O dilema dos millenials

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 3. 08. 2024
  • Os millenials são superficiais, narcisistas, arrogantes, egocêntricos e impacientes. Por outro lado eles são ousados, flexíveis, adaptáveis, tecnológicos e abraçam a diversidade. É uma geração que vive em pleno paradoxo. Trabalhar com essa geração é sinônimo de desconforto constante.
    Uma pesquisa mostrou que 2 entre cada 3 millenials pensam em deixar o emprego nos próximos 3 anos. Ou seja, sabe aquele jovem que senta do seu lado no trabalho? Ele não para de pensar em mudar de emprego.
    Nesse vídeo eu faço uma reflexão sobre a geração Y, também chamada de millenials: seus conflitos, interesses e expectativas.
    Fontes de pesquisa:
    www2.deloitte.com/global/en/pa...
    exame.abril.com.br/carreira/no...
    www.elance-odesk.com/millennia...
    www.upwork.com/press/2014/10/...
    www.pucsp.br/estagios/entenden...
    www.forbes.com/sites/kaytiezim...
    www.fastcompany.com/3039126/wh...
    / will-this-year_s-colle...

Komentáře • 170

  • @Donsyrius
    @Donsyrius Před 7 lety +93

    Antigamente existia reconhecimento, promoção, gratificação. Hoje em dia se você se aprimora se desempenha com excelência a sua "recompensa" é com mais tarefas até sua exaustão arrancar sua saúde. POR ISSO AGORA A GERAÇÃO LEVA AS COISAS COM SUPERFICIALIDADE.

    • @taniamarabastospina3476
      @taniamarabastospina3476 Před 5 lety +4

      Pode ter a ver sim... principalmente nas classes menos favorecidas.

    • @tabata8098
      @tabata8098 Před 5 lety +1

      Exatamente 👏👏👏

    • @Crstn8bits
      @Crstn8bits Před 3 lety +3

      Eu q sei disso é absurdo o q fazem com o funcionario é trabalhar mais e mais e cala a boca creio q a meritocracia sequer existe na cabeça dos empregadores.

    • @Micheleantonio
      @Micheleantonio Před 3 lety +6

      Verdade, sem contar que antes as horas extras eram pagas em dinheiro e hoje em dia em banco de horas que vc nunca pode usar 🤣🤣🤣🤣

    • @albertopedrosaandradedasil5631
      @albertopedrosaandradedasil5631 Před 3 lety +3

      Na moral. Onde trabalho eu escondo minhas habilidades e faço cara de paisagem diante de tarefas delegadas à mim de forma intempestiva no qual, quem fazia, no pôde fazer por estafa.

  • @natmarchesi
    @natmarchesi Před 8 lety +35

    Sou dessa geração. Enquanto assistia, balançava a cabeça (involuntariamente) em sinal de concordância.Até me convenci de que somos superficiais, narcisistas, arrogantes e egocêntricos. A impaciência não foi nenhuma novidade... Hahaha

  • @guilhermeunlockestudio
    @guilhermeunlockestudio Před 5 lety +17

    Cara tenho 23 anos e tenho um filho, estou estudando sobre essas gerações e entender o porquê de algumas coisas. Teu vídeo e fantástico muito obrigado!

  • @victoriacarneiro5906
    @victoriacarneiro5906 Před 4 lety +11

    Eu pensei que eu era totalmente errada!! Me sinto desconfortável nos lugares onde trabalho, esse vídeo me ajudou muito!!

  • @cesarteixeira3193
    @cesarteixeira3193 Před 3 lety +5

    Já tentei fazer críticas construtivas de forma educada a chefes, mas sempre fui demitido!

  • @roseanesouza7126
    @roseanesouza7126 Před 3 lety +9

    Chamo de geração miojo. Rápido, prático ,saboroso e ofensivo a longo prazo.

  • @elisgarcessilva
    @elisgarcessilva Před 7 lety +13

    Gostei da explicação, consegui me enxergar tanto nos pontos positivos quanto nos negativos.

  • @JulianaRainhadeMaio
    @JulianaRainhadeMaio Před 4 lety +5

    Melhor vídeo sobre a geração Y que já vi. Parabéns!!

  • @anagodoi.r
    @anagodoi.r Před 4 lety +5

    Tenho 25 anos, trabalho desde os 15 e já estou no meu 5 emprego, já pensando no 6 e, prometo, último hahaha

  • @mende_sx5060
    @mende_sx5060 Před 3 lety +2

    Show de bola!! Tenho 23 anos e me encaixo perfeitamente no que tu disse Kkkkk, nos perdoem a arrogância, as vezes a vontade de fazer algo dar certo ou até mesmo expor um erro, nos cega, tornando o objetivo a única coisa que importa, é nessa hora que a arrogância e o egocentrismo aparece, e pelo menos no meu caso sempre tendeu a ser bem incisivo, firme. Nos perdoem, só queremos ajudar!!
    Obrigado pelo vídeo amigo, me despertou muitas lembranças e reflexões, tenho certeza que vai me ajudar a entender muitas questões que vinha penando nos últimos meses Kkkkkk
    Muita Luz e sabedoria em sua vida irmão! Que Deus te abençoe cada dia mais!🙏🏻🙌🏻✨

  • @RenatoGaldinoMachado
    @RenatoGaldinoMachado Před 5 lety +13

    Resumindo tudo: millenials pararam na adolescência

  • @resistenciamillennials4414

    Se as gerações ritrovil-litrão d antes, e nuttella d depois, pensassem como o senhor... ou simplesmente pensassem, não ia ser tão ruim para a gente 🖒

  • @TemUmLugar
    @TemUmLugar Před 7 lety +9

    Sou dessa geração e concordo com os defeitos e qualidades.

