Samba Vivo! Memórias e Legados do Mestre Paizinho

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 18. 03. 2022
  • O samba de viola se é uma importante manifestação cultural de origem africana, que nasceu nos terreiros de candomblé e nas festas populares, sendo reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2005. Trata-se de um saber popular fundado na tradição dos nossos ancestrais, e que está imbricado à nossa identidade enquanto nação. A importância da preservação desse saber é notória, como também a sua permanente disseminação entre as gerações, de modo que venha a ter continuidade e permaneça vivo.
    O município de Lauro de Freitas foi um dos 21 municípios baianos mapeados pelo IPHAN em 2004 como local de forte expressão do samba de viola, sendo o mestre Paizinho um baluarte da cultura popular, detentor de um saber que se constitui num verdadeiro patrimônio cultural. O documentário “Samba Vivo” se constitui num registro da sua vida e legado, e é por isso o registro da história de um bem imaterial de enorme relevância para o município de Lauro de Freitas. Representa também o reconhecimento e valorização do trabalho de Seu Paizinho, inclusive a difusão que realiza voltada aos mais novos, favorecendo a preservação e mantendo viva a tradição do samba. Viva o Samba! Viva Mestre Paizinho!!!!
    FICHA TÉCNICA
    Músicos: Tata Vitor Logikafunge e Tata Henrique Kuzanda;
    Sambadeiras: Makota Leda Kamulenge, Kota Girlene Alagunzo e Kota Sueli Kamunitanba.
    Produção: Kota Gessica Kiatoala
    Roteiro: Muzenza Soraia Kumbela
    Direção de Fotografia: Muzenza Ravena Mulandê
    Câmera: Helena Neves e Muzenza Ravena Mulandê
    Montagem: Muzenza Ravena Mulandê
    Designer: Muzenza Lumena Mukambo
    Apoio: Muzenza Emely Kaminomean
    APOIO E FINANCIAMENTO
    Esse Documentário tem o apoio e financiamento da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas; SECULT (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo); CMPC ( Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas); FMC (Fundo Municipal de Cultura); Governo Federal; Ministério do Turismo; Secretaria Especial da Cultura e Programa Aldir Blanc.

Komentáře • 4

  • @genicesa2767
    @genicesa2767 Před 2 lety +1

    Vou acompanhar todos os eventos dele em memória só o samba de viola paizinho sempre será eterno

  • @andrea_poliv
    @andrea_poliv Před 2 lety

    Que beleza!!! Belíssimo trabalho!!!

  • @kleiasantos477
    @kleiasantos477 Před 2 lety

    Parabéns!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