Platinum Trophies are not Good | ReBoot

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 2. 08. 2024
  • In 2022 I made a video about the Magic of platinum games, and today I disagree with myself and wanted to make a video saying the "No Magic" of Platinum
    Quem Apresentou: Pão de Mel
    --------------------------------------------------------------------------------------
    A História do Criador de Skyrim e Starfield | Todd Howard
    • Origem do Polêmico e G...
    Psicologia das Cores nos Video Games
    • Psicologia das Cores n...
    O Melhor Jogo de Corrida dos Últimos Anos
    • O Melhor Jogo de Corri...
    Tudo Sobre Direção de Arte nos Jogos
    • Tudo Sobre Direção de ...
    --------------------------------------------------------------------------------------
    Instagram do Reboot: @oficial.reboot
    Twitter do Pão de Mel: @lucspdm
    Twitter do Okashi: @okashiren
    Apoie o Reboot e se Torne Membro!
    / @rebootoficial
    Canal dos Cortes das Lives:
    / @cortesdoreboot
    Contato para Publicidade: projectreboot50@gmail.com
  • Hry

Komentáře • 1,4K

  • @Leo_oliveira07
    @Leo_oliveira07 Před 6 měsíci +1532

    Existe sim uma magia em platinar jogos, só que essa magia se perde quando o objetivo é unicamente platinar o jogo, e não curtir o jogo

    • @ivanilsonbarbosa4989
      @ivanilsonbarbosa4989 Před 6 měsíci +22

      Exatamente

    • @ThiagoCastroDF
      @ThiagoCastroDF Před 6 měsíci +17

      Melhor comentário
      Pode fixar 👍

    • @clauberviniciusrodrigues578
      @clauberviniciusrodrigues578 Před 6 měsíci +10

      Tem como fazer os dois

    • @lordschon
      @lordschon Před 6 měsíci +57

      Tenho 306 platinas ASLAN BR com uma foto do pain na PSN, unica coisa que tirei desta quantidade de platina foi uma depressão e ansiedade por experiência própria platinar jogos para quem é perfeccionista se torna algo terrivelmente viciante, chegou a um nível em que eu entrava no game mais lixo possível meia tela com as conquistas e no celular detonados, por fim era isso acabava um após o outro, algumas barreiras como Souls e monster Hunter... No fim lá estava eu após anos infeliz, até o momento em que eu vendi o ps5 por estar com dívidas demais e peguei um Nintendo lite, já de cara fui ver onde ficava o perfil e as conquistas claro pra começar com o vício em conquistas, porém além de não ter chat também não tinha conquistas então só entrei no Mario kart e Zelda e estava bem feliz jogando, esqueci totalmente do que os outros pensam de mim e só absorvi a história, desde então optei por não mais seguir na PSN, peguei recente um Xbox e bloqueio o perfil e tento não ligar pra conquistas a menos que seja em jogos que eu amo mesmno.

    • @clauberviniciusrodrigues578
      @clauberviniciusrodrigues578 Před 6 měsíci +25

      @@lordschono xbox nao tem platina, e ngm liga pros teus pontos G. Eu uso xbox a uns 10 anos e ngm liga mesmo. É só no play que tem doente que fica julgando por platina. Eu adoro platina mas to cagando pros perfis alheios, e tento platinar só oq eu gosto mesmo

  • @jonaspetty8767
    @jonaspetty8767 Před 6 měsíci +614

    Na minha cabeça a primeira run de um game é sagrada, eu jogo o game sem me preocupar com nada além do gameplay e a história, eu quero que seja o mais orgânico possível. Depois de zerar, SE eu gostar muito do jogo eu faço o 100%. Mas eu nunca me preocupo com a platina ou 1000G porque geralmente tem troféus que são simplesmente, "faça tal coisa 100 vezes", "fique 1h fazendo tal coisa, "fale 100 vezes com tal personagem", eu não tenho saco para isso.

    • @amaurisales2635
      @amaurisales2635 Před 6 měsíci +45

      Penso e faço basicamente isso aí tb. Nosso tempo é valioso demais pra perder platinando todo jogo. Curtir o jogo é mais importante pra mim. Jogar tranquilo, sem pressão, aproveitando bem a historia.

    • @674manoel
      @674manoel Před 6 měsíci +7

      Isso aí!! Eu sempre zero na primeira as cegas.

    • @AnMoFiOl
      @AnMoFiOl Před 6 měsíci +9

      Eu zero a primeira as cegas também, faço secundárias pois gosto, depois que terminei eu olho a lista de troféus, se os que faltam são fáceis eu platino, se não eu nem tento, mesmo que jogue de novo, tanto que desde que as platina surgiram só platinei 11 jogos

    • @tiagoamaral2371
      @tiagoamaral2371 Před 6 měsíci

      Eu se eu for fazer algo a mais é antes de zerar, depois de zerar acabou o tesão. rs É venha o proximo! hehe

    • @Arroizyna
      @Arroizyna Před 6 měsíci +1

      eu criei duas contas, uma eu aprecio o game, e se eu gostar muito eu vou pra outra conta e platino lá.

  • @the_inariFOX
    @the_inariFOX Před 6 měsíci +243

    Falo com certo orgulho que não tenho sequer 1 jogo platinado em meu perfil. Jogo desde criança e minha maior motivação é a diversão. Hoje adulto, trabalhando e com família constituída, preciso gerenciar bem meu tempo para poder equilibrar a atenção a tudo isso. Nada contra quem busca platina, longe de mim. Porém a vida adulta pede que mesmo nossos hobbies mais amados, sejam mais dinâmicos. Ótimo conteúdo fio.

    • @Elhaleior
      @Elhaleior Před 6 měsíci +6

      Falou tudo

    • @emr1411
      @emr1411 Před 6 měsíci +10

      Penso igual. Até tenho algumas platinas, mas para mim as platinas são as exceções, não a regra.
      Tenho tempo muito escasso para jogar, e se focar em platinar acabo jogando pouquíssimos jogos. Prefiro aproveitar bem as campanhas. Funciona melhor para mim assim.

    • @Lipe_casusa
      @Lipe_casusa Před 6 měsíci +4

      nossa sim sou tao assim que hoje em dia jogo os game tudo no facil kkkkkkkkkkkk

    • @eiderbertulino4170
      @eiderbertulino4170 Před 6 měsíci +8

      Acho que vale à pena quanto vc é muito fã da franquia. Tipo minha meta é platinar todos os GOW. Os demais me contento em finalizar. Mas o mano aí falou uma coisa muito certa, quando perde o sentido de diversão pra se tornar obrigação é hora de recalcular a rota.

    • @Elhaleior
      @Elhaleior Před 6 měsíci +9

      @@eiderbertulino4170 verdade, eu penso dessa forma tbm. Tem gente que é fã de resident evil e SÓ, aí vai querer jogar o máximo possível do jogo. O problema eu acho é quando as conquistas são sem noção, tipo "mate mil pombos". Tipo, qual diversão tem nisso?

  • @Afrotaku_
    @Afrotaku_ Před 6 měsíci +214

    Mano... a vida é muito maluca né? É o primeiro vídeo do teu canal que eu vejo e puta merda...
    Bom, vamos lá.
    Não tenho costume de comentar em vídeos, mas me senti obrigado de forma positiva a dividir isso contigo, porque eu vivi EXATAMENTE isso o que você descreveu.
    Tenho 35 anos e jogo desde meus 3 anos (beijo irmã, valeu pelo ensinamento). Fiz o caminho oposto ao seu: joguei em console a vida toda e hoje sou pc gamer.
    Tive experiências maravilhosas jogando diversos clássicos, mas cara, quando a primeira platina 'popou' na minha tela, eu fiquei maluco e fui escravizado.
    Todos os jogos, eu assim que começava, ia lá na lista de troféus e checava um por um antes mesmo de jogar.
    E vou te falar que foi legal durante um tempo, mas depois eu sentia uma exaustão do cacete. Jogar tinha deixado de ser legal e de fato virado um segundo trabalho.
    Brother, eu perdi muitos jogos bons (Undertale por exemplo), porque eu tava preso naquela obrigação de pegar todos os troféus, só pra ter nível alto na PSN.
    Depois de ANOS, um belo dia meu PS4 deu pau, vendi, fiquei um tempo num deserto árido e escuro jogando só joguinhos de celular e decidi dar uma chance e migrar pro PC.
    Cara, eu não sei te dizer de fato COMO isso aconteceu, mas eu simplesmente decidi deixar pra lá e aproveitar um pouco mais, sabe?
    E bicho.... bicho.... eu me senti com 3 anos de novo, sabe? Logicamente to contando de forma resumida
    Mas jogar acompanhando a história, sem ficar fissurado procurando secret ou se esfregando em brechas e paredes, curtindo de fato a ambientação e trilha sonora, foi reacender uma parada que eu tinha perdido há tempos, saca?
    Porra, eu fiquei feliz pra caralho de ter esbarrado no teu canal

    • @dfranca1807
      @dfranca1807 Před 6 měsíci +11

      Cara, teu comentário daqui pra frente pode me servir muito de lição kkkkkk. To com 21 anos, conheci o mundo dos games ainda mulequinho no PC, naqueles sites tipo Click Jogos, Friv e por ai vai (não tive videogame desde cedo). Dps, graças ao meu primo, eu tive a oportunidade de me viciar jogando no Super Nintendo dele. Sempre fui muito fã dos clássicos, qnd meu pai conseguiu uma grana pra presentear eu e meu irmão com um ps2, era um evento único chamar os amigos pra zuar no GTA San Andreas, zera o Guitar Hero 3, lutar no Naruto Shippuden UN 5, fazer X1 no Pes e Fifa Street, zerar Shadow of the Colossus e RE4 várias e várias vezes.... Essa era a magia tlg. Ai fomos envelhecendo e essas parada foram se perdendo. Eu e meu irmão ainda juntamos pra comprar um ps4 na época em q ele lançou. Foi ai que eu fui apresentado ao troféu de Platina. O primeiro que eu consegui foi com Infamous Second Son, pq eu realmente viciei no jogo e queria zerar em todas as dificuldades. Não tava ligado que ia pipocar aquele troféu de Platina, me bateu um orgulho do nada kkkkkk. E começou assim, platinei em seguida TLOU (me fudendo pra conseguir), Uncharted 4, The Witcher 3, God of War, vários Assassins Creed e Resident Evil... Só que, principalmente por causa dos jogos que possuíam troféus online, eu fui cansando um pouco. Não jogo com o mesmo ânimo de antes. Eu tava pra platinar Red Dead 2, mas eu dropei faltando só um troféu online - que eu odeio jogar online - mesmo sendo apaixonado nesse jogo. Agora eu parei de pagar psn, n tenho vontade nenhuma de ter um PC gamer, só estou comprando jogos q eu realmente QUEIRA e tenha pique pra querer platinar. De certa forma isso me ajudou muito, poupei uma boa grana. Tenho planos pra comprar o Ps5, já que próximo ano lança GTA 6 e eu sou simplesmente maluco por essa franquia.... Mas ando meio relutante. Aquele mundo dos games q eu fui apresentado não tem a msm graça hoje em dia pra mim.

