Papo Rápido: Guitarras Squier Affinity São Boas?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2024
  • No papo de hoje, reforço minha opinião a respeito das Squiers, especialmente das modelo Affinity, uma das linhas mais em conta da marca.
    LOJINHA: bit.ly/GccYou

Komentáře • 170

  • @franciscojunior4968
    @franciscojunior4968 Před 2 lety +9

    comprei uma squier affinity usada 2 meses depois o dono dela encostou ela,comprei dele por 1200,limpei a escala dela toda,limpei os trastes que tava meio enferrujado e coloquei cordas daddario
    ficou top,estou extremamente satisfeito
    foi um achado

  • @jessesilva8661
    @jessesilva8661 Před 2 lety +12

    Peguei um affinity hj numa troca,e me surpreendi com timbre da guitarra

  • @alexduarteguitar1047
    @alexduarteguitar1047 Před 3 lety +41

    Tenho várias guitarras, Fender Standard, Deluxe e Japa, vou te dizer tenho duas Afinitty acho uma ótima guitarra pelo valor, muito confiável.

    • @klaatubaradanikito1950
      @klaatubaradanikito1950 Před 3 lety +5

      Olá! Por favor, me tira uma dúvida: São com corpo em ALDER, essas AFFINITY ??

    • @Thiago.Werneck
      @Thiago.Werneck Před 3 lety +7

      @@klaatubaradanikito1950 a linha Affinity é em Alder no corpo. É uma linha interessante para tunar. Pena que o dólar está alto.

    • @klaatubaradanikito1950
      @klaatubaradanikito1950 Před 3 lety +1

      @@Thiago.Werneck valeu! Obrigado!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      Bacana, Alex.

    • @marciuslaurindo
      @marciuslaurindo Před 2 lety +2

      Eu tenho uma chinesa com uns 20 anos......corpo e braço quase igual a minha fender deluxe plus 97....porém, eu troquei tarrachas, elétrica e ponte....mas quando ela era original o som dela era muito top...porém sadles ruins e tarrachas péssimas. A madeira (alder)é o que importa pra mim nela...o restante você pode mudar com o tempo

  • @carloscordeiro7767
    @carloscordeiro7767 Před 3 lety +5

    Tenho uma Affinity Sunburst com corpo em Alder(3 partes). Tem algumas coisas que eu gosto nela:
    1. Peso. Ela é leve mas nem tanto. O corpo tem 42mm se não me engano, ligeiramente mais fino que a maioria. Particularmente acho o Basswood e Ash pesados.
    2. "Padrão Fender" . Todos os upgrades que fiz nela foram mais fáceis que em outras guitarras que tive pq os padroes de medidas(escudo por exemplo) são mais usados e por consequência mais fáceis de achar no mercado.
    3. Valor de revenda. Como dito no vídeo, existe uma tendência a valorizar a marca por conter um selo fender. Uma guitarra de entrada provavelmente não será definitiva.. Vejo uma melhor chance de vender as squier em comparação com tagima e sx.
    4. Construção. Em comparação com outras guitarras feitas na China achei a squier melhor. Braço, trastes, cavidades do corpo, elétrica e captadores. Mas já vi squier affinity com construção pior que a minha tbm. Enfim!
    Comcluindo , é uma boa guitarra. Tarraxas seguram a afinação. Ponte fina, nut honesto. Não vale o preço que pedem nela nova mas as usadas, na minha opinião, valem a pena. Eu consegui a minha recém regulada, blindada e com um preço bacana.

  • @ronivaldosantos8251
    @ronivaldosantos8251 Před 3 lety +7

    Tenho uma Telecaster squier classic vibe custon shop que vem com headstock da jazz master e caps do braço um P90 caps da duncan designer, já vi reclamarem dos caps da duncan que vem nela mas essa guitarra pra mim é perfeita, sou extremamente satisfeito com ela.

  • @edgerodrigues
    @edgerodrigues Před 6 hodinami

    Peguei uma Affinity numa troca , e gostei bastante dela, óbvio que são necessário ajustes, mas pelo custo, ela é honesta, vale pra fazer upgrades..... o que estraga é que são de madeira compensada, mesmo assim ainda tem um bom timbre

  • @marcodiaz120
    @marcodiaz120 Před 11 měsíci +1

    Video fabuloso💪💪🎶
    Sou de Portugal as squiers aqui sao bastante em conta e boas! Tenho 2 classic vibe, troquei potenciómetros, pickups e bridge, todos os fins de semana toco ao vivo e nunca me deixaram ficar mal. Sao fabulosas

  • @pobretambemsediverte.8300

    Boa parte dos músicos (amadores) ainda não entenderam que se trata de uma submarca, por isso valorizam demais a squier, quem vende aproveita para ganhar, Fender tem construção superior e história.

