Qual é o cenário da violência contra a mulher jornalista no Brasil?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 9. 09. 2024
  • A Abraji realizou nos dias 8 e 9 de março de 2022 dois webinars focados em discutir o cenário de ataques de gênero contra profissionais da imprensa no Brasil. Além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, o evento marcou o lançamento do relatório “Violência de gênero contra jornalistas”, resultado do monitoramento feito pela Abraji em 2021 com patrocínio da UNESCO.
    O debate está voltado para o quadro geral de ataques de gênero sofridos por comunicadores e por profissionais mulheres no Brasil e no mundo. A discussão ganha corpo com os dados da pesquisa realizada pela Abraji e com as experiências de jornalistas que foram vítimas de violência no dia a dia da profissão. Também são apresentados os principais achados do projeto, sua metodologia e os maiores obstáculos enfrentados na realização do estudo.
    Palestrantes: Marlova Jovchelovitch Noleto, diretora e representante da UNESCO no Brasil; Verônica Toste, doutora em Sociologia e consultora de gênero no projeto da Abraji; Julie Posetti, vice-presidente adjunta do ICFJ; e Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S.Paulo. Mediação: Jéssica Moreira, cofundadora do Nós, mulheres da periferia.

Komentáře • 2