    • @dapedu6768
      @dapedu6768 Před 6 měsíci +5

      Po, mas n precisa trocar de plataforma pra deixar de fazer platina. A primeira coisa que fiz quando consegui o ps5 foi desativar a notificação dos troféus. E pronto

    • @Super-Games181
      @Super-Games181 Před 6 měsíci +1

      Viu o que o mundo das drogas faz contigo?
      Agora cê nunca mais vai voltar😊

    • @mergulhao.
      @mergulhao. Před 6 měsíci +1

      “beijo irmã” 🤨📸

    • @Afrotaku_
      @Afrotaku_ Před 6 měsíci +3

      @@dapedu6768 Não foi uma questão de PRECISAR. A placa mãe do PS4 na época tinha oxidado. O reparo era 1.2k (é sério). Nem a fu que eu ia pagar quase o preço dum novo, pra fazer reparo. E como eu tava me formando como DEV, decidi logo montar um pczão da NASA. Foi só unir o útil ao agradável

  • @rodrigoluzz7534
    @rodrigoluzz7534 Před 6 měsíci +63

    A platina de Elden Ring é uma experiência maravilhosa, vem naturalmente te fazendo explorar dungeons e fazer as quests dos NPCs, descobrindo ainda mais sobre o mundo fantástico do jogo.

    • @TalesZuliani
      @TalesZuliani Před 6 měsíci +2

      Fora que é substancialmente mais fácil de platinar do que os outros jogos da From, que normalmente tem um grind lazarento se você não for jogar online

    • @Unde4d666
      @Unde4d666 Před 6 měsíci

      Para mim está faltando 2 troféus kkkkkk

    • @douglasgsousa
      @douglasgsousa Před 6 měsíci +1

      @@TalesZuliani quando vc disse "grind lazarento", imagino que esteja se referindo à Pure Bladestone do Demon's Souls, kkkk. Já o primeiro Dark Souls não me lembro de ter grindado tanto pra platinar, os materiais são bem mais fáceis de conseguir.

    • @TalesZuliani
      @TalesZuliani Před 6 měsíci +1

      @@douglasgsousa Pure Bladestone do Demon's Souls original me dá um gatilho do caralho hahahah

  • @674manoel
    @674manoel Před 6 měsíci +192

    O problema não é platinar jogos, o problema é se sentir obrigado a platinar jogos que não está afim, eu dropo na hora quando não gosto.

    • @N1a4S5
      @N1a4S5 Před 6 měsíci +10

      Não é uma obrigação platinar jogos. E qnd o jogador faz disso uma obrigação, ele termina igual o cara do vídeo.

    • @674manoel
      @674manoel Před 6 měsíci

      ​@@N1a4S5Quando o jogo não tá mais me divertindo, deixo pra lá.

    • @andersonsmont
      @andersonsmont Před 6 měsíci

      ​@@674manoeleu não tive o PS4, tão pouco estou com o PS4.
      Mas vivi o PS3, e adorava a platina que naquela época já era um relacionamento abusivo, pq exigia platinas no online. Não sei se ainda exigem isso hoje em dia, mas naquela época era desgastante e desgostoso você pra platinar ter que fazer coisas que exigiam paciência, depender de outras pessoas e pior lhe forçar a jogar algo que não era vantajoso, platinei AC brotherhood e foi uma tortura ter que usar plataformas de combinar partidas online, dava desgosto.

    • @isacgamer1214
      @isacgamer1214 Před 6 měsíci +2

      eu sempre decido se vou platinar ou não quando zero, isso se eu não estiver cansado do jogo.

    • @luismiguelbsb
      @luismiguelbsb Před 6 měsíci

      Por isso pesquiso antes de jogar

  • @lucasquirino7982
    @lucasquirino7982 Před 6 měsíci +26

    Eu tava começando nessa onda de platina graças a dark souls, depois de ver esse vídeo parei e pensei q o tempo gasto em uma platina eu posso ta curtindo a campanha de outro jogo, vlw cara ajudou a abrir os olhos ❤

  • @PuzzledBrain
    @PuzzledBrain Před 6 měsíci +9

    Antigamente, na época inicial dos games, a "endorfina" da galera era "zerar" o jogo, seja na questão do Score ou para ver os tão aguardados créditos do final, as conquistas não existiam ainda, então zerar um game era se destacar no grupo de amigos ou deixar seu nome/nick registrado na história. Depois, com as novas gerações surgindo com cada vez mais jogos sendo lançados para os consoles e computadores (Ah, MSX, quantas saudades!), passou a ser a quantidade de jogos que a pessoa jogou, não necessariamente terminando os mesmos, mas dizendo que fazia parte da sua lista de jogos jogados. E neste momento específico era tudo maravilhoso, conhecia vários jogos, estilos diferentes, ia na locadora e alugava três, cinco jogos todo fim de semana, pegava emprestado dos amigos, jogava na casa deles, e era incrível a sensação de liberdade e prazer que os jogos proporcionavam.
    Pude participar de todos estes momentos e, a partir do PS3 (No meu caso!), com o advento dos Troféus/Platinas, tudo mudou. E foi exatamente como você disse no vídeo, no começo era uma sensação boa, aquela sensação de conquista, de ter platinado um jogo complicado, de ter lá na sua lista uma Platina brilhante ou os 100% gravados, aquele barulhinho gostoso de quando a conquista é obtida, enfim... Mas com o tempo a Platina foi deixando de ser um prazer e se tornando uma obrigação, como bem mostrou no vídeo. Deixei de jogar jogos que adoraria experimentar, como todos os Souls-Like por exemplo, por receio de não conseguir platinar ou de demorar demais para tal, ou por não ter algum guia na Internet, etc... E por conta disso a minha lista de jogos e/ou estilos foram diminuindo até chegar em um ponto que quase não compro mais jogos que teria interesse em jogar, apenas para não ter a "obrigação" de platinar.
    Sei que ninguém da a mínima para isso, não é o tipo de coisa que vai te tornar famoso, ou que vai mudar sua vida de alguma forma, seja financeiramente ou de alguma outra forma, que algum dia iremos morrer e a lista vai ficar apenas lá, no seu videogame que vai acabar sendo jogado fora ou doado para alguém e em algum servidor no qual ninguém sabe quem você é. Mas tem um problema que não falei e que talvez tenha esquecido ou nem tenha pensado em abordar no seu vídeo: eu tenho TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e para mim (E talvez para todas as pessoas com o mesmo problema!) o advento das conquistas/troféus/platinas/etc foi a PIOR coisa que poderia ter acontecido neste universo maravilhoso que tanto amamos! Porque isso mexe conosco de uma forma ainda mais complicada, aquela sensação ruim de que tem algo incompleto, que tira o seu sono, que te perturba em outros momentos da vida, que não sai da sua cabeça e não te deixa esquecer um jogo que até mesmo posso não ter gostado, mas que está lá, sem a platina, com a porcentagem "quebrada", me dando uma preocupação que sequer deveria ter! E só quem tem este problema sabe o quanto é difícil ignorar esta sensação, chegando ao ponto de que a conquista deixa de ser um prazer buscado e passa a se tornar um alívio!

  • @WellingtonL_
    @WellingtonL_ Před 6 měsíci +77

    Eu nunca vi um video que me descreve-se tão perfeitamente como esse, todas as etapas da vida do platinador que o PDM citou eu passei... a primeira platina, o objetivo de platinar todos os jogos que gosta, platinar tudo que joga e a inevitavel sensação de se tornar escravo de troféus em jogos
    Sim, eu tambem cheguei nesse ponto de consultar guias, road maps, e até tutoriais extensos de como pegar todas as conquistas de um jogo, eu parei de me importar em me divertir e minha meta era apenas pegar conquistas.
    De um tempo pra ca, passei a ser mais ocupado no meu dia a dia (emprego e faculdade...) e entao meu tempo nesse hobbie ficou extremamente escasso, meu vicio ainda nao havia sumido mas eu comecei a perceber que já não era mais saudavel;
    O ponto que eu vi que eu deveria parar com esse meu lado trophy hunter foi quando eu joguei o RE Village, onde há um trofeu de pegar rank S em todas as fases do mercenaries, e aquilo bom... É ENTREMAMENTE DIFICIL, eu passei horas e horas de pura raiva e extresse ate chegar ao ponto de desinstalar o game, uma experiência que até estava sendo legal e foi completamente arruinada por querer caçar esse maldito troféu
    Desde entao, eu percebi que eu nao preciso de uma conta bonita, não preciso farmar platina pra inflar ID, eu so preciso voltar a amar e experenciar os jogos da melhor maneira novamente.
    Hoje, platina é puramente opcional e só se eu amei demais o game.
    Obrigado quem leu ate aqui, e parabéns pelo video Reboot

    • @rafa1player
      @rafa1player Před 6 měsíci +1

      Faço suas palavras as minhas. Fazer Rank S em Devil May Cry 4 tirou um pouco minha sanidade. Capcom e seus troféus fazer odiar seus jogos 😂

    • @reaperzqq3234
      @reaperzqq3234 Před 6 měsíci

      @@rafa1player Nunca joguei o dmc4 (mas pretendo jogar em breve), mas quando fui pegar o troféu de fazer rank s em todas dificuldades do dmc5 me diverti muito, porque peguei o jogo pra platinar uns dois anos após ter zerado e a curva de aprendizagem do jogo é muito boa, conforme tu vai jogando e aumentando a dificuldade tu começa a poder fazer combos muito maiores (se familiarizando com o moveset das armas e conectando os ataques de cada uma delas) e isso se torna extremamente divertido.

    • @rafa1player
      @rafa1player Před 6 měsíci

      @@reaperzqq3234 Dizem que o DMC4 é a platina mais difícil da saga, eu não sei se é verdade, porque não quis nunca mais platinar qualquer outro DMC. Só de lembrar os troféus do Bloody Palace sei o motivo. Então, se você for se aventurar nessa doidera, boa sorte. 😅

    • @reaperzqq3234
      @reaperzqq3234 Před 6 měsíci

      @@rafa1player o 4 foi o único que não joguei ainda, vale muito a pena jogar os outros( menos o 2 que é meio ruinzinho). O 3 é o melhor de todos, se quiser saber as platinas desses jogos são bem divertidas e n são tão difíceis(1 e o 3, só o 5 q é comparado ao 4 em dificuldade). Joguei esses jogos de outubro pra dezembro e dmc já se tornou uma das minhas franquias favoritas.

