Como ir do AEROPORTO do PORTO ao CENTRO: Uber, metrô, taxi, ou ônibus? | Canal Maximizar

• čas přidán 11. 09. 2024
  • Comparando preços, conforto e confiabilidade entre as opções de transporte do aeroporto do Porto até o centro da cidade.
    Muitas pessoas que se mudam para Portugal, ou que vão a turismo, sentem dificuldade em escolher a melhor forma de chegar até o hotel ou hospedagem no Porto. Qual a opção mais barata? E a mais confortável? Vale a pena alugar carro?
    Pensando nisso, gravei esse vídeo onde eu detalho a diferença entre as opções mais comuns para sair do aeroporto do Porto.
    Morar em Portugal já tem seus desafios, certo? Então pra que tornar o processo de chegada mais difícil? Que tal já decidir a melhor alternativa de transporte e ter uma coisa a menos pra se preocupar no processo de mudança para Portugal?
    Conforto, preço, confiabilidade e praticidade. Levei todos esses itens em consideração e nesse vídeo eu te digo qual a melhor opção pra você e sua família saírem do aeroporto do Porto.
    Esperamos que seja útil!
    Grande abraço,
    Max e Lívia
    -------------------------------------------------------------------
    O Social Media Week SP acontecerá nos campi da ESPM Tech (Rua Joaquim Távora, 1240) e ESPM Graduação (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123) em São Paulo.
    Data: 9 de setembro
    Hora: 16h30 às 17h30
    Local: ESPM
    Ingresso para a nossa palestra Palestra:
    ▶ www.eventbrite...
    Use o código SMWSP_SPEAKER para 50% de desconto na compra do seu ingresso.
    Site do evento para mais informações:
    ▶ smwsp.com.br/
    ---------------------------------------------------------------
    📥Baixe grátis o nosso 📕e-book sobre turistar de metro no Porto!
    ▶ mailchi.mp/ecb...
    ---------------------------------------------------
    💲Somos afiliados Wise. Usamos e indicamos o serviço. Caso queira transferir dinheiro para o exterior use o nosso link. A cada transferência a gente recebe uma pequena comissão da Wise. Assim você colabora com o canal sem pagar nada a mais por isso:
    ▶wise.prf.hn/cl...
    Muito obrigado!😊
    ---------------------------------------------------
    Siga a gente nas redes sociais:
    ▶ / canalmaximizar
    --------------------------------------------------
    🍪Gosta de cookies, biscoitos e bolachas? Então inscreva-se agora no novo canal da minha linda esposa Lívia: "O Último Cookie do Pacote”!
    ▶ / oultimocookiedopacote
    ------------------------------------------------------------
    🛎Para reservas de quartos e hotéis use o Booking.com
    *Esse é um link de afiliado e exclusivo para inscritos do Canal Maximizar! Usando ele você colabora com o canal sem pagar nada a mais por isso!
    ▶booki.ng/2xBQ89K
    Programas que uso:
    ▶ Edição de vídeo: Sony Vegas Pro 13
    ▶ Capa/Thumbnail: Adobe Photoshop CC
    Equipamentos que uso:
    ▶ Camera 1: Alcatel 5 - Smartphone DE 5.7" (Quad-Core 4 x 1.5 + 4 x 1 GHz, Memoria 32 GB Ampliable hasta MicroSD de 128 GB, cámara de 16 MP F2, Android 7.1) Color Negro
    amzn.to/2OQtiiV (Associado Espanha)
    ▶ Camera 2: Smartphone Moto G 3ª Geração 16GB Dual Android Câmera 13MP Tela 5'
    amzn.to/2H5q8EI (Associado Brasil)
    ▶ Estabilizador: Feiyu Vimble 2 Handheld Estabilizador de Cardán Extensible ,Gimbal Estabilizador 3 ejes con Varilla de Estabilización de Trípode
    amzn.to/2QVanVw (Associado Espanha)
    ▶ Microfone: Microfone de lapela, omnidireccional Lavalier
    amzn.to/2GAijWJ (Associado Espanha)
    ▶Iluminação: ESDDI Softbox, com 2 Lâmpadas Fotografia 85W, 2 Ventanas de Luz, 2 Tripodes Iluminacion.
    amzn.to/2rp3n7s (Associado Espanha)

