Video není dostupné.
Omlouváme se.

VISTO NEGADO SEGUNDA TENTATIVA COM MUITAS PERGUNTAS | VISTO AMERICANO 🇺🇸

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 06. 2024
  • Olá pessoal
    Tudo bem com vocês espero que sim 😃
    Hoje vim trazer depois de muitos pedidos kkkk a nossa experiência na entrevista para o visto americano, não foi como nos planejamos mas seguimos confiantes.
    Tudo é possível para aquele que nele crê 🙏
    #vistoamericano #vistoamericanoaprovado #consuladoamericano #vistonegado #disney

Komentáře • 1,1K

  • @desafiosdiarioladydi8009
    @desafiosdiarioladydi8009 Před měsícem +62

    Ola, poxa nao fique triste, nao desiste! eu tenho um sonho de conhecer a Escócia mas a vida insiste em me reprovar digo pq sao tantas dificuldades principalmente financeira, mas eu nao vou desistir desse sonho de conhecer esse país 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 com minha família
    Deus abençõe vc e sua família ❤

    • @danicastilholouder
      @danicastilholouder  Před měsícem +2

      Obrigado também tenho certeza que você vai realizar seu sonho ❤

    • @mobadadepressao2222
      @mobadadepressao2222 Před měsícem +4

      Se está fazendo a mesma coisa sempre nunca vai aprovar tem que ver oq está errando

    • @Rosa-ff5fz
      @Rosa-ff5fz Před měsícem +3

      Quem não tem dinheiro não tem vicio,mas os brasileiros que não tem dinheiro são os que mais sonham em passear,não entende que nem todos podem fazer isso

    • @IOBLAC
      @IOBLAC Před měsícem +1

      MSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • @maryvelasco6270
      @maryvelasco6270 Před měsícem +13

      poxa diariolady, vc quer ir a escocia , mas escocia nao precisa visto, porque e dificil? não entendi

  • @aliceLisseo
    @aliceLisseo Před 11 dny +85

    Tem uma aula muito top sobre o MÉTODO DE ESTUDOS que a CANTORA ANITA estudou para APRENDER INGLÊS EM 3 MESES 😍😍que achei muito interessante.💖💖💖 A AULA TÁ NA RESPOSTA DESS COMENTÁRIO..

    • @aliceLisseo
      @aliceLisseo Před 10 dny

      A aula eh essa czcams.com/video/Qnidigs2g2U/video.html mtt legal

  • @vicente2472
    @vicente2472 Před 20 dny +11

    Pontos: se vc trabalha híbrido, sua empresa permite isso, não é vínculo com seu país. Vc pode trabalhar de onde quiser, desde que tenha conexão à internet. A escola dos filhos tb não é vínculo, pois vc pode retirá-lo da escola a qualquer momento pois não tem nada que te impeça disso. Bens materiais não são vínculos pq vc pode vendê-los. Um exemplo de vínculo: vc tem uma empresa ao qual seu papel é fundamental na gestão, que consiga comprovar que vc tenha cargas de horas extras altas, que sem vc a empresa não sobrevive. Outro exemplo de vínculo: vc participa ativamente na organização de eventos da sua cidade, é ativamente quista pela população e desenvolve projetos há alguns anos de caridade à instituições, seja para combate ao câncer, lar de idosos, em prol das crianças... uma pessoa ativamente exposta em prol da comunidade. Nunca pense que bens materiais são vínculo.. pq isso a gente compra e se desfaz com a mesma facilidade.

  • @igormoreira84
    @igormoreira84 Před měsícem +9

    Meu caso é um pouco curioso ( eu pelo menos acho) :
    Eu sou autônomo, tenho MEI aberto, com CNAI de vendas de bebidas e outros produtos, renda por volta de 2 salários mínimos, não tenho casa própria e nenhum outro bem (nem veículos), moro na casa dos meus pais, já fiz faculdade a mais tempo, e hoje, em termos, não tenho "nenhum vínculo" com o país praticamente, e pasmem, fui aprovado de primeira rs !
    Quando solicitei o visto, tinha visitado dois países anteriormente: Peru e África do Sul.
    Paguei uma empresa pra preencher o DS 160 , e a mesma fez um preparatório comigo pra responder as perguntas e tal e foi super de boa.
    Foi me perguntando o seguinte:
    Qual o motivo da minha viagem e onde pretendia viajar? Disse que queria ir pra Orlando e conhecer os parques das Disney junto com minha irmã e sobrinha, que também já possuem visto.
    Qual o tempo de estadia? No máximo 8 dias
    Qual a minha profissão? Disse que era dono de uma pequena distribuidora de bebidas na minha cidade ( como informa meu MEI )
    Minha renda : falei que por volta de 5k
    E se eu já tinha visitados outros países : Disse que já tinha ido ao Peru e também que estive na África do Sul por 15 dias.
    Aí que eu acho que foi o diferencial: O entrevistador disse que também já tinha ido na África do Sul e adorado, nisso ele me perguntou o que eu fiz lá: Disse que fui fazer um safari, pois gostava bastante de animais ( e disse que agora eu quero ir no Animal Kingdom em Orlando ) e conhecer Cape Town que era um cidade que sempre tinha sonhado em ir ! Aí o cara complementou que também adorou Cape Town e perguntou se tinha ido conhecer a Tablet Mountain, o que obviamente tinha ido rs.
    Ele jogou o passaporte pra trás, disse que o visto estava aprovado e que com um sorriso no rosto disse que com certeza eu iria adorar o Animal Kingdom.
    O cara foi mega de boa, visto aprovado sem problema algum !
    Isso foi em maio de 2023, entrevista no Rio de Janeiro ! Nisso fui em Miami em setembro desse ano, e em novembro de 2024 vou pra Orlando !
    Cabe salientar que levei de documentos, uns extratos bancários, nem com tanta grana rs ! O registro dos bens dos meus pais, e os documentos da minha empresa, só isso... Apesar que eles não solicitaram nada.
    E curiosamente um amigo meu, mega empresário, o cara ganha por volta de uns 30k por mês, e a mulher que está no último período de medicina foram NEGADOS !
    Os critérios são bem subjetivos aparentemente rs !

  • @mirelagoi
    @mirelagoi Před měsícem +12

    Na minha opiniao o principal "erro" está na primeira pergunta, Qual motivo da viagem, estar de ferias não é o motivo da viagem, eu entendo que ao responder dessa forma, você deixa vago pro entrevistador, então essa pergunta precisa ser respondida de forma mais especifica possível.
    Qual motivo da viagem?
    Conhecer os parques da Disney e Fazer compras
    Visitar Nova York na Época do Natal
    Conhecer Los Angeles, pra visitar Santa Monica, Hollywood
    Essa pergunta que é a MAIS IMPORTANTE DE TODAS as pessoas ignoram e falam coisas sem sentido. Você precisa pegar no emocional do entrevistador, precisa dar um motivo especifico de porque vc quer ir para os EStados Unidos e não qualquer outro país.
    e outra se você contrata uma assessocia que não te orienta a responder essa pergunta de maneira correta, essa assessoria não sabe o que está fazendo.
    O segundo ponto é a firmeza em relação ao trabalho, fale com orgulho Eu sou Enfermeiro e atendo pacientes no Hospital TAL, eu sou tecnico de telefonia e presto serviço para empresas grandes...
    Valorize o seu trabalho ao maximo, não precisa enrolar mas fale algo que demostre a SUA SATISFAÇÂO PESSOAL DO SEU TRABALHO
    Agora onde devemos não ficar danado mil detalhes é onde o pessoal fica tentanto falar muito
    por exemplo quando perguntam da casa propria, indepentende de ser propria ou não responda como se aquilo fosse banal. É própria! (PONTO FINAL) É aluguel. Ponto Final, não explique nada se não for perguntado.
    Mas voltando, a pergunta crucial é a primeira (qual motivo da viagem) tanto é que essa é a pergunta feita para todos! E é a partir dessa pergunta que virão as outras ou não virão, e a primeira ideia na mente do consul se aprova ou não

    • @christinefranca4967
      @christinefranca4967 Před měsícem +1

      É exatamente isso.

    • @CarroEsporteClube
      @CarroEsporteClube Před měsícem +1

      Também acho! Se preparam muito bem, mas vacilaram na primeira. O fato de ser "mei" não é demérito: faltou ser mais sucinto sobre a atividade

    • @MarceloOliveira-ss3ut
      @MarceloOliveira-ss3ut Před měsícem

      Minha querida tudo bem? E quem vai com visto de turista,e resolve futuramente ir morar lá,sabe dizer se o visto de turista atrapalha?

    • @CarroEsporteClube
      @CarroEsporteClube Před měsícem

      @@MarceloOliveira-ss3ut vc ja tem visto? Se nao, tira turista. Vai lá e volta e Depois tenta o de imigrante. Mas se não tem e fala isso na entrevista é bomba m
      Na certa

    • @danicastilholouder
      @danicastilholouder  Před měsícem +1

      Olá obrigada pelas dicas 😃

  • @MarcosPaes
    @MarcosPaes Před měsícem +15

    Deixar aqui a minha opiniao, sou agente de viagens e ajudo muitos a tirar o visto.
    Quem nega nao e a pessoa e sim o sistema.
    Sobre Assessoria para preencher o DS, eu vejo muitos serem negados por esse motivo.. o ds tem que ser simples e verdadeiro, e so voce pode fazer isso.
    Inclusive ja vi empresas (nao que seja o caso da que vc usou) que comemoram o visto negado para ganhar mais $$..
    Mas o que eu queria dizer e que quem nega ou aprova e o sistema, muito raro algum consul passar por cima do que o sistema diz.
    No seu caso, ou teve algum intem preenchido no DS que estava incorreto e ja deu a negativa, ou na entrevista respondeu algo diferente do que estava no DS. Torcendo aqui para vc conseguir seu visto, mas na minha opiniao, nao utilize empresas para preencher um formulario simples, vejo muito mais pessoas sendo negadas que utilizaram empresas do que pessoas que fizeram sozinhas!

    • @rodrigocarioca1
      @rodrigocarioca1 Před měsícem +1

      exatamente! O que foi negado, já está no sistema, mas se foi aprovado, pode mudar na hora, pois basta ter alguma inconsistência na entrevista que será negado! Importante é não se abater por isso.