    • @ferrisdesousa1005
      @ferrisdesousa1005 Před 6 měsíci +1

      Eu tbm era o msm, e eu pensei que nem adianta deixar a conta bonita se isso te deixa estressado com algo que vc gosta de fazer.
      E outra dica que pensei era: Ninguém da a mínima pra sua conta, nem pros seus troféus.

  • @arthurmiranda7740
    @arthurmiranda7740 Před 6 měsíci +22

    O problema nisso é quando o lazer vira obrigação. E nem se aplica somente a troféus, dá pra sentir o mesmo com missões diarias de um jogo, ou metas a serem batidaa de livros lidos ou filmes assistidos.

    • @j.1372
      @j.1372 Před 6 měsíci +2

      Concordo, muitas vezes vira obrigação mesmo zerar um jogo, acompanhar uma série, etc. O que era pra ser diversão vira motivo de stress. Ótimo comentário

    • @celduda.o
      @celduda.o Před 5 měsíci +3

      cara, sim! livros são mais um hobbie meu. quando eu baixei o skoob - rede social de livros, bater meta deles e tudo mais - eu vi várias pessoas chorando por não conseguir ler X livros esse mês. gente??

  • @eduardof.j.b.116
    @eduardof.j.b.116 Před 6 měsíci +7

    Esse é um vídeo necessário. Quando eu comecei a ver o guia da platina de um game antes de jogar o game, percebi que tinha algo muito errado.

  • @rolim_rabar
    @rolim_rabar Před 6 měsíci +11

    Nunca platinei um jogo, exploro bastante e zero, pra mim é mais satisfatório assim!

    • @Fellren
      @Fellren Před 6 měsíci +2

      Tem muito jogo que é um grinding desgraçado para platina e deixa a parada que era para ser divertida, entendiante.
      Tipo do a platina Resident Revelations 1 na steam o negócio é ridículo.
      Tanto que sigo a mesma ideia que você, exploro, faço a missão principal e quando perdo a vontade eu vou para outro game.

    • @aurimarferreira6763
      @aurimarferreira6763 Před 4 měsíci +2

      Penso igual, já tenho trampo demais, horas de trabalho, o game pra mim realmente é diversão e não obrigação. Platina requer muito tempo (coisa que não tenho), sendo assim, é curtir o game, zerar e curtir o online. Em seguida troco, não sou apegado ao jogo ou refém.

  • @gameplaypt2280
    @gameplaypt2280 Před 6 měsíci +8

    Parabéns mano excelente vídeo e comentários.. eu passei por isso e já não quero saber mais de platinas .. sou pai de 2 filhos trabalho 8h por dia e tenho 312 platinas.. percebi que perdi tempo de vida demais com isso quando podia gastar esse tempo com coisas realmente importantes.. grande abraço e disseste tudo 👌👏👏

  • @eric.adsbrito
    @eric.adsbrito Před 6 měsíci +70

    Particularmente acho que muitos estúdios poderiam "ajudar" todo mundo, simplesmente removendo o conceito de "troféu/conquista perdivel".
    Vários jogos possibilitam rejogar determinadas cenas numa seleção de capítulos, então penso que das duas uma: ou não adiciona troféu em ponto perdível, ou adiciona uma seleção de capítulos pra voltar rejogar somente determinado ponto.
    Inclusive, Hellblade foi uma delícia de platinar por conta disso

    • @daokuful
      @daokuful Před 6 měsíci +7

      Depende, tem jogo que isso não funciona muito bem, tipo os tlou, por que se você quer platinar e curtir a história, o correto é jogar a história primeiro, só que depois se quiser platinar é massante pois mesmo dando pra voltar capítulos você não consegue pegar os coletáveis facilmente, pois se por exemplo tem um colecionável no fim do capítulo tem que jogar ele inteiro e assistindo vídeo pra saber onde ele está

    • @eric.adsbrito
      @eric.adsbrito Před 6 měsíci +1

      @@daokuful a ideia não é que seja completamente fácil, e sim mais orientado. Não joguei o TLOU, mas no Hellblade também é assim: dividido em capítulos e com colecionáveis que podem estar só no final. Mas pelo menos, o jogo dita quantos colecionáveis tem que existem por capítulo, e evita, por exemplo, precisar repetir um capítulo inteiro só pra descobrir que tudo que havia nele já foi pego.
      Outro exemplo muito bom (e que eu só finalizei a história) é o "A Plague Tale: Innocence". Se um dia eu voltar pelos colecionáveis, posso pelo menos jogar sabendo onde buscar.

    • @Luan_araujo91
      @Luan_araujo91 Před 6 měsíci +1

      Hellblade esse é o nome cara!

    • @daokuful
      @daokuful Před 6 měsíci +1

      @@eric.adsbrito sim sim, mas pra mim não funcionou pois tipo, eu tinha jogado o tlou 2 no lançamento, daí ano passo fiquei com vontade de jogar denovo e platinar, só que pra platinar eu teria que ficar assistindo um vídeo pra não perder os coletáveis, e eu só queria jogar o jogo denovo normalmente, aí pra platinar teria que zerar normal denovo s depois só jogar pelos coletáveis aí acabei desistindo

    • @lucasmedeiros5248
      @lucasmedeiros5248 Před 6 měsíci +2

      E quando fechar os servidores remover as conquistas 9u liberar todas no final

  • @thegeekrujo
    @thegeekrujo Před 6 měsíci +68

    Foi assim que minha experiência com Hollow Knigth foi quase destruida, eu só pensava "Mano, e no futuro quando eu chegar nos panteões?" Ou seja, eu só pensava no futuro e esquecia o presente

    • @gagamer2145
      @gagamer2145 Před 6 měsíci +2

      eu joguei sem nem saber oq eram os panteões

    • @674manoel
      @674manoel Před 6 měsíci +3

      Parei de jogar em 2020 com 105% de completude, precisa de 112% pra platina, um dia volto, ou não.

    • @xMaTheus
      @xMaTheus Před 6 měsíci +2

      Eu zerei hollow knight, e assim resolvi ir atrás da platina, quando cheguei nos panteões eu fiquei preso por muito tempo preso no último, mas não me arrependo, curti muito o desafio que foi matar todos os bosses 1 em seguida do outro.

    • @tiagosilvarufiniano281
      @tiagosilvarufiniano281 Před 6 měsíci

      Eu cheguei a largar o jogo de lado por meses depois que eu vi que teria que formar grana pra recuperar o meus amuletos lá na dlc da trupe isso junto do Palácio branco que foi um saco.

    • @mitchsz
      @mitchsz Před 6 měsíci +1

      Se tivesse jogado às cegas primeiro aí não ficaria pensando no conteúdo secundário, cabeçudo. Eu me diverti pra caramba aprendendo todos os chefes pra passar do panteão 5 e do Grimm.

  • @Cesar.cesare
    @Cesar.cesare Před 6 měsíci +8

    Platina é feito para quem tem tempo. Qualquer pessoa minimamente ocupada não vai perder tempo com isso aí. E também existe o fator de importância… e vamos concordar, troféus são coisas insignificantes e não servem para NADA.

    • @masson5775
      @masson5775 Před 5 měsíci +1

      eu acho que o problema não é platinar, mas sim platinar só pelo troféu (que realmente n vale nada). Eu não tenho muito tempo para jogar, mas sou um cara q curte mt jogar um jogo por bastante tempo, e se é um jogo q eu gostei mt eu dou uma olhada nos troféus depois de zerar e decido se vou ou nn platinar. Por exemplo, joguei sekiro ano passado e curti dms o jogo é queria pegar os finais e platinar só para jogar mais o jogo (jogo no xbox ent ter os troféus “vale” menos ainda). Platinei o sekiro e um tempo depois comprei DS3, e gostei mais ainda do que o sekiro, mas a platina é puro farm, ent decidi n fazer, mas como queria jogar mais comecei uma run no nível 1 (faz uns 3 meses algum dia eu termino). Acho q o problema n é ter ou nn tempo, é se os troféus são um bom uso do seu tempo com um jogo q vc gosta. Platinei Hollow knight pq todas as conquistas me fizeram voltar para o jogo q tanto amo e jogar de maneiras diferentes

  • @AlexFrostGames
    @AlexFrostGames Před 6 měsíci +10

    Até que enfim achei uma pessoa que abriu a mente. Desde sempre já tinha esse pensamento que você alcançou agora. Parabéns e GG

  • @marcosmiguelmendesbonifaci2667
    @marcosmiguelmendesbonifaci2667 Před 6 měsíci +9

    Saudações aqui de Portugal,
    Gosto muito do vosso conteúdo e acredito que têm um futuro promissor na plataforma. Os vossos vídeos são muito bem produzidos e captam a atenção de uma forma incrível. Parabéns aos dois! Que continuem e que principalmente desfrutem do que vocês estão a produzir❤

    • @ReBootOficial
      @ReBootOficial  Před 6 měsíci

      Salve de portugal! Pretendo passar ai algum dia, obrigado pelo carinho 💜

    • @davidihdiangelo5413
      @davidihdiangelo5413 Před 6 měsíci

      ​@@ReBootOficialqual é o seu ID da steam? Criei minha conta faz 1 ano mais ou menos e queria uns amigos, e me simpatizei muito com as coisas que você falou, eu também platinei o Final Fantasy XV e a DLC sozinha foi frustrantes, principalmente derrotar o Iftrit que chega a ser impossível mesmo LVL alto por que os NPCs morrem em segundos

  • @diegoaraujo7452
    @diegoaraujo7452 Před 6 měsíci +2

    Amigo é a primeira vez que vejo seu canal, então, primeiramente parabéns pelo trabalho.
    Você basicamente descreveu o que eu vivi um tempo com platinas.
    Hoje em dia eu simplesmente não me importo tanto, faço apenas se estiver confortável, com tempo e vontade.
    Com o tempo curto da rotina hoje tento mais aproveitar os jogos do que troféus.
    Mais uma vez parabéns pelo trabalho, um abraço 👊🏻

  • @kevinkite3418
    @kevinkite3418 Před 6 měsíci +7

    Excelente vídeo, meu amigo. Eu tenho um colega que platina absolutamente todos os jogos que joga, mas ele só fala sobre troféu e quase nunca sobre a história dos jogos. Ele só joga com guia e vendo vídeo da melhor forma de fazer as coisas. Isso basicamente transforma qualquer joga em uma experiência roteirizada que a pessoa só segue cegamente, sem realmente tornar a experiência de jogo algo a ser descoberto com curiosidade e entusiasmo. Por falta de tempo hoje em dia não platino mais nada, até porque meu PlayStation 4 deu problema há muito tempo e eu só jogo no Switch que não tem achievements, mas mesmo na época do PS4 eu só platinava jogos que eu amava de verdade. Acho que isso até ajuda você a demonstrar os jogos que você realmente ama, porque se todos os seus games têm platina então não parece que algum deles foi mais significativo pra você do que outros.
    E é bom as pessoas sempre lembrarem que só vale a pena jogar um jogo enquanto ele for divertido. Lazer não pode ser trabalho.