  • @lucasvinicius181
    @lucasvinicius181 Před 3 lety +3

    Comprei recentemente uma Bullet Strat 2014 em Ash incrivelmente feita em três peças, muito bonitas por sinal e não é estilo compensado, a guitarra originalmente era branca, e o luthier ao fazer uma manutenção de rotina constatou que realmente era Ash e deu a ideia de tirar a tinta e deixar natural, foi o que fiz, o interessante é que no site da Fender ao inserir o número de série não tem nenhuma informação sobre as madeiras, gostei muito da pegada do braço principalmente e a sonoridade no geral me agradou, em breve vou instalar uns caps fleor nela com intuito experimental, pelo preço valeu muito à pena na casa dos mil reais !! Sucesso e parabéns pelos vídeos !!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety

      Valeu Lucas!

    • @lucasvinicius181
      @lucasvinicius181 Před rokem +1

      Eu também pensava a mesma coisa, até encontrar essa abençoada rsrs, ainda suspeito que ela era de outra linha da produção, tipo uma série mais Custom, e por ter algumas falhas visíveis na madeira, colocaram ela pra minha bullet, não sei explicar exatamente, tem "shorts" meu tocando com ela caso queira conferir.

  • @betopescador5661
    @betopescador5661 Před rokem +1

    Squier Affinity foi minha primeira guitarra comprada em 1999, tinha 16 anos, lembro que meu pai financiou a compra e paguei pedalado .. ja era fã da Fender na época mas nao tinha grana pra tal, aos poucos customizei os caps por texas special, braço fender american, tarrachas com trava, ponte big block etc e tenho ela até hoje. possuo uma american standard, nem comparar com a maciez e acabamento, mas o timbrezinho da squier chama mais atenção do pessoal..

  • @GuilherB
    @GuilherB Před 2 lety +3

    A Squier aqui é mais cara que em outros lugares, porque aqui no Brasil, ela é vendida (inclusive por profissionais) como Fender Squier. É uma espécie de esperteza para valorizar o instrumento e se cobrar mais por ele mas, na verdade, só acaba desvalorizando a marca Squier que produz ótimos instrumentos mas NÃO é Fender e nem tem essa pretensão. O resultado é, tanto particulares como lojas, vendendo imaginárias "Fender Squier", a preços abusivamente irreais. É isso.

  • @albertoassis09
    @albertoassis09 Před 3 lety +9

    Eu creio que a Squier é valorizada pela marca e por ter o mesmo design e medidas da Fender.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety

      Certamente Alberto! É o que as pessoas valorizam nela. Pelo menos é assim que pensam. De fato o design delas tem muitas diferenças da Fender.

    • @brunogigliofreitas
      @brunogigliofreitas Před 2 lety +2

      @@guitarracomcerveja quais "muitas diferenças de design" a squier tem da fender?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 2 lety

      @@brunogigliofreitas existem videos comparativos aqui no canal. Todas as medidas são diferentes

    • @marcorodrigues8893
      @marcorodrigues8893 Před 7 měsíci

      link do video@@guitarracomcerveja

  • @fernandoamorim5910
    @fernandoamorim5910 Před 3 lety +2

    Rico, pouco se fala dos modelos da Condor! Você poderia fazer um detalhamento dos modelos condor?
    Rx10, Rx20, Rx30, Gx40 antiga que dizem que o corpo é de alder, Gx50 que hoje no ML está quase 2 mil nova. Não consegui ainda encontrar no CZcams alguém falando das diferenças e melhorias de cada modelo, o próprio site da Condor não tem muitos detalhes. Parabéns pelos vídeos, eles são excelentes!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      Fernando, não tenho certeza Como estão essas novas condutas que circulam pelo MercadoLivre. Aquelas primeiras guitarras da Condor, chamaram muita atenção Pela novidade do material importado da Coreia. Hoje em dia tem muita coisa bem melhor. Mas confesso que não sou um grande especialista nessas guitarras, visto que nunca tive uma, nem testei muitas. Acho que tive chance de ver ou testar, estavam uma média legal, para guitarras baratas. Mas nada Fantástico.

    • @fernandoamorim5910
      @fernandoamorim5910 Před 3 lety

      @@guitarracomcerveja Show!!