    • @P.Honeymoon
      @P.Honeymoon Před 29 dny

      @@MarcosPaes as assessorias fazem pressão nas pessoas pra amedrontar e elas contratarem o serviço, sendo q pra essas assessorias o cenário mais interrssante é ter um caminhão de gente reprovada pra justamente eles continuarem fazendo publicidade em cima do medo das pessoas. Qualquer pessoa q saiba inglês pode preencher o formulário, se o viajante n sente firmeza em ele msm preencher, é mto melhor pedir a um parente/amigo q saiba mais inglês q gastar os tubos c assessoria

    • @fernandoscarmucin4598
      @fernandoscarmucin4598 Před 23 dny

      @@MarcosPaes kkkkkkk que conversa fiada… Não há então a análise subjetiva do entrevistador??? O sistema pode indicar alguns pontos, mas a análise do entrevistador que prevalece. ELE DECIDE, se você tem o visto aprovado ou não.

    • @danielcdes
      @danielcdes Před 18 dny

      Concordo absolutamente. Outra coisa que ninguém acha importante. Redes Sociais, CZcams... A pessoa não entra na hora da entrevista, mas com o poder e a tecnologia que os EUA possuem, apostaria que no processo de obtenção do visto há análises do tipo. Claro, talvez por amostragem, talvez 100% automatizada ou apenas pra tirar dúvidas.

  • @lauramorato7817
    @lauramorato7817 Před měsícem +6

    Em junho eu e meu marido fomos aprovados. Realizamos o processo todo sem assessoria e as nossas perguntas foram:
    -Pra onde vocês vão?
    -Já viajaram pra fora do país?
    -A casa de onde vocês moram é própria?
    -Com o que vocês trabalham? (só meu marido trabalha)
    -Quantos funcionários? (meu marido tem uma empresa)
    -Qual a sua renda mensal?
    Nosso perfil: já viajamos para Itália e França, eu não trabalho, só meu esposo.
    Sou contra assessorias pois ninguém melhor que você mesmo para responder perguntas sobre você.

  • @vicente2472
    @vicente2472 Před 20 dny +12

    A negativa é bem óbvia. O cônjuge é autônomo, pode fazer seus horários ou pior ainda, a justificativa que foi dada "meu marido não precisa programar férias pq é MEI" (se isso foi dito na hora da entrevista foi um grande red flag), possuem imóvel próprio, que podem interpretar tb como "ok, eles podem locar o imóvel aqui enquanto tentam a vida nos EUA, ou vendê-lo depois de entrar no país"... O marido já tinha sido negado e ela estava apenas validando se a moça tb seria negada. Pq poderia ser autorizada, e o cônjuge estando no Brasil, as chances de migração são menores. A parte do trabalho híbrido acredito que tb foi desnecessário falar na entrevista. Ela pode interpretar "huum, ela pode trabalhar dos EUA em home office sem problemas"... acho que nao preciso nem continuar, só esse início já recusou os 2. Eu não sou expert em entrevistas, eu tb tive minha primeira um completo desastre, mas na segunda consegui passar. Lógico que tem muito do humor do entrevistador.. se ele estiver fechado ele vai tender pra análises mais pesadas, como as que pontuei acima. Se estiver de bom humor.. "ah são só férias de casal, toma aqui e boa viagem" (claro que de maneira bem florida.. pois eu nunca vi entrevista tão fácil assim kkkk)

    • @izabelofc
      @izabelofc Před 10 dny

      @@vicente2472 seu esposo já conseguiu? Sou atonoma e nem sei o que colocar n tenho cnpj

  • @_luizfsantana
    @_luizfsantana Před měsícem +4

    Na minha entrevista, que eu fiz logo ao complementar 18 anos, eu estava na faculdade; e eu definitivamente não sabia quando e se iria aos EUA, mas fui firme que havia um plano.
    1⁰ pergunta é sempre qual a intenção da viagem, se você aplicar B1/B2, apenas responda Turismo/Férias ou lazer. Se você falar mais do que seu visto é permitido ou mencionar visitar familiares; já está errado porque há a categoria certa para visitar familiares.
    2⁰ pergunta qual era meu destino; respondi apenas o que preenchi no meu DS-160, New York;
    3⁰ pergunta em qual semestre eu estava na faculdade; 3⁰ semestre
    4⁰ pergunta quem pagaria pela viagem; meus pais
    5⁰ e última pergunta, com o que meus pais trabalhavam; empresários (são autônomos, mas tem CNPJ, então não estou mentindo)
    Em resumo, eles não estão lá pra proibir ninguém; mas querem saber se você estará entrando no território dele com a intenções preenchidas e aplicadas no DS-160. Seja curto nas respostas, só responda o que lhe for perguntado. E em hipótese nenhuma seu visto vai ser aprovado se tiver algo diferente do preenchido. 10 dias, responda 10 dias; Nova York, responda apenas Nova York não adicione outros locais.
    Detalhe eu nunca havia feito outras viagens, apenas pesquisei o que eles querem ouvir!

  • @ricluqix
    @ricluqix Před měsícem +118

    Pessoal, desculpem a sinceridade, mas não há nenhuma necessidade de contratar assessoria pra tirar visto, tampouco, pra preencher um formulário tão simples como o DS. Eu fiz tudo sozinho, me fizeram 2 perguntas e me concederam o visto. Meu perfil. Advogado, escritório próprio e bens. Torço para que um dia voce consiga o visto. Sempre fui a Turismo e é otimo passear por lá. Abraço

    • @renanventura1717
      @renanventura1717 Před měsícem +9

      Acessoria é pra quer não consegue comprovar renda, por isso sempre dá errado

    • @elatafalando
      @elatafalando Před měsícem +3

      ​@@renanventura1717 Eu não precisei comprovar renda para o visto de turismo.

    • @viniciusfigueiredo1379
      @viniciusfigueiredo1379 Před měsícem +6

      concordo com você, acho meio desnecessário. Meu primeiro visto foi aos 22 anos, quando ainda tava na faculdade, ou seja, nem casa própria, nem dinheiro (era estagiário), nem vinculo nenhum.
      O mais importante é não se contradizer e escrever só o que é verdade.
      Meu segundo visto foi super tranquilo, tirei o visto pq queria ir para o Japão e meu voo passava por la.

    • @P.Honeymoon
      @P.Honeymoon Před měsícem +5

      Meu 1o visto foi com 26 anos, eu mesma preenchi e foi tudo perfeito, na renovação em 2022 , idem ....assessoria só serve pra arrancar $$$$ das pessoas

    • @carolinebath1918
      @carolinebath1918 Před měsícem

      Eu nunca precisei comprovar renda , tenho 2 vistos.

  • @AndressaSapia
    @AndressaSapia Před 29 dny +4

    Eu tentei a primeira e única vez no início de 2022. Meu esposo e eu trabalhávamos em banco, ganhávamos dois dígitos por mês (sem contar VR e bônus), tinhamos apto financiado (quase quitado), carro quitado, estava cursando pós graduação no Mackenzie e meu esposo graduação. Fomos negados por falta de vínculos (?). Nossa ideia era todo ano conhecer um estado diferente. Então desanimadamente decidimos ir pra Europa em 2022 (no final do ano), fomos pra Disney Paris, Roma e Londres. Londres me despertou um sentimento de não só conhecer outras culturas, mas morar fora (no auge dos meus 35/36 anos), além de querer dar um vida melhor pra futuros filhos. Voltamos pra casa, pesquisamos países de língua inglesa que fossem mais abertos a imigrantes legais e viemos para o Canada em Agosto 2023. Faz quase um ano que estou aqui (meu esposo estudando machine learning e eu com visto de trabalho aberto) e estou amando. Cresci sendo influenciada por tudo dos EUA o que me fechou as portas pra muitas culturas legais que tem tão ou mais coisas a oferecer. Um dia tentarei de novo? Sim, até pq tem passagens aéreas que passam pelos EUA e quero conhecer Niágara Falls tb no lado americano, mas não tenho mais o mesmo tesao em tentar de novo. Fiquem firmes e se for um sonho muito grande, tentem de novo. 🙏🏻😘

  • @Hippow-rp1cu
    @Hippow-rp1cu Před 20 dny +5

    Passei por esse processo 4 vezes ao longo dos anos: 2 vezes pra visto de turista B2 (o segundo foi a renovação), visto de estudante (F1) e depois visto de trabalho (H1B). Fui aprovado em todas as vezes e não nasci em berço de ouro. Minha dica pra você: não use assessoria. O importante não é estar bem escrito. É ser autêntico. Ninguém melhor que você pra preencher um formulário sobre a sua vida. Não embeleze a realidade ou tente mascarar fatos. Fale a verdade. A maior parte do seu processo acontece antes de você pisar no consulado. A entrevista só confirma uma pré-decisão. Não me surpreenderia caso fosse revelado que eles conseguem identificar formulários preenchidos por terceiros - o que na maioria das vezes não é um bom sinal. Não desanime. Planeje bem a viagem e fale a verdade. Tenho certeza que uma hora vocês serão aprovados. Boa sorte!

  • @marciamqs
    @marciamqs Před měsícem +9

    Olá, o seu vídeo foi sugerido pelo CZcams e gostei muito do seu canal.
    Quando ao VISTO negado, deixa eu te responder umas perguntas quanto “vínculo com o seu país” e “viagens ao exterior” para facilitar o visto americano. Vou te falar com experiência própria, pois já morei no Canadá e agora moro nos Estados Unidos a 18 anos.
    Primeiro em relação a viajar para outro país, bem, DEPENDE do país que vc viajou. Países da América da Central e do Sul, não vão facilitar visto americano. Se vc tive um visto europeu ou até mesmo Canadense, dificilmente vc seria negada.
    Quanto ao “vínculo com o Brasil”, os empregos que criam esse “vínculo” são os concursados e não CLT, a não ser que sejam posições altas, com altos salários. Não estou dizendo que seja impossível alguém que trabalhe na CLT não consiga o visto, pois eu mesma era diretora de um curso de inglês na época que tirei meu visto canadense e passei na entrevista, por telefone em menos de 10 minutos.
    Fui para o Canadá e morei lá por 2 anos para concluir meu mestrado. Quando foi para tirar meu visto americano, logo foi me dito que por ter visto canadense, dificilmente o visto americano seria negado. E assim o foi.
    Fui pro RJ para a entrevista e fui aprovada. Nunca vou esquecer do o cônsul americano que me entrevistou me disse logo que meu visto foi aprovado. Ele me disse, “ são estrangeiros como a senhora que abrimos as portas e ficamos felizes de recebê-los”.
    Agora, um conselho. Procure se informar pelo visto Canadense. É mais fácil de conseguir e te digo, o Canadá é muito melhor que os EUA.
    NUNCA entre em nem um país ilegalmente.
    Te desejo sorte.