  • @brenofreitas2915
    @brenofreitas2915 Před 6 lety +4

    Você é inspirador!
    No meu primeiro trabalho em TI, percebi que o meu chefe não falava com ninguém, senti falta de conversar com ele, e ter feedback's. Nos primeiros dias, a sala onde eu trabalhava era muito desorganizada, apertada e silenciosa, ninguém interagia com ninguém, além de mim e o outro cara que estava me ensinando as coisas no trabalho.
    Passaram-se umas 3 semanas e comecei a me enturmar mais com o pessoal de toda a empresa, promovi melhorias de organizações na sala onde eu trabalhava, e nessa proposta de mudanças na organização, o meu chefe, e mais pessoas se reunirão para organizar tudo. Afinal, no primeiro dia de trabalho meu chefe mandou a gente seguir uma cartilha que ele nos entregou sobre os 5S, li a cartilha e comecei a por em prática os 5S.
    Algumas semanas depois do primeiro mês, a sala estava mais espaçosa, clara, com os materiais em seus devidos lugares, e nossa lista de trabalhos pendentes estavam sempre vazia, porque as maquinas ou trabalhos que chegavam a gente focava em resolver o problema, não deixar acumular. Isso deu tão certo, na minha opinião, que ficávamos com muito mais tempo "livre" para fazer outras coisas na empresa. Ultima coisa, o 5S é um ciclo um loop, então a gente combinou de 40 min antes de sair do trabalho, deixar tudo organizado pro dia seguinte.
    Enfim dois meses depois, meu chefe me chamou conversar e dizer que, segundo os meus colegas de trabalho, eu não tinha tanta experiência na área, e realmente não tinha tanta quanto gostaria, mas ele não me falou nada durante os dois meses. Nas reuniões que eles faziam, eu ficava com receio de responder as perguntas que muitos que já trabalhavam lá a muito tempo não sabiam responder. Último dia de trabalho, me despedi de todos na empresa, igual fiz ao me apresentar a todos no primeiro dia na empresa. Os funcionários ficaram surpresos porque eu fui o primeiro demitido a fazer isso, geralmente não fazem isso, as pessoas demitidas ficam com raiva e não querem saber dos colegas de trabalho, apenas vão embora com a cabeça quente.
    Se eu pode-se ter a chance de conversar mais com o meu chefe, provavelmente seria o dia todo de conversa mesmo haha!
    Vlw!

  • @brunatacito7283
    @brunatacito7283 Před 6 lety +3

    Impressionada com esse vídeo!!!! Sou nascida em 1985, sou geração Y e nunca fui tão bem descrita!!! Gostei muito dessa abordagem de como somos vistos e como podemos entender as outras gerações e também eviluir! Parabéns pela ótima abordagem.

  • @lukiiinha10
    @lukiiinha10 Před 6 lety +1

    Excelente vídeo, tanto pelo conteúdo em si, quanto pela edição.

  • @carolinasoares4163
    @carolinasoares4163 Před 8 lety +3

    sensacional. me identifiquei, até mesmo em alguns defeitos. Mto bom o vídeo!

  • @eduardojorgecoelhosimoes9439

    Caro Mauro. Se eu fosse o dono da empresa eu responderia assim ao jovem: "o futuro dessa empresa está dentro de você, esse livro apenas indica uma direção para esse futuro; e se eu tivesse o poder de determinar o futuro em um livro eu não seria empresário, mas um guru multimilionário". É preciso evitar os extremos, nem oba oba, como se as novas gerações fosse o presente ou o futuro perfeito nem críticas gratuitas, por causa da negação, pelos jovens, do passado. É necessário levantar questões como: até que ponto uma mudança pode ser benéfica à humanidade? Serão os humanos capazes de uma adaptação infinita e juízes perfeitos de sua sociedade ,de sorte que qualquer coisa que apareça é sempre melhor do que o que ficou para trás?

  • @marianagrava
    @marianagrava Před 6 lety +2

    Seu formato de conteúdo é muito bom. Amei o vídeo.

  • @alissonpratesperes6077
    @alissonpratesperes6077 Před 4 lety +1

    Vídeo Excepcional ! Parabéns, melhor vídeo sobre o assunto até agora.