  • @dovahc3
    @dovahc3 Před 6 měsíci +11

    Eu já tive minha época de platinar jogos, na Steam mais precisamente. Nas primeiras vezes, eu pegava jogos antigos, que já havia terminado a campanha, e começava a jogar novamente pela platina. Com o tempo, eu me vi nessa mesma espiral de paranoia em olhar as conquistas antes de começar o jogo, até que culminou num dia eu simplesmente desistir de platinar e focar 100% na experiência. Isso me fez aproveitar MUITO os jogos que joguei subsequente a essa decisão (RDR2 foi um deles, simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L).

  • @rafa1player
    @rafa1player Před 6 měsíci +4

    Você disse tudo o que me fez desistir de platinar ou fazer 100% em jogos. Depois de 74 platinas, percebi que não estava jogando mais para me divertir e sim por um ego besta.
    Isso de perder tempo em jogos, caçando coletáveis, fazendo grind, ou terminando 3x o mesmo jogo por obrigação, me frustrou demais. Meu backlog de jogos só aumentando e eu preso num jogo que muitas vezes, não estava mais me divertindo.
    É difícil admitir, já que fui viciado nisso, mas platinar hoje em dia, pelo menos para mim, é prejudicial com a experiência proposta de um jogo (rara excessões). Meu tempo é escasso, há muitos jogos bons para jogar e a platina é apenas um número num perfil de jogos que ninguém liga.

    • @Rodrigo_-_
      @Rodrigo_-_ Před 6 měsíci +2

      Exatamente, números que ninguém liga e com o tempo vc vê que não faz sentido nenhum correr atrás de troféus.

    • @raelfwck2209
      @raelfwck2209 Před 4 měsíci +1

      Percebi isso quando estraguei o Read Dead 2 jogando rushando pra platinar, e agora deixei ele quieto e vou esperar um aninho pra zerar novamente agora com calma, realmente estraga muito

  • @vittoriolongo2t
    @vittoriolongo2t Před 6 měsíci +2

    Que trabalho incrível que você fez nesse vídeo cara, eu tenho esse problema com certos jogos na questão da plantina, realmente, quando você se obceca em platinar algum jogo a experiência de entretenimento e aproveitamento da história, do mapa, dos personagens e etc acaba morrendo ali e deixando o jogo vazio internamente, um dos jogos que me ocorreu isso foi o Gta 5 que quando eu era menor era incrível aquilo pra mim, usava os códigos e tudo mais e criei um amor gigante pelo game que me fez ter vontade de possuir a platina pelo carinho que eu tenho por ele, só que hoje em dia que estou em busca da platina a experiência de diversão e aproveitamento do game parece que morreu. Adorei o seu vídeo e me identifiquei bastante, ganhou um inscrito. Vou começar a jogar os jogos com o intuito de aproveitar e não de ser um escravo da platina como você disse. Ótimo trabalho, sucesso para o seu canal 🎉

  • @rafaelhenrique8034
    @rafaelhenrique8034 Před 6 měsíci +7

    O que eu gosto de fazer é zerar o jogo primeiro, ter a primeira experiência de tocar no jogo sem ligar pras conquistas, aí depois se eu realmente gostar do jogo tento fazer 100%, pq as vezes você rejoga o jogo que você ama na intensão de usufruir tudo que ele tem a oferecer, mas as vezes começa a ficar chato😢

  • @toumais
    @toumais Před 4 měsíci +3

    Concordo, por isso so faco mais q a historia se o jogo me prender

  • @sagaxboss
    @sagaxboss Před 6 měsíci +4

    Cara, nunca ouvi tantas verdades. É frustrante se ver numa situação onde você parece estar mais preocupado com os troféus do jogo do que com o jogo em si. Sem me preocupar com os troféus, hoje eu consigo sentir muito mais da experiência do jogo. Só busco a platina de jogos q eu realmente gosto muito ou de jogos com platinas fáceis de conseguir

  • @kimgodas2673
    @kimgodas2673 Před 6 měsíci

    irmão, SEM PALAVRAS para os seus videos e esse em especial mais ainda . seu canal e bizrramente bom

  • @marcosvinni11
    @marcosvinni11 Před 6 měsíci +2

    Eu platinei poucos jogos na vida, eu tenho que amar muito para ir atrás disso. Tem gente que realmente acho que só se preocupa com isso e acaba nem curtindo o jogo em si. Tem muito gamer que não parece gostar de jogar e sim de coisas que ficam ao redor do jogo, como as platinas. Belo video, vou até me inscrever aqui.

  • @Limamutante
    @Limamutante Před 6 měsíci +6

    11:10 beijos Pão de mel ❤❤. Depois dessa parada do Persona 5 eu realmente coloquei em questão essa convicção minha de platinas serem sinônimo de conhecer mesmo os jogos, é bem triste quando alguem se dedica somente a procurar um PNG no ícone no lugar de apreciar o conteúdo do jogo

  • @LukeMustDie
    @LukeMustDie Před 6 měsíci +3

    Fora outra coisa, pra você aproveitar as experiências de jogar, sempre recomendo que a pessoa foque em zerar o jogo, aproveitar o que ele tem a oferecer jogando normalmente, e se o game foi muito bom, eu corro atrás dos troféus que faltam

  • @Jeffersonlima673
    @Jeffersonlima673 Před 6 měsíci +2

    Eu nunca fui de platinar os jogos mas admiro quem faz isso, sempre fui o cara que curte bastante os jogos principalmente com os amigos, nice vídeo mano!

  • @cleytonandrade862
    @cleytonandrade862 Před 6 měsíci +1

    Cara, que legal esse vídeo! Não sou gamer, sou alguém que joga muito pouco, quase nada, e sigo alguns canais como o seu...por exemplo, nem sabia o que era "platinar jogos". É a primeira vez que vejo alguém da área dizendo na boa, a relação entre tempo para jogar e tempo para trabalho e faculdade. Corajoso! Parabéns

  • @fabiomatsuura7473
    @fabiomatsuura7473 Před 6 měsíci +3

    Ótimo vídeo!! Gostei muito de tudo. Sobre a minha experiência, eu tenho atualmente 97 platinas e quero que minha platina 100° seja o meu imensamente aguardado por mim o Final Fantasy VII Rebirth. No meu caso eu platino jogos porque amo conhecer, entender e descobrir a maioria das mecânicas que o jogo pode fornecer. Não vejo como um trabalho, mas uma forma de conhecer novos jogos(senão eu passo minha vida jogando jogos online, como ter 1000+horas de DbD). É muito difícil eu não gostar de um jogo que eu esteja jogando, então a platina dificilmente me frustra ou estressa. Encaro como um desafio, um obstáculo ou um aprendizado novo sempre, assim como na parte profissional e de educação eu sempre quero estar aprendendo coisas novas. E sobre esse lado ruim de ser um vício eu presenciei e presencio isso muito ainda nas calls de grupos de amigos, onde até vi gente comprando/vendendo platina ou save apenas para ter um ícone. Pra mim eu sempre acabo priorizando a minha saúde e bem estar e não me forço a me maltratar jogando algo que não me interessa. Pra ser sincero estou morrendo de vontade de compartilhar esse vídeo em uns grupos de platinadores, mas sinto que corro o risco de ser excomungado kkkkkkkkkkkkk

  • @ZumbiCaolho
    @ZumbiCaolho Před 6 měsíci +49

    Pra ser sincero eu estava bem em cima do muro com essa parada de trophy hunting e seu vídeo foi a gota d'água pra que eu pudesse me libertar disso.
    Minha história nesse terrível mundo das dro... errr, digo, platinas, é muito parecida com a sua, porém com algumas diferenças. Eu comecei com esse hype de achievement hunt há uns 3 anos, chegando num ponto que, se eu não fosse conseguir platinar o jogo, eu nem sequer comprava, pra não ter perigo de abrir o jogo e diminuir a ratio dos achievements, que, aliás, nem era alta. Acho que apenas 25%, pois eu tenho algumas centenas de jogos na Steam e só fui começar a ir atrás de plantinas recentemente. E bem, também tenho dois empregos, sou professor em tempo integral e, nas horas vagas, trabalho como narrador e produtor de videoaulas, então o pouco tempo que me sobra eu uso pra jogar e tomar conta do meu canal. A minha situação chegou em seu ponto mais baixo quando comecei a não jogar os jogos que ganhava em outras plataformas, como na Epic e até mesmo pagar mais caro em jogos na Steam simplesmente pra manter as conquistas no meu perfil, que, volto a lembrar, possuía poucos jogos platinados. Mas não, meu pouquíssimo tempo livre devia ser dedicado 100% a conseguir conquistas pra que eu conseguisse pelo menos chegar perto do nível dos meus amigos no-life que eram como essa galera que tu falou, pulavam completamente a história do jogo e ficavam atrás de pessoas para jogar jogos multiplayer mortos em servidores do Discord. Foi pegando as conquistas multiplayer do Borderlands que eu percebi que tinha chegado num ponto em que jogar não era mais prazeroso e sim uma tarefa. E aí eu parei com isso e voltei a jogar por jogar, e não pra ir atrás de conquistas.
    Seria muito legal se a história acabasse aí. Mas não acaba.
    Mesmo percebendo isso, mesmo meus amigos mais próximos falando que isso era besteira e que eu estava deixando de aproveitar os jogos e pegando spoiler (eu odeio spoiler) procurando guia de missable achievements, eu continuei com essa besteira. Agora num nível tão bizarro que eu já estava até usando emuladores horríveis de jogos retro simplesmente pra pegar conquistas no RetroAchievements. Os módulos de Nintendo DS do RetroArch são péssimos e dão muito lag no meu celular, enquanto o DraStic roda perfeitamente. Mas o DraStic não me dá achievements, então eu preferia jogar com stuttering de áudio e low res.
    Então, há 2 meses atrás, eu estava tentando platinar Yakuza 0 pois estava no hype pro Infinite Wealth e queria jogar todos os jogos da série antes de começar no Infinite Wealth, e percebi que eu estava sendo burro. Eu já havia gastado horas e horas no jogo e ainda não estava nem perto de completar. E ainda faltavam 9.
    Daí nessa mesma época eu resolvi comprar um PS5 e, como aconteceu com você, mas de uma forma inversa, meu pensamento em relação às conquistas mudou bastante. Primeiro que eu teria que eu teria que platinar novamente vários jogos que eu já havia platinado no PC simplesmente por motivos de só deus sabe. E também que eu sou uma ameba em jogos de tiro no controle, daí resolvi jogar Uncharted, começando pelo primeiro. Aquele jogo é impossível pra mim na maior dificuldade, e, como já disse, sou péssimo em jogos que tu tem que mirar no controle. Adorei o jogo mas já estava maluco então acabei dando uma pausa enquanto considerava deixar essa baboseira de platina pra lá. Esses dias acabei comprando o The Witcher 3 pro PS5 e resolvi rejogar o jogo. Quando eu joguei no PC eu não tinha esse fogo no rabo de platinar, então pude aproveitar o jogo como ele deve ser aproveitado e tive muitas experiências excelentes. Fui jogar no PS5 pra testar o jogo com o haptic feedback e os gráficos next-gen, pois minha humilde 3070 acabou peidando pro RT e, na minha cabeça, 30 fps no console dá pra jogar de boa, mas deus me dibre jogar a 30 fps no pc. Eu sei, não faz sentido, mas ok.
    MORRI PRA AFOGADOR, LOBO E LITERALMENTE QUALQUER COISA QUE ME ATACOU.
    Estava agora há pouco pensando se devia desinstalar o jogo do PS5 ou largar esse papo de platina pra lá e apenas aproveitar os jogos e foi aí que, por algum motivo, esse vídeo apareceu como sugestão pra mim. Eu nem seguia o seu canal, tampouco havia pesquisado algo assim, mas, enquanto enrolava aguardando um vídeo renderizar, resolvi assistir ao vídeo e, bem, foi muito compensador afinal.
    Ah, e hoje à tarde platinei o Omno jogando mesmo, sem parar pra ver guia ou vídeo. Foi uma experiência muito legal. Acho que, em alguns jogos, platinar é realmente algo válido.
    Eu sei que, provavelmente, ninguém vai ler esse texto gigante, e, a você que leu, muito obrigado por dedicar alguns minutos ao meu desabafo, mas foi bom ter escrito tudo isso. Às vezes escrever nos ajuda a organizar nossos pensamentos e formar a nossa opinião sobre determinado assunto.
    Me inscrevi no canal e, embora eu não costume assistir canais brasileiros, vi alguns vídeos que me interessaram. (não é questão de ser esnobe, é que é realmente difícil achar algum canal que seja simples, informativo, sincero e entregue as coisas de maneira enxuta)
    Ah, e obviamente, vou enviar esse vídeo pra todos os meus amigos que me pertubarem pra ajudar eles a formarem salas pra pegarem conquistas multiplayer
    Muito obrigado.