    • @Pricila46
      @Pricila46 Před měsícem

      Que legal. Vi o seu relato, gostei muito. Muitos países valorizam e possibilitam vistos para pessoas que vão para estudar, Mestrado é um caso.Tenho 41 anos, sou Pedagoga, e já morei na Inglaterra e Portugal. Quero muito sair do Brasil. Por questões familiares e financeiras , não consegui ainda. Mas vou, não sei como kkkk. Hoje pesquisei muito sobre o Canadá. Um bom país. Gostei.
      Desejo sorte ao casal. Que consigam a aprovação do visto, caso tentem novamente. E desejo sucesso a você, em sua caminhada.

    • @efl2008
      @efl2008 Před měsícem +1

      Sou servidor público concursado em um órgão federal, estudante universitário, casa própria, investimentos, etc... Advinhem...Visto Negado!!!
      Pra quem teve o visto aprovado, realmente parece não haver segredo algum, mas infelizmente não é assim que funciona.

    • @Pricila46
      @Pricila46 Před měsícem +2

      @@efl2008 Nossa. Sinto muito. É difícil entender o critério deles, se há cotas diárias de aprovação ou não. Eu não pretendo ir aos EUA. Nunca foi meu sonho. Morei na Inglaterra e em Portugal, mas me interessei pelo Canadá. Estou pesquisando sobre. Lhe desejo sucesso, e se tentar o visto novamente, que corra tudo bem ... 😉

  • @caetanosasia5441
    @caetanosasia5441 Před měsícem +8

    Pra mim o cara tava com a cara fechada, até ele perguntar se eu já tinha feito viagem internacional. Como eu fiz o pedido de visto no começo da pandemia, tive que reagendar 2 vezes, indo fazer a entrevista só em julho de 2022. E eu fiz uma viagem para Irlanda e Inglaterra em abril de 2022, quando eu respondi isso a feição do cara mudou total (mais simpático). Olhou meu passaporte, perguntou onde estive lá e logo após isso me aprovou. Eu trabalho de home office, não tenho imóvel, apenas um carro. Acredito que você ter uma viagem internacional conta sim, mas tem que ser pra um país de primeiro mundo, pois ai você demonstra que não tá indo pra um país de primeiro mundo pra ficar por lá.

  • @marialazaratrevisan3485
    @marialazaratrevisan3485 Před 21 dnem +7

    Acabei de chegar do consulado de São Paulo. Visto comprovado.
    Só perguntaram p onde eu ia, se minha filha de lá tem Green Card quem ia pagar minha passagem ,e se eu vou sozinha, somente isso é me entregou o papel branco ❤❤❤❤

  • @nelsonlomba6758
    @nelsonlomba6758 Před měsícem +49

    Na minha opinião a questão da Agente Consular ter feito varias perguntas mostra que havia boas chances de vcs terem sido aprovados. Só que restou alguma dúvida. E na dúvida, o visto é negado. O fato de serem jovens, do marido ser MEI e principalmente a viagem ao exterior para o Chile ter ocorrido depois da primeira tentativa do visto ter sido negado, pode ter deixado a impressão que vcs estavam seguindo uma receita de bolo para ter o visto aprovado. Se for o sonho de vcs visitarem e fazerem turismo não desistam e tentem mais a frente. Se o desejo for de ser mais que um turista, existem caminhos próprios e vistos adequados para que isso também possa ocorrer. O fato de terem tido os vistos negados pelo motivo 214b em nada irá prejudicar ambos os caminhos. Denota uma decisão temporária com base nas condições de um momento em específico: O momento da aplicação apenas. Sim, façam as viagens pelo Brasil, que tanta coisa bonita para se ver. Abcs

    • @AiwaLover
      @AiwaLover Před měsícem +10

      Larga mão de ser besta.
      A entrevista é mera formalidade.
      Eles já decidem lá atsas e dias antes da mera resposta.

    • @suelibarbizan3258
      @suelibarbizan3258 Před měsícem

      Não desista do seu sonho .

    • @dbsouza
      @dbsouza Před měsícem +5

      Também acho. O que matou foi esse mei. Ela tem vínculo sim, mas quando olha a família, há chances dela desistir do vínculo pq o vínculo do marido é fácil retirar. Se ela aplicar sozinha para ela e o filho passa.

    • @bigjoziane
      @bigjoziane Před měsícem +4

      @@dbsouzaninguém nunca vai saber , sou mei com renda de 6500 área da beleza 3.000 marido vigilante trabalhava nessa nova empresa apenas a 4 meses .
      Uma viagem em família (2 crianças 6&3) pra Bariloche e eu sozinha pra Lisboa .
      Fomos aprovados de primeira com muitas perguntas mas fomos firmes . Ele questionou como eu pagaria a viagem e disse que faria igual fiz pra Bariloche que iria ir pagando até o dia da viagem .perguntou se eu tinha visto valor de passagem e parques , falei o valor de tudo .
      Eu preenchi nossas ds160 pois fiquei insegura com as assessorias . Preenchi com a verdade , coloquei no lugar da escola o curso de vigilante do meu esposo , e na entrevista foi perguntado a quantos anos ele estava na área de ele disse nesse emprego a pouco tempo mas na área a 10 anos . E aí fomos aprovados .

    • @bigjoziane
      @bigjoziane Před měsícem

      @@dbsouzaninguém nunca vai saber , sou mei com renda de 6500 área da beleza 3.000 marido vigilante trabalhava nessa nova empresa apenas a 4 meses .
      Uma viagem em família (2 crianças 6&3) pra Bariloche e eu sozinha pra Lisboa .
      Fomos aprovados de primeira com muitas perguntas mas fomos firmes . Ele questionou como eu pagaria a viagem e disse que faria igual fiz pra Bariloche que iria ir pagando até o dia da viagem .perguntou se eu tinha visto valor de passagem e parques , falei o valor de tudo .
      Eu preenchi nossas ds160 pois fiquei insegura com as assessorias . Preenchi com a verdade , coloquei no lugar da escola o curso de vigilante do meu esposo , e na entrevista foi perguntado a quantos anos ele estava na área de ele disse nesse emprego a pouco tempo mas na área a 10 anos . E aí fomos aprovados .

  • @user-mf9jv1hk6x
    @user-mf9jv1hk6x Před 19 dny +5

    Fui ontem na entrevista e passei.
    Sou advogado autônomo, com imóvel financiado próprio.
    Perguntas que fizeram pra mim:
    1- o que você faz? Quanto ganha?
    2- qual área da advocacia você trabalha?
    3- você tem pretensão de morar ou trabalhar nos EUA?
    4- Para onde você vai viajar? Quem vai com você?
    Levei alguns documentos, mas não pediram nenhum.
    Meu horário foi o das 10h
    Preenchi sozinho o formulário.

  • @wcwcwc-i2u
    @wcwcwc-i2u Před měsícem +7

    Entrevista no consulado ou embaixada e mera formalidade... o visto ja é negado ou aceito, no momento que você envia o formulário pra eles. Minha entrevista a mais de uma década, foi assim: oi, tudo bem? Gostei da sua camisa... você vai receber seu passaporte com o visto na sua casa. Tenha um bom dia.

  • @cassiacubas
    @cassiacubas Před měsícem +8

    Eu sinceramente vejo os vídeos do pessoal falando sobre as entrevistas. Eu acho que tenho muita sorte ou é porque fui tão desinformada sobre o que fazer que viram a verdade na minha cara. Passei junto com a minha filha na época com 8 anos e fizeram somente três perguntas, o que eu fazia eu respondi que tinha uma escola de educação infantil, onde eu morava falei na Bahia e o que eu queria ir fazer nos EUA respondi que era conhecer o mickey. O entrevistador olhou para mim e para a minha filha sorriu e bateu o carimbo no papel e disse: seja bem vinda aos EUA! Faça uma boa viagem. Nós saímos dando risada. Mas o maior detalhe é que fiz tudo sozinha pela internet não contratei empresa nenhuma e nem pensei o que iria dizer na entrevista. E deu certo 😅

  • @pradoc2
    @pradoc2 Před měsícem +4

    Eu e minha família (dois adultos, uma idosa e duas crianças de 6 anos) tiramos o visto em 2017. Nós mesmos preenchemos os documentos. No dia da entrevista foram feitas só as duas perguntas iniciais para mim: motivo da viagem e em que eu trabalhava. Para minha esposa só em que ela trabalhava. Ambos somos servidores federais. Foi aprovado em 2 minutos. Na viagem ao chegar em Orlando, fomos retirados da fila por estarmos com duas crianças e uma idosa e tivemos prioridade no atendimento. Os oficiais da imigração foram muito atenciosos, inclusive brincando com nossas duas filhas gêmeas. Me perguntou novamente o motivo da viagem, quanto tempo e quantos dólares estávamos levando. Respondi e ele me devolveu o passaporte e fez votos de um passeio inesquecível para a família e especialmente para as crianças. A questão é que os EUA estão no direto deles de decidir quem vai entrar ou não. O nosso direto é, em caso de negativa, pegar os nossos dólares (ou euros) e gastar em outro lugar. Sem dramas, simples assim. Espero de coração que consigas!

  • @liberdadeextrema
    @liberdadeextrema Před měsícem +4

    Não perca a esperança, já recebi um não em 2017 e um sim em 2023! Hoje em dia já fiz duas viagens para os EUA e já tenho a terceira programada!

  • @Prince_Juhlius
    @Prince_Juhlius Před měsícem +5

    As perguntas foram essas...
    1 - Qual o motivo da viagem?
    2 - Qual a sua ocupação/trabalho?
    3 - Imóvel próprio?
    4 - Qual a sua renda?
    5 - O que você estudou?
    6 - Você trabalha home office?
    7 - Quantos anos de casado?
    8 - Seu filho estuda em escola particular ou pública?
    9 - Tem parentes nos EUA?
    10 - Já fez alguma viagem internacional?
    11 - Vocês moram com os pais?