  • @Gu1n9
    @Gu1n9 Před 6 lety +10

    "A GERÇÃO Y É CRITICADA ATÉ POR ELES PRÓPRIOS... ELES SÃO NARCISISTAS..."
    ta
    ta bom

  • @felipeamaral6124
    @felipeamaral6124 Před 7 lety +1

    Fantástico, pesquisa profunda. É exatamente assim o que se passa em nós. Queremos estar engajados por um propósito, motivados a melhorar sempre. Cada dia tem que ser dia de evolução. O progresso tem que ser constante. O tempo tem que ser nosso aliado. Eu particularmente não consigo ficar estagnado, com a sensação de perca de tempo. Gostamos de desafios, pois sabemos que é a maior zona de progresso... Agora, fica a dica para os executivos: Quebre hierarquias. Afinal, isso é inovação.
    Parabéns Mauro! Abraço.

  • @wesleymcu
    @wesleymcu Před 8 lety +3

    Cara, que definição fantástica. Ótimo vídeo!

  • @mariliasantos5747
    @mariliasantos5747 Před 6 lety

    Meu vc muito esclarecedor; gostei👍👍vou até compartilhar para na minha rede sociais! obrigada!

  • @joaosperotto2759
    @joaosperotto2759 Před 2 lety

    esse vídeo está salvo como favoritos, assim que eu entro no youtube dou de cara com ele, vídeo magnifico.

  • @hederdalazoana
    @hederdalazoana Před 5 lety

    Sensacional, parabéns pelo vídeo.

  • @cleberaragao2227
    @cleberaragao2227 Před 6 lety +5

    Os milênios não deveriam trabalhar em empresas de reles mortais deveriam todos eles trabalhar na empresa Google...

  • @amandakimberllycollector

    canal fantastico! estou amando

  • @sorriasoriariasomasriasemp8960

    muito interessante...
    parabéns vídeo...

  • @denisepesca122
    @denisepesca122 Před 4 lety

    Adorei o final!

  • @luiszanichelli8728
    @luiszanichelli8728 Před 2 lety +4

    O cara fala de millenials como "jovens",,,,
    Nós já temos entre 30 e 40!!!

  • @thiagoct8830
    @thiagoct8830 Před 5 lety

    Genial Mauro! Abraço

  • @materportugues
    @materportugues Před 7 lety +8

    Eu também sou uma millenium nascida na época errada :)

  • @antialiasing16x
    @antialiasing16x Před 6 lety

    Que canal foda!!!

  • @williamysleonardo9633
    @williamysleonardo9633 Před 4 lety +1

    Melhor vídeo que achei sobre esse tema! Kk

  • @rodrigooportunidades82

    Manda muito bem.... parabéns

  • @janainapereira8135
    @janainapereira8135 Před 3 lety +1

    Nossa, que vídeo bom!!!!

  • @jomaralves6292
    @jomaralves6292 Před 5 lety +8

    Dizer que gerações anteriores deixaram o que de ruim para geração y, mas tudo que o Y usufruiu de moderno nasceu desenvolveu no pensamento de outra geração. .. Seria sábio em dizer que a geração y transformou e direcionou para outro contexto.

    • @theuniverse685
      @theuniverse685 Před 4 lety +1

      Acho que o mais certo é dizer que cada geração tem seus pontos fortes e fracos... E é obvio que a evolução é constante.. Então, logicamente cada geração vai evoluir um pouco mais, para que as próximas deem continuidade.

    • @jomaralves6292
      @jomaralves6292 Před 4 lety +2

      @@theuniverse685 sim, mas cada geração acredita em que sua visão e melhor que a anterior porém está sempre usando a base das anteriores ou para frente ou para traz.

    • @theuniverse685
      @theuniverse685 Před 4 lety

      @@jomaralves6292 exatamente

    • @ludwigwittgenstein1280
      @ludwigwittgenstein1280 Před 2 lety

      Você tem uma casa?

  • @djbignose
    @djbignose Před 7 lety +1

    Sou millenial e estou aprendendo a lidar com isso. 3 anos atrás mudei completamente minha vida, vim de uma área criativa completamente "conectada", "vanguardista" e artística. Produzia música e lançava digitalmente. Agora com 3 anos na mesma empresa, mudei de área de suporte para analytics, daqui 3 anos me imagino o mais próximo do Watson possível.
    E assim vai..
    Parabéns pelo seu trabalho, me identifiquei muito com seus vídeos, tem sido muito bom para mim assistir a eles, pois essas mudanças bruscas trouxeram novos desafios que me fizeram pensar em desistir.
    Continue o belo trabalho, um você já ajudou a olhar melhor para a vida profissional - tenho certeza que vai ajudar muitos outros!

  • @luanabulhoes3580
    @luanabulhoes3580 Před 4 lety

    Nossa, que vídeo!! Nasci em 2000 e já estou há um ano e meio no mercado de trabalho, me identifiquei demais ahahahah Amei como você montou o vídeo. Obrigada pelas informações :)

  • @killer04one7
    @killer04one7 Před 3 lety +2

    Porque tanto preconceito com a geração Y,as outras são igual ou pior e ninguém fala nada deles😐

  • @jessicacristina9052
    @jessicacristina9052 Před 3 lety +1

    Num país onde escravidão é comum, o q deu errado é quem não aceita ser escravizado

