratamento logo nos primeiros sinais. Não será preciso percorrer todo o calvário explicitado pelas mães acima para finalmente se descobrir qual o problema. Isso ajuda muito a reduzir os riscos.
      Eu sou estudante de psicologia e tivemos um semestre inteiro de doenças hereditárias graves que podem precisar de ACONSELHAMENTO GENÉTICO tanto de geneticistas quanto psiquiatras e psicólogos. A decisão de ter filhos depende de cada um, mas não pode ser tomada de forma tão impensada. Acredite em mim, o Transtorno Afetivo Bipolar não é a pior doença do mundo para se passar a um filho.

    • @lucieniapacite966
      @lucieniapacite966 Před 6 lety +3

      José Eduardo Marcondes muito obrigado por fazer de minhas as suas palavras. as pessoas julgam muito...

    • @simoness6591
      @simoness6591 Před 5 lety +6

      Tenho bipolaridade desde os 15 anos mas o diagnóstico veio com 30 anos fui mãe aos 24 e depois as 26 amooooo milhas filhas elas são a razão do meu viver! Tenho crise as vezes por conta da doença porém nunca fui uma ameaça para minhas filhas sou uma mãe que se preocupa muito com a educação delas elas são ótimas alunas ótimas pessoas e eu as eduquei com amor carinho e " palmadas" ou seja disciplina qnd necessário como qualquer mãe faz. Esse comentário foi de um preconceito imenso!

    • @cellylu8989
      @cellylu8989 Před 5 lety +5

      Pra mim foi como ela disse ...perdi um filho por nao descobrir a gravides cedo e a medicacao ser fortes de mas .na 3 gestacao tive compricacoes na gestacao ate convulsoes eu tive ....na primeira gestacao ...tive surto psicotico e nao pude cuidar da minha filha ...cuidei com 1 ano ...sim acho q e um risco sim

    • @crisaparecida8723
      @crisaparecida8723 Před 3 lety

      @@cellylu8989 vc é muito abençoada

  • @karlaassis3064
    @karlaassis3064 Před 3 lety +2

    Eunaoaceitoessadoenssaenaodesejopraninguem