3 Condutas Que Não Podem Faltar Em Casos de Sepse

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 07. 2024
  • 00:00 - 3 Condutas Que Não Podem Faltar Em Casos de Sepse
    O paciente com sepse é muito grave e relativamente frequente na emergência médica. Neste caso, quanto mais rápido for realizado o tratamento, melhor o prognóstico do paciente. Confira as 3 condutas indispensáveis para pacientes com sepse e choque séptico. Você vai aprender quais medicamentos usar no choque séptico, dosagens e muito mais.
    01:30 - 1º Pilar para o tratamento da sepse: antibioticoterapia
    Quando identificado que o paciente está com sepse ou apresentando um choque séptico, a antibioticoterapia deve começar de imediato. O grande problema da sepse é uma inflamação disseminada e quanto antes iniciar o antibiótico, melhor é para o paciente. Aprenda neste vídeo qual antibiótico utilizar na sepse, as dosagens e associações medicamentosas.
    05:21 - 2º Pilar para tratar choque séptico: ressuscitação volêmica
    A sepse faz um choque distributivo pela liberação de pró inflamatórios mudando a permeabilidade vascular, fazendo o paciente perder líquido, por isso é tão importante fornecer volume para os pacientes com choque séptico da melhor forma possível.
    07:29 - 3º Pilar para manejo de choque séptico: droga vasoativa (noradrenalina)
    Se o paciente em choque séptico continua apresentando indícios de que não está respondendo à ressuscitação volêmica, é preciso partir para o terceiro pilar para o tratamento do paciente com sepse, que é utilizar droga vasoativa. Aprenda um esquema para infusão de droga vasoativa para estes pacientes.
    Neste vídeo:
    Tratamento de sepse
    Choque séptico na emergência
    Antibioticoterapia no choque séptico
    Reposição volêmica no choque séptico
    E muito mais.
    3 Condutas Que Não Podem Faltar Em Casos de Sepse
    • 3 Condutas Que Não Pod...
    #medicina
    #medico
    #prontoatendimento
    #medicos

Komentáře • 49