  • @cleuciodobzinski5810
    @cleuciodobzinski5810 Před 6 lety +5

    eu tenho exatamente todas as características postitivas e negativas q vc pontuou

  • @jessicacristina9052
    @jessicacristina9052 Před 3 lety +1

    Só tenho 26 anos. Como vcs podem dizer q sou fracassada por não ter casa, carro e ter casado? Tô com 30 mil na conta investido. Tenho uma expectativa de vida de pelo menos mais 70 anos

  • @ivanaalves6166
    @ivanaalves6166 Před 6 lety

    estou fazendo pesquisa pra IBM em Armonk HAHA e adoraria que tivesse um traducao

  • @zi3785
    @zi3785 Před 3 lety +1

    Li os comentários. Sou da geração Y e não sou irresponsável no trabalho, cumpro com meus deveres. Aliás, sou responsável até demais com as coisas.🤷🏽‍♀️

  • @rafaelandrade3444
    @rafaelandrade3444 Před 2 lety

    Sou de 1995 e me indentifico com tudo que você falou,eu sou difícil de ficar em emprego tô sempre mudando.

  • @analuciacosta4841
    @analuciacosta4841 Před 3 lety +1

    Ótimo vídeo! Muito fácil falar que milennials são superficiais e fazer uma análise também superficial sobre essa geração, sem ver os dois lados, como vc fez. Além do que, a galera mais velha parece que esquece que quem construiu esse mundo hiperconectado e questionador que nos moldou assim foram eles mesmos. Por outro lado, os mais jovens precisam de muito simancol e entender que tudo na vida tem um tempo e uma hierarquia. A natureza humana não é um game

    • @ludwigwittgenstein1280
      @ludwigwittgenstein1280 Před 2 lety

      Não é assim. A economia não é mais a mesma, MUITAS “hierarquias” foram criadas, você não consegue mais COMER se tiver que pagar aluguel entre outras coisas.

  • @flaviomazzetto
    @flaviomazzetto Před 6 lety +2

    Geração interessante e eu faço parte dela. Uma geração que não liga tanto para o sucesso financeiro mas quer uma liberdade e outros benefícios que só uma empresa BILIONÁRIA pode proporcionar! É ótimo trabalhar com essa geração, desde que vc tenha MUITO, mais MUITO dinheiro pra queimar e bancar essa vida "descolada", que custa caríssimo. Essa geração está é fodida pois quer muita liberdade mas não quer passar pelos desafios que a vida lhe impõe e isso se traduz em uma geração sem renda, sem estabilidade, sem patrimônio, e consequentemente frustrada e depressiva!

    • @leonardofranca2852
      @leonardofranca2852 Před 4 lety +1

      Grande merda! Como se você fosse viver o suficiente pra usufruir dessa tal estabilidade vivendo em um país de merda, corrupto por natureza, sem segurança, cada vez mais descendo o ranking de qualidade de vida e educação. A vida é agora!

    • @italohispanico8074
      @italohispanico8074 Před 3 lety

      Ser depressivo neste país não é só coisa de milenial não

  • @silvaredpill4259
    @silvaredpill4259 Před 2 lety

    gostei do seu ponto de vista

  • @TudodeQuintaCarlinhosColumbia

    Sou da geração X , mas adaptado . Minhas características não tem nada a ver com a época em que nasci. Minha filha da geração Y , sofreu o impacto da minha influência e supera dificuldades , com minhas formulas adquiridas com o tempo , baseadas em experiências . Totalmente tecnológico , sou escritor , defino este contexto em meus escritos .#carlinhoscolumbia

  • @veradias5502
    @veradias5502 Před 8 lety +1

    Mauro, sei que estou atrasada na leitura, mas preciso te dizer: adorei esse post! Ele inspirou o que vou publicar no próximo sábado no https//veradiasduasvezestrinta.blogspot.com
    Me aguarde!... ...Com o devido crédito, é claro

  • @hudcastanheira2076
    @hudcastanheira2076 Před 6 lety +2

    Não penso que um mundo cheio de pessoas narcisistas e arrogantes seja bom.

    • @_gui.acessorios
      @_gui.acessorios Před 3 lety

      Eles têm suas qualidades também. Na verdade todas as gerações tem qualidades e defeitos

  • @drilunatarot
    @drilunatarot Před 3 lety +1

    E eu achando que era um transtorno hauahauahau

  • @carolamaral5560
    @carolamaral5560 Před 3 lety +1

    Ambiciosos, ansiosos e impaciente, certíssimo

  • @science212
    @science212 Před 2 lety

    Não somos superficiais. Só valorizamos a privacidade. Princípio básico.

  • @marcellenehme
    @marcellenehme Před 8 lety +9

    sobre o ponto de se aproximar dos chefes.. parece que as pessoas tem medo.. ainda existe muito essa questao de separar, sao as famosas Panelinhas.. e se vc fala muito com seu chefe vc é " puxa saco" , se vc fala de igual para igual (sem perder o respeito, obviamente) as pessoas te olham como se vc fosse anormal.. como é isso? esquisito, né?

  • @ronaldoassuncao2670
    @ronaldoassuncao2670 Před 2 lety +1

    O melhor vídeo que já vi nos definindo 1981 parabéns pela explanação!
    Somos tudo isso aí com farinha e pimenta 🤣🤣 mudamos o mundo e a forma de se comunicar eternamente, ainda não paramos estamos aí talvez do seu lado ou do outro lado da tela!
    Prazer milênio com muito orgulho!
    Missão dada é missão cumprida ...