  • @jrlchaves
    @jrlchaves Před 27 dny +8

    O sistema do Visto faz uma investigação completa na vida da pessoa antes da entrevista presencial.
    Acredito que no dia já está praticamente definido se o visto será aprovado ou não.
    E nesses tempos de gente linguaruda em redes sociais, muita gente se ferra expondo a vida nos instagrans da vida

    • @MVAP-75
      @MVAP-75 Před 24 dny

      Melhor resposta... O consul só transmite pra vc o que já tá decidido. Esse negócio de contratar assessoria é jogar dinheiro no lixo. Agora o principal é ficar se espondo na internet... Daqui a pouco vc tenta de novo, eles vão ver esse visto, e negar outra vez!

  • @JCesar-xf2bk
    @JCesar-xf2bk Před 23 dny +10

    Desculpe falar... Você contrata uma Assessoria, tem.o visto recusado duas vezes, e ainda fica agradecida pelo trabalho feito? Como assim!? É ÓBVIO que o formulário não foi bem preenchido. O fato de haver tantas perguntas deixa claro que havia muitas inconsistências e por essa razão a responsável pelo visto fez questão de indagar. Pelo visto, suas dúvidas não foram completamente sanadas e ela ficou com a impressão que vc é seu marido iriam entrar nos EUA e lá ficar como ilegais.
    Da próxima vez, faça tudo sozinha. Vc ainda economizará dinheiro. Eu apenas não sei se vc e seu marido, por alguma razão, foram colocados em alguma "lista negra" interna. Se isso aconteceu, acho difícil que consigam o visto. Nesse caso, culpo diretamente a Assessoria, pois deve ter havido algum problema no preenchimento do formulário.
    Fiz sozinho em 2023 e tive o visto aprovado após 2 perguntas.
    Boa sorte

  • @ricamundos
    @ricamundos Před měsícem +17

    Não importa a quantidade de perguntas, na verdade eles já decidem muito antes de voce ir, quando chega lá é só para te informar, as vezes eles fazem perguntas só pra disfarçar , não é uma entrevista, eles chamam de entrevista só por questão diplomatica.

    • @viniciusfigueiredo1379
      @viniciusfigueiredo1379 Před měsícem +1

      pois é, acho que a entrevista não te aprova, mas ela pode te reprovar caso entre em contradição.

    • @renancruz1684
      @renancruz1684 Před měsícem

      Mas eles tem poderes para mudar lá, acredito que sim, está pré aprovado ou pré negado.

    • @victormorais1625
      @victormorais1625 Před měsícem

      Como dito aqui, a entrevista é pra eliminar mais

  • @MarcosGuimaraesofc
    @MarcosGuimaraesofc Před měsícem +9

    Se permitir vou te dar umas orientações na primeira resposta sua você já estava reprovada vou listar os erros.
    Motivo da viagem: TURISMO (o agente consular não quer saber se você vai viajar de férias, ele só quer saber se sua aplicação e Turismo, Estudo etc.) então na resposta dessa pergunta seria somente Turismo.
    Não hora que ela perguntou sobre morar com os pais: a resposta mais adequada seria “não como falei anteriormente nos temos imóvel próprio).
    Sobre a escola: resposta ideal “não sei o que isso influencia numa viajem de turismo mas vamos lá, meu filho estudo numa escola pública”
    Sobre o trabalho: se você vai 3 vezes por semana na empresa não precisava dizer que era híbrido somente falar que era presencial, aqui foi informação demais, não sei como você preencheu na DS, se foi presencial ou híbrido a reposta tem que ser igual.

    • @MarcosGuimaraesofc
      @MarcosGuimaraesofc Před měsícem +3

      Sobre a viagem: Bastava falar que sim, se eles perguntassem pra onde aí voce falaria “dentre os roteiros que tínhamos planejado além dos EUA, planejamos ir ao Chile aí você acrescentaria pretendemos no futuro conhecer a Europa.”

  • @HelinhoNY
    @HelinhoNY Před 23 dny +9

    Vou fazer um comentário simples, sou brasileiro e americano moro nos USA 36 anos, sempre será assim eles aprovam quem eles querem e não existe um padrão a única coisa é NÃO MENTIR o resto é só sorte, nenhum despachante irá facilitar eles não tem influência, só passo falar é tentar e tentar. Tenho um amigo que tentou 10x até que conseguiu. Resumindo eles não querem que você venha morar nos USA. Outro detale, não tente entender porque não vai, repito eles aprovam aleatoriamente, você não errou en nada foi falta de sorte. (Ele não é consul, é só um sub- consul)

  • @jljessicaluana6016
    @jljessicaluana6016 Před měsícem +3

    É uma pena, mas eu digo nunca desista!!
    Estou muito feliz, na minha primeira tentativa eu Tive o visto Aprovado!!! Na semana passada, e agradeço primeiramente a Deus, vou dizer pra vocês eu primeiro Orei muito e jejuei, coloquei nas mãos de Deus, sempre foi um sonho para mim, ter esse visto!
    Assisti muitos vídeos, procurei uma agência, gente estou com 9 meses no meu trabalho, estudo, e foi isso! Fizeram umas 8 perguntas para mim e meu namorado. E foi Deus.
    Não desistem nunca dos sonhos de vocês ! Hoje meu visto chegou em casa🙌🏻🥹🥰🥰🥰
    Tudo que está no formulário, você tem que responder de acordo como está o formulário de vocês! Não tem como mentir, sejam transparente, eles sabem de tudo sobre nossa vida, não aumentem as coisas.. apenas digam a verdade, assistam dicas de vídeos…

  • @samuelguedesedu9340
    @samuelguedesedu9340 Před 27 dny +2

    A minha entrevista foi rápida - 3 perguntas: Qual minha profissão, se tinha filho e se já tinha feito viagens internacionais. Eu sou Func. Público. Eu e minha esposa fomos aprovados em novembro de 2023. Fui para Denver no Colorado à 3 semanas atrás. Na imigração, eu e as pessoas que estavam comigo fomos muito bem recebidos. Passei por 3 agentes (todos passam pelos 3) 1 na Fila de encaminhamento, outro na fila antes do guichê (esse falava português e foi super gentil) e outro no Guichê. Esse perguntou o hotel e quanto tinha em dinheiro, super gentil e disse que o Colorado ama os brasileiros, tirou uma foto e entrei. Confesso que me surpreendi, pois vi tanta coisa na internet falando sobre o visto e imigração que havia ficado com receio. Embora já fui para o Reino Unido 3 vezes e foi tudo OK. Aconselho ir para outros países da Europa primeiro, acredito que possa ajudar no seu perfil. Cada um tem uma experiência diferente nisso. Espero que consiga! Nessa viagem fui para Red Rock, Aspen e varios lugares em Denver e gostei muito de lá. Abraços!

  • @rodrigogarcia5653
    @rodrigogarcia5653 Před měsícem +11

    Galera, eu tenho 31 anos e tirei o meu visto com 22 anos. Na época, eu tinha preenchido o formulário e pagado a taxa, mas tinha desistido de viajar por falta de dinheiro. Como eu já estava com a entrevista marcada, fui pra tentar a sorte. Chegando lá, a entrevistadora perguntou para onde eu gostaria de ir e fui sincero dizendo que não tinha mais planos. Eu tinha acabado de sair da empresa que eu trabalhava, estava fazendo somente faculdade. Tinha aquele perfil do jovem que quer tentar o sonho americano. Depois de muita desconfiança e várias perguntas, ela APROVOU o meu visto. Eu não tinha carro, não tinha emprego, não tinha nada que me desse vínculo no Brasil e mesmo assim fui aprovado. Então, não acho que exista uma fórmula mágica. É óbvio que alguns erros te desaprovam na hora, mas é uma questão deles que jamais saberemos. Então, faça tudo correto e tente a sorte..

  • @loucuraloucuraloucura
    @loucuraloucuraloucura Před měsícem +7

    Dani eu assisti ate o fim as impressões que me passou claro nada e uma matemática exata, mas seu marido ser MEI, seu trabalho ser Híbrido creio que ai foi um fato predominante pois sendo Híbrido vc conseguiria trabalhar dos EUA mudando para home office posso estar enganada e ir ao Chile nao precisa de visto so com RG vc entra, talvez uma viagem para a Europa nas suas ferias possa ajudar pq vc foi e voltou para seu pais de origem sabe. Muito boa sorte numa próxima! Não desista do seu sonho.

    • @NamaladeNath
      @NamaladeNath Před měsícem +1

      Exatamente o que eu ia comentar! O que pesou aí foi o trabalho, tanto que nem perguntaram mais nada pra ele. E depois, que viajaram pro Chile, mt perto do Brasil, depois de terem o primeiro visto negado, claro que eles sabem que o povo fala pra viajar pra algum lugar pra mostrar que tem perfil de turista. Tem que ser viagem mesmo pra longe, Europa, países que passem mais credibilidade ao perfil de turista. Não tem jeito. Eu tinha tudo pra ser negada e aceitaram, certeza que pq eu tive visto de estudante na Espanha e voltei ao Brasil. Eu ia me formar quando tirei o visto, tinha 25 anos, só namorava, nada me prendia ao Brasil.

  • @denernun
    @denernun Před měsícem +18

    Não entendo esse negocio de ficar se humilhando pra conhecer um lugar...existem tantos outros paises pra visitar....eu que não quero passar por isso 😮

  • @giseleboasorte765
    @giseleboasorte765 Před měsícem +6

    Uma dica,,,, responda somente o q foi perguntado sem estender, sem explicar, seja objetiva na resposta. Eles fazem leitura corporal quando vc se manifesta. E outra coisa, vc disse q na fila estava apreensiva e nem conversava com seu marido, eles já estão de olho em vc e vendo seu nervosismo. Só um exemplo, fizeram a pegadinha perguntando se mora com os pais: vc deveria responder “Não, moro na minha casa”. Vc respondeu não, tenho casa própria, isso já sabiam, mas viram q vc queria afirmar mais uma vez q tem imovel próprio.

  • @delubiod1970
    @delubiod1970 Před měsícem +8

    Agenda de novo e questione. O Section 214(b) diz sobre a falta de vínculo. Eu fui negado no 214(b) e num prazo de 120 dias fiz 3 entrevistas. Na época era possível.... Hoje não sei.... Na terceira vez, bati boca e exigi um tratamento adequado. Chamaram um outro agente consular que me fez duas perguntas, respondi sem gaguejar e ele autorizou meu visto... Isso foi em Brasília.... às vezes vale a pena questionar.... É direito seu questionar o 214(b), vá preparada para exigir que ela te coloque em outro artigo da lei, e que o 214(b) não é adequado por sua situação e elenque os motivos, casa própria, trabalho, criança matriculada, emprego do esposo.
    Outra opção é deixar a criança para uma outra oportunidade. Vai com o esposo e questione o 214(b) e diga que seu vinculo maior estará ficando no Brasil.....darão o visto para vocês dois.