    • @Lospherato
      @Lospherato Před 6 měsíci +4

      Eu li cara, e me identifico com cada ponto que vc colocou nesse comentário. Eu me liberei disso e desde semana passada estava pensando em voltar a platinar, mas aparentemente eu tinha esquecido tudo que passei igual o que vc falou então obrigado pelo comentário.

    • @hitsugayataijo3578
      @hitsugayataijo3578 Před 6 měsíci +2

      tenho um familiar que vivia fazendo isso, se n fosse pra platinar, nem comprava o jogo, vivia comprando umas tal de "garapa", jogos super faceis de platinar nos consoles, ele e seus amigos, até pq ninguem entra nessas pira sozinho. Nunca entendi o pq dessas doidera. Dps de uns anos ele parou com isso. Eu mesmo sempre joguei por jogar, por curtir e gostar do jogo, nunca fui atras de conquista e nunca me importei. N vale apena.

    • @c.h.medeiros
      @c.h.medeiros Před 6 měsíci +1

      Eu li tbm. *Só pra registrar.

    • @ZumbiCaolho
      @ZumbiCaolho Před 6 měsíci

      Opa, valeu pelo feedback. O texto parece até ser overreact por algo bem bobo. Mas, pelo menos no meu caso, essa pira de ficar jogando por causa de achievement tava me tirando o ânimo de jogar

    • @helioalves9222
      @helioalves9222 Před 6 měsíci +4

      O cara escreveu um livro.

  • @kratusart1067
    @kratusart1067 Před 6 měsíci +2

    Muito bom vídeo mano!
    Eu já fiquei um pouco nessa fissura também, até hoje as vezes me bate um pouco pra ser sincero. No meu caso o que mais me faz querer platinar um jogo é o sentido de desafio que aquilo dá.
    Tem platinas que são muito tiltantes, e outras que são uma delicinha. Eu hoje só platino um jogo que eu estiver gostando muito, que eu já jogaria de novo de qualquer forma mesmo já tendo zerado. Eu acho que como tudo na vida, o exagero é sempre nocivo.
    E sobre colecionáveis, eu acho que precisa ter algum sentido pra eles estarem lá. Lembro que quando platinei Call of Juarez: Gunslinger os tive uma experiência igual a sua: os colecionáveis contavam a história real por trás das lendas do velho oeste, e de certa forma fazia você enxergar aquela ficção que eles construíram com outros olhos, deixando a experiência muito melhor.
    Agora tu pega um Batman da vida, com aqueles mil troféus do charada... Não dá kkkk

  • @paladinadoplaystation
    @paladinadoplaystation Před 6 měsíci +1

    Não conhecia o seu canal, adorei o seu vídeo. Concordo com cada palavra que você disse. Conheço muita gente que deixa de jogar certos jogos porque server está fechado e não vai conseguir mais platinar, aquilo foi uma punhalada na alma. Fora a questão da perda de tempo mesmo, eu prefiro muito mais zerar mais jogos do que me dedicar mais horas a apenas um. Este seu vídeo é de utilidade pública, bom demais! Mais um inscrito ❤

  • @FillipeCarvalho5
    @FillipeCarvalho5 Před 6 měsíci +7

    Cada escolha uma renúncia, a vida é assim. A magia de platinar jogos, as vezes, cobra mais tempo, porém passar por um jogo sem ter feito tudo me deixa um sentimento de "incompleto". Mas eu te entendo, tem platinas que fazem pensar " o que eu tô fazendo da minha vida" kkk.

    • @Terrorizerx92
      @Terrorizerx92 Před 6 měsíci +4

      Talvez vc deva focar a sensação de completude em outras áreas da vida, mano. Eu sentia isso tbm com platinas, era uma sensação de progresso que eu não estava tendo em outras áreas e era meu conforto. O grande problema nisso, é que no final, não leva a nenhum lugar.

    • @henriquevgf
      @henriquevgf Před 6 měsíci

      Exatamente é só um png numa tela, seu perfil é só mais um em um universo de milhões, ngm tá nem aí pra ele, ele simplesmente não importa

    • @feliper5545
      @feliper5545 Před 5 měsíci

      ​@@henriquevgfpse isso que não entendo da galera do PlayStation principalmente, pô ngm nem vai abrir teu perfil cara kk, tipo na steam até faz um pouco de sentido pq eu pelo menos abro muitos perfis quando to vendo Review de jogo ou até jogando multiplayer pra ver quantas horas de jogo a pessoa tem etc agora no PlayStation se eu abri 2 perfis na vida foi muito

  • @mariocarrera4092
    @mariocarrera4092 Před 6 měsíci +3

    *Esse vídeo é uma grande dica pra quem quer platinar jogos, aprecie o jogo e depois busque a platina*

  • @Rigeluiz
    @Rigeluiz Před 6 měsíci

    Cara, primeiro vídeo que eu vejo seu e amei demais, realmente, videogames é pra ser algo divertido.

  • @thiagodeleliscordeiro3728
    @thiagodeleliscordeiro3728 Před 5 měsíci +2

    Brother, quando tu começou a falar de começar a ver os achievments antes de jogar e medo de jogar e perder algum por escolha errada, me identifiquei demais xD
    Que perigo!

  • @Heltzito
    @Heltzito Před 6 měsíci +4

    Em 22 anos de vida, platinei um jogo pela primeira vez, ontem. Rolou com Elden ring, zerei o jogo faltando 5 conquistas, acabei indo atrás de pegar todas pq gostei muito do jogo e senti que seria legal a sensação de "ter feito tudo". Além disso, a experiência de perceber que peguei a maioria das conquistas quase que de forma "orgânica", só jogando ,sem ter esse objetivo, também me motivou a pegar o restante. Foi a primeira vez que passei por isso em um jogo, eu sempre vi a ideia de platinar como "chata" por me deparar com conquistas como aquelas em que é necessário fazer x coisa y vezes, para mim é maçante e mecânico, tira o propósito pessoal que me move a jogar mas, em Elden Ring, foi algo tão natural que eu só reparei que faltavam poucas quando terminei a campanha e, desse modo, consegui aproveitar mais algumas horas de jogo de forma divertida até conquistar tudo.

    • @ielalmeida133
      @ielalmeida133 Před 6 měsíci +1

      A mesma coisa comigo, o primeiro game que eu platinei na minha vida foi Elden Ring.

  • @Wanderlangames
    @Wanderlangames Před 6 měsíci +3

    Para mim jogos é cinema imersivo. sentir o lugar, narrativa e situações de maneira ativa, um mundo interativo que pode até questionar suas próprias decisões.

  • @LorramRampi
    @LorramRampi Před 5 měsíci +1

    Quando eu decido jogar um jogo, primeiramente eu busco me divertir. Dependendo da forma como o jogo me entretém eu busco finalizá-lo. A última coisa que olho é essa questão da platina. Se for algo ao alcance e que eu sentir que vai fazer eu aproveitar mais o jogo, eu tento. Caso contrário eu nem tento e pulo para o próximo jogo.

  • @zvanny-
    @zvanny- Před 6 měsíci +1

    Esse vídeo caiu de paraquedas na minha tl e olha, que vídeo necessário. Eu to entrando nesse mundo de platina e já tenho alguns comportamentos que eu não deveria ter. Deixar de jogar algo pq a platina é muito difícil ou no caso da Steam o jogo não ter conquistas já tava sendo algo que eu tava fazendo. Sempre gostei de jogar e tem alguns games que são maravilhosos e os troféus são um saco de pegar. (Dead Rising 1 me fez jogar o modo infinito por 16 horas consecutivas e eu nem to conseguindo terminar a platina pq foi cansativo de mais pra eu iniciar mais uma gameplay do zero pra pegar o resto dos troféus)
    Preciso urgente parar com isso já que jogar não anda mais sendo tão prazeroso assim por esse motivo.
    Valeu pelo vídeo 😊

  • @Pedrocomminato
    @Pedrocomminato Před 5 měsíci +4

    Cara. Eu saio 5h30 da manhã de casa pra trabalhar.
    Chego umas 19h e ainda tenho que estudar.
    Minha rotina é cheia e me cobro mt com a faculdade e trabalho, que é na area da facul e quero me dedicar ao máximo pra crescer na área.
    Final de semana eu so quero ligar o play e relaxar jogando algo.
    Ficar com neura de platina, so me faz me cobrar a realizar mais tarefas, que mts vezes eu não quero fazer e não me diverte.
    Então pra mim não vira.
    Eu jogo pra me divertir e me desconectar da rotina cansativa e exigente.
    Não pra provar pros outros que "sou gamer e fã do jogo".
    Eu sei que sou gamer, e fã daquelw jogo e pronto. Acabou. Isso que mw interessa, e o resto do mundo que exploda kkkkkk
    PS: E é como disse, eu penso "pq to gastando meu tempo fazendo isso? Eu ja me diverti como queria, tá virando obrigação, e de obrigação minha semana ta cheia."