• @tuaneluiza7729
    @tuaneluiza7729 Před 5 lety +9

Quando chegamos com 6 malas pegamos um táxi, aqueles tipo Van, valeu a pena pelo conforto, pagamos 15€. Super vídeo 👏👏

• @audioweb
    @audioweb Před 5 lety +4

até gaia tb fica em torno de 20 e poucos...de uber deu pouca coisa a menos =)
    um cuidado que tem que ter se for pegar o metro é que ele fecha rápido, minha mãe quase foi esmagada com a mala da última vez

• @miriamstanguini6520
    @miriamstanguini6520 Před 5 lety +1

Chegamos em 3 pessoas e com 9 malas! Contratamos um transfer "super responsável" que cumpriu com todos os requisitos da proposta e ainda fez mais: ofereceu compartilhar a internet móvel conosco, ajudou a subir as nossas malas, deu ótimas dicas e cobrou um preço muito justo pelo trabalho! *Ainda se tornou nosso amigo!

@isaquealmeida6359 Před 5 lety +3

Muito obrigado amigo chego aí dia 11 de fevereiro próximo este vídeo ajuda de +

• @rhodesbauer
    @rhodesbauer Před 5 lety +2

Ei Max. Bom video, vou fazer 6 adendos que podem ( ou não ) ser uteis para quem vem ao velho mundo sem muita experiência...
    1º ponto é para quem vem com filhos pequenos... Cadeirinha aqui também é obrigatório, e os veículos de aplicativos raramente tem cadeirinha disponível... Quando muito, só o assento elevado para crianças pequenas já com seus 3-5 anos. Se estiver vindo com crianças pequenas prefira o Taxi. Aqui em Lisboa eles não são obrigados a transportar com cadeirinha, acredito que no Porto seja o mesmo... Tem um app para taxi (free now) que é bom pois permite selecionar o tipo de taxi que vai te atender... (4 pessoas, 5, 6, 7 pessoas... Quem vier em grupos grandes pode ser uma boa usar o app ao invés de entrar na fila dos taxistas do aeroporto... Alguns motoristas de APP não se importam em levar crianças pequenas no banco de trás no colo de algum adulto, mas não são todos e se houver fiscalização e o motorista for multado, ele vai transferir a multa para o passageiro, e são 120€...
    2º ponto. Até aonde eu saiba, somente o Bolt (Taxify) e o Free Now (para taxis) permitem pagamento em Dinheiro (cash)... Se for usar os outros, esteja ciente que precisa de cartão internacional e que irá ter taxas...
    3º ponto. Para quem vem em grupo, o Cabify pode ser uma opção... Não sei como é no Porto, mas em Lisboa é do mesmo nível de preço do Uber, mas permite selecionar que tipo de veículo quer... Pode pedir um XL se tiver muitas malas, ou um Group que vem para 6/7 pessoas... Só que não são muito comuns, não tem tantos veículos quando o uber e o bolt... mas pode ser uma opção... Eu já usei o group quando precisei ir pegar uns colchões que comprei e o motorista foi súper solícito...
    4º ponto. aluguel de carro aqui é barato, mas a caução é cara... o preço médio da caução é 1200€, que fica preso no Cartão de crédito. Algumas locadoras permitem deixar outras garantias, mas daí já não sei como funciona...
    5º ponto. Tansferência de carta de condução (CNH) para portugal... Pensa bem... O IMT (órgão regulador aqui de PT) está pedindo 6 MESES (isso em agosto de 2019) para entragar a carta Portuguesa... Se vais ficar por aqui menos de 1 ano, talvez não compense... Até conseguir marcação no SEF ... depois de fazer a entrevista demora até 3 meses para chegar sua residência, e então tem até 3 meses para dar entrada no processo, e + 6 meses para chegar a carta de condução... pode ser um empecilho para quem trabalha se locomovendo, pois a permissão provisória que eles emitem só é válida em Portugal... Se tiver que voltar para o Brasil, por exemplo, nesse meio tempo vai ter de ir sem CNH...
    6º Ponto... Veja o somatório que vai dar para todos que te acompanham... Aqui em Lisboa já percebi que se estiver viajando em 3 pessoas, já começa a compensar usar o Bolt... Para todos pagarem passagem em transporte público acaba chegando muito perto do preço que pagarão em um app de porta a porta, e os motoristas, quase sempre, são sempre solícitos e dão dicas valiosas de aonde e quando ir aos melhores locais... Então, eu recomendo planejar com antecedência os passeios e as vezes você paga 2 ou 5 euros a mais, mas tem uma experiência muito melhor...
    Enfim, esses são meus 6 pontos, espero ter ajudado, e obrigado ao Max e a Lívia pelos vídeos, é sempre bom poder comparar as experiiências que tenho tido aqui no meio da salsicha com as que vocês tem ai no norte...