    • @everustic1
      @everustic1 Před měsícem

      Não se pode questionar nada, cada agente tem autoridade e competência.

    • @delubiod1970
      @delubiod1970 Před měsícem

      @@everustic1 Não estou falando das competências e da autoridade dos agentes consulares.
      Estou falando que se você voltar para uma nova entrevista e você tem NOVAS evidências para o seu caso e acha que o 214(b) não mais serve para o seu caso você pode SIM questionar e pedir que eles esclareçam os motivos de te colocar novamente no 214(b).
      Porquê eu falo isso? porque aconteceu comigo e consegui reverter o meu caso. Ganhei o meu visto naquele mesmo dia.
      Essa estória de que o que eles falam é definitivo só é válido para quem não consegue contestar da forma adequada sua situação.

    • @yVinniZeraS
      @yVinniZeraS Před měsícem

      ​@@delubiod1970o sr tem instagram?

    • @VicDeMelo
      @VicDeMelo Před měsícem

      ​@@delubiod1970 o senhor teve o visto negado, contestou, trocaram de agente consular, e ele te deferiu o visto na hora?
      Qual o ano e em que consulado aconteceu?
      Temos que saber quando contestar mesmo... O senhor trabalhava de quê?

    • @delubiod1970
      @delubiod1970 Před měsícem

      @@VicDeMelo Na época era dono de uma Lanchonete, com documentação em dia, saldo bancário mais do que suficiente para viajar. Tinha acabado de sair do Estado e montado meu próprio negócio, 11 meses pra ser exato.
      foi em 2005. Quase 20 anos atrás, mas isso não muda, a lei é a mesma, o atendimento é o mesmo, os procedimentos são os mesmos.
      Tem que questionar da forma adequada, com mais documentos na segunda vez...

  • @salvemobrasil6985
    @salvemobrasil6985 Před měsícem +8

    Não se desesperem para entrar nos Estados Unidos, vamos passear na Europa, Ásia, etc

  • @GibaGouvea
    @GibaGouvea Před měsícem +10

    Tantos países muito melhores que os EUA pra visitar e vc se humilhando por esse visto. Você vai lá, gastar o seu rico dinheirinho e mesmo assim eles te rejeitam. Pare de se humilhar pra americanos, vá visitar outro estado do Brasil ou outro país que tem as portas abertas aos brasileiros.

  • @pamelarossato
    @pamelarossato Před 24 dny +17

    Me desculpa, não quero parecer grossa, mas sim falar a real. Não precisa de acessoria pra um visto de turismo. É tão simples (mas demorado) preencher tudo, que pagar um terceiro pra responder por vc é jogar dinheiro fora. Outra coisa importante: uma vez que teve o visto negado, é 99% de chance que uma nova tentativa não dará certo tb. Eles colocam um "alerta" no seu nome, e as informações que eles colocam só Deus sabe. Mas eles não liberam mesmo. Outro fator é que os EUA está cheio de brasileiros ilegais fazendo conteúdo nas redes sociais incentivando a imigração de forma ilegal, e isso faz com que eles desconfiem de tds.

    • @user-bs8gd5ym2y
      @user-bs8gd5ym2y Před 23 dny +2

      Eu não entendo como que a pessoa é ilegal e faz canal no CZcams falando sobre isso pro mundo todo kkkk ao que parece não é arriscado dizer isso né. Acredito que eles tenham uma cota para permitir imigrantes ilegais. Qnd a cota bate eles simplesmente começam a negar todos com esse perfil

    • @Estefferson
      @Estefferson Před 23 dny +1

      @@user-bs8gd5ym2y Quando entram lá, os que são pegos ainda ganham um prazo pra o julgamento de deportação acontecer. Pode ser até que durem anos.

    • @user-bs8gd5ym2y
      @user-bs8gd5ym2y Před 22 dny

      @@Estefferson obrigada pela explicação

  •  Před měsícem +3

    Olá boa tarde, passei na entrevista depois de quase um ano de agendamento em 02/04/24 e como aposentado, divorciado com uma renda baixa como aposentadoria 4 perguntas e fui aprovado sem dificuldades. Ontem 25/06/24 fui acompanhar meu filho mais velho Advogado e os dois filhos meus netos 16 e 15 anos.. No CASV foi super rápido que até fiquei admirado. fui como acompanhante para olhar o carro do meu filho, pois os Estacionamentos são exploração, 60 Reais. quando fomos para o Consulado o bixo pegou, quase 5 horas de espera para negação do Visto. Como divorciado o que pegou foi que a guarda compartilhada os netos não moram com o Pai e sim com a Mãe e uma das perguntas foi:quem iria pagar as despesas toda. Gente um Advogado senão conseguir bancar 15 dias em Orlando com 3 pessoas é complicado, enfim ainda levamos um extrato bancário com quase 200 mil de saldo, mesmo assim ele foi recusado, aos 90 minutos do segundo tempo rsrsrsrs, pois já havia feito as fotos e as digitais, o Entrevistador simplesmente virou para ele e disse reprovado. Realmente bate uma tristesa no coração,pois saimos às 06:00 de Americana, transito horrivel na entrada da Marginal Pinheiros, engarrafamentos, estresse, despesas para preenchimento do DS-160 (250,00 X 3) Boleto (900,00 X 3) Combustível pedagios e refeição, próximo aos 4K. Moramos em um País que quem manda aqui não somos nós, precisamos ficar implorando para entrar em um País, enquanto eles chegam aqui e entram e saem a hora que quiserem. Se tivessemos uns governantes sério 50% do valor do DS-160 devereia ser reembolsando ao solicitante reprovado. Espero que ainda apareça alguém para coibir esses abusos nesses consulados da vida. Mas a parte boa é que dia 24/07 embarco aos EUA.

  • @gabirodrigues2652
    @gabirodrigues2652 Před 28 dny +3

    Seu vídeo apareceu para mim por acaso, e fiquei pensando... Fico triste de coração quando vejo as pessoas tendo o visto negado e percebo o quanto fui uma excessão com o meu visto Tirei em 2019, estava sem registro do emprego, sem imóvel, sem carro ou qualquer assessoria e fui aprovada. Vejo que é muito do responsável pela entrevista, infelizmente. Boa sorte, que Deus abençoe você e sua família e que em breve esse sonho possa se realizar.

  • @GustavoXoXo
    @GustavoXoXo Před 23 dny +3

    Tirei meu visto esse mês e fui com meus pais, temos imóveis, empresas, minha mãe é funcionária pública concursada, então todo bem e profissão precisa ser muito bem explicado. No meu guichê fomos com o cara mais cabreira o da cara mais fechada… mas por especificar bem as coisas foi tranquilo. Ele fez muitas perguntas pra mim pq como são americanos precisar ser muito claro já que eles não entendem 100% nosso idioma. Mas na próxima você consegue ❤ fizemos com agência também.

  • @andrelorente
    @andrelorente Před měsícem +3

    A real é que ninguém sabe os critérios exatos pra negar ou liberar um visto. Já estive mais de 20 vezes nos EUA (a passeio e a trabalho), já morei lá por 1 ano (legalmente como estudante), e já tive um total de 5 vistos aprovados, todos pelo consulado de SP. Dado o histórico, eu tinha certeza que meu quinto visto que eu renovei agora a menos de um mês, seria renovado com a maior facilidade, mas pra minha surpresa foi o mais “difícil” de todos. Primeiro pq eu não ganhei o benefício de não precisar passar pela entrevista que eles dão pra algumas pessoas quando vão renovar. Segundo pq nunca um cônsul me fez tantas perguntas como esse de agora fez. Devo ter ficado algo próximo a 10 minutos no guichê respondendo uma infinidade de perguntas, enquanto ele digitava um milhão de coisas no computador. Por um instante eu achei que seria negado. Nunca cometi nenhum crime, nunca fiz nada de ilegal, nunca fiquei mais tempo do que o permitido… E por que mesmo com todo esse histórico me fizeram tantas perguntas? Não faço a menor ideia. Acho que a assessoria não vai fazer muita diferença. O DS160 é um formulário super simples de preencher. Ele pede apenas dados pessoais da sua própria vida. O que devemos fazer aqui é preencher o formulário com informações reais e dar respostas verdadeiras na entrevista. Fora isso, não tem muito o que fazer. É torcer pra ser aprovado.

  • @lynnepereira1
    @lynnepereira1 Před měsícem +19

    Eu acho que o erro é vc estar publicando esses vídeos mana, eles tão investigando tudo, talvez o erro esteja aí.

  • @patty9026
    @patty9026 Před 25 dny +3

    Eu tentei uma vez só porque morava na Coreia, e para ir ao Brasil uma passagem pelos EUA estava mais barata. A pessoa que me atendeu na embaixada soava como se todo mundo quisesse morar nos EUA, mas eu sinceramente não suportaria morar lá. Eu não trocaria nunca a Coreia do Sul pelos EUA. Eu só queria pegar o visto de turismo para poder comprar passagens passando pelos EUA, pois, quando pesquisei passagens, eram as mais em conta. Mas a pessoa que me atendeu disse que me daria o visto de trânsito (que eu nem sabia que existia, mas aparentemente só funciona uma vez) e só o daria se eu apresentasse a passagem. Acabei encontrando uma promoção pela Qatar e a passagem estava bem mais barata (🎉), então deixei para lá. 😂 Se o visto de trânsito valesse sempre que eu quisesse uma passagem que fizesse conexão nos EUA, valeria a pena, caso as passagens fossem mais baratas. Mas preencher tudo e pagar pelo visto de trânsito sempre que eu quisesse ir para o Brasil ou para a Coreia pelos EUA, nem pensar. No mais, um dia posso até turistar por lá (nunca diga nunca), mas prefiro mil vezes turistar pela Europa e Ásia.

  • @MrDenisedora
    @MrDenisedora Před měsícem +3

    Ha mais de 20 anos atras preenchi o formulario sozinha, era um saco, tinha que baixar a foto no computador. Marquei a entrevista com menos de 1 mes , era super rapido. O rapaz q me atendeu fez 2, 3 perguntas, e me desejou boa viagem. So fui, Morei nos EUA por varios anos, meu primeiro filho nasceu la. Hoje moro na Franca e tenho cidadania. Adoro a europa e nao moraria nos EUA de novo por nada desse mundo. Hoje so vou aos EUA para visitar meu filho q estuda na universidade da carolina do norte. Viajem para Europa, diversos paises lindos para conhecer.