  • @Blackbird1994
    @Blackbird1994 Před 3 lety +1

    Tenho uma 2005, alder, escala escura, braço maple, vermelha , amo de paixão ela, única coisa que fiz foi botar tarrachas gotoh e cap little hh777 da malagoli ponte, n sei quanto ta hj mas peguei em negócio ela

  • @josefranciscolopes7884
    @josefranciscolopes7884 Před 2 lety +1

    Ponta grossa Paraná violão Memphis Ac quarenta naylon com correia brasso estreito

  • @oficinadomarcheto
    @oficinadomarcheto Před rokem +1

    a série vintage modified não perde nada para fdr exceto que são coreanas e não mex-usa-japan, agora a 2 linha da fdr da um cacete nas gio da ibz, Squier foi 2 linha, tanto que nem vem mais escrito by Fende.da squier atual só a bullet vem com o cocô basswood, a maioria tem madeiras duras como poplar agatis okoume e alder e ate soft maple ou swamp ash (vintage modified)é isso é sem duvida o diferencial da squier, se squier de madeira densa é cara Ltd ou ibanez rg de Basswood isopor é o que entao?

  • @ditadorazinha
    @ditadorazinha Před 2 lety

    Minha squier bullet tem uns 14 anos, é tanta reforma q precisa q nem vale a pena.... maravilhosa para aprender! Melhor qndo nova.....ainda adoro ela.... Apesar do chiado... em 10 anos, enferrujou tudo, os botões agarram e os trastes tem que ser trocados, isso que dá tristeza.....

    • @GabrielBaras
      @GabrielBaras Před 2 lety

      já fez uma cotação pra ver se realmente não vae a pena dar um reparo de leve nela?

  • @rafaelfreitasism
    @rafaelfreitasism Před 3 lety +3

    entre as submarcas eu prefiro a squier, porque: porque squier, sx, e na faxia de preços são na mesma qualidade porem nao me agrada os headstok fora do padrão bico de papagaio, tubarão e etc. no final é só isso mesmo.

  • @pefrooio
    @pefrooio Před 3 lety +2

    opa! faz um vídeo sobre as diferenças de uma guitarra jaguar para uma guitarra jazzmaster, ficaria interessante

  • @j.pcarrijo6317
    @j.pcarrijo6317 Před 3 lety +3

    Boa noite. Meu irmão tem uma Squier, com 3 mini humbucker, guitarra bem boa.

  • @reinildoribeiro5261
    @reinildoribeiro5261 Před 2 lety +1

    Boa noite,e as squier Califórnia? Qual nível dela com relação as demais séries de squiser?

  • @carlosrodrigues426
    @carlosrodrigues426 Před 3 lety +2

    Gostei. Isso é a mais pura verdade infelizmente. Aqui tudo é absurdo. Morei em NY 12 anos e pago 500 dólares numa fender ou 200 na Squier. Tenho uma Afinity 1997 alder comprada la fora. Boa sim. Por ser fã da Fender tenho essa tambem. Diferença Enorme de preço. abraço

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      Pois é Carlos, comprar guitarra nos Estados Unidos é outra realidade.

  • @olivervillalobos8121
    @olivervillalobos8121 Před měsícem

    A squiers começam na Bullet, affinity, classic vibes, gold e cumtom shop

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 29 dny

      Obrigado Oliver. Espero que tenha visto o vídeo e entendido o recorte feito. Valeu!

  • @geralzaonews3181
    @geralzaonews3181 Před rokem

    Fala meu amigo. Tagima T-635 ou squier affinity? Eu tenho uma t-635 e acho top e tambem tenho uma strinberg sts100 que uso na praia por ser mais simples

  • @williampierini8207
    @williampierini8207 Před 3 lety +2

    Tenho uma Afinitty, 2002 edição de 20 anos. Ainda está original... aguardando um up. É boa mas com certeza ñ chega na qualidade das Classic Vibe. Tenho uma tele SX Swamp Ash, levando em conta, principalmente pela diferença de preços, sou mais as SX

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      Assistir é melhor nesse caso.

    • @williampierini8207
      @williampierini8207 Před 3 lety

      @@guitarracomcerveja Seus vídeos? Assisto todos! Kkk gosto de opiniões sinceras e sem aquela de "rabo preso" ou "manter aparências" o que vc fala é a realidade, atual. Tenho 57 anos, comecei a tocar em 84, vivi todas aquelas dificuldades daquele tempo... Algumas pessoas se prendem à aquela realidade, aquele momento onde instrumentos de entrada eram verdadeiros "cão chupando manga"
      Hoje as coisas ñ são bem assim... E vc sabe muito bem, temos sim, relativamente, bons instrumentos de entrada... que "dão pau" nos que, na minha época, eram os considerados aceitáveis, ou boas opções para quem ñ tinha acesso às marcas top. Fã incondicional do canal e sempre ligado... Grande abraço fera!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      @@williampierini8207 Não William desculpe. Eu quis dizer SX. A SX é melhor. Respondi ao comentário pelo microfone e o texto saiu errado. Me desculpe.