  • @SenshiKenway
    @SenshiKenway Před 6 měsíci +5

    Vendo esse vídeo enquanto tô o dia inteiro farmando pra platinar Darksouls 3

    • @rafa1player
      @rafa1player Před 6 měsíci +2

      Nessa época eu já estava pensando o que eu tô fazendo da minha vida. 😂 Fiquei dias farmando ítens do pacto

    • @julinpin6487
      @julinpin6487 Před 5 měsíci

      dark souls 3 eu zerei umas 15 vezes antes de platinar, eu não sou um cara que gosta de platinar mas ds3 é um dos meus jogos favoritos e eu até me diverti fazendo build de sorte.

  • @rubenspeixoto891
    @rubenspeixoto891 Před 6 měsíci +2

    Eu tinha essa gana de platinar tudo, de ler guias antes mesmo de abrir o jogo pela primeira vez, pra garantir que não perderia algum troféu. E o meu ápice foi justamente Assassins Creed III, eu amava a franquia e já tinha platinado todos os anteriores (exceto o primeiro que não existia troféu no PS3 quando joguei), mas depois da platina desse jogo, eu simplesmente perdi a vontade de jogar os outros jogos da série, de tão traumatizado que fiquei. Eu fiquei dias (literalmente) observando a vida de NPCs, esperando que eles fizessem determinada ação para o meu personagem poder catalogar num diário. Terminei esse jogo na força do ódio.
    Hj em dia eu jogo sem preocupações. Quando finalizo, vou dar uma olhada na lista de troféus, e se faltar apenas uma meia dúzia pra platina (e não envolver busca inútil de colecionáveis), eu vou atrás dela, senão já era.

  • @luscamolulo6173
    @luscamolulo6173 Před 6 měsíci

    Muito bom o vídeo, parabéns mano, bem editado e a crítica embasada.

  • @spognav
    @spognav Před 6 měsíci +4

    Sinceramente estou passando por essa fase de entender que tenho muito jogo pra jogar e pouco tempo, ainda mais por que a platina demanda tanto tempo que eu poderia ter jogado uns 3 jogos enquanto estou platinando apenas 1, realmente funciona quase como um vício, trabalho ou até mesmo uma droga. Pretendo cada vez mais me policiar em relação a esse tipo de coisa e levar como prioridade nos jogos que eu jogo a diversão, entretenimento e sanidade

  • @hymnsfromtheapocrypha
    @hymnsfromtheapocrypha Před 5 měsíci +5

    Sinceramente eu cago e ando pra platinas, tenho sim alguns jogos 100% e alguns nem foram tão fáceis, mas são jogos que eu já joguei casualmente diversas vezes. Agora ficar grindando platina, e perdendo a primeira experiência do jogo por causa de trofeuzinho? Não senhor.

  • @alef_2054
    @alef_2054 Před 6 měsíci +1

    Caralho cara, eu pensei exatamente nisso assistindo aquele vídeo seu. Tem momentos que a platina perde a diversão dai tu não se diverte mais, platinei poucos jogos só que sempre me diverti jogando pq sabia que tentando fazer umas platinas ia acabar focando só nisso, as vezes não te dá tempo pra jogar outra coisa e as vezes te irrita kk Baita vídeo, foda demais

  • @brunomondo3445
    @brunomondo3445 Před 5 měsíci +1

    Mano, acabei de cair de paraquedas nesse vídeo e ja penso em deixar de platinar jogos e focar mais no conteudo em si, tipo, ja faz alguns dias que eu playino jogos mas tudo isso que você acabou de dizer faz muito sentido e é muito profundo para os gamers

  • @SloppyAT
    @SloppyAT Před 6 měsíci +6

    Meu primeiro videogame foi o Atari e tenho orgulho de nunca ter platinado 1 único jogo. Aproveito todos os jogos que amo e rejogo por várias vezes grande parte (acabei de fechar o Tomb Raider 2013 pela décima vez).

    • @PauloSilva-gf2uw
      @PauloSilva-gf2uw Před 6 měsíci

      Qual o console que você jogou tomb

    • @SloppyAT
      @SloppyAT Před 6 měsíci

      @@PauloSilva-gf2uw As primeiras vezes foi no PS3, depois no XOne e agora no PC

    • @PauloSilva-gf2uw
      @PauloSilva-gf2uw Před 6 měsíci

      10 vezes tomb raider vc é foda

    • @SloppyAT
      @SloppyAT Před 6 měsíci

      @@PauloSilva-gf2uw Não sou foda...só tenho nostalgia de jogar um mesmo game que gosto várias vezes. Nem te conto quantas vezes joguei Ocarina of Time....kkkkkkk Já zerei até no celular

  • @shirashjss
    @shirashjss Před 6 měsíci +6

    Nunca me indentifiquei tanto com um video, teve jogo q eu não joguei pq a platina era chata

    • @WellingtonL_
      @WellingtonL_ Před 6 měsíci

      Eu era até pior, meus amigos me convidavam pra jogar alguma coisa online na psn e eu recusava só pra não abrir o jogo e manchar a ID 🤡💀

    • @shirashjss
      @shirashjss Před 6 měsíci

      @@WellingtonL_ eu ja cheguei a pesquisar "como tirar jogo do perfil" pq ganhei um trofeu no fifa jogando com meu irmão

    • @isaiassantos1668
      @isaiassantos1668 Před 5 měsíci

      ​@@shirashjssisso ai é o apice kkk

  • @user-jl7dk4ey5b
    @user-jl7dk4ey5b Před 5 měsíci +2

    Eu desisti do mundo de platina quando peguei jogos que precisava zerar em speed run e aqueles que até de dao ajuda para fazer a fase, mas vc tem q zerar sem ajuda para ter 1 trofeu e usando ajuda em todas as fases para ter outro trofeu.
    Hoje pra mim zerar já tá bom.

  • @jeffersonk23
    @jeffersonk23 Před 6 měsíci +2

    Isso é uma prisão mental, uma grande armadilha, o esquema de ''passe de batalha'' é a mesma coisa, ele seria equivalente a platina. Eu jogo Dead by Daylight e comprei 1000 moedas do jogo com dinheiro real pra liberar as melhores skins do passe mas tem que jogar pra pegar, se vc completar o passe ganha as skins e recupera as moedas e repete isso a cada passe, só que percebi que jogava sem vontade, só pra cumprir isso como um trabalho, fazia missões com personagens que eu nem queria jogar só pra cumprir a tarefa, e depois quando termina fica o pensamento que eu devo jogar com as skins pra ''fazer valer o esforço''.
    E também tem o lance dos coletáveis, a gente deixa de se divertir pra fazer tarefinha. Quando o jogo é muito bom vale a pena, no spider man 2018 e coletei tudo mesmo sendo versão da steam verde pq gostei da jogabilidade, RE4 remake zerei 3 vezes mesmo sem ser minha conta principal e me diverti pq não foi pensando em troféus. Quando a lógica inverte e jogamos pela platina ai fica horrível.
    Tem um troféu do MK 9 que acho muito bizarro, tem que fazer as tarefas com CADA UM dos 28 personagens do jogo.
    Fazer 100 Fatalities;
    Ganhar 100 lutas;
    Jogar 24 horas com o personagem;
    Fazer 150 movimentos X-Ray;
    Derramar 10.000 litros de sangue.
    Uma vez vi meu primo deixando o boneco parado no modo treino só pra contar tempo enquanto fazia outra coisa. Cara isso é uma escravidão voluntária, ta maluco kkk.

  • @marcofaria9378
    @marcofaria9378 Před 6 měsíci +4

    Amei Red Dead 2. Aí uns anos depois sismei de plantinar, aí comecei a odiar os objetivo propostos. Larguei mão 😊

    • @arturlourenco7791
      @arturlourenco7791 Před 6 měsíci

      eu to começando a platinar esse jogo agora, e sei que é demorado, a meta é platinar o gta 5 e red dead 2 antes do gta 6 chegar em nossas mãos.

    • @yamiurizen01
      @yamiurizen01 Před 6 měsíci

      Platina os jogos do spider man
      Mto satisfatório de se platinar na minha opinião

  • @edvaldomelquiades3865
    @edvaldomelquiades3865 Před 6 měsíci +4

    Entrou na área do "eu TENHO que..." eu já paro de jogar.
    Se começo me sentir obrigado a jogar eu desisto do game e parto pra outro.

  • @therapperbrazilian
    @therapperbrazilian Před 4 měsíci +1

    Isso já me aconteceu no PS2/X360/PC. Eu sou um jogador ruim e do que você disse eu me lembrei da gap checklist do TH, e eu pensei "Eu nunca vou conseguir todos os gaps", teve uma hora que eu consegui liberar a Private Carrera e o Officer D1 Ck e aí parece que acabou a graça, eu pensava "Eu não acredito, eu consegui, e ninguém saberá disso ou dará a mínima", isso traz um sentimento muito triste, de profunda tristeza e solidão. Quem vive pra platinar, não joga o jogo, que é pra isso que ele serve, jogar, se divertir, senão lembra muito trabalho, e pior do que isso, você não ganha 1 centavo por isso, e ainda pior, alguém já platinou antes de você

  • @Jhones32br
    @Jhones32br Před 6 měsíci +2

    O problema da platina é que vira uma obsessão,e pior,uma competição,não é atoa que alguns compram troféus,ou escondem jogos que não conseguiu platinar. Eu tenho quase 40 platinas,mas já fazem uns 3 anos que não busco platina nenhuma,antes eu buscava,só que existem jogos que sabem fazer uma lista de trofeus,e jogos que não,te forçando a fazer coisas que não são nenhum pouco divertidas,tipo caçar coletaveis sem nenhuma recompensa além da platina. Lembro que desde sempre eu criava desafios pra mim mesmo,tipo chegar no level maximo num rpg,pegar todas as armas e armaduras,no metal gear solid 3 por exemplo eu atirei em todos aqueles sapos escondidos pelo mapa,pra conseguir o traje que te deixa invisível,então platinar jogos me parecia uma ótima ideia,mas dai descobri que vira um vicio,e que muitas vezes estraga a experiência. Hoje até escondi todos os meus trofeus,não ligo mais pra isso,nem tempo..