• @andreiakling543
    @andreiakling543 Před 5 lety +2

Oi Max 😘 comigo foi um familiar que me foi buscar ao aeroporto. Video top 🍒🍓 bjinhos casal M

• @monteiroserra22
    @monteiroserra22 Před 5 lety +2

Perfeito Max!! Informações precisas!!

• @jaquelinegomes4606

• @FatimaLavrador
    @FatimaLavrador Před 5 lety

Ótimo vídeo!! 👏🏼👏🏼👏🏼
    Já cheguei como turista e usei o metrô. Mas agora em janeiro na vinda para morar com 7 malas contratamos um transfer, uma van que cabiam todas as malas com motorista. Muita bagagem e muita emoção envolvida precisava de uma ajuda extra que nos levasse ao apartamento. 😊☺

• @cristinaduquedasilva8904

Já morei em 05 anos em Lisboa e no Porto será a 1ª vez, pois estou no Brasil e pretendo ir morar no interior do Porto . Obrigada, Max pela informação 💋💋💋

• @tuliooliver1987
    @tuliooliver1987 Před 3 lety

eu não entendo como alguém, depois de ver um vídeo tão informativo dá um "não curti"😖 . Parabéns, excelente vídeo 👏👏👏

• @anamarciagonzalezmatheus8485

Olá amigo! Foi o que eu fiz. Cheguei com 4 malas grandes, 4 mochilas de mão, com 2 crianças. Foi o melhor que eu fiz. Peguei um táxi p Braga q me deixou na porta do meu apto q arrendei no Brasil. Mesmo com o custo maior foi confortável sem andar eu estava morta uma viagem cansativa. Vim preparada já sabia qto ia gastar, foi top faria tudo de novo. Fiquem com Deus 😘. Parabéns mais uma vez pela conquista.😘

• @mcarmojunqueira
    @mcarmojunqueira Před 5 lety

Excelente! Obrigada! Informações detalhadas e concisas. Beijos, casal!

• @sandrasantana7476
    @sandrasantana7476 Před 5 lety +1

Gostei..como sempre

• @rhodesbauer
    @rhodesbauer Před 5 lety +1

esqueci um 7º ponto... Motoristas de aplicativos tem local específico para pegar passageiros... Pelo menos no aeroporto de Lisboa tem... Então convém pesquisar ANTES qual o local que o Uber/Bolt/Cabify/Kapten vai vir te pegar, pois não é qualquer lugar que eles podem... No aeroporto de Lisboa é em frente à saída do terminal 1...

• @bragasandra022gmail
    @bragasandra022gmail Před 5 lety +1

Fui em outubro de 2018 peguei um táxi do aeroporto até amora , o motorista deu tanta volta que paguei 40 euros na corrida e minha amiga disse que no máximo daria 25 euros .Fiquei chateada com a recepção .

Pois é. Tem malandro em Portugal também, infelizmente...☹

• @RockBluesRJ
    @RockBluesRJ Před 5 lety +1

Olá Max! Obrigado por mais um vídeo bastante útil, mas eu gostaria de saber sua opinião, com preços médios e/ou aproximados, das opções que considero úteis para os que chegam com muita bagagem, de pessoas (ou empresas) que oferecem "transfer". Acredito que, em determinadas situações, pode ser uma boa opção, principalmente para famílias ou grupos.

@CanalMaximizar  Před 5 lety +2

Olá, Paulo. Olha, eu nem mencionei os transfers pois sei q existem alguns clandestinos, então nunca indiquei e foi esse um dos motivos q me fizeram cancelar uma parceria q a gente tinha no início do ano passado. Queria te ajudar, mas realmente estou por fora dos preços, pois nunca pesquisei sobre esse tipo de serviço. Desculpe 😞
      Abraços

• @RockBluesRJ
      @RockBluesRJ Před 5 lety

@@CanalMaximizar Agradeço da mesma forma. Continuamos acompanhando fielmente o canal e cada vez mais fãs do casal.