    • @williampierini8207
      @williampierini8207 Před 3 lety

      @@guitarracomcerveja Kkkk eu imaginei que a resposta era "obra do corretor do capeta" ou algo assim... Kkkk só aproveitei o gancho. Nada pra desculpar Rico, canal Top com "falastrante" top... abração

  • @joaoalbertosilva314
    @joaoalbertosilva314 Před 3 lety +1

    Para assunto futuro... blues drive antes ou depois do SD1? Falando de blues.

  • @luizfranco8677
    @luizfranco8677 Před 3 lety +2

    Pode ser coincidência, ou apenas impressão minha, mas de forma geral as Squier com logo dourado me agradam bastante.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety

      Interessante. Nunca parei para analisar se isso seria um fato.

    • @jeffesonvieira1049
      @jeffesonvieira1049 Před 2 lety

      As squier com logo dourado são mais caras não?

    • @luizfranco8677
      @luizfranco8677 Před 2 lety

      @@jeffesonvieira1049 sim, elas costumam ser mais caras. E hoje em dia eu diria até beeem mais caras!

  • @diariodeumguitarrista5419

    O negócio e que muita gente acha que squier e o mais próximo de uma fender, visualmente sim, mas na prática encontramos bastante guitarras tão boas quanto (mais baratas) e até melhores (do mesmo valor)

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      É isso aí. Especialmente no headstock Elas costumam atrair quem busca uma guitarra parecida com a Fender.

    • @michelsousaa
      @michelsousaa Před 2 lety

      Quais marcas são melhores que squier e você indicaria.

  • @GustavoPzb
    @GustavoPzb Před rokem

    Tá quase 3k um Squier Tele Affinity. Paguei 1k acho, em 2012.
    Por 3k dá pra pegar uma nacional bem mais top mesmo, tenho certeza.

  • @luys607
    @luys607 Před rokem

    como o corpo das squiers é mais fina quais são os modelos de pontes compativeis com ela?

  • @julianomoraes5924
    @julianomoraes5924 Před 2 lety +10

    Pois é meu amigo,eu tenho uma squier affinity chinesa de 1997, sou muito satisfeito com essa guitarra,e penso que nossa categoria de guitarrista é um grupo de pessoas que dificilmente algum dia vai estar satisfeito com alguma coisa, pois depois que compra um certo tipo de guitarra, virá sempre um ,ou outro dizendo que está não é boa o suficiente.
    É como correr atrás do próprio rabo.
    Penso que, além de uma guitarra suficientemente boa , importa ter bom amplificador, saber timbrar ,e a mão também faz diferença.
    O mundo das guitarras é absurdamente vaidoso.

    • @nuclertrauma
      @nuclertrauma Před rokem +1

      sempre tive preconceito com squier ate pegar uma e calar minha boca rs

    • @lucascelioruschel689
      @lucascelioruschel689 Před rokem +2

      Você tem um ótimo ponto. Tenho um amigo que vive insatisfeito, principalmente com a guitarra alheia. Passei anos ouvindo dele que guitarra era Fender. Após alguns anos tendo outras marcas, modelos, etc, fui lá e comprei uma Fender Standard 2015 (México). Excelente guitarra, principalmente depois do upgrade dos captadores, pois coloquei os Fender Pure Vintage 65'.
      Resumo da ópera. Esse parente veio aqui, tocou na guitarra e conseguiu achar um defeito (que absolutamente mais ninguém constata) na casa 17 na corda G.
      Infelizmente algumas pessoas preferem denegrir as conquistas alheias. É melhor até manter a guitarra longe dos olhos de algumas pessoas, pois é capaz do "olho gordo" agir.

    • @hallisoncardoso4954
      @hallisoncardoso4954 Před 8 měsíci

      Tenho uma Tele e um Baixo da série Affinity. Não sinto a vontade de ter Fender. Salvo na hora que eu bater nos EUA a passeio rs

  • @fabioAndrade1992
    @fabioAndrade1992 Před rokem +1

    E comprei uma squier vintage modified 70s e estou impressionado com a qualidade e sonoridade. Comparei com a Tagima t635 e nem se compara... Eu amei e vc o que mim dessa squier vintage modified 70s??

  • @guglielmith
    @guglielmith Před 2 lety

    Dá pra comparar a Tagima Tw55 com a Afinnity Squier? Ou estou doidão?