  • @johnatanestevam9043
    @johnatanestevam9043 Před 6 měsíci +4

    Eu faço todas as conquista de um jogo na Steam para eu aproveitar o jogo ao máximo e para fazer valer o meu dinheiro, mas quando tem conquista on-line, conquistas impossíveis ou as conquistas de Speedrun ou de zerar X vezes eu uso um programa que desbloqueia a conquista sem eu ter feito ela e isso me ajuda para que eu só faça as conquistas divertidas digamos assim e não fico frustrado ou com raiva de ter platinado.

  • @douglasbandeira2221
    @douglasbandeira2221 Před 6 měsíci +3

    Eu tive essa mesma experiência. Adquiri um PS4 em 2019 e foi um mundo novo, pois o único console que tive foi na infância com o N64. Logo de início já me interessei pelas Platinas e o resultado foi uma progressiva queda no prazer de jogar. No final do ano passado praticamente não estava jogando mais. Decidi me livrar da minha conta antiga e começar uma nova de tanto ranço que peguei. Nessa nova conta estou jogando sem me preocupar com platina, zerei o RE1 e agora estou jogando o Red Dead Remdemption 2. Às vezes ainda bate pensamentos intrusivos sobre a preocupação de platina, de querer olhar troféus complicados, mas tenho resistido bem. Outra coisa que me atrapalhou muito foi ter muitos jogos disponíveis, aumentava minha sensação de que preciso terminar logo o jogo atual e iniciar o próximo. Na minha biblioteca atual só tenho 5 jogos e só pretendo adquirir outros quando tiver zerados todos esses 5.

  • @wolf4640
    @wolf4640 Před 6 měsíci

    Só digo uma coisa: Vídeo e opiniões perfeitas! Parabéns irmão ❤

  • @helcio40
    @helcio40 Před 6 měsíci

    Adorei o vídeo.
    Sou professor e os corres do trampo são 8h diárias. Fora isso, tem os meus estudos, as pesquisas, a produção das aulas, as participações em coordenações coletivas sem noção. Nisso, pouco tempo sobra. Ainda assim, consigo platinar os jogos quando o caminho para isso é divertido e acrescenta algo a mais ao meu crescimento pessoal.
    Agora, na maioria das vezes, buscar a platina traz o sentimento de que estou trabalhando para a empresa produtora do jogo, de obrigação. Aí, nem continuo, é vida que segue.
    Obrigado pelos pensamentos que compartilhou no vídeo. Vou me inscrever no seu canal. 💪🏻😃

  • @cmc4448
    @cmc4448 Před 6 měsíci +1

    Esse é o primeiro vídeo que eu assisto seu, e mesmo assim eu me sinto muito tocado pelo o que você diz. As pessoas tendem a discutir mais sobre os aspectos de diversão ou narrativos de jogos, e não tanto sobre os aspectos externos que levam a essa experiência, como expectativas vindas de marketing, o controle, e nesse caso, as conquistas. Isso claro pode estar vindo do fato de que não frequento círculos analíticos de jogos o quanto como você, e essas variáveis provavelmente são discutidas mais a fundo nesses espaços.
    No dia em que escrevo isso, o meu único jogo que tenho "platinado" é o OMORI na Steam. Eu porém trapaceei para alcançar isso, devido ao fato que algumas conquistas são pura perda de tempo, e a última gota foi uma conquista que me levou a gastar 15 horas em uma run, apenas para eu esquecer de ver um NPC e invalidar tudo. Então é, apesar de ser um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, eu me deixei trapacear por causa de conquistas mau feitas.

  • @Fshinobi
    @Fshinobi Před 4 měsíci

    Esse video acabou de salvar o pouco que ainda me restou do prazer dos games. Vamos voltar pra era do PS1 minha gente, e curtir a viagem.

  • @makronusgamesx
    @makronusgamesx Před 6 měsíci

    Ganhou mais 1 inscrito.... Eu penso exatamente como vc, tbm já Platinei alguns jogos, só os que eu gostei de fato... mas nunca liguei pra isso pq cresci jogando Super NES, Ps1, ps2, N64, enfim... nenhum deles tinha troféus... mas tinha qualidade de jogos, gameplay e história... O que é que realmente importa no final das contas. .. Parabéns pelo conteúdo

  • @umgamerbr_
    @umgamerbr_ Před 4 měsíci +1

    CARALHO, nunca vi um video me representar tanto, eu era exatamente como o seu video antigo e hoje penso como esse video kkkkkkkk A platina parecia q era um job

  • @gustavohsvalim
    @gustavohsvalim Před 6 měsíci +1

    Vídeo excepcional
    O que julgo uma "vantagem" na Steam, para controlar o vício das conquistas (meu caso), o fato de exibir a porcentagem de conquistas na tela inicial dá uma segurada
    Vira uma meta geral, manter uma porcentagem boa, ir subindo aos poucos. Tô lá com 65% de conquistas somando a média de todos os jogos, quero ir subindo aos poucos, mas isso tira o peso dos jogos ruins/cansativos e dos bons jogos que não vale a pena gastar 200h por colecionáveis

  • @Fellipelmb
    @Fellipelmb Před 4 měsíci

    Engraçado encontrar esse vídeo perdido no meu feed justamente agora. Estou exatamente nessa posição de exaustão por conta de platina. Fiz e faço várias das coisas que você citou no vídeo, como deixar de jogar game por causa de platina, pesquisar lista de troféus antes mesmo de iniciar e não dar tanta atenção à história. Mas percebi que isso tem feito o hobby se tornar um fardo e estou decidido a dar um basta. E a forma que encontrei foi dar um tempo no PS5 e focar nos games que quero jogar no Switch, aproveitando que ele não tem sistema de troféus e assim talvez possa me desligar dessa necessidade. Sempre bom saber que não estou sozinho.

  • @gabrieldesouza438
    @gabrieldesouza438 Před 6 měsíci +1

    Baita vídeo mano! Eu confesso que eu até tentei entrar nesse mundo das platinas, mas não tem condição. Pra quem trampa e estuda, tu se botar essa regra de ter que platinar tudo, pra mim não funciona mais. Ai hoje eu só platino os jogos que eu realmente quero platinar, quando não é uma obrigação.

  • @ericalves4285
    @ericalves4285 Před 6 měsíci +1

    Tenho a sensação de q me divertia mais antigamente quando eu tinha poucos jogos, hoje podendo comprar todos os lançamentos e assim fazendo não sinto a mesma graça em fazer os 100% em algum jogo, muitas vezes fico naquele efeito netflix, passo mais horas olhando a minha lista de jogos na id escolhendo algo pra jogar doque jogando mesmo de fato, isso pq antes de abrir o jogo procuro a lista de troféus, e muitos jogos que são bons eu deixo de jogar por conta disso e acabo me "forçando" a jogar jogos bem meia bocas, as "garapinhas" só pra inflar a id, oq se transforma numa experiência horrorosa onde eu termino me peguntando pq ainda faço isso. Sobre platinar certos jogor ser uma experiencia massante, acredito que culpa disso é dos desenvolvedores, afinal eles criaram o universo daquele game e optaram por torna o 100% dele em algo decepcionante, sendo que tinham todo o poder de fazer o contrario, invés de fazer vc passar 30 horas pegando coletáveis ou fazendo um grind q beira a insanidade num jogo que a campanha mal dura 15 hrs, poderia colacar trófeis ao decorrer da própria campanha, por exemplo um que fizesse vc enfretar algum inimigo de uma forma q vc n enfrentaria e outros mais nesse sentido. E só pra finalizar o meu monólogo, troféu online é uma das piores desgraças da humanidade. Gostei do vídeo, parabéns tambem vou parar com essa merda

  • @roquegabrielroque
    @roquegabrielroque Před 5 měsíci

    Eu estava precisando ouvir isso. Obrigado.
    Quando eu comprei meu PC novo fiquei muito feliz de poder platinar alguns jogos que eu fui superficial no passado.
    Estou com vários jogos começados, e ficava me cobrando pra finalizar tudo cada vez que abro, vasculhar todas as áreas para não perder nada e tals.
    A ponto de nem querer pegar alguns jogos pq "tem muita coisa pra fazer ainda"
    Mas realmente, é melhor dar mais bola para aquilo que mais te atrai no jogo e deu. Sem ressentimentos.

  • @eduardomancini1090
    @eduardomancini1090 Před 6 měsíci

    concordo 100% fico feliz em que essa opiniao seja compartilhada.

  • @Sniderbrazuca
    @Sniderbrazuca Před 6 měsíci +1

    O desejo em platinar logo te tira muitas experiências únicas e divertidas, pelo desejo de platinar rápido. Um exemplo foi oque aconteceu comigo com o Red Dead Redemption 2. Eu zerei a campanha principal e dps fui logo ver guias das coisas secundárias. Acabou que em menos de 2 semanas eu já tinha feito tudo oq o jogo tinha pra oferecer, e não tinha mais aquele brilho de descobrir as coisas. Então desde esse dia, não procuro mais platinar jogos, a não ser que seja de uma forma natural e sem guias. e deixando a platina de último plano, para não estragar a experiência. :)

  • @claudinomondoni
    @claudinomondoni Před 6 měsíci +2

    Nunca liguei para platinas, tem jogo que depois que zero, nem jogo mais. Mesmo que eu tenha gostado.

  • @lucasapparecido3834
    @lucasapparecido3834 Před 6 měsíci +1

    Mano, muito obrigado por esse vídeo, vc me resgatou de um limbo, não só por estar me forçando a platinar jogos, mas também por ficar me forçando a jogar franquias completas, jogos datados e que mais me estressaram do que fizeram eu amar o jogo final que todos elogiam que nem dei chance por ter dropado a franquia
    Fiquei me forçando a colocar uma ordem que não tem necessidade para eu aproveitar jogos, eu posso jogar The Witcher 3 sem ter jogado The Witcher 1 por exemplo
    Eu já tava querendo abandonar os jogos no geral
    Muito obrigado pelo vídeo

  • @jeremiasaraujo7783
    @jeremiasaraujo7783 Před 4 měsíci +1

    Eu ia escrever um textão, porém desistir hahahaha
    Mas penso igual a vc.
    Sempre joguei jogos single player, o online nunca foi o meu foco então dificilmente eu conectava o play na net, e automaticamente eu numca me liguei em platinas. Pra vc ter uma ideia eu nunca joguei o GTA 5 online 🤦🏽‍♂️ rsrsrsrs ( mas zerei o GTA 5😎)
    Tive conhecimento mais aprofundado a respeito de PLATINA por causa do Cross do eu jogue hahahaha é um dos únicos canais q eu acompanho de Games
    E ultimamente já faz um bom tempo q não jogo nada devido as dificuldades da vida adulta.
    Parabéns pelo conteúdo, tenho certeza q vc desbloqueou a cabeça de muita gente 🙌🏽

  • @peartreeJr
    @peartreeJr Před 5 měsíci +1

    Parabéns, ótimo vídeo de opinião...