    • @itaqui1981
      @itaqui1981 Před rokem

      Tu é de 1981 e se acha Y???😅😅😅

  • @jeh2137
    @jeh2137 Před 2 lety

    Eu já mochilei pelo mundo 🌍 🎒 não consegui nunca ficar mais de 3 anos em um emprego!

  • @Crstn8bits
    @Crstn8bits Před 3 lety +2

    A era dos Milenials ta junto com a era da informação se essa era tivesse chegado antes qualquer uma das geraçoes anteriores teria problemas pq n iam se aqueta pr qualquer tipo provalecimento e injustiça. E ao mesmo tempo seriam tão confusos quanto os milenials são.

    • @italohispanico8074
      @italohispanico8074 Před 3 lety +1

      Concordo, imagina um gay cm um Iphone e 1991 kkkkkkkk, cada textão q sairia kkkkkk

  • @msouza4113
    @msouza4113 Před 3 lety +2

    Acho errado colocar a geração Y só até 1995.
    Eu nasci em 1997 e vivi tudo oq a geração Y viveu. Infância sem internet, só tinha telefone fixo ou celular de tecla, tipo o Nokia tijolão. Pra assistir filme tinha que ir na locadora. Assisti muito filme em fita VHS. As fotos eram tiradas por câmeras de rolo de filme. Assistia Xuxa, Bom Dia e Companhia na época da Jackeline. Comprei muita coisa com a nota de 1 real. Ouvia Claudinho e Buchecha, Molejo, raça negra. Cheguei a usar o telefone orelhão. Entre outras coisas.
    Já tenho emprego, já sou formada, já moro sozinha, penso e sou tratada como adulta, e dou aula pra alunos da geração Z. Vejo que eles gostam muito de CZcamsrs, tik Tok, free fire, kpop, e essas coisas.
    Não tenho nada a ver com a geração Z

    • @Skyinthedragon
      @Skyinthedragon Před 3 lety +1

      Sim o ano que define as geração não é flexível, o contexto social e economico influencia muito, um jovem rico que nasceu em 1996 pode ter tido mais acesso a tecnologia do que um jovem pobre que nasceu em 1996, então isso acaba influenciado a geração em que ele mais compartilha as experiências

    • @msouza4113
      @msouza4113 Před 3 lety +1

      @@Skyinthedragon Mas uma pessoa rica que nasceu em 1996 e tinha mais acesso a tecnologia não coloca ela na geração Z, porque mesmo que essa pessoa tivesse acesso a tecnologia, essa tecnologia não era como hoje em dia. Não existia smartphone de tela touch até 2007.
      A criação pobre qnd queria assistir um filme tinha que alugar ou ficar na vontade mesmo. A criança rica tinha todas as fitas vhs da Disney em casa e podia comprar. Mas isso não muda o fato de que tanto o rico quanto o pobre usava o mesmo recurso: fita VHS.
      Eu não conheço nenhuma pessoa que tenha 23/24 anos (q nasceu em 1996/1997) que goste das mesmas coisas que alguém que tenha 14/15 anos (q nasceu em 2004/2005)

  • @canalconstruindominhacasa8638

    Esqueceu de dizer que essa geração é, das dificuldades, das super competitividade, não é como sistema das geração X e BB era trabalhar, casar, ter filhos, envelhecer e morrer, não sei nem como vai ser daqui a duas gerações.

  • @tutbeck0
    @tutbeck0 Před 4 lety +1

    Bom mesmo é o jovem que consegue equilibrar o que há de MELHOR da sua própria geração E das anteriores ! Esta última geração pode ser mais ousada e inovadora , mas o % dos que atingem RESULTADOS e conseguem no mínimo pagar suas próprias contas e serem RESPONSÁVEIS por si mesmos e com potencial de cuidar dos próprios filhos um dia , é muito mais BAIXO que das anteriores !!

    • @italohispanico8074
      @italohispanico8074 Před 3 lety

      Não vamos criar nossos filhos na base da pancada, isso já nos torna superior

    • @tutbeck0
      @tutbeck0 Před 3 lety

      @@italohispanico8074 pessoas equilibradas NUNCA criaram filhos na base da pancada em tempo algum, pois souberam impor autoridades e limites sem recorrer a extremos. Contra fatos não há argumentos: o mundo esta repleto de pessoas menos competentes que em um passado recente , muito mimimi e criancas de 30 anos que ainda vivem as custas dos pais, mas pelo visto, apenas a justificativa de não dar umas palmadas atende a vaidade de muitos que propagam a indulgência o narcisismo e a falta de maturidade para as proximas gerações! E ainda tem mais : A violência contra as crianças .. .não diminui ! Procure saber ! Ignorantes violentos são atemporais , SEMPRE vão estar por ai !