  • @Andre-zo9rp
    @Andre-zo9rp Před 3 lety +2

    Tô no grupo da mão de criança kkkk...dedos curtos, tristeza, mais só vai...e as epiphones vamos considerar na mesma onda das squier, caro como um rim, quando poderia pegar uma vintage v100 por exemplo, com um preço mais em conta....vlw

  • @CarlosFerreira-di7rf
    @CarlosFerreira-di7rf Před 3 lety +2

    Fala Rico, penso que isso valha em analise ao caso das Epiphones em relacao à Gibson. Tenho uma SG G400, fiz upgrades de tarraxa, captacao e eletrica e valeu bastante o investimento. Qual sua opinião sobre as Guitas Modelo SG no mercado?. eu vejo muitos modelos bem "safados"em relacao às SG da epiphone. Abracos meu nobre

  • @j.pcarrijo6317
    @j.pcarrijo6317 Před 3 lety +4

    Eu tenho uma sg strinberg das antigas, ja comprei usada em 2008, muito boa guitarra, e tenho uma tagima t735 otima strato, as duas são relativamente baratas, mas curto muito minhas guitarras.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +2

      São boas guitarras. Regulando bem deixando todas as peças em cima, não tem do que reclamar

  • @1ninguemtv
    @1ninguemtv Před rokem

    e as Squier by Fender? segue a mesma opinião de não ser Fender?

  • @olivervillalobos8121
    @olivervillalobos8121 Před měsícem

    Guitarra boa, bonita, barata e bem contruida sao as Yamaha 012 ou 112, cort G112 ou g200. Nacionais fica a seu criterio....

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 27 dny

      Existem essas e outras. Fica a critério do guitarrista. Apenas compartilho minha opinião e minhas opções.

  • @fernandoamorim5910
    @fernandoamorim5910 Před 3 lety +1

    Complementando a minha última pergunta: Tenho muita curiosidade de saber como é a tocabilidade e conforto do braço dessas guitarras condor. Se algum amigo aqui tiver uma condor, por favor me fale como é! Grande Abraço.

    • @senseihugo
      @senseihugo Před 3 lety +1

      Amigo tenho uma condor jc601. Acústica, braço extremamente confortável, afinação perfeita, claro, teve um gasto com luthier. Mas ficou top.

    • @fernandoamorim5910
      @fernandoamorim5910 Před 3 lety +1

      @@senseihugo Show, valeu!!

  • @fabioAndrade1992
    @fabioAndrade1992 Před rokem

    A squier vintage modified 70s. É boa???

  • @yoapolloboy
    @yoapolloboy Před 3 lety

    Bom, eu vou comprar minha primeira guitarra e tou em dúvida entre uma Jackson Dinky JS11 e uma Squier Affinity, em quesitos técnicos, qual é melhor??

    • @AUBCodeII
      @AUBCodeII Před rokem

      Se vc gosta de tocar estilos pesados como metal e rock, é melhor ir de Jackson JS22 pra cima. A JS11 só tem 22 trastes

  • @hzraya
    @hzraya Před 2 lety +1

    O preço está meio salgado para os tempos em que estamos

  • @raphaelnevesramos7922
    @raphaelnevesramos7922 Před 2 lety +1

    Ótimo vídeo, bem honesto.

  • @MrZerobertogeo
    @MrZerobertogeo Před 3 lety +1

    Boa noite, e a squier Japão? Algo a dizer.?... Acho boa mas os preços hoje fora da realidade. Abraços

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      Vejo muita gente falar bem. Mas acho sempre bom reforçar, que as guitarras de entrada só tem melhorado ano a ano, Independente de onde são fabricadas. Precisa tomar cuidado com algumas lendas de mercado.

  • @cacajouclas
    @cacajouclas Před 3 lety +2

    Sou músico amador, e há 15 anos quis uma guitarra tipo Telecaster, e como não toco profissionalmente não tinha intenção nem pretensão de ter uma guita de primeira linha. Não havia a grande oferta de marcas que temos hoje, e passeando pela Teodoro Sampaio encontrei uma Squier Califórnia Series, muuuuito em conta, bem baratas pra época, e com acabamento, peso e tocabilidade bem satisfatórios. Dei um tiro no escuro e comprei, Isso me permitiu vários upgrades época, pois o custo dos acessórios nem de longe era o que é hoje (troquei ponte, coloquei Fender Noiseless etc). Nunca descobri exatamente o que eram essas California Series (mas já li relatos que seriam a sub da sub da sub). Mas tenho minhas dúvidas.
    Creio que hoje o cenário é completamente diferente, tanto pela supervalorizacao da marca Squier como o custo para upgrades (vide a discussão recente sobre a ponte Bigsby).
    Hoje temos grande oferta de similares à Squier, porém com o custo alto dessas marcas de entrada, não dá pra dar tiro no escuro como há 15 anos atrás.
    Desculpe pelo textão!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      É isso mesmo. No final das contas, são todas as guitarras usáveis. Não existe mais guitarra de entrada que não pega afinação e não deu para tocar bem se regular direitinho.