  • @Denisrock10
    @Denisrock10 Před 6 měsíci

    Vídeo top, me identifiquei totalmente e em momentos que percebi que isso acontecia comigo fiz o mesmo e abandonei essa ideia, porque entendi que o jogo é par me divertir e não obrigações ou trabalho
    Então quando o jogo deixa de ser divertido nem termino o jogo porque meu tempo é precioso para ser disperdiçado! :D

  • @felilpeamhorta
    @felilpeamhorta Před 6 měsíci

    Vídeo muito top, sobre em platinar os jogos eu tenho um pensamento diferente de muitos ,eu começo o jogo sem olhar tutorial , guias e etc, faço o meu jogo as minhas escolhas , quando zero o jogo eu defino se é um jogo bom para platinar ou não, tenho pouquíssimas platinas , porém são platinas de jogos que realmente eu amei.

  • @lucasigo6098
    @lucasigo6098 Před 6 měsíci

    youtube me recomendou o canal, meu primeiro vídeo assistindo e já me inscrevi no canal. ótimo conteúdo irmão vou te acompanhar daqui pra frente sucesso!

  • @Nico-tina
    @Nico-tina Před 6 měsíci +1

    É isso aí! Cuidar da saúde mental e ter uma relação bonita e saudável com os joguinhos. 💕

  • @ericsts
    @ericsts Před 4 měsíci +1

    ganhou um inscrito !! sou igual, jogo sem nem ver a lista de trofeus.. ae se gosto muuito do jogo depois do final, vejo se os trofeus sao possiveis

  • @matheusdonin
    @matheusdonin Před 6 měsíci

    Excelente conteúdo ! Compartilho de vários desses sentimentos sobre envelhecer e ainda jogar….

  • @rafaelwilliam6239
    @rafaelwilliam6239 Před 6 měsíci +2

    Concordo totalmente, eu perdi a vontade e interesse em jogar por um bom tempo por causa disso. Diversos fatores que faz ser difícil pra quem trabalhar ter que fica platinando, e até quando não trabalha se tu ficar focado só nisso se ta muito ferrado. Eu comecei a voltar a fazer que nem você, vou apreciar o jogo é nossa minha experiência mudou muito, e eu percebi que muita gente que platina não curte e nem aprecia o jogo, e o pior se tu cair nessa tara você para de aprecia jogo e vira trabalho e isso e muito desgastante. Hoje estou curtindo muito mais só jogar e foda-si platina.

  • @JuniorBedin
    @JuniorBedin Před 6 měsíci

    Muito bom o vídeo mano parabéns! Só esse teu bigodinho entrando na tua boca PLUS o fato de estar um zoom na sua cara um tempao foi agoniante demais celoco

  • @alexsandrosilva2864
    @alexsandrosilva2864 Před 6 měsíci

    Eu conheci sua canal através do vídeo de plaina, para entender e buscar motivação em platinar jogos (meu colega tinha quase 30). Aí tentei fazer alguns e não consegui por achar mega cansativo (biomutant), mesmo gostando da história (house of Ashes, dmc5 e falle order). Mas percebi que alguns valem a pena desde que não seja enjoativo , como o gow de 2018.ai aprendi bem o que tu disse, platinar jogos que realmente valem a prna

  • @thomascorreia1365
    @thomascorreia1365 Před 6 měsíci

    9:00 essa parte do TLOU 2 é legal pegar colecionável pq tem um diálogo a mais e uma área a mais,por exemplo quando vc vasculha o banco vc pega uma escopeta e um anel dando referência a Uncharted,quando você vai em um cafeteria a Ellie fala sobre o gosto do Joel com café,então tem áreas com colecionáveis bem dinâmicas e divertidas tbm.

  • @navalhabr
    @navalhabr Před 5 měsíci

    Jamais esquecerei a platina do RED FACTION Armaggedon.
    Tinha alguns trofeus online, mas o jogo já estava morto.
    Um específico, você tinha que chegar até uma certa onda com 4 jogadores, sem ninguém cair.
    Eu passava HORAS online esperando gente aparecer. Toda vez que outro jogador aparecia, ele ficava horas comigo esperando.
    E as vezes, a gente falhava, pois se alguém caisse, já era o trofeu.
    Foi sofrido, mas a brothagem dos caras era insana.
    Eu passei a AMAR o multiplayer desse jogo de paixão, por causa desses caras.
    Quando a gente ganhou o trofeu, ninguém saiu, ficamos no mapa zuando e curtindo.
    Eu queria ter gravado isso.

  • @tripasverse
    @tripasverse Před 5 měsíci +1

    Pow, conteúdo foda... Faz alguns anos que deixei essa vida de Platinar... Prefiro só jogar com pouco tempo que me resta.

  • @Fabinhovr38
    @Fabinhovr38 Před 6 měsíci +1

    Acho que quando as conquistas vem de forma natural, só de você jogar e explorar, eu até acho bom. Tive uma excelente experiência platinando os Darks Souls, e recentemente o Elden Ring, que são jogos onde a maioria das conquistas vem de você apenas jogar e explorar. O que não concordo é quando o jogo meio que te faz "trabalhar" pela conquista. Tipo os Marvel's Spider-Man e Miles Morales que te jogam trocentas atividades repetidas só para inflar o mundo aberto, ou quando, te fazem DESSECAR TODOS OS ANIMAIS DO JOGO E TE FAZEM PROCURAR UMA CARALHADA DE CARTAS DE CIGARRO (cof cof Red Dead)

  • @alefilho1
    @alefilho1 Před 6 měsíci

    Não conhecia seu canal, primeiro vídeo que vejo e eu tenho acho que duas platinas, GoW Ragnarok e Spider Man 2, sinceramente porque foi divertido fazer, mas eu nunca platino nada, eu jogo enquanto me diverte e vou pro próximo quando tem alguma coisa que chama minha atenção. Platina nunca foi minha prioridade e sim me divertir o máximo possível dentro do jogo.

  • @rafinhaeditaoficial
    @rafinhaeditaoficial Před 6 měsíci +1

    Caraca, fazia MESES que não via um vídeo do Reboot... mas felizmente o CZcams me fez lembrar a qualidade de conteúdo que eu realmente gosto de assistir!
    Te amo, Reboot

    • @ReBootOficial
      @ReBootOficial  Před 6 měsíci +1

      Olha ele aí, achei que tinha desistido da gente 😥

  • @zplantz
    @zplantz Před 6 měsíci

    incrível q em TODOS os vídeo assim eu concordo com o pao de mel kkkkkk, concordei com ele no video da magia de platinar jogos e concordo novamente nesse vídeo (parece controverso sim).
    PERFEIÇÃO!!!! o canal só melhora meus lindos

  • @cassioalencar4750
    @cassioalencar4750 Před 6 měsíci

    Eu estava pensando se entrava ou não nesse mundo das platinas, pois mesmo tendo experiência com jogos (desse super Nintendo) e mais precisamente com o PlayStation, com início no PS2 (destravado), depois PS3, PS4 e hoje ps5, eu nunca platinei nenhum jogo, pois não via tanta graça nisso. E hoje depois de assistir esse vídeo, tive mais convicção ainda de que não é pra esse mundo das platinas. Muito mais agora que sou casado, pai, com trabalho, estudos etc... Pois requer muito tempo e paciência, virtudes que não tenho há um bom tempo. Sucesso ao canal, baita conteúdo.

  • @CATELlegend1
    @CATELlegend1 Před 6 měsíci +1

    Antigamente até 2016 eu era caçador de trofeu. Tinha 28 ou 32 platinas, por aí. Muitas eram de uma dificuldade absurda. Hoje em dia ainda penso em platinas, na steam, sim. Tanto que começo um jogo no hard, invés do very hard, pois tenho medo de estragar minha experiência. Devemos dividir entre a experiência de platinar e a de jogar. Sobre a questão de se tornar um segundo trabalho: você só tem essa sensação, porque você não é bom o suficiente nesses jogos. E não veja isso como uma farpa. Tem jogo que eu era viciado quando criança, tipo donkey kong, que joguei tanto, que sabia a posição até das bananas que ficavam debaixo da terra, dos balões, etc. Em demons souls já andava de um jeito que sabia exatamente onde, como correr e quando bater. Meus movimentos de espada terminavam exatamente quando eu dava um passo pro lado, deixando duas flechas passarem, sem nem ver. Platinar esses jogos era fácil. Não porque os troféus eram fáceis, mas porque eram meus jogos favoritos e porque eu conhecia eles de cabo a rabo. Simples assim. Eu comentei no seu video anterior dessa série e agora repito: platine seus jogos favoritos. Não são todos que são os que marcam uma vida e você é super bom neles. Saiba reconhecer os que são pra você. Há também a diversão de voltar pra um jogo antigo, pra recolher duas ou três conquistas e seguir a vida. Tanto tenho equilibrio que já tenho uns 4 anos de steam e zero platinas até hoje.

  • @CanalSaveRoom
    @CanalSaveRoom Před 6 měsíci

    Pronto, tai o melhor video de 2024. Definiu total a vida de um platinador, e eu passei exatamente por cada uma dessas etapas, e hoje em dia eu não consigo nem pensar na Platina, quero jogar pra me divertir, pra viver aquele jogo. Tem jogo como o A Way Out que tem uma baita história e super incrível de se jogar. Mas joguei o jogo pra platinar com um amigo(eu me interessando total pela história) e como o jogo te entrega a platina antes mesmo dos 90% do jogo praticamente, o cara queria parar de jogar por ali mesmo, sendo que é um jogo que não dá pra jogar sozinho, foi o topo da decepção pra mim kkkk percebi como as pessoas estão se tornando doentias só por números e cagando para o que realmente importa no jogo, que é O JOGO em si.

  • @diegosantos8898
    @diegosantos8898 Před 5 měsíci

    Diversão acima de tudo.
    Jogar platina me faz lembrar das metas do trabalho 😂
    Jogar é uma forma de escapismo

  • @alissonribeiro1907
    @alissonribeiro1907 Před 6 měsíci

    Concordo completamente com tudo que você disse. Nada como ter aquela experiência descompromissada com o game, principalmente daquela franquia que você gosta. Ganhou mais um inscrito!