    • @italohispanico8074
      @italohispanico8074 Před 3 lety

      @@tutbeck0 Não tem respaldo algum essa materia, é puro marquetismo, só tonto q odeia jovens q vai concordar, pq lhe convém ter falsa sensação de superioridade sobre os outros, enfim a vaidade ea prepotência

    • @er7ckm47comn8
      @er7ckm47comn8 Před 3 lety

      @@italohispanico8074 Odiar jovem não é ser tonto, é ter bom senso

  • @balee15
    @balee15 Před 4 lety +1

    Na boa xará... Sao preguiçosos sim... Criatividade dura uma hora, depois mudam... Sao profissionais ruins.. Sem compromisso, não são leais... Isso mostra a falta de mão de obra especializada.. os melhores profissionais da mesma época, tem um pensamento muito diferente...

    • @italohispanico8074
      @italohispanico8074 Před 3 lety

      Destila menos odiozinho do bem ai carequinha

    • @balee15
      @balee15 Před 3 lety

      @@italohispanico8074 pelo linguajar...keima

    • @italohispanico8074
      @italohispanico8074 Před 3 lety

      @@balee15 pra sua infelicidade não queimo não, uma coisa q deve queimar é os olhos de qm olha pra esse cocuruto q tu chama de cranio

  • @taniamarabastospina3476
    @taniamarabastospina3476 Před 5 lety +1

    E a intolerância impaciência e dificuldade de relacionamento. .sem falar na resiliência, comprometimento. Vejo muito isso nesta geração. Vc está falando das exceções então certo??? Essa teoria... na prática nem sempre funciona ta legal??

    • @italohispanico8074
      @italohispanico8074 Před 3 lety

      Somos acelerados, temos muitas prioridades, nos levamos muito a sério, temos picos de emoções negativas e positivas, é foda ter nascido no meio dos anos 90

    • @er7ckm47comn8
      @er7ckm47comn8 Před 3 lety

      @@italohispanico8074 Mlk clb, vc só é um louco tentando a defender a nossa geração, que é pior que a geração y

  • @EngLhag
    @EngLhag Před 5 lety +1

    "...millenial nascido na época errada" kkk adorei

  • @Andersonegoiaba
    @Andersonegoiaba Před 6 lety +1

    Muito bom Mauro !!! Estou procurando muito conteúdo sobre isso, pois criei um evento para unir gerações dos Baby Boomers aos Alpha, você teria mais conteúdos deste seguimento para indicar? Ah... segue meu vídeo do projeto chamado "Na Rua Sem Wifi" czcams.com/video/fqMqZqxNHD4/video.html

  • @atlasenglishteaching50
    @atlasenglishteaching50 Před 5 lety +2

    Esse papo de "a geração mais bem informada" é meio furada. As pessoas facilmente acreditam em mentiras postadas nas redes sociais; e simplesmente saem espalhando sem se dar ao trabalho de investigar a fonte. Até o josnalistas estão se comportando dessa maneira. Eu acredito que essa facilidade de acesso à informação é ima coisa ótima, mas as pessoas ainda precisam desenvolver o bom senso para filtrar aquilo que é factual daquilo que é fantasioso.

    • @taniamarabastospina3476
      @taniamarabastospina3476 Před 5 lety +2

      Com certeza . Esta geração tem muito de conhecimentos superficiais. ..pesquisar, aprofundar, qualificar eles não tem PACIÊNCIA pra isso. São muito imediatistas. Superficiais mesmo... falam e escrevem mal pq não gostam de ler e tem muita dificuldade de se relacionar com colegas de trabalho da geração "Baby boomers"... o que poderia ser uma troca muito rica, mas acaba virando um transtorno para eles...se irritam com nossa capacidade de tolerar adversidades, por exemplo...

    • @milabarbozaleao
      @milabarbozaleao Před 4 lety

      Não é a gente que compartilha fake news de WhatsApp, são os adultos que falam mal da gente. Vão caçar oq fazer meu

  • @ceaugustocoaguilacalvimontes

    Uma leitura longe da realidade, talvés para os milenials de clase media y media alta. Os milenials pobres ???

    • @theadyou
      @theadyou Před 4 lety +2

      Pois é nasci em 92 teoricamente seria um , mas estudo pra caralho trabalho igual um burro ( e não isso não e uma reclamação é um fato gosto de tudo isso ) me desfiz de redes sociais e tv aberta desde 2013 uso so whatsapp porque não tem outro jeito de falar com as pessoas! e não me vi em quase nada nessa avaliação :(

    • @er7ckm47comn8
      @er7ckm47comn8 Před 3 lety

      Ele disse em geral, e vcs são arrogantes, sempre querem colocar sua geração acima das outras, principalmente com a geração atual, sendo que ela tá do jeito que vcs não gostam por causa de vcs

    • @italohispanico8074
      @italohispanico8074 Před 3 lety

      @@er7ckm47comn8 tú é da geração Z né?

    • @er7ckm47comn8
      @er7ckm47comn8 Před 3 lety

      @@italohispanico8074 Sim, mas qual é o problema? Falei alguma mentira?

  • @Jairjeep
    @Jairjeep Před 3 lety

    Desculpa mais eu sou Millenium e entrei no primeiro emprego fiquei 8 anos 3 meses só fui mandado embora por causa corona vírus e discordo disso e para mim não existe geração e sim controle na sociedade é tanto q nunca vai equilibra riqueza e pobreza vc pode trabalha do jeito q for dinheiro já não vale mais boa Sorte a eita meu Brasil tá feio a coisa vamos ver em 2021 ....