  • @peuhfm
    @peuhfm Před rokem +1

    A bullet é a submarca da Affinity

  • @arthurangst7525
    @arthurangst7525 Před 11 měsíci

    tenho uma fmt e veio 100% timbre ok e construção boa

  • @joaokarlos1966
    @joaokarlos1966 Před 3 lety +1

    A fender mexicana tem a mesma "fama" de uma fender americana , já que estão localizadas praticamente ao lada ,isto e Califórnia / México ?

    • @fabiostinco
      @fabiostinco Před 3 lety

      @EH Importados claro ele pode falar isso para rebaixar a mexicana e continuar estimulando o guitarrista que comprou sua fender mexicana a passar para o próximo nível, a fender mexicana quem tem, leva rótulo de que ainda não chegou na fender, tem vídeo de por ae comparando memphis com fender custom shop e a memphis soando mais cristalina...ou seja esse dono da gianni pode ter apenas preferido uma característica sonora da gianni e ao tocar na fender mexicana estranhou pois seu ouvido foi acostumado no som da giannini

    • @jeffesonvieira1049
      @jeffesonvieira1049 Před 2 lety

      Não, a mexicana está em um patamar abaixo.

  • @heavy901
    @heavy901 Před 3 lety +1

    Poderíamos então, dizer que a Squier é uma guitarra pra competir com Tagima?

    • @victoralencar5912
      @victoralencar5912 Před 3 lety +1

      Exatamente mano.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      Mesmo Tagima de entrada podem ser melhores que essas escolhas mais baratas. Mas existem squiers os melhores guitarras Tagima melhores. Depende do modelo

    • @jeffesonvieira1049
      @jeffesonvieira1049 Před 2 lety +1

      Depende da Squier, uma Classic vibe é melhor que a maioria das Tagimas

  • @mateusmaia8168
    @mateusmaia8168 Před 3 lety +1

    Faça uma comparação entre as Fenders México e USA

  • @semiografo
    @semiografo Před 3 lety +1

    Já tive um jazz bass squier affinity... acabei trocando por um Ibanez, mas me arrependo. Já vi opiniões positivas de "session musicians" usando esses baixos mais simples da Squier para gravações. Como a captação não tem muita personalidade, os produtores gostam dessa "neutralidade".

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety

      Interessantes. De fato, baixos costumam ser menos sensíveis alguns detalhes guitarras são. No mais, hoje em dia, qualquer instrumento barato bem regulado funciona bem.

  • @silasborges7993
    @silasborges7993 Před 3 lety +1

    E a tele squier California que e mais antiga e boa?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety

      São guitarras de entrada. Mas bem reguladinho, dá para tocar legal.

  • @bernardopontes6
    @bernardopontes6 Před rokem

    muito obrigado

  • @oficial_willy7852
    @oficial_willy7852 Před 5 měsíci

    O preço hj ta muito salgado, o minimo é 2000 numa bullet. Acho que por esse preço as guitarras da Seizi entregam mais, a maioria vem com trastes de inox e tarrachas com trava.

  • @Esequiel77
    @Esequiel77 Před 7 měsíci

    Doses de sabedoria! Show

  • @senseihugo
    @senseihugo Před 3 lety +1

    Rico, quando voltei a tocar guitarra e estudar há dois anos decidi não gastar muito, então a opção foi por customizar o instrumento, tenho no set uma condor jc601, uma groovin specialy 335, e uma strato squier, todas tiveram upgrades e muitos serviços de luthieria, sao instrumentos muito confortáveis de uso, captação de acordo com o que pedi, afinação 100%, nos três nao gastei o valor de uma mexicana tipo uns 6.000. Estou muito feliz com as guitarras, apesar de nao gostar de strato, essa squier me atende bem, com boa sonoridade, leve, confortável. Custo beneficio altíssimo.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +2

      Massa Hugo! É o caminho. Qualquer guita bem ajustada, rola bem.

  • @diariodeumguitarrista5419

    Boa noite! Ótimo vídeo 👏
    Não sei se você já testou as guitarras mais recentes da Golden (les paul) seria legal fazer um vídeo falando sobre elas, eu particularmente achei bem legais! Bom acabamento, captadores legais para uma guitarra do nicho dela, e boas ferragens, infelizmente muita gente pula fora sem ao menos testar , devido a algumas falhas na qualidade delas no passado, do final dos anos 80 até os 90
    Porém hoje, particularmente achei elas bem legais e um bom custo benefício

  • @Luiz_Drummer36
    @Luiz_Drummer36 Před rokem

    Comprei uma RG550 japonesa, Desert Yellow, captadores Dimarzo, por 790 euros com devolução de impostos (IVA). Trouxe de Portugal em uma viagem. Mais barata que uma Squier, os impostos no Brasil não compensa pelo preço.