Valeu!😊

• @stelafracho2781
    @stelafracho2781 Před 5 lety

Max, vc é sensacional!!!

• @AnaClaudia-wc8mn
    @AnaClaudia-wc8mn Před 5 lety

Vocês voltaram, wo hoooooo!

• @marysantos9115
    @marysantos9115 Před 5 lety

Amei as dicas.

• @edisonb.deoliveira9418

Olá Max amanhã 31/08 à 15/09 estaremos el Lisboa e depois no mesmo dia iremos direto para Funchal, onde ficaremos até o dia 05/09 depois iremos fazer outros passeios, Poxa gostaríamos de conhecer o casal Livia /Max infelizmente estaremos em Portugal.

• @LG_PT
    @LG_PT Před 5 lety

Max, você já tinha falado desse assunto em 2016, sendo que na época você comparava metrô com táxi. Hoje você incluiu ônibus e Uber, mas o material acabou ficando bem parecido. Sugiro que vocês falem mais do dia-a-dia de vocês e voltem a falar de empreendedorismo, pois os videos ficaram bem legais! Parabéns pelo canal e sucesso na visita ao Brasil em setembro! Abcs.

@CanalMaximizar  Před 5 lety

Olá, Luís. Na verdade os valores são diferentes e eu adicionei os aplicativos, ônibus e aluguel de carro, portanto é quase um vídeo novo...rsrs. Abraços

• @LG_PT
      @LG_PT Před 5 lety

Canal Maximizar parece mais do mesmo, mas tudo bem! O canal é ótimo, tá valendo! Abcs

• @pedropereiradasilva2293
    @pedropereiradasilva2293 Před 5 lety +1

Max , tira uma dúvida aí:
    Qualquer táxi da região do Porto pode pegar passageiros aí no aeroporto ou existe um grupo que só eles podem!?
    Como está a situação entre taxistas e Uber ?

@CanalMaximizar  Před 5 lety +1

Hum...desculpa, mas realmente não sei te responder...

• @calebeluccas4126
    @calebeluccas4126 Před 5 lety +2

Peguei o Z4 00:30, super valido e confiável e bastante pontual (quase perdi) kkkkkk
    e quando cheguei no aeroporto do Porto, Não tinha WIFI ://////////////////

• @celsomacedo22
    @celsomacedo22 Před 5 lety +2

Max, muito bom o vídeo. É possível alugar um carro no Porto por 10 Euros. Em, Lisboa, já vi até por 4 Euros.

@CanalMaximizar  Před 5 lety +1

Sim, sim. Depende muito da época e do tipo de promoção das locadoras.😉

• @stonerockstore9311
      @stonerockstore9311 Před 5 lety

onde posso alugar em Lisboa por 4 Euros?

• @celsomacedo22
      @celsomacedo22 Před 5 lety +1

@@stonerockstore9311 Como o Max mencionou, depende da época e promoções das locadoras. E, o tempo de locação também influencia, pois quanto mais dias, menor a taxa. Sugiro sites tipo rentalcars, jetcost

• @stonerockstore9311
      @stonerockstore9311 Před 5 lety

@@celsomacedo22 obrigada!!

• @carlanantes
    @carlanantes Před 5 lety

Comigo, optei pela praticidade do táxi, porém tive uma experiência ruim, no taxímetro estava marcando 15 euros. Quando desci e fui pegar as malas tive uma surpresa, ele me cobrou 25 euros 😱 fui conferir no taxímetro e ele tinha dealigado 😡 Paguei 25 chateada. Chegar e ter a mesma do Brasil não foi legal. Então fique a dica, paguem quando ainda estiverem dentro do táxi. Mas Portugal é linda e isso não tirou o brilho da cidade 😍

@CanalMaximizar  Před 5 lety +2

Tbm tem malandro em Portugal, por isso é sempre bom ficar atento!😉 A gente acaba relaxando por causa da segurança e nem imagina q esse tipo de coisa pode acontecer.

• @XjooyX
    @XjooyX Před 5 lety +3

Tem alguma estação de comboio perto do aeroporto do Porto?
    Que tenha deslocamento para Lisboa?