  • @alamdaali8776
    @alamdaali8776 Před 5 lety +1

    Eu só to aqui pq to chorando de ver que messa geração nao vou conseguir uma namorada.. uma esposa.. quando eu falo que quero casar todo mundo faz cara feia pra mim como se fosse algo de outro mundo.. Eu ODEIO esse desapego ao amor que minha geraçao tem.. EU QUERO UM AMOR PRA ME AMAR 😭😭😭😭

  • @raynarasilvasantos7715
    @raynarasilvasantos7715 Před 3 lety +1

    No caso eu só queria um primeiro emprego mesmo.

  • @bebetsk
    @bebetsk Před 5 lety +1

    Eu sou um desses merdinhas! Queria saber pq?

  • @SoaresGaucho
    @SoaresGaucho Před 3 lety +1

    2:15 Mas sem profundidade também.

  • @cleberaragao2227
    @cleberaragao2227 Před 6 lety

    Já pensou se todos fossem milênios aonde ficaria a mão de obra pesada que nunca vai poder sair de cena sempre vão precisar de mão de obra milênais pela as discrições eles serramentos não são autruista e generosos e isso é que mais me incomoda eles descartam totalmente as experiências do passado que geraram o avanço do presente isso não é justo e nem ético, isso é se eles conhecem essas palavras o conhecimento e a tecnologia é muito bom mais se não gerir esse conhecimento com humildade autroismo e respeito ; os milênios serão máquinas ,sem sentimentos fundamentais para a vida...

    • @jonas5985
      @jonas5985 Před 4 lety +1

      Acho que essas características dos milenials que ele explorou se aplicam somente aos de classe média e alta, porque a realidade dos de baixa renda é bem diferente.

  • @DanielSilva-mk8oc
    @DanielSilva-mk8oc Před 5 lety +1

    Nasci em 1980,sou o quê?

  • @cristhofercassiodesantana4677

    Já dizia um geração X...

  • @drezz3589
    @drezz3589 Před 3 lety +1

    Sou da geração Y 🤣

  • @ludwigwittgenstein1280

    Narcisistas são os boomers. Ah sim mas a gen x não sabe disso né são cegos. Aliás, procure um especialista, vai se surpreender.

  • @anitafreitas6470
    @anitafreitas6470 Před 6 lety +6

    Nao querem un chefe, e SIM,um paí

    • @armagendon1
      @armagendon1 Před 5 lety

      Freud de novo ?

    • @italohispanico8074
      @italohispanico8074 Před 3 lety

      @Déborah Nogueira tdo venho mais fácil pra estes inuteis q ficaram apertando parafuso por 40 anos num msm lugar, só tinham q se preocupar com aids, de resto era vida boa, nós somos azarados dde ter nascido nestes tempos obscuros

    • @er7ckm47comn8
      @er7ckm47comn8 Před 3 lety

      @@italohispanico8074 O tempo deles era fácil? Ksmsksks.skasmsms

  • @PortugalRoutinebyBia
    @PortugalRoutinebyBia Před 4 lety

    Minhas filhas são geração z. Depois da geração z vem o que?

  • @cristianosilva7632
    @cristianosilva7632 Před 5 lety +1

    meu deus voce me entende melhor que meus pais

  • @franklinferreira4360
    @franklinferreira4360 Před 3 lety +2

    Só dou credibilidade ao Millenium que pagar 100% de suas próprias contas

    • @joana0figueiredo
      @joana0figueiredo Před 3 lety +2

      Sim, esse millennium foi o que entrou na empresa porque o pai conhecia lá alguém, porque o millennium que estudou e procurou trabalho por mérito próprio, encontrou desemprego e vive em situação precária, muitas vezes precisando da ajuda dos pais. Portanto você dá credibilidade ao privilegiado, não ao lutador.

  • @angelom.palmeira8359
    @angelom.palmeira8359 Před 4 lety

    A tal cultura milleniall é um desdobramento do individualismo antropocêntrico da modernidade. E a condescendência com o comportamento insolente dessa geração de inúteis afetados é só um meio que hippies nostálgicos dos anos 60 encontraram de se aproveitar disso na tentativa de fomentar a desordem em sociedades ocidentais. Pra quem se interessar, escrevi uma carta de amor à minha geração: minoriadeum.blogspot.com/2017/12/me-me-me-generation.html?m=1

  • @MarcosCesarMarcos
    @MarcosCesarMarcos Před 3 lety +1

    Não é a geração "mais bem informada da história" e sim a geração que se acha especialista em qualquer coisa só porque leu um artigo na Wikipedia... isso é *beeeeeem diferente*

  • @valmirmarques7667
    @valmirmarques7667 Před 4 lety

    isso é simples: já são duas ou tres gerações de filhos criados somente
    por maes, pq afinal uma mulher precisa de um homem como um peixe precisa
    de uma bicicleta nao né??? (elas só precisam dinheiro da pensão do
    maluco do pai pra cair na putaria)
    cansei de ver mulheres com mais de 40 anos sendo chamadas a atenção por
    filhas de 7 anos...
    as desgracadinha diz "cala a boca" para mae...e a mae cala.
    ja vi a pequena demonia dizendo "me respeita" para a grande demonia...
    hoje os dias são assim.