  • @mariobressan6703
    @mariobressan6703 Před rokem

    Comprei uma Telecaster Squier chinesa usada. Diz que os captadores foram trocados por fender. Não sei avaliar, mas o som é muito bom mesmo. Estou curtindo bastante. Pretendo trocar as cordas de 0.9 para 10.
    Talvez leve num luthier

  • @klaatubaradanikito1950
    @klaatubaradanikito1950 Před 3 lety +1

    Dizem que as Stratos SQUIER AFFINITY, vinham com corpo em ALDER .... será?? 🤔
    Atualmente acho pouco provável.😏

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety

      Alguns dizem que são de Compensados também talvez compensado de Alder. Hahaha! Não sei, depende da série depende do ano de fabricação. Não duvido que tenha algum e Alder. SX eram de Alder, mesmo as mais baratinhas.

    • @Blackbird1994
      @Blackbird1994 Před 3 lety +1

      Tenho uma 2005 em alder

    • @LNSANTOS779
      @LNSANTOS779 Před 2 lety

      nem as squier bullet é de compensado,imagine as affinty que sempre ficei sabendo que são melhores um pouco

  • @ronaldoverdi9
    @ronaldoverdi9 Před 3 lety +1

    Vale bem mais a pena uma SX ou Tagima!

  • @j.pcarrijo6317
    @j.pcarrijo6317 Před 3 lety +2

    Concordo com vc sobre o valor dessas guitarras estão fora de base.

    • @Thiago.Werneck
      @Thiago.Werneck Před 3 lety +1

      Realmente, totalmente fora mesmo. São guitarras modestas e os preços deviam ser condizentes com isso. Infelizmente, o dólar alto + os tributos de importação, taxações e por aí vai, não ajudam o preço a ficar acessível.

    • @j.pcarrijo6317
      @j.pcarrijo6317 Před 3 lety +1

      @@Thiago.Werneck exatamente isso, o dolar alto de todos esses fatores fica muito difícil ter até guitarras de segunda linha.

  • @romeuperreira3289
    @romeuperreira3289 Před 2 lety +1

    Par mim o peso não é a marca squier e Sim o redistock mais lindo de todos , segundo o meu Gosto e opinião, stratocaster e telecaster kkkk

  • @matheuscaldas7138
    @matheuscaldas7138 Před 2 lety

    To Louco por essa guitarra !!

  • @geralzaonews3181
    @geralzaonews3181 Před rokem

    E a squier sonic alguem conhece?

  • @ismaelprant6140
    @ismaelprant6140 Před rokem

    Essa é melhor que a Tagima T 635?

    • @danielcesario7799
      @danielcesario7799 Před 6 měsíci

      Sim, bem melhor, pelo menos de acordo com a minha experiência

  • @KleberebelK18
    @KleberebelK18 Před 10 měsíci

    Mais bem explicado do que isso. Impossível.

  • @Ciroluciano12
    @Ciroluciano12 Před 2 lety +1

    Instrumentos yamaha sao exelentes tambem

  • @glederalmeida3667
    @glederalmeida3667 Před 3 lety +5

    6:30 melhor dizer que ela e sub da sub da sub !!! rsss Acima dela ainda há a Standard , a Custom , Vintage Modified e Classic Vibe ( fora linhas especiais que aparecem e desaparecem) . Realmente o valor da Affinity é fora de qualquer realidade pois a Tagima e SX entregam guitarras iguais ou melhores (na minha opiniao) por menor valor.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      Isso aí. Guitarras SX Tagima são melhores, mesmo nos modelos mais baratos.

  • @fabiostinco
    @fabiostinco Před 3 lety +1

    kkk a fender ou melhor a squier precisa fazer uma submarca para competir com strinberg, e guitarras na faixa de 600, 1500 reais

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety

      E tem... Existem Squiers nesta faixa de preço das séries Bullet, que agora mudaram de nome... Guitarras bem simples.

  • @lipe997
    @lipe997 Před 3 lety

    Tenho uma Affinity 98 Made In China, peguei por 500 reais usadinha. Captador ruim, corpo e braço muito finos, tarraxas já quebraram faz tempo, o resto é ok.

  • @rafaelfreitasism
    @rafaelfreitasism Před 3 lety +1

    é cultura brasileira, sempre valorizar aquele que esta desvalorizado, grande exemplo é historia da tagima c m da pau em fender.....

