Santa Catalina Perfect Waves - Saldanha em Santa Catalina, Panamá.

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 20. 08. 2015
  • Saldanha encontra boas direitas em Santa Catalina, Panamá.
    Sei que os destinos da "moda" em relação ao baixo custo, estão entre El Salvador e Nicarágua. Costa Rica também sempre foi rota para quem gosta de calor e água quente. Por um período, o Panamá se tornou uma opção para quem gosta de surftrips. Eu já tinha surfado umas seis vezes na Costa Rica e procurava um destino alternativo, resolvi arriscar a minha ida para o Panamá e mais especificamente Santa Catalina. Digo arriscar, porque as outras opções de picos ao redor, são restritas em comparação a El Salvador, Nicarágua e em relação a mobilidade que você tem na Costa Rica.
    Feito isso, desembarquei na Cidade do Panamá e peguei um ônibus até Santiago, a cidade urbana mais próxima de Santa Catalina, de lá peguei uma carona com o Ítalo, dono da pousada "Surfers Paradise" que eu me hospedei. Na verdade, na Cidade do Panamá, entrei numa van e as minhas pranchas foram no topo de uma montanha de malas que estavam no bagageiro. Até Santiago, foram umas quatro horas dentro da van lotada. Mas beleza... tudo pelas ondas. De Santiago à Santa Catalina, foi bem rápido mais rápido e confortável. A pousada fica em um lugar alucinante, um penhasco em frente ao pico. Uma pousada modesta, mas com tudo o que um surfista precisa para surfar e descansar para uma nova sessão de surf, principalmente as refeições, muito boas.
    A vila de Santa Catalina é bem rústica, e isso para mim é uma vantagem. Poucas opções de restaurantes e entretenimento, na verdade você sente aquele astral de uma verdadeira surf trip.
    A onda é uma direita emparedada, com sessões tubulares. Entrada tranquila, passando antes por uma caminhada nas rochas vulcânicas até um canal com uma boa remada até o pico. Ouvi sobre alguns peixes e serpentes venenosos que ficam nas bancadas de pedras, mas não encontrei nenhum pela frente. Como eu sou "goofy", surfava de costas para a onda, mas por ser classe A, as possibilidades de variações de manobras eram muito grandes, desde extensos bicos, batitas e rasgadas até os tubos de backside. Para quem quer pegar a manha de tubo de back, Santa Catalina é uma verdadeira escola. Ela não chega a ser um expresso com Jeffrey´s Bay, mas joga o lipe com um time para que você se coloque no trilho para a pegar essa sessão tubular.
    Peguei um swell de quase seis pés que foi muito divertido. Valeu apena essa viagem e com certeza é um pico a retornar. Há! Aquele papo de que Santa Catalina é um dos picos favoritos de Tom Curren... é verdade, ele estava lá durante a minha trip.
    Saldanha é patrocinado pela Fico.
  • Sport

Komentáře •