  • @timisonbrito8352
    @timisonbrito8352 Před 3 lety +1

    Bom, agora vocês vêm com esse bordão, como estão sempre pronto pra apontar o dedo e julgar, então, mostra a solução.
    Você está tentando explicar o comportamento das gerações mas está apenas complicando mais ainda.
    E antes de me classificar como hater, me mostra a solução, faz um vídeo mostrando. Eu sou essa geração Millenium, e vocês está mais frustrado de alguma coisa.
    Vou explicar aqui o que aconteceu: nossos país entupiram a gente de utopias. Ou seja e ex: "você estuda e vai ter o emprego garantido". quando na real aconteceu outras coisas bem diferentes da realidade, porque? Por que o super herói Goku não existe.
    Os pais não sabiam criar seus filhos e agora bota toda culpa na geração Millenium, mas ele esqueceu que na década de 70 e 80, esses jovens entraram na moda de rebeldia, sendo influenciado por cantores da época. Onde eles mesmo faziam orgias as drogas entraram na moda ( escobar) pegavam DST onde o índice de aids aumentou muito na mesma época, e depois eles tinham seus filhos ( geração Millenium) e queriam ser moralistas, querendo doutrinar a gente com ditado mas popular "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", então claro que ia dar errado, vocês antes da geração Millenium, ficam putos por que vocês não aceitam ser contrariado. É nós (Millenium) batemos de frente, não pra conflitos, mas para ser guiado de verdade, ou seja, homens e mulheres q que querem ser chamado de pai e mãe, mas não são nem homen nem mulheres. São bastante mimados e medrosos.
    Mas o que está acontecendo realmente, é que, as crenças e religião, dogmas antigo estão acabando, e ser humano sempre busca outra válvula de escape, agora na moda tipos de geração e principalmente testemunha dos signos (horóscopo).
    Então por favor, pare com discursos vazios e mostra o problemas. Mas, além de mostrar o problema mostra a solução, certo?

    • @timisonbrito8352
      @timisonbrito8352 Před 3 lety +1

      Me esqueci de um detalhe, estou disposto à ser contrariado sobre esse comentário.

  • @marcelobermudes
    @marcelobermudes Před 4 lety +1

    Quem precisa de feedback constante e ficam querendo decidir sobre tudo aos 23 anos, me desculpa, sao ocos. Não sabem mais ms office sabem apenas apps de relacionamento. Não querem horário, mas querem por a empresa no pau. E se são tao bons com a diversidade, pq nao sabem viver com as outras gerações?São contra o preconceito, mas tem preconceito contra preconceituosos kkk. Eu quero muito trabalhar com milleniuns quando eles tiverem 35 anos de idade kkkk o que gostam é de falar “vou dar uma decidinha pra fumar”... e matam 40 minutos... isso pq são ligados no meio ambiente e fumam...

  • @helloutube6148
    @helloutube6148 Před 4 lety

    Cade bobeira sempre inventam uma coisa nova pra gerar conteúdo. Seu humano sempre vai ter esses traços na personalidade desde o começo do mundo.

  • @valmirmarques7667
    @valmirmarques7667 Před 4 lety

    isso é simples: já são duas ou tres gerações de filhos criados somente
    por maes, pq afinal uma mulher precisa de um homem como um peixe precisa
    de uma bicicleta nao né??? (elas só precisam dinheiro da pensão do
    maluco do pai pra cair na putaria)
    cansei de ver mulheres com mais de 40 anos sendo chamadas a atenção por
    filhas de 7 anos...
    as desgracadinha diz "cala a boca" para mae...e a mae cala.
    ja vi a pequena demonia dizendo "me respeita" para a grande demonia...
    hoje os dias são assim.

  • @valmirmarques7667
    @valmirmarques7667 Před 4 lety

    isso é simples: já são duas ou tres gerações de filhos criados somente
    por maes, pq afinal uma mulher precisa de um homem como um peixe precisa
    de uma bicicleta nao né??? (elas só precisam dinheiro da pensão do
    maluco do pai pra cair na putaria)
    cansei de ver mulheres com mais de 40 anos sendo chamadas a atenção por
    filhas de 7 anos...
    as desgracadinha diz "cala a boca" para mae...e a mae cala.
    ja vi a pequena demonia dizendo "me respeita" para a grande demonia...
    hoje os dias são assim.

  • @valmirmarques7667
    @valmirmarques7667 Před 4 lety +1

    isso é simples: já são duas ou tres gerações de filhos criados somente
    por maes, pq afinal uma mulher precisa de um homem como um peixe precisa
    de uma bicicleta nao né??? (elas só precisam dinheiro da pensão do
    maluco do pai pra cair na putaria)
    cansei de ver mulheres com mais de 40 anos sendo chamadas a atenção por
    filhas de 7 anos...
    as desgracadinha diz "cala a boca" para mae...e a mae cala.
    ja vi a pequena demonia dizendo "me respeita" para a grande demonia...
    hoje os dias são assim.