  • @wanderleidias876
    @wanderleidias876 Před rokem

    Em Espanha tá 190€

  • @emersonsillvaa1668
    @emersonsillvaa1668 Před 2 lety +1

    Tive uma equier affinity não gostei, tinha uma tagima 635 antiga era muito melhor

    • @fiamamiranda4423
      @fiamamiranda4423 Před 3 měsíci

      fala isso n. comprei hj a affinity 2 mil a mais, o vendedor disse q eramekjor q tagima, qse fui nessa 635🙃

  • @Ciroluciano12
    @Ciroluciano12 Před 2 lety

    Existem guitarras de braco fino e exelente agora tem que ver por que o brsco e mais fscil de qubrar

    • @adrianopllopes
      @adrianopllopes Před 2 lety +2

      Ah cara, primeira vez que ouço isso kkkkkkkkk comprar com braço mais grosso pq é mais difícil de quebrar. Desculpe, mas ninguém compra guitarra pra ficar caindo, a maioria prioriza o conforto para a tocabilidade, que é o braço mais fino (geralmente). Se o braço vai quebrar ou não, depende muito mais da qualidade da madeira do que da espessura do braço.

    • @rockmusic9505
      @rockmusic9505 Před rokem +1

      Contra burrice não tem guitarra que aguente

  • @dehbora
    @dehbora Před 9 měsíci

    Socorro, vamos comparar Squier a SX, Vintage, Tagima...

  • @valmireduardodeluccalucca4410

    Boa, papo rápido 11min...kkk

  • @fabiorocco7752
    @fabiorocco7752 Před 3 lety +1

    Escolheram o nome para criar afinidade com a gente

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +1

      Fábio apesar de você tentar fazer uma piada, você não falou errado não. O nome se refere a humanidade entrada para quem tem afinidade com a marca, mas não poderia comprar a original.

  • @Decobronx
    @Decobronx Před 2 lety

    Boatos que so ter o headstock padrão fender o guitarra toca até melhor
    Kkkkkk

  • @murilo7945
    @murilo7945 Před 3 lety +1

    Eu acho a SX melhor que a Squier

    • @glederalmeida3667
      @glederalmeida3667 Před 3 lety +1

      Tb acho até a Affinity !! Da Standard pra cima as Squier são melhores.

    • @jeffesonvieira1049
      @jeffesonvieira1049 Před 2 lety

      @@glederalmeida3667 falou tudo, até a Affinity!

  • @asafcavalcanti
    @asafcavalcanti Před 2 lety

    Discordo que a Você consegue tagima melhor pela mesma faixa de preço. Isso é uma bobagem. Não consegue nunca.

  • @romeuperreira3289
    @romeuperreira3289 Před 2 lety

    Pelo menos a squier e a única submarca q pode carregar o logo Fender como sub logo no seu redistock kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @joaoalbertosilva314
    @joaoalbertosilva314 Před 3 lety +1

    Muito caro para a guita. Pau a pau com TAGIMA 635, e olhe lá.... ah, e quase o dobro de preço.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 3 lety +2

      A Tagima 635 é bem superior.

    • @NDW0o0o0o
      @NDW0o0o0o Před 2 lety

      @@guitarracomcerveja te refere a New classic ou as made in Brazil?

    • @geralzaonews3181
      @geralzaonews3181 Před rokem +1

      Eu tenho uma t635 acho muito top

    • @joaoalbertosilva314
      @joaoalbertosilva314 Před rokem

      @@NDW0o0o0o as novas. São muito melhores até que das séries acima das affinity

    • @joaoalbertosilva314
      @joaoalbertosilva314 Před rokem

      @@geralzaonews3181muito fera. Guita top e superior. Muito bem feita

  • @herbertaguiar5968
    @herbertaguiar5968 Před 5 měsíci

    difícil. e. ter. para. canhoto. 👎

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 5 měsíci

      Sempre tem. Procure direitinho. Mas reclame para a fábrica. Aqui estamos apenas conversando sobre elas.

  • @williansccc
    @williansccc Před 11 měsíci

    em terra de tagima MDF squier e rei

  • @snowzin_tv
    @snowzin_tv Před 8 měsíci

    Achei uma affinity usada no mercado livre, corpo em
    Alder, sunburst, o braço com aquela aparência amarelada como as fender… o preço está muito atrativo, mas seria a melhor opção para comprar e tunar? Penso em comprar para usar em shows futuramente e ser minha strato principal

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  Před 7 měsíci

      É uma guitarra fraquinha pelo preço. Mas isso tem mais a ver com as peças mesmo. Pra rumar, se a guita estiver ok, pode rolar bem sim.