  • @jeannemuzeka877
    @jeannemuzeka877 Před 27 dny +4

    É muito mais do entrevistador. Eu conheci gente que faltava estampar na testa “quero ir para ficar ilegal” e conseguiu visto. Para mim tb foi bem tranquilo, mas pelo que já vi, depende mesmo do entrevistador.

  • @mariana_greenday1039
    @mariana_greenday1039 Před měsícem +4

    Fui aprovada de primeira apenas tendo faculdade como vínculo forte. Estou no 4° semestre de 6 e minha faculdade é ead, mas minhas provas são presenciais. Fiz o visto em janeiro de 2024 e fui pros EUA em março. So voltei justamente porque tinha a prova da faculdade 😂 prioridades... Gente, nao desistem e nem acreditem em vídeos que são de assessorias, eles vão fazer de tudo pra você desanimar e acreditar que só passarão com a ajuda deles, coisa nenhuma!! Estudem vídeos de preenchimento ds 160 a fundo e façam sozinhos, vocês conseguem!
    Fiz tudo sozinha, estudei ds 160 por 1 mês, não trabalhava na época, declarei que ia para a Califórnia sozinha e não tinha bens no meu nome. O que me ajudou foi preencher bem o formulário e na entrevista dizer exatamente o que preenchi lá, sem mostrar que preencheu qualquer coisa...

    • @ReginaJustine
      @ReginaJustine Před měsícem

      Acha q cairia bem eu escolher Chicago ou NY pra fazer intercâmbio de 3/6 meses? Não tenho vínculo nenhum é moro com meus pais ainda..

  • @upmarcio
    @upmarcio Před 16 dny +5

    Se vao viajar de férias para os Estados Unidos e foi negado por que não vão para outro país da Europa.., porque da próxima vez eles vão ver que vocês queriam viajar mesmo.... Viajar no Brasil é até mais caro que para fora

  • @Cesar-it6qw
    @Cesar-it6qw Před měsícem +2

    Na minha opinião assessoria só é necessário pra pessoas com dificuldades de usar tecnologias seja no celular ou computador pra preencher o formulário. Não vejo nenhuma necessidade fora isso. Por minha experiência desde 1996 tirando e renovando vistos para o EUA, o mais importante na entrevista é a pessoa ter calma e firmeza nas respostas. Respostas curtas sem enrolação. Se eles não pedirem nenhum acréscimo na resposta ou explicação, então a pessoa não deve fazer nada disso. Sempre respostas curtas, firmes e olhando nos olhos dos entrevistadores. Se não for exigindo crianças, nunca leve. Se for casal ou a família toda, deixe somente um responder de preferência o mais calmo e convincente. Os outros integrantes só deverão falar algo se forem perguntados e nunca, jamais deverá ter dúvidas e contradições. A partir do momento que estiver dentro da embaixada ou consulado, já pode estar sendo monitorado. Eles já observam o comportamento das pessoas antes de chegarem aos guichês da entrevista. A atitude da pessoa denuncia se está mentindo ou não.

  • @victorOliveira-oe3rp
    @victorOliveira-oe3rp Před měsícem +5

    Um monte de gente fala “respondeu errado” “não tinha vinculos” contrata acessória”
    Gente para! Depende do humor do agente consular sim… fui pra Itália e Portugal, tenho casa, emprego estável, bens e curso na universidade e sim fui negado.

    • @rrafaellac
      @rrafaellac Před měsícem +1

      Isso é vdd. Um negócio q é caro, pq n gastamos pouco qdo vamos p entrevista. E depender do humor do cônsul é foda

    • @raulalbuquerque661
      @raulalbuquerque661 Před měsícem

      Acessoria só faz é atrapalhar kkk

  • @maxcedo
    @maxcedo Před měsícem +3

    Eu fiz todo o meu processo por conta (meu e da minha "esposa", moramos juntos temos filhos mas não somos casados no papel), falei com algumas assessorias mas não senti confiança e fui com a cara e a coragem, no dia da entrevista fiquei observando alguns guichês mas logo lembrei de algumas dicas sobre isso e focar na sua entrevista e na sua história e na forma como você preencheu a DS, quando fomos chamados tinha uma pessoa na entrevista e a cônsul (com uma cara nada amigável também) começou a argumentar algumas coisas e a pessoa ficou em duvida, não soube responder = visto negado, no guichê ao lado visto negado, fiquei preocupado mas não perdi a postura, depois foi uma familia com 3 pessoas = visto aprovado, e bem antes da gente um rapaz que iria para um treinamento da empresa a consul conduziu a entrevista toda em ingles, ficamos bem nervosos... visto aprovado. Na nossa vez foram quase as mesmas perguntas, qual motivo da viagem, se moravamos em casa propria, qual nossa ocupação percebemos que tudo foi baseado no que preenchemos na DS, só no final que perguntou se já tinhamos viajados juntos pra algum lugar do brasil, e se já viajamos juntos de avião, visto aprovado. Acho que esse negocio de humor do consul, ou que ele vai reprovar porque nao gosta de brasileiro é mito.

  • @miguelgiffoni8931
    @miguelgiffoni8931 Před 24 dny +5

    Me desculpe, mas quando você vai para entrevista eles já tem a resposta da "investigação social" que eles fazem. Não é formulário não, nem é treinamento...rs. O principal temor é a pessoa/casal ir pra lá pra viver ilegal. Em algum critério os requisitos não bateram com a exigencia deles. Simples assim.

  • @natalhinhajp
    @natalhinhajp Před měsícem +3

    O mais irritante é q eles n sao claros com os motivos.
    Eu fui aos Estados Unidos em 2000, aos 15 e depois fui 10 após em um intercâmbio, fiz tudo corretamente , n fiquei ilegal nem me envolvi em nada errado. Voltei no tempo certo. Quando tentei o visto em 2009 fui negada. Entendi pq o cônsul disse q era mto cedo pra eu voltar lá pq eu tinha todos os motivos pra ficar ilegal, por ser jovem solteira, sem vínculos e claro ter morado lá a pouco tempo. Esperei 2 anos, vivi a vida normalmente . Entrei novamente em faculdade na qual consegui bolsa por mérito próprio, eu tinha o maior CRE do meu curso, trabalhava com carteira assinada e ainda assim me negaram de novo. Eu desisti, fui viver. Cansei, separei, etc , n tive filhos, e hj considero meu perfil ainda mais de risco, apesar de já ter bens, n tenho filhos nem casei de novo. Eh chato demais, pq eu nunca tive intenções de ficar lá ilegal, mas eu sinto mta saudades de lá, queria visitar a Disney, fazer comprar , realmente curtir as férias, mas ainda sinto medo de tentar de novo mesmo já tendo passado mas de 10 anos da 2a negativa.

  • @eduardop.rodrigues9853
    @eduardop.rodrigues9853 Před 24 dny +5

    Moça uma coisa eu digo para você se o teu sonho é pisar os teus pés nos Estados Unidos, na terra do tio Sam. Não desista não deixe que a tristeza venha abater você e a sua família, como você mesmo diz no final do vídeo "para brasileiro não é fácil" então prove para você mesmo que nós somos brasileiros nós Não desistimos e nós sempre conquistamos aquilo que queremos através da honestidade. Faz o teu formulário de novo coloca esse pedido nos pedidos de oração em uma igreja evangélica, e corre atrás porque se é o teu sonho não deixe que uma simples entrevistadora tire ele de você porque nós vivemos tão pouco nessa terra. E é triste você ter uma frustração por não ter resolvido algo e não fique assim cabisbaixa Por que toda mulher brasileira é guerreira e é batalhadora.

  • @darlanribeiro4692
    @darlanribeiro4692 Před 22 dny +12

    Renda muito baixa. Trabalho híbrido. Marido com MEI é 90% de chance de reprovação. Típico casal que vai como turista e fica pra trabalhar.

    • @kellyspaler6929
      @kellyspaler6929 Před 17 dny +2

      Ela não falou q a renda é baixa, quem presumir foi vc.

    • @Ninguem_77700
      @Ninguem_77700 Před 9 dny

      ​@@kellyspaler6929 pois é neh a mulher com carro apartamento

  • @ledrak86
    @ledrak86 Před měsícem +6

    viajar pra america do sul não garante essa parte de "se ja viajou pra fora torna um vinculo forte". Viajar pra fora quando falam é viajar pra paises que as pessoas geralmente vão morar de forma principalmente ilegal ou que atraia os brasileiros para trabalho e moradia. Exemplo...Europa no geral. Viagem pra Europa primeiro depois tentem o visto e tenham os vinculos basicos fortes.

  • @idebesoares3708
    @idebesoares3708 Před měsícem +2

    Quando fiz me fizeram apenas três perguntas: Para onde você vai? Com quem você vai? E no que eu trabalhava?
    Na época era solteiro, tinha 26 anos, trabalhava e fazia faculdade! Deu tudo certo com o visto... fui pra Miami e Orlando... esse ano completa 10 anos... vou entrar com o processo de renovação do visto... para esse caso a entrevista é dispensada... Acredito que o principal não seja a entrevista em si, mas o DS160... Precisa ser feito com atenção... ali o algoritmo já levanta os perfis... Por último: Não desista!

  • @bizrxmotoaventura33
    @bizrxmotoaventura33 Před 27 dny +6

    Parece ser uma questão de sorte. Fiz tudo sozinho, sem nenhuma consultoria, me fizeram uma única pergunta: Qual o motivo da viagem, e o visto foi aprovado.

  • @fabiano19821
    @fabiano19821 Před měsícem +7

    Aquelas pessoas que ficam na cabine não decidem se o visto é aprovado ou não, eles só transmitem a decisão que outros funcionam já tomaram anteriormente, analisando o perfil da pessoa no preenchimento do formulário DS160. As perguntas na entrevista é só pra cumprir tabela que no meu ponto de vista é desnecessário.