@CanalMaximizar  Před 5 lety +5

Tem q ir de metro do aeroporto até Campanhã (uns 50 minutos) e de lá vc pega um trem pra Lisboa.

• @CharlesRosi
    @CharlesRosi Před 4 lety

Boa tarde, estarei ai mês que vem, e quero uma dica a onde alugar carro mais barato e qual a empresa fora do aeroporto devo alugar?

• @arigoulart7699
    @arigoulart7699 Před 5 lety

Oi Max, teria alguma dica ou indicação de site/vídeo pra me ajudar no meu trajeto: Chegarei de avião em Lisboa e tenho que ir pro Porto e depois Aveiro. Qualquer dica é bem vinda. Abraço.

• @floridacavalcantifreire2068

Boa noite Max.
    Eu gostaria que vc ou alguém, tirasse uma dúvida: Quando eu saio do aeroporto ( Porto ) de metro, irei até a estação Trindade, mas eu irei até o Hospital S. João. Qdo eu comprar a bilhete do metro no aeroporto já estarei pagando a passagem da linha amarela para o Hospital São João, é só validar e entrar no metro da linha amarela ou terei que fazer recarga no cartão Andante?
    Obrigada.

• @reservaspousadasolardasorq5681

Pode ser um Receptivo!!

• @yaragiriboni9131
    @yaragiriboni9131 Před rokem

Do aeroporto onde pego o ônibus para Oliveira de Azeméis? Poderia me dizer? Obg!

• @af.Shoppingg_Importados

Olá tudo bem o mesmo aplicativo uber instalado no brasil funciona em portugal?

• @franciscoedival4029
    @franciscoedival4029 Před rokem

Táxi do aeroporto a Porto dê galinha qual e ó valor

• @alexandremarques9580
    @alexandremarques9580 Před 5 lety

Olá chegando no Porto com o app da Uber já no celular mais cadastro do Brasil se tiver wifi da para pedir Uber ???

• @sabrinanascimento9791
    @sabrinanascimento9791 Před 5 lety

Qual você me indicaria para ir do Aeroporto para Aveiro ?

• @-Tharos-
      @-Tharos- Před 5 lety +3

Aeroporto -> Porto Campanhã (trem) -> Aveiro
      Usa aí as dicas do Max para ir do aeroporto até Campanhã. Em Campanhã apanha o trem para Aveiro. A minha sugestão é para ir de metrô até Campanhã e depois apanhar o trem para Aveiro. As estações do metrô e do trem em Campanhã ficam pertinho.

Perfeito! Isso mesmo, Sabrina! Valeu pela ajuda, Tharos!😉

@isaquealmeida6359 Před 5 lety

Irei ficar no hotel na rua Santa Catarina poderia me dar uma base quanto gasto? 14 km

@CanalMaximizar  Před 5 lety

A Rua Santa Catarina fica bem perto dos Aliados, então o preço deve ser bem parecido.

@isaquealmeida6359 Před 5 lety

@@CanalMaximizar muito obrigado

• @tonh24
    @tonh24 Před 2 lety

Este cartão andante ele tem validade? E serve para usar nos metro de Lisboa? Pois eu vou chegar no porto porém também irei para lisboa e queria saber se esse mesmo cartão andante que eu tirar no aeroporto do porto também serve para Lisboa.

@CanalMaximizar  Před 2 lety +1

Validade de 1 ano, se não me engano e só vale para o distrito do Porto. Em Lisboa é um outro cartão.

• @diegohenriquemirandoladias115

Os motoristas de app podem entrar no aeroporto?

• @franciscoedival4029
    @franciscoedival4029 Před rokem +1

Táxi a Porto de galinha

• @paulinhafernandes6742
    @paulinhafernandes6742 Před 5 lety

Vc indica, conhece site de empresa de aluguel de carro de confiança, com bons preços? Obg👍

@CanalMaximizar  Před 5 lety +2

Todas as marcas grandes são confiáveis. Hertz, Avis, Europcar, mas na verdade, qualquer agência q estiver no aeroporto é confiável.

• @paulinhafernandes6742
      @paulinhafernandes6742 Před 5 lety

@@CanalMaximizar obg🌹💋

• @antoniovasconcelos1824

O Uber é a melhor opção e não paga pelas malas