Vaneira Gaúcha 2 - LIVE 01

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 09. 2024
  • Áudio Descrição;
    Na tela inicial, “Ministério da Cultura apresenta...”, seguido dos logos de Lei de Incentivo à Cultura, Trapp, Ministério da Cultura e Governo Federal. Em seguida, em letras maiúsculas marrons acobreadas: “Vaneira Gaúcha 2 - PRONAC 194099”.
    A live é exibida em vídeo horizontal colorido, com duração de uma hora e quatro minutos. O conjunto sempre aparece de frente, em plano aberto, ora mostrando todos os integrantes, ora evidenciando os gaiteiros.
    Estão em um salão com paredes de tijolos à vista e piso de porcelanato com aparência de madeira marrom clara. No centro, em um espaço vazio, um tapete circular marrom-claro com borda azul.
    Focos de luz colorida estão direcionados para as paredes e o teto, iluminando os músicos indiretamente. A intervalos irregulares, a luz muda de cor, alternando-se entre azul-escuro, azul-claro, verde, laranja, vermelho, rosa e lilás. Dois imensos painéis estão projetados nas paredes: na primeira parte do vídeo, exibem o logo da marca Trapp; na segunda, a identidade gráfica de CH&B - Chiquito e Bordoneio.
    O conjunto é formado por cinco instrumentistas. À esquerda, o guitarrista Edison Mello, um homem branco, de cabelos, bigode e barba curtos e pretos, que usa uma boina bege; o baterista Dione Otharan "Pedal", branco, de pele clara, com cabelos muito curtos e escuros, com as laterais raspadas; e o baixista Fabricio D'Favery, branco de pele morena, cabelos, barba e bigode curtos, castanho escuros, e boina vermelha. À direita está Francisco Desidério Alves Corrêa “Chiquito”, sentado em uma cadeira com sua gaita ponto no colo. Os instrumentistas usam camisa com as mangas dobradas acima dos cotovelos, bombachas e alpargatas. No pescoço, um lenço amarrado, vermelho ou preto.
    Ao longo do vídeo, gaiteiros convidados assumem a cadeira ao lado de Chiquito, que é o anfitrião, um homem branco, grisalho, de cabelos curtos, penteados de lado, rosto escanhoado e sorriso bonachão. Com frequência, cumprimenta os convidados com apertos de mão.
    O primeiro convidado, Gildo, um homem branco. Os cabelos, em um tom escuro de grisalho, são curtos e estão repartidos ao meio. O bigode, também grisalho, é cheio.
    O segundo convidado é Varguinhas, um homem grisalho, de cabelos escuros curtos e penteados para trás, com topete. Usa óculos.
    O terceiro é Edson, um homem branco de pele morena, cabelos pretos, bigode e cavanhaque curtos.
    O quarto é Lucas Biazuz, um jovem branco, alto, de cabelos curtos e loiros, que toca com expressão séria, concentrada, sob o olhar admirado de Chiquito.
    O quinto é Gilberto Borba, um homem branco, magro, de cabelos curtos e grisalhos, com entradas pronunciadas.
    O sexto é Henrique Ferri, um rapaz branco, de cabelos castanho escuro, curtos e lisos, com franja de lado sobre a testa. Usa bigode e cavanhaque. Toca sob o olhar atento de Chiquito.
    Depois, o baixista se desloca para junto de Chiquito e o conjunto toca sem a participação de convidados. Em seguida, Lucas Biazuz retorna, acompanhado por Thiago Lopes. Thiago é branco, de pele morena clara. Tem cabelos curtos, castanho escuro, com topete no alto e raspados nas laterais. O bigode e o cavanhaque também são escuros e curtos. Lucas também toca um tema.
    No tema final, os dois convidados permanecem presentes, assistindo à apresentação do conjunto.
    Créditos:
    Audiodescrição: Mil Palavras
    Roteiro: Letícia Schwartz
    Revisão: Alice Blau Schwartz
    Consultoria: Rafael Braz

Komentáře • 17