  • @Sarahbb7852
    @Sarahbb7852 Před měsícem +5

    Minha sugestao voce parece muito ansiosa e desperada por esse visto. Visivelmente voce quer ir morar la e nao apenas passear....o que quero dizer e' nao demonstre tanto desespero na hora da aplicacao . Ter um visto de turista nao significa nada voce ainda pode ser barrada na imigracao . Entao se for mais natural as chances serao maiores

  • @EduPalhares1120
    @EduPalhares1120 Před 24 dny +2

    Tive o meu visto aprovado em 2020 de primeira, solteiro e trab em regime CLT, fiz a entrevista duas semanas antes de iniciar o lockdown. Uma dica para você é em nenhum momento do preenchimento do formulário minta, preencha VOCÊ mesmo a sua DS, quando não é você que preenche o seu formulário isto pode ser um fator negativo, responda de maneira curta ao que é perguntado e de maneira segura, parece até besteira, mas vista uma roupa adequada, de preferência social. Espero que essas dicas ajudem vocês na próxima tentativa, boa sorte!

  • @EduJuffer
    @EduJuffer Před měsícem +10

    Você está com cara que ia vender tudo e ir morar nos estates, por isso que não liberaram

    • @cesarc.6688
      @cesarc.6688 Před 11 dny

      @@EduJuffer ela com apt bem simples, vai fazer o que com dólar a 5,80

  • @fabriciosalles7677
    @fabriciosalles7677 Před měsícem +4

    Pessoal,não existe treinamento para isso,parem de ficar indo atrás de vídeos achando que é uma "prova".
    Gastem a energia de vida de vocês focados em melhorarem de vida,terem uma boa profissão,um bom salário,uma boa condição financeira antes de pensarem em passear ou tirar visto para os EUA.

    • @raulalbuquerque661
      @raulalbuquerque661 Před měsícem

      O pior é que muitas pessoas acham que contratando acessoria vai ter grandes chances de ter o visto aprovado. Só gasto desnecessário 🤦🏻‍♂️

  • @gersonfer
    @gersonfer Před 22 dny +3

    Continue tentando. Nâo desista. E da próxima vez preencha a sua DS sozinha. Você não precisa mais de assessoria.

  • @lucianneandreafowler
    @lucianneandreafowler Před měsícem +2

    Fiz sozinha o meu DS-160 e fui aprovada, em 2022. Optei pelo Consulado do RJ. Já havia feito para minha filha ir para a Disney em 2005, sendo aprovada no Consulado de Brasília. Não desista! Faça tudo de forma honesta, diga a verdade de uma forma que não deixe dúvidas sobre sua intenção na viagem e seja espontânea na entrevista. Verifique suas postagens em suas redes sociais. Eles investigam isso, também. Enfim, boa sorte na próxima!!!

  • @JayJr.
    @JayJr. Před 22 dny +3

    Se você está tentando o visto apenas para uma viagem como turista, sugiro que tente visitar países da Europa. Existem muitos outros países que são muito melhores que os EUA, não só para visitar, mas também em termos de cultura. Sugiro também não desperdiçar dinheiro pagando despachantes para pegar o visto em seu nome. Você pode e deve fazer todo o processo sozinha. Despachantes não podem garantir vistos para ninguém, é tudo uma farsa para conseguir o seu dinheiro. Por último, mas não menos importante, se o seu visto foi negado uma vez, tenha em mente que o seu nome está agora no sistema consular e será mais difícil - não impossível - obter o visto no futuro, a menos que a sua situação mude drasticamente. Boa sorte!

  • @marcusferreira1768
    @marcusferreira1768 Před 5 dny +3

    Trabalho para uma empresa americana de forma remota. Eles me convidaram para um treinamento de 5 dias no escritório deles. Tive meu visto negado 2 vezes. Na primeira vez, fiz tudo por conta. Na segunda vez, contratei os serviços de uma acessoria. Mas mesmo assim, deu errado.

  • @felipebayan380
    @felipebayan380 Před měsícem +2

    Obrigado por mesmo não tendo tido um bom resultado, ter-se dado o trabalho de passar adiante as dicas do teu processo. Deus os abençoe.

  • @liliancruz7914
    @liliancruz7914 Před měsícem +3

    Acho que depende muito dos seus vínculos no Brasil. Eu fiz o preenchimento sozinha do formulário de requisição, meu passaporte é novo também. Pedi visto de turismo, e foi. Tudo ok. Aprovado de primeira.

  • @AndyLopes-pd4wn
    @AndyLopes-pd4wn Před měsícem +3

    Se eu fosse voce, nao tentaria de novo tao cedo. Quer conhecer lugares parecidos com os EUA e ate melhor? Vá para a Australia. Lugar maravilhoso com pessoas maravilhosas e ate mais acolhedoras.

  • @imigranteopressor
    @imigranteopressor Před měsícem +4

    Fico tristte em ver as pessoas fazendo o certo e terem seus sonhos impedidos, enquanto muitos fazem o errado, mentindo e são beneficiado.

  • @valdemarlinhares9105
    @valdemarlinhares9105 Před 22 dny +7

    Minha entrevista foi assim, foi no consulado de SP, guichê 17.
    Agente: bom dia
    eu: bom dia
    Agente: motivo da viagem?
    eu: turismo
    Agente: Onde vc vai?
    eu: Nova York.
    Agente: Qual a data?
    eu: 07 de julho.
    Agente: vc tem parente que mora nos eua?
    eu: Não. (aqui eu menti, tenho sim e muitos)
    Agente: Visto aprovado, boa viagem.
    Respondi de acordo com o DS160. No DS160 estava estes destinos , data e motivo da viagem.
    Não pediu nada.
    Minhas respostas foram curtas , igual ao que escrevi.
    Olhei firme nos olhos do agente.
    Lá dentro e nas filas não fiquei de papinho com ninguém.
    Deu certo para mim, mas não desista, cada caso é um caso.

  • @sinamon6701
    @sinamon6701 Před měsícem +3

    Quando preencher a DS seja bem específica. Vou para Orlando, queremos conhecer a Disney, meu filho já está na idade de aproveitar a viagem e estamos aprovetando a época de baixa temporada já que em Dezembro, acredito que não seja alta temporada na Disney.

  • @d3n1n85
    @d3n1n85 Před měsícem +4

    na minha analise perdeu pontos em 4 perguntas: trabalho hibrido, falar que o motivo da viagem é FÉRIAS é MUITO VAGO, falar que seu marido é MEI e talvez se seu apto foi financiado por terceiros, eles com certeza sabem.

  • @auroracastro6963
    @auroracastro6963 Před měsícem +12

    Quando tentei o visto para o Canadá contratei uma assessoria, e foi negado. Foi uma decepção, pois tinha já o roteiro todo fechado. Em menos de 6 meses tentei para os EUA e incrivelmente foi aprovado e fiz sem assessoria nenhuma, então, se eu tivesse que dar um conselho no seu caso em específico é: faça sem assessoria, preencha com cuidado vc mesmo o formulário pq pode ser que alguma coisa colocada lá pela assessoria não bateu com o que vc disse na entrevista. Qualquer contradição eles vão negar sem dó.

    • @murilo_palombo
      @murilo_palombo Před měsícem +2

      Assessoria n serve p nada....n existe privilegio alguem para com eles

    • @estefanianeves5643
      @estefanianeves5643 Před měsícem +1

      Concordo com você, meu visto foi aprovado essa semana, preenchi tudo sozinha, não me pediram nenhum documento e me fizeram apenas 5 perguntas.

  • @CmtLira
    @CmtLira Před měsícem +3

    Moça relaxa, eh roleta russa mesmo, nem os americanos entendem essa politica dos consuls. Ja morei na europa estudando, ja visitei varios paises la em diferentes epocas e nunca fiquei morando la ilegalmente tipo forçando a barra como muitos, tenho vinculo no brasil, sou piloto registrado de aeronaves, tenho irma casada com americano morando la com greencard, tenho 2 sobrinhos nascidos nos eua tb. Meus pais tem visto, vao la direto visitar os netos. Tenho condicoes de bancar viagem e fui reprovado 2x sem sucesso, larguei de mao um pouco depois qnd tiver saco tento de novo. Mas enfim ja conheci empresario aqui q ate a mae q morava la e ele nao podia visitar ela, soh foi liberado depois da 3a tentativa de visto. Fica tranquila, vive, viaja, curte a vida com a familia e depois qnd tiver uma folga tenta de novo, mas nao faz disso uma meta e sim uma ocasionalidade. Vive!

  • @eliezeraugustodesouza8592
    @eliezeraugustodesouza8592 Před měsícem +3

    Acredito que quando você chega na entrevista no consulado, o visto com base no preenchimento DS, já está pré aprovado ou pré negado, a entrevista somente confirmar!! Se estiver pré negado, dificilmente a situação se reverter, se estiver pré aprovado, dependendo do que vc responde pode mudar a situação. Não tem isso de horário ruim hora de almoço, ou até mesmo, Consul simpático. Não possuo casa própria e o meu foi aprovado, do meu amigo com 5 imóveis, foi negado. O importante é não mentir e responder o formulário, e as perguntas no consulado de maneira honesta e o mais simples possível.

  • @levirocha3259
    @levirocha3259 Před měsícem +4

    Já visitei vários países, inclusive Maldivas, Dubai... Ainda assim, negaram nosso visto.
    Eu creio que a negativa se dê, por uma série de fatores, as variáveis são muitas, mas acho que o fator cônsul conta muito mesmo...
    Sei de várias pessoas que vão para morar e conseguem o visto, já eu e minha família que queríamos visitar, não conseguimos...

  • @user-br5wm6vd9n
    @user-br5wm6vd9n Před měsícem +4

    Oi Dani, primeiramente que triste vocês não terem conseguido, mas não desista!! Vou te falar a minha opinião sobre como funciona lá, eu tive o meu aprovado de primeira, a entrevista não durou dois minutos, até hoje não acredito, masss o que eu pude notar é que a decisão de aprovado ou negado não é ali na hora da entrevista, eles fazem uma análise bem antes, e quando abrem a sua ds no computador já tem a resposta! Bom, essa é a minha percepção sobre como funciona

  • @P.Honeymoon
    @P.Honeymoon Před měsícem +2

    Deixo uma dica a todos q me leem...tirei visto com 26 anos. eu mesma preenchi, morava com meus pais e ganhava 3k, o q não chega a ser um salário exorbitante. Eles ODEIAM q vc fale demais na entrevista, qnd mais vc fala, mais dá margem a mais perguntas, então a gente tem q ser verdadeiro, porém BREVE. Minha entrevista teve apenas 4 perguntas e eu passei falando pouquissimas palavras, foi assim:
    - qual o motivo da viagem?
    Eu: Lazer (apenas 1 palavras)
    Pra onde vc vai?
    Eu: NY (só, se ele quiser saber mais, vai perguntar)
    Com quem vc vai?
    Eu: amigas (se quiserem saber mais, vão perguntar tb)
    Com quem vc mora aqui no Br?
    Eu: meus pais
    E só, ele digitou umas 2 frases e já concedeu, acho q não fiquei 1 minuto no guichê. A renovação agora em 2022 foi mais facil ainda, eu mesma preenchi e nem entrevista fiz. Ou seja, sejam BREVES ao responder, tem perguntas q podem ser respondidas com 1 ou 2 palavras, qnt mais vcs falam, mais se enrolam msm falando a vdd. Se eles quiserem saber mais, eles q perguntem

  • @annek_bt
    @annek_bt Před 20 dny +3

    o meu fizeram 2 perguntas e aprovaram... eu tinha levado uma pasta cheia de documentos e ngm pediu nada! tive sorte mesmo graças a Deus.

