ELA PERDEU A FAMÍLIA EM UM ACIDENTE E TEVE QUE REAPRENDER A VIVER | Histórias de ter.a.pia

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 1. 11. 2023
  • A Renata lidou com a morte várias vezes ao longo da vida: perdeu o pai, a mãe e a primeira filha de uma vez só em um acidente de carro, onde apenas ela e um sobrinho sobreviveram.
    Alguns anos depois, o marido também faleceu em um acidente de carro. Ainda que tudo isso tenha acontecido, a maior luta que ela encarou foi a de ressignificar essas partidas e reaprender a amar a vida.
    Há 11 anos, a Renata tinha ido fazer um passeio em família. No caminho, um caminhão fez uma ultrapassagem proibida e atingiu o carro em que ela estava com o pai, a mãe, a filha, Vitória, de 6 anos, e o sobrinho. Somente ela e o sobrinho sobreviveram.
    O acidente dilacerou a vida da Renata. Ela tinha a sensação de ter perdido tudo. A Renata vivenciou muitas coisas neste luto: negação, tristeza, angústia, raiva e a busca por justiça.
    Seis meses depois, ela acabou engravidando de trigêmeos. Ela perdeu três pessoas amadas e deu à luz a três crianças amadas. Um dos bebês, inclusive, teve diversas complicações e lutou muito para sobreviver. A Renata novamente viu a morte se aproximar.
    A experiência de quase perder um filho de novo foi avassaladora. Além disso, a Renata era consumida por uma enorme culpa, pois ela não entendia o porquê de ter sobrevivido enquanto pessoas tão importantes haviam ido embora.
    5 anos depois do nascimento dos trigêmeos, Renata teve outro choque: Marlon, marido dela, foi vítima de um acidente de trânsito e também faleceu.
    O mundo dela havia desmoronado mais uma vez e a Renata quase desistiu de viver. Só mais tarde ela se deu conta de que tinha que seguir em frente, pois tinha três filhos para criar. Os filhos a fizeram não desistir.
    Ressignificar a vida e a morte foi um uma tarefa árdua. Ela entendeu que não adiantaria procurar por culpados e resolveu acolher toda a dor que sentia.
    Depois disso, a Renata se tornou terapeuta e encontrou na profissão uma maneira de se curar enquanto ajuda outras pessoas. Hoje em dia, ela é casada, vive feliz com os três filhos e compreende que ninguém substitui o lugar daqueles que já se foram.
    Compre o livro do ter.a.pia "A história do outro muda a gente" e se emocione com as histórias : amzn.to/3CGZkc5
    Tenha acesso a histórias e conteúdos exclusivos do canal, seja um apoiador orelo.cc/historiasdeterapia

Komentáře • 1,3K

  • @historiasdeterapia

    Tenha acesso a histórias e conteúdos exclusivos do canal, seja um apoiador

  • @cristinacharnley3172

    Eu não sei nem o que dizer diante de tanta perda😢. Que o Eterno Deus console essa mulher, pois ela é uma guerreira.

  • @cristinacchagas

    Conheço a Renata e trabalhei com o marido que faleceu. Quando a menina morreu foi um baque, ele nunca se conformou com a morte da filha. Cinco anos depois, marido faleceu no acidente, nessa época os trigêmeos tinham 7 anos, agora deve ter uns 12 anos. Toda essa história foi muito triste mesmo, foi pesado demais. Fico feliz que ela tenha se reconstruído e todo mundo que passa por situações bem difíceis, não é em vão, algum propósito tem. Deus abençoe seu caminho, Renata, nem seu nome é por acaso, significa Renascida!!!

  • @nicolecardozo5126

    Eu estava pensando em tirar minha vida, esses pensamentos me rodeiam a dias devido minhas lutas, essa história, essa mãe, filha e mulher que venceu que tá lutando me deu força, chorei e pedi perdão pra Deus por desistir da vida sendo que muitos lutam 😢 força guerreira

  • @SandraAmr
    @SandraAmr  +860

    Foi um dos relatos mais emocionantes! Que mulher forte, que historia de vida... Agradeco por compartilhar conosco.

  • @Renatacampos_re.vit_

    Meus agradecimentos e todo meu carinho ao Ale e Lucas com este lindo propósito de trazer um acalento a todos, com as histórias de terapia, com a mensagem que tudo é possível. Sempre estarão em meu coração 💓 muito obrigada ☺️

  • @christianmodoaventura1456

    Minha amiga Camila morreu em 1995 em um acidente de carro. Ela faleceu junto com o pai. Até hoje meu desejo é encontrar a mãe da Camila e a irmã dela e dizer que eu até hoje, quase 30 anos e nunca Me esqueci dela.

  • @maaay5865

    Do nada esse vídeo apareceu pra mim... Sofri um acidente de carro e dia 20 agora completa 11 anos do acidente. Eu fui a única sobrevivente, faleceu meu noivo, os pais dele e o tio. Uma dor imensa, algo que com o tempo a gente aprende a seguir, mas é uma dor para o resto da vida. Hoje sou mãe, não consigo imaginar sua dor...😢 Também foi com um caminhão, eu TB sentia o mesmo pela impunidade.

  • @marcelohachiguti4784

    Deus, cuida dessa mulher, abençoa a vida dela e dos bebês....

  • @LucianaMariaDeJesusBaptistaGom

    Vi tanta humanidade nessa moça, em reconhecer e declarar também os sentimentos ruins, q é legítimo também... é até um tabu falar sobre os sentimentos maus numa sociedade que só enaltece vida como pura felicidade, 24 horas por dia.... muito obrigada pelo seu depoimento ❤

  • @alicecortez333

    Gente, desabei quando ela contou que o marido faleceu também… que mulher forte!

  • @Andreza.S
    @Andreza.S  +539

    Bem significativo o fato de 3 vidas terem ido e ela ter tido trigêmeos.

  • @luciolafranca1119

    Ela já carrega a força do renascer no próprio nome. Que mulher forte!

  • @tatianecristina882

    Impressionada de como o ser humano é tão forte de suportar está dor e ainda conseguir viver. Está mulher é um exemplo de superação.

  • @alinew9z
    @alinew9z  +159

    A força dessa mulher é descomunal! Ser de luz!

  • @claudiocorrade6454

    Fiquei em choque, tamanha tragédia. Essa mãe é especial para Jesus e se ela ficou viva e gerou mais 3 filhos, acredito que a missão dessas crianças será muito linda! Deus, em sua infinita misericórdia e sabedoria, lhes conduz ao seu propósito nesse planeta.

  • @censuranao-BASTA

    Essa mulher perdeu tudo e mesmo assim sorri, tem vontade de viver. Que exemplo maravilhoso.

  • @fraaldocar

    Caracas, sem palavras! Tem um caso bem difícil também de uma moça aqui em Brasília que perdeu 4 filhos e o marido em um acidente, onde só ela sobreviveu. Difícil de imaginar, imagina passar por uma situação dessas.

  • @vanessavasconcellos6069

    Eu poderia te desejar felicidades, poderia dizer o quanto você é inspiradora, forte etc.... Mas na vdd , só quero dizer OBRIGADA ❤, te ouvir em uma quinta feira , feriado de finados ( lembrando de tantas perdas que tive ) só me fez pensar que dá ... Da pra continuar, da pra viver , da pra resnascer, da pra seguir , da pra ser forte ... Mais uma vez OBRIGADA ❤

  • @alexbrasilien

    A forca dessa mulher me convida a ser mais humilde. Eu simplesmente nao tenho palavras pra descrever o tamanho do respeito que eu sinto por esse ser. <3