  • @ivanfreitasdossantos
    @ivanfreitasdossantos Před 16 dny +4

    Olá
    Fui fazer a entrevista sozinho e meu visto foi negado, 3 semanas após fui fazer acompanhado e o visto foi aprovado, já tinha comprado as passagens 6 meses antes e já tinha alugado o hotel mesmo sem visto, por isso fui logo em seguida novamente

  • @rodrigobarros5577
    @rodrigobarros5577 Před 24 dny +4

    A humilhação já começa no consulado, imagina quando chegar lá! 2 anos passam rápido...dá próxima tenta outra vez!

  • @tiagotessarollo5125
    @tiagotessarollo5125 Před 5 hodinami +2

    “Contratem uma assessoria pra ficar mais fácil”
    “Nossa assessoria foi muito boa”
    Resultado visto negado🤷🏻‍♂️

  • @jefflondon80
    @jefflondon80 Před měsícem +3

    As consultorias dizem que o consulado não considera um vínculo ter imóvel próprio se ele não estiver quitado. Faz sentido, porque enquanto o comprador estiver pagando o financiamento, a propriedade do imóvel é do banco.

  • @JovemdeBoston
    @JovemdeBoston Před měsícem +3

    Aconteceu algo parecido, a mulher que me atendeu tava reprovando TODOS e ela era a mais jovem de todas as agentes. Única diferença que ela focou na minha faculdade e no fim deu aprovação. Uma dica boa, ser curto e grosso, ela tava sem paciência? Então deixa que eu fico mais sem paciência ainda!

  • @angelicadeproenca238
    @angelicadeproenca238 Před měsícem +8

    infelizmente consulado americano deixa a desejar eles não têm um parâmetro a ser seguido

    • @cesarc.6688
      @cesarc.6688 Před 11 dny

      @@angelicadeproenca238 ou VC deixa a desejar financeiramente

  • @hiromihattori3399
    @hiromihattori3399 Před měsícem +2

    Eu tirei no final do ano passado.. meu namorado me ajudou a preencher.. no dia levei todas as documentações possíveis.. não pediu nada.. perguntou apenas onde vou,oque pretendo fazer lá, disse que ia pra Miami e orlando pra fazer compras e conhecer a Disney, perguntou se eu já tinha ido pros EUA,quantas pessoas trabalham na minha empresa e eu disse que era só eu mesma daí fui aprovada

  • @rodrigocarioca1
    @rodrigocarioca1 Před měsícem +2

    Dani tenta uma viagem para o Japão, agora está mais fácil.
    se precisar, pode se hospedar aqui em casa. Quem sabe melhore o perfil!
    Não desanime por causa dessa pressão dos EUA.

  • @MarceloGFC
    @MarceloGFC Před měsícem +4

    Quer o visto americano? Vai primeiro a um país da europa. Assessoria pra fazer visto é jogar dinheiro fora. Minha primeira pergunta foi, já viajou para qual país?]

  • @FLAtiringa
    @FLAtiringa Před 22 dny +4

    Porque vocês não vão sozinhos fazer a entrevista? Tipo, vai você primeiro e depois da um jeito de aprovar do seu marido...comprovando que ele tem algum vínculo no Brasil, o maior é você estar trabalhando aqui. E nas respostas seja "seco" sim, não, etc... Não fala muito pois isso é ruim.

  • @thaynathauanydossantos
    @thaynathauanydossantos Před měsícem +2

    Que pena..
    Quando fui tirar meu visto em 2022, tinha certeza que seria negado, porque TODO MUNDO na minha frente havia sido. Pra minha surpresa, ela fez apenas 2 perguntas pra mim e varias pro meu esposo (que na época era namorado) e ela disse: Aprovados, aproveitem Chicago. Nem acreditei...

  • @izabelafernandes3249
    @izabelafernandes3249 Před měsícem +3

    Eu achei que o ponto que pegou pra ela foi o fato de vocês falarem de como o seu marido é MEI, não importa muito onde ele esteja. Por isso ela se concentrou em você, porque ele ela já descartou e vc era a única que poderia deixar o vínculo mais forte, por isso ela perguntou do trabalho. Mas assim, da próxima, não deixa claro essa disponibilidade de viajar tão aberta dele. A gente tem que tentar amarrar de todos os lados.

  • @neilarodrigues7609
    @neilarodrigues7609 Před měsícem +5

    Quando vc vai para a entrevista eles ja sabem se vai aprovar ou não.
    Quando fui apenas me perguntaram qual o destino e desejou boa viagem!

    • @rrafaellac
      @rrafaellac Před měsícem +1

      Devia dizer logo antes de termos q comprar passagem né. Qdo fosse marcar a entrevista. Assim evitaria nosso prejuízo e perca de tempo

    • @raulalbuquerque661
      @raulalbuquerque661 Před měsícem

      ​@@rrafaellacVocê fala de comprar passagem pra o local da entrevista ou pra os EUA sem ter o visto concedido?

  • @vanderfon
    @vanderfon Před měsícem +5

    Eu e minha esposa pegamos de primeira! não tive assessoria alguma! minha filha nos ajudou a preencher! ela não tem experiência nenhuma com isso l más é muito esperta! foram 3 perguntas ,casa própria? sim viagem internacional? não, qual o motivo da viagem? Sonho de conhecer a Disney! Aprovado seus passa porte ficaram retidos! agende uma data para retirada dos mesmos

    • @isabelaavancini2691
      @isabelaavancini2691 Před měsícem +1

      Comigo também foi assim, consegui de primeira. Eu mesma preenchi o formulário. Fizeram 3 perguntas, respondi com muita firmeza e de forma sucinta. Não fiquei nem 3 minutos no guichê 🙏🏻

    • @raulalbuquerque661
      @raulalbuquerque661 Před měsícem

      É o que eu sempre falo pras pessoas. Não há necessidade alguma de contratar acessoria, pois acessoria mais atrapalha do que ajuda. Sem falar do gasto desnecessário.

  • @franciescakarin2974
    @franciescakarin2974 Před měsícem +1

    Boa sorte! Não desista. Acredito que na parte das férias, em vez de falar férias, diga o local p onde vcs irão para não ficar tão vago e colocar que vc trabalha somente na empresa. Vai da certo. Não desista.

  • @paulacastilho7738
    @paulacastilho7738 Před 26 dny

    Eu e meu marido conseguimos de primeira. Nosso perfil: eu enfermeira, trabalhava numa empresa grande de plano de saúde, ganhava em torno de $4 mil por mês. Meu marido tinha um food truck. Morávamos de aluguel e tínhamos um carro. Não tínhamos filhos. Tiramos o visto no RJ e falamos que íamos pra Orlando (e realmente fomos).
    Nossa entrevista achei demorada, o cara só digitava… parecia q ia negar. Aí veio um outro cara , não sei se era algum tipo de supervisor, olhou o q ele tava digitando… falou algo c ele q não deu pra escutar… e nisso fomos aprovados.
    Perguntas que foram feitas.
    1- Motivo da viagem?
    Pra onde?
    2-Qual era a minha profissão?
    3-Profissão do meu marido.
    4- Perguntou se meu marido fazia faculdade (ele estava no 4º período de eng. de produção)
    5-Quais lugares já tínhamos viajado (tínhamos ido pra Salvador 1 ano antes) E a gente ainda deu um mole pq quando ele perguntou qual tinha sido nossa última viagem, eu gaguejei e meu marido q respondeu sobre Salvador.
    6- Perguntou ao meu marido pq ele teve um visto negado (ele teve um visto negado em 2003) e ele respondeu que não sabia o pq foi negado naquela época.
    Que eu me lembre foram essas perguntas. Tiramos o visto em 2016.

  • @thiagofortini7031
    @thiagofortini7031 Před měsícem +3

    Tudo depende do entrevistador lá no momento! Se com todos esses vínculos, acessoria e tudo mais então fica claro que só depende da pessoa atrás do vidro! Eu vi famílias com dinheiro sendo reprovada e desempregados aprovando!

  • @juniorduarte1906
    @juniorduarte1906 Před měsícem +3

    Acredito que não tem pergunta nenhuma para treinar, afinal eles vão fazer perguntas baseado na informação que vc deu no DS-160. Se não houver respostas mentirosas no formulário, não tem pq treinar ou temer.

  • @iro9289
    @iro9289 Před měsícem +1

    Entendo seu desapontamento, pasei por isso duas vezes para os EUA e uma vez para o Canadá, acredito que quando vamos para a entrevista o visto já está aprovado ou negado; em poucos casos há uma dúvida quanto a concessão, então fazem a entrevista para verificar se pegam contradições nas falas....Depois de 25 anos que foi negado fiz novamente, agora em abril/2024; foi aprovado para mim, esposa e dois filhos (um com 18 -não está fazendo faculdade e outra 20 anos - cursando faculdade), perguntas que fizeram: motivo da viagem; para onde vão?: quando pretendem viajar?; qual ocupação?; tem casa própria?; quando tempo de casados?; para os filhos: estão fazendo curso superior? qual curso? e por fim, quando viajram pela última vez? para onde viajaram?...detalhe viajamos para Serra Negra/SP quando respondi ele perguntou o que é isso? kkkkk

  • @paulademonaco_
    @paulademonaco_ Před měsícem +2

    Faça muita oração,hoponopono, eu que nunca pensei em tirar habilitação,fiz hoponopono, no lugar mesmo.O tempo inteiro concentrada no positivo.É quase uma partida de copa do mundo,muita concentração..fale em pensamento "já deu certo" envie amor para o entrevistador,comece hoje,te garanto que teu tão sonhado visto,vai acontecer.Persista❤